! | O Nosso Casamento

Fórum geral

!

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 15/03/2011 - 23:31
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

!

Como é possivel, passar tres anos e a minha sogra não enxergar-se e pensar" epah, ele ainda está com ela, vao casar, gosta mesmo dela!) Não!!! Aquela mulher faz tudo para me tirar do serio!! Imaginem que, estive a almoçar no café dos pais do meu noivo...e neste momento ela colocou uma empregada nova...tudo bem! Ora que nós chegamos, a empregada estava na cozinha...nós estávamos a ver o que era o almoço...eis que vem a minha adoravel sogra, e não faz mais nada...apresenta o filho á empregada, (Oh monica, já viste este é o meu filho! é farmaceutico , e tal...) e a burra a parva que sou eu ao lado, fiquei invisivel de repente!! Não abriu a boca para dizer "Olha e esta menina é a noiva dele, ou a namorada ou qualquer coisa!" Nada, pura e simplesmente ignorou-me !!! é muito injusto... Sei que tenho um feitio um tanto ou quanto complicado...mas eu já mudei...já nao ligo ás bocas que ela me manda, já ignoro muitas das coisas, mas pelos vistos nao é o suficiente... vcs nem imaginam como me senti, senti-me tao humilhada, desprezada...se pudesse tinha-me enterrado! Se eu fosse outra na hora, tinha chegado ao pé da empregada e tinha dito ; "Ola e eu sou a noiva dele!!" mas pronto, calei-me mais uma vez!! E para nao bastar...o meu noivo, mais uma vez acha que a maezinha nao fez por mal!! Mas já sao tantas as coisas que ela faz e que nao sao por mal, que chega a um ponto em que basta! Ele diz para eu ir falar com ela e perguntar-lhe o porquê daquele reacção! Eu nao acho que deva fazer isso... mas fico tao revoltada, acho que ele é devia tomar uma decisao e falar com a mae... eu nao sou filha dela! Ai se fosse, de certo que nao faria nem metade do que me fez...graças a deus tenho a melhor mae do mundo e nada posso dizer dela...mas daquela senhora...meu deus! Não merece o filho que tem, que lhe defende com unhas e dentes!! Sim...porque se vou dizer alguma coisa da senhora, vem o camo e a trindade abaixo!

Sei que não têm nada a ver com isto mas...precisava de desabafar...pois não posso falar muito destas coisas com a minha mãe porque ela não suporta que façam algo aos filhos dela... e se a minha mãe sonha metade do que se passa, tenho a sensação que a minha adoravel sogra ficava mais fina que fina!

Só espero que no dia do casamento ela não faça nada de inutil, porque nesse dia não irei perdoar-lhe nada...e já disse ao meu noivo, ela que nem sonhe humilhar-me ou deixar-me mal, porque nesse dia eu digo-lhe tudo o que tenho vindo a guardar desde que estou com ele, há 3 anos... pode ser que até diga antes do casamento, e ai ela vai conhecer a nova NORA <=) ahahah eu não sou má, nem vingativa meninas... nada disso, mas quando o verniz estala...estala mesmo!

Bem...peço desculpa ter feito este testamento...mas espero que ninguem sofra da mesma doença que eu! (SIM PORQUE A SOGRA É UMA DOENÇA INCURAVEL!)

Beijos

28 DE ABRIL 2011

Pois é meninas cá estou de novo para relatar mais um episodio do "Odeio a minha Sogra"

Não é com muito agrado que venho aqui contar-vos mais uma que a minha sogra fez, pois preferia vir por outro motivo...
Pois é falta uma semana para o nosso casamento e como é normal os animos por estes lados andam um pouco agitados! Mas são coisas que acontecem no momento mas que depois passam... pois nós somos muito unidos e chatices todos temos! E então ontem o meu noivo tirou férias para agora tratarmos dos ultimos pormenores do casamento e como tal ontem fomos á ultima prova do vestido, ele do fato, fomos pagar as contas e tal...tudo bem... quando regressava-mos para Olhão para irmos buscar as alianças... o nosso carro lembrou-se de ter uma avaria, ou seja aqueceu de mais e puff!! Estoirou a bomba de água..ou que é...não sei bem o nome porque ainda não tenho carta de condução. E lá tivemos de chamar o reboque para levar o carro, prontos adeus a tudo! Mais uma tarde estragada, com tantas coisas que ainda tinhamos que ir fazer!!! Lá o reboque levou o carro para a oficina e então fomos esperar o amigo do meu noivo no café dos pais dele! Levámos la 3 horas e nada! Não apareceu...ora como era de esperar eu fervia! Pois pensava.."Com tanta coisa que tenho para fazer e este homem nunca mais chega!!" E entretanto desatinei com o meu noivo, porque estava nervosa e prontos a mãe dele viu! Ora... o meu noivo foi embora e eu fiquei sentada, eis que a minha querida sogra lembra-se de vir sentar ao meu lado, nem imaginava eu o que vinha ai! é verdade meninas...nem sei como dizer tudo o que ela me disse, mas vou ser breve, pois disse-me tanta coisa...começou assim

