Noivinhas Quinta da Couceira 2014 | O Nosso Casamento

Noivinhas Quinta da Couceira 2014

54 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 18/10/2013 - 16:58
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Noivinhas Quinta da Couceira 2014

Olá Noivinhas!

Encontrei aqui no forum noivinhas da Quinta da Couceira 2013 e 2015, mas eu vou casar em 2014!!! E gostava de encontrar as noivinhas que também vão festejar o grande dia nesta Quinta.
Claro que as experiências anteriores serão muito bem vindas e dicas também!!!

Para já so tenho igreja e quinta...acham que estou muito atrasada???

;)

Sexta, 18/10/2013 - 17:27
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola noivinha!

sou noiva da quinta da couceira de 2014 eheheheheh

15 de agosto, mais propriamente!e tu?

ja tenho:

NOIVO ahahahahahahahahahahaha

-quinta
-igreja
-animaçao
-fotografo(video incluido)
-decoraçao de igreja
-lembranças de senhora
-destino de lua de mel decidido

beijinhos

Sábado, 19/10/2013 - 14:08
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Olá Jasmim_2014!

Parabéns pelo Noivado!!
Bem...já me pareces tão adiantada, que fiquei com medo!!
Eu caso dia 12 de Julho, na Sala Prata e tu?? Eu só fui lá uma vez e adorei conversar com a Sandra.
No Natal vamos tratar dos pormenores da Sala, pois não estamos em Portugal!
O meu tema será o Principezinho, mas...esta a faltar-me inspiração para a decoração, pormenores, cores...sei lá! Ainda estou muito no inicio e à distância não é assim tão fácil!!
Como vais fazer a decoração na Sala, deixas por conta da Sandra ou tratas tu? E ementas, já viste?

Beijinhos e bons preparativos!! ;)

Domingo, 20/10/2013 - 00:15
Retrato de Teresa Afeitos
Teresa Afeitos
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 12.03.2012 - 22:42

Olá!

Eu também sou noiva da Quinta da Couceira 2014! Caso a 17 de Maio e vou estar na Sala Prata.
Tal como A Principezinha, não estou em Portugal o que complica bastante! Por outro lado, é uma grande satisfação a cada pequeno pormenor que se decide.

Felicidades para todas! :)

Segunda, 21/10/2013 - 10:21
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola princesinha!

caso dia 15de agosto na sala prata :)

sim tenho quase td pronto, nao quisemos correr o risco de perder os fornecedores pretendiamos ara o dia do nosso casamento.por isso quando começamos a procurar quinta começamos tb a procurar mais fornecedores importantes para esse dia, como o fotografo e a animaçao...tb tratamos logo de reservar os serviços dadecoraçao de igreja e antes do meses de verao fomos marcar a igreja...
olha eu sei o k pretendo para a decoraçao, vou comunicar a D.Sandra e depois vou deixar a encargo dela :)
ainda nao voltamos la,ja vimos ementas, mas ainda nao decidimos nada...trataremos disso mais para o inicio do ano :)
acho que devias começar a tratar da animaçao e do fotograo, se ainda nao tiveres!sao dos fornecedores que mais procura tem e ficam sem vagas depressa!e sepretendes fornecedores bons entao fica mesmo complicado tao em "cima da hora" por assim dizer!

pois para voces torna setd mais complicado porque estao fora,mas olhem k para quem esta ca tb nao eh facil....lol....ha muita coisa a fazer e andamos sempre a dizer k ha tempo e kd damos por ela pimba ja se foi mais um messem resolver nada....lol...

nos so vamos mandar os convites em dezembro, para que estejam na nossa mao em fevereiro/março ara depois começarmos a entregar...

vestido tb ainda nao comecei a procurar...

por isso como ves ainda me falta muita coisa!lololol

e voces ja tem vestido?

olhem ha um grupo no facebook para as novas e noios de 2014 :)

Noivas de 2014 - portugal

e lua de mel ja decidiram o destino?

peçam permissao para fazer parte!a admnistradora eh a joana batalha!

beijinhos

Quinta, 24/10/2013 - 10:05
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Olá!!

Também vou casar na Quinta da Couceira em Setembro de 2014.
Às meninas que ficaram com a sala Prata, qual o vosso número de convidados?

