Inês & Pablin na época medieval! | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Inês & Pablin na época medieval!

464 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 03/07/2013 - 18:35
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Inês & Pablin na época medieval!

13/06/2014

8 dias...

Ontem terminei as confirmações. Fomos bater exactamente no número que tínhamos avançado ao catering: 150 - 130 adultos e 20 crianças.

Já me enviaram o alinhamento e vamos ter que fazer algumas alterações. Mas basicamente a recepção aos convidados começa às 16h fora do castelo.

Lá dentro vamos ter espetáculos de teatro, dança, fogo, etc! :)

Há duas coisas que me estão a stressar imenso neste momento:

- Noite de núpcias. Após ter ponderado no motel... voltei atrás. Isto porque eu quero chegar lá e dormir e poder desfrutar de momentos relaxantes e no motel as coisas não são bem assim. Os sítios que tenho contactado dentro daquilo que eu queria estão a pedir imenso dinheiro e estou a ficar sem saber o que fazer. Fui mto banana por ter deixado isto para tão tarde...

- O tempo... ora dá chuva, ora dá céu pouco nublado, ora dá céu muito nublado... Este factor é importante em todos os casamentos... mas no meu é essencial! Eu sei que é algo que eu não controlo e por isso devia procurar não me stressar com isto... mas não consigo evitar!

As nossas alianças chegaram ontem mas ainda não as vi porque estão em casa dos meus sogros... só logo à noite é que as devo ter! Depois deixo foto! :D

A florista ainda não me ligou a dar o orçamento e já me estou a passar. Vou ver se lhe ligo hoje!

Bom, como espero ir hoje para a quinta dos meus pais, vou já deixar aqui o plano para a próxima semana (que supostamente meti férias do meu primeiro emprego mas não consegui falhar no meu segundo):

Dia 16
09:00 - Conservatória Santa Maria da Feira
Final da manhã - ir aos chineses comprar as fitinhas que faltam para as coroas e a caixa para a coroa do noivo.
Início da tarde - Dar explicação
Final da tarde - Última prova do vestido

Dia 17
09:00 - Terminar as coroas e os livros de actividades/guião
14:00 - dar explicação
Final da tarde - terminar os chapéus das crianças

Dia 18
manhã - depilação
tarde - esfoliação corporal e massagem

Dia 19
Ir buscar o vinho verde com o meu noivinho
Terminar outros pormenores

Dia 20
Ir entregar todas as coisas a Santa Maria da Feira

Pronto... basicamente acho que é isto! :)
___________________________________________________
11/06/2014

Faltam 10 dias!!! SIM... 10 DIAS!!!! :SS

Ok... sinto, pela primeira vez, os nervos a apertar!

Ontem estive a fazer aquilo que pareceu uma centena de telefonemas de confirmações.
A boa notícia é que do lado da família vem quase toda a gente. A excepção são uns primos que eu já sabia que não viriam.
A má notícia é que da minha família poucas são as pessoas que alinharam nos trajes medievais.
O que eu acho é que vão acabar por lamentar… Porque a maior parte das pessoas vai trajado à medieval e depois eles é que vão ser a excepção… mas enfim… não obrigo ninguém, né?

Tomámos também já a decisão de optar por aquele pack de núpcias que aqui vos deixei. E já encomendei a lingerie para a segunda noite, já que para a primeira, acho que vamos estar demasiado cansados para estar com grandes filmes! :P
Deixo foto lá em baixo! O que acham???

Faltam-me ainda comprar alguns elementos para completar quer a lingerie do dia, quer esta que aqui vos deixei. Coisas como meias! :P Mas quando tiver tudo posto foto.

Entretanto a organizadora ainda não me mandou o alinhamento. Não quero dar uma de Bridezilla, mas se até ao final da manhã ela não mandar nada… vou mandar-lhe um emílio!

O braço continua ao peito e volta que não volta ainda tenho dores… mas na próxima semana tenho de já conseguir conduzir, pois tenho umas voltas para dar e tenho de estar independente. Até porque o noivinho só tem férias quinta e sexta.

Eu já mal me consigo concentrar no trabalho… só penso nas coisinhas que tenho ainda para fazer e planeio quando as vou fazer!

Estou a pensar ir na quarta (de hoje a 8, claro!) de manhã fazer a depilação e na quarta de tarde fazer uma esfoliação corporal e uma massagem!

Depois na quinta devemos ir à quinta do sogro do meu irmão buscar o vinho e na sexta temos de ir ao castelo deixar o vinho e as lembranças e os livrinhos de actividades para eles terem tudo prontinho.

No dia tenho de arranjar quem vá ao hotel deixar as nossas malinhas!

Na segunda e terça feira, tenho de ir comprar os tais elementos da lingerie que me faltam e as lembranças para as madrinhas e mães… já que o noivo não tratou das lembranças para os padrinhos e pais e eu também não tenho ideias! Paciência. Também tenho de ir imprimir os livrinhos e colar os rótulos nas garrafas!

Ahh… e comprar as fitinhas que faltam para acabar as coroas! É muita coisa para dois dias, né? :P Tenho de começar a fazer algumas coisas no fds com ajuda do noivinho! Mas a minha sobrinha faz 3 aninhos no domingo e o plano é almoçarada e ida ao zoo… E o dia é dela, por isso não vou deixar de estar com ela para tratar do meu casório!

Aiiii… planeia-se um casamento com ano e meio de antecedência e parece que tudo fica para os últimos dias, né? :P

Ao menos já estou na fase de me sentir ansiosamente feliz em vez de estar desesperada!

Beijocas!
___________________________________________________
09/06/2014

Olá noivinhas!

Vou começar por vos contar a minha sexta feira.
Tinha metido o dia de férias para poder tratar de algumas coisas, mas sobretudo para me mimar um bocadinho e tentar descontrair.

Acordei à hora normal e passei no escritório para tratar de alguns assuntos que tinham mesmo de ser.

Às 10 fui fazer a manicure logo aqui em baixo do escritório e provavelmente é mesmo aqui que vou fazeer a manicure para o casamento.

Depois, debaixo de imensa chuva, fui com os pesitos molhados a gaia, à florista que me tinham recomendado como expert: Vitoria Regia.

Não fiquei maravilhada... primeiro estavam limitados na variedade de flores e depois parecia que não estavam a ouvir bem o que eu dizia e davam sempre sugestões noutro sentido...
Mas saí de lá com uma ou outra ideia de flores que posso usar e que vão de encontro ao que eu gosto.

Depois de almoço fui fazer uma super hiper mega limpeza de pele. Foi óptimo. Eu tenho uma pele muito sensível e também confesso que não trato mto bem dela. Foi caro, mas valeu a pena! :) Agora tenho que a manter decente até ao casório.

Depois ao final da tarde fui ter com o meu homem e fomos fazer as comprinhas para a despedida de solteiros.

Lá comprámos toneladas de carne, vinho, cerveja e sumos.

No sábado de manhã fui trabalhar e o plano era ir com as pessoas que querem alugar os trajes a Santa Maria da Feira e depois seguir para Boelhe para a despedida... masssssssssssssss...

perto do meio dia desloquei o ombro (coisa que é mais ou menos normal em mim, mas que já não acontecia há praí 5 anos.) O meu homem lá me veio buscar e fomos para o hospital de onde só saímos às 15... e eu de braço ao peito. Vou ter de me livrar disto até ao casório... sim... pq eu não vou de braço ao peito casar! Já viram a minha sorte??

Fomos buscar a Biscoita a gaia e lá fomos nós para Boelhe. Apareceu imensa gente na despedida de solteiros.... tipo o dobro das pessoas que disseram que iam. Mas lá correu tudo bem. Não choveu. Comeu-se mto, bebeu-se mto, dançou-se mto. Sujou-se mto.

No dia a seguinte, o meu homem de ressaca, eu de braço ao peito e foi a nossa incrível Biscoitinha e o seu querido André que puseram a casa num brinco. Jamais vos poderei agradecer pela inacreditável ajuda. :X

E pronto... passou-se o fim-de-semana da despedida de solteiros!

Esta semana tenho de acabar de fazer as confirmações das presenças e para a semana é relaxar e terminar as coisinhas que faltem, como pôr os rótulos na garrafas, as fitinhas nas coroas e imprimir os livrinhos de actividades.

Estar de braço ao peito é que é o pior... hoje teve de ser o meu homem a trazer-me ao trabalho... :(
___________________________________________________
04/04/2014

Olá meninas!

Falta cada vez menos tempo. E agora já me parece que não falta mesmo tempo nenhum. Acho que nos últimos dias tenho-me sentido muito "noiva", por estar na fase em que marcar a manicure ou depilação não é algo que posso deixar mais para a frente, mas sim algo que tenho de fazer o quanto antes.

Já tratei do bolo! Vai ser lindo e vai lá o pasteleiro montá-lo, pois é de andares e disseram-me que transportá-lo já montado é meio caminho andado para a desgraça!

Tenho de voltar à florista e tomar decisões acerca das flores. Se calhar vou meter a tarde de sexta feira para tratar disso.

Entretanto continuo sem conseguir perder peso, mesmo só comendo saladas em todas as refeições. Sim, mesmo depois de ter atacado uma pizza com a Biscoita e a Aida, voltei à minha dieta e não voltei a vacilar. O que vale é que me tem sabido bem comer toneladas de salada, porque se estivesse a ser um sacrifício, com certeza que a falta de resultados me faria desistir!

Adiante, esta semana ficaram de me enviar o alinhamento dos acontecimentos do grande dia.

No fim-de-semana baldei-me, fugi para a quinta dos meus pais e feita parva não levei a lista. Vai daí que não liguei a ninguém para fazer as confirmações! :(

Para não variar tenho trabalhado das 08:00 às 20, ou 21 e quando chego a casa estou tão estourada que só quero dormir... tenho de fazer o esforço de preparar as saladas para mim e para o meu moço e comer a correr para ir dormir.

Este fim-de-semana vamos fazer a nossa despedida, que irá incluir uma passagem pelos trajes em Santa Maria da Feira. (Aida e Biscoita: façam o favor de ver o mail!)

Em relação à noite de núpcias, alarguei a minha "pesquisa" a toda a região entre SMF e o Porto e encontrei algo que me está a encher as medidas:

http://www.hotelhiportogaia.com/

Não é estupidamente caro, através do booking... embora tenham uns packs muito porreiros para noivos, mas que são carotes... mas pronto... pelo booking não é mto caro e vai de encontro ao que gostaríamos! :)

E pronto... por hoje é tudo. Quanto tiver o alinhamento eu venho cá postar!

Beijoca
___________________________________________________
29/05/2014

Olá noivinhas!

Ontem finalmente consegui falar com a conservatória! <:P

Está confirmadíssima a mudança de horário. Saiu-me um enorme peso de cima!

Hoje quero ver se vou entregar um dos dois últimos convites que me faltam. No fim-de-semana vou correr a lista toda para as confirmações, avisar toda a gente da mudança de local e horário e fazer um último forcing a pedir às pessoas para trajarem a rigor.

Coisas que me estão a faltar:

- Tratar da despedida de solteiros. Se calhar vou meter o dia 6 de férias... para poder ir às comprinhas tratar das carnes e das bebidas para sábado.

- Tratar do bolo. Quero ver se vou hoje sem falta tratar disso. Disseram-me que tinha de ser com 3 semanas de antecedência e está quase...

- As alianças!!!!!! Xiça peninco! Isto anda aqui uma novela que nem vos passa. O senhor que nos vai arranjar por um precito melhor pediu para lhe levarmos o catálogo que não vai lá com o nº de série! Não acho normal.

- Noite de núpcias. Tinha pensado em ir passar a noite de núpcias aqui:

http://www.furadourohotel.com/spa.php

Mas acho tão caro... A minha ideia era passar lá a noite de núpcias e a noite seguinte, para não termos de sair a correr do hotel no dia a seguir ao casório... assim passavamos lá o dia todo a namorar e a fazer cenas no spa, dormiamos lá a noite seguinte e depois vinhamos embora na segunda feira, direitinhos para a sardinhada de S. João!

Mas o mínimo a pagar é 135€/pessoa... o que dá 270€ só para isso... e convenhamos... nesta fase, isso é dinheiro a sério!

Que me dizem disto? Alguém tem outra sugestão ali na zona? Eu tinha escolhido este porque não é muito longe do local do casório (16 km - 25 min), porque é em frente ao mar e porque tem o spa... mas se calhar é capaz de ser mesmo mto caro!)

E pronto... por hoje é tudo!
___________________________________________________
25/05/2014

Olá meninas! :)

Hoje venho só contar-vos como correu o dia de ontem. Fomos ver os trajes da viagem medieval e ficámos encantados. Eles têm imensa coisa, muito bonita e com uma qualidade fantástica... E o aluguer não é de facto nada por aí além!

O meu sogro já tem o traje dele... e parece um verdadeiro Rei!

Também trouxemos já a camisa e as calças para o noivo e as perneiras e punhos... ele ficou tão lindo no traje completo! Sim, porque entretanto fomos buscá-lo à costureira que o arranjou e ela fez um trabalho fenomenal. O meu Amorzinho fica tão lindo. Fica tão princeipesco!!! Tive de me morder toda mais que uma vez para não lhe dizer que só faltava mesmo a coroa para completar o look!

O que nos deixou um bocadinho mais tristes é que era suposto alguns dos convidados terem vindo connosco ontem e a malta foi-se cortando, cortando e acabámos por ir só nós e os meus sogros.

Também trouxe uma camisa para o meu pai... a ver! :)

E pronto, novidades são estas.

