Noivos alto Minho: CONSELHOS | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Noivos alto Minho: CONSELHOS

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 17/08/2009 - 19:56
Retrato de AMCV
AMCV
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 06.07.2008 - 08:07

Noivos alto Minho: CONSELHOS

Casamos dia 8 de Agosto em Monção.
Aqui vem os pontos fracos e pontos fortes do nosso dia. Aproveitamos para deixar-lhes umas dicas.

Os menos:

1) O catering foi uma grande DESILUSAO. Carlos Albertos banquetes de Barcelos que costuma trabalhar com a quinta do Reguengo não cumpriu o prometido.
Tinhamos combinado o material da reboda ser entregue e instalado no dom. e chegaram na 4a a casa, sem avisar.
Na véspera devia o salão estar pronto com antecedência e tive a seca duas horas para poder fazer a decoração que pretendia.
No proprio dia, a ementa foi trocada, ou pela qualidade que nada tinha a ver com a da comida que tinhamos provado no Solar das Rosas onde ocorrem as provas, ou por engano do cozinheiro que fez creme de cenoura em vez de creme de espargos, ou ainda por impossibilidade de fazer o que estava combinado: o cabrito a moda de Monção necessita um forno especial e a quinta não tem esse tipo de equipamento.
Na reboda, tudo correu bem graças a cozinheira que enviaram. Jà não foi mau.
Além disso o Carlos Alberto admitiu que falhara e agiu em consequência. Mas mais valia termos ficado satisfeitos do que recebermos compensação financeira.

2) O pasteleiro, Cantinho do pastel de Barcelos, esqueceu-se pura e simplesmente do casalinho dos noivos...

Os mais:

1) A quinta tem espaços maravilhosos para fotos. Mas cuidado: as cozinhas não permitem todo tipo de ementa.

2) Pousada de juventude à 5minutos de carro: 5 estrelas!!! e Albergaria mesmo ao lado, um bocado mais caro mais serviço optimo,segundo os nossos convidados. Um casal estava hospedado mais longe, na quinta de Santo Antonio (Monção) e adoraram.

3)Os fotografos da Foto Ideal,Monção, proporcionaram um bom serviço, discreto e eficiente.

4) Os DJs, Fransisco e Bruno, vindo do Porto (LSS é o nome da sociedade) animaram a festa até às 5h30 da manhã e so pararam porque jà não pudiamos mais! Houvera dois encontros prévios para definirmos o ambiente e as nossas preferências. Excelente trabalho.

5) O restaurante o Saint Tropez em Trute (Monção) foi quem fez o copo d'àgua e estão de parabens porque foi espectacular. As comidas estavam bem apresentadas, gostosas e o serviço impecàvel.

6) Apesar de todos os defeitos que salientamos sobre o catering, temos que reconhecer que os serventes foram simpaticos e mostraram-se sempre ao dispôr.

Keep cool durante os preparativos e no dia D! Sejam exigentes e peçam tudo pormenorizado para não haver supresas.

Um abraço
Xana e Filipe

Terça, 18/08/2009 - 07:01
Retrato de Xana Rego
Xana Rego
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 04.03.2007 - 19:15

Que pena o que vos aconteceu com o catering.
Desejo-vos as maiores felicidades do mundo!!!

Beijocas

Terça, 25/08/2009 - 22:45
Retrato de SGNS
SGNS
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 30.08.2008 - 23:29

Quanto ao catering, assinaste algum contrato especifico de serviços, para que o serviço do mesmo se chegasse à razão no final da festa? Ou assinaste apenas a ementa tipo?

No meu catering, eu não assinei nada com eles, nem eles comigo, ficou apenas marcado na agenda. Mas por essas e outras razões gostava de saber se tu fizeste algum contrato próprio e especifico.

Sinceramente, tenho medo que algo corra mal.

Diz-me como fizeste.

Felicidades ao novo casal

Quarta, 09/09/2009 - 17:48
Retrato de AMCV
AMCV
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 06.07.2008 - 08:07

Não fizemos nenhum contrato e isso tb nos deixou um pouco nervosos. Penso no entanto que não é pràtica corrente assinar contrato e não quer dizer que vai correr mal. Tens, é que dizer o que queres, sem esquecer nenhum pormenor (horarios, decoração da sala / dos pratos, horàrios etc.)e sobretudo fazer entender que são vocês a decidir. Podem vos dar um conselho mas não tomar decisões.

Boa sorte e felicidades.
Xana

Terça, 29/09/2009 - 08:23
Retrato de sosonia
sosonia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 04.05.2009 - 18:36

E pena o que vos aconteceu, espero que a vida corre melhor para vos dois, porque e o mais importante!
O catering do meu casamento tamben è Carlos Alberto Banquetes e o que contas faz me medo. Foi na Quinta do Reguengo que casas-te? Porque eu tanbem e escolhemos cabrito...
Obrigada para os teus conselhos, vou ter con o catering para que tudo se pasa por o melhor.
Beijinhos

Sonia

Quinta, 08/10/2009 - 09:55
Retrato de AMCV
AMCV
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 06.07.2008 - 08:07

Olà Sonia,

O nosso casamento foi na quinta do Reguengo. Estava previsto termos "cabrito a moda de Monção" (porque sou de là). So que o que o Arlindo (pessoa do catering com quem estivemos em contacto) não mencionou um pormenor: a quinta ñ tem um forno adequado para preparar cabrito a moda de Mnc! Foi servido um prato de cabrito sem jeito que nada tem a ver com a especialidade da terra de que metade dos convidados estavam a espera...

Tens mesmo que apontar com a pessoa o que tu queres e verificares com ela que é mesmo possivel. Fazer a prova é importante mas como convidam-te a ires comer no Solar das Rosas (Barcelos) onde têm o proprio restaurante com todas as condições, ficas contente mas noutra cozinha, a da nossa quinta, nada sai igual porque os cozinheiros não dispoem das mesmas comodidades.

Como vens prevenida, tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor.

Felicidades

Xana
PS: Se fizeres reboda em casa no dia a seguir, aconselho-te pedires ao catering que te enviem a Isabel (super cozinheira, simpatica e eficaz!)