- Oh simone escuta lá...mas tu não podes ser assim para o Fábio...tens que ter calma... voces se andam assim já...entao depois como é? - Eu já me casei e não acho normal andarem assim stressados..- O meu fábio não está bem, ele anda triste(vejam bem a uma semana do casamento e o filho anda triste) o meu fábio não é feliz... se voces vao casar para passados dois meses se separarem não vale a pena! é preferivel não casarem..

Digam-me! Isto é possível? Ninguém imagina como eu fiquei, aquilo começou a ferver-me tanto...que eu acho que foi Deus que esteve do meu lado e que não me deixou dizer-lhe mais... pois eu respondi-lhe e disse-lhe - Porque não lhe vai perguntar se ele é feliz? Pergunte-lhe ele está ali!
A uma semana de casar-mos a minha sogra vem e diz-me estas coisas... eu digo-vos meninas, só não respondi mais, porque se fizesse isso, iria ser muito mau, e o clima iria ficar péssimo e no nosso grande dia eu quero é que tudo esteja bem! Mas...Mas!!! Quando tudo isto passar ela não vai perder pela demora...eu vou-lhe dizer tantas..

Enfim...só queria desabafar um pouco, pois com o meu noivinho não posso falar muito, é a mãe dele, já lhe contei o que se passou agora já vai dele se quer ou não dizer-lhe alguma coisa... mas eu já lhe disse que se lhe quiser dizer algo, que diga mas que não seja bruto, pois eu não quero ficar com as culpas se um dia mais tarde me vier dizer que se chateou com a mãe por minha causa, essa cruz não quero carregar! Bem, já estou mais aliviada, pois já disse tudo! Mas, a mágoa fica smpre, e jamais esquecerei...

Beijocas

Terça, 15/03/2011 - 23:39
Retrato de AndyLuna
AndyLuna
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.08.2010 - 11:21

Ola!!!!

Menina se leres com atenção este forum vais encontrar muitas meninas com a mesma doença!!! E eu sou uma delas.....

Por isso sei que não adianta os conselhos do costume: tem calma, relaxa, nao ligues....

Por isso o que te posso desejar é muita muita muita paciencia!!!

Bjokas

Terça, 15/03/2011 - 23:41
Retrato de sarafrutuoso
sarafrutuoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 07.01.2011 - 15:04

pensava que era a unica a nao gostar muito da sogra e tambem me caso este ano em agosto epa e demais estas sogras mesmo as noras revirem a cabeça dos filhos isto e de rir e demais querida eu tb tou assim mas eu prego tb na cara da minha sogra as coisas a senhora pke nao me dixe isto etc eu prego nao tenho medo ja teve tempos ke nem a ligava ia a casa dela e nem dizia nada de nada eu mto menoseu tb sou como tu e ele tb defende a mae etc eu digo quando casar mos nao vou la a casa da tua mae etc e ele vou etc e brigamos feio tipo como e que nao vou a casa de meus pais e brigamos etc epa tudo devido a familia dele e assim eles tb adoram os seus pais por mais defeitos que teem e a vida mas se defendem eles acabam por perder a mulher que dizem amar eu te compreendo e a vida querida amiga força ai.bjs

Terça, 15/03/2011 - 23:49
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 3 sem atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Olá!

Eu entendo perfeitamente como te sentes. A mãe do meu ex marido também me pregava umas quantas graças, mas nada que chegue aos calcanhares da tua sogra.

Olha a minha mãe passou o mesmo com a mãe do meu padrasto e acredita as coisas só mudaram quando o meu padrasto se impôs perante a mãe e mesmo assim a senhora ainda fazia das delas. O "inferno" acabou quando a senhora faleceu e desde ai a minha mãe e o meu padrasto andam muito melhor e até vejo mais sorrisos na cara deles. Eles moravam com a senhora por isso era mesmo difícil.