O que ainda falta: por incrível que pareça, entregar alguns convites e tratar da conservatória. É verdade... ainda não consegui tratar disso. Enviei um mail com o nosso número de processo e tudo... e nicles. Não sei porque têm lá o contacto de mail se depois ninguém os lê...

___________________________________________________
21/05/2014

Olá noivinhas!

Falta um mês! Daqui a um mês é o grande dia! Eu sei que o tempo passou sempre à mesma velocidade… mas o grande dia sempre me pareceu distante e agora, de repente, parece que me caiu em cima a realidade. Falta pouquíssimo tempo!

Isto aconteceu-vos? Às noivinhas que casam daqui a uns dias e às que já casaram?

Uma coisa que me está a preocupar IMENSO é a conservatória. Eu tenho de ir lá pedir para trocar a hora, mas não tenho como ir! Como estão fechados ao fim-de-semana, obviamente tenho de ir lá no horário de trabalho e isso implica pedir meio dia de férias. Mas desde que aconteceu este drama eu já pedi vários meios dias… e isso não me agrada. Além de que tenho auditoria na próxima semana e por isso só depois de quarta feira é que posso pensar em ir. Mas também tenho um trabalho importante e extenso para apresentar à minha administração na segunda feira seguinte… :S E depois ainda tenho o meu segundo emprego que me condiciona bastante 8|

E se eu não conseguir trocar a hora? Imagino que eles tenham imensos casórios nesse dia… o mais provável é não conseguir  O que é que faço nessas circunstâncias? Já me ocorreu, que no limite vamos lá os dois casar às 13h e depois fazemos a festa com os convidados às 16:30… mas quer dizer… isso não tem jeito nenhum, não é?
Estou preocupadíssima com isso.

Outra coisa que me está a afligir imenso é o tempo. QUE RAIO DE TEMPO É ESTE???? Não só para o dia do casamento, como para a despedida de solteiro. Tinhamos pensado em trocar a despedida para 14, pois dava chuva para 7. Mas agora trocou e dá chuva para 14 e sol para 7! Estou a ficar tolinha com isto. E para dia 21?? Ainda dá sol, mas dá chuva para a semana toda anterior! ~X(

Todas as actividades que nós temos planeadas podem ir, literalmente, por água abaixo se chover no nosso dia… :S

Pronto… e é isto, estou a entrar em parafuso.

Também decidi que só como fruta e salada a ver se perco peso, pois acabei por engordar em duas semanas, os kilitos que tinha conseguido perder nos últimos 10 meses… a vida é injusta… :(

Estou a sentir-me meia deprimida… :/
__________________________________________________
19/05/2014

Olá meninas!

O fim-de-semana não correu como eu gostaria.

Tinhamos decidido que iamos encomendar finalmente as coisas que faltavam... tipo a camisa do pai, sogro e noivo e outras coisas assim.

Gelou-se-nos o coração quando começamos a tentar fazer as encomendas e estava tudo "out of stock" ou "entrega em 8 semanas"... :(

Vamos partir para o plano B.

Decidimos que no próximo sábado vamos meter pés ao caminho e vamos a Santa Maria da Feira ver as roupas que eles têm lá. São alugadas... e isso é um bocadinho chunga... mas acho que, a tão pouco tempo, esta é mesmo a melhor opção.

A verdade é que toda esta confusão com a quinta, das últimas 3 semanas, fez com que nos descuidássemos completamente das outras coisas que tínhamos para fazer... e agora é tarde!

Mas também a verdade é uma... os homens são uns trengos. Eu tratei do meu vestido e do meu manto com a devida antecedência... o noivinho e os papás deixaram para a última... nem parece que estamos a organizar isto há um ano e meio!

Bom... coisas boas: já temos o orçamento completamente fechado e os meus pais já me disseram que nos vão ajudar com o dinheiro que nos vier a faltar... :) Queridos papás! :D

Também já decidimos o que vamos fazer em relação à despedida de solteiro. Vamos fazer juntos na quinta dos meus pais.

Aidinha e Biscoitinha: apontem aí nas agendas: 7 de Junho.

Agora falta definir algumas coisas... Porque a minha ideia é que as pessoas possam escolher entre as seguintes opções:

- Levar tenda e acampar lá.
- Fazer uma vaquinha e contratar um autocarro que regresse ao Porto, tipo às 02:00.
- Levar o seu carro e voltar no seu carro à hora que apetecer.

que vos parece? :)

Coloquei umas fotinhas do castelo! :)
___________________________________________________
15/05/2014

Bom dia Noivinhas! :)

Hoje estou bem dispostinha.

Ontem fomos lá reunir com a Sociedade de Turismo, como eu já tinha deixado num post.

À nossa frente sentou-se a rapariga que está a coordenar a organização e a rapariga responsável pela decoração.

Eu coloquei algumas questões, acerca do orçamento que nos tinham enviado, como disponibilidade para prato vegetariano, local para as crianças dormirem uma soneca se for necessário... coisas assim!

E o aconteceu a seguir foi um sonho... elas começaram a perguntar se queríamos que fosse uma feita recepção especial aos convidados (não vou entrar em detalhes, para não estragar a surpresa à Aidinha e à Biscoitinha!).

Perguntaram como queríamos toda a decoração medieval, tecidos, velas, tendas, chaise longue e mais sei lá o quê...

Vão também criar um cantinho especial para tirarmos as fotos com os convidados... assim mais artilhado com decoração medieval.

Ofereceram-se para nos fazer o livro de honra (ideia que eu já tinha posto de parte por falta de tempo...). Ofereceram-se para nos emprestar as cestas e decorá-las para distribuirmos as lembranças... (não é normal, pois não?). Enfim... foi miminho atrás de miminho e, de repente, a diferença de orçamento acabou por se esbater... porque nós ainda iamos gastar dinheiro com isto e com aquilo... e agora não só não vamos gastar esse dinheiro, como nem sequer temos de nos preocupar com o assunto!

Também sem se quererem descair muito, foram-nos falando aqui e ali de algumas surpresas boas que têm preparadas, para nós e para os convidados.

Nem vos consigo descrever o estado de espírito com que saímos de lá. Ainda nos ofereceram de prenda um vale para passarmos o dia nas termas, com banhos e massagem de casal! Porque dizem que nós precisamos de descontrair depois desta odisseia.

Enfim... um sonho mesmo! :)

Mudando de assunto... há um little tiny detail sobre o qual queria pedir a vossa opinião (se tiverem paciência de ler...)

Como algumas noivinhas se devem recordar, eu e o meu homem tinhamos ponderado fazer uma despedida de solteiro(a) que acabasse em conjunto. A verdade é que nunca mais pensámos nisso...
Mas como vamos casar no castelo, ficámos um bocadinho limitados e não vamos poder levar o nosso DJ. Então o Lúcio tinha pensado contratar o mesmo DJ para a "nossa" despedida de solteiro. Assumiriamos definitivamente uma coisa conjunta e faríamos mega festança! Em que convidaríamos os nossos amigos para uma churrascadana quinta dos meus pais... cada um contribuiria tipo com 5 ou 10 euros, para a comida e bebidas e depois ficávamos lá a curtir o som, a dançar e tal... Estávamos a adorar a ideia! Mas...

Como também se podem recordar, os padrinhos do noivo resolveram casar 15 dias depois de nós. Este fim-de-semana estivemos com um amigo comum a jantar os 6 (3 casais) e esse amigo chamou a atenção para o seguinte: em 4 fins-de-semana seguidos:
- despedida de solteiro do Lúcio,
- casamento do Lúcio e Inês,
- despedida de solteiro do padrinho do Lúcio,
- casamento dos Padrinhos do Lúcio.

Ora... isso implica não só bastante cansaço, como uma despesa considerável. Então esse amigo sugeriu que eles os dois fizessem a despedida de solteiro deles em conjunto! :O

Vá... eu sei... é uma boa ideia. Menos despesa, menos cansaço... Mas... acaba por impossibilitar a ideia que tinhamos antes. Não queria ser intransigente... e não quero que as pessoas deixem de vir porque não querem gastar dinheiro... e... estou muito confusa!

Alguém está a ver uma saída para esta situação?

Beijos!

___________________________________________________
12/05/2014

Boa tarde noivinhas!

Este fim-de-semana engarrafámos todos os licores fizemos todas as coroas para as meninas. Falta apenas acabar de colocar fitas, pois foram-se acabando os rolos... tenho de ir comprar mais!

Em relação às garrafinhas, tenho o meu irmão (e padrinho de casamento) e tratar-me dos rótulos. Quando eu tiver tudo bonitinho venho postar uma foto.

Ainda estão por entregar alguns convites... :S que vergonha :(

Bom... mas hoje creio já estar em condições de vos dizer qual é a alternativa que temos em cima da mesa e para a qual já temos tudo praticamente acertado. Falta só uma reunião para limar arestas, que deverá ter lugar na próxima quinta feira.

Então o lugar alternativo éééé.... O castelo de Santa Maria da Feira! :)

É... está tudo alinhavado para nos casarmos lá e termos um casamento verdadeiramente medieval e não um casamento inspirado na época medieval.

Nem imaginam o peso que nos saiu de cima neste fim-de-semana.

Pronto... em princípio vai começar mais tarde, pelas 16h/17h e não pelas 13h como tinhamos inicialmente anunciado aos nossos convidados. Pelo que, quando tivermos certezas de tudo, lá vamos nós ter de ligar a todo o mundo... mas enfim... compensa, não acham? :D

___________________________________________________
09/05/2014

Bom dia meninas.

Ainda não recebemos o orçamento oficial, mas ontem por telefone já nos foram adiantando mais ou menos o valor, pois compreenderam que cada minuto que passa na incerteza é um minuto de angústia para nós.

Tal como pensávamos, o valor está acima daquilo que tinhamos anteriormente. Está neste momento em cima da mesa a hipótese de reduzirmos à duração da festa, para que se possa ajustar o valor. Mesmo assim, mesmo com os ajustes será sempre acima do que tinhamos pensado inicialmente...

Confesso que a minha ideia inicial, sempre foi casar durante a tarde e fazer só a festa mais ou final da tarde/noite. Mas quando falei nisso, há ano e meio atrás e o meu pai disse: "Se vais casar, tens de dar almoço às pessoas!". E pronto... marcámos o casamento para as 13h por causa disso.

Ontem falei com o meu pai e ele acha que se calhar é mesmo a melhor solução passar para as 17h. O que é que vcs acham? Será muito chato agora estar a dizer às pessoas... que não é às 13h, mas sim às 17h?

Eu confesso que se fosse convidada ia preferir... mas eu nestas coisas sou um bocadinho esquisita.
Será muito mau aspecto não dar almoço às pessoas, como diz o meu pai?

Mas quer dizer... não dou almoço, mas dou jantar. Vão ter entradas e vão ter pratos quentes...

Entretanto a minha família está um bocadinho caótica, às custas disto. Eu tenho uma relação muito próxima com os meus pais, irmão e cunhada. E vou sempre contando tudo quase ao minuto. Conclusão... agora cada um tem as suas opiniões sobre o que deveríamos fazer e andam a discuti-las sem nós estarmos presentes e acho que numa dessas discussões os ânimos até se exaltaram!

Em vez de as pessoas nos andarem a acalmar ainda temos de ser nós a deitar água para a fervura!

E depois ainda tive de acalmar o noivinho que, obviamente, não gostou que as pessoas andassem quase a querer tomar decisões que no fundo, no fundo, nos cabem a nós!

Enfim... isto está mesmo mau! Parece que nada corre bem.

Amanhã vou ver se vou lá reunir com a malta do catering a ver o que é que acontece ao orçamento se cortarmos nas horas. Queria ver se até segunda ou terça feira resolvia isto... porque não aguento mais estar no trabalho e estar sempre angustiada. Nem trabalho direito, nem o tempo passa...

Ontem fomos à costureira mandar apertar o fato do meu homem. Parece-me que vai ficar lindamente e o orçamento que nos deu a senhora foi abaixo do que nos tinham falado. Não foi muito... mas foi bom!

Bem... neste fim-de-semana queria ver se engarrafava os meus licores. Vamos ver se há tempo e cabeça!

Beijos a todas e desculpem o testamento!

___________________________________________________
08/05/2014

Olá noivinhas.

Continuo stressadíssima.

Ontem fomos lá reunir na alternativa... e as coisas não correram maravilhosamente bem... Levantaram-nos alguns entraves e concluímos que teremos de abdicar de algumas das coisas que tinhamos planeado. O que nesta altura significa 3 coisas:

- Foi tempo perdido
- Foi dinheiro perdido
- Temos de abdicar de coisas que gostaríamos que fizessem parte do nosso dia C.

Neste momento o sentimento que mais me invade é o de injustiça. Eu e o Lúcio andamos a planear este casamento há mais de um ano. Com carinho, com sacrifício e com muita dedicação. Eu tenho dois empregos e o Lúcio trabalha 10/12h por dia, para podermos juntar o nosso dinheirinho para fazer aquilo que imaginámos e que gostamos... e afinal não vai ser assim.

Sinto-me derrotada.

Ainda por cima ainda aguardamos o orçamento desta alternativa, que ontem já nos deram a entender que será acima do orçamento que tínhamos anteriormente. O que implica que vamos ter de pedir dinheiro aos meus pais. Embora eles sejam uns queridos e nos ajudem obviamente em tudo o que puderem... nós estávamos muito orgulhosos de conseguir juntar o dinheiro e não depender de ninguém.

