O nosso cantinho - Chia e Caco | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

O nosso cantinho - Chia e Caco

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 13/11/2012 - 11:47
Retrato de Chia
Chia
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 09.03.2012 - 15:15

O nosso cantinho - Chia e Caco

Olá meninas,

O meu dia já foi há uns diazinhos :) e agora vim aqui dar o meu testemunho para de alguma forma retribuir o tanto que este fórum me ajudou.

Assim, cá vai, tópico por tópico a minha opinião de cada uma das tantas coisinhas que precisamos de organizar para este dia maravilhoso.

Se precisarem de qualquer esclarecimento, podem me mandar mensagem que terei todo o gosto em vos ajudar,no que puder.

Todos os comentarios são dirigidos para a zona de Lisboa, já que foi nesta zona que concentrei a minha pesquisa.

Ora cá vai

Igreja- Pesquisei algumas na zona Oeste, foi algo que tive alguma dificuldade em pesquisar pois aqui no fórum não se fala muito dessa parte. Na Malveira (de Mafra) existe uma capela amorosa onde se realizam casamentos. A Igreja da Encarnação, Mafra também é muito bonita. A igreja do Gradil é lindíssima e a Sra que trata de tudo relacionado com a Igreja é muito simpática. Tive alguma dificuldade em arranjar Padre, por isso aconselho a tratarem disso com bastante tempo de modo a conseguirem resolver tudo com calma e ao vosso gosto.

CPM - Igreja Paroquial de S. João de Deus. Uma equipa super simpática, jovem e com um discurso muito actual e para a frente. Não cobram nada. Todas as terças, começa no início de cada mês e tem duração de um mês.

Flores para a Igreja - Comprei no Marl e a Sra da Igreja fez os arranjos. Ficou muito mais barato, apesar de dar mais algum trabalhinho.

A Quinta - De novo pesquisei na mesma zona e fui à Quinta do Casal Novo, na Vila Franca do Rosário, onde fui muito bem recebida. Contudo , para casamentos com menos de 100 pessoas só faziam à sexta feira.O salão é lindíssimo com uma vista maravilhosa sobre a Serra . O preço era um pouco puxadote para o meu orçamento.
Quinta do Roseiral- lindíssima também mas não faziam casamentos para menos de 100 pessoas.
Quinta dos Leitões- A Dona é muito simpática e muito faladora. Tem a característica de o catering ser à parte da própria quinta.

RGN eventos - em especial a Quinta dos Rouxinois- A Quinta é linda, linda, linda, com uma envolvencia linda, de plantas muito verdes, e o salão tem uma luz muito boa. A comida é 5 estrelas, em muita quantidade, com um serviço excelente. Os empregados muito simpáticos com um chefe de sala de uma educação excelente e de grande competencia. Foram impecáveis desde o primeiro ao último minuto. Relação Qualidade preço muito boa. Recomendo mesmo.

Animação de dança - Neide Rodrigues (amiga pessoal) deu uma aula de Merengue que pôs literalmente toda a gente a dançar, mas mesmo toda a gente, inclusive um Sr de 88 anos. Aconselho mesmo. Toda a gente adorou e animou imenso a festa.Beijocas :)

Animação - músico- prefiro não comentar.

Convites- feitos pelas Varas Verdes, ficaram muito "a nossa cara" após apenas uma conversa com as autoras, o único reparo é o facto de as letras estarem muito pequenas. Toda a gente se queixou que não conseguiam ler :P Por isso aconselho a imprimirem sempre primeiro uma prova (na vossa impressora mesmo) para verem se está tudo ok antes de mandarem imprimiros definitivos. Mas fiquei contente na mesma com o resultado.
Também gostei muito dos convites do loveLab.

Bonecos do Bolo - Feitos na Trapus. Ficaram super fofos, muito giros mesmo. Profissionalismo.

Fotógrafos - Aconselho vivamente a Onphoto, são excelentes, simpáticos, PROFISSIONAIS, e com uma relação qualidade preço muito boa. As fotos são lindas, com uma caracter de reportagem fotográfica mas sempre disponíveis para fazerem tudo (em termos de pose de fotos) aquilo que lhes pedimos.