Eu espero do fundo do meu coração que tudo fique melhor o mais depressa possivel. Sei bem o que é viveres assim. Por mais que as coisas aconteçam, eles acham sempre que a mãe é que tem razão e que é tudo da nossa cabeça e do nosso mau feitio.

Sei que é mais fácil falar que fazer, mas tenta falar com ele e fala coma tua sogra. Sei que não devia de chegar a tanto e devia ser o filho a impor-se e defender-te, mas por vezes não funciona assim.

Olha se fosse cá comigo já tinha era levado uma volta bem grande. Não papo grupos e escusam de estar com coisas porque já engoli muito sapo e não engulo mais.

Desejo-te muita força e paciência e espero que não demore tanto a teres tudo resolvido como demorou para a minha mãe.

Beijinhos muito grandes e sempre que precisares tens aqui alguém com quem podes desabafar :)

Quarta, 16/03/2011 - 00:05
Retrato de Lúcia Monteiro
Lúcia Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 31.05.2010 - 00:55

A família é um pacote que vem junto, não haja dúvida, não tenho razões de queixa em relação aos meus sogros, mas a minha sogra é muito protectora do filho e às vezes nota-se que gosta que ele lhe faça a vontade, por vezes nas coisas sem importância. Alguns situações eu cedo porque realmente tanto me faz, ele é que fica mais incomodado mas outras eu digo na frente que sim e depois sozinha com o meu noivo digo que não o vou fazer. Ele que lhes explique o porque depois :P

Acho que é desagradável mas não podemos entrar no jogo, porque se antes de casar já é assim, depois de casar pode ser pior (ou não) dependendo da forma como aprendemos a lidar com a situação.

As melhores sortes para ti!

Quarta, 16/03/2011 - 00:15
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Pois...=| Na volta só quando ela já cá não estiver...é que vou ter paz... porque ela já me fez bem pior, muito pior...ao ponto de ir dizer ao meu noivo, que eu andava muito bem vestida, e que não era dos meus pais que me davam, mas sim que eu dormia com outros homens e dai, andar bem vestida =| encheu a cabeça do meu noivo, passado 1 mês e meio de começar-mos a namorar...ora, ele ouvindo isto...é claro, veio falar cmg e acreditou em tudo o que a mãe lhe disse...só depois de a minha mãe falar com ele e explicar-lhe o porquê...é que ele repensou. Porque nós somos quatro filhos, mas naquela altura só eu é que vivia com os meus pais...logo, tudo vinha para mim.

Não é muito dificil, pensar, sendo que só eu é que vivia com os meus pais. Mas pronto...entre muitas outras coisas...acho que esta foi a mais grave de todas...algo que desculpei, mas nao esqueci e nem perdoei, ficará para sempre presente no meu pensamento. Um dia tudo acabará...eu sei que sim.

Continuo a ter esperanças...ah! E ainda tenho uma surpresa preparada para ela... sim porque a senhora não quer convidar uma rapariga que lá vai ao cafe...porque se convida a rapariga, tem que convidar a irma da rapariga e por ai em diante...mas como eu dou-me bem com ela e tenho uma amizade com a rapariga, vai ser minha convidada secreta...eu é que pago o meu copo d´água, portanto...vou convidá-la e quero ver a cara dela quando ver a rapariga lá na igreja...ahaha há-de pensar..."Mas eu não a convidei, o que é que ela faz aqui"??

engano seu! Convidei eu!!

Ela enganou-se na porta...eu sou de engolir...mas se engulo também tenho de deitar fora!

Obrigada querida, foste muito simpática... =) Se precisares também cá estou =D

Beijocas

Quarta, 16/03/2011 - 00:23
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Olá sara.

Pois eu penso assim...o homem se está connosco, se pretende casar e criar uma familia...a mulher estará sempre em primeiro lugar, não desfazendo da familia, porque se um dia acabar tudo, ele voltara sempre para a familia, mas há que ter peso e medida.

Se defende assim tanto a mae porque nao volta para casa e nao casa com ela? Ainda hoje foi o que eu disse ao meu noivo.

-Vai, volta para casa, para debaixo das saias dela e casa-te com ela, pelos vistos é mais importante que eu...

É muito complicado quando se tem uma sogra assim...mas há que estudá-la e arranjar uma maneira de a combater... Se não fosse o nosso amor tão forte, e a minha compreensao e paciencia, hoje já nao estariamos juntos...á conta dela!

Boa sorte também para ti!

Beijos

e

Obrigada!

