Caminhada até ao altar- Despedida de solteira e casamento no civil já foi ;) | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Caminhada até ao altar- Despedida de solteira e casamento no civil já foi ;)

191 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 30/03/2012 - 16:21
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Caminhada até ao altar- Despedida de solteira e casamento no civil já foi ;)

06.06.2013

Queridas noivinhas daqui a um mês será o meu dia, e o de muitas outras noivinhas! Entretanto ontem fomos-nos casar cá pelo civil.
Confesso que foi uma excelente experiência, embora as minhas pernas tremessem como varas verdes de tão nervosa que estava! O meu noivo, ui perdão, marido (ainda não me acostumei à ideia) estava super calmo, e quando o senhor do registo civil nos fez a pergunta da praxe em finlandês ele olhou para mim, com um olhar cheio de carinho, e amor e disse "tähdon" que quer dizer "sim, aceito". Aquele olhar dele, e o sorriso rasgado valeram por anos de sacrificios que passamos nesta nossa relação à distância. Foi simplesmente mágico! Agora estamos ansiosos que chegue o grande dia, o dia da igreja, da festa. Se bem que ontem foi tão maravilhoso, livre de stress, apenas levámos o nosso amor, eu um vestido emprestado como manda a tradição, comprei lingerie nova, e já usei is sapatos que irei usar na igreja, por isso só faltou a parte do algo azul.

A seguir fomos com as nossas duas testemunhas almoçar a um restaurante, e quando estávamos aí caiu um dilúvio, por isso já fomos também abençoados, não precisamos de chuva no casamento da igreja.

Também no sábado fiz a minha segunda despedida de solteira, desta feita aqui na Finlândia, uma vez que a primeira tinha sido feita em Portugal. Foi muito divertida, passamos a tarde na sauna e no lago, a beber vinho espumante e a conversarmos. Depois fomos a uma jantarada, aqui já se juntaram amigos meus rapazes, e depois fomos para uma disco. Nada de especial, mas soube tão bem estar na companhia dos que são os meus amigos daqui a gozar a minha última noite como solteira.

Na terça já irei para Portugal tratar das coisinhas in loco que me faltam, que são muitas, e apenas pequenas coisas.

Como disse anteriormente, encontrei as minhas sandálias aqui, e são amarelas, lindas, lindas. Não são bem o género de sapto de noiva, o salto é mais grosso, mas sei que pelo menos consigo andar com elas. Agora só faltam os sos ;)

***************************************************
14.05.2013

Olá noivinhas e casadinhas, o meu dia está-se a aproximar, e com ele tem vindo o stress. Não sei se a vós vos tem acontecido, mas eu como moro fora do país enviei os convites em novembro, e ainda tenho pessoas que não me responderam. A minha data limite inicial era 31.12.2012, se bem que esta era mais para os convidados estrangeiros, e a final é amanhã. Já coloquei um aviso, e enviei e-mail a dizer que se até amanhã não me derem qq resposta, então para mim ficam considerados como não presentes. Também tenho tido algumas desilusões com certos amigos que estavam certos, e têm vindo a dizer-me que afinal não podem ir porque vão gastar dinheiro, e um até me chegou a dizer que prefere gastar o dinheiro a viajar do que num dia!!!! Quanta insensibilidade pode existir???

Também a nível de fornecedores tenho tido problemas, isto de estar fora do país é uma carga de trabalhos. Ando tão stressada, que tenho dias que já nem me apetece casar!!!

De resto faltam apenas os sapatos, que aqui não consigo encontrar,a lingerie, e alguns pormenores de decoração. Tudo o resto está a postos. E convosco?
************************************************
26.03.2013

Olá minhas queridas, finalmente começamos a tratar do processo de casamento.
Na sexta-feira passada lá fomos à embaixada tratar da papelada. Apesar de nos irmos casar cá pelo civil em junho, tivemos que informar a embaixada para esta informar Portugal sobre a nossa decisão, uma vez que o casamento religioso será em Portugal. Tudo muito confuso ao início, pois precisamos de documentos com a apostilha quer meus quer do noivo mas e, depois de pagarmos 200 euros por tudo agora já está resolvido.

A minha querida sogrinha também se ofereceu para fazer o vestido da menina das alianças e, sendo assim já vou poupar um dinheirinho nisso e, também chatices de ter que encontrar algo cá que goste. Ela também fez as almofadas para levar as alianças e, flores. E claro que senão fosse ela o casamento talvez não se realizasse por falta de fundos. É uma querida!!!

Também já tenho os noivos para o topo do bolo, super personalizados e, lindos lindos.
E o meu acessório do cabelo está já encomendado.

Também já reservei o hotel, que é o Casino Algarve, mesmo ao lado da praia da Rocha. Nós nunca estivemos no Algarve e, como já vamos gastar mais de 1000 euros em viagens para o nosso grande dia, decidimos passar uma mini lua-de-mel por terras lusas.

E como vão os vossos preparativos meninas? Reparei que têm andado muito caladas e, nem têm visitado o meu cantinho :(

**************************************************
16.02.2013

Mais uns dias passados e, mais uns pormenores resolvidos.
Já tenho o modelo da missa em inglês e, a primeira leitura em finlandês, agora ando a fazer um documento word com o tesxto e, as leituras por mim escolhidas para enviar ao padre. Ele depois é que vai ver como irá intercalar entre as duas línguas durante a cerimónia.
Depois dia 15 do mês que vem vamos ao consulado dar entrada do processo para o casamento. éramos para nos casarmos cá pelo civil mas, achamos que não tinha muita piada estarmos casados 4 meses antes do casamento religioso e, sendo assim apenas nos casaremos em Portugal e, o consulado trata do resto.
E como vão os preparativos por aí?

Beijinhos
**************************************************
30.01.2013

Minhas queridas não sei o que se tinha passado com o contador que tinha desaparecido e, como tal só hoje me dei conta que daqui a mais ou menos um mês já estarei casadinha pelo civil e, de que aqui a 5 pela igreja. Como o tempo voa!
Felizmente que tenho tudo encaminhado, faltando apenas os sapatos (que só poderei comprar mais para a frente quando chegar a colecção de primavera/verão), então aqui que a neve não dá descanso nem sei quando isso será!!!
Por enquanto ando então a tentar arranjar um vestido simples, barato mas, elegante para a cerimónia no consulado, porque apesar de tudo será apartir desse dia que estaremos casados aqui na Finlândia e, como toda a noiva quero estar no meu melhor.
Também anexei os cabides que a Paulinha da Bijutas Jubita fez para mim. Achei engraçado escrever na minha "morsian" que é noiva em finlandês e, na dele noivo em português.

*************************************************
06.11.2012

Queridas noivinhas e casadinhas de fresco, voltei da terrinha e, cheia de novidades. Só faltam mesmo uns pormenores, o resto tá tudo tratadinho!
Já tenho mais o vestido de noiva, sempre é da Pronovias e, o modelo que eu queria :)
O noivo também já mandou fazer o fato dele lá na minha terrinha e, consegui-o convecer a usar um fato de tecido melhor mas normal e, com gravatinha amarela (é que aqui usam o velho fraque).
Já fizemos a prova da ementa, que estava muito boa.
Já entreguei convites.
Contractei a Tuna Universitária de Bragança para a igreja.
Falamos com o padre e, deixamos o processo assinado.
Compramos as alianças.
Comprei os brincos e, uns ganchos para o cabelo.
Fiz prova de penteado.
Só falta a lingerie, sapatos, animação para a boda e, outras pequenas coisinhas que a minha querida Paulinha da Bijutas Jubita está a aprontar.

