Noivas 2011 que vivem na Suiça | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas 2011 que vivem na Suiça

33 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 22/03/2010 - 17:14
Retrato de Otashyra
Otashyra
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 16:26

Noivas 2011 que vivem na Suiça

Ola a todas, :H

Vou me casar em agosto 2011 em Portugal (Vila Nova de Gaia) por civil numa quinta. Mas o meu namorado e eu vivemos na Suíça.
Gostaria de saber se outras pessoas estão na mesma situação para partilhar comentários.

Xau ! Beijinhos !

Segunda, 22/03/2010 - 17:20
Retrato de Li e João
Li e João
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.07.2009 - 17:05

Desde ja os meus parabens...
Eu tb sou de Gaia e vou casar la este ano...de que sitio de Gaia és?

Beijinhos

Segunda, 22/03/2010 - 17:32
Retrato de Otashyra
Otashyra
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 16:26

Olá !

Vivi em Pedroso até os meus 7 anos, depois os meus pais emigraram para a Suiça e agora temos um apartamento em Avintes.

Bye

Segunda, 22/03/2010 - 17:44
Retrato de Li e João
Li e João
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.07.2009 - 17:05

Eu sou da Madalena...e vou casar na Quinta Perola do Rio?
Qual vai ser a tua quinta?Se calhar e a minha :D :) ;)

Beijinhos

Segunda, 22/03/2010 - 17:45
Retrato de Li e João
Li e João
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.07.2009 - 17:05

Eu sou da Madalena...e vou casar na Quinta Perola do Rio?
Qual vai ser a tua quinta?Se calhar e a minha :D :) ;)

Beijinhos

Segunda, 22/03/2010 - 18:45
Retrato de lela78
lela78
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 09:22

ola, eu tambem vivo na suiça e vou-me casar em agosto em portugal. Mas so pela igreja, pelo civil sera na suiça. beijinhos e parabens!

Segunda, 22/03/2010 - 18:57
Retrato de sofia barreto
sofia barreto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.11.2009 - 18:11

ola, eu tb vivo na suica, mas sou do porto(campanha) e vou casar em julho a portugal.
bons preparativos
ja agora, de onde es na suica

Segunda, 22/03/2010 - 18:58
Retrato de flavia88
flavia88
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 20.03.2009 - 18:26

Aqui estou eu ...noivinha de 2011 e a morar na suiça.
Estou na zona alemã e tu? Vou casar em fins de Julho dia 30 :)
Vem ver as minhas coisinhas que já tenho, dá a tua opinião.

bjinhus

Segunda, 22/03/2010 - 22:06
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

Ola, eu sou mais uma noivinha da suiça..

sou de perto de Fatima..
vou casar este ano pelo civil em Viseu (terra do noivo) e para o ano dia 23.07.2011 pela igreja na minha terra..

estou perto de ZH e tu?

bjs

Segunda, 22/03/2010 - 22:12
Retrato de EU-TU
EU-TU
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 15:56

Olá noivinhas de 2011..
também sou uma noivinha que está na Suiça, vivo em Lausanne, e vocês em que parte estão?
Também sou de perto do Porto (20 min.), sou de Argoncilhe-Grijó..
Já teem muitas coisas decididas/prontas?

Beijos

Terça, 23/03/2010 - 11:04
Retrato de Otashyra
Otashyra
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 16:26

Eu vivo em Fribourg, parte françesa.
E em principio vamos nos casar na Quinta da Velha em Crestuma (vila nova de gaia) em Agosto 2011.
Para já, esculhemos a quinta e o tipo de ceremonia (civil na quinta), ainda temos tempo para o resto. Mas gostava de ir a Portugal brevemente para escolher o fotografo.

Foi evidente para vocês decidir casar em Portugal, ou pensaram casar na Suiça ?
Nos por exemplo, que já vivemos na Suica à muitos anos e que temos os nossos amigos e familiaras mais proximos aqui, hesitamos muito tempo, mas finalmente optamos por casar em Portugal, é a maneira mais facil de juntar toda a gente.

Beijinhos !