Quarta, 16/03/2011 - 00:36
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 3 sem atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Ora eu acho que fazes muito bem em convidar a moça. Ainda por cima és tu a pagar tem de ir quem tu queres e não quem ela quer.

Ora essa era bonito a minha futura sogra querer fazer mesmo.

Olha no meu casamento é mais amigos que família, pois são eles que estão presentes. Eu sei que os meus sogros queriam lá os irmãos e sobrinhos, mas eu não posso suportar um valor tão alto e por isso mesmo tem de ir quem me diz algo e está presente na minha vida e não quem liga uma vez por ano.

Sei que eles vão ficar tristes mas infelizmente tenho de ver consoante o que posso gastar visto as despesas ficarem todas a nossa cargo.

Pois querida acredita que sei o que passas. Mas não te deixes ir abaixo, mesmo quando o teu noivo vai pelo lado da mãe. Mantêm a calma e sê superior pois o que essa senhora quer é discussões entre ti e o teu noivo para que ele fique sempre com a mamã.

Muita força minha querida e sê uma senhora pois ela está a espera que percas a cabeça para que diga ao filho que bem o avisou da pessoa que és e tu claro não lhe vais dar esse gostinho xD

É uma luta sem fim quando se tratar de família. temos de ter nervos de aço.

Beijos grandes

Quarta, 16/03/2011 - 01:20
Retrato de Joana_Santos
Joana_Santos
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 3 meses atrás
Desde: 21.07.2009 - 18:14

Comecei a rir mal vi o título deste post!

Felizmente, com a minha actual sogra tudo corre bem e damo-nos lindamente. Mas já tive um namorado que a mãe (e restante família) era insuportável e me fazia a vida negra.

O que eu faria no teu lugar era NUNCA perder a calma e marcares sempre a tua posição. Ah, e sempre com um sorriso nos lábios, de orelha a orelha! Não te deixes espezinhar. Nessa situação no restaurante, eu ter-me-ia apresentado (apesar de achar que se a mãe dele não o fez, devia ter sido ele, mas pronto) Eu acho que diria mesmo assim: "Olá Mónica, já que ninguém me apresenta, apresento-me eu. Sou a Siimone, a noiva do farmacêutico!" (Lolol) E ficava resolvido. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Acho que se mantiveres a tua posição e conversares bastante com o teu noivo que, já agora, não pode mais ignorar as "distrações" da sua mãezinha, tudo vai correr bem.

E atenção, nada de falar mal da Santa Mãe. Quando falo em conversar com o teu noivo, refiro-me a fazeres-lhe ver que em determinada situação te sentiste humilhada, posta de lado, desrespeitada e que isso não é aceitável.

Se mesmo assim, ela não mudar de comportamento, e ele não tomar uma posição ou conversar com ela, iria eu mesma falar-lhe directamente (Sempre com o noivo presente, porque senão ela depois vai chorar para o pé dele a dizer que lhe faltaste ao respeito). Prepara-te para o discurso de vítima: "ai nunca me apercebi"; "não tinha intenção"; "o meu rico filho sabe que eu não sou assim"; "longe de mim fazer tal coisa"... Pois, mas agora já sabe, já se apercebeu e eu espero que não se repita. E assim acabam-se as desculpas de "não fazer por mal".

Remédio Santo! Acredita :)

Quarta, 16/03/2011 - 06:51
Retrato de susy101
susy101
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 28.04.2009 - 07:20

Como eu te entendo!!!!

Eu ja namoro a mais de 6 anos com o meu namorado e nunca me dei muito bem com ela!! Pensa que manda em tudo, tem sempre algo a dizer.

Vamos casar em agosto e a minha mãe trata o meu namorado por genro quando para a minha sogra eu continuo a ser a namorada do filho... O meu futuro marido da-se muito bem com os meus pais, eu com os pais (ou melhor a mãe) dele, nem por isso!

Ela despresa me muito, e o filho também diz que não faz por mal... incrível, nunca fazem por mal! As palavras saiem da boca delas sem elas quererem!!!

Querida, só te posso dizer para teres coragem e de não te deixares trepar!!

Quando tiveres algo a dizer, diz!! Se não vais guardando sempre tudo para ti, e um dia vais-te fartar e vais expludir!!

Por isso faz como ela!! Ela da uma picadela, responde a picadela!!!

Eu primeiro não dizia nada, guardava tudo para mim, sofria por dentro, mas um dia decidi que não seria mais assim e agora como ela sabe que eu também ja não me calo, ela ja tem tido mais cuidado com as coisas que diz!!