Depois de ter ido a Portugal e, de ter comprado vestido e, ter deixado tudo encaminhado já posso descansar, até à altura.

*************************************************
16.09.2012

Meninas, a minha festa de despedida de solteira já foi! Ao contrário da maioria decidi ser eu a organizá-la e, juntar os meus amigos (homens e mulheres) para uma grande festa na minha cidade do coração, Foi extremamente divertida e, não poderia desejar outra coisa, apesar da grande borracheira que todos apanhamos, lol.

Beijinhos

**************************************************
09.09.2012

Finalmente já ando por terras lusas a tratar das minhas coisinhas para o casamento.
Já comecei a experimentar vestidos e, fiquei surpreendida por gostar de tantos.
No sábado vou fazer a minha primeira e única despedida de solteira em Portugal.
Tenho ainda tanta coisa para tratar e, o tempo a escassear.

Mais novidades em breve :)

**************************************************
14.09.2012

A pedido de várias noivinhas aqui deixo o link para o site do nosso casamento (por enquanto só em finlandês). Divirtam-se a lê-lo!

http://www.saunalahti.fi/~toivonez/weddinginportug...

Este site vai ser atualizado e, também irá ser adicionada a língua inglesa.

Para os convidados tugas enviarei uma folha A4 com a informação relativa à reserva do quarto e, outras indicações, porque também neste caso tenho convidados das mais diversas zonas do país e, consequentemente necessitarão de informações mais precisas.

Beijinhos
************************************************
11.09.2012

Minhas queridas,

Finalmente os nossos convites foram enviados (os para os finlandeses). YUPIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!
Agora é esperar pela resposta. Esperamos receber muitas positivas, uma vez que estamos a avisar com tanta antecedência. Deste modo irão conseguir bons preços nas viagens. Menos um peso de cima de mim.

Agora em outubro vou entregar os para os portuguese e, demais estrangeiros. Entretanto o meu noivo vai acrescentar à página web do nosso casamento a língua inglesa (por enquanto só está em finlandês).

Daqui a 3 semanas estarei numa correria sem fim a experimentar vestidos, a provar menús, fechar contratos, etc. Enfim tratar de tudo para o grande dia. Depois disso será apenas necessário tratar do processo do casamento civil aqui e, em janeiro já estaremos casados na Finlândia :)

Beijinhos a todas e, obrigada pelo apoio na minha fase mesmo boa :)
************************************************
24.08.2012

Queridas noivinhas,

Agora que estou mais calma, resolvi voltar e, dar algumas explicações do sucedido!

Apesar de os convites continuarem em cima da mesa, pelo menos o noivo começou a compreender a minha urgência e, entretanto após eu me chatear um pouco com ele, lá começou a fazer a tal página web.

Entretanto já tenho marcação em 3 lojas de noiva para experimentar vestidos e, o meu amigo já me fez os convites para português e, estão lindíssimos. Depois colocarei aqui fotos.

De resto estou apenas a contar ansiosamente os dias que faltam para a minha ida a terra lusas.
*************************************************
04.08.2012

Minhas queridas,

Sei que tenho andado desaparecida daqui do fórum mas, tudo tem uma razão.
Como sabem estive a fazer o tal estágio de finlandês na creche e, trabalhava ao mesmo tempo e, como tal não tive tempo para nada.

Depois também o noivo tem ajudado ao meu desinteresse crescente pelo casamento, devido ao facto de ter estado de férias durante esse meu mês medonho e, de não ter feito nada do que deveria, nem para o casamento, nem para a tese de mestrado.

Como nem os convites ele mandava vir, tive que ser eu a pesquisar e, a encontrar o que poderia ser o tal. Depois de ambos finamente concordarmos, ele lá os mandou vir mas, nem isso acelerou o resto, ou seja, temos os convites há quase 2 semanas em casa, selos comprados, conta comum aberta para as prendas (aqui coloca-se essa informação nos convites) e, falta apenas que ele reveja o meu texto com a informação, acrecescente qualquer coisa mais e, faça algo na tal página online.
Aliás acho que ando na fase apática, como vejo que o noivo nunca mais termina de traduzir e, de fazer a tal tão prometida página online, eu fui na onda e, nem sequer tenho vindo aqui, de tão apática que ando e, tal o meu desinteresse para tudo que tenha a ver com casamento!

Ando tão apática que já tenho sérias dúvidas de estar a dar o passo correcto, porque se ele é assim agora para pequenas coisas, como será quando tivermos a responsabilidade dos filhos?

Desculpem o testamento mas, necessitava de desabafar :(

***************************************************
11.07.2012

Olá noivinhas,

Já estou como a Ritinha a colocar 2013 em tudo, isto é que é vontade de casar!
Venho dar mais umas noividades do que já tenho mais. Já tenho as garrafinhas de moscatel de Favaios para as lembranças de casamento, que foi um horror para arranjar à conta da crise, agora fazem poucas. As garrafinhas serão decoradas pela Sabina, por isso só colocarei imagens mais tarde.
Também já tenho o carro que irá fazer o nosso transporte, é tal e qual eu queria, graças à minha querida Sabina da empresa "Aqui há eventos", que de resto é a empresa com a qual estou a trabalhar em ordem a organizar o meu casamento. Deixo fotos do carro para verem.
Esteve tudo bastante encalhado mas, agora começa a andar novamente.
E secalhar irei ter a RTUB a tocar na cerimónia religiosa, isso seria fantástico. Para quem não sabe é a Tuna de Bragança.

Ando mesmo excitada novamente com os preparativos e, febre de pesquisa :)

*************************************************
06.07.2012

Olá meninas,

Hoje acordei com um nózito no estômago por saber que daqui a um ano estarei a casar-me com o homem que amo. Apesar de faltar ainda um ano e, de parecer que o tempo não passa, senti-me feliz e, novamente motivada para continuar a organizar este dia tão especial para todas as noivas! E ao comentar com o noivinho sobre este dia, ambos nos sentimos como que verdadeiros adultos, porque apesar de já morarmos juntos, o casamento é algo tão sério que nos fez pensar um bocado, esperar que tudo dê certo, que consigamos como até agora superar todos os obstáculos, que continuemos esta cumplicidade e, que consigamos criar e, educar bem a familia que depressa crescerá para 4 ou 5 elementos (isto então de agora andar a estagiar na creche ainda me faz crescer mais a vontade de ter filhos) :)

Beijinhos

***************************************************
01.07.2012

Meninas,

Já me responderam de lá da Noiva Lusa mas, ao que parece vai ser dificil arranjar fato para o meu noivo, por causa dele ter 1.92m. Sugeriram-me fazer um fato por medida. O aluguer era mesmo baratinho apenas 150 euros. Em outubro ele vai comigo e, já decide, porque mesmo o fato por medida sempre fica mais em conta do que o daqui alugado, o problema é que depois tem q ser algo mais neutral (que dê para usar noutras ocasiões) e, isso eu n queria muito, porque aqui o usual é o fato preto para tudo desde casamentos, baptizados, funerais quer para trabalho, reuniões e conferências. Eu tinha em vista algo deste género que coloquei em anexo. Também depois se não arranjarmos lá pelo norte, secalhar o melhor seria ver em Lisboa. Temos que ver bem esta situação. É que o noivo para além de ser muito alto é também muito magro!!!!
Se souberem de mais alguma loja no norte que alugue fatos avisem-me por favor!
**************************************************
Olá noivinhas,

Criei um tópico sobre aluguer de fatos de noivo, passem por lá e, deixem mensagem se souberem. Obrigada.

http://onossocasamento.pt/forum/aluguer-fato-noivo...

