MUITO TRISTE :( | O Nosso Casamento

Fórum geral

MUITO TRISTE :(

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 21/05/2012 - 20:47
Retrato de Sandy.abc
Sandy.abc
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 13.06.2011 - 21:31

MUITO TRISTE :(

Boa noite meninas !

Acabei de ter uma noticia muito má, e triste ! O meu avo que está hospitalizado já alguns dias, tem um cancro no corpo todo.. Ta muito atacado nos polmoes, mas tambem já tem o figado, os ossos.. Enfim é geral. E já nao podem fazer nada por ele. Só temos de esperar agora :( .

Ora, eu estou de rastos. Estamos a menos de 3 meses do casamento, e ja nao me apetece fazer nada em relaçao ao casamento. Ja nao tenho motivaçao nenhuma. Sinto que ele vai falecer antes do meu casamento. E eu nao queria. Pois é o unico avo que eu conheci e queria tanto que ele estivesse presente naquele dia tao importante da minha vida.

O que eu vim procurar aqui, era se alguma de voces esteve na mesma situaçao que eu estou.. E se teve um familiar que faleceu na vespera do casamento, como se passou o dia.. ? Como superaram esta situaçao ? Estou tao triste.. E tao triste pelo meu pai, nunca o vi assim tao em baixo e parte-me o coraçao. E depois tambem me ponho a pensar, será que se o meu avo falecer o meu pai vai ao casamento ? E se for, ele nao vai aproveitar nada.. E eu ao ver o meu pai em baixo tambem nao me vai apetecer nada :( .

Ajudem-me meninas.. Please :(

BeijinhO

Segunda, 21/05/2012 - 21:23
Retrato de fairymoments
fairymoments
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 semana atrás
Desde: 22.08.2011 - 16:53

Ola Sandy.

Comigo aconteceu, foi o avo do meu marido foi a 3 meses antes se não estou em erro e foi horrível, não era nada a mim mas eu adorava aquele senhor e doeu muito mesmo mas não desistimos pelo contrario ficamos ainda mais empenhados no casamento e sabes porque ?

Porque era um desejo do avo do André ver o neto casar e de certeza que não queria que cancelássemos ou que passemos o dia do casamento tristes.

Lembro ele dizer a minha sogra que é filha dele que queria viver para ir ao casamento e passados uns dias faleceu, foi triste foi demais mesmo mas não desistimos.

beijinhos e alguma coisa já sabes linda podes contar comigo :-)

Segunda, 21/05/2012 - 21:27
Retrato de Sandy.abc
Sandy.abc
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 13.06.2011 - 21:31

Obrigada linda. Sim tens razão, tenho de me bater, pelo meu avo. Eu sei que ele tambem me quere ver feliz. Por isso vou fazê-lo por ele. O meu casamento será dedicádo ao meu avo.

Obrigada pela força :) .

Beijinhos

Segunda, 21/05/2012 - 21:42
Retrato de Vanessa e Ricardo
Vanessa e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 20.01.2011 - 17:37

ola querida, nao foi na vespera porque ainda n casei, mas foi em janeiro e foi uma perda enorme.. foi um tio muito querido..

começou por ter no estomago e foi-s alastrando plo corpo passando tambem aos ossos... durou 2 anos, piorava de mes a mes, entao quando passou aos ossos é k ele proprio teve noçºao da doença, pois ate entao ele pensava q n tinha nada.. n tinha noção da gravidade.. :(

na semana do natal andava bem ate, depois na semana do ano novo j nem s podia mexer com dores... foi hospitalizado e operado a um elo da coluna q s estava a desfazer, mas n puderam resolver nada, e no dia 21 de janeiro ele faleceu.. :'(

custou mesmo muito e ainda custa, pois o meu pai tambem tinha o mesmo problema no estomago, e como podes imaginar o meu pai abateu muito depois da perda, parece q foi por deus q no mes asseguir descobrimos q o meu pai estava curado.. ele voltou animar-s, e começou a avivar.. foi o meu querido tio q pediu a deu plo meu pai..

