noivas com 19/20/21 anos | Page 4 | O Nosso Casamento

Fórum geral

noivas com 19/20/21 anos

194 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 06/06/2012 - 10:57
Retrato de Gabi H.
Gabi H.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 dias atrás
Desde: 09.03.2012 - 12:08

Olá meu anjo :D

Tá mais q visto q esse comentário da tua tia, vem da parte de uma pessoa q tem algum tipo de frustração! Pelo menos, é o q me parece q só pode ser.. Desde quando é q uma pessoa é nova com a tua idade para trabalhar ou se governar? Piada.. Acho q é tao ridiculo q nem deves dar ao trabalho de te preocupar com isso linda :) deves sim estar orgulhosa pelos 60 convites entregues em UMA SEMANA!!!! :ooo muito bem!
beijinhos !! *

Quarta, 06/06/2012 - 11:19
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Gabi H. escreveu:
Acho q ninguém q tenha casado cedo, e ainda esteja casado, diga q se fosse hoje tinha casado mais tarde lool pelo menos se dissesse devia pedir o divorcio pq é sinal q nao ta feliz x) a minha mae casou-se aos 17.. Se tinha certeza do q queria? Na altura achava q sim.. Mas agora tem ainda mais certeza, e ela e o meu pai sao o meu casal exemplo, como eu gostava de ser quando eu for grande :p e apesar de ela dizer q aproveitou pouco a juventude.. nunca me disse q se fosse hoje tinha casado mais tarde! porque ela fez uma opção.. e trocou as discotecas por uma vida em comum com o homem q ama! e para muitas pessoas.. essa é a melhor opção, umas mais cedo, outras mais tarde.. e voltando atrás.. nunca me senti ofendida por alguém me alertar q estava a casar-me cedo! mas uma coisa é alertar e avisar, outra é impor, gozar, e desvalorizar a vontade de uma pessoa de passar a vida com a pessoa q ama, independentemente da idade. não sei se me faço entender.. desvalorizar e achar logo à partida q vai dar errado! isso não admito, e tal como eu, outras noivinhas.. e quem diz que ''se eu soubesse hoje tinha-me casado mais tarde'', é pq nao tem grande moral pra falar, pq a não ser q ja esteja separada/o do marido/esposa da altura, não deve gostar assim tanto do marido/mulher, e devia era preocupar-se com a sua vida..

quanto á ressabiada mal de amores, ou eu não percebi, ou não tem grande lógica LOL se eu fosse uma ressabiada mal de amores acho q não estava noiva nem a planear o meu casamento x) rir

Mais uma vez, eu nao diria melhor :)

E desculpa Natalia mas para mim, o que tu estas a dizer com "aos 20 anos achava-me a pessoa mais madura do mundo" é que nos nao passamos de umas miudas que acabaremos por crescer..

Nenhuma de nos está minimamente ofendida contigo, ou quem quer que seja que diga "és tao nova para casar".
Apenas nao gostamos de ser ridicularizadas por isso (sim porque as pessoas que me falam a mim deste assunto nao é para aconselhar) como tambem nao estamos para ser ridicularizadas ao começarmos a preparar um casamento com dois anos de antecedencia (sim porque isso acontece-me muitas vezes!..).
Mas como quem ri por ultimo, ri melhor, garantido é que da mesma forma que eu comecei o ano passado a preparar o nosso casamento (do proximo ano) e hoje vejo pessoas, com dois, tres meses, meio ano que sempre disseram que era cedo, pedir-me ajuda para organizar o seu proprio casamento, tambem verei algumas pessoas que dizem "ah e tal es tao nova" engolir as gargalhadas..

Quarta, 06/06/2012 - 11:11
Retrato de londonbride
londonbride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 dia atrás
Desde: 16.03.2012 - 11:49

ola noivinhas eu vou ser tipo uma intrusa visto ter 25aninhos faco em julho 26 :)
mas ja estou a morar junta com o meu noivinho a 6 anos , engravidei aos 19(que escandalo que foi) juntei-me so nao casei porque nao tinhamos possibilidades mas sp fizemos vida de "casados" e ouvi todo o tipo de comentarios desagradaveis etc... a minha madrinha de baptismo disse-me que se me juntasse tao nova que quando casasse que nao era minha madrinha de casamento ao qual eu respondi e quem e que te disse que irias ser? gracas a deus agora tenho duas filhas lindas sp as sustentamos nao lhes falta nada a elas e a nos... fizemos ver a muita gente e agora que vamos casar a minha madrinha esta super xateada pois nao foi convidada para madrinha... que chato :P
forca noivinhas o que interessa e a maturidade ninguem diz que vai ser facil mas isso e em todas as idades...
beijinho grande para todas
eu sempre digo que me fala nas costas respeita-me a cara :)

Quarta, 06/06/2012 - 12:20
Retrato de Gabi H.
Gabi H.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 dias atrás
Desde: 09.03.2012 - 12:08

Ai como me identifico com o q escreveste!! É isso mesmo! Não nos ofendemos com quem nos aconselha.. Mas com quem nos ridiculariza! E tal como acredito q aconteça contigo, também acontece comigo.. Por casar nova, e por acharem q é cedo demais para começar a tratar de um casamento! Eu no inicio tentava explicar q queria tentar viver todas as etapas e sensações ao máximo, que queria fazer cada pormenor, e aproveitar não só o casamento, mas também os preparativos! E por isso queria começar com muita antecedencia.. Mas desisti de explicar porque pouca gente ou mesmo ninguém (dentro do ceio familiar, amigos proximos) entendem.. Mas como tu dizes, quem ri por ultimo ri melhor :D
Mas não vale a pena fugir muito mais à questão.. De facto, na minha opinião, a altura certa para casar/trabalhar/viajar/sair de casa/ter filhos/ fazer SEJA O Q FOR sozinha, está na maturidade e não na idade!

