Não contratar Eduardo Patriota | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Não contratar Eduardo Patriota

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 25/11/2012 - 12:58
Retrato de Nádia Filipa
Nádia Filipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2010 - 18:56

Não contratar Eduardo Patriota

Boa Tarde noivinhas,
Casei a 21 de Maio de 2011 e tive a infelicidade de contratar o Eduardo Patriota para meu fotógrafo; digo infelicidade porque este senhor não é honesto e não cumpriu o contrato efectuado.
Como estou revoltada com esta situação decidi contar publicamente a minha história, tendo também o objectivo, de evitar que mais alguém cometa o mesmo erro que eu.
Para melhor percepção do que passei ao contratar este senhor,vou enumerar por tópicos as falhas ocorridas:
1)Tinha sido combinado que o Eduardo seria o fotógrafo principal do casamento, e teria 1 operador de video e 1 outro fotografo. Como o noivo morava longe de mim, o Eduardo iria com os 2 colegas à casa do noivo e depois ausentaria-se até à minha casa com o operador de video, ficando o segundo fotografo sempre com o noivo. O que aconteceu foi que o Eduardo foi ter à casa do noivo com um operador de video e à minha casa foram ter outro fotografo e outro operador.Após terminar as fotos na casa do noivo, o Eduardo desapareceu, quem acompanhou o casamento foram o fotografo e o operador que foram ter à minha casa. Do Eduardo só soubemos noticias ao fim da tarde quando apareceu 15 minutos para nos tirar umas fotos perto da boda (em vez de fazermos a sessão pós-casamento).
2) Iriamos ter sempre presente dois fotógrafos, mas na realidade só tivemos um fotografo que mal se iniciou a boda ausentou-se e só chegou à noite...eu queria lançar o bouquet e partir o bolo e não tinha fotografo!!!
3) Quem estava a vender as fotos aos convidados foi o operador de video que não sabia NADA sobre as fotos e preços!!Teve que estar a ligar ao Eduardo para tomar conhecimento, e ser ele a vender as fotos.
4) A foto brinde nem sequer vinha num cartãosinho, era entregue em mão.
5) Nas provas expostas estavam 2 fotografias que não eram do nosso casamento, uma delas era uma rapariga em biquini!!!
6) Houve fotografias que não apareceram e que não foram expostas, tendo os convidados que reclamar e pedir para se tentar descobrir as fotografias.
7) As fotografias do lançamento do bouquet foram tiradas pelo operador de video, que teve que pousar a câmara de filmar para podermos ter também fotografias do momento, porque ainda não tinha chegado o fotógrafo.
8) Na igreja o noivo telefonou ao Eduardo por não o ver...e ele respondeu "estou quase a chegar" MENTIRA PURA.

Isto foi o que aconteceu no dia do casamento, quando chegamos da lua de mel tivemos uma conversa séria com ele que nos teve que compensar com a melhoria do trabalho,mas as coisas continuaram sem correr bem. Volto a enumerar:

1)As fotografias encomendadas vinham amarelas, desfocadas ou cortadas. Várias vezes foram mandadas para trás, vindo à mesma com defeitos.
2)Levou muito tempo até conseguirmos ter os álbuns, porque por algum motivo nunca estavam despachados...mas também faltava SEMPRE POUCO TEMPO. Eram dadas datas erradas das poucas conversas que se conseguia ter, porque o Eduardo não atendia telefonemas, não respondia a mensagens nem a e-mails...
3)Finalmente, após muita pressão da nossa parte os álbuns foram entregues dia 23 de Dezembro às 23h 15 na nossa casa (moramos ao pé do fotógrafo) e mesmo assim o álbum de convidados vem com a data errada na capa!!!!!
4)Afinal o nosso video ainda não estava pronto...mas como de costume devia estar mesmo mesmo mesmo a ser terminado pelas pessoas que o Eduardo tinha contratado.Só tivemos o video dia 13 de Maio e foi porque o meu marido se chateou e ameaçou com escândalo à porta de casa do fotógrafo e ele deu-nos o contacto de quem tinha o filme. Pois fomo-lo buscar e o filme estava HORRÍVEL...UMA VERGONHA, até no movie maker um amador faz um filme melhor (nem vou entrar em pormenores).
Foi contactado o Eduardo explicada a situação, pois recusámo-nos a ficar com aquelas imagens e entregámos as cassetes originais para que o Eduardo fizesse (ele próprio) um filme de "puxar as lágrimas" como ele disse. Até hoje...não temos filme!Não atendeu jamais o telefone ou respondeu a mensagens ou e-mails até ser contactado pelo nosso advogado.
Pressionado por datas deu-nos o filme em bruto tendo uma semana para entregar o filme montado...nunca mais o fez inclusivé sentiu-se criminoso por estar a ser confrontado pela lei e enviou um e-mail pouco simpático ao meu marido.
Tencionávamos evitar os meios legais, mas ele continua a ignorar os nossos contactos...o provável é irmos para tribunal.