e ha 2 anos o meu pai perdeu 2 primos com o mesmo problema, mas j estava tudo espalhado como o teu avo, n t quero assustar, mas duraram poucos meses.. :( :( :(

quando assim é, e quando s sofre, é melhor o senhor leva-los, pois nos ossos a vida é muito dolorosa, bem vi o k o meu tio passou.. depois passou ao sangue e ele faleceu.. nos ossos eles n morrem rapido, a morte é lenta e dolorosa, muito sofrida mesmo... mas passando ao sangue é questao de horas...

o meu tio era espetacular, adorava crianças, era tao boa pessoa, animava tudo e todos, faz.nos muita falta.. deixou 2 filhos, ele com 21 e ela com 18..

anima-t querida, aproveita bem o teu avo e n penses no dia de amanha.. faz com q ele s sinta sempre bem.. é isso q eles levam... :)

beijinho

Segunda, 21/05/2012 - 21:55
Retrato de Sandy.abc
Sandy.abc
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 13.06.2011 - 21:31

Muito obrigada minha linda pela tua força.
Desejo-te as maiores felicidades :)

Infelizmente eu nao vou poder aproveitar do meu avo. Ele está em portugal e eu vivo no estrangeiro :( .

Beijinhos

Segunda, 21/05/2012 - 22:17
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

Bem eu sou casada civilmente... e o civil estava todo marcadinho para o dia c... o meu avo ficou doente e eu desmarquei tudo... expliquei a situação o meu pai pediu-me por amor de deus porque nao iria ter cabeça... casei na mesma mas sem festinha... agora que ja passou uns anitos vou casar de novo pela igreja...

Como ultrapassei olha fiquei com uma depressao enorme, o meu avo era a pessoa que tomava conta de mim ia por me a escola buscar basicamente era o meu pai.... e ultrapassei com umas idas ao psicologo...

no teu caso vai falecer a menos de 3 meses ja e complicado se quiseres adiar a data e falares com as pessoa e marcares para o ano que vem ou assim... se nao quiseres adiar tens de aguentar o dia com um sorriso...

Terça, 22/05/2012 - 15:38
Retrato de Kii.ka
Kii.ka
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 22.11.2010 - 22:58

Uma tia minha (segunda tia, na verdade, mas era como tia muito próxima) faleceu a quatro dias do casamento da minha prima (também sobrinha neta dela). A festa manteve-se (a três dias não dava para desmarcar nada) mas a noiva passou-as sem dormir. Foi muito stress para ela mas a verdade é que o dia correu muito bem.

A minha tia já estava internada e, por isso, já esperávamos o pior. Isso ajudou a não chocar tanto e a ir preparando para o pior. Quando o dia chegou, ficámos muito tristes, claro, mas aliviados ao mesmo tempo porque ela estava num sofrimento terrível. A minha prima fez uma espécie de uma dedicatória no início da festa e todos fizemos um brinde em honra dela e depois, a festa começou. Foi bonito porque todos estávamos em paz com aquilo. Se o assunto for recente e a dor angustiante, pode não ser muito boa ideia...

Espero que tudo corra bem, dentro dos possíveis e que tenhas um dia feliz!

Beijinhos e muita força!*

Tens de ter força, porque aposto que o teu avô ficará muito contente com o teu casamento. E, esteja onde estiver, está a torcer pela tua felicidade.

Terça, 22/05/2012 - 21:12
Retrato de Vanessa e Ricardo
Vanessa e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 20.01.2011 - 17:37

Sandy.abc escreveu:
Muito obrigada minha linda pela tua força.
Desejo-te as maiores felicidades :)

Infelizmente eu nao vou poder aproveitar do meu avo. Ele está em portugal e eu vivo no estrangeiro :( .

