Maldivas... para sempre "aquele" destino! (Com Fotos) | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Maldivas... para sempre "aquele" destino! (Com Fotos)

48 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 09/02/2010 - 18:08
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Maldivas... para sempre "aquele" destino! (Com Fotos)

Olá a todas..

Deixo o meu comentario sobre a minha fantastica Lua de Mel, pode ser que ajude alguem a decidir-se por este destino fantástico! Vou tentar não alongar-me..

Tive a minha Lua de Mel em Setembro passado e fui para o Resort Meeru 15 maravilhosos dias!! Aconselho vivamente...

Aconselho a ficarem pelo menos 10 dias, porque menos é mto pouco para tantas horas de voo e acaba-se por não estarmos descansadinhos da vida a disfrutar de tudo o que têm para nos oferecer.. o Hotel tem mto para nos oferecer: Acreditem!!

A Viagem é "um pouco" cansativa, fui para lá via lisboa-londres-doha-malé e regressei via malé-doha-madrid-lisboa. Alerto para verificarem a hora de voo de regresso, nós saimos do hotel as 16h, deu para aproveitar o dia, mas houve mta gente a sair as 4h da manhã... (quando reservamos nem nos lembramos desses detalhes)

Fiquei na parte Norte da Ilha (para mim a melhor), devido a overbooking (muito normal pois lá podem ter 10% de reservas acima da lotação) tive que ficar 2 noites em JBV (gostei, o meu menino já nem queria mudar) e as restantes nas JWV... e minha gente.. VALE CADA CENTIMO!!
Dizem que se sente abanar, que se ouve o mar e isto e aquilo.. nós impecavel, nada.. uma maravilha... e olhem que no ultimo dia apanhamos uma tempestade brutal com tanto vento que eu tive medo de fazer o passadiço até a JWV e lá dentro tudo ok.. A nivel do Room Boy impecavel, todos os dias deixava-me uma surpresa no quarto.. Animais feitos em folha de coqueiro... e os lençois todos os dias com um desenho diferente e o Jacuzzi sempre limpo e preparado.. todos os dias era uma bela temporada no jacuzzi e ver as estrelas e o luar a olhar para o mar!!
A experiencia de chegarmos ao quarto ao anoitecer e ligar a luz directamente para a agua e estarmos ali sentados a ver os peixes, tubaroes, raias a virem à luz é uma experiencia que não dá para descrever...

Na JBV a wc é na rua, a parte da sanita, lavatorio é debaixo de telha mas ao ar livre, depois tinha 2 espreguiçadeira, o jacuzzi e um colchão debaixo de um genero chapeu de palha. Na JWV a wc é fechada, só o jacuzzi é ao ar livre.

A parte Norte da ilha é a mais ventosa, tem mais corrente e raro o dia que o ceu está limpo ao fim da tarde, por isso não aconselho as JWV viradas ao por do sol (números pares).. é preferivel ficar viradas ao nascer do sol (números impares) pois fica virado para a baia onde estão as honeymoon e as WV e no outro lado as JWV 300'.. essa baia dava uma sensação de paz com a mare vazia que era qualquer coisa. E quando entramos na agua directamente do quarto somos ajudados pela corrente e do outro lado a corrente leva-nos para debaixo das JWV o que não é agradavel que tem mtos pilares...

Eu visitei as JWV 300' pois conhecemos um casal e apesar de serem mais recentes não gostei muito da disposição delas ena varanda dá para ver a cama do JWV do lado, o que não acontece nas 700'. As 300' tinham eram um espaço bem maior na zona do jacuzzi!

O restaurante da parte norte da ilha é o Maalan e é de longe o que tem melhor serviço e empregados 5*..

Depois do almoço era certo sentarmo-nos sempre na esplanada do Uthuru a olhar o horizonte a ver aquele mar azul cheio de contrastes a ouvir os passaros e o vento a dar nos coqueiros... deitados na espreguiçadeira de casal a beber um café com leite.. BRUTAL..

