Olá meninas, preciso da vossa ajudinha! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Olá meninas, preciso da vossa ajudinha!

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 25/02/2013 - 15:04
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá meninas, preciso da vossa ajudinha!

Pretendo casar em 2014, não tendo ainda nada marcado e muito confusos para o tema pois temos dois temas mas queremos 1.º organizar e ver mais ou menos o que fazer em casa tema e depois de tudo escolher. Antes demais os temas escolhidos foram: Amor e Carnaval.

Amor porque sou uma apaixonada e adoro corações e a cor vermelha e o meu homem muito romântico. Carnaval porque adoro a folia que se vive nesta época e o meu homem também. (além que estou mais virada para o tema Carnaval)

O tema em que já tenho tudo mais ou menos organizado, ou seja, com as ideias todas é o AMOR. O do CARNAVAL preciso que vocês me ajudem a dar umas ideias. Tenho algumas mas ainda me faltam imensas e com a vossa ajudinha, vai-se tornar mais fácil visto que ainda tenho tempo mas a questão é que, em breve, vou ser mamã, mais uma vez e vou deixar de ter assim tanto tempo disponível e para tratar de certas coisas.

Então, o que posso dizer é que, em princípio, vamos optar por ser somente civil mas caso seja religiosa também é só acrescentar a igreja. Gostaria que a cerimónia se concretizasse no local da festa ou então perto e a hora que pensamos foi mais ao fim da tarde a prolongar pela noite fora.
Estamos a pensar num mês que seja dos quentes mas ainda não há previsão e que o dia calhe a uma 6.ª feira e que não fosse nas duas últimas semanas do mês. (mas isto seria em qualquer um dos temas).

Quanto ao tema CARNAVAL, o que posso adiantar é que vou pedir a um amigo meu que faz as maquetes para escolas de samba, que desenhe o meu vestido de noiva, os vestidos da(s) daminha(s) pois sinceramente estou a pensar porque estou a pensar se irei convidar a minha sobrinha que é da idade da minha filha para ser também daminha e o pagem que seria o meu filho (sim, é menino :)), fato de noivo e não sei se as madrinhas pois queria ter mais que uma madrinha e que o meu homem escolhesse o mesmo n.º de padrinhos (mais que um). Os convites tenho uma ideia muito vaga, pensei apenas em ser uma màscara mas não faço a mínima ideia de que género, pensei na festinha oferecer máscaras aos convidados mas simples claro. Mas queria fazer 3 convites em que 1 seria para as madrinhas, o outro para os padrinhos e o 3.º para os restantes convidados. As lembranças pensei em uma única coisa pois acho que as pessoas iriam gostar em que seria uma foto com os noivos. Animação pensei na bateria com sambistas. Pensei muito vagamente na maquilhagem, manicure, no bouquet para as daminhas que seriam de guloseimas.

De resto, falta-me tudo. Local, Convites, Topos de bolo, Bolo dos Noivos, Porta-Alianças, Decoração, Livros de Honra, Bouquet para a Noiva, Acessórios, Sapatos, ideias para vestidos, ideias para o fato do noivo e acessórios.

Espero que me consigam a ajudar pois andei a pesquisar na internet e não encontrei nada que fosse demais.

Ah! Quanto à ementa, pensei em coisa diferente também um caldo verde no fim e porco no espeto.

Obrigada pela vossa atenção!

Segunda, 25/02/2013 - 19:38
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Olá Liliana, primeiro que tudo, parabéns!
Eu como sambista adorei o teu tema :)) E estou curiosa como o irás transformar :D

Eu acho que tens tudo bem encaminhado e muito tempo para o resto. Começa pelos convites, decidam as cores do casamento e a partir daí tudo nasce e se transforma :)

O mais difícil já fizeram, encontrar um tema!
Eu sou suspeita mas votaria no tema Carnaval, até porque se são os dois do meio... E depois... Amor está tão batido, não acham? :D