E mais uma vez repito.. Quem é casado desde jovem, e diz ''se fosse hoje não tinha casado tao cedo'', é pq realmente deve ter algum problema no casamento.. Eu pelo menos nao admitiria ao meu marido daqui a uns alguns alguma vez dizer isso. E se um dos meus pais alguma vez tivesse dito isso.. Mau sinal..

Quarta, 06/06/2012 - 12:22
Retrato de Gabi H.
Gabi H.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 dias atrás
Desde: 09.03.2012 - 12:08

Olá minha linda :)
Tu és a prova viva de que quem ri por ultimo ri melhor, como a nossa querida Sofia disse, e muito bem! :D
Adorei a historia da tua madrinha! Acho q pagava para ler os pensamentos dela sobre o teu casamento ahahahah realmente há pessoas com muita falta de cultura, e com muita ignorânica.. Ao ponto de dizer o q ela disse!
Como já disse a outra menina sobre outro assunto, é tao ridiculo, que nem merece interesse :D
Fica bem, beijinhoo *

Quarta, 06/06/2012 - 12:57
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Minha querida, ainda bem que desististe de explicar porque o que as pessoas nao querem entender, acaba por nos magoar a nos, dado que haviamos sempre de nos sentirmos completamente à parte.
Mais vale contarmos connosco e pouco mais ;)

Eu concordo contigo :)
Haja maturidade que o resto faz-se :D

Beijinhos

Quarta, 06/06/2012 - 13:28
Retrato de nrfnatalia1
nrfnatalia1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 sem atrás
Desde: 04.05.2012 - 00:34

"O que vos quero dizer com isso não é desencorajar o vosso casamento com 19/20/ 21 ou 22 , realmente quando vos falam em gozar a vida não se referem a saídas a noite podem crer, mas sim a aproveitar a ausência de responsabilidades , a curtir até um pouco mais porque somos livres e autónomos, conhecerem-se melhor e conhecer melhor o vosso parceiro.
Algumas de vocês pelo que percebi não têm muito dinheiro junto, e pelo que me parece estão instáveis profissionalmente" Isso é um excerto da minha publicação.
Em cada 10 casamentos existem 6,8 divórcios (fonte prodata)por isso minhas lindas com mais idade menos idade o importante é casar com a certeza do que se quer e trabalhar muito para fazer parte dos 3,2 que se mantêm .
Desde já reconheço a força que têm e as adversidades que ultrapassam ao organizarem um casamento sem apoio familiar, de qualquer forma, não comentarei mais este tópico pois não faz sentido.Lamento não terem percebido a mensagem. Beijocas a todas.

Quarta, 06/06/2012 - 14:58
Retrato de Gabi H.
Gabi H.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 dias atrás
Desde: 09.03.2012 - 12:08

Percebemos a mensagem Natália, apenas mostramos o nosso ponto de vista, tal como tu :)
beijinhos!

Quarta, 06/06/2012 - 16:51
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

nrfnatalia1 escreveu:
"O que vos quero dizer com isso não é desencorajar o vosso casamento com 19/20/ 21 ou 22 , realmente quando vos falam em gozar a vida não se referem a saídas a noite podem crer, mas sim a aproveitar a ausência de responsabilidades , a curtir até um pouco mais porque somos livres e autónomos, conhecerem-se melhor e conhecer melhor o vosso parceiro.
Algumas de vocês pelo que percebi não têm muito dinheiro junto, e pelo que me parece estão instáveis profissionalmente" Isso é um excerto da minha publicação.
Em cada 10 casamentos existem 6,8 divórcios (fonte prodata)por isso minhas lindas com mais idade menos idade o importante é casar com a certeza do que se quer e trabalhar muito para fazer parte dos 3,2 que se mantêm .
Desde já reconheço a força que têm e as adversidades que ultrapassam ao organizarem um casamento sem apoio familiar, de qualquer forma, não comentarei mais este tópico pois não faz sentido.Lamento não terem percebido a mensagem. Beijocas a todas.

Olha natalia eu começei a trabalhar cedo nao porque quis mas sim por uma questao de educação que o meu pai me deu... e verdade que hoje em dia com 20 anos nao se tem nadinha sim... mas eu nao tinha nada e agora posso dizer tenho uma casa e nao pago emprestimo... tenho um filho e nao peço fiado na loja... pago as contas e nao devo nada a ninguem... divorcio??? sao porque hoje nao existe conversa nem compreensao de parte a parte, nao existe amor nem no inicio nem no fim da relaçao pensam que casar e so viver juntos mas depois aparece a vida toda pela frente e por mais CPM's que existam e por mais pessoas que o digam é a bater que as pessoas aprendem...

Penso que a teu ponto de vista é errado...e vou te explicar porque, os meus pais quando casaram nao tinham nada... nem dinheiro junto nem uma casa nem um simples lenço para se açoarem, e juntos construiram tudo... é preciso passar 1º pelas dificuldades pare poder ter um castelo... nao e so comer e esperar que cai do ceu... eu com 18 anos estava a acabar o 12º ano e soube que estava gravida a tomar a pilula, pois bem nao recusei o meu filho e descobri que era imune aos contraceptivos, e estou ca para o criar por mais dificuldades que se passe... e ainda estou junta com o meu marido... Para mim e do tipo de educaçao que se leve... eu vi sempre os meus pais a lutarem e nunca baixarem os braços e eu sou a reflexo deles...

Quando as pessoas dizem es nova, ainda bem que o sou e sinal que tenho garra para lutar, e ha divorcios tanto aos 20 como aos 80 anos... o que esta dentro da cabecinha da pessoa conta muito, o casal e um so e hoje em dia como se vive, o casal a trabalhar vive-se mais um para cada lado...
Podes ter dinheiro na conta bancaria e nao o usares e seres a pessoas mais infeliz... podes ter uma casinha e nao teres dinheiro na conta bancaria e seres a pessoa mais feliz do mundo...