Adorava ir tomar um belo banho na praia que ficava entre o Asian Wok e as JWV 300'.. ali o mar era tão calmo e tão azul, a areia tão branca que nem parecia que estavamos no mar..

Jantamos no Asian Wok algumas vezes e adoramos... como apanhei 2 sextas feiras em é a noite das maldivas e a comida é assim qualquer coisa de ultra picante.. para quem não aprecia o melhor é experimentarem nessa noite o Asian Wok. O cozinheiro do Asian Wok dá-nos um show na preparação da comida divinal..

Fizemos vários passeios.. como tivemos 15 dias deu para estarmos descansadinhos e conseguimos ter tempo para fazer tudo o que quisemos sem pressas nem stresses nem problemas de marcações lá nos quadros.. e 15 dias deu para criar amizades com o pessoal do hotel (com mta gorgeta à mistura) e não houve nada que não nos fizessem.. ate abriram uma excursão para outro dia porque eu pedi que não nos dava jeito..

A nivel de passeios fizemos e aconselhamos o Sunset Pounch Cruise (golfinhos as centenas), House Reef (corais fraquitos e partidos mas mtos peixeis mas sempre é mais uma boa experiencia de snorkeling), Kagi Island (brutal para ver corais e peixes), Love Boat (1 dia de barco em que nadamos com as mantas, vimos tartarugas e corais brutais), Photo Sightseeing Flight (brutal) e Night Fishing (para quem gosta de pesca)

A animação à noite não é nada muito sofisticado nem nada de especial, não contem com grande animação.. não é o genero de viagem para quem procura isso.. se bem que há a disco night que tem piada e a noite das maldivas tb! ah e as famosas corridas de carangueijos.

O SPA... oh meu Deus o SPA.. nos fizemos a massagem gratis e marcamos logo tratamentos que lá têm especificos lua de mel... experiencia UNICA.. aquelas senhoras têm umas mãos de fadas.. fiquei viciada.. ia lá de 2 em 2 dias..

ai que já se passaram 5 meses.. SAUDADES!!!

o Iced Coffee... outra coisa a não perder! Para mim era um pouco enjoativo, mas o meu menino bebia aos 2 e 3 seguidos.. ate para o quarto levava..

O meu menino levou o equipamento de futebol e treinava com os funcionarios quase todos os dias.. depois do 1º dia que treinou ao outro dia os funcionarios que nós nunca tinhamos visto metiam-se com ele.. o grande jogo de futebol é ao Domingo! os 2 jogos que apanhamos venceu o Hotel.. O hotel tem varias equipas dividas por funcionarios do quarto / cozinha/ recepção.. etc.. e cada semana é uma das equipas do hotel contra os hospedes.. O treinador dos hospedes é um inglês de morrer a rir..

Para os funcionarios o jogo de futebol é o ponto alto da semana.. eles vibram ao máximo e levam o jogo mto a sério!

Nós plantamos um coqueiro.. é mto giro pois eles fazem uma tabuleta de madeira em que fica registado o nosso nome! As maldivas agora têm uma arvore plantada por mim.. agora tenho de lá a ir visitar o nosso coqueiro.. lol Peçam na recepção essa possibilidade que ele preparam tudo!

Nós fomos em Regime Tudo Incluido e no nosso caso compensou MTO... nós só de agua e afins era mto por dia.. os cafe expresso paga-se (mas é nespresso atenção)..

As JWV iam ter mudança de preçario, o mini bar ia passar a ter preços mais caros para as JWV e havia um regime acima do nosso TI que ja incluia certas coisas do mini bar.

Pelo que percebi os ingleses já tem um TIplus (ou algo assim) e que em 2010 iria ser extendido ao resto dos turistas.

A nossa viagem não foi barata e ainda pagamos uma conta bicuda no final de extras de SPA, Asian Wok, passeios e umas poucas lembranças.. mas foram 15 maravilhosos dias .. mas valeu cada cêntimo!