Quinta, 24/10/2013 - 10:20
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

Ola MFMF!

para ja conto com mais ou menos 270 pessoas...mas o numero tende a diminuir...e voces?

a capacidade da sala anda a volta das 250/300 pessoas mas nos queriamos ver se dimunuiamos o maximo possivel o numero de pessoas para depois nao ficar td muito atravancado.mas ta complicado...so mesmo depois de começar a entregar convites e de as pessoas começarem a confirmar ou nao a presença.

ja escolheste ementa e decoraçao?

beijinho

Quinta, 24/10/2013 - 14:12
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Jasmim_2014, vamos ter cerca de 200 pessoas.

A nossa sala também é a Prata, mas nunca lá estive com a sala cheia, por isso é mais difícil imaginar :)

Só marcámos a quinta esta semana, ainda não decidimos nada embora já tenhamos os pratos escolhidos.

A decoração vai ser a parte mais difícil para mim. Queria algo rústico e moderno ao mesmo tempo, ainda tenho de pesquisar um pouco.

Casas a uma sexta feira. As pessoas aceitam isso bem?

Nós vamos casar ao Domingo e estou um pouco receosa.

Quinta, 24/10/2013 - 15:14
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola MFMF!

olha eh feriado por isso acho que vao aceitar bem!

pois...ao domingo a malta troce mais o nariz mas kem tiver k ficar ate a fim fica independentemente de ser domingo ou nao!
tenho uma prima k casou o ano passado a um domingo (13 de maio) e eu vim pra casa era 2h da manha...e ainda la ficou gente na quinta....

em relaçao a sala, eu tb so a vi vazia e custou me a crer que cabe la tanta gente...lolololol....
os pratos ainda nao chegamos a nenhum acordo com os pais...
a decoraçao vou deixar a encargo da d.sandra depois de lhe dizer o que pretendo...

o que ja tens escolhido para o dia?

a mim ainda me falta muita coisa.

e acho k vai me faltar o tempo...mas n sei...

acho k anda td muito desmotivado para o casamento (excepto eu,claro,lolol) mas sozinha n resolvo vida nenhuma,nao eh?(desculpa o desabafo)

beijinhos

Quinta, 24/10/2013 - 16:37
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Ainda não escolhi NADA! Ainda faltam alguns meses, vai dar tempo para tratar de tudo.
Na Couceira escolhemos a ementa 4, e mais um prato ao almoço. Como temos convidados de longe, podem querer ir embora cedo e sempre vão mais satisfeitos se o almoço for mais consistente.
A cerimónia em princípio será no Palácio de S. Marcos, mas ainda está em decisão devido ao preço.
Fotógrafo devemos decidir na próxima semana.

Ainda não vi vestidos nem nada.

Não vejas as coisas tão pela negativa. Se toda a gente der opinião, como fazem comigo, fica muito difícil, porque não é possível agradar a toda a gente! Falas com o noivinho e com os vossos pais, são opiniões suficientes!

Quinta, 24/10/2013 - 17:56
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola linda!

o problema ta mesmo nos pais e nao sao os meus...lolololololol

o argumento para "meter o nariz em tdo" eh pk vao pagar...pronto....

os meus pais tb vao pagar e nem por isso estao a meter se tanto...

olha tb nos decidimos pela ementa 4 e por colocar mais um prato ao almoço...lolol...so ainda n decidimos os pratos tds...lol...

vais ter pequeno almoço em casa?

vou casar muito cedo e n sei se deva fazer pq almoço...

caso as 10h30....

que achas?

o k me tem dito eh k a malta alinha...n sei :S

a cerimonia vai ser na praia de mira...na igreja...gostava k fosse na capela mas pode me correr mal e morrer alguem e depois eu n tenho sitio pra casar...

beijinho

Quinta, 24/10/2013 - 22:52
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

:) Normalmente a família alinha no pequeno almoço, mas realmente com casamento a essa hora o pequeno almoço seria muito cedo.

No meu caso, o casamento será as 13 horas. Vamos ter pequeno almoço em casa, que os nossos pais irão organizar.

:) Por muito metediços que sejam, é sempre bom ter uma ajuda financeira! Tenta ouvi-los mas depois faz como tu e o noivo gostarem!