Quarta, 06/06/2012 - 17:11
Retrato de londonbride
londonbride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 dia atrás
Desde: 16.03.2012 - 11:49

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
adorei o que disseste belitah apoio a 100%
ha pessoas que pensam por ter uma pezinho de meia que e rica.
digo-te uma coisa por vezes sao as pessoas mais infelizes que ha e em publico sao muito felizes com um casamento de sonho.
eu ao menos sou pobrezinha e feliz....comecei novinha mas assim tenho mais tempo para consertar os meus erros mas ao menos tenho uma familia(as minhas duas filhas e o meu noivinho) para me acompanhar...

Quarta, 06/06/2012 - 18:12
Retrato de Gabi H.
Gabi H.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 dias atrás
Desde: 09.03.2012 - 12:08

e mais vos digo meninas.. nunca ninguém me deu nada, e as conclusoes q eu tiro disso? sabe taaaaao bem ter as coisas com o nosso dinheiro e o nosso esforço :) posso nao ter muito, pq nao tenho.. mas tudo o q tenho fui SO eu q consegui até hoje! a carta, o carro, a roupa, tudo o q tenho foi conseguido o meu esforço. e acreditem, sabe muito melhor assim, do q se mas tivessem dado! :D

e é verdade.. o dinheiro ajuda.. mas não traz felicidade! e acho q o casamento não tem NADA haver com dinheiro.. pq desde q haja comida na mesa, e amor e compreensao, TUDO SE CONSEGUE.. acreditem..

Quarta, 06/06/2012 - 18:30
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Mais uma a apoiar aquilo que a Belitah disse :)

Claro que tenho de admitir que tivemos sorte em parte (porque por exemplo os sogros deram-nos a casinha) mas tambem trabalho desde muito cedo (tal como ele)..
E nao é o que temos que vai fazer o casamento..
É a maneira como encaramos as dificuldades a dois..

Beijinhos

Quarta, 06/06/2012 - 21:42
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

Aserio desculpem mas quando tocam no assunto amor e uma cabana com uma mala de dinheiro revolto-me porque isso e o pensamento de maior parte do senso comum...
Eu nunca descuti com o meu namorido por causa de dinheiro, e quando vejo que algo esta errado sentamo-nos a mesa com o extrato da conta e digo olha temos de cortar nisto e naquilo...

graças a deus nos nao passamos dificuldades... e nem aponto o dedo a quem passa, porque nem todos ganham 1200 euros maior parte ganha muitissimo menos sao felizes nao têm 3 batatas cada prato tem uma todos comem e ninguem passa fome...

Quando ouço pessoa da minha familia a dizerem ah nao te vais aguentar sozinha nos açores eu percebo o que querem dizer mas eles nao percebem que e a vida profissional do meu namorido que esta em jogo...ja me disseram para o deixar ir que eu ficava ca... esta e tudo doido sem mim ou eu sem ele a familia nao vai para lado nenhum... somos unidos e quando uma ovelha vai vao todas...

Em relaçao ao meu pai ter dado a casa sim deu e foi com muita ponderaçao entre mim e o meu namorido porque inicialmente nos nem queriamos mas como vimos as dificuldades de muitas pessoas o meu namorido disse ao meu pai que aceitava... so que pensavamos que era uma casa reconstruida, quando demos conta que era uma casa ao nosso gosto ficamos sem reação... mas para ele dar e porque tive de a mercer...

----------------Mudando de assunto------------------------------------

Hoje fui buscar o meu filho uma senhora qe trabalhou com a minha mae veio falar comigo porque a neta esta de bebe e tem 17 anos para eu ir falar com ela... e assim foi... fui falar com ela com muita calma e mostrei as duas faces da moeda...ou ficava com o namorado em casa da avo e ajudavam a pagar as continhas com a avo ou iam pagar renda de 400 euros e aguentar uma vida a dois... e contei a minha experiencia e disse a ela olha o melhor e ficares em casa da tua avo porque ele nao ganha muito dinheiro e assim tem um teto e a SS nao tem onde vos pegar... ate porque voces os dois sozinhos precisam de alguma ajuda nos primeiros tempos porque uma coisa e ir viver sozinhos e adapaterem se outra e ir com uma criança... olha a rapariga ficou mesmo muito avontade e disse e se eu abortasse... e eu perguntei e tomaste precauçao??? e ela responde nao, e eu disse: se soubeste fazer porque e que queres abortar e uma vida gostavas que te fossem cortar o pescoço. nao e correto voces nem estao debaixo da ponte nao passam dificuldades extremas nao sao deficientes so precisam de ter imensa calma vais ver que ate vais gostar de ser mama... e ela diz-me mas eu nao estou preparada... e eu disse: olha X eu tmb nao estava e durante a gravidez tive tempo para me preparar e nao o fiz quando nasceu soube fazer tudo menos de mamar na mama porque nao tinha... desenrrasquei-me e foi muito bom e ainda para mais tu tens a tua avo que te ajuda ainda mais... e ela pois perguntou me entao a adaptaçao numa casa como foi? e eu respondi: olha para mim nao foi facil porque tive de criar novas rotinas, para o meu namorido foi facil o meninos ele gostou mas tmb falava muito na cama da casa da avo... e ela: e achas que o meu namorado aguenta a minha avo? e eu respondi olha se nao aguentasse nao vinha para ca todas as tardes falar com ela dar atençao a ela, falas com ele. A miuda chama o namorado dela e disse olha fala com a joana... e eu perguntei-lhe es capaz de viver aqui? e ele so me respondeu, olha mesmo que nao tivesse um filho para nascer era, a avo dela nao e de se meter compreende quando falamos mais grosso ela nao se mete e isso e de dar valor, aqui somos felizes e nao passamos mal...

uma tarde a falar com uma adolescente indecisa... que acho que agora ficou a ver as coisas de uma forma completamente diferente... eu sei perfeitamente o qe ela sente e indecisao nao sabe o que ai vem... mas nada melhor que falar com as pessoas que ja passaram por elas ;)

desculpem o testamento mas achei que devia partilhar por se ainda mais nova que nos

Quinta, 07/06/2012 - 02:20
Retrato de Lenita78
Lenita78
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 07.06.2012 - 01:43

Muito Sábias as tuas palavras.
É pena as noivinhas terem interpretado mal a tua intenção, até porque ao contrario de algumas respostas delas não ofendes te ninguem.
Beijocas!!