Força noivinha, que isto de sogras tem que se lhe diga!!

Beijo grande

Susana
[email protected]

Dia de sonho ** 06*08*2011 **

Quarta, 16/03/2011 - 10:08
Retrato de carlaF
carlaF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 30.07.2007 - 16:23

Ola

Pois a mim não é a sogra mas sim o sogro....ja sou casada pelo civil...

Lolol... :)

Não é que ele seja ma pessoa mas tem um feitio que eu não suporto do genero ele é que sabe, os filhos( tem dois, um é o meu marido e pai do meu filhote), os filhos por terem cursos superiores( um é engenheiro outra é professora e eu claro so tenho 12º ano), ja pensa que sao melhores que os outros etc...por ex: as vezes o meu marido leva uma sandes e acaba por ser o almoço dele, se o meu sogro sabe que ele faz isto...ai jesus a casa vem abaixo..." um engenheiro a almoçar sandes....isso so os trolhas..."eu quando ouvia isto até fervia, voces nem imaginam como...
É daquelas pessoas do tempo das "cavernas", ja tive varias pegas com ele, e a ultima foi feia, pois eu tb não me calo, o que tenho a dizer digo, e ele não esta habituado a que lhe respondam, esta a habituado a que as pessoas lhe sejam submissas.
Desde a ultima briga ja foi o ano passado,não lhe falo ou melhor infelizmente as vezes tenho que falar mas so o necessario, pois ele tem um neto. Vou contar um pouco como foi a briga, so para terem a noçao:
Estavamos sentados a mesa a jantar na casa dos pais do meu noivo,e mais uma vez ele a mandar bocas do genero "ELA"(é uma amiga de sempre do meu marido mas cheia de dinheiro) gostava muito de ti(do meu marido), devias de estar com ela,eu sempre na minha, a não deixar que as indirectas me atingissem, opa ate que ele mandou a infeliz boca de que a minha irma ate sabia cozinhar melhor ai não aguentei mais explodi, disse-lhe tudo o que estava guardado e so não disse mais em respeito a minha sogra e marido....tudo tem limites...
Ainda me lembro da ultima frase que lhe disse nesse dia que foi +/- esta:

"Não tive pai a vida toda que mandasse em mim, não ia ser agora que ia ter... quem pensava ele que era...virei-me para ele e disse-lhe que ele a mim não me era nada"

Claro que isto foi dito num contexto...o meu "marido" e sogra nem falavam :)

Adiante...

Em relaçao a minha sogra essa sim é um anjo que caiu do ceu, gosto mesmo muito dela...e as vezes penso que ela não merecia o marido que tem...

Mas posso dizer que apartir dessa briga ele nunca mais mandou bocas. Nem pegou comigo...alias ele agora ja tenta falar comigo, mas eu sempre na minha so o necessario e so em relação ao neto.

Chega uma certa altura que temos mesmo que explodir e dizer o que temos a dizer, são pessoas mais velhas mais sabidas, mas parece que ainda vivem no tempo das " cavernas",e as vezes tb precisam de aprender uma lição. A paciencia tem limite....

So queria partilhar um pouco a minha historia, nem sempre sao as sogras.... :)

beijinhos

Ja falta tão pouquinho....Um casamento e um Baptizado...
:) http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-03092011-a... :)

Quarta, 16/03/2011 - 10:54
Retrato de RosaT
RosaT
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 02.03.2010 - 16:12

ola querida... infelizmente sei o que é isso que estas a passar, tb nao me dou com a minha sogra praticamente desde o inicio do nosso namoro para ai uns 5 anos lool... no inicio discoti muito com o meu namorado nao o deixava ir a casa ver a mae nem nada... ate o pus contra a espada e a parede ou ela ou eu, sei que nao se deve fazer isso pois ela apesar de tudo é mae dele, mas eu nao aguentava mais ser mal tratada por ela, nem que ela goza se com nos dois... deixei completamente de ir a casa dela e de falar com ela, o meu menino ia la sozinho uma vez por mes mas so para ver o irmao praticamente.... bem agora as coisas estao muito diferentes desde que ela soube que iamos casar trata me super bem tras me lanxe ao trabalho revistas e ta sempre a minha filha norinha isto e aquilo, mas eu nao dou confiança nenhuma, e digo ao meu homem humm isto ou é "foda ou canelada" (desculpa o termo)... graças a deus o meu menino deu conta que ela estava a destruir a nossa relaçao e começou abrir os olhos, e agora vivemos so para nos os dois com o nosso amor, aquela vibura nao tem ipoteces de mais nada, infelizmente as sogras nao sao como as nossas maes.