**************************************************
Olá meninas,

Também já tenho grupo musical com DJ e coreografia ( a senhora da empresa consegui-o um desconto) e, já anda a ver o carro para o nosso transporte.

*************************************************
Autocarro de transporte para os estrangeiros

A empresa de que falei já me arranjou o autocarro para o transporte dos estrangeiros desde o hotel, igreja e, regresso. Mais uma coisa tratada :)

E, já tenho o código com todas as informações de utilização para os convidados estrangeiros começarem a tratar das reservas dos quartos e, viagens. Que alívio!!!

***********************************************
A empresa já me deu um orçamento!

Faz por 600 euros e, tratar de tudo. penso que é um preço justo, porque de qualquer forma teria que os contratar para o fogo-de-artificio e, pelo menos também para o carro (porque n temos nenhum de jeito) e, ela diz que consegue preços mais em conta com os fornecedores e, sendo assim talvez fique mais caro tipo uns 300 euros ou isso mas, pelo menos só tenho que dizer se gosto ou não. O que acham meninas, é caro ou é justo?

Ah, hoje fazemos 7 aninhos de namoro e, para não variar (apesar de moramos juntos) este ano não iremos festejar a data, porque o noivo está numa conferência em Estocolmo. Ficará a celebração para o fds :)

************************************************
Contratar ou não uma empresa de organização de casamentos?

Eu estou a pensar em contratar uma empresa de organização de casamentos, será que vale a pena? Será que não serão muito caras? é que tenho enfrentado tantos problemas com fornecedores e, com o próprio Hotel que não é capaz de criar um código para o casamento, de modo a não termos trabalho em recolher todos os nomes das pessoas que queiram ficar alojadas no local da recepcção, por quantos dias, em que quartos. Ando a desesperar, mesmo! Afinal foi pela questão do alojamento que escolhi um Hotel e, não uma quinta!!!
Opiniões precisam-se, alguém já trabalhou com alguma dessas empresas, ficou mto caro o casamento?

Obrigada, beijinhos

*************************************************
Casamento misto

Eu 2 anos antes do casamento (o meu casamento era para ser este ano mas, por causa do curso de finlandês teve que ser adiado) fui falar com o padre da minha aldeia, porque tinha muitas dúvidas em relação ao noivo ser Protestante de Lútero mas, o meu padre foi impecável, disse logo que a ideia base era a mesma e, q a única coisa q o noivo term q fazer é assinar um papel como permite que eu frequente a igreja católica e, que me deixa educar os filhos pela igreja católica. O melhor é que eu apesar de ser lá da terrinha, que ninguém fala inglês o meu padre já tem um guião metade em português, metade em inglês para estes casos em que o noivo é estrangeiro e, ainda disse que só n faz em finlandês porque n sabe mesmo a língua, lol. Sorte a minha que o padre é novo e, tem-me ajudado imenso. Agora quando for em outubro a Portugal vou tirar o resto das dúvidas mas, é tipo isto, tenho que trazer um papel de lá para dar ao meu padre de cá, ele assina e, eu devolvo ao padre tuga e, depois o padre da minha aldeia trata do processo civil todo em Portugal e, eu apenas tenho q ir aqui ao Consulado e, ao registo civil e, pronto. Conclusão fico apenas casada cá pelo civil e, em Portugal pela igreja, é q assim n tenho q andar com burocracias para traduzir papelada :)
*************************************************

Finalmente as coisas vão
Segunda, 21/05/2012 - 14:20

Finalmente as coisas vão encaminhadas, já reservei o espaço para a recepcção (quer dizer a futura sogrinha pagou), a igreja (hora e data), o grupo para animaçao, a fotografa (que é uma amiga minha), a cabeleireira e, florista também já as tenho e, acho que até agora é tudo.
O mais importante está.
Entretanto enviei um "Save the date" para todos os meus convidados, assim já sabem que se quiserem mesmo comparecer no nosso casamento, não poderão viajar nesse dia e, claro para os convidados estrangeiros começarem a ver vôos e, o que for preciso, uma vez que também enviei alguma informação sobre transportes e, outras infos úteis.
Também mandei vir por um site um Ad Vintage de Praga que tem a cor amarela e, que irá servir como imagem de fundo para várias coisas. Quanto às mesas irei colocar apenas os distritos de Praga, sendo assim, por exemplo, (Dejvicka, Praha 6) será a mesa 6 e, por aí adiante.
Também e, como o fogo-de-artificio será oferecido pela irmã e marido do meu noivo e, como nessa altura acho que fogo e música não combina, decidi comprar aquelas lanternas que são lançadas no S. João no Porto e, depois do fogo colocar uma música (estou a pensar na nova dos Fun- Tonight we are young

http://www.youtube.com/watch?v=Sv6dMFF_yts

, porque tem tudo tudo a ver connosco.
Entretanto deixo-vos algumas fotos do que já tenho e, das ideias Sorriso

Para a decoração tenho visto no http://www.casamentoclick.com.br/report/decoracao-...

Vou colocar aqui a lista do que já tenho:

Igreja: Igreja paroquial da minha terra
Hora da cerimónia: 11h, quero aproveitar bem o dia :)
Fotográfa: Alexandra(uma amiga minha)
Florista das boxes (Vila Real)
Cabeleireira: Cristina
Maquilhagem: A mesma que a cabeleireira
Animação:
Fogo-de-artificio: cascata e aéreo
Lanternas de S.João para serem lançadas após o fogo e, corte do bolo (ainda só tenho as lilases)
Tema: Cidade de Praga
Cor: Amarelo
Convites: Feitos e, quase todos entregues
Save the date: Enviados via email

O resto só quando for em Outubro a Portugal

A nova coleção da Pronoivias está divinal, n consigo decidir, só experimentando mesmo. Assim que marque a viagem vou marcar com a loja do Porto para ir experimentar (na minha terrinha só há duas casas de noivas e, nem sei se vendem pronoivias..)

http://www.pronovias.pt/wedding-dresses/new-collec...

O ramo da noiva terá girassóis também mas, as flores rosa não, terei que ver melhor com a florista.