Quinta, 07/06/2012 - 08:32
Retrato de londonbride
londonbride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 dia atrás
Desde: 16.03.2012 - 11:49

ninguem esta a ofender simplesmente sao opinioes diferentes, se fossemos todos iguais o mundo era estupido...
por vezes ha situacoes durante a vida que nos poem na corda bamba mas isso depende de cada pessoa seja ela nova ou velha ai e que esta a diferenca...

eu com 13anos andava com a minha irma recem nascida para todo lado ia leva-la a ama antes da escola e depois da escola ia busca-la (porque infelizmente os meus pais nao podiam) fazia o jantar arrumava a casa tudo... so nao a dei a luz porque de resto... mas infelizmente fui obrigada a crescer muito rapido agora porque fui eu que engravidei aos 19 e tive a minha filha aos 20 era muito nova?
nao se pode generalizar tudo depende da mentalidade de cada um eu vejo pessoas com 19 anos super responsaveis e vejo outras com 30 que so querem borgas so se metem em confusao,etc
acho que o problema aqui sao os estereotipos que as proprias pessoas criam e ainda poem etiquetas mas nem todos somos iguais.
eu nao "curti" muito a mnha juventude etc etc mas se voltasse atras fazia tudo igual... acreditem...

Quinta, 07/06/2012 - 18:07
Retrato de sarahh
sarahh
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 11 meses atrás
Desde: 04.12.2010 - 18:59

Ola noivinhas :D
Tanto eu como o meu namorado temos 20 anos e decidimos casar ja ha uns meses . Ha questao é a seguite, tanto os meus pais como os pais dele olham para nos como se a gente ainda tivesse uns 13 ou coisa parecida e a gente ainda nao teve coragem de contar a eles porque sabemos que vai ser tipo uma bomba. Os nossos avós ja sabem, pode parecer estranho mas sempre soubemos que os nossos avós iam ficar super contentes com a novidade mas pronto continuamos com este dilema dos papas. Decidimos ir ja tratando de algumas coisas para que quando decidir-mos contar nos levem asserio porque se nao for assim duvido que acreditem ate. Não sei se alguem ja passou por uma situação parecida. Que conselhos me dão? Acham que estou a proceder da meneira correcta? Beijinhos a todas

Quinta, 07/06/2012 - 21:26
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Fantásticas, as vossas palavras. Gostei muito de ler.

De facto, eu também nunca recebi "conselhoes" quanto ao casamento por "ser nova" (seja lá isso o que for), mas sim palavras de escárnio, risinhos amarelos, "que horror" e "casar? eu divorciei-me passado três anos!". 8|

Beijinhos ;)

Sexta, 08/06/2012 - 14:26
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

E acho que aqui ninguem ofendeu ninguem.
E tambem ninguem enxovalhou a posiçao da Natalia, apenas manifestamos opinioes diferentes.
Se isso for ofender está meio mundo perdido :))

Tal como ja disseram, muitas de nos o que tem ouvido das pessoas nao é conselhos de gente que sabe mais, bem pelo contrario. É risinhos, é "ja vais para a forca tao cedo" e coisas que seguem encarreiradas nesse rumo.
Se alguem se dispuser a dar-me um conselho eu ouço, e ainda que nao concorde, mantenho a minha posiçao e agradeço, porque a mim ensinaram-me a ser bem educada.
Agora nao podem pedir a uma pessoa de 22 anos (tipo eu) que suporte os tios, as primas, as amigas, tudo isto em suposto, a dizerem que ai Jesus, aproveita a vida que depois de casada tudo muda.

Claro que a vida de casada vai mudar muita coisa.
No meu caso, espero ate que mude para melhor porque estou fartinha de ver o meu noivo uma vez por semana e de às vezes embirrar com coisas que dizemos a brincar, mas que levamos a serio, coisa que nao fariamos, se estivessemos frente a frente pois perceberiamos desde logo que nao passa de uma brincadeira.

Cada uma de nos passou pelas suas proprias coisas e coisinhas.
Ja fiz muita asneira na vida, ja passei por muito nas maos dela e pela primeira vez, tenho absoluta certeza de que tomei a decisao certa.
Para mim o casamento é so o culminar do caminho que temos vindo a desenvolver que nao acabará, vai apenas estender-se.
O casamento para nos, nao é o fim de uma etapa e o inicio de outra. Se ja tinhamos um compromisso antes, nada no que a isso diz respeito muda, apenas muda que aquela cara esta ali todos os dias.
Se vao haver dias dificeis? É possivel, eles ja existem agora.

O problema de muitos casamentos é por vezes, desistir ao primeiro problema e atirar com as panelas ao ar.
Se mantivermos o mesmo respeito e compreensao, nao acredito que isso mude.
Claro que ha atitudes e atitudes, se uma amiga viesse ter comigo e me dissesse "olha o meu marido bate-me", eu dizia-lhe ou para lhe dar uma carga de porrada valente ou pura e simplesmente oara lhe virar as costas porque homens desses dificilmente mudam.

Mas bem, cada uma ve as coisas como quiser.
Pra mim, o que conta é o que está na cabeça e no coraçao em relaçao ao outro.

Beijinhos

Sexta, 08/06/2012 - 17:54
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

Sofia Lo penso tal como tu... temos a mesma idade, apesar de viver e ja tar casada e ter filho... alias tmb via o meu marido quando nao eramos casados 1 vez por semana... depois de casados tamos 2 dias por semana... e as vezes 3... e quando nao concordamos com algo tentamos ir ao encontro que os dois concordem...