bem isto tudo para te dizer que igonorar essa pessoa é o melhor que fazes... quanto ires tu falar com ela nao concordo, na minha opiniao quem tem de falar com ela é o teu noivo, ides casar ele tem de te defender é a ti com unhas e dentes, pois ides constituir uma familia, e a mae tem de perceber o lugar dela....

bem linda força ai que isto nao é nada facil... desejo todas as felicidades do mundo

se precisares de alguma coisa diz...

beijinhos grandes

Quarta, 16/03/2011 - 11:01
Retrato de moicatita
moicatita
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 11.03.2010 - 22:03

Sogras...

Pk será k têm, efectivamente, esse nome...
Algum motivo é...

Olha no teu caso, acho k deves "impor-te" e se te sentires mal com alguma coisa, dizeres e ponto final.
Eu não fico bem kdo tenh alguma coisa a dizer, expludo logo.

Tanto eu como o meu noivo, já passamos por muitas cenas na nossa vida, quer em relação à minha, como à família dele.

Até ao momento ultrapassamos. E estamos a ultrapassar. Por acaso, não tenho esses problemas k tu tens com a tua "futura", mas tenho outros, que pra mim são mto mais difíceis de aceitar.

Azar, vou casar-me com o meu noivo e n com ela. E ele apoia-me e conhece-me, sabe o meu feitio e o da mãe. Se é cmg k vai construír uma vida é cmg k tem de partilhar e ficar do meu lado.

Mas, confesso-te, salta-me a tampa. Mas é mais por ver k ela distingue os filhos. Uma é rapariga, tem tudo o que quer. O meu noivo, é rapaz, que se desenrasque.

Só k nós somos mto unidos e mto um só e não deixamos k interfiram na nossa relação.

Bjs

Quarta, 16/03/2011 - 12:41
Retrato de sarafrutuoso
sarafrutuoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 07.01.2011 - 15:04

eu tambem ja lhe dixe isto epa queres a tua mae fica com ela e nao me cheteies epa nao tou para isto aranja uma mulher que goste da tua mae lol eu prego lhe na cara bem e que ele dixe akilo a mim tipo vou visita la etc para me irritar ele dixe eu sei que nao gostas da minha familia e dixe te isto lol mas nao sei nao se e a brincar ou a rir mas pronto querida fazes muito bem convidar esta tua amiga lol bem pregado e assim o dia e teu e kem manda nos teus convidados es tu mais ninguem bem pregado para ela apoiado lol bjs força tudo de bom para voces

Quarta, 16/03/2011 - 13:11
Retrato de vanes
vanes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 24.09.2010 - 15:54

Oi siimone,

A minha sogra tb era e é assim, mas agora mt mais soft. De inicio eu não respondia porque achava que ele como filho é que devia fazer-lhe frente, como ele não o fazia passei eu a agir. Quando não gosto faço com que ela note que eu não estou satisfeita. Já lá vão oito anos de namoro e uma filha linda, que a minha sogra adora comparar com as outras crianças. O meu noivo disso já não gosta mesmo nada e agora até lhe faz frente. Eles mudam, demoram é tempo a mais.

Quanto às mesas, no meu caso tb vai ser diferente. Os meus pais são separados e os pais dele tb. O pai já faleceu á alguns anos e quem o criou foi outro senhor (já não está com ela) e agora ela está com um actual. Uma vez que tb é o batizado da pequena, quando fomos a contar o pessoal dava cerca de 20 pessoas. Deus Livre lolololol Decidimos que apenas iriamos ficar nós e os padrinhos na mesa, os pais seriam colocados noutra mesa com os restantes convidados.

A acção do teu noivo apesar de muito rude, para ele talvez ache que seja compreensivel. Que tal decidires por uma disposição diferente, por exemplo do lado do noivo todos os homens e do lado da noiva as mulheres, assim conseguias ter os teus pais na tua mesa, mas separados.

Não sei se é uma boa solução, mas tentei.

