noivas 2010, Mosteiro de Nossa Snh Assunçao, santo tirso | O Nosso Casamento

noivas 2010, Mosteiro de Nossa Snh Assunçao, santo tirso

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 26/10/2009 - 18:16
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

noivas 2010, Mosteiro de Nossa Snh Assunçao, santo tirso

gostaria de falar com noivinhas de 2010, que irao casar no Mosteiro de Nossa Senhora da Assunçao em Santo Tirso.

Caso-me dia 24 de Julho lá.

Segunda, 26/10/2009 - 20:39
Retrato de Sandra Sa
Sandra Sa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 17.09.2009 - 00:17

Também sou do concelho de santo tirso mas não vou casar no mosteiro de nossa senhora da assunção, pois para o numero de convidados que tenho é enorme.

Mas se precisares de ajuda é só disseres.

Já agora és de onde?

Segunda, 26/10/2009 - 21:10
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Ana_s.

Ainda no dia 18 do corrente mês, estivemos nesse mosteiro...
se precisar de qualquer informação esteja a vontade para nos contactar (ainda que nada tenha a ver com o nosso grupo coral).

MusicAlma
[email protected]
96 3320765

Segunda, 26/10/2009 - 22:07
Retrato de repfigueiroa
repfigueiroa
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 20:07

Boa noite Ana

Consulte o nosso site tem fotos do Mosteiro de Nossa Senhora da Assunçao

http://www.fotofigueiroa.com/arlete%20e%20marcelo....

Terça, 27/10/2009 - 10:14
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

Olá noivinha eu casei la, a 31 de maio deste ano...

O mosteiro é muito bonito e as vistas então... Adorei ter casado la, so nao gostei dos gastos que tive, para casar la... :O

Vivo msm em santo tirso, incialmente queriamos que fosse na igreja matriz e que fosse o Padre Celestino, uma vez que foi ele que batizou a nossa filha e faz cerimonias lindas, e o mosteiro Tbm é lindo, muito diferente da Assunção mas lindos cada um no seu estilo... Mas dia 31 era dia de comunhões e baptizados, ele recusou-se pois asta a ficar velhinho e nao aguenta tanta coisa... Poderiamos casar la mas a Partir das 14.30 e teriamos de arranjar padre, essa hora era tarde para um domingo, pronto partimos para a Assunção, local que adoramos.

Dificil foi msm arranjar Padre para nos casar la, pois o padre Torres nao podia...

Bjoca e kk duvida apesar de nao ser noiva 2010 ja tenho experiencia por 2009.

Terça, 27/10/2009 - 19:06
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

eu tb nao tenho muitos convidados, sao mais ou menos 120 convidados. mas o mosteiro diz-me muito... a minha mae casou lá, a minh irma tb... sabes como é... à coisas que nao podemos fugir à tradiçao.

sempre sonhei entrar nakela igreja grandiosa... sabes nao kero uma igreja em k dou "quatro passos" e ja tou no altar... nao... kero k a minha entrada seja fantastica.

eu sou da Palmeira, logo depois de Areias. e tu?

Terça, 27/10/2009 - 19:18
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

ola tudo bem?

engraçado.. o meu casamento vai ser parecido com o teu...!!!

vou casar na Assunçao e a boda vai ser na Quinta do Rio... k coincidencia.

nao havia mais noivas nesse dia??? normalmente, dividem os custos, pois fica a mesma decoraçao no mosteiro.

ja agora tive a ver as tuas fotos e por acaso o teu marido estudou no Instituto nun´alvres?? a cara dele nao me é estranha...

jnhs

Terça, 27/10/2009 - 22:27
Retrato de Sandra Sa
Sandra Sa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 17.09.2009 - 00:17

Eu vou casar na tua freguesia, pois a fregesia diz-em muito nasci e cresci lá ate ao dez e depois mudei para areias, mas a freguesia em si diz-me muito pois isso escolhi a capela da palmeira.
como já tenho grupo coral (visto fazer parte do adonai (grupo coral de jovens de areias)) falei com a ensaiadora sobre as várias igrejas e possibilidades e ela achou a escolha bastante engraçada, pois a capela é muito bonita, e o sitio onde fica o grupo é excepcional e também a juntar ao facto de os convidados não poderem dispersar.

Mas se o mosteiro te diz muito, acho que fazes muito bem pois devido escolher sempre coisas que nos digam algo, para que o dia no seu todo faça sentido e nos diga mesmo com o passar dos anos muitas mais coisas do que o simples facto de dizermos que foi um dia de princesa.

Quarta, 28/10/2009 - 09:17
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

Alem de casares na assunção e fazeres a quinta do rio mais duas coincidencias, tbm te chamas Ana e "conheçes" o meu marido...

É verdade ele andou no INA, :))

Houve uma noiva no dia anterior, e dividi as despesas de florista com ela, ela nao era esquisita e para ela o que eu queria estava bem... Tbm tive sorte com a noiva...

Mas posso te dizer que gastei perto de 450€ em proceso civilm, autorização, despesas de igreja e florista...
Ficou bastante caro...

kanto a quinta bem é magnifica, a melhor das redondezas...