EU sou friso uma coisa normalmente existe mais ''discossões'' por causa da educaçao dos filhos... uns casais mais outros menos... mas e normal uns querem uma coisa outros outra coisa para os filhos e se souberem falar e entender-se tudo passa... e normalmente nem se discute a frente dos miudos... mas e normal 2 pessoas nao tem a mesma educaçao nem dao a mesma educaçao...

JA vi muitos casei a separar 1 mes depois porque ao primeiro arrufe meu deus fazem um bicho de sete cabeças...

Sexta, 08/06/2012 - 18:49
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Todos os casais discutem :)
É perfeitamente normal :) Acho ate que anormal é nao discutirem...
Havendo respeito e a intençao de chegar a uma resoluçao comum, nao ha chatice que meta medo :)

Sexta, 08/06/2012 - 18:50
Retrato de PCarvalho
PCarvalho
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 03.06.2012 - 08:52

Ola a todas,

sou nova no forum , mas decidi dar a minha opiniao na mesma.

Eu casei com 20 anos no civil, somos casados ha quase 3 anos e casamos(na igreja) no proximo ano, um dia antes de eu completar 24 anos.

Quando eu casei tambem ouvi um comentario ou outro, mas como nao liguei patavina, as pessoas cansaram-se de falar. Ate porque sou eu quem paga as minhas contas e gracas a Deus nao devo nada a ninguem, logo, ninguem tem de se meter na minha vida.

Se bem que confesso que, pelo facto de termos emigrado os 2 novinhos (eu 19, ele 20) muita gente comentou que era mto cedo p viver juntos e bla bla, mas acho que ai o choque nao foi tao grande quando passado uns meses decidimos casar.

A unica coisa que vos posso dizer e que somos muito felizes e que se fosse hoje faria TUDO outra vez. Posso ate dizer que aproveito mais a vida agora do que antes.

Beijinhos

Sexta, 08/06/2012 - 21:44
Retrato de marafada
marafada
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 02.09.2011 - 21:49

Eu penso que a idade nao e um factor determinante mas sim a experiencia de vida. Casar com 18, 19, 20 muitas vezes significa poucas experiencias amorosas.Quem sabe que quando teras 40 anos nao vais pensar em viver mais experiencias??
A experiencia da-nos a certeza do que queremos e nao queremos. Um casal passa por diferentes fases. Mas para mim a fase determinante é quando tens filhos com o teu homem. é uma grande mudança e o teu casal tem de estar preparado. eu vou casar ja um filho e posso vos dizer que se casasse sem filhos nao teria a minima ideia do que me esperava. é muita responsabilidade e o casal tem que se ajudar um ao autro e as palavras do dia do casamento começam a fazer sentido. A palavra de ordem num casamento é SACRIFICIO. E isso todos temos de estar conscientes.
Boa sorte a todas porque espero que o vosso caminho a dois seja longo!!!

Sexta, 08/06/2012 - 23:48
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

marafada escreveu:
Eu penso que a idade nao e um factor determinante mas sim a experiencia de vida. Casar com 18, 19, 20 muitas vezes significa poucas experiencias amorosas.Quem sabe que quando teras 40 anos nao vais pensar em viver mais experiencias??
A experiencia da-nos a certeza do que queremos e nao queremos. Um casal passa por diferentes fases. Mas para mim a fase determinante é quando tens filhos com o teu homem. é uma grande mudança e o teu casal tem de estar preparado. eu vou casar ja um filho e posso vos dizer que se casasse sem filhos nao teria a minima ideia do que me esperava. é muita responsabilidade e o casal tem que se ajudar um ao autro e as palavras do dia do casamento começam a fazer sentido. A palavra de ordem num casamento é SACRIFICIO. E isso todos temos de estar conscientes.
Boa sorte a todas porque espero que o vosso caminho a dois seja longo!!!

marfada e verdade os filhos mudam tudo, mas quando se ama ate esse obstaculo bom passam...

Olha eu nao e porque casei que deixei de ter experiencias nao tou a falar com homens mas sim ter as minhas ferias sozinha ir a disco ir beber um copo e abanar o capace... alias chego a ir a festas em que o meu filho possa ir e ele acordado ate as 4 da manha a dançar com 2 anos e meio...
Eu sinceramente tive um 1º namoro de violencia acho que este Homem com que tou foi o que me ajudou a superar as dificuldes e os sacreficios de poder confiar num homem e so confio em 3 no meu pai no meu marido e no meu filho... nao consigo estar perto de homens... faz me lembrar muitas coisas do passado que passei...
Olha e ainda vos acrescento que nos adoramos ser papas porque o nosso filho sempre nos deu boas noites e nao sou... e muito bonzinho...

Mas posso dizer quando um filho nasce nos 1ºs tempos foi um pouco dificil mas como vivia com os meus pais nao marquei muito na minha vida... marquei mais o nascimento pelas 26 horas de parto que tive e depois um mes de cama do que propriamente o meu filho... depois quando pude te lo nos braços nos os dois dividimos tarefas ate a minha mae me ajudava em tudo... a pior fase foi mesmo a mudança de casa... eramos 5 pessoas num casa e todos contribuimos e davamo-nos lindamente... quando mudamos de casa eramos 3 e pior era criar uma rotina a um bebe de 1 ano e meio que tava com os avos e derrepente os avos ja nao tavam na mesma casa tive umas 3 ou 4 noites sem dormir porque ele chorava... entretanto como eu leio imensos livros e falo com alguns psicologos infantis perguntei o que poderia fazer e disseram para a avo dar um boneco que ele ia sempre associar o boneco aos avos e assim foi e acabou se as mas noites... mas as vezes o pai levanta a voz ao filho e eu no fim do miudo sair eu digo nao devias ter levantado a voz... enfim a desacordos na educação mas e normal um pai nao da a mesma educaçao que a mae graças a deus...
A juntar a isto tudo o meu namorido so esta em casa 3 dias por semana mais ou menos... eu sozinha com um miudo durante a semana (e estava habituada a estar com os meus pais) foi dificil... cheguei dias que so chorava e pedia ajuda a minha mae... cheguei dias de dizer ao namorido quero mudar de casa quero ir para a minha mae... e hoje digovos eu digo GOMI vamos ao banhinho e ele vai ... Gomi vamos comer e ele vai gomi arrumar brinquedos arruma mas contrariado... gomi hora do dormir e ele vai ha dias que dorme comigo outros na cama dele e quando o pai esta dorme sempre na cama dele...
Agora estamos a planear ter outro filho XD

ja souberam mais um cadito da minha vida...