Beijinhos

oh linda q pena.. :(

mas faz assim, liga-lh todos os dias, e agora ha o skype, pede a alguem q leve um computador para ele t ver de vez enquando.. assim ate tu t animas... estando longe é mais dificil n é?? eu entendo.t..

mas pensa assim, s ao menos falares com ele j é muito bom, anima-o sempre por tlefone.. ;)

Terça, 22/05/2012 - 23:11
Retrato de Começo de um sonho
Começo de um sonho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 28.04.2010 - 15:20

é uma situaçao dificil, mas olha que se acontecer algo podes sempre fazer-lhe uma homenagem, pq tenho a certeza que o teu avo nao vai querer que desmarques o teu casamento.. eles querem-nos ver felizes.. se tiveres a possibilidade de ir visita-lo num fim de semana, é que se calhar podias ficar mais descansa e tomar uma decisao..

Quarta, 23/05/2012 - 15:35
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

Olá Sandy

Como eu te entendo :( eu perdi o meu avô, o único que me restava a 1 mês e 18 dias mais ou menos. Sempre fui muito protegida pelos meus avôs todos e esta última "surpresa" custou-nos muito.

Olha o meu noivado foi em Dezembro e ele foi todo feliz como patriarca da família divertiu-se tanto que nem reclamou de nada, sempre a dizer-me k ia casar a Sara dele (sou chará da minha avó)agora na última semana de Março ele pediu aos meus pais para irem fz uma viagem de carro a terra onde nascer, casou e viveu c a minha avó e criou os filhos, e assim fez, hj vemos que foi uma espécie de despedida :(. Ao regressar, virou-se pra minha mãe e disse avisa a Sara que eu não vou ao casamento dela (kdo me tinha prometido que estaria na primeira fila)...diz k não ia pk o meu noivo lhe estava a roubar a mulher :) e k já não o íamos visitar tanto :( o facto é que levamos tudo na brincadeira.

A minha irmã que tb tinha uma forte adoração por ele foi despedir-se pk ia de férias a terra do marido apresentar a filha e disse k não keria surpresas. Passados dois dias num sábado chamam a minha mãe pk ele tinha caído e kdo ela chegou lá viu k era um avc, o facto é k ele se começou a despedir dela no mesmo momento e ela só lhe dizia pra se calar que não o queria ouvir e não keria receber nada dele pk ele ia voltar.

O facto é que ele entrou a falar, viu todo mundo no sábado, chorou, a tarde disseram-nos que tava c pneumonia (kdo entrou sem nem uma gripezinha)no domingo entubaram-no e sedaram e domingo a noite entrou em coma. Na terça fui vê-lo e pedi-lhe para cumprir a promessa k tinha feito e ele apenas mexeu as palpébras e na 5ª feira ele morreu. No fim descobrimos que ele tinha decidido deixar de tomar os comprimidos da tensão...ele perdeu a minha avó ia fz 3 anos e disse uns dias antes que estava cansado, que já tinha vivido o que podia e que tinha saudades dela :'( foram casados por 62 anos e até ao fim davam beijinho de manhã, ele depois de ela não conseguir mais é k lhe preparava o comer, ela ainda lhe lavava a roupa e preparava os lanches, toda a vida tomaram banho juntos e nenhum comia sem o outro chegar a casa :( :x

Nós sempre vivemos pros meus avós, somos vizinhos e parceiros, não havia dia k a minha mãe não chegasse a casa do serviço e não fosse primeiro ao pai. Portanto ela perdeu o pai, amigo, vizinho e conselheiro, ficou desesperada. Pra além d k ela fez 60 anos dia 18/05 e ele faria 90 dia 25/06.

A vida prega-nos essas partidas e pode te parecer k não há mais solução mas na verdade o que a minha mãe me disse kdo disse k ia adiar pk faltam 5 meses pro meu casamento foi k o meu avô gostava mto de nós e k ficaria mto feliz por nos ver casados e k de onde estivesse tb estaria presente.

Entendi tb k ao continuar com os planos estou tb a ajudá-la a superar a dor k tem e procurarei tb homenageá-lo de alguma forma.

Ainda tens o teu avô, não desesperes, anima-o, dá-lhe todo o carinho k puderes, fala com o teu pai pk entre vcs hão-de achar um meio termo.