**************************************************

A nossa história
Tudo começou em junho de 2005 quando os meus olhos cruzaram com um belo, alto, louro e estrangeiro moço! Estava eu de Erasmus nessa bela cidade, por muitos considerada a "Paris do Leste" Praga.
Após 4 meses de estadia louca nessa cidade e, de correi toda a Europa central, conhecer imensas pessoas, heis que apenas a 3 semanas do regresso encontro aquele que se viria a tornar o homem da minha vida!
Dou comigo a conversar com ele, no bara da residência estudantil e, a sentir-me extasiada com as suas palavras! Sem dúvida que o que mais me cativou nele foi a sua inteligência, a forma quase febril de defender o seu ponto de vista e, Deus meu, como somos parecidos nesse ponto!
Desde essa noite que eu, a mulher que presava mais a sua liberdade do que qualquer coisa neste mundo, sucumbiu e, apaixonou-se por este estranho moço de olhos azuis profundos que vinha da terra dos mil lagos.
Foi uma viagem alucinante que durou 5 anos e meio à distância, ao principio e, devido ao facto de ser estudante, apenas comunicavamos-nos uma vez por semana, ao domingo, quando eu tinha folga do meu part-time do bar e, também não tinha aulas e, lá estava eu no hall da entrada da Escola Superior de Educação de Bragança e, ele no seu estúdio em Tampere (Finlândia).
Os anos passaram-se e, a certeza deste amor puro e, verdadeiro ultrapassou todos os obstáculos e, após lutas interiores, dúvidas, decidi deixar tudo para trás e, partir rumo ao incerto, que todavia me pareceu o certo, a minha vinda para a Finlândia.
E aqui estou eu, moramos juntos à ano e meio e, no entanto parece que nunca estivemos separados.
O nosso casamento será em Portugal e, se não for aquilo que idealizei, será pelo menos com a pessoa que soube esperar por mim durante dolorosos 5 anos e meio, a pessoa que apesar da distância durante este tempo foi o meu melhor amigo e, confidente e, sobretudo o homem que eu amo!!!
Por vezes é preciso saber esperar e, lutar por quem se ama!!!

Daniel Bedingfield- If You're Not The One (Uk Version)
http://www.youtube.com/watch?v=a_jsw2rFQTU

  • Inspirações decoração das mesas
  • bouquet.jpg
  • penteados1.jpg
  • cabide_noiva5.jpg
  • os_meus_noivinhos_topo_do_bolo.jpeg
  • o meu vestido
  • as_nossas_almofadas.jpg
Sexta, 30/03/2012 - 16:27
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

http://youtu.be/a_jsw2rFQTU

A música para o começo do baile, sem dúvida!

Daniel Bedingfield- If You're Not The One (Uk Version)

Sexta, 30/03/2012 - 16:34
Retrato de Maggy_84
Maggy_84
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 09.09.2009 - 23:14

Que bela história a vossa :)

Muitos parabéns e uns óptimos preparativos :)

Beijinhos

Maggy

*** M & G *** 30 Abril 2011 ****

:X :X :X :X O nosso tão esperado dia!! :X :X :X :X

http://onossocasamento.pt/forum/cantinho-maggy

Sexta, 30/03/2012 - 16:39
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Sim, de facto não foi fácil mas, a nossa história é uma prova de que o amor não conehce fronteiras, línguas, raças ou credos.
E tu, quando te casas? Já andei a "cuscar" na tua página e, adicionei-te como amiga.
Desejo-te as melhores felicidades e, bons preparativos :)

Sexta, 30/03/2012 - 17:34
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

Olá Paulinha99

Sem dúvida que encontras-te a tua alma gémea estar assim 5 anos separados e mesmo assim o vosso amor ultrapassar tudo e todos é uma das maiores provas de amor que existe ;)

Então e o casamento será cá em Portugal mas quando?

Tens algum tema definido para o casamento, inspirações etc..?Seria bonito incorporares no casamento alguma coisa da cultura Finlandesa ;)

Bjs

Sexta, 30/03/2012 - 17:59
Retrato de T.Sofia
T.Sofia
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 11 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 10:35

uau..... 5 anos e meio de distancia é mesmo mt tempo.... mas qd o amor é verdadeiro supera tudo.

mts felicidades!!! :D

qd é o casamento?

Sábado, 31/03/2012 - 16:00
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Sim, sem dúvida que foram tempos muito difíceis que vivemos, pelo meio, muitos contratempos, o que adiou a minha mudança para cá.
O casamento será no ano que vem em julho, porque este ano para além do meu trabalho, ando a tirar um curso intensivo de finlandês e, só mesmo em outubro é que estarei mais livre. O problema é que a familia dele não poderia ir nessa altura e, decidimos para julho do ano que vem.
A ideia de incorporar algo da cultura finlandesa também já surgiu na minha cabeça mas, penso que será mais adequado mencionar algo sobre Praga, porque foi lá que nos conhecemos e, da cultura finlandesa tirando a sauna e, os lagos pouco mais resta que me entusiasme.
Eu ando bastante à nora, sem muitas ideias e, poquissimas ajudas, por isso tudo o que sejam ideias serão muito bem-vindas. Até à data do casamento irei a Portugal apenas mais uma vez e, nem sei que o meu noivo poderá ir comigo, pelo menos para a prova da ementa....

Obrigada pelas palavras e, tu já casaste?

Beijinhos

Domingo, 01/04/2012 - 01:26
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

paulinha99 escreveu:
Sim, sem dúvida que foram tempos muito difíceis que vivemos, pelo meio, muitos contratempos, o que adiou a minha mudança para cá.
O casamento será no ano que vem em julho, porque este ano para além do meu trabalho, ando a tirar um curso intensivo de finlandês e, só mesmo em outubro é que estarei mais livre. O problema é que a familia dele não poderia ir nessa altura e, decidimos para julho do ano que vem.
A ideia de incorporar algo da cultura finlandesa também já surgiu na minha cabeça mas, penso que será mais adequado mencionar algo sobre Praga, porque foi lá que nos conhecemos e, da cultura finlandesa tirando a sauna e, os lagos pouco mais resta que me entusiasme.
Eu ando bastante à nora, sem muitas ideias e, poquissimas ajudas, por isso tudo o que sejam ideias serão muito bem-vindas. Até à data do casamento irei a Portugal apenas mais uma vez e, nem sei que o meu noivo poderá ir comigo, pelo menos para a prova da ementa....

Obrigada pelas palavras e, tu já casaste?

Beijinhos

A tua história é linda :D a prova que o amor está onde menos esperamos e que vale sempre a pena lutar por ele :D é bom ver que a distância só fortalece um amor verdadeiro.

junta-te a todas as meninas de 2013 em http://onossocasamento.pt/forum/noivas-2013-0 estamos todas lá para te ajudar.

beijinhos
joana_b

Domingo, 01/04/2012 - 13:40
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Já passei e, já escrevi no forum, adiciona-me à lista se fazes favor.

Paula e Ville- 6 de julho

Muito obrigada, o teu fórum parece ser uma grande ajuda.

Domingo, 01/04/2012 - 19:50
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

paulinha99 escreveu:
Já passei e, já escrevi no forum, adiciona-me à lista se fazes favor.

Paula e Ville- 6 de julho

Muito obrigada, o teu fórum parece ser uma grande ajuda.

Já te adicionei na listinha :D
Tudo o que precisares as meninas terão todo o gosto em ajudar-te ;)
Convido-te a conheceres os link's da minha assinatura :D o meu cantinho, blog e o cantinho das noivas de 2013 no facebook.

beijinhos
joana_b

Segunda, 02/04/2012 - 13:08
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Tens sido uma excelente ajuda. Parece é que as noivinhas de Vila Real/Lamego andam um pouco desaparecidas. Queria mesmo reservar o local mas, como não tenho grandes referências entre os dois locais que estou indecisa, está a ser dificil. Se souberes de alguém que tenha casado ou que tenha ido a algum casamento na Quinta Vale de Locaia ou no Hotel Régua Douro pede-lhe por favor para postarem resposta no tópico que criei com esse fim.
Já andei a ver a página do facebook e, enviei-te convite, o teu blog mais logo vou vê-lo também, porque agora tenho que estudar finlandês, lol.
Muito obrigada e, muitas felicidades para todas nós noivas de 2013.

