Depois do dia do casamento
participar no forum
O meu Big Day
O meu Big Day
Cá estou eu para contar como foi o meu dia. Sei que andei desaparecida durante uns tempos, mas os últimos 15 dias antes do casório deixaram-me de rastos, pelo que a lua de mel soube à coisa mais doce. Espero que tenham paciência para me ler e acompanhar durante as peripécias das últimas semanas.
A semana antes do casamento:
Tal como já havia postado anteriormente num outro tópico, estava bastante preocupada com a vinda dos familiares do meu marido(é lindo dizer marido,aindo soa estranho mas é muito bom de dizer e ouvir) principalmente porque os meus sogros são australianos e era suposto virem apenas 2 dias antes e resolveram antecipar a vinda deles para uma semana antes. Foi tudo muito confuso, havia coisas para tratar e eles precisavam de atenção o dia inteiro porque não percebiam patavina dos que lhes era dito. Ficaram em casa dos meus pais, mas a lingua foi um entrave constante valeram as minhas irmãs e irmão para tradutores. Passei os dias a trabalhar e apenas consegui tirar o dia antes do casamento para tratar dos últimos detalhes. Foi um corre corre constante mas valeu a pena cada segundo porque o resultado final superou e muito as minhas expectativas.
O dia do casamento!
O dia começou cedo, eram 5h da matina. Fui para casa dos meus pais nessa noite e a casa estava uma confusao. O pessoal dormiu por todo o lado onde encontrou um cantinho. Era eu, os meus pais, os meus 4 irmãos, primos, tios que vieram de longe, enfim uma confusão à qual já estou habituada mas naquele dia fez-me girar a cabeça!
Apressei-me em ajudar a aprontar as mesas para os convidados que ainda estavam por chegar e fui tomar o meu banho. às 6h da manha estava eu, a minha mãe e as minhas irmãs à porta do cabeleireiro à espera de sermos penteadas. Com tanta cabeça junta escusado será dizer que passei a manha inteira no cabeleireiro! Só sai por volta das 10h30 um pouco atrasada, pois ainda tinha a maquilhagem por fazer. A minha querida amiga de infância e maquilhadora profissional, chegou na hora marcada e felizmente quando os fotógrafos apareceram estava a noiva pronta!!! Ufa! Muitas mãos ajudaram a aprontar a noiva a horas, todas as minhas meninas me queriam vestir e calçar, adoraram participar da festa do inicio ao fim. A minha mae quando me viu de noiva e a minha irma mais nova desataram numa choradeira que não me contive e lá foi uma lagrimita.
Os convidados foram chegando aos poucos, os clics da máquina fotográfica estalavam constantemente e a familia estava feliz e radiante com o convivio, tanto que as brincadeiras sucediam-se. A minha madrinha quando chegou emocionou-se de imediato e mais uma vez lá caiu mais uma lágrima! Não costumo ser chorona mas naquele dia confesso que sentia tudo à flôr da pele, impressionante!
No momento de sair de casa aparece um estafeta com uma caixa de chocotelegram com uma mensagem do meu amor lindo a dizer que me amava e que estava à minha espera. Fiquei sem palavras e mais uma vez comovida, tantas sensações diferente no mesmo dia!!!Lá saí de casa em direcção à igreja que estava linda cheia de arranjos florais de cores vivas.
