Menorca vs Maiorca | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Menorca vs Maiorca

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 18/10/2012 - 01:46
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Menorca vs Maiorca

Olá meninas, algumas sabem que eu e o noivo estávamos a planear uma lua de mel a 4 em Benidorm. O casal estava super entusiasmado com a ideia mas entretanto já nos deram dois ou três sinais que podem não puder ir.
Hoje eu e o noivo decidimos começar a ver opções a dois e vimos Maiorca e Menorca e gostámos dos dois locais (apesar de estar a pender mais para Menorca). Gostaria de receber opiniões de quem já tenha estado num destes dois destinos.
Quero saber tudo lol preços, hotéis, coisas a visitar, horas de avião (ou quem sabe outra forma de lá chegar).

Beijinhos
Joana_b

Quinta, 18/10/2012 - 09:25
Retrato de DOliveira15
DOliveira15
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 23.09.2012 - 20:43

Olá,
Eu estive em Maio deste ano em Menorca e amei. As paisagens são lindíssimas, a água é espetacular, mt bom mesmo.
Também já estive em Maiorca mas foi só 2 noites e então foi só para a borga em Magaluf. Gostei também mas não explorei muito.
Em Menorca exploramos a ilha toda de carro (alugamos carro à saída do aeroporto e entregamos no dia de vir embora) eu tinha "planos traçados" para os dias todos que lá estivemos e correu muito bem. Entretanto acho que já deitei tudo fora, mas se precisares de alguma dica diz :)
Estadia: Sol Milanos Pingüinos. Boa comida, ideal para casais com filhos, o hotel está mesmo muito bonito para os mais pequenos :) Para nós era esse ou o da Cala Galdana, mas para percorrer a ilha toda, compensava estar em Son Bou :)

Quinta, 18/10/2012 - 10:53
Retrato de Ligas Seduction By FR
Ligas Seduction...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 03.01.2009 - 12:38

Olá...

Já estive em Maiorca no ano passado. Ao contrário do resto das pessoas, não fui para a zona mais turística, fui para uma zona mais calma, numa das calas. Deixo o link para veres o hotel, aliás são 3 edifícios juntos do mesmo hotel. Fomos a um preço acessível, cerca de 900€, para ambos, tudo incluído, em Setembro. Fala com a Lis Viagens.

http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g580304-...

Terça, 23/10/2012 - 15:12
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

Dicas Maiorca

Do ponto de vista paisagístico, o lado oeste da ilha é sem dúvida, mais belo e surpreendente, mas a leste também se encontram interessantes grutas e vestígios arqueológicos, além de praias de areia fina – se fizer questão – e menos frequentadas. Ambas as zonas partilham, no entanto, a tranquilidade de campos agrícolas a perder de vista pontilhados por aldeias remotas, onde as portas e janelas estão sempre abertas. Uma das muitas heranças de um passado rural maiorquino, afinal ainda presente.

A maior das ilhas Baleares e um dos mais populares destinos turísticos da Europa, Maiorca é caracterizada por uma geografia de contrastes, desde as férteis planícies centrais aos espectaculares e quase alpinos cumes da Serra de Tramuntana, que dominam uma região de bosques de pinheiros, olivais e pequenas aldeias, e uma costa rochosa pontilhada de belas praias e enseadas e a abarrotar de estâncias de férias.

A capital, Palma de Maiorca, embora sempre cheia de turistas que percorrem os seus inúmeros bares, restaurantes, discotecas e lojas de recordações, é uma cidade de uma surpreendente riqueza cultural e arquitectónica, com sumptuosas igrejas góticas, palácios barrocos e um fascinante bairro antigo cheio de belas mansões.

O monumento mais espectacular de Palma para mim é a sua enorme catedral gótica (La Seu), construída em calcário dourado junto ao mar e com um deslumbrante interior que foi remodelado, no início do século XX, pelo grande Antoni Gaudí.
Erguida no local de uma antiga mesquita, a construção foi iniciada em 1380 e só completada em 1587.
A catedral abriga muitos tesouros, mas as principais atracções são as belíssimas rosáceas coloridas, o magnífico tecto suportado por elegantes colunas e o baldaquino sobre o altar-mor, uma estrutura de ferro forjado suspensa do tecto e decorada com lâmpadas, criado por Gaudí.

Palma exibe muitos outros monumentos e locais de interesse, com destaque para o antigo palácio real mouro (Palau de Almudaina), a igreja e claustro góticos da Basílica de Sant Francesc, os Banhos Árabes, do século X, e vários bons museus, como o Museu de Maiorca e o Museu Diocesano de arte sacra.