Quinta, 24/10/2013 - 23:07
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

eu ouço e nao me importo que eles dem as suas opinioes mas dai a kererm impor as vontades deles a conversa ja eh outra!

sim, assim o pequeno almoco fica para as 9h...nao keria passar o dia sem ter pequeno almoco em casa mas isso tenho k ver mesmo...

bjnh

Sexta, 25/10/2013 - 10:45
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Já pensaste em fazer o corte do bolo depois do casamento? Com bolo e champanhe. É giro e as pessoas ficam mais aconchegadinhas até chegar à quinta!

Sexta, 25/10/2013 - 11:10
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

por aqui n se usa...mas penso k a malta vai alinhar no pq almoço...

logo vejo...tb n vai haver missa por isso vai se chegar cedo a quinta....

mas sim ja tinha pensado nisso...

Quarta, 06/11/2013 - 11:10
Retrato de miriam_cruz
miriam_cruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 18.06.2013 - 15:45

Ola a todas!

Achei interessante haver mais noivinhas da Quinta da Couceira, em Junho de 2014, na sala Prata (para mim a mais linda) e que ... tambem nao estao a viver em Portugal! Uma odisseia nao é meninas?! Marcar tudo à distancia!

Contudo a Quinta tive o privilégio de ver "in loco" e falar com os proprietários que sao super atenciosos e prestáveis!

Bons preparativos!

Sexta, 29/11/2013 - 09:52
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola meninas!

ven informar k tive que mudar a hora do meu casamento....

motivo:nao tenho padre parame casar antes...o meu amigo padre nao pode...

entao mudamos a hora para depois das celebraçoes da assunçao da nossa senhora.ficou para as 13h30...

ja me sinto mais aliviada pois nao tenho k me arranjar a pressa e ja posso atrasar me um bocadinho :P

agora no inicio do mes de dezembro vamos escolher os convites a mandar fazer...ja ando a ver do vestido mas a coisa ta complicada!lololol

nao tarda tb temos k ir escolher a ementa e a decoraçao...

e depois lembranças e lua de mel e kd dermos por isso estamos no grande dia :D

e os vosso preparativos como vao?

ja escolheram as vossas ementas e decoraçao?

beijinhos

Sexta, 29/11/2013 - 09:59
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ahhh, esqueci me de dizer...

ja compramos alianças...eheheheh

Terça, 03/12/2013 - 17:18
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

eu ja tenho animaçao e estou mutio contente com a minha escolha...meninas, escolham os DUOLATINO :)

Domingo, 15/12/2013 - 17:04
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Olá noivinhas...
Tenho andado fugida do tema casamento, mas na próxima semana vou para Portugal e aproveito para adiantar o que puder.

Convites- fiz uma maquete, mas gostava que fosse em aguarela e ainda não encontrei quem faça;

Igreja- já tenho, mas como a Jasmim_2014 não tenho padre. Quero mesmo casar naquela igreja, mas o padre já está velhinho e quase não se percebe nada do que diz... tínhamos um primo do noivo, mas também esta ocupado...alguma ideia de como resolver este problema??
Quinta- vamos ter reunião para acertar ementas e outros pormenores;em principio não me vou preocupar com a decoração;
Animação e fotógrafo não tenho nada, só ideias;
Vestido- vou ver duas lojas em Coimbra, mas gostava de sugestões de lojas com bons preços;)
Alianças- vamos comprar já, porque sabemos o que queremos.

Vamos ver se consigo tratar de tudo em três semanas... até porque queria entregar convites já no Natal...acham muito cedo??

Beijinhos a todas!!!

Terça, 17/12/2013 - 10:29
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola noivinha a princepizinha!

em relaçao ao padre ja temos...eu nao me expliquei bem...foi por isso mesmo k mudamos a hora do casamento...o meu amigo nao pode vir casar me e o padre da minha igreja so pode a partir da 13h...entao marcamos para as 13h30 para o sr padretb ter tempo para comer alguma cois pa e descansar depois de uma manha a realizar missas!

em relaçao a tua duvida dos convites acho k nao fazes nada mal em entregar ja no natal os teus convites..visto k vens a portugal...eu tb gostaria de puder entregar mas ainda nem os mandei fazer e as unicas pessoas a kem tenho de mandar pelo correio sao familiares directos e nao ha problema com isso!

acho k em relaçao a animaçao e ao fotografo ja deviam ter decidido...esses fornecedores esgotam depressa...