Para lembranças podias também tentar arranjar alguém que fizesse mini tamborins com os vossos nomes.
Podes sempre ter material de carnaval para o pessoal mascarar e poder tirar fotos (eu fiz isso e foi um máximo). Ah, e também tive animação de pagode com o pessoal da minha escola :) Mágico ;) Mas o meu tema não foi Carnaval ;)

Ideia: O bouquet (para integrar o tema, que tal umas penas ou plumas pequenas - de forma a não ficar demasiado!)
E até nos convites uma pluma ;)

Cuidado, pois o Carnaval deve ser o tema do vosso casamento, não o vosso casamento um carnaval ;)

Beijoquinhas e bons preparativos****

Terça, 26/02/2013 - 09:40
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Pois também não quero que o meu casamento se torne num Carnaval mas sim que o Carnaval seja o tema do meu casamento :)

Concordo contigo quando me dizes que o tema Amor está muito batido por isso decidi escolher um que não se ouve ainda muito e numa época que não fosse mesmo de Carnaval, do género Carnaval de Verão pois, para mim, Carnaval pode ser em qualquer altura do ano :)

Ideias tenho apenas algumas para o topo do bolo, para a decoração confeties, serpentinas, aqueles acessórios mais carnavalescos ou então retiro algumas coisas dessas e coloco plumas e brilhantes mas é como disse estou com as ideias muito soltas ainda pois só agora é que começo a ter algumas ideias.

As cores ainda não sei mas teria que pensar isso. Já pedi a um amigo meu que faz as maquetes, para criar o meu vestido e o da daminha.

As lembranças em qualquer casamento até vou ser muito sincera, sou muito prática pois pensaria em oferecer uma foto com os noivos. Sei que está muito batido mas sei de muitos casos em que os convidados querem as fotos e mandam os noivos fazerem e depois não as pagam e para evitar esse tipo de coisas oferecíamos nós as fotos mas a ideia que tiveste é genial. Não tinha pensado nisso. :)

Quanto às máscaras, pensei, na festa, oferecer umas máscaras para todos os convidados. Quanto ao convite apenas e por alto tinha pensado numa mascarilha com o convite mas sempre posso acrescentar uma pluma para não ser apenas a mascarilha ou então opto por um convite simples mas com uma pluma. É uma ideia.

Pois eu também estou mais virada para o tema Carnaval pois acho que é diferente e vai ser giro e diferente.

Obrigada pelas dicas :D

Terça, 26/02/2013 - 12:27
Retrato de Rikiprof
Rikiprof
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2011 - 22:43

Olá Liliana,

Eu acho o tema Carnaval super original. Nos Estados Unidos já é usual utilizarem esse tema no casamento. No meu blog fiz 2 tópicos sobre esse tema:

http://onlyoneweddings.blogspot.pt/2013/02/carnava...

http://onlyoneweddings.blogspot.pt/2013/02/carnava...

Passa por lá, pode ser que te inspires ;)

Bons preparativos!!!

Terça, 26/02/2013 - 14:27
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Obrigada :)

Nas pesquisas que fiz na internet sobre este tema, realmente vi o seu blog. Tem ideias giras. :)

Terça, 26/02/2013 - 17:02
Retrato de Marta Pedrosa
Marta Pedrosa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 31.01.2013 - 18:53

Olá Liliana,

Tu queres escolher entre o tema Amor ou Carnaval, certo?

O tema Carnaval é diferente e agrada-me, o Amor é mais usado, mas escolhe aquele que gostas mais.

Porque não escolhes Agosto? Está bom tempo e muitas pessoas estão de férias, já que queres que seja a uma 6ª feira.

Um convite em forma de máscara de Veneza, o que achas?
Também gostei da ideia da pluma...

Samba, nada melhor para encher as pessoas de alegria, que ideia fantástica. Músicas de Zeca Pagodinho, porque não?:)

Dá-nos umas ideias do que pretendes, por exemplo, o teu vestido de noiva será convencional?

