Noivas do Algarve: já para o Monte das Alagoas! | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Noivas do Algarve: já para o Monte das Alagoas!

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 07/12/2010 - 22:09
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Noivas do Algarve: já para o Monte das Alagoas!

Olá a todas!

Eu casei no passado dia 5 de Junho e já há algum tempo que sinto a Obrigação de vir cá ao fórum deixar os maiores e melhores elogios à equipa do Monte das Alagoas, em Alvor, a minha quinta!!

Descobri a quinta por acaso aqui neste fórum, fui vê-la e foi amor à primeira vista! E o atendimento!! Os irmãos Bruno e Marco são 5*!

Ao contrário de muitas de vós, eu abomino trabalhos manuais!! Pois imaginem, não tive de me ralar com nada! Eles trabalham com uma florista, a Dona Susel, que é super prestável e simpática e, mais importante, super profissional! Fez-me o placard e os suportes para os nºos das mesas num instantinho! E a decoração estava um máximo, parecia que tinham entrado na minha cabeça e "visto" o que eu idealizava.

A comida é excelente, feita mesmo na quinta (não há cá "esquentamentos") e os convidados mais velhos, que ligam mais aos comes e bebes adoraram (os mais novos tb :p).

O bolo (e outras "bolices" acho) é feito numa fábrica também do conhecimento da equipa da quinta. Adorei!! Experimentámos imensos bolos deliciosos (já estávamos quase sem sabor como quando se escolhe um perfume e ficamos sem cheiro) mas o resultado final foi mesmo apetitoso.

Também foram os "manos Alagoas" que me aconselharam o DJ Manuel, de Lagos, que animou a festa até quase às 4h30 da manhã com um espectáculo, não só de som, mas de luzes e laser impressionante!

Por fim, vejam vocês mesmas umas fotos da quinta, do Pedro Castelhano (www.pedrocastelhano.com), que foi o meu fotógrafo e que também merece louvores infinitos!!

Bjs e...obrigada Bruno e Marco et al.!!

Filipa e Rui

  • montealagoas_1.jpg
  • montealagoas_2.jpg
  • montealagoas_3.jpg
  • montealagoas_4.jpg
  • montealagoas_13.jpg
  • montealagoas_5.jpg
  • montealagoas_6.jpg
  • montealagoas_7.jpg
  • montealagoas_8.jpg
  • montealagoas_9.jpg
  • montealagoas_10.jpg
  • montealagoas_11.jpg
  • montealagoas_12.jpg
Terça, 07/12/2010 - 22:41
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá Ana Filipa

Também vou casar no monte das alagoas e fico muito contente por saber que os casamentos lá realizados correm bem.

Eu adorei o espaço, também foi amor à primeira vista e a atenção deles.

Já li noutros tópicos que não gostaste muito de uma fornecedora que te fez os brindes, quem foi??

Ana

Terça, 07/12/2010 - 22:52
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Tenho uma "seguidora"!! Estava aqui desejosa de passar o meu testemunho para alguém :)

Olha foi uma rapariga (pela voz devia ser nova) que tb descobri no fórum e foi a UNICA escolha falhada.

Dá pelo nome de LilyFS. Bastante irresponsável. Baralhou-se com a minha encomenda por ter mais noivas "Filipas" e encomendou tudo e cima da hora. Ficava imenso tempo sem dar notícias. E no fim as prendas, que chegaram na véspera do casamento, não tinham nada a ver! Ok, ela tb foi enganada pelos fornecedores dela, segundo consta. Mas se tivesse feito as coisas com tempo, dava para remediar. Devolvi quase tudo. Com a festa esqueci-me de dar as prendas aos convidados LOL o meu pai é que ainda distribui qq coisa mas diz que não distribuiu mais por vergonha, tal era a péssima qualidade.

No fim, fui de lua-de-mel, voltei e não tratei logo do pagamento ou da devolução. Sabes que mais? A menina ameaçou-me com advogados por eu estar a demorar a cumprir com as minhas responsabilidades! Grande lata! Tenho guardada a troca de e-mails e tudo! Uma vergonha. Mas pronto, tinha de haver algum percalço, né? O cabelo tb sofreu um ligeiro atraso mas fora isso, foi tudo perfeito :)

Ahhh e esqueci-me de falar no grande Rui Botto, o meu maquilhador!! Um sonho! Sem óculos e com aquela obra-de-arte na cara, nem parecia eu!! Estava bem jeitosa LOL Tb o "descobri" aqui :)

Bjs!!

Terça, 07/12/2010 - 23:31
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Que coincidência, o meu maquilhador também vai ser o rui, quem te penteou??

Ana

Quarta, 08/12/2010 - 12:33
Retrato de isabel fujão
isabel fujão
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2008 - 07:57

eu casei a 23 de Agosto de 2008 e só tenho coisas boas a apontar!

Desde a decoração, à comida, ao profissionalismo tanto do Bruno e do Marco como do resto dos colaboradores. Ainda hoje os convidados falam no maravilhoso bacalhau com broa.Só tive um pequeno percalço que foi com as ementas - que nem culpa do Bruno e Marco foi - , que no lugar do meu nome, estava casamento de Vera e Bruno. No entanto, eles foram impecáveis e ofereceram-nos o fogo de artificio, para tornar o dia ainda mais espectacular!

a Dª Susel também fez tudo simples, simples como eu sempre quis e o bolo - Pastelaria Palma, Pêra - foi do melhor que já comi - bolo de chocolate com recheio de creme de morango; sabia a bombocas de morango! Foi tão bom que alguns meses depois os avós do meu marido comemoraram as bodas de ouro e eu mandei fazer lá o bolinho.