olh lojas em coimbra conheço tres...mas so fui a uma...
Marry me, espelh de noiva (eh mesmo ao lado da marry me) e a pronovias k tb eh na baixa...em relaçao a preços n te sei dizer...ha uma loja em aveiro k tem bons vestidos e k nem sao caros...pelo k vi...eh a SPOSA...em aveiro tb tens a penhalta e a perola, e no centro comercial oita tens a tropicana...

ainda nao escolhemos definitivamente a nossa ementa nem a decoraçao mas assim como tu tb me espero ter k me preocupar com a decoraçao da quinta, vou deixar isso nas maps da d.sandra...

qualquer coisa dispoe!

beijinhos

Terça, 18/02/2014 - 13:02
Retrato de Ellyaure
Ellyaure
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 15.01.2014 - 13:07

Casamento 2 de agosto de 2014

Bom dia novinhas !

Vou casar no dia 2 de agosto 2014 - sala grande (magna). Em principio tambem hà outro casamento na pequena no mesmo dia, mas nao tenho certeza.

O que jà tenho :

- igreja
- padre (pois, sempre mais facil !) - que tem que falar tambem francês no nosso caso.
- quinta
- ementa (em principio definitiva, falta probar)
- fotografo ( e video)
- animaçao musical
- destino lua de mel decidido
- convites feitos (a mao e a cuase todos entregues)
- transporte cavalo para a noiva até à igreja (um sonho)

Acham que estou nos tempos ? Ainda hà muito para fazer, mas o mais complicado é estar forà do pais !

Domingo, 02/02/2014 - 17:31
Retrato de Margarida Paiva
Margarida Paiva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.02.2014 - 17:18

Olá noivinhas da Quinta da Couceira!

Criei hoje a minha conta e parece que estou muito atrasada!

Vou casar no dia 6 de Julho na sala prata e ainda só tenho quinta, igreja e padre!

Domingo, 23/02/2014 - 12:39
Retrato de danny.ju
danny.ju
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 11.07.2013 - 15:27

Olá mininaaas!

Mais uma noivinha da Qta da Couceira - 7 de Junho de 2014 :) Sala Prata!

Está a chegar o graande dia :)

Ainda n fui reunir com a Sandra para decidir ementa, decoração, etc.. Mas tem de ser em breve!
Alguém já deu esse passo? Contem-me tudo (decoração q escolheram, se já foram decidir o bolo, etc) :)

(Anda por aí a noiva de 7-Junho da sala grande??)

Domingo, 23/02/2014 - 14:25
Retrato de danny.ju
danny.ju
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 11.07.2013 - 15:27

Só mais uma questão..
Alguém já tem o mapa da Quinta para colocar juntamente com o convite?

Domingo, 02/03/2014 - 07:04
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Olá noivinhas!
Então esses preparativos??
Quando vão voltar a nossa bela quinta?? Na minha última visita, que foi no Natal, percebi que íam fazer algumas mudanças no jardim da sala prata e na decoradora... Alguém ja escolheu flores, decoração? Cmo fizeram? E o menu e bolo da noiva... Escolhido?
Eu...vou começar a pensar nisto...mas a distância continua a ser problema para mim!!
Beijinhossss

Segunda, 03/03/2014 - 17:05
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Ola meninas :)
eu vou casar na sala magna a 31 de Maio. Já estive com a nova decoradora e gostei (excepto da parte em que terei que pagar extra pois a decoração que a quinta disponibiliza é muito simples). De qualquer forma correu bem e vou conseguir o que pretendia, esta reunião com a decoradora foi na loja da própria, que diga-se de passagem é longe como tudo!!
Com a Sandra tive uma reunião a despachar, o que para ser sincera me deixou um bocadinho de pé atrás, nesta altura quero ter a certeza que tudo será perfeito e saí da quinta com tantas dúvidas!!!
Outra coisa alguém já vos falou de fazer prova da comida?

Terça, 04/03/2014 - 15:37
Retrato de danny.ju
danny.ju
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 11.07.2013 - 15:27

Olá Tatymarques,

O teu post deixou-me um pouco preocupada..então agora existem limites na decoração? na altura não me foi dito nada disso! :( e onde é a loja dessa nova decoradora?
Nós ainda não voltámos à quinta para tomar essas decisões mas sinceramente espero que tudo corra bem e que, retomando a tua questão, nos falem da prova.. veremos. Depois partilho convosco.