Ontem eu e o Lúcio parecíamos duas baratas tontas. Quando um se passava e começava a disparatar, o outro tentava estar calmo e chamar a atenção para as coisas positivas. Mas passado 10 minutos já era o outro que estava a desatinar... e lá tinham de se inverter os papeis.

A minha mãe disse-me que vamos ser de certeza muito felizes para sempre... porque estamos já a ter esta prova de fogo.

Não deixa de ser irónico. Nós quisemos idealizar um casamento diferente, descontraído, sem protocolo, onde as pessoas pudessem divertir-se e estar à vontade. Parecia que seria algo simples e fácil de atingir... e está a ser um autentico pesadelo.

Peço-vos desculpa por estar aqui a despejar um rol de pessimismo e tristeza para um fórum onde deveríamos partilhar a preparação para o dia mais feliz das nossas vidas.

Ainda por cima, ainda temos ene coisas para acabar de tratar e claro que não temos tido cabeça para mais nada. Até porque não queremos gastar nem mais um tostão enquanto não soubermos o que vai acontecer.

Obrigada a todas pela paciência.

Um beijo.

___________________________________________________
05/05/2014

Olá meninas.

Não venho cá há uns dias, pois ando a tentar digerir aquilo que imagino que seja dos piores pesadelos que uma noivinha possa passar a pouco mais de um mês do seu casamento.

Na quarta feira passada liga-me o tipo da quinta para me dizer algo de inacreditável...

...

...

NÃO HÁ QUINTA.

...

...

Sim... leram bem: Não há quinta. E o homem diz-me isto ao telefone com a maior tranquilidade do mundo, como se não fosse nada de importante e apenas um pormenorzinho.

Quem tem acompanhado o meu cantinho sabe: o nosso tema não se adequa a qualquer quinta. E nós escolhemos trabalhar com aquelas pessoas, exclusivamente por causa do espaço. Tinhamos outros orçamentos, melhores e com maior variedade. E escolhemos aquele, por causa do espaço.

Há males que vêm por bem e espero em breve vir cá escrever-vos sobre o nosso local de casamento.

Ainda bem que isto aconteceu agora e não na véspera ou no próprio dia... Mas é algo de surreal.

Quanto tiver tudo resolvido, virei postar em local próprio, os contornos desta situação bizarra.

Já reunimos com a malta do vídeo e foto. São fantásticos. A combinação perfeita entre profissionalismo e descontracção. Tive também oportunidade de ver mais algum trabalho e é absolutamente divinal. É uma questão com a qual não me vou preocupar mais.

Aproveitámos o fim-de-semana para escolher as alianças. Está a foto em anexo.

Também estivemos a distribuir mais alguns convites. Mas ainda faltam bastantes... Estou tão cansada de estar permanentemente preocupada... :(

___________________________________________________
30/04/2014

Bom dia princesas!

Bem... ando numa montanha russa de emoções. Uma parte de mim está tão cansada de estar preocupada com tudo que só quero que chegue o dia do casamento e corra como tiver de correr, só quero que passe.

Outra parte de mim sente-se feliz de cada vez que alguma coisa toma forma consistente.

Na segunda feira à noite desmarcámos a aula de dança para podermos imprimir todos os convites que faltam. Agora falta fechá-los e distribuí-los. Eu vou tratar de meter os meus nos envelopes de correio verde que já comprei.

O noivinho continua decidido a entregar os dele em mãos e vamos tentar entregar alguns hoje à noite.

Temas que me preocupam para além dos convites:
- ida à quinta... continuamos sem conseguir acertar uma data para a visitar, acreditam? Espero hoje conseguir tratar disto.
- as garrafinhas dos licores que ainda não chegaram. já as paguei e mandei mail na segunda feira a perguntar quando as enviavam e até agora não tenho resposta.
- o arranjo da roupa do noivo. já arranjámos alfaite, mas o noivo simplesmente não tem tempo para ir lá. Tinha pensado em irmos lá no sábado de manhã... mas a mãe dele diz que quer vir e ela trabalha aos sábados... enfim. Sinceramente fico passada com algumas coisas.
- a minha lingerie. Fiz exactamente como sugeriu a Aidinha. Abri o google escrevi lingerie e depois perguntei-lhe o que ele gostava. Claro que ainda nos rimos porque ele ficou assim meio embasbacado e eu disse-lhe: "não é para olhar para as gajas. é para olhar para a lingerie". Ele lá me disse duas ou três que achava giras e decidi que vou pelo meu primeiro palpite: gótico. Além de que... enfim... mantém-se no tema (medieval).
- os livrinhos de actividades. Acreditam que ainda não tive tempo de procurar nos ficheiros? Amanhã vou trabalhar de manhã mas à tarde não. Vou ver se consigo fazer isso e arranjar coragem para os refazer se não estiver lá o ficheiro mais recente.
- as roupas que faltam: madrinhas, padrinhos, o meu sogro... está a stressar-me bastante, mas não depende de mim... por isso tento afastar essa preocupação da cabeça.
- as alianças. Desde que a senhora nos disse para esperarmos uma semana, já passaram quase duas e não tivemos tempo de ir à loja. Mandei mail a perguntar se estão abertos à hora de almoço, mas não responderam. O que é que se passa com estas pessoas e os mails??? :(

E pronto, em termos de preocupações é isto. Agora que as listei não me parece nada de extraordinário... mas confesso que me sinto um pouco desgastada.

Num anotamento mais positivo: hoje vamos reunir com a malta da fotografia e vídeo para certarmos detalhes para o dia. Vai ser mais uma coisa que fica resolvida.

E pronto... desculpem lá este testamento mais em modo de desabafo e sem a energia do costume... :/

___________________________________________________
28/04/2014

Bom dia Noivinhas! :)

Os dias passam a correr e estou a entrar em pânico com o facto de ainda nos faltarem bastantes convites. Eu tomei a decisão de meter os dos meus amigos todos no correio! Pronto... fica resolvido e mais nada.

Mas o meu noivinho quer entregar os dos amigos dele em mãos... e sim... estamos a menos de 2 meses do casório e não temos tempo absolutamente nenhum. Confesso que estou a ficar completamente paranóica.

O problema maior é que aos fins-de-semana queremos sempre fugir para a quinta dos meus papis para descansar, relaxar e plantar cenas na terra! :P E depois à semana não temos mesmo tempo nenhum pra nada. Ontem disse ao meu noivinho que temos de ponderar abdicar do próximo fim-de-semana para ir entregar os convites aos amigos dele.

Mudando de assunto para coisas mais felizes: chegou o meu manto. Depois de passar ano e meio a sonhar com ele... ele esteve nas minhas mãos... no meu corpo e é P-E-R-F-E-I-T-O! É tudo o que eu tinha sonhado. Deixo a foto... que não lhe faz jus...

Coments plz! :)

Entretanto esta semana devem chegar as nossas garrafinhas para os licores e isso é mais uma coisa que fica arrumada!

Também queria ver se era esta semana que ia à quinta... mas não sei quando, porque, como já comentei, estamos mesmo sem horários!

Este fim-de-semana tive a minha primeira nega das respostas. Uma prima minha... diz que não vai "por motivos alheios à sua vontade". WTF??? Nem sequer arranja uma desculpa? :(

Enfim...

___________________________________________________
23/04/2014

Bom dia princesas! :)

Ora bem... duas grandes novidades: a roupa do meu noivinho chegou é absolutamente LINDA! Acho que é supera largamente as nossas expectativas! Awesome!!

É pena é que que lhe fica muito grande, pois preferimos mandar vir o tamanho acima, porque apertar dá sempre, alargar é que não. Mas pronto... agora temos um desafio pela frente que é encontrar a costureira/alfaiate capaz! Aceitam-se dicas e sugestões... na zona norte do país! :)

Também já chegou o meu manto!!! <:P Ao fim de mais de um ano de conversações... ele já aí está. Mas ainda não o pude ir buscar. Porque aquilo não veio pelos ctt e está num sítio estranho qualquer à minha espera que eu não sei onde é. Estou a tentar manter-me calma em relação ao assunto. Vou ver se amanhã de manhã antes de vir para o trabalho o consigo ir buscar se entretanto descobrir onde aquilo é!

Mais coisas: falei ontem mais do que uma vez com o homem da quinta e estamos a tentar marcar um dia que seja conveniente para todos. De facto eu também não tenho muita disponibilidade... mas basta o facto do homem atender o telefone e telefonar ele para eu já me sentir mais tranquila.

Amanhã temos nova aula de dança e não temos praticado nada, basicamente porque não temos muito tempo e à noite, quando chegamos a casa estamos sempre muito cansadinhos e só queremos é enfiar-nos na caminha a ver uma série e acabamos por adormecer.

Entretanto ando a ver a lingerie para a noite de nupcias, já que já tenho o que vou usar durante o dia. Queria aqui a vossa opinião: acham que faço surpresa total ou acham que devia pedir opinião ao noivo? É que eu já lhe perguntei com o que é que ele me imagina e ele só diz: "Não percebes que não me interessa o que levas vestido, eu só vou querer tirar-te a roupa??"
E eu insisti e ele disse que eu tinha de lhe mostrar hipóteses e isso eu não queria... Não sei, estou confusa. O que acham?

E pronto... creio que é isto. Amanhã quando conseguir ir buscar o meu manto, venho cá dizer-vos se é tudo o que eu esperava!!! :)

Beijinhosssssssssss
___________________________________________________
21/04/2014

Olá noivinhas!! :)

Pois bem... o fim-de-semana já passou e não fiz nem de perto, nem de longe tudo o que queria.

Na quinta feira acordei, fui à loja do cidadão e à contabilista e quando estava a caminho do sítio das alianças, liguei e a sra. disse-me que era melhor ir lá no final desta semana porque iam receber coisas novas. Dei meia volta ao cavalo e fui pra casa.

À tarde fui então tratar do meu penteado. Está mais elaborado do que aquilo que eu gostaria. Mas a minha mãe e madrinha adoraram... Comentem plz! :)
Em relação à maquilhagem não testamos, mas ficou acordado que seria uma coisa muito simples. E o melhor tudo é que não vou levar base! Yesh!!! :D

Na sexta feira ia eu toda lampeira tratar dos livrinhos de actividades e ia tendo um colapso. Pois o meu pc foi formatado e desapareceu tudo. Fiquei com uma telha enorme!!! :( Agora o meu noivinho está a ver se consegue recuperar os ficheiros. Se tiver de fazer tudo do início vou ficar muito desanimada e já não vai ficar a mesma coisa... :(

Entretanto no sábado lá consegui ir entregar mais uns convites. Foi óptimo pois estes eram dos que mais me preocupavam. Está em anexo uma foto! :)

Também já tenho fotos dos sapatinhos, das coroas e daquilo que virão a ser os chapéus robin wood para os meninos.

Hoje de manhã fui aos correios buscar o fato do meu homem, mas ainda nem tive tempo de olhar para ele.
Depois a ver se venho cá pôr umas fotos! ;)

E pronto. É isto. Esta semana quero ver se aproveito os fins de tarde para entregar convites, porque no próximo fim-de-semana queria muito ir relaxar para a quinta dos meus papás.

Bom... aguardo os vossos comentários sobre as minhas coisinhas! :)

___________________________________________________
16/04/2014

Olá meninas!

Ontem mandei um mail à costureira da outra peça do vestido a perguntar se me podia enviar uma foto do resultado final. E não é que ela responde que... não vai dar... porque já o meteu no correio???? Fiquei completamente em êxtase! :D Primeiro porque achei que demoraria mais tempo e depois porque ela me disse que esta semana tinha o filho de férias e ia passar tempo com ele e só depois da Páscoa é que ia começar a trabalhar novamente e que o meu pedido tinha ido para a "lista"! Mas parece que o facto de andar a trocar mails com a mulher há mais de um ano (72 mails trocados desde Março 2013) e de querer uma coisa personalizada que foi um desafio, teve alguma influência e ela lá lhe deu prioridade! Agora é esperar que chegue! :P

Entretanto ontem tb comecei a alinhavar com o homem da animação os vários momentos. Porque vai ser um dia comprido e eu quero que as pessoas se mantenham animadas e entretidas. Acho que vamos conseguir isso!

De resto, meti o dia de férias de amanhã e tenho a seguinte agenda:

09:00 - Ir à loja do cidadão, trocar a morada da minha carta de condução. Já mudei de casa há 2 anos e ainda não tratei disto porque não tinha fotos tipo pass. Mas esta semana já tirei, por isso amanhã cedinho... pimbas!

10:00 - Ir à contabilista ver se compensa fazer o nosso IRS juntos ou separado.

11:00 - Ir (finalmente) escolher as alianças!

14:00 - Cabeleireiro escolher penteado e maquilhagem.

18:00 - Visita à quinta? Ontem falei com o homem da quinta, para tentar marcar a ida à quinta mas ele despachou-me ao telefone e disse que me ligava hoje. Além de ter a sensação que ele não me vai ligar, acho que mesmo que ligue, não vou conseguir marcar amanhã, pois é muito em cima da hora!

Se não conseguir ir à quinta, vou ver se vou aos chineses buscar as garrafinhas para os licores, para começar a fazer os rótulos!

Uffa! E pronto... esta é a minha agenda para amanhã! :)

Também já tenho planos para sexta (porque o noivo tem de ir trabalhar). Mas depois venho cá contar, senão vcs adormecem a ler isto! :P

Beijocas
___________________________________________________
15/04/2014

Olá noivinhas!!!

Conforme prometido, cá estou para mais uma actualização.