Beijinho

Quarta, 27/02/2013 - 10:14
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Sim, eu tenho dois temas: Amor e Carnaval. Acontece que para o tema de Amor já tenho as ideias todas prontas. Mas para o tema do Carnaval tenho apenas algumas ideias mas muito poucas e essas mesmas ideias ainda estão soltas, ou seja, nada em concreto. Certo que agora estou a trabalhar em ideias para a organização do meu casamento com o tema de Carnaval e só depois dos temas estarem com tudo pronto, é que me vou decidir qual dos temas escolher mas, sinceramente, o tema do Amor já está muito batido sim e muitas noivinhas e noivinhos optam por esse tema e eu estou mais para o tema em que estou a trabalhar agora, ou seja, o tema de Carnaval pois é um tema muito pouco ouvido e existem poucas noivinhas a usá-lo e eu gosto de coisas diferentes e além disso, as noivinhas que optam por esse tema normalmente optam pela altura do Caranaval mas eu não. Eu quero optar esse tema fora da época pois eu penso que o dia-a-dia das pessoas já é tão frio e sombrio que tem que haver alguma coisa que os anime e então pensei no Carnaval que é símbolo que folia, animação, diversão, etc.

Quanto ao mês, não vou optar por Agosto pois acho que os meses Julho e Agosto são meses em que tudo se torna mais caro e, claro, todos tentam casar nessa altura e não acho piada nenhuma. Quanto às pessoas estarem de férias, posso-te dizer que nem muitas têm férias em Agosto e não tenho que escolher o dia do meu casamento perante os convidados mas sim por mim e pelo noivo, ou seja, a data que nos dá mais prazer, mais jeito, que seja uma época mais barata pois as coisas não estão fáceis hoje em dia para ninguém, muito menos para quem tem 2 filhos ainda para criar. Quanto a ser a um dia da semana (além que o último antes do fim-de-semana), eu tive casamentos à sexta-feira e adorei. As pessoas que querem estar presentes, vão. As que não querem simplesmente não vão. Acho que não é por ser a um dia da semana que será impedimento das pessoas irem pois para isso é que existe a entrega dos convites alguns meses antes, para os convidados decidirem e organizarem a vida deles. Mas claro está que não é muito normal, haver casamentos com festa num dia da semana. Mas, desde já, agradeço a tua opinião e ideias.

Quanto ao convite, não queria optar pelo Carnaval de Veneza pois é muito diferente do Carnaval do Brasil, uma vez, que sou sambista numa escola de samba. Não teria lógica estar a optar pela decoração do Carnaval de Veneza.

Quanto às ideias musicais, pensei nisso mesmo mas ainda muito vago pois estou ainda a escolher as cores para o tema.

O meu vestido, conforme já tinha anunciado, vai ser criado por um amigo meu, que faz as maquetes do vestuário de escolas de samba mas ainda me falta acertar com ele alguns pormenores e dar-lhe as minhas ideias e com isso ele faz. E como ele tem ideias super lindas e geniais, vou-lhe pedir ajudinha também em decoração, convites.

:D

Quarta, 27/02/2013 - 16:17
Retrato de Rikiprof
Rikiprof
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2011 - 22:43

Olá Liliana,

Ainda bem que gostaste :) . Pelas ideias que tens, acho que o teu casamento vai ser surpreendente. Adorava ver como irá ficar o teu vestido! Já estou a tentar imaginar...

Se andas numa escola de samba, faz todo o sentido optares pelo Carnaval brasileiro!

Se eu tiver mais ideias/inspirações venho aqui colocar!

Bjs

Quarta, 27/02/2013 - 17:35
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Obrigada e também eu estou ansiosa e super curiosa de saber como irá ficar o meu vestido mas mal saiba alguma coisa eu coloco aqui para partilhar convosco.
Pois ideias não me faltam apenas me falta organizar as ideias e como irá tudo ficar junto ou separado e as cores que são as mais importantes.

Obrigada pela tua ajuda!