ATENçÃO ele é o maior aldrabão, mentiroso e sem vergonha que já conheci. Tem os euros e não temos tudo o que pagámos.
Sabemos onde mora, mas está maioritariamente no Algarve a trabalhar e quando está em casa (porque o vimos desde a rua,através da janela da sua casa), manda a mulher à porta para dizer que não está.

Isto é o que nos aconteceu a nós, mas também a outras pessoas de quem já tivemos conhecimento.
Por isso não cometam o mesmo erro e transmitam a mensagem.

Obrigada

Domingo, 25/11/2012 - 16:57
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

obrigada Nadia por este testemunho.
espero que consigam resolver este tema.

um beijinho

Terça, 18/12/2012 - 15:34
Retrato de verinhad
verinhad
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 23.02.2010 - 13:57

percebo te completamente. a mim tb me correu mal a parte do fotografo no meu grande dia e tb ja deixei o meu testemunho neste site. forca e tenta superar bj

Segunda, 18/02/2013 - 22:42
Retrato de Cristina G.
Cristina G.
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 1 mês atrás
Desde: 30.03.2011 - 18:12

Olá, Nadia.

Lamento imeno saber desa situação. Nem imagino passar por tal, afinal o dia do nosso casamento é único, não se trata de uma sessão fotgráfica que se faz em estúdio que se não correr bem, dá sempres para repetir.
Infelizmente, há muita gente com intenções muito duvidosas neste ramo.

Boa sorte, e espero que tudo se resolva pelo melhor.
Obrigada pelo aviso, de certo ajudaste muitas noivinhas, na decisão da escolha de fotógrafo (se estavam a pensar em contratar o Sr. Eduardo para o efeito).

beijinhos

Segunda, 18/02/2013 - 23:27
Retrato de Rita Rocha Fotografia
Rita Rocha Foto...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 03.08.2011 - 22:03

Que grande desilusão! Lamento imenso Nádia! Já agora porque optaram por esse fotografo? Beijinhos!

Sexta, 24/10/2014 - 15:28
Retrato de giselacosta
giselacosta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 24.10.2014 - 15:17

Olá Nádia, tens aqui a foto deste senhor de senhor nada tem, eu fiz só a inscrição só para colocar a foto deste fotografo que recebe o dinheiro e não entrega os trabalhos, e aquilo que entrega é mesmo muito mau, infelizmente sei quem também foi uma das vitimas, mas infelizmente não devem serem as únicas, pode ser assim com a foto seja mais fácil de as pessoas não serem enganadas, ele pode ter o nome de eduado patriota ou eduardo ferreira, eu acho que este ultimo é também dele um beijinho e boa sorte com este assunto.

Contéudos Relacionados

Bom, eu sou nova aki e to precisando da ajuda de vcs... Moro em Bh e vou me casar provavelmente em Dezembro de 2011....
OI pessoal, sou Brasileira e moro na BAhia, vou me casar no dia 09 de janeiro de 2009. escolhi esta data pois...
B) Ola noivinhas...
Ola amigas! :H Sou noivinha de Julho de 2010 mas estou pensando em mudar para Outubro de 2010 pois já não consigo...