Vejamos primeiro coisas que não vos disse ontem:

A minha mãe e sogra já compraram a roupinha delas e o meu pai já comprou um casaco giríssimo que fica muito bem ao lado do meu vestido.
A este nível falta o resto da roupa do meu pai, o outfit completo do meu sogro, padrinhos e madrinhas.

Por falar em padrinhos e madrinhas, os padrinhos do noivo decidiram casar 15 dias depois de nós... O que quer dizer que andam ocupados e entretidos a tratar do casamento deles e já não temos notícias deles há algum tempo... o que é um bocadinho triste... :(

O meu irmão e a minha cunhada, que são os meus padrinhos também ainda não trataram das roupas deles e o tempo aperta cada vez mais. Ainda por cima a minha sobrinha é que vai levar o raminho e entrar comigo. É uma fofa, está sempre a perguntar quando é o casamento da Tá Inés e se pode levar um vestido vermelho e se eu vou levar um vestido azul. Ela nunca me ouviu falar do meu vestido, mas é esperta a miúda, ah? :D Percebeu logo que eu teria de ir de vestido azul.

Hoje deixo-vos as fotos das nossas coroas uma ao ladinho da outra.

Procurei uma foto dos sapatos na internet, mas não encontrei. Tenho de tirar uma foto para pôr cá.

Ahhh... ontem fomos à nossa segunda aula de dança. Está a correr bastante bem! :D e o melhor de tudo é que já comecei a tentar convencer o Lúcio a entrarmos para as danças de salão em setembro! YEAH!

E pronto... acho que por hoje é tudo. O que acham das nossas coroas?? Acham que é parolo e que ele não vai usar??

Beijinhos! :)

___________________________________________________
14/04/2014

Bolas!

Não me tinha apercebido que tinha passado tanto tempo desde que cá tinha vindo!

Por motivos profissionais deixei de ter disponibilidade de vir postar... e o tempo foi passando. Mas ontem o casamento da biscoitinha inspirou-me para vir cá fazer um ponto da situação.

Então vamos à novidades!! :)

Já comprei os sapatinhos. Optei por umas melissas de rampa, com que acho que consigo andar todo o dia! :D

Fui este fim-de-semana fazer a prova do vestido. Estava cheia de saudades dele e foi uma sensação espectacular voltar a vesti-lo. Desta vez a minha mãe ficou um bocadinho emocionada!

Já chegou a minha peça da cabeça e a do Lúcio também. Acho que vai ser espetacular, pois são bastante semelhantes. Ninguém diria que uma veio dos USA e a outra da República Checa! :P Mal possa, posto aqui as fotos de uma ao lado da outra!

Outra boa notícia do dia de hoje é que a roupa do meu homem já foi enviada. Como vem da China, espero que não demore muito tempo.

Também hoje recebi uma excelente notícia da fornecedora da outra peça do meu vestido. Há cerca de um mês disse-me que não podia fazer aquilo que eu queria e com a qual eu andava a sonhar há um ano. Mas hoje disse-me que arranjou forma de fazer a minha ideia funcionar. Já me enviou um foto da peça semi-pronta e quase chorei de felicidade! Ela disse que me manda uma foto qdo terminar. Depois venho cá colocá-la.

Entretanto, a minha mãe tem começado a trabalhar nas coroas de flores e cortei os panos para fazer os chapéus de robin dos bosques para os miúdos. Também tenho de ver se faço umas fotos!

Neste momento tenho a distribuição de convites atrasadíssima. A ver se recupero o tempo perdido nestes dois próximos fins-de-semana! Também vou ver se consigo cá postar uma foto de um convite... são todos feitos por nós e personalizados! (que trabalheiraaaa)

Se o meu cabeleireiro tiver disponibilidade, devo ir esta quinta à tarde ver do penteado e maquilhagem... lá tive de queimar um dia de férias, mas é por uma boa razão! :D

Bom... Tanto tempo sem cá vir, dá nisto...

Vá... obrigada a quem ainda se mantiver interessada no meu cantinho, após todo este tempo ser dar notícias :S
___________________________________________________
17/10/2013 - Tarde

I said YES TO THE DRESS!!

É tão lindo. Desta vez até fiquei um bocadinho emocionada quando o vesti. De facto é qualquer coisa de AMAZING!!!

Agora só o volto a ver dia 12 de Abril!!! BUÁÁÁÁÁ Pla'mor de deuze.... tanto tempo. Não sei como vou resistir. Já está em baixo a foto!

Com tanta animação do vestido, esqueci-me de uma coisa muito importante. Logo ao final da tarde vamos reunir com o ourives para lhe darmos as fotografias das alianças que gostamos. Não sei se ele vai logo conseguir avançar com um preço... Mas pronto, vai ser mais uma coisinha que vai começar a andar! :)

Beijinhosssssss
___________________________________________________
17/10/2013

Olá princesas!

Esta semana tem sido atribulada com o trabalho e com a família. Infelizmente o meu sogro já voltou ao hospital por 2 vezes, a última das quais esta noite. Ainda não sei bem o que ele teve porque ele explica-se mal ao meu noivinho que depois ainda se explica pior a mim. Logo à noite devo ir lá jantar e vou ver se vejo os relatórios das urgências.

Mudando de assunto...

Daqui a uma horinha vou experimentar o meu vestidinho outra vez!!!! :D :D :D Depois venho cá postar as fotos!

Beijocas e até mais logooooo
___________________________________________________
14/10/2013

Olá meninas!

Beeem...mais um fim-de-semana complicado. Desta vez foi o meu sogro que se sentiu mal no sábado de manhã e este internado no hospital até ontem à tarde. Enfim... parece que não passou de um susto.

De resto não tenho grandes novidades.

Vejamos: o rapaz da animação mandou-me orçamento. É tipo o dobro daquilo que tinhamos falado na reunião na quarta feira. Vou ter de lhe puxar as orelhas e eventualmente cortar uma ou outra coisita.

Sexta feira vou novamente à Pronovias vestir o meu vestido. Muito provavelmente oficializo a compra nesse dia, pois vão ter um desconto especial entre o dia 17 e 19.

Também queria ver se fazia esta semana um teste de impressão dos convites. Não está fácil, pois como não nos conseguimos decidir relativamente ao tipo de letra, vou ter de lhe pedir que faça 3 ou 4 modelos para que depois possamos escolher! :P

Quando tiver o modelo definitivo venho cá postar!

Beijocas a todas!

___________________________________________________
11/10/2013

Olá Princesinhas!

Ontem fui com a minha mãe ver tecidos, ainda na ideia de que podemos mandar fazer o vestido para sair mais em conta.

Fomos, portanto, à baixa, ver as melhores lojas de tecido do Porto.

Quando chegámos à Cunha Rodrigues, ao lado de Atneu, lá estava ele: o tecido perfeito! Brocado de seda, lindo, com um toque super suave e com o padrão floral muito semelhante ao do vestido da Pronovias. Ficámos encantadas!! Masss... custava 275€/m!!!!!! Como eu preciso de 3,5m a 4m são logo 1100€ de tecido! :O

Vim de lá mais convencida que provavelmente vou ser uma noivinha Pronovias. Continuo a adormecer a pensar no vestido. Isto também vos aconteceu (ou ainda acontece?). Pareço tolinha...

Vou lá voltar no dia 18 para o vestir novamente e matar saudades. A ver se desta vez tiro fotos! Não é o meu número, mas acho que o sorriso que vou ter estampado na cara vai dizer tudo! :D
___________________________________________________
10/10/2013

Hoje o meu papi faz anos! :) 62 Primaveras!

Bom... o dia de ontem foi muito bitter sweet. Começou muito bem e acabou muito mal.

Durante a manhã soube que se estão a preparar para me oficializarem o contrato e com uma remuneração que é um bocadinho acima da minha expectativa. Naturalmente, fiquei super feliz.

Ao final da tarde fomos falar com o tipo da animação. Eu tinha razão, ele é o tal! :D

É uma pessoa super acessível e honesta e está super empenhado. Não vai ficar barato, mas é algo que é importante para nós e já tinhamos em mente um orçamento generoso. Ainda assim vai ficar um bocadinho acima disso, mas creio que vai valer a pena.

Coisas incluídas:

- Falcoaria: as nossas alianças vão ser trazidas por uma ave de rapina! Os convidados vão poder interagir depois com as aves e elas vão depois ficar expostas mais umas horas! Niceeeee!

- Teatros: vamos ter 2 ou 3 espetáculos. Um logo depois de almoço, para abrir a animação e outro no momento do corte do bolo. O primeiro será cómico e o do corte do bolo vai constituir no meu rapto e o noivo terá de me ir salvar! :D Ele diz que ainda se deve conseguir fazer outro antes de jantar!

- Músicos: 4 músicos com gaitas de foles, percussão e aquelas coisas que parecem umas castanholas metálicas que agora não me lembro

- Cuspidores e malabares de fogo para o corte do bolo

- Workshop de dança medieval

- Workshop de dança do ventre

- Jogos medievais (para crianças e adultos)

- Tiro com arco

- Caça ao tesouro (para crianças)

- Decoração medieval

acho que não me estou a esquecer de nada

Fantástico, não é?

Aliado a isto ainda nos deu alguns contactos importantíssimos das pessoas que alugam os fatos e outras coisas que possamos precisar.

Quando cheguei a casa, à noitinha, deparei-me com um triste relato de uma noiva que casou na minha quinta. Estou completamente desolada e em pânico. Eu e o Lúcio mal conseguimos dormir...

http://onossocasamento.pt/forum/cuidado-quinta-rib...

:(

___________________________________________________
09/10/2013

Olá princezinhas! :)

Bom... ontem mandei uns e-mails a uns ateliers do Porto e... OMG! ahahah... até me dá para rir! :P

Não é que até agora o único que me deu preço fica quase mais caro que comprar na Pronovias? Mas esta gente é tola? Não percebem que assim não fazem negócio? Estou a ficar um bocado preocupada com este tema... Enviei uns 10 e-mails... vamos lá ver como correm o resto dos orçamentos.

Anywaaaaaay... a novidade de hoje é que finalmente vamos reunir com o Sr. da animação logo ao final da tarde! Estou tããããoooo animada com isto! :D
Quero muito fechar esse assunto para depois voltar à quinta e começar a tratar das coisas por lá.

Amanhã espero já ter novidades neste aspecto.

Beijinhos! :)
___________________________________________________
08/10/2013

Olá noivinhas!

Infelizmente tive um problema no computador que me impediu de vir cá mais cedo. Aliado a isso, tive um problemazito de saúde.

Mas vim cá contar-vos como correu o meu dia de Say yes to the dress.

Chegámos à pronovias por volta da hora marcada(15.40). Eu e a minha mãe. Sim... acabei por decidir que mesmo com as eventuais críticas... era ela que eu queria ao meu lado.

A menina que nos atendeu foi mto porreira, a mostrar as colecções lá no pc. Neste processo de pré-selecção gastámos 1hora e meia!!!!

Fomos para cima e fui atendida pela consultora mais querida de sempre. Dos vestidos que tinhamos pré-seleccionado não estavam todos na loja... Experimentei 3. Gostei mto de me ver com todos. Mas houve 1... que senti que foi o tal. Não chorei, nem a minha mãe. Aliás... comentou ela: "Dizem que as outras mães choram? A mim está-me a dar para rir!". As duas com um sorriso de orelha a orelha e eu sem querer tirar o vestido.

Deixo em baixo a foto. O único problema é que é um bocadinho caro. A minha mãe disse que mo pagava. Mas custa-me dar tanto dinheiro por um vestido que vou apenas usar umas horas.

Saímos de lá era 18h e fomos para a Rosa Clará. O Atendimento não foi tão profissional, mas a menina que me atendeu era simpática. Infelizmente não tinham nada dentro do género que eu procurava...

Bom, agora no próximo fim-de-semana (porque estive doentita neste e não deu), vou com a minha mãe estudar hipótese de o mandar fazer. É que ele é mesmo perfeito. O tecido brocado que se usava na época medieval (e um padrão lindíssimo, que não se vê na foto), simples o suficiente para levar o manto por cima, exactamente com a forma que me favorece... aiii... perfeito, perfeito. Até já lhe chamo "o meu vestido".

Que acham dele meninas?

___________________________________________________
02/10/2013

Olá meninas!

Hoje, inspirada pela Aida, vim cá falar-vos das ideias para a despedida de solteira.

Inicialmente nem eu, nem o noivo estávamos para aí virados. Mas entretanto o noivo teve uma ideia.
Ele falou em ele ir com os amigos para a quinta dos meus pais, fazer lá uma churrascada e pôr música (ele é dj e vários dos amigos dele, também).

As gajas vão no mesmo dia para outro lado qualquer e depois vão lá ter para acabarmos a festa juntos.

Pareceu-me bastante bem. Aliado a isto estava a pensar ir fazer alguma coisa de gaja durante a tarde… um spazinho ou qualquer coisa assim. Depois jantávamos num dos restaurantes fantásticos (come-se bem em Penafiel…:D) que há perto da quinta dos meus pais e depois seguíamos para lá.

Só temos cama para 3 casais e um solteiro… mas não falta espaço para o pessoal montar umas tendas!

Mas para isto ser perfeito, perfeito, era fixe eu alugar uma camioneta que nos levasse… até porque acho chato as meninas terem de pegar no carro e subir o monte depois de um jantar onde vão beber um copito ou dois.

Que acham da ideia? Conhecem algum sítio no Porto que faça assim um mini-spa, em conta, para várias pessoas? E aluguer de transporte… será que fica caro?
__________________________________________________
01/10/2013

Já estamos em Outubro!!! O tempo passaaaaa!!