Na volta, cuidado com os kilos a mais na bagagem, a Quatar não perdoa os excessos (que foi o nosso caso)

Enfim.. voltava a fazer tudo igual..

Um Casamento e uma Lua de Mel de Sonho sem dúvida.. com um Marido de sonho!!!

  • 212.jpg
  • 0102.jpg
  • 0100.jpg
  • 0201.jpg
  • asian-wok2.jpg
  • 0204.jpg
  • 211.jpg
  • atoll-de-male-nord.jpg
  • 0202.jpg
  • water-villas.jpg
  • baia_wv.jpg
  • 0107.jpg
  • 0104.jpg
  • passadico.jpg
  • vista_jwv.jpg
  • the-view-from-room-715.jpg
  • jetty-from-the-end.jpg
  • 0206.jpg
  • 0203.jpg
  • 0208.jpg
  • 0106.jpg
  • 0101.jpg
  • huturu-bar.jpg
  • comme-dans-les-catalogues.jpg
  • restaurant-beside-the.jpg
  • dessert-table.jpg
Terça, 09/02/2010 - 18:22
Retrato de Rosal
Rosal
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 13.09.2009 - 14:49

ola
Caso en julho e o meu sonho era ir de lua de mel para as ilhas maldivas...

Mas tenho muitas duvidas... a viagem, o preco... quanto ao idioma como e? porque nos nao sabemos falar ingles...

Terça, 09/02/2010 - 18:37
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

Ribatuja,
acho que o titulo do topico diz tudo :) as maldivas sao mesmo "aquele" destino! um mundo completamente à parte

Rosal,
penso que ja falamos por mensagem privada e respondi a um topico que colocaste
em termos do tempo, o melhor é perguntares junto da agencia de viagens, mas penso que a partir de maio e ate julho ou agosto apanhas alguma chuva ;) mas eu que fui em epoca alta tambem apanhei! mas tao rapidamente como começava, terminava (se bem que felizmente so a noite)
quanto a questao do idioma... nao vais ter sorte, lamento! eles falam um dialecto local e depois falam ingles, algusn eventualmente vi que falavam frances, holandes... mas dificilmente encontras alguem que fale o portugues
preço... minimo dos minimos 3500€ até 5000€, isto em media, porque pode ficar ainda mais caro e se realmente queres ir em julho penso que ja ha preços, reserva cedo pra evitares suplementos nos voos ;)

Terça, 09/02/2010 - 21:26
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

Ao ler o teu topico não podia deixar de comentar, eu ja estive nas maldivas a 8 anos e precisamente nesse hotel, e pelo que descreveste continua igual ou mesmo mt melhor. Pela tua descrição fez me voltar para la novamente lolol, ainda ponderei voltar agr em lua de mel, ja que quando fui, não fui com o meu noivo. Mas o meu sonho ja não era as maldivas, apesar de quer voltar, mas não por enquanto pk o mundo é enorme e ha imensas coisas para poder conhecer.

Muitos parabens pelo teu casamento e que tudo te corra como desejas ;)

Quarta, 10/02/2010 - 10:02
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Olá olá Rosal..

As Maldivas são realmente um sitio paradisiaco.. só a vista que temos quando estamos a chegar de avião, olhar pela janela e ver aquele mar maravilhoso, cheio de pequenas ilhas.. o contraste de cores que vemos é completamente indiscritivel...

Se casas em Julho aconselho-te a começares já a veres preços e disponibilidades, o Resort Meeru enche muito rápidamente... e este resort tem de facto muito boa relação qualidade-preço!

A nível de preços.. bem depende muito do tipo de quarto que vais querer e regime.. se tens um orçamento "mais apertado" podes optar por quartos mais em conta.. lá há de tudo! Estejas em que quarto tiveres aquele marzão está lá à tua disponibilidade e é realmente do melhor que existe ;)

Alguma dúvida é só perguntares...