Depois de todos os convidados entrarem tinha à minha espera 450 pessoas na igreja. Senti os joelhos cederem junto à enorme porta da igreja e o nervoso miudinho apoderou-se de mim. Desejei e esperei tanto por aquele momento e de repente ali estava eu e não sei bem explicar a sensação que tive mas era como se durante todo o tempo da preparação nunca tivesse de facto sentido que ia casar e naquele momento tudo se tornou tão REAL. Respirei fundo e assim que ouvi a marcha nupcial entrei com o pé direito de braço dado com o meu pai. Caminhámos lentamente até ao altar onde me esperava o meu amor lindo de morrer e com um sorriso de orelha a orelha. Assim que cheguei, e depois do cumprimento entre os dois homens da minha vida, o meu pai e marido, estava pronta para dizer o SIM. Optámos por cerimónia sem missa, o padre foi sucinto mas muito sincero e emotivo nas palavras que disse. Falou sobre o amor e sobre o casamento e no momento dos votos havia uma surpresa para mim que nunca mais na minha vida haverei de esquecer. o meu amor quis surpreender-me escrevendo ele mesmo os seus votos. Foi a declaraçao de amor mais bonita que alguém alguma vez na vida me poderia fazer, sem gaguejar, e em frente de 450 convidados as palavras que se faziam ouvir levaram às lágrimas de muitos convidados inclusivamente da noiva. Claro está que aí já nem quis saber da maquilhagem nem de nada, não me contive mesmo. No momento de eu dizer os meus votos, fi-lo a gaguejar e a fungar o tempo todo, chorei que nem um bébe mas senti o meu coração a saltar forte de tanta alegria. Nao queria acreditar. Mais tarde ele disse-me que havia preparado tudo com o consentimento e ajuda do padre. A troca das alianças e o beijo a selar o nosso amor. Era uma mulher oficialmente casada. Os meus lábios a partir dessa altura pregaram-se às orelhas porque não parava de sorrir e saimos para a sacristia ao som de uma enorme salva de palmas.
Ao sair o tipico banho de arroz, acho até que comi algum, e rumo à festa.
A quinta estava linda e espectacular, tudo preparado conforme planeado e com tanta emoção junta já me parecia tudo fantástico!
o divertimento das crianças, o dj para os adultos, karaoke, a comida maravilhosa, estava tudo a correr sobre rodas. Não conseguimos dar atenção a ninguem em especial, com tanta gente, pelo que tentámos sempre dar atenção ao geral. Logo após o almoço apresentámos um video em projecção para que todos os nossos convidados soubessem da nossa historia e como tinha sido o caminho até ali. Mais uma vez fui surpreendida pelo marido quando vi fotos dele em criança, nunca tinha visto porque estavam com os pais dele. Foi um momento muito giro que todos apreciaram bastante. a festa seguiu-se e abrimos o baile ao som de juanes - para tu amor, algo assim que nos fizesse deslizar porque dança não é bem o nosso forte. a letra da musica diz nos muito e acompanhou-nos durante muitas etapas nos ultimos tempos.
Houve karaoke, houve esquemas de danças inventadas pelo dj e que animaram muita malta....foi um momento de convivio. Lancei o meu ramo ao entardecer, o tipico lançamento com o grupo de solteiras ao molho e lá vai o ramo!!!!!! foi o máximo ver tanta mulher a lutar pelo bouquet! lol
A seguir houve a largada de baloes quando começou a escurecer e mais tarde o corte do bolo com fogo de artificio ao som de leona lewis - a moment like this. Houve discurso, mais diversão e loucuras e por fim tudo terminou eram 2h00 da manha. Confesso que estava cansada e já só queria dormir mas ao mesmo tempo queria que continuasse para sempre.
Foi o primeiro de muitos dias da nossa vida, e entrámos com o pé direito. Foi inesquecivel em todos os momentos, marcante pela surpresa constante, pela alegria e felicidade de todos aqueles que conosco partilharam o nosso momento. Houve risos, lágrimas, gargalhadas, brincadeira, uma mistura de sensações que vao durar para sempre.
Guardo com muito amor e carinho no meu coração o dia do meu casamento.
Espero poder partilhar com todas vós em breve fotos oficiais do casório, porque neste momento nao tenho nada. A confusao foi tanta a determinado momento que ninguem da minha familia mais proxima levou sequer maquina fotografica!
A lua de mel foi fantastica e inesquecivel na maldivas, foram 15 dias que vao perdurar no tempo.....












Gostei muito de ler a tua descrição. :) E que essa felicidade sentida no vosso dia se prolongue no tempo. ;)
Beijinhos!
1º Muitos parabens pelo dia, pelo casamento, pela felicidade :)
é uma sensaçao ineskecivel.