Bjs

Quarta, 27/02/2013 - 18:04
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Assim que tiveres a maquete do vestido,tu vem mostrar! Olha, para música de entrada tens a avé Maria em instrumental do Jorge Aragão, sabes? Linda!! E em pagode tens músicas lindas.o bolo... novamente, um instrumento de bateria? Um que gostes. Tenho uma amiga que mandou fazer os noivos em topo do bolo em posição de samba. Ou seja, ela em passista a rebolar para ele ritmista. Não sei qual o vosso papel na escola, mas fica engraçado.
Nunca pensei encontrar aqui alguém deste mundo ;)

Beijoquinhas e bons preparativos****

Quinta, 28/02/2013 - 09:35
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Claro que venho mostrar :)

Sabes não pretendo fazer na Igreja, por isso, não sei se vou optar por músicas religiosas e, sinceramente, não estou a ver qual é essa versão mas é uma questão de pesquisar e ouvir na net pois não descarto nenhuma ideia e opinião pois posso vir a precisar e posso tirar partido de algumas.

Quanto ao bolo não encontrei nada que me chamasse a atenção, a não ser um bolo branco normal e com uma mascarilha branca com prateado e uma pluma mas mesmo assim não estou satisfeita porque não foi aquele que me alegrou a vista.

Mas ainda tenho tempo e as ideias vão surgindo, umas a seguir às outras.

Para topo de bolo é uma ideia mas ainda não sei sinceramente. Agora e de repente também me surgiu a ideia de mandar fazer umas cenas de vidro para por fotos em que podia por uma foto minha e dele vestidos no Carnaval.

Pois eu estes dois últimos anos fui no carro alegórico, por motivos que não conseguia conciliar a minha vida com os ensaios e este ano, porque estou grávida :)

Quando a gente menos espera sempre encontra alguém e agradeço-te muito pelas ideias. Posso não as usar literalmente mas tiro partido pois surgem outras ideias :D

Beijinhos e obrigada!

Quinta, 28/02/2013 - 18:55
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Esta era a música que te falava. Mesmo não sendo um casamento católico não vejo porque não utilizar músicas religiosas, mas é só a minha opinião :) E o Avé Maria é música clássica, não um salmo ;)

Mas nada melhor que falares com a tua ala harmonia, eles saberão melhor que ninguém músicas, pagodes, instrumentais ;)

Olha e desenhares o bolo? Ao vosso estilo? Nós fizemos. Hoje em dia qualquer pastelaria faz bolo em pasta de açúcar da forma que quisermos ;) Até eu faço (não da forma que toda a gente quer, é só algo que gosto de fazer ;D). É uma ideia ;)

Essa ideia de usares uma foto vossa do desfile acho muito boa ;) E integra bem o tema.

Carro alegórico nunca experimentei, não consigo estar quieta lá em cima :) Chão é comigo ;D

Beijoquinhas e bons preparativos**

Sexta, 01/03/2013 - 11:36
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Mas sabes que no meu estado tinha que ser e eu gosto á mesma pois adoro tudo :D
Pois também pensei nisso mas ando a ver se tenho ideias pois ando sem ideias pois acho todas muito básicas mas tenho que pensar melhor e quem sabe pedir a quem me vai criar o vestido para ver se me dá umas dicas, já que ele tem ideias geniais, excelentes e divinas.

Pois eu também não sou contra as músicas religiosas em casamentos que não são religiosos até acho que, dependendo, da melodia ou até mesmo adaptada à ocasião fica bonito. Mas isso são coisas que, sinceramente, ainda não pensei.