Beijinhos

Quarta, 10/02/2010 - 10:17
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Allo Allo Nadia

Muito obrigada pelo teu comentário!
Deve dar alguma nostalgia relembrar estes sitios deslumbrantes :)
Já te decidiste por que destino para a tua Lua de Mel?

O Meeru pelo que li tem sofrido algumas alterações (para melhor), quando lá estive estavam a acabar de colocar jacuzi nas ultimas WV, o que dá uma grande mais valia a esses quartos, sinceramente ficam quase tão bons quanto as JWV.. e estavam também a finalizar a segunda piscina, fica mais ou menos em frente as honeymoon.. vai dar ali mais um "refresh" aquela zona.. penso que podiam criar mais espaços de lazer no centro da ilha, tipo mais zonas com banquinhos, redes e afins..

Adorei estar nas Maldivas, penso lá regressar um dia (talvez numa proxima vez ir para a zona sul), mas não nos proximos tempos.. sou da tua opinião o mundo é enorme e tem tanta coisa para ver e descobrir..

Conheço já alguns destinos antes de ter ido às Maldivas mas a nivel de romance, mar e praia as Maldivas são realmente unicas, são totalmente diferente de tudo o que já vi!

Só me pergunto o que a Polinesia Francesa terá para dizerem que é ainda melhor que as Maldivas ??? ;) ;) ;)

Eu agora ando com pancada da América Latina, adorava ir à Argentina, Peru e afins..

Mas Maldivas será sempre "aquele" destino...

Quarta, 10/02/2010 - 10:19
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Ai Isa...

neste dias chuvosos ainda dá mais saudades daqueles maravilhosos dias que por lá passamos....

Beijinhos

Quarta, 10/02/2010 - 10:30
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

Ola minha lua de mel ja esta marcada, é a polinesia francesa ;) depois eu digo te qual é a mais bonita e a melhor ;), mas pelo que descreves a ilha esta completamente diferente na mha altura so havia uma piscina ficava ao lado do cafe, so havia 2 bungalow dentro agua que se tinha que ir de barco... hummm e eu afinal do dia dava sempre uma volta ilha a pe e outras vez de bicicleta fazia se mt bem mas de manha era sagrado snorkeling pk a mare estava baixa, eu fui em agosto e apanhei um tempo bom, de manha um calor enorme e o ceu limpinho e mare vazia e apartir do 12h/13h o tempo embrulhava e chovia sempre um bocadinho e mare enchia mas o mar era uma delicia.. aqueles peixinho todos ali a volta os tubarões a babuja uma experiencia unica,e digo te dos paises todos que ja fui não ha mar como aquele, a vista de cima é uma loucura. O ano passado fui a venezuela e estive em los roques as chamadas maldivas das caraibas a vista de cima é supreendente mas o fundo do mar é diferente ....
hummmm que saudades, eu adoro viajar ;)

Quarta, 10/02/2010 - 10:43
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Ai se eu pudesse.. andava sempre de malas feitas! ehehehe

Mas não me posso queixar pois já tenho "alguns" vistos e carimbos no meu passaporte, temos de dar graças a isso nos tempos que hoje correm.. Já tenho alguns locais de eleição e locais que repito..

Para mim os EUA e Brasil são a explorar, tem sempre coisas a descobrir.. NEW YORK.. oh Meu Deus é a MINHA CIDADE, já lá fui 3 vezes e quantas mais ainda irei..

O que eu queria mesmo ter feito na lua de mel era a Polinesia, mas queria ir e fazer tipo São Francisco ou Las Vegas (ando com essa cidade entalada e não há maneira de lá ir) e depois então rumar até à Polinesia.. mas o orçamento foi assim upa upa e na altura preferi ter pormenores no meu casamento e tive que optar..

e não me arrependi de maneira alguma! Maldivas superou qualquer expectativa! :)

Sabes que por vezes estava a dar os meus passeios pela ilha e perguntava, mas não há gente nesta ilha? O hotel é um dos maiores mas sinceramente nunca senti que o hotel estivesse cheio.. só quando ia para os lados da recepção é que se via mais gente!