Bem... como prometido, hoje estou cá para vos pedir opinião sobre o tipo de letra para os convites.

Anexei um pdf com 29 tipos de letra (numerados). Alguns são muito parecidos... Basicamente tem de se adequar ao tema e tem que se perceber o que lá está escrito! :P

O texto é o que seria para a primeira ideia que tivemos (casar na quinta dos meus pais, no dia em que começámos a namorar). Esqueçam o texto que será diferente...

Aguardo as vossas opiniões!
__________________________________________________
30/09/2013

Olá noivinhas!

Não tenho vindo cá escrever porque também não tenh grandes novidades.

Sexta feira reunimos com um dj de quem gostámos bastante e hoje vamos reunir com outro e tomar uma decisão. Será pelo menos um assunto que fica tratado.

Já temos o modelo dos convites mas agora tenho de decidir o tipo de letra. Mas como eu e o noivinho passámos o fim-de-semana a trabalhar (excepto o meu domingo de manhã que foi passado na letra com a soulcookie :P), ainda não houve tempo. Acho que vos vou massacrar e pedir a vossa opinião. É que são praí 30 tipos de letra que tenho pré-seleccionados... mas não consigo decidir entre eles!

Mais uma "não-novidade" é a animação. Esta é uma das questões que mais nos preocupa, pois queremos algo medieval e que mantenha as pessoas entretidas durante 3 ou 4 horas. Já temos o contacto do fornecedor que achamos ser "o tal". Até já reunimos com ele e já tinhamos orçamento para algumas coisas. Entretanto pedi-lhe que incluísse mais umas coisitas no orçamento para depois reunirmos e o tipo responde-me que está com muito trabalho e que é melhor reunir em Janeiro! :O
Bem... ia-me dando uma coisa. Nem imaginam como estou furibunda! É que tenho montes de coisas em stand-by por causa disso. Estou bastante triste. Respondi ao tipo que por nós podemos reunir durante a semana... ainda não me respondeu. Se não me disser mais nada até ao final da semana, vou ligar-lhe e pressioná-lo. Esta gente parece que não quer trabalhar...

Enfim... e é isto... vida de noivinha nem sempre é fácil, ein?

Vou postar o modelo do convite... sempre podem ir opinando :) Já tem os nossos símbolos (a cruz azul de D. Afonso Henriques e a vermelha dos Templários) e o "nosso" castelo de Santa Maria da Feira.
Está em zoom um pormenor do passarinho.
Que acham? :)
___________________________________________________
25/09/2013

Olá meninassss!!!

Enquanto espero por ir experimentar vestidos na esperança que isso me facilite a escolha entre os finalistas, vim cá postar ideias sobre o meu bouquet.

Na época medieval utilizavam-se as flores de laranjeira que vieram a tornar-se símbolo de pureza. Na realidade, começaram a usar-se para disfarçar os maus cheiros (é... a época medieval tem esse pequeno contra... a higiene... :S).

Para não levar só essas flores, na reunião de fim-de-semana aprovaram uma ideia que eu tinha (ao menos uma! :P) A ideia é então juntar miosótis azulinhos. Porque é uma flor pequena também e porque é azul! :)

Mas isto de pensar um bocadinho mais no bouquet causou-me alguma tristeza. Depois murcha :(

O que é que se faz ao bouquet? Leva-se pra casa e assiste-te à sua lenta e penosa morte????

Não encontrei fotos de bouquets com flores de laranjeira e miosótis. Por isso deixo uma foto de cada! :P

Opinem, plz!

Beijocas
___________________________________________________
24/09/2013

Olá noivinhas!

Durante o fim-de-semana não consegui cá vir. No Domingo ao final do dia reuni com as Madrinhas, Mãe e Sogra.

A reunião não correu como eu esperava. A minha futura sogrinha quase não se manifestou. A minha mãe e madrinha deram muitas opiniões. No entanto, quase sempre que a minha mãe se manifestou foi para dizer que não gostava disto ou não concordava com aquilo. A minha madrinha e a do noivo tentaram ser mais construtivas e dar mais ideias... o que foi bom.

Vamos lá então! Em relação aos vestidos: decidimos que iamos optar então por um vestido simples, branco com apontamentos de azul e levar o manto azul por cima. Igual ao primeiro vestido que tenho postado... aquele com o capuz. Deixo aqui as fotos dos finalistas... embora eu tenha praticamente a decisão tomada na minha cabeça! :) Visualizem em branco e azul.

Em relação aos sapatos... A minha mãe e madrinha não gostaram nada das rampas. Dizem que é mto pouco elegante e que pareço a Mini, com um vestido queque e os sapatos a destoar... :( Continuo decidida a ir com eles... até porque uso muitas vezes rampas e sei como são confortáveis!

Outro motivo de desacerto foi a lembrança do noivo. Acham ridículo que eu queira dar-lhe uma coroa... que ele não vai usar e que é feio e blábláblá. A única que achou piada foi a mãe dele. Ora bem... eu e a mãe devemos ser as pessoas que melhor o conhecemos, não? :P

Também não gostaram da minha peça para a cabeça, porque não querem que eu vá com o cabelo completamente solto. Dizem que não posso ir com o cabelo à frente dos olhos! -.-'
A minha mãe ainda deu a infeliz ideia de eu ir a uma loja de noivas ver peças para a cabeça. As coisas que tem nas lojas de noivas estão normalmente cheias de brilhantes e cristais e não têm nada a ver. Depois ainda se lembrou de dizer que era o meu cabeleireiro que tinha de decidir o que é que eu levo na cabeça!!! COMO??? Eu decido o que levo na cabeça e ele pode dar sugestões de penteados... não?

Enfim... depois a minha mãe estava com pressa e acabou por despachar quase todos os tópicos que ainda faltavam. Antes disso ainda se lembrou de dizer que as minhas ideias para a decoração que não eram exequíveis porque davam muito trabalho :( E também ainda teve tempo para dizer que a forma como eu quero fazer as coroas para as meninas (cuja foto está aqui postada) não ia funcionar... A minha madrinha lá me disse para eu mandar vir um molho daquilo e vermos se funciona ou não...

Fiquei um bocadinho desanimada e também foi por isso que demorei uns dias a vir cá postar... Preciso de um bocadinho de colinho vosso e das vossas opiniões sinceras!

Beijinhos e desculpem o testamento kilométrico!
___________________________________________________
20/09/2013

Olá meninas! (porque será que os meninos não têm cantinhos? :P)

Hoje vim mostrar-vos o que gostaria de usar como acessório no cabelo. Mais uma vez, a inspiração veio do Senhor dos Aneis. A Arwen usa uma espécie de tiara na cabeça quando se re-encontra com o Aragorn e foi essa que serviu de inspiração.

Todas as que têm cor dão para escolher e eu escolherei azul... ficam aqui as fotos. Também posso escolher o material dourado ou prateado, conforme o vestido que venha a escolher.

Claro que este acessório determinará muito o tipo de penteado que posso levar! Mas eu sempre me imaginei a casar de cabelo solto...!

Curiosidade acerca de penteados: a minha sogra está a deixar crescer o cabelo para poder fazer uma trança, porque a cabeleireira dela lhe disse que era assim que se fazia na época medieval. E esta hein? Tenho uma sogra quase mais comprometida com o meu tema do que eu! :D É bom vê-los assim entusiasmados!

Aguardo os vossos comentários sobre as tiaras! :)

Beijinhossssssssssss
___________________________________________________
18/09/2013

Olá noivinhas!

Domingo vou reunir com as mães e com as madrinhas para ver o que elas acham acerca dos vestidos. Seleccionei mais de 100 vestidos... hão de gostar de algum, não? :P

Entretanto vim partilhar com vocês as minhas ideias sobre o cabelo. Na altura medieval o cabelo usava-se solto ou com tranças. A mim agrada-me a ideia de o levar solto, natural. Até porque vou levar um acessório na cabeça que pode não ficar muito bem se o cabelo não for solto. Deixo foto com o que gosto. E a ver se amanhã ou assim posto o acessório (se bem que ainda não está completamente decidido, porque há-de combinar com o vestido).

Opinem. Se tiverem ideias de penteados com tranças que fiquem giros... pode ser que eu mude de ideias!

Beijinhossss
___________________________________________________
17/09/2013

Olá princesas!

Pois é... ontem o dia anda piorou antes de melhorar!

Mandei mail à costureira a explicar o que pretendia, como fotos e tudo e ela acabou por me dizer que isso já saia muito do estilo em que ela se especializou. Bem... quase chorei!

Mas depois, respirei fundo e resolvi encarar isto como uma oportunidade!

Eu desde início que vi aquele vestido, apaixonei-me e nem pensei em mais nada... E, com isso, acabei por não ver outras coisas tão lindas que praí andam.

Quero eu dizer... ok... medieval, medieval, medieval é levar a manga comprida... mas bolas... não vou morrer de calor só para não fugir ao tema, né?

Pronto... então descobri que existem imensos vestidos de noiva que têm apontamentos e pormenores medievais. Ou então que posso levar um simplesíssimo e colocar-lhe o manto por cima para a entrada na cerimónia e para a noite se tiver frio.

Não é uma melhor opção?

Deixo aqui alguns vestidos que podem cumprir com esta ideia. Tenho já umas boas dezenas de fotos guardadas aqui nos favoritos... abri meia dúzia ao calhas para partilhar com vocês.

E olhem... até fiquei animada com isto! Se calhar até vou mesmo a uma loja experimentar um vestidinhos para ver como me ficam!

Não liguem às cores que virem nos vestidos... já sabem que vou casar de branco, azul ou azul e branco (à Porto! :P)

Beijocas!
___________________________________________________
16/09/2013

Olá Meninas!

Estive uns dias sem vir cá... e a verdade é que estou um bocadinho tristinha hoje.

A costureira mandou-me as fotos dos vestidos com duas peças separadas e eu não gostei nada.

Estão as fotos em baixo... podem ver. Não é aquilo que eu tinha imaginado. Tinha imaginado o vestido na seda, sem alças, mas mantendo aquela forma e depois a cena com as cordinhas e o capuz para vestir por cima.

Como se isso não bastasse... almocei com a minha mãe, mostrei-lhe as fotos e disse-lhe que estava muito triste e que não sabia o que havia de fazer. E ela ligou-me muito pouco! Eu e a minha mãe somos super chegadas e sei que ela fará tudo para que tenha o meu dia de sonho e esteja muito feliz e linda... e ela costuma ser super participativa... Mas hoje nem ouvia o que eu dizia.

Como se isso não bastasse... a minha madrinha, que é a minha cunhada, também anda super desligada desde que começou a trabalhar. É claro que foi uma felicidade que nem consigo descrever ela ter arranjado emprego, mas agora já nem sequer me responde aos mails que lhe mando com as coisitas dos casório e a pedir opinião.

Ou seja... estou a sentir-me bastante desamparada! :(

Vou deixar-vos as fotos... para vcs opinarem...

Beijocas

___________________________________________________
12/09/2013

Ao escrever a data lembrei-me da minha avozinha. Se fosse viva, faria hoje anos. :X

Acho que vai ser a pessoa de quem mais vou sentir a falta no meu grande dia.

Adiante...!

De manhã tinha tentado editar o tópico para vos pedir mais uma vez ajuda. Mas entretanto tive uma ideia!

Eu quero usar as cores vermelho e azul no nosso casamento (fazem-me lembrar a realeza!). Mas tinhamos decidido não usar os brasões do nosso apelido, porque não são realmente da nossa família.

Então decidimos usar o estandarte de D. Afonso Henriques que é o Rei preferido do noivo. Só que este é apenas azul e branco. E eu estava a ficar meia tristinha por não estar a ver como é que ia incorporar o vermelho!

Mas logo a seguir lembrei-me... a cruz da Ordem dos Templários. É medieval! Está envolto em mística e fica lindamente no nosso tema. E é vermelhaaaaa!!!

Podem ver as fotos de um convite que julgo que vá ficar muito parecido com o nosso (pelas cores) e dos dois símbolos que vamos incorporar!

Que acham??

Também são estes que vamos usar no bolo para substituir a roseta e a flor-de-liz.

Fiquei mesmo orgulhosa de mim própria por ter tido esta ideia! :D
___________________________________________________
11/09/2013

Olá princesas! :)

Hoje vim partilhar a ementa do meu casório. Como não podia deixar de ser... não é nada comum!