O meu músico foi o Vitor Miguel que animou a malta até às duas da manhã - hora de saída da quinta.

E parece que estou também a fazer publicidade aos meus fornecedores!Espero que não te importes, mas quando o nosso dia corre às mil maravilhas, só temos louvores a fazer e que são bem merecidos.

Aproveito para agradecer mais uma vez ao Bruno e Marco!

Quinta, 09/12/2010 - 01:24
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Olá!

Foi a cabeleireira da minha mãe, em Armação de Pêra, ou melhor, foi uma empregada dela, perto do jardim do mini-golfe. No dia do casamento tinham-se esquecido do penteado combinado!! Demorou mais meia hora do que o previsto e atrasou-me a maquilhagem. Mas resolveu-se :)

Quinta, 09/12/2010 - 01:27
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Isabel,

Tb escolhi o bacalhau com broa! Eu não gosto de bacalhau e só escolhi porque a maioria das pessoas aprecia. Olha, comi e adorei!!

E o meu bolo tb tinha uma camada de chocolate com morango. Depois tinha duas de ananas e caramelo e uma ultima (para os algarvios mais tradicionais) de amendoa e gila.

Quanto à publicidade, espero não infringir nenhuma regra do forum mas acho que é indispensável :) eles merecem!!

Bjs,
Filipa

Sexta, 10/12/2010 - 20:18
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Também escolhi bacalhau com broa.

Segunda que vem vou escolher o bolo, ando um pouco stressada, porque o nosso tema é chocolate e não sei bem que bolo mande fazer, mas tudo se resolve.

Ana

Sexta, 10/12/2010 - 22:20
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Hummm não stresses, vai ser um delicioso momento, acredita :)

Um conselho, não proves mtos bolos senao depois ja n sabes qual é qual. É tal e qual como quando escolhes um perfume LOL

Boa escolha!

Quinta, 16/12/2010 - 11:37
Retrato de pink butterfly
pink butterfly
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 06.04.2010 - 22:39

Olá olá!
Também eu vou casar no Monte das Alagoas em 2011.
Adorei saber que correu tudo bem e que ficaste super satisfeita com o espaço, até porque nós estavámos indecisos e acabamos por decidir que o nosso copo de agua seria nessa quinta.
A única coisa que nos está a chatear um pouco é o limite das horas. Vocês ficaram lá até as 4h30 da manhã??? Isso seria optimo para nós!! E se nao for muita indiscrição pagaram mto a mais por isso?
Obrigado*

Sexta, 17/12/2010 - 00:18
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Sim, ficamos até tarde :) com os nossos amigos a gritar "só mais uma" ao DJ e a suplicar ao Bruno que nos deixasse dançar mais uma musica LOL

Sinceramente, não me lembro do valor exacto mas não foi muito mais. Aliás comparado com o total, não foi quase nada ;)

Há um detalhe que pode ser chato. No meu caso correu muito bem, ou melhor, correu de forma normal. Há convidados que acham que a decoração da sala, nomeadamente, as argolas dos guardanapos, servem como lembrança do casamento. Resultado, os noivos depois têm de pagar o que faltar. No meu caso ninguém tirou nada. Mas meio a brincar lá fomos dizendo aos convidados para não levar "a quinta" para casa :p

Também não sei se repararam mas não descrevi o corte do bolo. Nem vou descrever. A nós prometeram que seria surpresa e foi uma bela surpresa!! Por isso também vou deixar que seja surpresa para as noivas que façam lá o copo d'água. Mas que é espectacular, lá isso é :D

Bjs,
Filipa

Quarta, 29/12/2010 - 11:40
Retrato de amarula09
amarula09
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 14:09

Eu também escolhi o Monte das Alagoas para realizar o meu casamento e não querendo ser repetitiva... ADOREI e confirmo tudo o que as meninas já disseram!
A minha animação foi com os Trianima, que desde já também recomendo, placard, lembranças, menus e etc ficaram a cargo da nossa fornecedora aqui do Forum, JuFactory, o bolinho de noiva foi a panificadora Palma em Armação de Pera ( estava um espectaculo!) e a decoração da sala ficou a cargo da Suzel :)

Eu não escolhi bacalhau com broa, pois quis fugir um pouco ao que a maioria escolhe, escolhi filetes de linguado com molho de champagne e camarao, e a carne era lombo de porco com molho de alecrim e mel :)

Só para dizer que os fotografo e cameraman foram os maravilhosos Jovimagem :)

Beijinhos*

Sábado, 01/01/2011 - 22:15
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

A "minha carne" tb acho que era essa :p Qto ao bacalhau, normalmente não gosto mas quis agradar os convidados pois normalmente 99,999999% da população portuguesa gosta de bacalhau. E não é q eu gostei??? É preciso casar no Monte das Alagoas para começar a gostar de postas de bacalhau lol

Bj.

Bom ano para todas :)

Quinta, 29/09/2011 - 14:20
Retrato de natachalgarve
natachalgarve
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 25.09.2011 - 01:51

ola ana eu tamem vou fazer a minha festa de casamento no mesmo sitio queria saber o coisa
tu escolheste o tema e adecoraçao foste tu que fizes-te ou e a os montes das alagoas que faz