Beijinho**

Terça, 04/03/2014 - 18:12
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

A decoração supostamente não tinha limites, também se passou o mesmo comigo, mas quando se vai escolher afinal não é bem assim, ou seja, o que a quinta dispõe são aquelas decorações específicas se quiseres mais pagas!!A loja da Senhora fica para os lados da Mealhada, mas ainda demoras uns 40 minutos de Coimbra até lá, por exemplo.
Mas parece que isto acontece em todas as quintas, tenho uma amiga que casou no ano passado e aconteceu o mesmo!!
Em relação à prova preocupa-me um bocadinho!!!será que nem temos prova?!Vamos ver, de qualquer forma confio na Sandra e vai-nos correr tudo bem :)

Quinta, 06/03/2014 - 01:34
Retrato de Jasmim_2014
Jasmim_2014
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 16:33

ola noivinhas!
ja reuni com a d.sandra e ja decidi a minha decoracao..eu percebi logo kd entrei na sala k se kizesse mais alguma coisa tinha k pagar a mais, acertei em cheio, se kizer eh mais 10€ por mesa...fora de questao...eh o k tenho direito e pronto...
tirei as duvidas tdas k tinha.a d.sandra esclareceu me sobre td...
ahh...a prova...ninguem me falou em nada disso...deduzo k nem va haver...o k acho mal!
ainda n encontrei por aqui a noiva de 15/8 da sala grande!gostava de encontrar...
beijinho a tdas

Segunda, 17/03/2014 - 17:40
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Olá!

Mais alguém já foi à quinta?

Quarta, 19/03/2014 - 08:51
Retrato de miriam_cruz
miriam_cruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 18.06.2013 - 15:45

Ola meninas.

Eu a ultima vez que fui á Quinta foi no inicio de Janeiro. E fiquei um pouco mais triste do que na 1a vez em que tudo parecia possivel!
Pelo que percebi nao ha prova nem de bolo nem de ementa. Temos tambem ate determinadas horas para estar na Quinta porque a licença de ruido deles vai ate à meia noite. Claro, eu e o meu noivo pensamos logo em tentar tirar uma licença que se prolongue pois quero que a minha festa termine quando tenha que terminar!
A nivel da decoracao tambem percebi que é tudo mais basico. Pedi a pergula para a rua para a cerimonia civil e disseram que ficava nos 150euros alugar esse material. Entretanto perguntei qual o valor por mesa no arranjo das flores e parece que temos de seguir os arranjos ja pre-feitos que tem no catalogo da decoradora. Espero conseguir contornar isso.
Enfim...espero que a proxima ida seja mais 'positiva'!
Tambem ja escolhemos a ementa.
Beijinhos e bons preparativos a todas ;)

Quarta, 19/03/2014 - 11:44
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Olá :) pois eu tb já falei com a D. Sandra e a sensação com que fico é cada vez pior!!Não há mesmo prova da comida, ou seja temos que pagar o que vamos comer às cegas!!além disso cada vez que tento marcar uma reunião com ela tenta despachar-me, para lhe ligar daí a uns dias que agora tem muitas reuniões. Basicamente parece que há noivos mais importantes que outros.Sinto-me sinceramente enganada, mas espero que pelo menos no dia as coisas corram bem, em relação à licença é outra novidade, tendo em conta que me disseram até às 2 da manhã!!Sendo assim esta quinta começa a deixar muito a desejar comparativamente com o serviço das outras quintas!mais alguém já reuniu com a florista?eu vou pagar 300€ extra pela decoração e tb vou colocar as minhas próprias ementas e argolas de guardanapo!

Quarta, 19/03/2014 - 17:41
Retrato de miriam_cruz
miriam_cruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 18.06.2013 - 15:45

Eu ja ando nervosa pois como vivo muito longe de Portugal, marcar e organizar tudo a pouco mais de 3 meses é stressante! Com este assunto ainda fico pior! Em relaçao à licença foi o que nos disseram em Janeiro. Que podiam fechar os olhos até à meia noite e meia mas mais que isso não! Na altura ate perguntámos qual o valor da licença e disseram-nos que rondava os 180€. De qualquer modo, quando reunires lá faz-lhe essa pergunta!

Espero que quando for para reunir, ela nao me despache! Muito a sério! Porque além de viver muito longe de PT, so irei para PT 2 meses antes do casamento e a acrescentar que vivo no Algarve!

Enfim, manter pensamento positivo!