Gostei muito da eskriçao, ad bem que td correu como desejavas...isso torna td ad mais especial..traz tanta saudade. Devias ir linda e estrondosa..vestido my laidy so pode!!!!
Beijihnos grandes :* :* :* Felicidades
Parabéns!! E bem vinda a este lado!!
Casate dia 15 n foi?? Somos gémeas!!
Gostei bastante da descrição, dá bem para sentir a tua alegria e felicidade.
Beijinhos e muitas felicidades :*
Olá minha linda!!!
Seja bem aparecida :D
Parabéns ...ja pertences ao mundinho das casadas :)
Pela descrição foi tudo maravilhoso...e de certeza k ias magnifica :D
Beijokas grandes...
Aguardo ansiosamente as fotos :D
A minha afilhadita já casou :) :) :)
Adorei ler a tua descrição, até ao fim.
Vejo que tiveste um casamento de sonho e que foi pautada pela originalidade e surpresa constante, isso é optimo!!!
450 convidados não é para todos, deves te ter sentido a mulher mais feliz do mundo naquele dia, e espero que o continues a ser ainda mais daqui para a frente :)
Ja pertences, tal como eu, ao clube das casadinhas :)
Ficamos entao à espera de fotos, e que nos contes a fantastaica lua de mel que tiveste nas maldivas sua sortuda.
Um beijinho enorme e mts mts felicidades.
Fica aqui o meu email, para n perdermos o contacto.
[email protected]
Beijinhos
Quase me emocionei ao ler a tua descrição (e olha que eu não sou nada dessas coisas!!) @) @)
Desejo-vos as melhores e maiores felicidades do mundo!!!!!
Tudo de bom para vocês!!! >:D< >:D< >:D<
Olá my lady! :P
Venho deixar-te os meus votos de felicidades!!!!!!!!
450 pessoas??? :O Vai lá vai! :))
Parabéns pelo maridão, pela surpresa dos votos ;)
E com isto tudo não disseste qual foi a reacção das pessoas em relação ao vestido, da qual tinhas tanto receio!!!!!!!!! Como foi?! Aposto que foi maravilhosa, eu sei que foi ;) :)
Pela maneira que descreves-te o teu dia, deu pra sentir o maravilhoso que foi. Os sentimentos que houveram nesse dia.
Adorei ler tudo, tudo.
Espero que sejas feliz linda, e aqui aguardamos as fotos ;)
fiquei cheia de vontade de ver as fotos...
Fizeste-m chorar... a um mes exactamente do meu dia...foi muito bom ler a tua descriçao, tb vou ter a mesma musica para o corte do bolo...acho que é perfeita para expressar todos os sentimentos passados nesse dia...
Muitas felicidades***
Gostei muito da tua descrisão, tens ai um marido, que te deixou completamente babada...
E 450 convidados é kk coisas de muita muita gente...
Imagino a confusão em casa de manha, animação misturado com algum stress, lool...
Parece que tudo estava com imenso bom gosto, fico aguardo por fotos...
E a lua de mel sem comentarios.... fantastica escolha...
Bjocas e muitas felicidades
Muito obrigada linda pelo comentário! Foi de facto o dia mais feliz da minha vida e apenas desejo que esta felicidade que sentimo ambos dure até que a morte nos separe!
beijinhos linda!
Muito obrigada linda pelo comentário. Foi de facto um dia inesquecivel e creio que não só para nós os noivos, mas para a maioria dos convidados. Da parte do meu marido ele foi o primeiro a CASAR de facto e portanto os pais dele viveram o momento muito intensamente. Nem tenho a certeza se na Austrália os casamentos são celebrados como aqui mas o nosso foi puramente tradicional e eles amaram!
O importante é sermos felizes!
beijinhos!
Olá linda! Agradeço o teu comentário e é verdade sim senhora casei no dia 15 de Agosto e somos gémeas! lol
Aproveito para te dar os parabéns pelo teu dia, já vi as fotos e estavas linda!
Desejo-te o mesmo que desejo para mim: felicidade eterna junto de quem amamos!
beijinhos
Minha querida!!!!