Acho que tenho que estabelecer o que é mais importante para poder prosseguir com o resto dos preparativos. E então acho que a criação do vestido é super importante, por isso, já ter mandado criar com tempo, o fato do noivo, das daminhas e do pagem também são meramente importante mas acho que aí dependerá do estilo do vestido. Quanto às damas de honor ainda não sei se vou optar por ter ou não mas está mais para não ter porque queria ter várias madrinhas e a mesma quantidade de padrinhos, ou seja, substituir as damas de honor pelas madrinhas e padrinhos.
De seguida, pensei em escolher as cores pois também não queria um arco-íris mas queria no mínimo duas cores chamativas e que lembrassem muito o Carnaval e, claro está, que combinassem uma na outra e até pensei no rosa fúcsia e no roxo ou então uma destas cores com branco talvez. Mas queria pesquisar mais ideias para ver como fica. A manicure, sinceramente, vi umas muito giras e completamente diferentes mas lá está não posso escolher porque primeiro tenho que ver o estilo do vestido pois tem que combinar.

Há muita coisa que tenho que ver e tenho algumas ideias mas ainda não consegui me decidir.

Mas obrigada à mesma.
Mais ideias aceitam-se :)

Sexta, 01/03/2013 - 18:01
Retrato de Rikiprof
Rikiprof
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2011 - 22:43

Ainda bem que vens aqui mostrar o teu vestido (vou andar à espreita :P )

Quanto às cores, gosto do rosa fuscia (é uma cor viva e que faz, sem dúvida lembrar o Carnaval).

Ah! E parabéns pelo teu estado de graça! :)

Bjs

Segunda, 04/03/2013 - 10:55
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Ola Rikiprof,

Obrigada pelas felicitações!

Os meus preparativos pararam um pouco pois ainda tenho que ver algumas coisinhas que me faltam por nas malas para a maternidade e o tempo é pouco ainda por cima tendo uma menina de 3 aninhos, que precisa de muita atenção e que lhe tenho dado os mimos e atenção toda que possa e que não posso antes de ir ter o bebé.

Claro que posto aqui mas acontece que não vai ser para já mas tenho que começar a despachar-me pois o tempo começa a apertar e parece que não daqui a uns tempinhos estamos lá.

Beijinhos!

Sábado, 09/03/2013 - 10:06
Retrato de Rikiprof
Rikiprof
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2011 - 22:43

Então estás quase, quase a ter o bebé... :) .

Que corra tudo bem!

Depois vais dando notícias!

Beijinhos

Quarta, 20/03/2013 - 15:36
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá Rikiprof,

Sim vai correr tudo bem. :)

Eu vou dando notícias sim quando tiver.

Beijinhos

Segunda, 03/06/2013 - 15:47
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá!

Depois de algum tempo sem dar notícias aqui estou eu para dizer algumas coisinhas.

Pois é, os preparativos continuam na mesma e sem avanços pois também nem sequer tenho tido tempo para pensar nisso e por causa do meu filhote que nasceu há já 2 meses e a minha vida agora é diferente e com menos tempo para quase tudo.

Não sei nada em relacção ao meu vestido, não sei mesmo nada.

Quando soube de mais alguma coisa, aviso.

Beijinhos

Sexta, 05/07/2013 - 14:48
Retrato de SccPEREIRA
SccPEREIRA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 21.09.2011 - 15:13

vou te dar uns contactos porreiros:)
Topos de bolo: Cristina 916438243 faz noivos em fimo, muito lindos

Porta-Alianças: Candida Pereira 916140691 Ésimplesmente Maravilhosa, faz tudo... e leva muito pouco dinheiro

Decoração: Candida Pereira 916140691, vê o face dela [email protected]

Bouquet para a Noiva:Candida Pereira 916140691, vê o site: www.perfumederosas.com.pt

Acessórios: Isso eu faço :) sonia Pereira 919516364

Sapatos: tens no porto a loja Via Capelo em 31 de janeiro e em cedofeita; em Matosinhos tens na rua brito capelo.

Se quiseres embranças tambem faço! :) cupcakes de sabonete de glicerina...