Terça, 03/04/2012 - 00:32
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

paulinha99 escreveu:
Tens sido uma excelente ajuda. Parece é que as noivinhas de Vila Real/Lamego andam um pouco desaparecidas. Queria mesmo reservar o local mas, como não tenho grandes referências entre os dois locais que estou indecisa, está a ser dificil. Se souberes de alguém que tenha casado ou que tenha ido a algum casamento na Quinta Vale de Locaia ou no Hotel Régua Douro pede-lhe por favor para postarem resposta no tópico que criei com esse fim.
Já andei a ver a página do facebook e, enviei-te convite, o teu blog mais logo vou vê-lo também, porque agora tenho que estudar finlandês, lol.
Muito obrigada e, muitas felicidades para todas nós noivas de 2013.

Não tens nada que agradecer :D
Estive lá no facebook e não estás lá nem pedido nenhum teu :( manda-me um pedido de amizade se quiseres claro.
Se eu souber de alguem que tenha estado num casamento nesses dois locais eu digo.

beijinhos
joana_b

Terça, 03/04/2012 - 11:19
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

Olá,

Que história fantástica. Parabéns. Também estudei em Bragança. Em 2005 ainda lá estava...

Felicidades

Terça, 03/04/2012 - 12:25
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Que estudaste? Eu tirei Engenharia Civil na ESTIG.
Quando vais casar?

Beijinhos, felicidades e, bons preparativos

Terça, 03/04/2012 - 13:21
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

paulinha99 escreveu:
Que estudaste? Eu tirei Engenharia Civil na ESTIG.
Quando vais casar?

Beijinhos, felicidades e, bons preparativos

Eu tirei Eng. Biotecnológica na Agrária. Caso a 22 de Setembro.

Bons preparativos para ti também

Terça, 03/04/2012 - 15:53
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

A Paula da Guarda, a Sónia ( uma meia gótica), a Andrea, a Sara e, a Lara. Não sei se conheces. Onde vai ser o teu casamento?
O meu tb era para ser agora em setembro mas, devido à familia do meu noivo não poder adiamos para Julho do ano que vem.

Terça, 03/04/2012 - 16:09
Retrato de virginie22
virginie22
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.01.2012 - 11:22

Olá Paulinha!

Bem que grande história mesmo! =D>
Sei um pouquito do que falas, o meu namorado esteve a trabalhar em Londres e eu fiquei em Portugal. Na altura, sei bem o que se sente, não saber quando ia voltar a estar com ele (ele trabalhava e eu estava no último ano de faculdade), ele telefonar-me porque estava no supermercado e não sabia o que precisava de comprar, ou ligar para o ajudar a cozinhar LOL

Só visto! Mas pronto, ele não se ambientou bem (muito por causa da mamã e porque a mudança foi repentina - deu-se em 15 dias) e voltou ao fim de um mês. :D

Se precisares de alguma coisa, diz!

Terça, 03/04/2012 - 16:41
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

paulinha99 escreveu:
A Paula da Guarda, a Sónia ( uma meia gótica), a Andrea, a Sara e, a Lara. Não sei se conheces. Onde vai ser o teu casamento?
O meu tb era para ser agora em setembro mas, devido à familia do meu noivo não poder adiamos para Julho do ano que vem.

Conheço a Andrea (entrou no mesmo ano que eu) e a Sónia, tenho uma vaga ideia. As outras não estou a ver, mas conheço de certeza. Caso em Guimarães e tu?

Terça, 03/04/2012 - 17:26
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Caso em Vila Real, sou de lá mas, a boda quero que seja na Régua.

Sábado, 21/04/2012 - 13:34
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

querida paulinha99 então e novidades rapariga? tudo bem?

beijinhos
joana_b

Domingo, 22/04/2012 - 18:34
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

As minhas coisinhas andam um bocado paradas. Estou à espera de ir à terra da minha futura sogra para falar com ela, de modo a ela dar o sinal para a resrva do local da boda. Depois disso então vou começar a mandar fazer convites para os finlandeses e, outros estrangeiros. Agora só devo ir a Portugal em outubro. Também já tenho andado a ver a animação mas, tenho achado os preços um pouco caros. De resto não tenho mais nada. Isto de casar com um estrangeiro e, ter que organizar à distância é muito complicado!!!
E contigo, já está tudo organizado? O que te falta? Beijinhos e, obrigada por passares por aqui :)

Domingo, 22/04/2012 - 19:48
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

paulinha99 escreveu:
As minhas coisinhas andam um bocado paradas. Estou à espera de ir à terra da minha futura sogra para falar com ela, de modo a ela dar o sinal para a resrva do local da boda. Depois disso então vou começar a mandar fazer convites para os finlandeses e, outros estrangeiros. Agora só devo ir a Portugal em outubro. Também já tenho andado a ver a animação mas, tenho achado os preços um pouco caros. De resto não tenho mais nada. Isto de casar com um estrangeiro e, ter que organizar à distância é muito complicado!!!
E contigo, já está tudo organizado? O que te falta? Beijinhos e, obrigada por passares por aqui :)

Por aqui anda tudo parado ... só pesquisas. o tempo custa a passar! :(
a animação realmente anda cara. mas vais ver que arranjas uma coisa à tua medida.
Imagino que à distância seja bem mais complicado :(

Beijinhos
joana_b

Domingo, 29/04/2012 - 17:22
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

passo aqui no teu cantinho pela primeira de muitas vezes, espero eu!

Também eu fiz erasmus enquanto estudei, fui durante um ano letivo para a Holanda! Tantas histórias e recordações tenho! :) tempos inesquecíveis esses! (mas não foi lá que encontrei o amor)

Imagino que não devem ter sido fáceis esses anos de distância mas eu acredito que o amor verdadeiro supera tudo e vocês são a prova viva disso! :)

Já vi que andas num dilema quanto à organização da boa, sitio para ficar e assim... Infelizmente não posso ajudar porque sou de Braga e moro na Madeira mas se souber de alguém ou alguma informação que te ajudo digo te logo!

Também eu tenho de ver em Braga sitio para hospedar os meus convidados que vêm de Castelo Branco e que devem ser "apenas" uns 150... LOL!

E já pensaste em cores que queres usar, que aspetos de Praga queres usar e de Portugal?

Se tiver ideias eu vou te dizendo, ok?

Se quiseres passa no meu cantinho e comenta!

Beijocas e sê muito feliz!

Segunda, 14/05/2012 - 14:51
Retrato de virginie22
virginie22
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.01.2012 - 11:22

Como o tema é Praga porque não fazes as mesas com os nomes dos monumentos? Staromestke radnice, Orloj, Karluv Most, St Vitus, por aí fora? OU então nomes de ruas, acho que ficava giríssimo!

E tens aqui um Ad vintage de Praga em tons de amarelo. Vou usá-lo no meu casamento como marcador de mesa.