Não cheguei a agradecer-te pela ajuda que me deste e que foi preciosa! Embora atrasado é de coração os meus agradecimentos e muito obrigada!!!!
Já pertenço ao grupo das casadas e sinto-me muito feliz e completa! Foi de facto um casamento de sonho, mas todas nós somos suspeitas pois é um dia magnifico e inesquecivel em todos os aspectos!
muito obrigada linda!!! beijokas!
Pois é madrinha já casei e sou uma mulher feliz!
Agradeço que tenhas lido a minha descrição até ao fim, pois foi com muito coração e emoção que consegui descrever todos os meus momentos especiais do meu dia lindo.
450 convidados foi um desespero em muito momentos porque cria muitas confusões, mas ainda bem não houve problemas a assinalar. Essa era a minha maior preocupaçao, medo que alguém se perdesse, não conseguir chegar a todos os convidados, enfim o costumo só que a triplicar! lol
A fantástica lua de mel nas maldivas foi muito boa, e aproveitámos ao máximo o que pudemos é um paraiso na terra. Aconselho vivamente a todas quantas possam viver esta experiência inesquecivel!
Obrigada pelo email, vou guardar para depois te adicional no msn!!!
beijinhos e muito obrigada pelo apoio que me deste!
Muito obrigada linda!!! Vais casar em breve?????? Emocionar a ler as descrições é porque há romance no ar!!! Ainda bem que gostas-te e obrigada por partilhares da minha alegria!!!
beijinhos
Muito obrigada!!!! 450 pessoas foi imenso mas de facto foram todas preciosas no nosso dia!!! :D
O maridão surpreendeu tudo e todos e a mim especialmente com as suas palavras e atitude. Foi lindo! Sempre que me lembro sinto a lagriminha de felicidade ao canto do olho!
A reacção ao vestido foi espantosa! Bem o noivo ficou estupefacto, mas disse-me que não esperava outra coisa de mim. Ele acha-me exagerada e vaidosa e achou que o vestido encaixava perfeitamente na minha personalidade e adorou ver-me vestida de noiva!
Os convidados de uma maneira geral foi só elogios a dizer que eu estava linda. Nada simples mas que me ficava muito bem.
Receei até ao ultimo momento a minha escolha, mas fiquei contente com o resultado final!
Muito obrigada linda
beijinhos
Muito obrigada linda pelo teu comentário! Foi um dia maravilho que passa num instante mas que nos deixa recordações lindas para o resto da vida!!!!!!
Obrigada e beijinhos
Olá linda!!!!
Espero que tenham sido lagrimitas de felicidade ao pensar no teu dia que também será mágico com toda a certeza!!!
A música do corte do bolo é linda e emociona e adequa-se ao momento na perfeição. Eu adoro a musica diz-me muito.
Fotos é que não sei quando estarão disponiveis. Disseram-me que como eram muitos convidados e tinham milhares de fotos para revelar que demoraria mais tempo que o normal. Vou ter de andar em cima para o normal não passar a anormal porque eu estou ansiosa pelas fotos. Pedimos formato digital, espero que não aconteçam desastres!
Obrigada e beijinhos
Linda um maridão que me deixou muito mais do que babada completamente sem fala!! A confusão foi grande mas quem não gosta de se sentir acompanhada no seu dia??
Muito obrigada pelo teu comentário!!!
beijinhos
Obrigada!!!
Por mim vivia tudo de novo!!! Foi tao lindoooo!!!!
Casava-me mais quantas vezes fossem necessárias, mas sempre com o mesmo homem, pois claro!!!
K tudo corra bem nesta nova etapa da tua vida!
Bijinhos grandes :*
Minha linda Noivamylady :D
És mt doida :D Mas kem é k disse k era pa agradeceres??? =))
Não era preciso nina...pk estamos cá é para isso mesmo... nos ajudarmos mutuamente ou pelo menos tentar :D
De qualquer das formas, muito obrigada pelo agradecimento :D
És realmente uma kerida!!!