Vai ficar com informação que nunca mais acaba...

vou mandar fotos de tudo dos contactos lol :)

Anexos da mensagem: 
  • 45zj8mjzw_cyhhvbxhhea2a9jcwepwcg-twlcff-vva1.jpg
  • csv-00081.jpg
  • 5.jpg
  • 21.jpg
  • 2.jpg
  • 297166_101916826580466_100002864467514_7264_5481723_n1.jpg
  • 300938_101915946580554_100002864467514_7257_4198877_n1.jpg
  • 300938_101915949913887_100002864467514_7258_6850204_n1.jpg
  • 300938_101915956580553_100002864467514_7260_4757116_n1.jpg
  • 304669_101912853247530_100002864467514_7219_3523534_n1.jpg
  • 305174_101915183247297_100002864467514_7248_1849514_n1.jpg
  • dsc06686.jpg
  • dsc06692.jpg
  • dsc06691.jpg
  • 0052.jpg
  • 054.jpg
  • 775.jpg
  • dsc05891.jpg
  • csv-00245.jpg
  • csv-00250.jpg
  • csv-00329.jpg
  • csv-00334.jpg
  • csv-00337.jpg
  • dsc05736.jpg
  • dsc05644.jpg
  • colar_21_pulseira12.jpg
  • colar_19.jpg
  • imagesca6ma3p3.jpg
  • 12_1221.jpg
  • menbur2_01.jpg
  • img_0980.jpg
  • img_0981.jpg
  • img_1004.jpg
  • img_1028.jpg
Quinta, 29/08/2013 - 10:48
Retrato de luana030908
luana030908
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 25.07.2012 - 07:48

ola noivinha

parabéns pelo noivado também acho que devias optar pelo tema carnaval que é muito original e menos visto que Amor vi uma foto de um centro de mesa na net não sei se gostas mas acho que ficava bem com teu tema (ps : as penas existem em todas as cores)

beijinhos

Anexos da mensagem: 
  • snow_white_ostrich_feather_wing_plume_drab_for_wedding_centerpiece_decoration.jpg
Quarta, 19/03/2014 - 11:59
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá meninas,

Venho dizer-vos que afinal não dará para realizar o meu sonho conforme eu queria incluindo o tema que seria muito giro mas já tinha pessoas a tratar de tudo. Então tive que desmarcar tudo pois as pessoas também atrasaram porque tiveram que fazer os fatos para escolas de Carnaval.

Acontece que aconteceu, o que na maioria dos casos costuma acontecer, quando chegamos mais ou menos à altura de ver as economias não dava nem para metade além de nós termos tido ideias para cortar em metade das despesas mas a vida não corre como a gente quer.

Como tenho um bebé de quase 12 meses e só agora no próximo mês de Junho vamos baptizá-lo, decidimos que já que estava a família que queríamos reunida, que convidaríamos os padrinhos para a celebração da cerimónia e ficaria assim os convidados e a cerimónia apenas civil e ficaria muito mais barato juntar as duas festas numa só em que eu quero que predomine a festa do baptizado do meu filho.

Portanto, já tenho tudo pensado.
Tanto é que já está tudo tratado no cartório, ou seja, a reserva do dia e hora, o transporte, o agendamento do dia na igreja para o baptizado, as lembranças tanto de baptismo como de casamento que me vão oferecer (a madrinha), as alianças só falta confirmar data e nomes (oferta da madrinha), depois apenas falta encomendar as roupas para as meninas das alianças que será super simples e será um vestido que dará para andar depois. Os bolos já estão decidimos, a boda também. Apenas falta convidar as pessoas e a confirmação das mesmas. O ramo já está a ser tratado. O porta-alianças vai ser feito por mim. Mas pelo menos já tenho tudo em vista.

Envio fotos para vocês darem uma olhadela ao que pensei do noivo vestir uma vez que não vai levar fato.

A roupa do menino quem o vai escolher (porque já disse o que queria mais ou menos pois gostaria de uma coisa que desse para o menino usar depois) e comprar vai ser o padrinho que o quer vestir. A Vela já está reservada, a toalha pensei a da irmã e a concha a mesma que a irmã e que era a minha.

Não cheguei a agradecer às pessoas que me deram sugestões e agora agradeço por todas as vossas sugestões.

Obrigada!