Jinhos e boa sorte

Quarta, 16/03/2011 - 13:14
Retrato de Paul
Paul
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 31.07.2009 - 14:13

Pensa claro e repara na frase que um noivo meu disse acerca da sogra que também tem um café: " a sogra é boa como a cerveja encima de um balcão de mármore e bem gelada!"
O teu futuro passa pelo teu noivo, esquece a sogra e chuta para a frente.
Cumprimentos

Quarta, 16/03/2011 - 17:16
Retrato de Andreia Firmino
Andreia Firmino
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 06.06.2010 - 13:33

Olá Siimone, é verdade, as sogras podem ser do piorio. Comigo acontece o mesmo, namoro a 3 anos tambem e mesmo assim ela continua com as coisas de sempre, ainda este fim de semana que passou, discuti com o meu namorado por causa dela, a situaçao é que nos queremos construir casa num terreno q foi dado pelos avos dele eu de inicio nao queria porque preferia comprar um mesmo nosso, mas entao la me convenceu de que sairia mais enconta visto ja ter projecto e licenças.... Tudo bem ate ai...ate determinada altura ela se lembrar de fazer das suas... fui passar o fim de semana com ele como é normal e ele ficou na sala com os avos e eu fui ao quarto, quando começo a ouvir a minha sogra a dizer ''E depois quando voçes se separarem como vai ser? Ela vai querer ficar com tudo'' e mais nao escrevo que ja é falta de respeito, fiquei pior que ursa ao ouvir aquelas palavras, e falei com o meu namorado que nao gostei e ele para variar diz para eu ignorar o que ela me diz... eu ignoro mas nao é facil como tu sabes...
Só te posso dizer para teres paciencia e quando estiveres na tua casinha so com ele muita coisa será diferente, poderás dar muita chapada sem mão...Eu nao sou vingativa mas ha coisas e coisas não é...
Olha so me resta desejar tudo de bom para voçes, e tenta passar sempre por cima e para a proxima quando ela te fizer uma dessas... Vai em frente e mostra que és a noiva :D
Beijinhos grandes**

Quinta, 17/03/2011 - 01:53
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Olá meninas!!!

Desde já, agradeço as vossas palavras.

(Andreia)Se eu ouvi-se a minha sogra dizer algo desse género...acho que lhe matava!! lol Não, mas não deixaria passar em branco, acho que ai eu iria explodir.. No meu caso ela não manda porque nós já temos a "nossa" casa(A avó dele, deu-nos a casa, mas ainda n está nada em nosso nome...) Mas é minha sou eu que tenho feito dela uma casa como deve ser...coisas de mulheres não é...Há dois anos que cá estou, e ja pintei a casa toda, umas três vezes...lol =)

Mas voltando ao assunto, agora vai ser diferente...acho que vcs me deram força! Ainda hoje estive lá no café, mas também não jantei lá, jantei primeiro, o meu noivo que jante com eles... da minha boca só ouviu "Boa noite" mais nada. e será sempre assim... a mulher é louca...desde que estamos a tratar do casamento, ainda nao teve coragem para perguntar se tinhamos falta de alguma coisa...até lhe falei da noite antes do casamento que temos que ir arranjar o restaurante...ela disse logo "Ai, nao contem comigo, eu nao vou" já para nem falar que o mesmo se passa aqui, desde que estamos a viver juntos, ela sabe que nem sempre o dinheiro chega até ao final do mês..pois eu trabalho só de part time...e temos as nossas despesas, pois tivemos que comprar algumas coisas...e pagamos renda a avó dele...pois de borla nao era! e entao, mesmo eu lhe dizendo que este mês...e tal, esta complicado, nao teve uma unica vez, coragem para dizer "precisam de alguma coisa, olha vou ao supermercado agr" epa nao custa nada... nunca até hoje, graças a deus as coisas melhoraram...isto foi no inicio...pois no inicio de vida a dois é sempre complicado... Ainda bem que tenho a minha mãe...que nesse aspecto, é fora do normal... por mais que lhe diga que tenho td, n falta nada...sempre que vai ao supermercado, trás-me sacos com comida. é extraordinária, adoro-a =)

Enfim.... Agora não há pão para malucos... Isto vai mudar =) Graças a voces =D

Obrigada por tudo =D

ah...! Quando houver mais episódios desta novela...eu venho contar-vos...para verem como mudei =D

Beijocas Grandes

Quinta, 17/03/2011 - 01:54
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Tem que se lhe diga essa frase =D ehehe

É mesmo assim, mas ás vezes.... é complicado!

Quinta, 17/03/2011 - 02:02
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Sim, tens razao... o meu noivo, está sempre a dizer isso...

-ai ela não fez por mal...
- nao ligues a isso

e depois tem outra agora aprendeu esta...

- Achas que a minha mãe faz as coisas por mal...então nós vamos casar ela sabe muito bem que se te quiser fazer mal, faz a mim também, ela não quer o meu mal.