depois a situaçao financeira de inicio foi complicado tinhamos em casa dos meus pais contas partilhadas era muito dinheiro que nos restava e agora nao ne... mas isso nem me afetou... porque se nao posso comprar nao compro se nao posso ter tv cabo nao tenho... se nao posso comprar um filme retiro da net... o que interessa e ser feliz...

e por fim os avos porque ha avos e avos... os meus pais 5 estrelas quando tem de dar um estalo dao (isto porque viveram com o meu filho e estao sempre que podem com ele) a minha sogra nao respeita as minhas ordens eu digo gomi tas de castigo e ela protege-o e reclama a frente dele ... peço para na darem bolos mas sim fruta e nao o fazem enfim... acho que custa mais educar os meus sogros que o meu filho...

depois os defeitos do casal, olhem e o mais facil quandos e gosta...

comentarios das pessoas sao me indiferntes porque nao sao elas que casam connosco nao sao elas que nos pagam as contas nao sao elas que nos fazem a cama todos os dias que nos passam a roupa... bastou duas pessoas aceitarem apartir dai que se lixe o resto... os meus pais obvio... sao tudo para mim e encontro eles o ideal de pessoas...
Para verem como foi o meu casamento civil foi a falar do divorcio, de filhos e que o nosso casamento ano duraria nada... enfim so tenho a dizer que as palavras foram horriveis o dia foi horrivel... nao por ter casado mas sim porque as pessoas que estavam a celebrar o casamento nao souberam faze-lo da melhor forma... acho que e o pior que podemos ter... e alguem que esta disposto a receber dinheiro e mesmo assim falarem e imporem-se que o casamento nao duraria... e ja la vao quase 4 anos XD

desculpem o testamento

Segunda, 30/07/2012 - 19:14
Retrato de Carina Remédios
Carina Remédios
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 9 meses atrás
Desde: 27.05.2012 - 22:39

Ola ola... So agora vi este topico :/
eu casei plo civil com 18 anos... E vou casar pela igreja para o ano ja tenho 22...
Beijocas

Terça, 31/07/2012 - 14:05
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

Carina eu tmb me casei aos 18 anos e este ano caso com 22 anos pela igreja :D muito benvinda

Sábado, 04/08/2012 - 22:09
Retrato de Vania Azevedo
Vania Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 02.03.2012 - 21:58

Tenho 20 anos e ja vivo com o meu namorado a 2, e digo-vos, cada um sabe de si, eu com 17 anos fiquei a viver sozinha e isso sim foi muito dificil, decidimos que o melhor era passar logo ao passo seguinte, os 2 sabiamos que era tudo muito fresco para uma mudanca dessas mas tinha que ser. No meu caso era adiar uma coisa que queriamos no futuro, arriscamos e ate agora, sempre nos demos bem, temos os nosso defeitos mas sabemos melhor que nunca viver com eles, acho que cada dia aprendemos um bocadinho mais a viver com o outro, e e' por isso que nos damos tao bem. Ele e' o meu melhor amigo, e e' isso que quero sempre que seja, meu amigo antes de tudo, podem nao ter a mesma opiniao que eu, mas eu acho que se nos respeitarmos e nos virmos como amigos, amigos de verdade tudo o resto corre bem, respeito, carinho, ajuda, confianca, etc... aqui fica aminha opiniao.
PS:ao inicio todos nos diziam que nao durava muito, (a minha mae foi a unica que sempre acreditou) mas pelos vistos nao tinham assim tanta razao :D

Beijinhos

Terça, 21/08/2012 - 20:22
Retrato de S e B
S e B
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 03.08.2012 - 12:17

Olá...Sou mais uma noivinha nova para acrescentar a lita, tenho 19 anos e caso no dia 29 de setembro deste ano e so faço 20 anos para abril do proximo ano... o que eu penso em relaçao aos comentarios, é que as pessoas nao tem mais nada para fazer do que falar da vida dos outros.... E na verdade nao sao eles que vao partilhar comigo a minha vida mas sim o meu marido e familiares mais proximos! Os meus pais aceitaram muito bem, como ja namoro a quase 3 anos achamos que estava na hora de dar este passo, logo os meus pais apoiaram-me a 100%...... Aos resto faço ouvidos moucos, nem me chateio, nem comento, simplesmente faço de conta que aquelas pessoas sao nada na minha vida, porque se nao me apoiao no momento mais feliz da minha vida nao apoiao nunca...

espero ter ajudado...
bj

Terça, 21/08/2012 - 21:59
Retrato de Ju Jo
Ju Jo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 12.08.2012 - 00:25

Olá a todas!!

Adorei este post, é muito importante esclarecer certas coisas que pensamos que só a nós nos acontecem...

Também me dizem que não devo ter mais nada que pensar que é em casar e ter filhos quando acabar o curso...

A idade não define definitivamente maturidade e responsabilidade.
Não quero ser uma noiva de 30 e muito menos uma mãe de 40! Já namoro à 4anos e mesmo que namorasse à 1 mês ou 2 a decisão é do casal e todos devem de respeitar...
Infelizmente existem muitas pessoas a julgar, mas sinceramente o que respondo a muitas é que sinto que já tenha maturidade e responsabilidade suficiente para tomar esta decisão... quem a toma mais tarde talvez não queira assumir ou viver da melhor forma certos sentimentos que me fazem a mulher mais feliz do mundooo!!