Quarta, 19/03/2014 - 17:55
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Sim devemos manter o pensamento positivo!Quando lá voltar já pergunto em relação à licença (no inicio de Abril).

Quinta, 20/03/2014 - 13:32
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Olá a todas!!

Também já estive na quinta e, confesso que ia um pouco intrigada com os comentários que li aqui no fórum. Sempre fomos muito bem recebidos na quinta; mas esforçamo-nos para marcar tudo com antecedência e respeitar que nem sempre têm a mesma disponibilidade que desejamos. Ia ser um pouco triste que nesta fase nos fizessem mudar a opinião acerca deles.

Na minha opinião,não há motivo para tanto alarmismo em relação à quinta. As decorações que vimos, e que a indicaram estarem contratualizadas parecem-me bastante bem. Não fomos à decoradora, ainda, mas já sabemos a decoração que pretendemos.
As jarras e castiçais são bastante trabalhados, e diferentes do comum, o que de acordo com o meu gosto pessoal afasta a necessidade de decorações acessórias! Acho que vai ficar bem bonito.

Além disso, vim bastante descansada em relação ao planeamento do dia, acertámos todos os pormenores e dúvidas que tínhamos.

Tenho a certeza de que estamos todas muito bem entregues!!

Sexta, 21/03/2014 - 11:50
Retrato de miriam_cruz
miriam_cruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 18.06.2013 - 15:45

MFMF escreveu:
Olá a todas!!

Também já estive na quinta e, confesso que ia um pouco intrigada com os comentários que li aqui no fórum. Sempre fomos muito bem recebidos na quinta; mas esforçamo-nos para marcar tudo com antecedência e respeitar que nem sempre têm a mesma disponibilidade que desejamos. Ia ser um pouco triste que nesta fase nos fizessem mudar a opinião acerca deles.

Na minha opinião,não há motivo para tanto alarmismo em relação à quinta. As decorações que vimos, e que a indicaram estarem contratualizadas parecem-me bastante bem. Não fomos à decoradora, ainda, mas já sabemos a decoração que pretendemos.
As jarras e castiçais são bastante trabalhados, e diferentes do comum, o que de acordo com o meu gosto pessoal afasta a necessidade de decorações acessórias! Acho que vai ficar bem bonito.

Além disso, vim bastante descansada em relação ao planeamento do dia, acertámos todos os pormenores e dúvidas que tínhamos.

Tenho a certeza de que estamos todas muito bem entregues!!

Ola MFMF.

Nao considero alarmismos o que aqui escrevemos. Apenas trocamos as experiencias que tivemos de inicio e mais recentemente com a Quinta.
Tanto eu como a tatymarques temos o casamento daqui a 2 e 3 meses. Pelo que vejo o da MFMF é daqui a 5. Se tivesse alguma experiencia "menos boa" perto do seu casamemto tambem ficava mais nervosa e ansiosa com o caso.

É claro que temos de pensar que vai tudo correr bem pois pensamento positivo atrai coisas boas!

Alem disso so referi o que me foi dito nas 2 reunioes que tive (acerca de nao haver prova de ementa e do casamemto nao se poder estender mais que as 00h30). Nao tive ainda a 3a porque ainda nao estou em Portugal.

Bons preparativos a todas ;)

Sexta, 21/03/2014 - 23:53
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Não levem a mal, que eu não tencionava criticar os receios que fazem parte de todo este processo. É um dia tão importante!!

Mas há coisas que eu não entendo. Quando reuniram na quinta, não vos informaram logo que a quinta tinha um horário limite?

Sinceramente nem me lembrei de questionar sobre a prova...

Sábado, 22/03/2014 - 11:05
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Olá :) ninguém leva a mal, estamos aqui precisamente para tirar as nossas dúvidas e partilhar as experiências!!Avisaram do horário limite sim, mas esse horário era 2h, daí a surpresa!Na altura também me avisaram que não havia prova mas que podia provar a comida em outro evento!Agora disse-nos que isso não era possível, é estas pequenas coisas que nos deixam com receio, mas todas queremos o mesmo, que o nosso dia seja fantástico :)

Sábado, 22/03/2014 - 13:39
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Olá queridas noivinhas!!