Isto não é normal!! Agora aprendeu esta frase.... parece ter sentido, mas não tem! Ela faz por mal, e está-se cagando para o filho!

Beijos

Quinta, 17/03/2011 - 19:03
Retrato de steffy
steffy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 02.10.2010 - 10:19

A melhor coisa que a minha sogra fez na vida foi o meu menino... :)) :)) :))
E se juntar-mos uma cunhada a festa... é a animação total.. =)) =)) =)) =))

No meu caso sempre foram muito subtis, mas... a pouco tempo mostraram as garras >:) >:) nada que me apanhasse de surpresa..

Já sabia que diziam ao meu namorado que eu lhe fazia a cabeça para o afastar da familia... que dizia mal da familia dele a toda a gente...(coisa que não é verdade apenas falo com os meus pais como é obvio, são meus pais...)

Quando ele veio morar para lx mesmo sabendo que estavamos a tratar da minha transferencia para morarmos juntos a mãe teve a lata de dizer a minha frente: " coitadinho do meu filhinho em lisboa sozinho... eu vou para lá morar contigo" (não fez por mal :W ) Critica a forma como lhe trato da roupa (sempre de forma simpática)irrita-me tanto que um dia destes ainda lhe pergunto se quer pagar a conta da lavandaria...

A pouco tempo aconteceu uma coisa um bocadinho mais grave e saltou-me a tampa, foi ao telefone e sobrou para toda a gente,(pai mae e irmã) desde então não ha conversa para ninguem, pelo menos até me passar a neura. Não é que não goste deles ou que os odeie, mas não admito que se metam na minha vida.

como estás a ver não estas sozinha nesta luta ;)
beijinhos

Quinta, 17/03/2011 - 19:26
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

Pois é... nunca imaginei, que me havia de calhar na rifa uma sogra assim...sabes acho que o que ela, pois também tem a irma, mas agora até está melhorzinha...acho que o que ela precisa é que eu lhe avive a memória ... Ainda hoje estive lá no café, fomos lá almoçar... eu chego digo boa tarde e nem me respondeu...
estava eu á procura dos talheres..vem e diz - O que queres? Mas com um tom de arrogante, e eu disse, os talheres... - Estao lá fora! Respondeu ela... muito bruta... oh minha nossa.

Enfim...mais um episodio =)

Beijocas =)

Quinta, 28/04/2011 - 22:34
Retrato de Andreia_Lelo
Andreia_Lelo
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 7 meses atrás
Desde: 18.02.2010 - 23:13

Realmente ninguém merece. Mas não lhe dês importância. O teu casamneto tá à porta e tens é de tratar dos últimos preparativos. Fazes bem em precaver-te para k um dia mais tarde o teu noivo não diga k se chateou com a mãe por tua causa. Agora o importante é k o teu dia corra como queres e k sejas muito feliz. Decerto depois do casamento vais ter muitas oportunidades de lhe dizer o k ela merece ouvir. Bjinhos e k tenhas um dia de sonho :)

Quinta, 28/04/2011 - 23:02
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Sogras!!!.... porque será que a maioria tem razões de queixa??? Acha paciência!! Muita paciência....
Respira fundo linda, não te deixes afectar e não permitas que ela estrague o teu dia.
Depois da lua de mel tratas disso com jeitinho :) Sempre com jeito, não vá o noivo ficar do lado dela e criar problemas entre vós... ninguém quer isso. Mas diria que no teu caso ele só não vê que a mãe é uma bruxinha porque não quer....francamente!!

Força e pensa que falta pouco para o vosso lindo casamento e faz de conta que ela não está lá!! :)

Baci

Quinta, 28/04/2011 - 23:52
Retrato de Siimone Grilo
Siimone Grilo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 00:01

é verdade minhas lindas... mas pode ser que um dia ele veja com olhos de ver o que realmente ela é...

Ah isso claro... nem para a cara dela vou olhar!
Quero é que o meu dia seja perfeito !!

Obrigada =)

Beijocas

Contéudos Relacionados

Olá A 1ª dança (abertura do baile) é por tradição a valsa, mas eu estou a tentar personalizar esses pequenos...
Olá a todos! Eu e o meu noivo precisamos de um coreografo ou aulas de dança na margem sul para a nossa abertura de...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
Olá noivinhas!!! Mais uma vez venho em busca da vossa ajuda...sei que ainda falta algum tempo para o grande dia :)...