O meu menino é mais viajado que eu e diz que destino que quer repetir assim que der é Rio Janeiro - Angra dos Reis - Buzios, eu ainda não conheço :(.. mas assim que der lá vamos nós.. ehehehe

Quarta, 10/02/2010 - 10:55
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

Junta te ao club eu se podesse tb andava de malas feitas, lolol eu tb tive essa sensação que o hotel estava vazio não se via niguem ou quase niguem so mesmo nas horas das refeições ou entao junto a piscina, mas com o mar maravilhoso qual piscina qual que piscina tenho eu em casa aquele mar é qual quer coisa...
eu tb tive quase para desistir da viagem a polinesia os valores eram mt altos, mas é o meu sonho...e como tu disseste e bem os tempos que decorrem não estao famosos...mas por enquanto tou a ter aquilo que quero para o casamento ainda nao despendi de nada...mas tb quando isto acabar a mha carteira vai ficar completamente vazia vazia ai meu deus nem quero pensar...espero ter um dia de princesa... llolol
bjinhos

Quarta, 10/02/2010 - 11:12
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Vou guardar a Polinésia para uma renovação de votos ;)

Tambem não podemos ir logo a matar.. tu já conheces as Maldivas assim tem um certo seguimento, vais a subir a escala.. eu fui as maldivas agora para depois subir de escalão.. ehehe

O meu ex-director que me deu opiniões na altura de decidir pois já conhecia os 2 destinos disse "vai 1º às Maldivas pois se vais logo à Polinesia depois é dificil gostares dos outros sitios..", penso que existe aqui uma certa verdade nestas palavras...

Tive a sorte dos pais pagarem-me a Quinta do casamento, mas depois houve uma serie de pormenores, coro, musicos e lembranças ao longo do dia que fizemos questão de ter e fugiu ao orçamento e que nós tinhamos incialmente pensado (tudo foge ao orçamento) e estas "pequenas" coisas todas juntas deram num dinheirão e fomos nós que fizemos questão de pagar...

Mas só te digo que valeu muito a pena.. ver o ar de surpresa dos convidados e de nos dizerem que tinhamos pensado em tudo e que estavam a adorar valeu cada cêntimo gasto!

eu tive um verdadeiro dia de sonho e tenho a certeza que irás ter o teu dia de princesa e de sonho tb.. e a cereja em cima do bolo uma lua de mel de sonho tá claro!! ;)

Quarta, 10/02/2010 - 12:04
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

Fazes mt bem ir na renovação de votos ou ate mesmo antes lol...eu depois digo te como correu parto dia 9 de junho...bjinhos

Quarta, 10/02/2010 - 13:38
Retrato de teresinhazns
teresinhazns
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 21:32

Olá!

Caso em finais de Junho e ando às voltas com a Lua de Mel.
Primeiro pensamos Maldivas, Seyschelles, Maurícias... e agora estamos mais virados para Caraibas.

O nosso grande dilema é o TUDO INCLUIDO. Isto é, já muitas pessoas nos disseram que a maior parte dos destinos, excluindo Caraibas, o tudo incluido é um engano.

Por isso, e como queremos nao ter de nos preocupar, com dinheiro para bebidas essencialmente, nao sabemos se arriscamos para um sitio desses ou nao.

Alguem sabe o que é que inclui o suplemento tudo incluido nas Maldivas, etc?

Depois tambem disseram que o tempo nao era dos melhores, pelo que nao recomendavam!

Bem nao sei.... andamos mais indecisos do que nunca...

Se alguem tiver qualquer coisinha a dizer, que nos possa ajudar a tirar estas duvidas e a decidir agradecemos!!

Obrigado...

Beijinhos

Quarta, 10/02/2010 - 14:26
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Olá..