Também contactei com a foto Rolley (na Póvoa de Santa Iria) com a Minifoto e Lugares e Momentos.

Vestido de Noiva :X - Aconselho VIVAMENTE a loja Peter Ziegler, na Rua da Prata. Com vestidos lindíssimos, com preços acessíveis, com um atendimento de (muito muito mutio) longe o melhor que já recebi. Recomendo Vivamente. Todas as pessoas com quem contactei na loja foram super simpáicas, em especial a vendedora que me atendeu, a Júlia, que é de uma disponibilidade, simpatia e profissionalismo enormes.Beijoca enorme para ela.

Também fui às lojas Hollywood Cerimónia, Figurino da Noiva, Dona Noiva, e Aire (Corte Ingles) e Biancos.

Acessórios para cabelo - Claires, Bijou Brigite e Acessorize.

Lingerie e Meias - Triumph Vasco da Gama. Se quiserem conselho sobre qual a vendedora que eu prefiro mandem mensagem :P Experimnentem tudo muito bem antes do dia para ver está tudo ok, inclusivé as meias que podem cair (Já que não são collants) e também a liga (andem um bocado com as coisas vestidas a ver se sentem segurança).
Também visitei a Loja Ardezia na Baixa.

Sapatos - Atelier de calçado Fatima Alves, sapatos muito bonitos feitos à medida em pele pelo preço (ou mnais baratos) dos de loja.

Cabelo - cabeleireiro Classe e Classe na Bobadela, com a Paula, fez-ma um penteado espetacular, e conseguiu fazer parecer que eu tinha um cabelão enorme e em muita quantidade, ao ponto de me perguntarem se tinha posto um postiço. Adorei e recomendo vivamente.

Maquilhagem (manicure , pedicure, depliação)- Vita Spa (Entrecampos) com a Inês Lúcio, maqulhagem elegante e simples, tal como eu pedi. Grande profissionalismo. Aconselho vivamente. :*

Lua de Mel - tratamos de tudo na Tavel way de Afragide com a Patrícia que é de uma simpatia e disponibilidade imensa e muito profissional. Aconselho.

Menus, Maracadores de Mesa e Placard - Feitos à mão. Ficaram lindos. Toda a gente adorou :)

Livro de honra - Feito na Casart, na Bobadela. Esta loja tem tudo para o casamento, mas mesmo tudo, desde vestidos, a fatos de Noivo, convites, livros de honra, placards. Enfim, tudo mesmo. Eu só a descobri mesmo pertinho do casamento porque acho que teria feito lá tudo a nível de convites e assim se a tivesse descoberto mais cedo. Encomendei o livro de honra na segunda e na quarta estava pronto. Lindíssimo e de excelente qualidade.Atendimento muito simpatico e profissional
Aconselho.

Bem, tantos meses de preparativos, com muita pesquisa para ser o mais low cost possível, resumidos assim num instantinho. Espero que vos seja muito útil pos este fórum foi muito útil para mim. Ah, e é claro, o livro O Nosso Casamento também foi lido e relido. E ajudou a perceber imensas coisas e pormenores que eu não fazia ideia.

Se precisarem de qualquer ajuda ou conselho é só mandarem mensagem, terei todo o gosto em ajudar pois eu sei o trabalho que dá e que às vezes só alguém que passou por isso há pouco tempo é que nos sabe orientar. A propósito, obrigada Sónia pelas mil mensagens trocadas , e pela paciencia ;)

Uma beijoca enorme para todas, e Bons preparativos. Força, pois vale a pena :)

Quinta, 15/11/2012 - 23:30
Retrato de JoMagui
JoMagui
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 07.11.2012 - 15:13

Obrigada Chia :) opiniões low-cost são sempre tão bem vindas!!!
Também quero conseguir conciliar tudo, low-cost, mas sem perder a elegância de um casamento.
Muitas Felicidades.