Anexos da mensagem: 
  • vintage_praha_czechoslovakia_travel_poster_art-r40a996bf37bb42c8ad9ccd2dc2e2a1d5_79b1_400.jpg
Segunda, 14/05/2012 - 15:04
Retrato de Kate90
Kate90
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 2 sem atrás
Desde: 20.10.2010 - 17:39

A minha pessoa adooooorou a vossa historia..
Pk sempre vale a pena esperar quando o amor é verdadeiro e forte...
Felicidades

Bjinhus

Segunda, 14/05/2012 - 15:58
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Também estiveste em Praga? Sim para as mesas já tinha pensado nos nomes das ruas ou distritos(por causa das placas que eles têm muito engraçadas com o nome da rua) mas, são vermelhas
Acho que esse Ad vintage é mesmo o que eu procuro, talvez o possa usar também como fundo para o convite e, fazer um poster para colocar atrás da nossa mesa.
Entretanto fui cuscar o teu cantinho e, tens tudo rapariga e, casas mais tarde do que eu...Socorro!!!
Tenho mesmo que me despachar mas, isto de ter que lidar com as pessoas por mail é complicado...
O teu tema também é muito interessante, nós também adoramos viajar

Muito obrigada, vou mesmo copiar.

Beijinhos

Segunda, 14/05/2012 - 16:09
Retrato de virginie22
virginie22
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.01.2012 - 11:22

Podes usar à vontade! ;)

Pois, como tenho algum tempo livre, a minha cabeçita vai pensando e também me vou inspirando aqui com todas estas meninas!

Sim, já estive em Praga, adorei a cidade!

Já sabes que se precisares de ajuda quanto a contactos, é só dizeres!

Bjinhos

Segunda, 14/05/2012 - 16:42
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Olá Paula! :)

Ainda não tinha vindo aqui ao teu cantinho...que falha!!! O meu noivo também é estrangeiro (Inglaterra). As pessoas gostam muito de falar sobre "aii relações à distância, que horror, não pode funcionar nunca, etc e tal", a verdade é que falam muito mas pouco sabem...

O nosso casamento também é cá em Portugal, eu ainda vivo cá mas depois do casório "abalo" para lá.

Beijinhos à "amor trans-fronteiras" ;)

Terça, 15/05/2012 - 12:29
Retrato de virginie22
virginie22
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.01.2012 - 11:22

Olá Paulinha!

Há tempos vi uma reportagem de um casamento em tons de amarelo que ficou lindíssimo. E tive uma ideia: que tal desenharem ou pedirem a alguém que tenha jeito para o desenho para desenharem um dos monumentos emblemáticos de Praga e usarem-no no design de tudo. Deixo-te as fotos para visualizares a coisa.

Bjinhos

Anexos da mensagem: 
  • lemon_wedding_invites.jpg
  • table_number_ideas.jpg
  • hot_air_ballon_invite.jpg
  • yellow_wedding_cake.jpg
Terça, 15/05/2012 - 13:07
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Obrigada, de fato eu n possuo jeito algum para o desenho mas, um amigo meu que é quem me vai fazer os convites em português tem e, acho que lhe vou pedir ajuda sim para isso também.
É complicado escolher a cor amarela, porque poucas ideias bejo com essa cor e, as que vejo geralmente não me agradam.
Mas, é a cor que eu quero e, lá terá que ser, pena que não devo ter tempo de ir a Praga antes do casamento, porque existem uns porta-retratos (daqueles com o clip) em formato de casas e, existe também em amarelo e, assim poderia colocar as imagens correspondentes a cada mesa, lá no hotel oferecem o serviço dos marcadores de mesa mas, se fossemos nós a fazê-lo podia ser que conseguissemos outra coisa em oferta para compensar,lol.

Muito obrigada, vai enviando mais ideias que serão bem-vindas.

Beijinhos

Terça, 15/05/2012 - 13:18
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Pois, deixa lá que eu sou igual e, muitas vezes visito os cantinhos e, esqueço-me de escrever. Sou um pouco distraída, confesso!
Acho que é a língua finlandesa que me anda a destruir os meus neurónios!!!
Eu decidi mudar-me para aqui primeiro antes de casarmos porque, a nossa relação funcionou muito bem à distância mas, tinha receio que quando morassemos debaixo do mesmo teto seria diferente, afinal foram 5 anos e meio de total independência, apesar de pela net sabermos sempre onde o outro estava mas, n é a mesma coisa. Por isso e, após alguma pressão da minha parte lá nos decidimos a marcar data (aqui as pessoas casam-se mais por conviniência), após terem filhos, por exemplo. Mas, eu não quero ser para sempre a namorada e, após ano e meio de morarmos juntos lá o convenci a casar.

Desejo-te toda a sorte do mundo, sei bem o quanto custa amar alguém de uma cultura diferente e, mesmo por vezes deparo-me a dizer frases em inglês ou finlandês que n transmitem o que realmente quero dizer e/ou sinto. Como diria uma amiga minha finlandesa, os sentimentos só se conseguem expressar na língua materna e, é certíssimo. O que eu quero dizer com este palavreado todo é que não desanimes quando não te fazes entender e, com esforço, tolerância e, flexibilidade de ambas as partes tudo vai dar certo.

Ficarei também a torcer por ti e, pelo teu futuro com um tal com o meu "dito homem frio", que nós sabemos que não é de todo verdade :)

Terça, 15/05/2012 - 22:07
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Olá Paulinha! :)

Isso é da falta de sol? Já agora, se não for indiscrição, em que zona da Finlândia estás? Tenho um amigo que vive perto de Porvoo. :)

Obrigada do fundo do coração pelas tuas palavras... E isso da linguagem é bem verdade! Aliás até para estar com os azeites só sou boa a "peixeirar" em Português, tem outra vibração... :P

Beijinhos grandes

Quarta, 16/05/2012 - 14:10
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

O mundo é mesmo pequeno a irmã do meu noivo e, marido moram em Porvoo nós, vamos lá de vez em quando. Nós moramos mais para o centro, em Tampere (é a segunda maior cidade finlandesa).
Aqui em Tampere no total somos 15 tugas e, eu apenas conheço 5. Os restantes moram mais perto da capital mas, lá no consulado o único funcionário que há, disse-me que somos ao todo 120 tugas residentes no país todo e, já vem de gerações.
Tudo o que tenha a ver com comunidade portuguesa, escola portuguesa e, afins não existe, apenas um clube luso-finlandês em Helsinquia que é mais direccionado para os finlandeses que gostam de Portugal e, depois temos um fórum que tipo nem uma vez por ano organizam um jantar de confraternização na capital.
Da próxima vez que falares com o teu amigo fala-lhe de mim e, se porventura um dia venhas até cá já sabes podemos-nos encontrar e, servir de guia em Tampere.
Tu para que cidade inglesa vais morar?

Beijinhos e, boa sorte

Quarta, 16/05/2012 - 15:08
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Realmente é mesmo pequeno...e há sempre um "tuga" em todo o lado! ;) É curioso na Finlândia serem tão poucos... Por acaso este ano era para ir fazer um estágio na Finlândia mas infelizmente o dinheiro não estica e estando os paizinhos a poupar para o casamento, não deu...mas fiquei com muita pena!!! (Nem posso pensar muito que fico já "deprê"...

