O meu cantinho actualizado | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

O meu cantinho actualizado

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 03/10/2011 - 14:49
Retrato de Andrea Cristina de Azevedo Castanheira
Andrea Cristina...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 16.09.2009 - 17:29

O meu cantinho actualizado

Olá

Decidi actualizar o meu cantinho. Nos últimos meses andei muito ocupada e mal tive tempo tempo para aqui vir. Felizmente agora tenho mais tempo livre e aproveitei para tratar de algumas coisas do casamento. Já tenho os convites prontos. Foram feitos na Molde Design Weddings, tendo por base o meu tema. Ficaram mesmo aquilo que nós queríamos! Os envelopes foram comprados na Staples são brancos, mas fazem umas riscas verticais no próprio papel e o meu noivo teve a ideia de imprimir os nomes dos convidados a rosa(eu acho que ficou muito giro). Já temos umas ideias para os marcadores, ementas e placard, mas só vão ser feitos a partir de Abril. O meu livro de honra vai ser feito pela Sílvia Pontes, em colaboração com a Molde. Entretanto também tivemos uma reunião com a empresa do catering e já escolhemos a ementa, o bolo e as toalhas para as mesas. Já temos também decoradora para quinta e igreja e uma ideia da decoração. A semana passada experimentei um penteado na cabeleireira, baseado nas fotos que tirei do site (http://www.pingaamor.com/) e gostei, mas ainda quero experimentar um com tranças. Aproveitei também para montar, com a ajuda da minha mãe e do meu noivo, as caixinhas para colocar os corações que vou oferecer às convidadas. Acabei por não colocar os botões e substituí por um laço para combinar melhor com uns saquinhos que foram feitos pela Susana (http://asminhasartimanhas.blogspot.com/)para oferecer macarons.
Já não vou levar os brincos que tinha aqui colocado. Os brincos que ia levar são da minha mãe e eram "a minha coisa emprestada". Entretanto vi uns brincos que gostei muito numa loja e não resisti e comprei-os. Encomendei também uma pulseira com cristais semelhantes aos brincos.
Há duas semanas fui ao Porto com o meu noivo e já comprámos o fato de casamento dele. Eu adorei vê-lo com ele, embora não fosse o meu favorito:)mas admito que para fato de noivo aquele que ele escolheu é mais adequado e era o meu segundo favorito... Nesse dia aproveitei e comprei tb o vestido para a minha afilhada que vai ser a minha dama de honor (que na verdade já tem 11 anos e está quase tão alta como eu lol). Também comprei uns calções para o meu menino das alianças que é sobrinho do meu noivo e vai ter 3 aninhos na altura do nosso casamento.
A semana passada marquei a lua de mel. Depois de alguma indecisão, sobretudo com o hotel, marcámos finalmente... vamos para as Maldivas, que foi sempre o meu destino de eleição para a lua de mel!

Deixo-vos mais algumas fotos das coisas novas que tenho, incluindo a almofada das alianças que foi feita pela minha mãe que, ao contrário de mim, tem imenso jeito para estas coisas:)

Bem por agora acho k é tudo!

Andrea

___________________________________________________

Olá!

Depois de imenso tempo passado aqui no fórum a ver as vossas coisinhas e a tirar imensas ideias, decidi criar o meu próprio cantinho com as coisas k já tenho para o meu dia:)

Eu e o meu noivo conhecemo-nos há quatro anos pela internet (lol). Eu na altura estava a estudar para um exame horrível k ia ter na época de setembro e ele insistia comigo para irmos tomar um café, mas eu dizia k tinha imenso k estudar e k não dava. Bem claro está k passei o tempo todo na internet e acabei por ir tomar o tal café...e o exame ficou para outra época:) Dois anos depois fui pedida em casamento (ou melhor estraguei-lhe a surpresa toda pk descobri k ele me tinha ido comprar o anel...ihih é o k ele diz comigo não dava para ser de outra maneira!).

O nosso dia tão esperado vai ser a 16 de Junho de 2012. Ultimamente dou por mim a pensar cada vez mais nesse dia e a sonhar acordada... Como tivemos imenso tempo para preparar tudo, temos feito tudo devagarinho, com muita calma. Neste momento, já temos marcada a quinta que vai ser o Convento de Sandelgas, perto de Coimbra onde vivemos, a igreja (capela do palácio de S. Marcos, que fica perto da quinta), já falámos com o padre, temos fotógrafo, DJ, música para a igreja, lembranças para os nossos convidados e claro já tenho o meu lindo vestido e todos os acessórios para o meu grande dia!

Vou colocar algumas fotos com as minhas coisinhas (k vou actualizando à medida k for tendo mais coisas) e espero k gostem e k vos possam ajudar tanto como as vossas me ajudaram a mim!