Beijinhos enormes e mais uma vez: bem vinda ao clube das casadinhas :D
Ola querida,
Fico mesmo muito contente por teres tido um dia lindo de princesa. o dia mais feliz da tua vida e que tenha corrido tudo da melhor maneira possivel!
Só por isso ja deixa o nosso auge em cima nao é?
Que saudades tenho eu do meu dia de princesa...
Agora é recordar, e renovar os votos a cada dia que passa com ainda mais intensidade.
A vossa vida de casados como esta a correr?
Sim, Maldivas realmente deve ser um paraiso na terra, e so de pensar que essa beleza toda um dia poderá desaparecer dá que pensar não é.
Quando puderes então coloca fotos :) :)
Fico entao à espera que me adiciones no msn ;) Mas manda email a avisar :)
Beijihnos e felicidades
Que bom!!!!! Eu sabia que a reacção iriam ser essas. Um My Lady nunca deixa ninguém indiferente ;) eheheheheh :D
Parabéns mais uma vez. Fico à espera das fotos ;)
Tens toda a razão! Seria óptimo poder casar todos os dias mas claro tal como frisas-te sempre com o mesmo homem!!!!!!!!!!!!!!!
Muitas felicidades para ti tambem nesta nova fase da tua vida e que tudo corra pelo melhor!!
beijokas!
Diana
Querida!!!! Não sou tonta, claro que é preciso agradecer e ter respeito e em conta as boas atitudes de pessoas que nos ajudam num momento tão complicado da nossa vida para a tornar mais feliz e perfeita! O meu obrigada é de coração!
Agora que pertenço ao clube das casadinhas vejo-me com menos tempo ainda de aqui passar, mas faz-se o que se pode!!
beijinhos
O dia foi de facto fantástico e o auge do dia é quando sentimos que correu tudo bem e que tudo foi perfeito é a melhor das sensações. Agradar a todos ou a quantos for possivel num dia que demora meses a preparar.
A nossa vida a dois continua sobre rodas. Já morávamos juntos antes de casar, não havia muito tempo ainda é verdade, mas continuamos dia após dia a aprender muito um com o outro, é um caminho que jurámos precorrer juntos e que ainda agora começou!!! estou a amar tudo e estou super feliz! é isso que mais importa.
Maldivas olha tenho saudades, e agora fica assim na saudade!!!!
beijinhos
O vestido para mim era lindo de morrer, obvio que muitas vezes nao podemos esperar a mesma reacção de todos ainda por cima tendo em consideração que muitos preferem os estilos mais simples e o meu vestido nao era nada simples.
Mas sabes o que torna uma noiva realmente bonita no seu dia? A felicidade! Isso sim torna tudo perfeito, o rosto iluminado, o olhos brilhantes, o sorriso constante e alegre.......
Isso é comum a todas as noivas!
obrigada mais uma vez e beijinhos
Adorei ler a tua descriçao do teu dia. Deve ter sido um dia fantastico !! Eu tambem vou ter mais ou menos a tua situaçao. Eu vivo em França mas sou Portuguesa de Vila Real (norte) e o meu noivo é francês mas de uma ilha francesa (ilha da reuniao). Nos temos 300 convidados e uma parte da familia e amigos do meu noivo vão ir a Portugal.
Eu queria a tua ajuda : qual foi o teu DJ ?? Porque acho que tiveste de por musica variada para os convidados, portugueses e australianos ??
Tambem ve que tinhas escolhido o tema cidades do mundo para dar os nomes as tuas mesas ?? Queria saber se tambem me podias ajudar para saber como fizeste porque eu estou a pensar por esse tema ou o tema Amor/Sentimentos mas o meu noivo nao gosta do ultimo.
Agredecia a tua resposta aqui no forum ou para o meu email : [email protected]
Para mim tem sido difficil de organizar o casamento, ainda por cima vivo em França...
Um abraço,
Adorei a tua descrição... deve ter sido concerteza um dia muito emotivo...
Parabéns e Felicidades
Gostava tanto de ver as tuas fotos
Beijinhos
Inês