Quarta, 24/03/2010 - 07:51
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

eu tambem ja estou na suiça à muitos anos, vim para ca com 6 aninhos..

apesar de ter aqui os meus amigos, sempre tive o sonho de casar em Portugal..
em pequena era muito ligada a portugal, sempre tive la muitos colegas, e ainda tenho contacto com alguns colegas da 1. turma (fiz o 1. primaria em portugal)

a familia do meu amor, esta quase toda em portugal, tem aqui alguns primos, mas de resto estao todos em portugal.. por isso, nunca foi uma causa em questao..

a unica coisa que pensamos, foi em fazer ca o civil, mas decidimos fazer tudo em portugal, o civil na terra dele (Viseu, dia 23.07.2010) e o religioso na minha terra (Fatima, 23.07.2011)

Nos ja temos muita coisa escolhida,

Quinta (ja temos contrato assinado)
fotografo (tb ja temos contrato assinado)
animaçao reservada
igreja escolhida, queremos reservar agora no verao
o resto ainda nao esta nada concretamente escolhido, mas ta tudo +/- pensado..

a nivel d vestidos ja andei a ver.. ja exprimentei..
ja sei o estilo d vestido que quero.. ou seja a forma do vestido..
mas ainda nao tenho nenhum escolhido.. nem sei s vou comprar ca ou em portugal.. e voces ja sabem?

bjokas

Quarta, 24/03/2010 - 15:09
Retrato de lela78
lela78
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 09:22

ola, eu vivo na parte alema, em zurique.

como o meu namorado é italiano, tambem falamos em casar na suiça, mas ele fez questao de nos casarmos em portugal.

os meus pais vivem no seixal e por isso ainda estou um bocado indecisa onde casar, margem sul, lisboa ou sintra. o problema é que o meu namorado nao conhece portugal nem fala portugues o que quer dizer que sou so praticamente eu a procurar os locais. o que me aflige um bocado, é ver que a maioria reserva a quinta 1.5 ano com antecedencia. nos queremos casar em agosto 2011 mas so no verao é que iremos a portugal.

acham que é tarde de mais?

e ja agora, quanto é que vos vai custar o casamento? ainda nao faço a minima ideias dos preços de vestidos, lembranças, convites, quintas etc. e como é que organizaram o casamento, foram varias vezes a portugal ou tudo a travez da net?

obrigada pelas vossas dicas.
beijinhos

Quarta, 24/03/2010 - 15:13
Retrato de lela78
lela78
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 09:22

.

Quarta, 24/03/2010 - 16:46
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

oi oi linda,

nos estamos bem perto.. eu moro em Baden.. e trabalho em Regensdorf.

sim realmente pode ser um pouco apertado.. mas tudo s resolvte ;)
eu marquei a minha no Verao passado.. com 2 anos d antecedencia, e ja n tinha o dia que nos queria-mos..

eu fiz muita coisa pela net..

aconcelho-te a decidires entretanto onde queres mesmo casar, se margem sul, lisboa ou sintra, ou entao, podes sempre ver quintas nas 3 zonas, assim tens mais margen de escolha e variadade de preços /quintas.

eu fiz assim:
comecei a proucurar quintas na minha zona, (aki no forum..fazes a pesquisa)
dp, todas as que me interesaram pedi um orçamento por mail..
fiz uma lista com todas as quintas onde pedi orçamento e fui apagando as quintas que nao me interesavam financeiramente..
dp fiz uma seleçao das quintas que opticamente gostei mais..

antes das férias d Verao tinha uma lista com 5 Quintas, que fui visitar.. e escolhi so dp d as visitar a todas..

eu tenho um orçamento de 24000 CHF o k da +/- 16000 EUR.
pode parecer mt, mas so para a quinta vao ser 10000 EUR, isto claro s vier toda a gente.. os restante 5000 EUR chegam e sobram para o resto :P

conheço algumas lojas aki na suiça com bons preços d vestidos.. dp dou-te o nome s kiseres..
lembranças ainda n tenho ideia.. sei k n quero gastar mais d 150 EUR no total para as lembranças.. para as crianças vou faze-las eu.. :)

os convites tb vou ser eu a fazer.. sempre poupas uns trocos, e é mt mais personalizado..

os fotografos rondam os 1500 EUR.. o nosso é bem mais caro, mas foi uma escolha nossa, nao conhecia-mos os trabalhos dos outros, e dakele tinha-mos a certeza que vai ser um bom trabalho..

espero ter ajudado.. qualquer coisa.. diz..

bjs

Quinta, 25/03/2010 - 08:53
Retrato de lela78
lela78
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 22.03.2010 - 09:22

ola sandra

mt obrigada pelas tuas dicas :-)

bem ja estou a ficar ainda mais nervosa, espero que encontre mesmo a quinta que gostaria.

vais casar num sabado?

eu estava a pensar que talvez a seixta tambem nao fosse ma, porque afinal de contas ha mt gente que esta de ferias em agosto e a maioria sao pessoas daqui.