Fotos 1-4: Convento de Sandelgas. A 4ª foto é da capela da quinta.
Foto 5: Capela do Palácio de S. Marcos
Foto 6: Os meus sapatos k eu adoro (não se conseguem ver bem na foto, têm umas rosas recortadas na própria pele do sapato)
Fotos 7 e 8: O meu acessório de cabelo. Vou fazer uma trança e vou enfiar as flores na trança e colocar a flor maior de lado.
Foto 9: Será deste género com peonias (imagem tirada do Google)
Fotos 10-14: Lembranças das senhoras. São corações de cristal k comprei à Hazel Lima (fornecedora do fórum)para colocar num fio. Comprei tb as caixinhas à Hazel Lima e coloquei os corações dentro das caixas, embrulhados em papel cor de rosa. Os laços são em organza cor de rosa
Fotos 15 e 16: Saquinhos feitos pela Susana (as minhas artimanhas) para colocar macarons de vários sabores
Foto 17: Lembranças dos homens - garrafas de licor de diversos sabores
Fotos 18 e 19: Lembranças das crianças (meninas e meninos). As das meninas são lipglosses em forma de cupcake e as dos meninos estojos. Ainda me faltam 3 prendas para adolescentes.
Foto 20: Marcadores de Mesa: o meu tema é "pedras preciosas" e escolhi estes marcadores pk são de cristal e são parecidos com os corações k vou dar de lembrança às senhoras
Foto 21 e 22: Envelope dos convites
Foto 23: Almofada das alianças
Foto 24: Vestido da dama de honor
Foto 25: Brincos
Foto 26: Possíveis penteados (tirados do site http://www.pingaamor.com e Style me Pretty)

O vestido é Rosa Clará mas não posso meter aqui a foto pk tenho medo k o meu noivo venha aqui ver (ele anda desejoso de descobrir o vestido :) ). Comprei o vestido, o véu e os acessórios na Noiv´art em Coimbra. O atendimento é óptimo e tem vestidos de sonho...

Para a igreja contractei as Rosacea. O meu fotógrafo vai ser o Manuel Pedro Antunes http://manuelpedro.net/wp/ cujo trabalho conheci numa feira de casamentos k houve em Coimbra e gostei muito...

Bem meninas por agora é tudo! Desculpem o testamento e espero k gostem do meu cantinho...

Andrea

  • sem_titulo_2.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • img_4691.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • img_4771.jpg
  • img_4822.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • img_4811.jpg
  • img_4802.jpg
  • proposta_final1.jpg
  • img_4783.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • sem_titulo.jpg
  • img_4828.jpg
  • img_4831.jpg
  • img_4843.jpg
  • img_4850.jpg
  • img_4852.jpg
  • sem_titulo.jpg
Segunda, 03/10/2011 - 15:35
Retrato de Anaismoreira
Anaismoreira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 17:47

Muitos parabens pelo noivado.

Eu caso a 21 de Julho. Ja tens muita coisa adianada. :)

Beijinhos*

Segunda, 03/10/2011 - 20:51
Retrato de Noiva Tixa
Noiva Tixa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 17.03.2011 - 20:50

Ola ola

Acho que agora já não é tanto parabéns pelo noivado mas pelas belas escolhas: já tens tanta coisa organizada :D Mas PARABÉNS pelas duas coisas :D
Assisti a menos de um mês a um casamento nesse convento amei o jardim :D é muito bonito ;) bela escolha.

Qualquer coisa é só apitares :P também sou de Coimbra :P
beijoka

Segunda, 03/10/2011 - 23:05
Retrato de Andrea Cristina de Azevedo Castanheira
Andrea Cristina...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 16.09.2009 - 17:29

Obrigada pela mensagem! O k me apaixonou tb foi o jardim:) Eu e o meu noivo andamos a planear o casamento há tanto tempo k tem dado para organizar tudo com calma...

Boa sorte com os teus preparativos e se precisares de alguma coisa é só dizeres:)

Beijinhos

Andrea

Sexta, 16/12/2011 - 13:39
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

As tuas escolhas são fantasticas!
Lembro-me de me teres falado na loja Noiv'art por causa dos vestidos de festa da AIRE! Acabei mesmo por comprar lá tb ;)
Fico curiosa com o teu vestido :)

Felicidades

Sexta, 16/12/2011 - 20:08
Retrato de Andrea Cristina de Azevedo Castanheira
Andrea Cristina...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 16.09.2009 - 17:29

Obrigada! Já tenho coisas novas, tenho de actualizar mas não tenho tido muito tempo... Tenho acompanhado o teu blog (que eu adoro) e vi o teu vestido, estavas fantástica e o vestido é lindo! Depois mando-te uma mensagem privada com o meu vestido:)

Beijinhos

Andrea

Sexta, 16/12/2011 - 21:54
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Obrigada!
Aposto que é lindo de morrer :D
Se precisares de ajuda diz ;)