Ainda não sei ao certo, pois o concurso é feito este ano mas só sei onde fiquei colocada em Fevereiro de 2013! As minhas zonas preferenciais são Manchester, Bristol, Leicester (onde ele vive) ou no país de Gales (muuuuito bonito, sem stress e com muita carência de médicos). :)

Beijinhos

Quarta, 16/05/2012 - 15:49
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

O mundo é mesmo pequeno, então estás a estudar medicina, carêmcia de médicos há em todo o lado, um emprego sempre com futuro. Eu tirei engenharia civil mas, até aprender a Língua foi complicado trabalhar, agora corre melhorzito.

Quarta, 16/05/2012 - 16:14
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Sim, espero bem que sim... :)

A língua finlandesa não me parece nada fácil mesmo!! Nesse estágio que eu ia fazer, a língua oficial era o Inglês, porque eu de finlandês não falo uma palavrinha que seja...só sei o nome do meu amigo (Tapio) #o mas ele disse-me que a maior parte das pessoas novas aí fala Inglês, e ele realmente fala muito bem Inglês.

Só por curiosidade, tu e o teu noivinho falam em Inglês ou em Finlandês? :)

Beijinhos

Quarta, 16/05/2012 - 17:11
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

é muito dificil para nós, os sons são diferentes e, mais guturais e, depois é a língua que tem mais terminações diferentes (14), estás a dizer uma palavra e, tens que pensar na sua terminação senão muda todo o sentido. Eu também não pescava nada a não ser "minä rakastan sinua" que é amo-te mas, fui para uma escola e, agora após 7 meses já me desenrasco bem. Nós falamos uma salgalhada de línguas, na mesma frase por vezes chego a meter 5 línguas diferentes. Mas geralmente é o inglês e o finlandês, depende do contexto e, se estou ou não familiarizada com as palavras finlandesas.
O meu noivo chama-se Ville, como o vocalista dos Him :)

Beijinhos

Quarta, 16/05/2012 - 17:19
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Epá tentei agora pronunciar essa frase e foi impossível...encalhei logo na segunda sílaba! @)

Ahhh então olha, aposto que com esse nome de certeza que foi uma bela escolha ;) eu e uma amiga minha da escola tínhamos uma paixoneta pelo Ville Valo...lol. Coisas de miúdas!! :P

Beijinhos

Quinta, 17/05/2012 - 10:44
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Quando estudava em Bragança, os Him foram actuar lá numa semana académica "queima" e, eu fiquei à frente e, babadinha.
Olha andei a ver o teu cantinho e, tens coisas lindas, elegantes e. simples, tal qual eu quero. Já agora onde arranjaste os flutes e, os talheres para o corte do bolo, estão magníficos!

Beijinhos

Quinta, 17/05/2012 - 16:38
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

HIM na queima? Isso é muito à frente... @)

Obrigada! :) Os talheres/flutes são da marca Wedgwood (linha Vera Wang for Wedgwood), nós ainda não encomendámos mas é possível fazê-lo na loja online deles. Se quiseres cuscar, têm uma série de coisas: http://uk.wwrd.com/en/uk/icat/wedgwood - têm coisas de grande qualidade (digamos que são assim um equivalente à nossa Vista Alegre/Atlantis).

Beijinhos :)

Sábado, 19/05/2012 - 13:25
Retrato de little butterfly
little butterfly
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2010 - 12:34

Olha, andei a navegar sem rumo e encontrei coisas amarels!... E até eu k não gosto de amarelo achei algumas coisas bonitas... ;)
Espreita estas fotos e vê se encontras inspiração...

Anexos da mensagem: 
  • 2-24-12_gray-51.jpg
  • 454_400_319504_barkertable1.jpg
  • 454_400_324579_yellow-cake-11.jpg
  • 454_400_326468_anne-yellow-rose1.jpg
  • 454_400_330267_ooh-la-la_5f00_polkka-dot-wedding-invitation-_a300_41.jpg
  • 454_400_330590_bloom_5f00_daffodil_5f00_menu-_a300_41.jpg
  • 454_400_339596_suite41.jpg
  • 454_400_372398_dsc00141.jpg
  • 454_400_404710_yellow6347163542994227121.jpg
  • 477-lemon-meringue-wedding-yellow-and-cream-wedding-colors-sunny-outdoor-wedding-venues1.jpg
  • 500x400_yellow-boutinnierre1.jpg
  • 600x600_1288112708238-inspirationboardsbrightblueyelloworange1.jpg
  • 600x600_1288112716253-inspirationboardscreamyellow1.jpg
  • 600x600_1288112719097-inspirationboardsgrayandyellow1.jpg
  • 600x600_1288112722738-inspirationboardsmustardyellow1.jpg
  • 600x600_1288112751035-yellowvintageinspirationboard1.jpg
  • 6896681828_4d16e366f1_z1.jpg
  • 211174952506485_lgiklcvv_c1.jpg
  • 1055599882839424_xkkro5jn_c1.jpg
  • 54465476712994916_z0sjk9tr_c1.jpg
  • 119767671309908297_elyuajtn_c1.jpg
  • 138696863494404566_i50lbrqi_c1.jpg
  • 176203404140547891_1wkxk6e0_c1.jpg
  • 199425089719740915_dmhvb5fw_c1.jpg
  • 237635317807871911_nof6qeyk_c1.jpg
  • 255790453805355250_jnwu9gel_c1.jpg
  • 262616221991227727_7yd75ctf_b1.jpg
  • board11.jpg
  • chad-cress-via-green-wedding-shoes1.jpg
  • kyle-hale1.jpg
  • our-labor-of-love21.jpg
  • via-oh-so-beautiful-paper1.jpg
  • yellowandmint-8911.jpg
  • yellowandmint-13411.jpg

Madrinha de Andreia RSC
Espreitem as minhas coisitas
http://onossocasamento.pt/forum/nova-noivinha-peda

Sábado, 19/05/2012 - 15:57
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Eu tenho mesmo fascinio pela cor amarela e, acho que vai muito bem com quase todas as cores, por exemplo, se o fato do noivo for cinzento, fica super giro uma flor amarela na lapela ( do mesmo tipo que as que levarei no ramo).
Essas ideias são muito giras, assim quando for tratar da decoração e, arranjo das mesas levo um portfólio comigo onde colocarei todas as coisas que gosto e, logo verei o que será ou não possível.

Também já contratei a animação, estou apenas à espera que o contrato chegue via correios para assinar e, enviar de volta.

Felizmente com o espaço foi apenas necessário enviar scanner via mail, muito mais rápido, barato e, eficaz.

Penso que agora as coisas vão andadndo aos poucos e, já tenho tido várias ideias para pequenos pormenores e, músicas dos momentos mais importantes.

