Noiva pode ver o fato do noivo antes do casamento? | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Noiva pode ver o fato do noivo antes do casamento?

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 21/12/2012 - 23:53
Retrato de marianasousa
marianasousa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2012 - 12:37

Noiva pode ver o fato do noivo antes do casamento?

Olá meninas!

Estive a pensar e fiquei com uma dúvida... sempre ouvi dizer que o noivo não pode ver o vestido antes do dia de casamento pois dá azar mas e os noivos? podemos ve-los? Qual a vossa opinião?

Sábado, 22/12/2012 - 03:30
Retrato de Sofia_SB
Sofia_SB
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 18.09.2012 - 05:52

olá, Mariana!

Eu acho que podemos e devemos ver! Confio no gosto do meu noivo, mas... tenho um conceito de estilo muito rígido e se o visse num fato/fraque um pouco desviado que fosse daquilo que idealizo para ele ficaria nervosa logo desde o início da cerimónia (já me conheço). Depende de cada um, mas quase todas as minhas amigas viram os fatos dos noivos antes de casarem...pode parecer uma tradição injusta, mas eu concordo que se mantenha o sigilo quanto à noiva...torna o momento mais mágico.

Sábado, 22/12/2012 - 13:05
Retrato de marianasousa
marianasousa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2012 - 12:37

Eu não me importo de ver e escolher com ele, no entanto, ele falou-me que gostava que fosse surpresa também para mim ao vê-lo. Eu confio nos gostos dele mas também tenho receio que não combine com o estilo do meu vestido. Quanto à noiva, concordo com a tradição ;) mas custa um bocado não poder falar com ele sobre o vestido...

Também pensei em mandar a minha mãe ir com eles escolher, visto ela saber o meu vestido e pode encaminhar melhor na escolha.

Sábado, 22/12/2012 - 15:54
Retrato de Frau Oliveira
Frau Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 29.09.2011 - 13:48

Olá!
Aqui fica a opinião de uma mulher já casada :)

O meu noivo, na altura, queria k o fato dele combinasse de alguma maneira com o meu vestido. Então, eu levei-o à loja onde comprei o meu vestido mas nesse dia, ele n m deixou ver nada... Mas ficou sempre na ideia de um colete em prateado, pk o meu vestido tinha uns brihantes no corpete e na loja aconselharam-no dessa maneira.

Depois, voltei com ele a outra loja, onde ele acabou por comprar o fato e vi-o todo vestido (fato, colete, gravatão) mas no dia do casamento foi na mesma uma surpresa vê-lo todo "equipado" a rigor :)

Por isso, acho k não tem mal veres e ajudares a escolher o fato pk no dia vais-te sempre surpreender ;)

Beijinhos e continuação de bons preparativos***

Sábado, 22/12/2012 - 19:19
Retrato de PIGM
PIGM
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 sem atrás
Desde: 09.01.2012 - 16:40

Olá,

Eu e o meu noivo já compramos a nossa roupa e vai ser surpresa para os dois, eu não vi o fato dele e ele também não viu o meu vestido. E foi ele que me disse que se era surpresa para ele, também queria que fosse para mim...

Embora esteja a morrer de curiosidade, acho que foi uma boa opção, porque estamos os dois na mesma!!

Bjinho

Domingo, 23/12/2012 - 00:34
Retrato de VeJo
VeJo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 15.06.2009 - 22:49

ola Mariana

E assim em relação ao noivo nao ver o nosso vestido eu concordo o meu nem sonha com o meu vai ser, e com vai ser assim eu também que vou ver o fato dele assim eu acho que e mais justo e eu confio nos gostos dele ele tem muito bom gosto

Beijinhos

Domingo, 13/01/2013 - 20:30
Retrato de Sara Rafaela
Sara Rafaela
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 30.04.2012 - 23:25

Eu nao vi o fato do meu marido , preferi que fosse surpresa para os dois , e no dia confesso que quando o vi fiquei muito emocionada, mas se gostavas de ver antes nao tem mal nenhum , ou entao manda com ele alguem que viu o teu vestido.

Quarta, 16/01/2013 - 12:39
Retrato de RR23
RR23
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.02.2012 - 12:23

Olá :)

Eu já escolhi o meu vestido e o Ricardo não o viu nem o vai ver!:) Acho que retirava a magia toda... Quanto ao fato dele... faço questao de ir a várias lojas com ele .. dar a minha opiniao.. mostrar aquilo que tenho idealizado e depois ele escolher... no dia do casamento vai ser surpresa porque não saberei por qual ele optou! Bons preparativos!

Quinta, 17/01/2013 - 23:23
Retrato de Sofiaigc
Sofiaigc
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 10.09.2012 - 14:20

Olá meninas :)

Na minha opinião eles têm todo o direito em pedir para nós não vermos o fato uma vez que nós também pedimos o mesmo a eles.
No meu caso mais concretamente, eu já escolhi o meu vestido e o meu noivo nem faz ideia de como é.
Eu já fui com ele a uma loja ver fatos, ele vestiu-os e eu dei a minha opinião portanto ele já tem ideia daquilo que eu gosto e de como o gostaria de ver. Agora ele vai mesmo comprar um fato mas disse-me que queria que fosse surpresa para mim da mesma forma que o meu vestido também vai ser surpresa para ele. Como tal respeito o pedido dele até porque ele já sabe os meus gostos, as minhas idealizações e com certeza que vai ter em atenção as mesmas na hora da sua escolha.
E eu vou gostar de no dia do casamento ter aquela ansiedade para o ver vestidinho com o fato!

beijinhos

Sexta, 18/01/2013 - 15:14
Retrato de marianasousa
marianasousa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2012 - 12:37

obrigada pelas vossas opiniões!