olha ja agora, como é que fizeste com os convidados? os que vem daqui. eu nao sei, nao estou a pensar em pagar hotel a ninguem, mas tenho de organizar tudo mt bem porque nao posso deixar as pessoas assim sozinhas num pais que nao conhecem.

bem do orçamento pensava primeiro ver a quinta e depois pedir orçamento, mas talvez tenhas razao, primeiro o orçamento assim aquelas mt caras ficam logo de fora. tambem calculava gastar entre 25000-30000fr. mas mesmo com tudo incluido.

sandra outra vez mt obrigada pela tua ajuda.

vou ja começar a tratar disso e talvez tenha de ir um fim-de-semana prelongado a lisboa.

bjs

Quinta, 25/03/2010 - 09:43
Retrato de sofia barreto
sofia barreto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.11.2009 - 18:11

ola meninas,
k giro encontrar alguem de tao perto. eu moro em döttingen, mt perto de baden...k giro!
bjs

Quinta, 25/03/2010 - 11:01
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

de nada, sempre às ordens ;)

os meus convidados sao todos portugueses, ou teem la casa ou familiares. quanto a isso n m vou preocupar mt..
mas no teu caso, podes sempre tentar arranjar hoteis a varios preços e eles dp logo escolhem o que querem pagar :) e tipo fazeres uma lista com coisas que podem visitar em portugal, no caso de ficarem mais que 2 ou 3 dias em portugal..

estas a entender a ideia?

sim.. vou casar este ano a uma sexta feira.. pelo civil e para o ano a um sabado..
se ves que os teus convidados estao maioritariamente de férias, podes sempre casar a um dia de semana ou domingo.. normalmente é mais barato o preço das quintas nesses casos..

agora em maio tens um fim de semana prolongado.. podes sempre la ir nessa altura ;)

bjokas

Quinta, 25/03/2010 - 11:03
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

k giro, quem sabe até nos conhecemos pessoalmente hehe :))

quando casas?

bjs

Quinta, 25/03/2010 - 13:43
Retrato de EU-TU
EU-TU
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 15:56

Pois é, estou a ver que tem muitas meninas, mas da parte alema...a nao ser a Otashyra, nao ha mais ninguem da parte francesa?
Pois nos vamos casar pelo civil aqui, e pela igreja em Espinho, Portugal...;)
Para quem vai tratar aqui do civil, ja sabem quais as papeladas a tratar e onde ir?
Vejo que apesar de ainda faltar um tempinho...alguma de nos, ja estao avançadas ;)
Eu fui a Portugal inicio março para escolher a Quinta, como a Sandra e Nuno, também andei a pesquisar quintas da minha zona, pelo forum e na net, depois selecionei as que estavam dentro do que queria gastar e as que me pareciam agradar...e la fui eu, visitei prai 10 quintas, mas logo no 1ro dia, tinha encontrado "a tal" ;):) Fui ver as outras para tirar a sisma, mas foi aquela que adoramos de inicio...por isso, ja tenho :
- Quinta da Costa - Caldas de S. Jorge
- Igreja de Espinho (com padre que vem de Lisboa, pois o de Espinho, em Agosto esta de férias)
- Foto Rodrigues, Espinho
- animaçao, esta para decidir...;)

Quis ja tratar disso agora, pois no verao, vamos de férias finais de Agosto..entao tive medo que ja estivesse tudo escolhido, pelas noivinhas de Portugal, mas também pelas noivinhas de fora que costumam ir la em Julho-Agosto ;) ;) antecipei-me...mas assim estou descansada

Beijos

Sexta, 26/03/2010 - 08:59
Retrato de sofia barreto
sofia barreto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.11.2009 - 18:11

ola sandra,
eu caso a 24 de julho e tu? sim realmente é possivel conhecermo-nos pessoalmente...olha comecei a ir a missa a duas semanas atras dakele padre brasileiro, pois é ele k nos esta a ajudar com o processo catolico. tu costumas la ir? tenho td mt bem adiantado e so mesmo a papelada ö k me preocupa!!!
bjs e quem sabe ate um dia

Sexta, 26/03/2010 - 09:56
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

hehe.. k giro, eu caso um dia antes de ti, mas so pelo civil :) a festança é para o ano dia 23 julho tb :))

eu nao vou la mts vezes, fui la este domingo passado, pk infelizmente foi a missa do 7. dia da minha avo..

mas a minha mae e irma vao todas a semanas.. a minha irma ajuda o padre loool é a maio k la anda :P

eu tambem vou ter de começar a ir para o ano, para ele nos dar uma maozinha para o proceso:)

eu moro la pertinho.. loool nao é mesmo em baden.. é em turgi.. normalmente tu para ires para a missa, passas pertinho da minha casa:)

bjs

Sábado, 27/03/2010 - 20:28
Retrato de sofia barreto
sofia barreto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.11.2009 - 18:11

heheheheheh, eu tb estive la a semana passada!!¨e o meu noivo, diz k ja sabe quem tu es! o teu noivo pelos vistos ja esteve aquio em nossa casa a montar a antena....lol como o mundo é pequeno! olha eu vou a missa amanha...tu tb vais?