Beijinhos,

Anexos da mensagem: 
  • bolo_em_forma_de_coracao_vermelho_com_faixa_amor.jpg
  • porta_aliancas_final.jpg
  • bouquet_noiva.jpg
  • vestido-menina-new-2014-girl-dresses-kids-girl-cotton-lace-dress-kids-clothes-heart-print-fashion.jpg_350x350.jpg
  • the-bride-the-bride-short-design-oblique-evening-dress-of-marriage-dress.jpg_350x350.jpg
Terça, 06/10/2015 - 15:48
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá meninas,

antes demais peço-vos desculpa pela ausência de tudo como correu o dia e quero-vos agradecer todos os vossos comentários.

Então é assim, basicamente correu tudo bem.
Não pude ir à minha despedida de solteira porque fiquei nesse fim-de-semana internada com a minha filha com meningite vírica e na semana a seguir fiquei em casa com ela para ela não fazer esforços nem saltar por causa do exame que ela teve que fazer para saber se a meningite era vírica ou bacteriana (e graças a Deus era vírica), a punção lombar.
A minha filha até então, não sabia o que era um hospital, só ficou a saber nesse dia mas ela portou-se muito bem :) tenho muito orgulho na minha princesa e portou-se como uma menina crescida.
Quanto ao dia, acho que nunca corre como a gente quer porque tentamos conometrar tudo mas cheguei depois da hora na igreja lol mas o que me valeu foi que a missa estava atrasada.
O meu vestido foi aquele que vos tinha mostrado anteriormente, só tive que fazer uns ajustes mas não mudei nada. As sandálias foram altíssimas em dourado e eram lindas. Levei uma encharpe meia dourada porque, nesse dia estava a chuviscar, levei uns óculos de sol tipo Ray-ban dourados, a maquilhagem era muito suave e tons claros. O meu cabelo ia simples, esticado e meio apanhado.
Os vestidos das meninas das alianças não serviram, por isso, tive que ir à pressa comprar um, uma vez que a outra menina das alianças tinha um que nunca tinha usado e a minha filha levou um vestidinho todo branquinho com umas florinhas em tecido nos ombros, cada uma um casaquinho branco de malha e um chapéu de palha. Ficaram tão fofas :)
O meu filho, que ia ser baptizado, o padrinho comprou-lhe um conjunto de calça, camisa e colete mas eu mandei cortar as calças em calções porque achei que lhe ficava mais giro e o padrinho não se importou, levou também um boné em branco, meias beges, sapatos beges e um casaquinho de malha bege. Estava uma riqueza :)
Quanto ao porta-alianças fiz a bola que vos tinha dito e ficou super gira e diferente mas um pouco pesada mas as pessoas ficaram a olhar e comentaram que era lindo e diferente.
Quanto aos ramos foram com gerbéras vermelhas e foram 3 ramos. 2 pequenos e um grande.
O bolo de casamento tal e qual e uma delícia.
O bolo de baptizado, a madrinha do meu filho ofereceu e é um bolo brasileiro que se chama Toalha felpuda.
Tive vários doces praticamente todos caseiros.
As mesas pedi a uma amiga minha que é florista e que te muito bom gosto, ela emprestou-me as jarras e enfeitou, ficou muito simples e super bonito.
Os porta-guardanapos a minha mãe ajudou-me a fazê-los, aproveitei as argolas de pendurar as cortinas das banheiras e recortei corações e colei em cada um dos corações 3 metades de pérolas, ficou uma ideia também muito gira.
Todos gostaram mas o pai do meu marido, estava internado e no dia fomos lá ter com ele sem ele saber. Ele ficou todo contente por nos ver.

Mais tarde publico as fotos para vocês terem uma ideia como ficou tudo.

Terça, 06/10/2015 - 17:18
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Olá meninas,

Venho postar algumas fotos das coisinhas do meu dia.

Anexos da mensagem: 
  • bolo_casamento.jpg
  • bolo_baptizado.jpg
  • porta-aliancas_e_ramos.jpg