Se precisarem de alguma coisa é só dizer noivinhas e parabéns a todasss =) muitas felicidades!!

Terça, 21/08/2012 - 22:55
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

Lindas eu penso que a maturidade nao diz respeito a idade mas sim as vivencias e ao que usamos delas... eu ja disse que ter filho nao e facil, um casamento muito menos, mas se nao quisesse nem sequer me metia nessa ideia obvio :D

Olhem eu tenho 22 anos e vou a caminho doa 23 anos e eu e o meu noivo decidimos ter outro filho depois de realizar o casamento... e quando falo de casamentos com a familia a ideia deles e o dinheiro e o que vem ai... eles têm razão mas se formos pensar sempre assim entao nunca ninguém tinha filhos... eu ja tenho um menino com quase 3 anos e acho que esta na altura de ter outro vistos que o meu filho ja deixou as fraldinhas e biberons e o proprio ja pede uma mana :D mas claro que so irao saber que tou gravida quando me der na telha e achar que é a melhor altura...

Por isso o meu concelho façam as coisas com cabeça, corpo e membros porque claro que a vida nao esta facil mas se nao lutarmos pelo o que queremos tmb nao temos nada de nada... e se nao der para fazer o casamento hoje faz se amanha se nao der amanha daqui a 1 ano... mas nao desistam a primeira dificuldade...

um beijinho a todas ;)

Terça, 28/08/2012 - 18:57
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Olá meninas, vou-me juntar a vocês.
Eu agora tenho 17 e quando me casar vou ter 19 acabados de fazer.
O meu namorado pediu-me em casamento e decidimos que primeiro eu tinha de acabar o secundário e depois de casar faço a universidade até porque ele é mais velho que eu.

Cá em casa ainda ninguem sabe nada, ele está a pensar "pedir a minha mão" ao sogro em 2013 para casarmos a 23 de agosto de 2014 (faço 19 anos dia 18 de agosto).

Acham que eles vão reagir bem? E se começarem logo a dizer que é cedo e nao concordam? Eu vou casar á mesma mas não queria ficar chateada com os meus pais.

Alguem tem um conselho pra mim? Ainda falta algum tempo mas eu ja estou stressada com isto :(

Terça, 28/08/2012 - 21:41
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

A relação com os teus pais é ou não uma relação fácil?

Terça, 28/08/2012 - 23:34
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Sofia Lo escreveu:
A relação com os teus pais é ou não uma relação fácil?

Olá Sofia!
Olha a minha relação com os meus pais tem dias bons e dias maus. Eles são muito exigentes e muito críticos. :/

Quarta, 29/08/2012 - 14:28
Retrato de Ju Jo
Ju Jo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 12.08.2012 - 00:25

Olá Catarina, sou mais velhinha que tu, mas não muito, acho que o importante é mostrares e não deixares desvalorizar essa tua vontade, o meu noivo também é mais velho que eu.

Felizmente os meus pais reagiram muito bem, mas tenho a noção de que correu bem porque desde cedo os colocamos dentro de tudo para o casamento, e eles estão a adorar, até parece que são eles que se vão casar outra vez...

Penso que se os deixares e motivares a envolverem-se nesse teu momento tão importante eles vão, com calma, apoiar-te e ficar felizes por vocês.

Muitos parabéns!! =)

Quarta, 29/08/2012 - 14:51
Retrato de s@rok@s
s@rok@s
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 24.08.2012 - 22:00

Eu ainda não sou noiva ofciliamente, se bem que eu e o meu companheiro estamos ansiosos para tal passo avançar.. Eu só tenho 21 anos, fiz em Julho, o mais estranho é a minha familia perguntar se eu ja tenho data marcada =P, que serei a próxima, e este tipo de situações, que me dão ainda mais entusiasmo para o tal dia...

Mas, como já disseram aqui, talvez isto aconteca porque já vou fazer 5 anos de namoro ainda este ano, e em principio, se tudo correr bem, em 2014 penso casar, e ai ja irei ter 22/23 dependendo da data do casamento...

O que eu tenho a dizer, e que a idade não deve ser o impedimento para nada, desde que saibamos o que vamos fazer e com certezas de tal acção, de resto É lutar pela a felicidade que nos ajuda a aguentar com a infelicidade de certos panoramas, como o que estamos a passar hoje.

Bjinhos e felicidades

Quarta, 29/08/2012 - 15:09
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Ju Jo escreveu:
Olá Catarina, sou mais velhinha que tu, mas não muito, acho que o importante é mostrares e não deixares desvalorizar essa tua vontade, o meu noivo também é mais velho que eu.

Felizmente os meus pais reagiram muito bem, mas tenho a noção de que correu bem porque desde cedo os colocamos dentro de tudo para o casamento, e eles estão a adorar, até parece que são eles que se vão casar outra vez...

Penso que se os deixares e motivares a envolverem-se nesse teu momento tão importante eles vão, com calma, apoiar-te e ficar felizes por vocês.

Muitos parabéns!! =)

Olá, obrigado pelo conselho.
Como é que lhes disses-te? O teu noivo pediu-te em casamento á frente deles ou falou primeiro ctg?
Como lhes transmitiste a noticia? :) desculpa tanta pergunta :))

Quarta, 29/08/2012 - 15:15
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Francamente eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto até porque a relação com os meus pais desde sempre não é fácil.
Sempre achei que iam reagir com mais entusiasmo, que iam ficar contentes apesar de todas as nossas diferenças, mas no fundo, só temos recebido criticas e pouco apoio porque estão habituados a que tudo tenha de ser à maneira deles, apesar de não se terem oposto ao casamento em si...
Nunca resultou, e nós já estamos em preparativos desde o ano passado, tentar envolve-los em decisões e escolhas. Porque não está de acordo com a maneira como eles veem o casamento.
Ao contrário de mim, da parte dos pais do noivo, só temos que dizer bem. Apoiam-nos em tudo, quer gostem quer não, opinam de forma construtiva sem critica maldosa e estão sempre muito interessados no casamento em si e nos preparativos...