Senão fosse este fórum estaria perdida :)

Sábado, 19/05/2012 - 23:36
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

paulinha99 escreveu:
Senão fosse este fórum estaria perdida :)

Ora essa...qualquer coisa que precises, já sabes que tens as meninas aqui do fórum sempre prontas a mandar "bitaites" (mas bons) e a ajudar! :)

Beijinhos

Segunda, 21/05/2012 - 14:20
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Finalmente as coisas vão encaminhadas, já reservei o espaço para a recepcção (quer dizer a futura sogrinha pagou), a igreja (hora e data), o grupo para animaçao, a fotografa (que é uma amiga minha), a cabeleireira e, florista também já as tenho e, acho que até agora é tudo.
O mais importante está.
Entretanto enviei um "Save the date" para todos os meus convidados, assim já sabem que se quiserem mesmo comparecer no nosso casamento, não poderão viajar nesse dia e, claro para os convidados estrangeiros começarem a ver vôos e, o que for preciso, uma vez que também enviei alguma informação sobre transportes e, outras infos úteis.
Também mandei vir por um site um Ad Vintage de Praga que tem a cor amarela e, que irá servir como imagem de fundo para várias coisas. Quanto às mesas irei colocar apenas os distritos de Praga, sendo assim, por exemplo, (Dejvicka, Praha 6) será a mesa 6 e, por aí adiante.
Também e, como o fogo-de-artificio será oferecido pela irmã e marido do meu noivo e, como nessa altura acho que fogo e música não combina, decidi comprar aquelas lanternas que são lançadas no S. João no Porto e, depois do fogo colocar uma música (estou a pensar na nova dos Fun- http://www.youtube.com/watch?v=Sv6dMFF_yts&ob=av3e, porque tem tudo tudo a ver connosco.
Entretanto deixo-vos algumas fotos do que já tenho e, das ideias :)
Para a decoração tenho visto no http://www.casamentoclick.com.br/report/decoracao-...

Anexos da mensagem: 
  • img_7169.jpg
  • pragap_435.jpg
  • bowqolwmkkgrhqeh-dmeuwibwrvgblosnfhgq_35.jpg
  • palaciomateus4.jpg
  • mesa_noivos.jpg
  • dsc00844.jpg
Segunda, 21/05/2012 - 16:06
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Boaaa!! :) Isso já é uma série de coisinhas "despachadas"...

(A minha "futura sogrinha" é uma forreta do pior, lol :)) )

Beijinhos e continuação de bons preparativos... :D

Segunda, 21/05/2012 - 20:41
Retrato de little butterfly
little butterfly
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2010 - 12:34

Adorei a banda sonora da largada de balões... Gosto mt dessa música...
E como já tens algumas coisas adiantadas, agora podes ralaxar um pouco. Podes ir vendo ideias pa vestidos... Um dos hobbies preferidos das noivas!... Mas ainda tens tempo... agora podes ir fazendo as coisas com mais calma...

Madrinha de Andreia RSC
Espreitem as minhas coisitas
http://onossocasamento.pt/forum/nova-noivinha-peda

Segunda, 21/05/2012 - 21:02
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

paulinha99 escreveu:
Finalmente as coisas vão encaminhadas, já reservei o espaço para a recepcção (quer dizer a futura sogrinha pagou), a igreja (hora e data), o grupo para animaçao, a fotografa (que é uma amiga minha), a cabeleireira e, florista também já as tenho e, acho que até agora é tudo.
O mais importante está.
Entretanto enviei um "Save the date" para todos os meus convidados, assim já sabem que se quiserem mesmo comparecer no nosso casamento, não poderão viajar nesse dia e, claro para os convidados estrangeiros começarem a ver vôos e, o que for preciso, uma vez que também enviei alguma informação sobre transportes e, outras infos úteis.
Também mandei vir por um site um Ad Vintage de Praga que tem a cor amarela e, que irá servir como imagem de fundo para várias coisas. Quanto às mesas irei colocar apenas os distritos de Praga, sendo assim, por exemplo, (Dejvicka, Praha 6) será a mesa 6 e, por aí adiante.
Também e, como o fogo-de-artificio será oferecido pela irmã e marido do meu noivo e, como nessa altura acho que fogo e música não combina, decidi comprar aquelas lanternas que são lançadas no S. João no Porto e, depois do fogo colocar uma música (estou a pensar na nova dos Fun- http://www.youtube.com/watch?v=Sv6dMFF_yts&ob=av3e, porque tem tudo tudo a ver connosco.
Entretanto deixo-vos algumas fotos do que já tenho e, das ideias :)
Para a decoração tenho visto no http://www.casamentoclick.com.br/report/decoracao-...

Agora até fiquei super empolgada ao ver que estás a pensar usar essa música dos fun. É que eu estava a pensar propor ao noivo usar esta música na entrada no salão. Tem um ritmo muito interessante. Adoro, mas andava a pensar se seria adequada. Pelo menos há mais alguém a pensar usá-la.

beijinhos

Terça, 22/05/2012 - 13:00
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Eu só não vou usar na entrada do salão porque o meu casamento é de dia e, acho que essa música tem mais a ver com a noite. Mas para entrada no salão estou a pensar usar "Undisclosed desires" dos Muse ou "Resistance" ou porque não uma banda local tipo os Him "wicked game" ou outra música qualquer. Tem é que ser um pouco animada! O problema é que temos gostos bastantes diferentes:)

Terça, 22/05/2012 - 13:06
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Isto agora vai indo. Mas, tive tantos impasses, depois os fornecedores falam comigo por email e, esquecem-se que não resido em Portugal, nem o noivo é tuga. Penso mesmo que não custa nada consultar primariamente a conversa que se vem tendo, por vezes apetece-me pegar o primeiro avião e, dar-lhes uma descascadela. Tipo os srs. da animação a perguntarem pela milinésima vez porque não queremos karaoke, "guerra dos sexos" e, outras cenas se está inclúido no preço. Ao que eu respondo, karaoke n gostamos e, as outras coisas com um casamento no minímo trilingue creio que não será fácil. Enfim!
Sim, tenho visto os vestidos mas, passo o dia a mudar de opinião, acho que só mesmo experimentando. Entretanto ando em dieta rigorosa, não como massa, pão e, outras coisas mais e, faço step todos os dias pelo menos 10 minutos. Quero estar no ponto, lol :)

Terça, 22/05/2012 - 13:10
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

paulinha99 escreveu:
Eu só não vou usar na entrada do salão porque o meu casamento é de dia e, acho que essa música tem mais a ver com a noite. Mas para entrada no salão estou a pensar usar "Undisclosed desires" dos Muse ou "Resistance" ou porque não uma banda local tipo os Him "wicked game" ou outra música qualquer. Tem é que ser um pouco animada! O problema é que temos gostos bastantes diferentes:)

O meu casamento também é de dia... mas eu gosto tanto da música dos fun. Também já me tinha lembrado de HIM, join me in death, mas não sei. Muse, não sou tão apreciadora, mas essa música é gira.

beijinhos

Terça, 22/05/2012 - 13:12
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

Pela minha futura sogrita já nos tinhamos casado há muito, ela quer tanto ter netos que sem nós perguntarmos ou pedirmos ajuda ela ofereceu-se logo para pagar a totalidade da boda. Já pagou 2000 euros e, ainda acho que faltam 5000 euros, isto se forem os tais 100 e poucos convidados.
E fora o que vai gastar com viagens, estadia e, afins, porque ela quer mesmo conhecer Portugal, ela adora viajar mas, nunca esteve no nosso país.
O Ville tem apenas mais uma irmã e, ela n quer ter filhos, por isso nós somos a única esperança dela.
Mas, ela é um amor em tudo. Ela era professora de matemática e, agora está reformada e, entretem-se a fazer colchas, carpetes, cachecóis, tudo o que eu lhe peço ela faz e, agora quer ir aprender a nossa língua :)
Melhor sogra não arranjava :)