Eu só vou a Quinta no final de Abril para acertar todos os pormenores.
Vou casar na Sala Prata e vocês?
Para vos descansar um pouco mais: No ano passado fui lá a um casamento e tenho-vos a dizer que tudo correu muito bem. A comida estava otima e todo o pessoal foi bastante simpático!A decoração estava bastante bonita e até o bolo de casamento foi delicioso! Depois porque não tinha muitas escolhas quando comecei a procura de quinta contatei a minha amiga que casou lá e ela explicou-me que não houve prova da comida, que deixou a decoração sob a responsabilidade da Sandra e o bolo de casamento também foi feito pela pasteleira da quinta. Falou-me do horário e pagou a taxa para que a festa terminasse quando os convidados quisessem...
Ou seja, quero-vos dizer que como vocês, espero que o meu dia seja perfeito e, relativamente a quinta estou um pouco mais descontraída...mas claro qualquer alteração pode mexer com o nosso sonho!!!

Soube que mudou de florista, alguém já foi conhecer? como se chama??
Também percebi que o jardim da Sala prata ía sofrer algumas alterações, mas não sei como está... alguém já la foi??

Beijinhos a todas!!

Sábado, 22/03/2014 - 23:05
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Principezinha, também vou casar na Sala Prata.
Estão realmente em remodelações. Estão a substituir as zonas em que o chao do jardim era de madeira por pedra, e vão fazer um alpendre.
A ideia do alpendre agrada-me muitooo :D já viste as fotos do por do sol no alpendre na sala magna? Lindo lindo!!

Segunda, 28/04/2014 - 18:18
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Olá :-) alguém já voltou a reunir c a quinta?já marquei e pediram-me 25% do valor adiantado!aconteceu a mais alguém?

Segunda, 28/04/2014 - 18:56
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

O meu contrato prevê isso.
Já falta pouco para o grande dia Taty Marques :D

Terça, 29/04/2014 - 14:10
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Pois já estou pertinho!sim o contrato refere isso,o que me deixa um bocadinho danada é dar um adiantamento quando nem a comida provei!mas agora é siga :-) depois conto como foi,entretanto também desci bastante o n. de convidados,não estava nada à espera...já mais alguém escolheu a decoração?e os pratos?

Quarta, 30/04/2014 - 23:03
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Há muita gente a dizer que não aos convites para o casamento? :|
Essa situação pode ser mais complicada, por poder implicar a revisão no preço por pessoa. Espero que não aconteça, era muito chato!

Estive na decoradora há uns dias. Agora é só esperar, quatro longos meses.

Sexta, 02/05/2014 - 09:49
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Eu tive muitos não, tinhamos previsão de 290 convidados e agora nem chegamos aos 200.

Domingo, 18/05/2014 - 19:10
Retrato de A Principezinha
A Principezinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 27.08.2013 - 14:20

Olá Noivinhas,

Chegou a hora de fazer escolhas para a quinta:
- Qual o menu que escolheram e porquê??
- Relativamente ao bolo, já escolheram a massa e o recheio??

Eu estou indecisa entre o menu 3 e o menu 4;
Bolo ainda não escolhi nada, mas a decoração já está!!

Beijinhos,

Domingo, 18/05/2014 - 20:07
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Principezinha, não tenho aqui a lista dos menus, mas eu escolhi o que inclui tudo. Penso que pela pequena diferença de preço entre os menus, mais vale escolher tudo.

Segunda, 19/05/2014 - 16:31
Retrato de tatymarques
tatymarques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 15:37

Olá :) estive na quinta a semana passada e....que grande alívio!!!finalmente fui muito bem recebida, tudo organizado com calma. Falamos do que faltava, do que já estava!!saí de lá NOVA :)
Escolhi o bolo (pão de ló com bolo de noz e recheio de doce de ovos),demos o nº final de convidados, fizemos os ajustes de contas!Foi perfeito :D
Em relação à licença pedi à Sandra para tratar disso e vamos ter até às 2h.
Agora sim posso dormir descansada :D

Segunda, 19/05/2014 - 22:16
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Taty, ainda bem que correu tudo às mil maravilhas! É um grande passo para andares descansada nos poucos dias que faltam!!
Acho que nós andamos um pouco adiantados, já decidimos imensas coisas na reunião que tivemos em Março. E ainda falta tanto!

E como vão os preparativos das outras meninas?

Sábado, 14/06/2014 - 20:49
Retrato de MFMF
MFMF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2013 - 20:49

Olá noivinhas!

Como estão a correr esses casamentos na Couceira?