Na costa sudoeste de Maiorca, vale a pena parar em Port d'Andratx, com uma estreita baía agora sempre cheia de iates, e que passou de pequeno porto de pesca a uma estância de férias exclusiva, com vivendas de luxo nas encostas e restaurantes de marisco à beira-mar.

O norte de Maiorca é dominado pela Sierra de Tramuntana, uma região de pinhais e olivais e vales férteis e verdejantes,aproveitem e façam uma caminhada se gostarem.

No alto da serra, a remota aldeia de Lluc abriga o Monastir de Lluc, imponente mosteiro dos séculos XVII e XVIII construído no local de um antigo santuário e onde os peregrinos vêm rezar a La Moreneta, uma imagem do século XIV da Virgem Negra de Lluc.

Outra vila de montanha, Valldemossa, está associada ao nome da escritora George Sand, que aqui passou o Inverno de 1838-39 com o seu amante, o compositor Frédéric Chopin, embora não ficasse com uma opinião lisonjeira de Maiorca; é possível visitar o antigo mosteiro onde o casal ficou, dotado de belos jardins e um pequeno museu com obras de Miró e Tàpies.

Quem viaja até Maiorca em busca de algo mais do que o sol e as praias ou a animada vida nocturna poderá, ainda, explorar locais como Pollença, atraente vila do interior com a central Plaça Major cheia de bares pitorescos, ou a aldeia de Deià, aninhada sob as montanhas num cenário idílico, e que tem atraído vários artistas e escritores internacionais

espero ter ajudado ;)

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • logo_amviagens.jpg
Quarta, 31/10/2012 - 12:50
Retrato de phiatorres
phiatorres
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 11.11.2011 - 12:24

.

Quarta, 31/10/2012 - 16:35
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

joana_b escreveu:
Quero saber tudo lol preços, hotéis, coisas a visitar, horas de avião (ou quem sabe outra forma de lá chegar).

Beijinhos
Joana_b

Olá Joana_b

Palma de Maiorca fica localizada na Ilha de Mallorca, a maior ilha das Baleares, só poderá lá chegar ou de avião ou de barco.

Muitas cidades e praticamente todas as capitais Europeias têm vôos diretos até Palma de Maiorca,de Portugal ,Lisboa / Faro .
O principal aeroporto de chegadas é o Aeroporto internacional de Sont de Sant Juan em Palma de Mallorca.

O aeroporto de Sont Sant Joan está situado nos arredores de Palma de Maiorca, para se dirigir para a cidade deverá apanhar a auto-estrada do Levante MA-19 em direcção a Palma, ou em alternativa poderá ir de Autocarro, taxi ou de carro de aluguer (muito barato).

Também poderá chegar de barco, pois existem ferries diários que fazem trajectos pelos portos de Barcelona, Ibiza, Valência, Dénia, Ciutadella ou Mahón.
A estação marítima de Palma de Maiorca está situada junto ao molhe de Peraires, perto de Porto Pi.

espero ter ajudado ;)

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • logo_amviagens.jpg
Sábado, 03/11/2012 - 01:11
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Queria antes de mais nada agradecer todos os comentários e dicas sobre Maiorca e Menorca. Após várias pesquisas, nunca esquecendo as opiniões de quem já esteve nos dois locais, estamos super incluinados para Menorca. Parece-nos mais calmo apesar de saber de antemão que é mais caro.

Mas pronto … andamos a analisar várias opções, ainda temos em aberto a opção de Benidorm. Só em Fevereiro tomamos uma decisão sobre este assunto.

Obrigado uma vez mais
Joana B.

Terça, 06/11/2012 - 23:25
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

moeiras escreveu:
Olá, deixo aqui um artigo bem interessante sobre o destino que pretende.

Alguma coisa mais que possa ajudar disponha :-)

http://www.aproximaviagem.pt/html/n10/03_menorca.html

Cumprimentos,
Mónica Oeiras
[email protected]
912479085/ 210968905

Nem sei como agradecer ... estou encantada! Obrigado.

Cump,
Joana B.

Terça, 26/02/2013 - 23:17
Retrato de semmedo87
semmedo87
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 26.02.2013 - 23:12

Olá. Em que dias de Maio estiveste em Menorca?

Quarta, 27/02/2013 - 07:16
Retrato de DOliveira15
DOliveira15
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 23.09.2012 - 20:43

semmedo87 escreveu:
Olá. Em que dias de Maio estiveste em Menorca?

Olá,

Fui de 12 a 19 de Maio. Adorei tudo à exceção da água estar um bocado fria. O ano passado o calor veio bastante tarde e então a água não convidava pela temperatura, mas as praias eram irresistíveis.

Qualquer coisa que possa ajudar diz.