Domingo, 28/03/2010 - 09:41
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

oi linda,

nao n vou à missa hj... tenho aki pessoal a almoçar..:)
perguntei ao meu noivo, ele perguntou se o teu noivo s chama carlos? :))) k giro.. realmente é bem pequenino:)

um dia destes ainda nos encontra-mos sem saber :))
looool so os nossos homens é que se conhecem :))

bjs

Terça, 30/03/2010 - 01:56
Retrato de sofia barreto
sofia barreto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.11.2009 - 18:11

ola sandra, nao o meru noivo nao se chama carlos, chama-se paullo. pois e, acho mesmo k brevemente nos vamos conhecer...sa kiseres manda mail para o meu e-mail: [email protected]
bjs e ate breve

Quarta, 05/01/2011 - 21:21
Retrato de Tania e Guilherme
Tania e Guilherme
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 20:28

olaa noivas :H

eu sou novo por estes lados 8>
eu tb vivo na suiça e em julho de 2011 tb me vou casar pela igreja em portugal.

Sandra: a primeira vez k vanho a este site e olha quem eu encontro ca.. :D a internet é mesmo pequena.. :) bjos

Sábado, 15/01/2011 - 13:45
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

tb vais casar em julho?? em k dia?? :):):))

ja n falta mt :)))... a mim, pouco mais k 6 meses :)))) cm estao os preparativos??

bjsss

Terça, 18/01/2011 - 19:00
Retrato de Tania e Guilherme
Tania e Guilherme
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 20:28

sim tb, o nosso é dia 30.. voçes é no fim-de-semana antes ne?!
sim ja tanho o mais importante tratado, mas agora vou la a portugal para tratar do resto. espero k consiga tratar de td 8> e tu? ja teem td?
bjs

Terça, 18/01/2011 - 19:04
Retrato de Tania e Guilherme
Tania e Guilherme
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 20:28

sim tb, o nosso é dia 30.. voçes é no fim-de-semana antes ne?!
sim ja tanho o mais importante tratado, mas agora vou la a portugal para tratar do resto. espero k consiga tratar de td 8> e tu? ja teem td?
bjs

Domingo, 23/01/2011 - 09:26
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

sorry, n tenho vindo mt aqui :)

nos ja temos practicamento tudo tratado. so faltam mesmo os promenores agora :)

fomos la agora em dezembro para entregar os convites, e comprar as lembranças.. agora ainda as tenho de decorar :))

agora falta o mais importante, a igreja e o padre.. ja tens isso??

bjs

Domingo, 23/01/2011 - 16:17
Retrato de Borboleta@23
Borboleta@23
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 20.09.2010 - 12:24

Ola a todas.
Eu tambem vivo na suiça perto de muri e vou casar este ano em portugal a 11 de junho.
Ja tenho quase tudo tratado so me falta os sapatos a lingerie, e os papeis do padre daqui da suiça.
Eu comecei a tratar de tudo no ano passado assim que marcamos na igreja, escolhi tudo pela internet e em novembro quando tive ai fui pessoalmente aos citios.
Ja entreguei os convites.
Agora aguardo algumas confirmaçoes
Um beijinho para todas

Segunda, 24/01/2011 - 08:55
Retrato de EU-TU
EU-TU
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 3 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 15:56

como vão os preparativos?

Pois é, vejo aqui muita meninas que estão na parte alemã, será que não há mais noivinhas na parte francesa? ;)

Já agora aproveito para perguntar-vos, onde vão tratar da papelada para o processo civil? vão tratar aqui na Suiça (consulado, embaixada) ou em Portugal?
Eu estou a pensar resolver tudo aqui, no consulado em Genève...

Beijos

Domingo, 30/01/2011 - 11:19
Retrato de andreia et iago
andreia et iago
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 3 meses atrás
Desde: 05.04.2010 - 10:03

Aki vai mais uma!!!
eu tb estou na suiça em geneve e vou casa a 6 de agosto em joane V.N.Famalicao!!!!!~bjos