Vou ver alguns fatos com ele para ele saber os meus gostos mas depois, para ser surpresa, deixo-o escolher ;)

Sexta, 25/01/2013 - 12:43
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Se nós queremos fazer surpresa, porque eles não têm esse direito? :)

Eu não vi o meu noivo vestido, nem quis. Aliás, disse-lhe logo que queria surpresa, assim como ele ia ter. Confiei plenamente nos seus gostos e até achava que ele deveria escolher algo que ele gostava e se sentia bem, afinal, foi assim que eu escolhi o meu também.

E mesmo sem nenhum de nós saber o vestido do outro, acabamos por combinar na mesma. Até porque é que tem de ser sempre o Noivo a combinar com a Noiva??? Quem dita essas regras? :)

Eu fiz as coisas diferentes, todos têm direito ;) Só lhe pedi a cor da gravata, não queria ver a gravata, apenas que me arranjasse algo que fosse da cor dela, e aí eu mandei fazer o meu bouquet dessa cor. Eu que combinei com ele ;) Diga-se de passagem que ele adorou minha atitude, porque toda a gente sabe que a festa de casamento todos se viram para a Noiva, e eles acabam por ficar em segundo plano. Eu não quis isso :) E no final foi tudo perfeito.

Digo-vos que foi de uma emoção enorme vê-lo pela primeira vez no altar, todo vestido! E ainda hoje acho que faria tudo da mesma forma. Se eles têm a emoção de nos ver, porque nós não temos :D

Confiem neles e ainda mais, deixem os moços escolher o que gostam :) Eles muitas das vezes escolhem o que nós achamos que gostamos e por vezes eles próprios não gostam ou não se sentem à vontade. Ora, nesse dia nós queremos estar bem e à vontade não é? Eles também ;)

É a minha opinião, não estou a criticar ninguém. Só a dizer como eu fiz**

Bons preparativos para todas****

Beijoquinhas***

Segunda, 28/01/2013 - 17:22
Retrato de Barbarah06
Barbarah06
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2012 - 11:17

Eu acho justo que a noiva veja o fato do noivo, porque somos nós quem normalmente tratamos de tudo no casamento e é mesmo importante para nós que tudo combine perfeitamente e se o noivo não veste aquilo q imaginamos para nós vai ser uma dor de cabeça. o meu noivo não deixou ver o seu fato e se ele aparecer com um fato preto ou azul escuro ou brilhante aiiiii vou ficar ~X( :''( , mas pronto a sua mãe foi com ele, e eu disse-lhe exactamente aquilo que queria, espero q tenha feito a escolha certa :D

Bons preparativos meninas!

Terça, 29/01/2013 - 08:42
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Acho que isto não se trata de uma questão de justeza, mas de igualdade (afinal não é o que nós mulheres estamos sempre s pregar? :) )

Na minha opinião não consigo perceber quando dizem que são as Noivas que tratam de tudo no casamento e é importante e como tal devem decidir tudo... Que me tenha apercebido o casamento é a dois, como tal decidido a dois e aliás, normalmente é até o homem que dá o primeiro passo (normalmente, porque até isso não precisa de ser!). Então porque tem a Noiva de tomar todas as decisões e escolhas daquele que deverá ser o dia mais importante da vida dos dois?

Volto a dizer, na minha opinião, tudo isto só mostra falta de confiança e egoísmo por parte da Noiva. O dia é dos dois e como tal deverá ser escolhido pelos dois, contar com ambos os gostos, pensamentos, caacterísticas, etc. que caracterizem os Noivos (e não a Noiva - isso será feito na sua despedida de solteira). Como tal se nós fazemos surpresa de vestido ao Noivo, porque não poderá o mesmo fazer a nós? É inferior à Noiva?!

Isto é completamente diferente do Noivo que não liga tanto à festa do casamento e não dá opiniões ou decide acerca dos aspectos do mesmo - aí a Noiva tem mesmo o poder de decisão (e até mesmo o contrário pode suceder). Agora caso contrário julgo que tudo deverá ser decidido a dois e cada um deverá, se assim o desejar, ter o seu momento de suspense, assim como o próprio noivo também deverá ter o seu momento de brilho na festa - lá está, a festa não é só da Noiva, ela não casa sozinha e muita gente esquece-se disso...
E ainda mais, como os homens fazem tudo para agradar as suas mulheres, o facto de dizer "o que escolheres para mim está bom" não significa tal... Ao contrário de muitas Noivas eles conseguem pôr os seus gostos de lado pela felicidade da Noiva, é justo?

Volto a frizar, esta é a minha opinião de quem foi a muitos casamentos com Noivas possessivas, em que os Noivos não passaram de meros observadores desejosos que a noite acabasse; e decidiu que o seu seria completamente diferente. Posso-vos dizer que tive um Noivo completamente delirante com o seu fato e nunca tirou uma peça do mesmo (e ele ODEIA andar de fato); um Noivo que tinha conhecimento de tudo o que se passava com a sua festa (excepto a sua surpresa, claro) e como tal ia ajudando e coordenando as coisas a acontecer; um Noivo divertido e ansioso com o dia e que no final da noite me diz "Nunca pensei que a noite passasse tão bem! Estava capaz de repetir o dia!"

Volto a repetir e que fique bem ciente, é a minha opinião (há muita gente que fica sempre ofendida...)

Conselho: Não se esqueçam que o dia é a dois ;)

Beijoquinhas e bons preparativos a todas as Noivas**