Ora bem... a gente casa por volta das 13h. Portanto às 13h30 devemos estar despachados, uma vez que é só civil. Entretanto já se vai sentido um cheirinho no ar... =P~

ENTRADAS NA MESA
Favas com linguiça e ervas de cheiro
Empadas de carne de caça e míscaros
Tábua de enchidos e queijo do reino
Churrasco de Enchidos: Morcelas,Chouriços Diversos,Salsichas

EMENTA ALMOÇO
Sopa de sustento com Legumes
Porco no espeto (ver foto)
Pataniscas de Bacalhau C/ Arroz de Feijão

BEBIDAS (em bar aberto)
Sangria do Castelo
Ponche
Capirinhas
Verde Branco
Maduro Branco
Maduro Tinto Sumos Diversos
Gín
Água Tónica
Cerveja de Barril Super Bock
Cerveja Ruiva

SOBREMESA ALMOÇO
Fruta Fresca Laminada do Nosso Pomar

QUEIJOS
Queijos Variados Nacionais e Estrangeiros
Bolachas Diversas e Tostas
Compotas de Fruta
Marmelada

Café

DIGESTIVOS
Cidra
Whisky Velho
Licôr de Whisky
Licôr Beirão
Porto Doce
Amêndoa Amarga

CEIA
Porco no espeto
Caldo Verde
Sardinha Assada
Salada de Pimentos
Batata Cozida
Broa de Avintes
Broa de Milho

SOBREMESA
BOLO DA NOIVA

DOCES
Papos De Anjo
Lampreia de Ovos
Cericaia
Pudim de Abade Priscos
Tarte Real

FRUTAS
Fruta Fresca Laminada

QUIEJOS
Queijos Variados Nacionais e Estrangeiros
Bolachas Diversas e Tostas
Compotas de Frutas
Marmelada

NOITE DENTRO
Caldo verde
Pão com chouriço

Claro... a minha mãe ia tendo um colapso quando decidimos as sardinhas assadas. Mas vejamos:

1º eu adoro sardinhas
2º é dois dias antes do s. joão
3º tinha de ter pratos de peixe... não podia ser só porco
4º é tudo ao ar livre
5º a minha família (tios e primos) adora sardinhas

enfim... faz sentido, não acham? :D

É em torno da comida que muita coisa acontece num casamento. E eu quero que seja algo descontraído, que faça sentido "outdoor" e onde as pessoas se divirtam!
___________________________________________________
10/09/2013

Olá meninas! :)

Cá estou eu, um anito mais velha! :P Ou mais madura (como eu gosto de dizer)!

Pois hoje vim cá mostrar aquilo que vamos fazer como lembranças.

Uma delas é muito porreira, porque não tem nenhum custo acrescido... mas parte do orçamento da quinta: canecas de barro com o nosso nome e data!

A louça vai ser toda em barro e no final os convidados podem e devem levar a caneca embora. Enfim... é uma coisita que pode sempre ser usada em casa e fica uma recordação do nosso dia. E o facto de ter ficado dentro da negociação com a quinta, soube ainda melhor.

No entanto, eu já tinha decidido (antes desta coisa das canecas) que queria que as meninas andassem com coroas de flores na cabeça.

Ainda estou à espera de um orçamento de uma associação de deficientes, o que acabaria por ser muito bom, porque estava a concretizar uma ideia e a ajudar uma associação... mas eles não me respondem :( Vou ver se ligo para lá.

Deixo-vos fotos das duas coisas. (as canecas ainda não são as personalizadas e as coroas podem não ser exactamente estas... mas fica a ideia! :))

Beijinhos!
___________________________________________________
09/09/2013

Olá princesas!!!

Tal como prometido, eu e o noivinho ontem passamos um bom pedaço da tarde a rever alguns pormenores do casamento. Começamos por estar a ver a roupa dele e foi nisso que perdemos maior parte da tarde e da energia.

Quando terminamos essa missão demos uma vista de olhos rápida em alguns pormenores como as lembranças dos padrinhos e pais, alguns elementos de decoração que vão ser feitos por nós etc.

Percebi que vou ter de pedir mais uns orçamentos... :S

Deixo-vos aqui a roupa do noivo. Completamente fora do normal! :P

Talvez agora já consigam imaginá-lo com a coroa ;)

Beijinhos e aguardo os vossos comentários. Amanhã posto mais coisitas sobre as nossas decisões!
___________________________________________________
05/09/2013

Olá meninas! :)

Hoje estou um bocadinho eufórica. Ontem foi um dia bom! 3 coisas boas aconteceram:

1 - Eu andava bastante stressada, pois tinha encontrado um design de convites que eu adorava e saquei um daqueles programitas mais pros da net, mas não estava a conseguir retirar o desenho para alterar o texto. Ontem encontrei aqui no site um fornecedor (um anjinho caído do céu) que me vai ajudar nesse sentido, por um valor que eu considerei bastante em conta. Ou seja... UFFA!!! Assim já me imagino a entregar convites em breve e isso era uma coisa que me estava a stressar muito.

2 - Outra coisa que me estava a stressar eram os sapatos. Como vou casar num bosque decidi que queria ir de sapatos rasos, mas não encontrava nada de jeito. Depois a minha mãe sugeriu-me que procurasse rampas. E na minha centésima procura encontrei umas sabrinas que gosto e uns sapatos de rampa que gosto. Acho que vou arriscar tentar ir de rampa e ter as sabrinas à mão para o caso de ficar cansada ou concluir que, de facto, é impossível andar no bosque com saltos... mesmo que sejam de rampa!

3 - Mandei um e-mail à fabricante dos vestidos a perguntar se era possível fazer o vestido em duas peças separadas. Embora esteja de férias, respondeu-me que já fez uma coisa do género e que me manda fotos quando voltar. Ou seja... não foi uma nega à partida!

Estou tão animada... Parece que se está tudo a compor e a coisa começa a tomar forma e a tornar-se cada vez mais real!

Deixo fotos dos sapatinhos! :) Deixem as vossas opiniões! :)

___________________________________________________
03/09/2013

Olá noivinhassss!!!

Pois é... regressei de férias! Foram muito boas, serviram para descansar e namorar mto e apanhar um bocadinho de sol. Não serviram foi para ver as coisas do casório, porque a net não ajudou e carregar fotos ficava mesmo mesmo mto lento...

Ouvi dizer que no próximo fds vai chover por isso pode ser uma boa oportunidade de ficar em casa com o meu noivinho a ver essas coisas todas! :)

Mas hoje vim cá falar do meu vestido. Claro que o vestido será adequado à época. Assim colocaram-se-me dois problemas:

1 - Os vestidos da época são de veludo e seda e de manga comprida e eu vou casar dia 21 de Junho! Será que vou morrer de calor? A Sra. que os faz já me garantiu que eles são frescos e tal... E eu até sou friorenta... Mas confesso que estou com receio!

2 - Ora... Eu sempre, desde miuda, tive a paranóia que ia casar de azul... Pois bem... depois de escolhermos o nosso tema, eu comecei a investigar e não é que descobri que na época medieval o azul era a cor da pureza e, por isso, casava-se de azul??? Perfeito, não era?

Até eu me apaixonar por um vestido... BRANCO!

A fabricante diz que tem o mesmo tecido com os bordados dourados (o de seda que fica na parte de dentro do vestido) em azul. Mas eu gosto tanto do vestido assim que tenho mto medo de mandar fazer o azul e branco e depois não gostar. Ou mesmo de um todo azul, porque também há o veludo em azul...

Estou mto baralhada, mas cada vez mais inclinada para o branco. Posto duas fotos... a do vestido branco que eu adoro e a de um vestido azul só para ficarem com a ideia!

Ajudem-meeeee! :P

__________________________________________________
16/08/2013

Olá meninas!

Vou de férias este fim de semana para o Algarve. O noivo prometeu-me que iamos ver todas coisas da minha mega-lista que ainda falta e tomar decisões, em relação a alianças e outros detalhes que me estão a stressar! A ver vamos! Vou continuar a postar por cá, por que vamos levar net portátil.

Entretanto queria partilhar com vocês e pedir a vossa opinião num tema delicado: a lembrança para o noivo. Queria dar-lhe algo que fosse adequado ao nosso tema e que o fizesse sentir muito feliz e amado. A minha ideia era eu deixar a lembrança com o Padrinho e ele entregar-lha na manhã do casório, antes de ele sair para a quinta.

A primeira ideia que tive é arrojada: uma coroa! Ok... não é normal, eu sei. Mas nos nossos convites ele é o El Rei D. Lúcio e eu sou a sua prometida, D. Inês. Ou seja... não é totalmente desadequado. Além de que uma das nossas músicas ficaria lindamente gravada dentro da coroa: "Would you believe me when I tell you, you're the King of my heart?" que é dos Nirvana (banda preferida do noivo). Ou seja... em muitas formas era perfeito. Mas tenho medo que ele depois se sinta na obrigação de a usar no casório mesmo não querendo.

A outra ideia que tive também tem tudo a ver connosco, pois é tirada do Senhor dos Aneis: a Evenstar que Arwen dá ao Aragorn quando abdica da sua condição imortal para lhe dar o seu amor. 8> Tão romântico!

Vou colocar foto das duas coisas e esperar que ele não se lembre de vir cá cuscar! :P

Dêem-me uma opinião sincera!!!

___________________________________________________

15/08/2013

Olá noivinhas! :)

Hoje vim falar-vos um bocadinho da quinta que escolhemos.

Ora bem... tema medieval, tem que ser ao ar livre. Por isso não podia ser qualquer quinta. Tinha que ter espaço suficiente para montar as mesas e as barraquinhas cá fora e ainda a animação, os jogos etc.

Porque o nosso conceito é que as pessoas circulem e passeiem ao ar livre. Vai daí que nos apaixonamos por uma quinta que tem um bosque incluido! :) Siiiim... um bosque!!! =D>

Agora temos de ir lá escolher o sítio exacto onde queremos realizar a cerimónia e onde queremos depois instalar as várias brincadeiras... tiro com arco, jogo medievais para crianças, o local para as mesas e barraquinhas, local para o corte do bolo etc.

Deixo-vos foto da inspiração para a cerimónia! :)

___________________________________________________
08/08/2013

Olá meninas!

Hoje vim mostrar-vos o bolo que servirá de inspiração.

Vamos alterar a roseta e a flor de lis.

Ainda estamos a pensar se vamos usar os nossos brasões... ou se vamos utilizar outro elemento na decoração... como um dos pendões medievais de Portugal. De qualquer modo... aqui fica o bolo que adoramos!

Beijinhos!
___________________________________________________

06/08/2013

Olá Noivinhas!

Pois é... tenho estado às voltas com os convites de casório e ainda não consegui fazer nada de jeito... o que me está a stressar.

Entretanto vim deixar-vos algumas fotos. Podem ver a Nenya (que é o meu anel de noivado).

Também vos deixo algumas das ideias que temos para as nossas alianças... se arranjarmos quem as faça sem gastarmos o dinheiro todo que temos para o casório! :P

Também vos deixo o convite que está a servir de inspiração aos meus. Opinem! :)

___________________________________________________

Olá noivinhas! :)

Andava há muito tempo para começar o nosso cantinho, mas como ainda não tenho fotos de nada (porque ainda não tenho quase nada), andava a adiar.

Mas embora não tenha coisas, já tratei de alguns assuntos importantes que me preocupavam bastante.

Antes vou só falar-vos um bocadinho de nós. Estamos juntos há 3 anos e uns meses e moramos juntos há quase 3 anos. Conhece-mo-nos por causa de um jogo e foi amor à primeira vista. Ele andou-me a fugir mas eu não desisti dele e lá caímos nos braços um do outro e nunca mais nos separamos. Ele é tudo o que poderia querer num homem e faz-me super hiper feliz.

Eu tinha a mania que não queria casar... mas namorar com ele fez-me mudar completamente de ideias e só queria que o pedido aparecesse. Lá apareceu durante uma conversa que tivemos no final de um casamento de uns amigos, em Janeiro deste ano.

Como foi assim algo não planeado, o anel só veio algum tempo depois. É perfeito. Somos os dois grandes fãs do Senhor dos Aneis e o anel é a Nenya, cópia do anel da água, da Galadriel! :D Perfeito, perfeito, perfeito! :D

O tema do nosso casamento (também já há muito falado e decidido) será a época medieval, pois somos os dois frequentadores assíduos da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, e o ambiente de festa mais descontraído que lá se vive é exactamente o que queremos proporcionar aos nossos convidados!

Embora sejamos de Gondomar é em Santa Maria da Feira que vamos casar, pois encontrámos o espaço perfeito, mesmo junto ao Castelo. Fomos este fim-de-semana sinalizá-lo! Iupiiiiiiiii!!!!
A ementa será medieval, com porco no espeto e sangria de mirtilo! ;)

Também já escolhemos quem faça o vídeo e fotos. O que me deixou bastante tranquila.

Somos nós (mais eu) que vamos fazer os convites. Já os tenho mais ou menos desenhados... agora tenho de fazer um teste de impressão! Vamos lá ver!

Uffaaa...

Bom... começar o cantinho tarde, dá nisto! Um enorme testamento.

Obrigada por me permitirem partilhar a minha felicidade e alegria com vocês! :)

Quando tiver mais novidades passo por cá! :)

  • nenya.jpg
  • bolo1.jpg
  • inspiracao2.jpg
  • ivory_gold_hood_1_resize.jpg
  • noivo.jpg
  • porco-assado1.gif
  • 220px-portugueseflag1143.svg_.png
  • cross-pattee-red.svg_.png
  • bouqet.jpg
  • yeray-d.jpg
  • imag0087.jpg
  • duas_coroas.jpg
  • penteado.jpg
  • esboco.jpg
  • convites.jpg
  • sapatos.jpg
  • coroas_flores.jpg
  • chapeus.jpg
  • manto1.jpg
  • manto2.jpg
  • alianca.jpg
  • castelo1.jpg
  • castelo2_2.jpg
  • castelo3.jpg
  • corset-vermelho-gotico.jpg
  • corset-vermelho-gotico_1.jpg
Quarta, 03/07/2013 - 19:33
Retrato de Evita_
Evita_
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 25.02.2009 - 12:21

Olá :)
Fico feliz por vocês... :D
Casam dia 21 de Junho de 2014, certo?? Uma semaninha depois de nós!!
Vou estando atenta aos preparativos ;)

Beijokas**

Quarta, 03/07/2013 - 20:25
Retrato de Tica1803
Tica1803
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 14.06.2013 - 01:12

Parabens! :D
Identifico-me contigo!
Moro com o meu namorado ha 3 anos e namoramos ha pouco mais que isso.
Tambem dizia que nao queria casar, mas la está, namorar faz-nos olhar para este tema de maneira diferente :D
Bjs e bons preparativos!