Julgo que mesmo que os teus pais fiquem apreensivos com o casamento, deves manter firme a tua posição que com o tempo mais tarde ou mais cedo, eles acabam por aceitar.
Não adianta de todo sofreres por antecipação ;)
Quando chegares ao momento de contar, logo se vê ;)

Quarta, 29/08/2012 - 15:50
Retrato de Ju Jo
Ju Jo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 12.08.2012 - 00:25

Não faz mal nenhum, eheh...
Tal como a Sofia disse tens que te manter firme sempre... Não só para com os teus pais mas também para outro tipo de situações. Hoje tive a fotografa que estava a pensar contratar (que conheço à anos) a rir-se na minha cara e da minha mãe, a dizer ah mas és tu que te vais casar?? já? e a rir-se... olha só me apeteceu espanca-la, enfim, mais vale ignorar.

Quanto ao pedido de casamento, o meu noivo fala bastante com a minha mãe e até planearam como haveria de ser. Mas ele informou que estava a pensar pedir, até aos meus avós e tios, mas pediu-me durante uma viagem. É claro que já mantemos contacto com as nossas famílias à 4 anos. Quanto aos pais do noivo, pensaram logo que eu estava grávida, porque o meu noivo começou a atrapalhar-se a contar e começou a rir-se e a ficar emocionado...

Mas tu melhor que ninguém sabe como é a relação entre o teu noivo e os teus pais, se até tiverem confiança porque não é ele a entrar com esse tema? é só uma sugestão... mas devem de dar uma pista, para estarem meramente preparados.

Sinceramente Catarina, apesar da forma como o fizerem, mostrem sempre sempre estarem muito seguros e não deixem ninguém estragar isso!!

Muita boa sorte e tudo de bom. Se precisares de algo já sabes...
Beijinho

Quarta, 29/08/2012 - 23:53
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Sofia Lo escreveu:
Francamente eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto até porque a relação com os meus pais desde sempre não é fácil.
Sempre achei que iam reagir com mais entusiasmo, que iam ficar contentes apesar de todas as nossas diferenças, mas no fundo, só temos recebido criticas e pouco apoio porque estão habituados a que tudo tenha de ser à maneira deles, apesar de não se terem oposto ao casamento em si...
Nunca resultou, e nós já estamos em preparativos desde o ano passado, tentar envolve-los em decisões e escolhas. Porque não está de acordo com a maneira como eles veem o casamento.
Ao contrário de mim, da parte dos pais do noivo, só temos que dizer bem. Apoiam-nos em tudo, quer gostem quer não, opinam de forma construtiva sem critica maldosa e estão sempre muito interessados no casamento em si e nos preparativos...

Julgo que mesmo que os teus pais fiquem apreensivos com o casamento, deves manter firme a tua posição que com o tempo mais tarde ou mais cedo, eles acabam por aceitar.
Não adianta de todo sofreres por antecipação ;)
Quando chegares ao momento de contar, logo se vê ;)

AIII Obrigado fiquei tão mais tranquila uff :)

Obrigado :D

Quarta, 29/08/2012 - 23:55
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Ju Jo escreveu:
Não faz mal nenhum, eheh...
Tal como a Sofia disse tens que te manter firme sempre... Não só para com os teus pais mas também para outro tipo de situações. Hoje tive a fotografa que estava a pensar contratar (que conheço à anos) a rir-se na minha cara e da minha mãe, a dizer ah mas és tu que te vais casar?? já? e a rir-se... olha só me apeteceu espanca-la, enfim, mais vale ignorar.

Quanto ao pedido de casamento, o meu noivo fala bastante com a minha mãe e até planearam como haveria de ser. Mas ele informou que estava a pensar pedir, até aos meus avós e tios, mas pediu-me durante uma viagem. É claro que já mantemos contacto com as nossas famílias à 4 anos. Quanto aos pais do noivo, pensaram logo que eu estava grávida, porque o meu noivo começou a atrapalhar-se a contar e começou a rir-se e a ficar emocionado...

Mas tu melhor que ninguém sabe como é a relação entre o teu noivo e os teus pais, se até tiverem confiança porque não é ele a entrar com esse tema? é só uma sugestão... mas devem de dar uma pista, para estarem meramente preparados.

Sinceramente Catarina, apesar da forma como o fizerem, mostrem sempre sempre estarem muito seguros e não deixem ninguém estragar isso!!

Muita boa sorte e tudo de bom. Se precisares de algo já sabes...
Beijinho

Mais uma vez obrigado, acho que tanto tu como a sofia têm razão tenho de ser firme e segura de que é isto que quero e assim eles vão certamente compreender.

Obrigado!
:)

Quinta, 30/08/2012 - 16:08
Retrato de Ju Jo
Ju Jo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 12.08.2012 - 00:25

Tudo a correr pelo melhor noivinha =)

Se precisares de algo que possa ajudar estás à vontade! =) beijinho

Quinta, 30/08/2012 - 22:38
Retrato de Catarina.Almeida
Catarina.Almeida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.04.2012 - 18:51

Ju Jo escreveu:
Tudo a correr pelo melhor noivinha =)

Se precisares de algo que possa ajudar estás à vontade! =) beijinho

Obrigado :D
Vou continuar de olho aqui neste grupinho, estamos todas no mesmo barco, devemos de nos apoiar umas ás outras :D

Quinta, 30/08/2012 - 23:45
Retrato de Ju Jo
Ju Jo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 12.08.2012 - 00:25

mesmo mesmo =)

Quinta, 30/08/2012 - 23:52
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Minha querida, sempre que precisares, cá estamos >:D<