Bjoca grd

Quarta, 28/10/2009 - 23:03
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

ah pois é... bem me parecia que conhecia o teu marido... sabes é k no INA somos como uma familia grande, mesmo nunca se ter falado com as pessoas, ficam eternas na nossa memoria...

quanto aos gastos, pelo menos com o processo de casamento civil, nao preciso. pois, ja tou casada pelo civil. como tou a fazer casa, tive k me casar...

ah, tive a ver as tuas fotos, e deixa-me k te diga k tavas fantastica... e tens uma filha muito linda e fofa...

jnhs*****

Quinta, 29/10/2009 - 09:08
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

Pois acredito que la sejam msm como uma familia, pois eu so estou em Santo Tirso a 2 anos e ja varias pessoas me perguntam se o meu marido estudou no INA, como noutros locais, mas principalmente lá...

O Padre que nos casou foi o Padre Sena, actual director do INA...

E fazer casa esta a dar muitas dores de cabeça?
Nos andamos a estudar o assunto... A ver as melhores opções, e bem com tanta oferta ér dificil escolher que sai melhor em termos qualidade/preço...

Obrigado pelos elogios principalmente a filhota =P~

E fotografo ja tens?

Bjoca

Quinta, 29/10/2009 - 19:45
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

o Padre que nos vai casar é o capelão da Universidade Lusiada, pois é quem tem acompanhado o nosso percurso. pois eu terminei o curso este ano e o meu namorado ainda la esta. por isso decidimos por ele.

quanto á casa, da muito trabalho e mt mt mt dores de cabeça... sei k no fim vai recompensar... mas sao so preocupaçoes para nao falar do dinheiro.

e nao falo só do dinheiro para a casa, mas sim do dinheiro k se gasta em papeladas e burocracias, escrituras... enfim...

mas ta a correr bem, ta kase a acabar a fase de pedreiro.

olha eu so construi casa, porque o meu pai me deu o terreno, e como é um terreno de 1000m2, nao ia desperdicar... mas eu se nao tivesse o terreno comprava uma dakelas vivendas todas iguais. estas casas ate estao em conta no preço e na qualidade. ah... mas nao as que estao nos centros da cidade.. tem k ser nas freguesias.

aconselho... mesmo qd se tens filhotes é outra qualidade de vida...

jnhs****

Sexta, 30/10/2009 - 10:31
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

A parte acho eu que mais deve custar em construir casa é as papeladas e burocracias, pois gastasse imenso dinheiro, nao se ve nada, e as coisas nao saem do sitio...

Em tbm tenho um terreno, so que quero vende-lo e comprar um por ca. Sei que para ter uma casa, vou ter de sair do sentro de santo tirso, que me vai custar muito, neste momento tenho tudo sem percisar de carro alias o trabalho tbm. Mas nao pode ser tudo perfeito...

Nos queremos uma casa terea por isso nao comprar ja feita e dessas todas iguais... E porque o terreno dara de um para o outro ainda ficamos a ganhar em custos uma vez se construirmos...

Sabes por kt anda a preço de um projecto de arquitectura, com as especialidades, acompanhamento de obra, etc?

Tenho medo de meter água nas escolhas, como empreiteiro...

Bjoca grd e poucas dores de cabeça :*

Sexta, 30/10/2009 - 19:58
Retrato de ana_s
ana_s
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.11.2008 - 19:21

eu fiz o meu projecto na empresa Gamatirso, enfrente à câmara municipal. custou-me 1250€, mais 350€ para certificados energeticos que agora sao obrigatorios.
este preço inclui tudo, desde visitas á obra e tratar do licenciamento da obra junto com a câmara.

( atenção que o meu projecto nâo foi para a uma casa de raiz, pelo que o preço para uma casa superior será ligeiramente superior. )

tb tinha medo kt ao empreiteiro, fui ao mais barato ( empresa mais pequenina ), e cada vez mais me apercebo k fiz a mlh escolha.

As empresas grandes colocam-te mts homens a trabalhar em casa, a velocidade do trabalho não é muito maior do que uma empresa pequena, mas são muitos salários o que sobe o preço total da obra...

so n unca pensei k as burocracias demorassem tanto... vai fazer agora um ano k comecei a planear as obras e elas so comecaram em setembro.

demora mt a fazer o projecto, ir para a camara, dp demora na camara a vir a licença de obras... escolher empreiteiro... dp esperar k ele fique disponivel... dp sao as burocracias no banco...

por isso aconselho a se estas a pensar... poe em practica... pois ainda demora mt...

jnhs

Terça, 03/11/2009 - 09:20
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

Vem nunca reparei nessa empresa e trabalho na Camara, :O

Msm o teu projecto sendo para um projecto de raiz, parece um bom preço, alias muito bom, ja ouvi falar ate 6.000€ para uma casa de raiz.

Isso das empresas grds nunca tinha pensado, mas ja me disseram que o melhor local a procurar é pelo marco de canavezes e amarante por akeles lados é o forte deles.

Neste momento ainda nao posso arranquar com esse projecto, tenho primeiro de ter os pés bem acentes na terra.
Mas andamos a estudar todas as posibilidades...

Construir casa e planear um casamento ao msm tempo nao deve ser facil... tanta coisa em que pensar...

bjoca grd