Ps: tbm gosto do tema medieval eheh

Quarta, 03/07/2013 - 20:34
Retrato de elwomed
elwomed
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.07.2013 - 19:26

Que tema engraçado! =)
A feira medieval de Santa Maria da Feira sempre foi um evento que sempre quis visitar!
Quando lá for lembrarei-me de ti concerteza!

Muitas felicidades! ^^

Quarta, 03/07/2013 - 21:17
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Muitos parabéns pelo noivado e pelo cantinho! Nunca é tarde para começar a escreveres as tuas coisinhas :)
Vejo que já têm muitas coisas definidas e vocês ainda têm muito tempo pela frente para poderem tratar dos preparativos calmamente.
Vou continuar a espreitar o cantinho, esperando novidades!
Se precisares de alguma coisa, é só dizer ;)

Beijinhos!!

Quarta, 07/08/2013 - 10:17
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá meninas!

Resolvi fazer uma "listinha" de todas as coisas que tenho para tratar até ao casório...

Acham que me falta alguma coisa? O noivo prometeu-me que durante as férias vemos tudo e escolhemos tudo com calma... :P

NOIVA
- Vestido
- Sapatos
- Bouquet
- Acessórios
- Lingerie
- Penteado

NOIVO
- Fato
- Botas
- Camisa
- Calças
- Acessórios?

NOIVOS
- Lista de convidados (tratada)
- Alianças
- Conservatória
- Lembranças para os Padrinhos e Madrinhas
- Convites
- Quinta (tratado)
- Menu (tratado)
- Bolo de noivos
- Livro de honra
- Decoração
- Vídeo e Foto (tratado)
- Animação medieval
- Lembranças para os convidados
- Livrinho de entertenimento + guião do casório
- Musicol pós bolo
- Iluminação do espaço
- Croqui para a quinta

OUTROS
- fatos padrinhos e pais
- vestidos madrinhas e mães
- vestido da menina das alianças

Obrigada! :)

Quarta, 07/08/2013 - 17:32
Retrato de sofiapmonteiro
sofiapmonteiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.06.2013 - 13:38

Parabéns primeiro que tudo ;-)

Gostei do teu anel, lindo!!! E o tema pelo que eu tenho visto, super original!!! ;) E acho que já conseguiram despachar o mais dificil!

O sitio onde vais fazer a festa não se encarregam da decoração? Ou eu estou a baralhar tudo, e tens é que ir lá escolher???

Olha agora, fiquei até a pensar no bolo...vais querer também dentro do tema???

Vou andando por aqui para ver as novidades ;)

Beijinhos

Quinta, 08/08/2013 - 11:58
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá Sofia!

Obrigada por visitares o nosso cantinho! :)

A decoração vai ser mais ou menos meio/meio. É que as coisas que a quinta tem são as tradicionais de casamento... o que não se adequa. Eles vão fazer algum investimento, mas estamos a ajudar a procurar para não sair mto caro... e assim, ao mesmo tempo, podemos ficar com a certeza que fica ao nosso gosto! ;)

Além de que vamos nós tratar directamente de alguns detalhes... como iluminação.

Em relação ao bolo, já posto uma foto no post original! :)

Para quem não saiba, os bolos em andares surgiram na época medieval. Era tradição cada convidado levar um bolo e depois eram postos uns em cima dos outros e os noivos tinham de se beijar por cima de todos os bolos. Se conseguissem seriam felizes para sempre.

Por isso nós escolhemos um lindo bolo de andares e vamos cumprir a tradição de dar uma beijoca por cima do bolo!

Beijito

Quinta, 08/08/2013 - 18:27
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Inês :)

Parece-me que tens tudo muito bem controlado e acho que não falta nada na tua lista ;)
E quais são as tuas ideias para esta lista?

Beijinhos!!

Sexta, 09/08/2013 - 11:31
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá Aidinha! :)

A minha ideia é manter tudo o mais medieval possível. Os pais, mães, madrinhas e padrinhos vão trajados à época e os convidados que quiserem também.

Aquilo em que tenho mais dúvidas é nas lembranças para os padrinhos e madrinhas... O resto dos convidados vão ficar com as canecas de barro, que são personalizadas com o nosso nome e data.

Depois surgiu a ideia de arranjarmos uns cálices mais xpto para nós os dois (à semelhança dos copos de champanhe nas bodas "normais"). E depois pensámos "e porque não fazer uns especiais também para as madrinhas, padrinhos, mães e pais?" e estamos agora a considerar isso!

Que acham? :)

Segunda, 12/08/2013 - 11:05
Retrato de elwomed
elwomed
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.07.2013 - 19:26

Olá Inês :).

Que bolo lindíssimo :). Tudo a ver com o vosso tema :D.

Adoro o teu anel de noivado. Nada a ver com o comum ^^.

Beijinhos e bons preparativos :)

Segunda, 12/08/2013 - 22:15
Retrato de g8qndnhq
g8qndnhq
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 12.07.2013 - 22:03

Olá,

Tá a faltar o "quase mais importante" a lua de mel?! :)

Cumpts

Quarta, 14/08/2013 - 10:01
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Elwomed,

Obrigada! :D Eu também adoro o meu anel de noivado, cada vez mais! 8>

E em relação ao bolo, só espero que consigam o fazer o bolo igualmente bonito com as alterações ao nosso gosto!

g8qndnhq (que nick estranho que tu tens!!!),

Pois... a lua de mel...
Tanto eu como o noivo gostamos muito de passear e gostamos pouco daqueles destinos paradisíacos. Gostamos mais de viagens com cultura e assim. O problema é que as viagens que gostamos são muito caras. Por isso vamos ver se conseguimos juntar dinheiro para isso até lá... O que gostaríamos é:

-Índia
-Rússia
-Argentina

Se na altura virmos que não é ainda tempo de nos metermos nessas maluqueiras, porque ainda temos uma casa para pagar... olha, pegamos nas troxas e vamos uns dias até Paris, ou dar um passeio por Itália... Qualquer coisa que gostemos e que fique mais em conta! :)

Beijitos e obrigada pelos vossos comentários!

Quarta, 14/08/2013 - 12:46
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Inês :)

Neste aspecto da lua de mel, também adoro conhecer cidades cheias de cultura e de andar de um lado para o outro. Dizem que ir à Índia é algo que não se esquece, que é uma experiência enriquecedora, por isso aconselho vivamente :)
Mas não havendo possibilidade também te aconselho Paris ou Itália como referiste. São cidades lindas e cheias de coisas fantásticas para ver e visitar :)

Beijinhos!!

Quarta, 14/08/2013 - 14:30
Retrato de sofiapmonteiro
sofiapmonteiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.06.2013 - 13:38

Olá Inês!!!

Gosto muito do bolo! Tudo a ver...e olha é mesmo vivendo e aprendendo, desconhecia essa tradição :D Bem se tivessem muitos convidados a levarem bolos... lolololololol Acho que até eu vou dar uma beijoca por cima do meu :)

Beijinhos

Quarta, 14/08/2013 - 16:16
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Aidinha,

A minha viagem de sonho seria assim qq coisa por aqui:

http://www.club1840.pt/programacao.aspx?cat=GV&pro...

http://www.club1840.pt/programacao.aspx?cat=GV&pro...

Mas como podes ver... os preços são... :SS

Enfim... vamos a ver. Pode ser que nos saia o euromilhões! :P

Eu fui a Paris uma vez com os meus pais quando era pequena... portanto gostaria de revisitar.

Também conheço várias cidades de Itália pois fiz lá um circuito e adorei e acho que era um sítio que o noivinho ia gostar também. Por isso temos sempre alternativa à minha viagem de sonho.

Sofiapmonteiro,

Também adoro o meu bolo. É giro porque quando começámos a ver bolos o noivo gostou logo desse e eu gostei mais de outro. Mas depois não olhei para as fotos durante algum tempo e quando voltei a olhar... VOILÁ! Apaixonei-me logo por ele. Ainda dizem que os homens não têm sensibilidade para estas coisas... :P

Estou a dar em doida com a procura dos meus sapatinhos :( Alguém sabe onde posso comprar umas sabrinas brancas fofinhas?

Quarta, 14/08/2013 - 22:17
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Pois Inês, realmente são viagens de sonho :) Os preços é que são o problema! É complicado, mas já viste em todas as agências esse género de circuitos? Pode haver mais opções e em conta :)
E claro que também podes ver outros destinos, mas se são esses que mais gostas, tenta ver se consegues preço melhores. Até podes colocar aqui um tópico sobre isso no fórum e pode ser que algum fornecedor te ajude :)

Beijinhos!!

Quinta, 15/08/2013 - 11:42
Retrato de elwomed
elwomed
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.07.2013 - 19:26

Olá :)
Pode ser que consigam ir de lua de mel a esse sítio, se não for agora, pode ser que no futuro consigam :).
Acho Itália um sítio fantástico e super romântico..

Beijs

Quinta, 15/08/2013 - 12:14
Retrato de Snowbride
Snowbride
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2013 - 21:27

ines_marques escreveu:
Elwomed,

Obrigada! :D Eu também adoro o meu anel de noivado, cada vez mais! 8>

E em relação ao bolo, só espero que consigam o fazer o bolo igualmente bonito com as alterações ao nosso gosto!

g8qndnhq (que nick estranho que tu tens!!!),

Pois... a lua de mel...
Tanto eu como o noivo gostamos muito de passear e gostamos pouco daqueles destinos paradisíacos. Gostamos mais de viagens com cultura e assim. O problema é que as viagens que gostamos são muito caras. Por isso vamos ver se conseguimos juntar dinheiro para isso até lá... O que gostaríamos é:

-Índia
-Rússia
-Argentina

Se na altura virmos que não é ainda tempo de nos metermos nessas maluqueiras, porque ainda temos uma casa para pagar... olha, pegamos nas troxas e vamos uns dias até Paris, ou dar um passeio por Itália... Qualquer coisa que gostemos e que fique mais em conta! :)

Beijitos e obrigada pelos vossos comentários!

Olá Inês
Antes de mais parabéns pelo teu cantinho e pelas tuas ideias maravilhosas.
Está tudo muito original.
Em relação a Luas de Mel, sugiro-te outros destinos também muito bonitos e com cultura:
- Turquia (pode ser que até lá a tensão social desapareça)
- Cuba (podes conciliar a fantástica cidade de Habana com uma das lindissimas praias)

São locais bonitos e se calhar mais em conta!

Beijinhos

Quinta, 15/08/2013 - 12:38
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Elwomed,

Sim... nós ficamos bem em qualquer lado e sim... um dia havemos de realizar essas viagens de sonho... se não for agora, será no futuro! :D

Aidinha,

Pois... eu sei que a abreu é das mais caras... mas já viajei muito as viagens com eles correm sempre na perfeição. Mas de qualquer forma, serve para ter uma ideia por cima, dos valores!

Snowbride,

Bem vinda ao meu cantinho! Postei agora no tópico original sobre o bosque ;)

Quanto aos destinos que sugeres, já visitei ambos e sim, são destinos fantásticos. Até já disse ao noivinho que queria muito voltar à Turquia... por isso, quem sabe? É mais uma hipótese a considerar!!! :D Obrigada pela sugestão!

Bom... vou tratar do almocinho para o meu príncipe!

Beijoca

Quinta, 15/08/2013 - 12:38
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Elwomed,

Sim... nós ficamos bem em qualquer lado e sim... um dia havemos de realizar essas viagens de sonho... se não for agora, será no futuro! :D

Aidinha,

Pois... eu sei que a abreu é das mais caras... mas já viajei muito as viagens com eles correm sempre na perfeição. Mas de qualquer forma, serve para ter uma ideia por cima, dos valores!

Snowbride,

Bem vinda ao meu cantinho! Postei agora no tópico original sobre o bosque ;)

Quanto aos destinos que sugeres, já visitei ambos e sim, são destinos fantásticos. Até já disse ao noivinho que queria muito voltar à Turquia... por isso, quem sabe? É mais uma hipótese a considerar!!! :D Obrigada pela sugestão!

Bom... vou tratar do almocinho para o meu príncipe!

Beijoca

Sexta, 16/08/2013 - 12:59
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

O teu anel é lindo! Nunca tinha reparado nele no senhor dos anéis e muito menos sabia que tinha nome... Tenho que começar a prestar mais atenção :)
Gosto muito que tenham escolhido um tema e se mantenham fiéis a ele até na parte da escolha da quinta perfeita para que o espírito do casamento seja o certo. Também adoro o bolo (isso dos brasões era muito fixe) e do modelo do convite que tem tudo a ver! Já pensaram nos jogos todos? Quanto às alianças, adoro todas as da terceira imagem embora tenha maior preferência pela quarta. Parece é que o preço do ouro vai baixar por volta de Outubro e nessa altura vamos fazer as alianças ao Afonso Joalheiros em Águas Santas. As nossas vão ser em ouro branco de lei, amendoadas e de 4 mm e as duas nos vão ficas entre 500 e 550 euros se o ouro não baixar. Foi o melhor preço que encontrei até agora :P Fica o conselho!
Beijinhos e parabéns pelo noivado e pelas escolhas!

Sexta, 16/08/2013 - 14:59
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

SoulCookie,

Maior parte das pessoas não repara no anel da Galadriel, ou muito menos que tem nome. Só que nós já vimos a triologia do Senhor dos Aneis... aí... umas 10 vezes!!!!