Desculpa ter escrito tanto mas tb foi uma forma de desabafo, ainda dói mas, superamos dia a dia.

Quarta, 23/05/2012 - 21:52
Retrato de Sandy.abc
Sandy.abc
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 13.06.2011 - 21:31

Muito obrigada pela tua msg minha linda e a tua força. Eu nao desespero, eu ainda há cerce de duas horas falei com ele ao telefone (pois eu vivo a 2000km dele ). Ele táva animado, diz que nao tem muitas dores, que come bem.. Enfim o meu pai disse que ele até tá "fino" pra doença que tem, só que ele nao sabe o que tem.. E é melhor assim, pois se soubesse deixava-se morrer, e assim ainda vai animando, e o moral nao fica ao mais baixo nivel. Tenho esperança que ele dure até ao casamento. Pois enquanto há vida há esperança. E se Deus quizer, ele vai estar entre nós no meu casamento, se calhar nao pessoalmente, mas por pensamento. Tenho fé em Deus, e se ele quizer levá-lo mais cedo é porque tinha de ser. Tudo acontece por algum motivo na nossa vida. Nada é por acaso :)

Muito obrigada a TODAS AS NOIVINHAS que me deixaram uma msg de apoio, já estou mais animadinha.. Mas estou sempre com medo de ouvir o tlfn a tocar, estou smp naquela. Mas como dizem, pensamento positivo atrai coisa positiva.. ;)

Beijinhos e muitas felicidades para todas minhas meninas.

Quarta, 23/05/2012 - 23:20
Retrato de catianogueira
catianogueira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 03.06.2011 - 10:53

ola, estou numa situação parecida ctgo, a mim é meu sogro :( e eu estou a um mes do casamento.
e tao triste nao é???
nao sei k te dizer pk nao sei tb o k fazer :(

Quinta, 24/05/2012 - 08:24
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

Sandy e Cátia

Pensamento positivo sempre!!!!Na vida o importante é ter fé e aproveitar todos os momentos.

Eu dei tudo que podia ao meu avô e sei k isso significou muito pra minha mãe.

Cátia dá muita força ao teu noivo, tu és o pilar em que ele se vai apoiar, as vezes basta apenas um abraço, nem precisas dz nada.

Foi o k o meu noivo me fez, nem precisava falar, eu sabia k ele estava ali o tempo todo

Quinta, 24/05/2012 - 13:32
Retrato de lilisilva1981
lilisilva1981
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 10 meses atrás
Desde: 08.05.2011 - 23:10

há 2 anos atras o meu primo tinha casamento marcada, e a minha avó faleceu de repente, ela já tinha uma idade mas aparentemente estava bem de saúde, o casamento era dia 11 de setembro, e ela faleceu dia 30 de agosto, nem 2 semanas antes :( o meu primo ponderou adiar o casamento mas a familia decidiu q era para ir para a frente,a familia teve de comprar outras roupas, pq a maior parte ia com cores vivas, ninguem foi de preto ao casamento mas comprou se roupas mais discretas, se a festa foi a mesma coisa? nao, era tudo muito recente e certos momentos olhava se para as mesas e via os meus tios e a minha mae a chorar, mas sempre q isso acontecia nós tentavamos alegrar as pessoas, mas dentro dos possiveis tentamos proporcionar o casamento dos sonhos do meu primo, mas cada caso é um caso por isso conversa com a tua familia e vejam a melhor maneira, beijinhos

Contéudos Relacionados

Ola! Bem preciso novamente da vossa ajuda :D ! É o seguinte alguem tem ideias de convites para oferecer aos padrinhos...
Olá meninas! Já escolhi os meus convites. A minha duvida agora é o texto q devo colocar... Queria algo diferente...
ola a todas... precisava de ajuda para um texto para os convites keria algo original mas faltam-me as ideias... s...
olá a todos... precisava da vossa ajuda, que me ajudassem no texto para os convites: queriamos algo menos...
Preciso ajuda para arranjar um texto original para por no meu convite! alguem k tenha ideias iluminadas por favor...