Aliás... estou a pensar em retirar também de lá a inspiração para a lembrança do noivo. A ver se posto no tópico original sobre isso! ;)

A aliança que tu mais gostas também é a minha preferida, embora o noivo goste mais da primeira dessas quatro. Eu compreendo... é mais masculina... a outra tem um ar mais feminino. Como o noivo é de Gondomar (a terra dos ourives) e a família dele já esteve ligada ao ramo, temos alguns contactos de fabricantes que nos cobram pouco mais do que o preço do ouro, dependendo da complexidade da aliança.

Mas tu arranjaste um preço bom, não haja dúvida!

Não pensámos ainda nos jogos todos porque ainda vamos contratar a animação medieval, que trará inputs nesse sentido. Mas eu já andei a pesquisar umas coisitas! ;)

Bom... vou postar no tópico original. Espreitem lá! ;)

Quarta, 21/08/2013 - 20:12
Retrato de sofiapmonteiro
sofiapmonteiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.06.2013 - 13:38

Olá Inês :-)

Boas férias primeiro que tudo lol

Qto as lembranças para o noivo, gostei das duas ideias. Achas que ele era homem para usar a coroa? Se sim, acho a ideia super original ;-) e com significado! A outra lembrança, tem um simbolismo mais romântico... a entrega do teu coração :-)
Com isto não ajudei muito ne? Lololol
Continuo adorar tudo! Talvez por o teu tema ser tão diferente e giro ;-)

Beijocas e dá uns mergulhos por mim!

Quarta, 21/08/2013 - 20:28
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Eu gosto das duas ideias das lembranças mas principalmente da coroa :) E acho que ele ia querer usar, sim! É uma ideia muito romântica e que mostra bem o quão o conheces e o cuidado que tiveste a escolhê-la!
Boas férias

Quinta, 29/08/2013 - 12:16
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Inês :)

Espero que o teu fim de semana tenha sido maravilhoso e que tenham conseguido decidir algumas coisas relativas aos preparativos do casamento.
Adorei as tuas ideias!! São tão fofas e super originais! Vai em frente se é isso que queres ;)

Beijinhos!!

Segunda, 02/09/2013 - 12:02
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá meninas! :)

As férias foram muito boas... não há nada melhor do que passar tanto tempinho junto com o nosso amor.

Hoje, dia de regresso ao trabalho, as saudades apertam. Depois de 15 dias sempre juntinhos... este primeiro dia separados já custa! :P

Bom... nas férias a net portátl não ajudou muito e por isso, embora tenhamos conversado sobre algumas coisas, não vimos nada concretamente, por isso está tudo mais ou menos na mesma...

Vou marcar uma reunião com as mães e as madrinhas para decidirmos coisas dos vestidos e afins. Quero ver se durante este mês também decido alguma coisa sobre a animação.

Estive este fim-de-semana num casamento que foi num local bonito, a comida era boa, com fartura e diversidade, o serviço muito bom e a animação (dentro do género da brasileirada) esteve muito bem conseguida. Fico logo toda coisita a pensar "será que no meu as pessoas também vão gostar assim?"

oh well... crises! :P

Segunda, 02/09/2013 - 15:04
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Que bom que as tuas férias foram tão boas Inês :)
E como eu compreendo o que é ter saudades!! Sinto tanto a falta do meu :(
É uma coisa que também tenho que ver, a roupa para as meninas das alianças. Depois diz como correu tudo e quais as ideias ;)
Eu também nos últimos casamentos que fui e nos videos de casamento que vejo na net, fico a pensar como será o meu e se vai ser desta maneira ou daquela, se vou chorar ou não, se vou estar muito nervosa ou não, se me vou enganar em alguma coisa, se vai estar um dia lindo, enfim uma série de coisas. Mas não adianta pensar ou tentar controlar tudo porque nesse dia o que tiver que ser, será e vai ser com certeza um dia perfeito para todas nós porque mesmo que haja algum imprevisto nós vamos estar felizes por nos csarmos e partilharmos tudo com as pessoas de quem mais gostamos :)
Por isso não te preocupes, vai tudo correr bem ;)

Beijinhos!!

Segunda, 02/09/2013 - 21:43
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Eu não fui a um casamento mas levei com dois este fim-de-semana... É o que dá viver ao pé de uma quinta que faz casamentos lol E só havia música dessa e super alta... Além de odiar as músicas, nem deu para dormir...
Ainda bem que as tuas férias foram boas! Que fizeram? :) Ao menos daqui a menos de 10 meses vão estar juntos sem mais nada que vos separe!
E essas crises, todas temos... Estou sempre a pensar isso em relação a cada pormenor da festa, acho sempre que não vai ser tão bom como os das outras noivinhas. Mas na altura, quase de certeza que nos vamos divertir imenso e os convidados também! Beijinho E vai metendo novidades!

Terça, 03/09/2013 - 11:42
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

O casamento a que fui foi em Gião, na quinta do Alferes.

Bom... em relação ao vestido... amiga... há muito tempo que tenho o meu olho no vestido... vou postar no tópico original! :)

Terça, 03/09/2013 - 17:59
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Inês :)

Realmente estás num grande dilema. Em relação ao calor, sendo que és friorenta, até pode ser que aguentes, mas eu acho que o ideal seria ter a opção de tirar as mangas porque eu já vi muitas noivas com os vestidos cai cai com a aplicação para tapar os ombros e os braços por causa do frio e depois à noite na altura de dançar tiravam porque tinham muito calor. Até pode não acontecer contigo, mas convém veres. Até porque como este tempo está louco, pode estar um frio de rachar ou um calor insuportável.
Em relação à cor, não te sei dizer qual gosto mais. No início quando vi o azul, disse logo que preferia o branco, mas depois comecei a ver melhor e já gostava também do azul :D. Também podes decidir tendo em conta o teu tom de pele ou a cor do cabelo. Mas infelizmente não te consigo dizer qual prefiro. Desculpa :( não te ajudei nada. Mas espero que consigas decidir.

Beijinhos!!

Terça, 03/09/2013 - 21:14
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Omg, adoro o branco! Tens direito a capucho e tudo :o LINDO!!! Aquele azul é muito escuro, não me convence :P Quando às mangas... Deixo aqui uma sugestão!

http://1.bp.blogspot.com/-l61R4KqxpEk/UZ5b59vXxWI/...

Anexos da mensagem: 
  • 886623_f496.jpg
Terça, 03/09/2013 - 22:12
Retrato de Snowbride
Snowbride
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2013 - 21:27

Olá Inês
Devo dizer que o teu casamento é o mais personalizado que já vi. Parabéns pela originalidade.
Ora bem, em relação ao vestido... são um máximo... Realmente o azul é majestoso, mas o branco também não lhe fica nada atrás! Em relação ao calor podes adaptar as mangas compridas para mangas curtas tipo com algum volume para dar continuidade ao outfit! Digo eu.... :D
Via correr tudo em conformidade!

Quarta, 04/09/2013 - 12:38
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Obrigada a todas pelos vossos comentários sobre os vestidos. Realmente é uma dor de cabeça!

Lembrei-me, entretanto de contactar a fabricante e lhe perguntar se me faz aquilo em duas peças separadas. Que acham?

Tipo... um vestido simples, mas naquele tecido de seda com o bordado dourado e aquela coisa com o capuz e a cordinha para vestir por cima... que acham??

É que queria ir linda, adequada à época... mas confortável... não queria morrer de calor ou de frio... :S

Quarta, 04/09/2013 - 14:02
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Acho uma óptima idea Inês :)
Assim pides ir no estilo e época que sonhas, mas da forma mais confortável possível.

Beijinhos!!

Quinta, 05/09/2013 - 10:57
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Já mandei mail e já tenho novidades! :)

Podem ver no tópico original! :D :D

Estou felizzzzzzzzzzzzz

I'm on top of the world! :P

Quinta, 05/09/2013 - 14:08
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Adoro as plataformas! Quero umas iguais!! E as sabrinas estão muito fofinhas :) As minhas sabrinas preferidas são as da 2ª imagem e as plataformas de que gosto mais são as primeiras! Só novidades boas, que maravilha! Quando pensas começar a entregar os convites? Beijinho!

Quinta, 05/09/2013 - 19:49
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Ora bem... no fim de semana (parece que vai chover) espero ter tempo para decidir os detalhes do design do convite com o noivinho.

Depois disso o fornecedor diz que leva 8 dias a entregar o modelo. Imprimir e não imprimir...

Queria começar a entregá-los em Outubro... mais tardar Novembro!

Estou mesmo animada! :D

E tu? Não tens escrito no teu cantinho!

Quinta, 05/09/2013 - 20:43
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Que bom que tudo está a andar sobre rodas. Não há não como isso para o entusiasmo elevar-se!
Tantos as sabrinas como os sapatos são muito mimosos, parecem-me para a ocasião e tema :)

Quinta, 05/09/2013 - 20:58
Retrato de danielaebruno
danielaebruno
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 13:39

Gostei muito do teu cantinho, gosto imenso do teu tema e é uma coisa super original, teres encontrado uma quinta com um bosque acho que foi mesmo perfeito e enquadra-se lindamente, em relação ao vestido sou muito suspeita se te disser qual gosto mais heheh
irei seguir o teu cantinho para ir cuscando as tuas coisinhas :)

Sexta, 06/09/2013 - 12:11
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Também queria entregar os meus por volta dessa altura... Já estou a ficar atrasada, nem comecei ainda a pedir orçamentos a fornecedores!
Eu vim passar uns dias à aldeia com o meu mais-que-tudo e me distraí do cantinho :P Logo que chegar a casa, vou responder aos comentários (ainda nem fui ver, sou tão desnaturada...) e meter novidades!

Sexta, 06/09/2013 - 16:08
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Aidinha, mimosos é uma palavra adequada sim senhora! :)

Daniela, obrigada por visitares o meu cantinho e ainda bem que gostaste! :D

Soulcookie

Não há nada melhor que tirar uns dias para estar com o mais-que-tudo. Eu nem acredito que já é fim-de-semana para poder estar mais tempo com o meu!!! :D

Diverte-te e namora muito! ;)

Segunda, 09/09/2013 - 09:55
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Bom dia meninas!

Hoje é o meu aniversário e postei umas novidades! :)

Beijocas

Segunda, 09/09/2013 - 10:41
Retrato de danielaebruno
danielaebruno
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 13:39

parabéns linda! que tenhas um dia optimo :)

acho que o teu dia vai ser outra coisa de outro mundo heheh olha acho que fica muito bem a coroa com o fatinho do noivo, já agora ja te decidis te pela cor do teu vestido?
ficamos aguardar mais coisinhas :)
beijinhos

Segunda, 09/09/2013 - 11:03
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

ehehe... pois lá diferente vai ser! :)

Olha, em relação à cor de vestido ainda não me decidi. A costureira ficou de me mandar no dia 17 umas fotos de um trabalho que ela fez em que o vestido e a capa eram duas peças separadas. Estou ansiosamente à espera. Entretanto, vou marcar uma reunião de mulherio, dia 22 de setembro: eu, madrinhas, mãe e sogra, para ajustarmos uma série de pormenores. Espero, nessa altura e com a ajuda delas tomar a decisão final sobre o vestido!

Neste momento espero mesmo muito ansiosamente por dia 17!!!! :)

Segunda, 09/09/2013 - 16:33
Retrato de danielaebruno
danielaebruno
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 13:39

acredito mesmo que estejas desejosa :)
talvez até te facilite e escolhas logo o vestido, vou ficar a espera dessas novidades sobre o vestido.
já tens ideia do que vai ser as lembranças?

beijinho

Segunda, 09/09/2013 - 18:06
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Parabéns, querida :D
Olha, adorei o traje do noivo... Muito diferente e vai ficar super bem com a coroa!
Fico à espera de mais novidades! O vosso casamento vai ser tão awesome... Mal posso esperar por que chegue e cheguem as fotos para ver o resultado final! Sim, eu me antecipo muito xD
Beijinhos!

Segunda, 09/09/2013 - 18:27
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

O fato do noivo está um máximo Inês, completamente dentro da época e consigo visualizar a coroa em toda essa indumentária, por isso muitos parabéns pela escolha :)
Vai ser um dia de autêntica realeza ;)

Terça, 10/09/2013 - 16:36
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Hihihihi!

Ainda bem que vocês gostaram.

Ontem estive um bocadinho a falar de como hão de ir vestidos os outros homens.

A maior parte das mulheres que já sabe o tema, amigas e família, acha o máximo e está ansiosa por poder ir vestida à época... o problema é que os trajes medievais masculinos passam quase invariavelmente por túnicas até ao joelho... o que enfim...não é coisa em que os homens alinhem facilmente.

Lembrei-me que a alternativa era ir assim mais à estilo caçador. Que é a camisa de linho, calças de algodão (que podem substituir por umas calças de sarja) e colete, para quem quiser. Que acham da ideia?

Em relação às lembranças, vou ver se posto no tópico original! :)

Beijocas

Terça, 10/09/2013 - 17:13
Retrato de danielaebruno
danielaebruno
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 13:39

bem acho que a melhor opçao mesmo é irem a estilo caçador acho que ai todos alinham, gosto muito das tuas lembranças, espero que tenhas sorte em relaçao as coroas e acabavas por ajuda-los tambem. gosto da tua ideia :)

Terça, 10/09/2013 - 19:39
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Acho essa caneca muito gira e as coroas de flores para as meninas ia ficar muito fofinho!
Essa de irem vestidos à caçador é uma boa ideia... Também acho que vai ser mais adesão assim!