Os destinos Maldivas / Seycheles e afins tem um modo operacional e um publico alvo totalmente diferente das Caraibas! Penso que não deves optar por um destino basiada só nesse campo.

Nas Caraibas o TI é na maioria dos resorts é 24 horas.. tens sempre disponivel bebida e comida.. por isso são actualmente local muito escolhido para viagem de finalista pois têm bebida sempre ate cair.

O Brasil já não tem esse conceito de TI

Ora bem, nos destinos digamos "mais selectivos" o TI é diferente, mas pela minha experiencia dá perfeitamente para o pretendido. Não passas fome, nem sede e dá para beber uns belos copos..

Neste caso nas Maldivas o TI tinhas:
*Pequeno-almoço - 7.30 as 9.30
*Almoço - 12.30 as 14h
*Jantar - 19.30 as 21h30

Depois tens o Afternoon Tea - das 15h as 18h que incluia à descrição:
*Soft Drinks: Agua, Cola-cola, cola cola diet, fanta, sprite, agua tonica, etc
*Sumos fruta
*Café (de saco, o expresso paga-se), Chá e IceTea
*Cerveja
*Vinho a copo
*Gin, Vodka, Run e Whisky
*Bolo do Dia
*Sandes
*Cocktail - bebemos mais que 1 ice-coffe ou cocktails/dia e nunca nos cobraram nada

Para além disso o TI inclui algumas actividades:
*Noite pesca
*Passeio de barco para ver o Por-do-Sol com bebida
*1/2h aula de Snorkeling
*1/2h aula de Windsurf
*1/2h aula Golf
*livre acesso ao Fitness center, tennis, Volei, Kayaks, Snooker, etc

Acho que não existem motivos para te preocupares...

Em relação ao tempo, evita lugares que estão expostos nessa altura aos furações, tufões e monções, muita gente arrisca e vai, mas tens de ter consciencia que é uma questão de sorte, podes ire correr tudo bem como podes apanhar um belo furação... é arriscar! tirando os lugares com esses "problemas" climaticos penso que nesta altura o tempo já não é certo..

Maldivas penso que a melhor epoca é Fevereiro a Maio (mas confirma) eu fui em Setembro e tudo 5*, mas ao longo do ano tem sempre temperaturas constantes (a maxima e a minima variam muito pouco).. se apanhas chuva é por breves momentos!

Quarta, 10/02/2010 - 14:29
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

Ribatuja escreveu:
Ai Isa...

neste dias chuvosos ainda dá mais saudades daqueles maravilhosos dias que por lá passamos....

Beijinhos

ai ai...
nestes dias imagino-me sentadinha na espreguiçadeira a olhar aquele mar fabuloso e a aquele ceu limpo e azul :) e depois a entrar dentro de agua e ficar la todo dia...
ai ai

Quarta, 10/02/2010 - 14:33
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

nao falem do verão ai meu deus com tempo destes so apetece sair daqui lololol

Quarta, 10/02/2010 - 15:04
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Eu já ando com uma neura a este tempo...

é um transito horroroso para entrar em Lisboa, é ter de andar com casacos e chapeus de chuva atras, é a roupa que não seca (ainda não tenho maq secar :( ), é as casas que ganham humidade..

SECA...

e depois a relembrar estes dias passados neste lugar único.. NOSTALGIA..

Quarta, 10/02/2010 - 15:10
Retrato de zafp
zafp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.09.2008 - 20:24

Olá Ribatuja
que espetaculo de lua de mel.
Eu vou casar em junho e as maldivas é um dos meus destinos preferidos,mas não sei se vai dar,vamos agora começar a ver.
bjs

Quarta, 10/02/2010 - 15:19
Retrato de zafp
zafp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.09.2008 - 20:24

Meninas conhecem alguem que tenha ido no principio de junho (caso dia 5junho),para eu saber como é que estava o tempo.

Quarta, 10/02/2010 - 15:46
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

eu tb caso a 5 de junho ;) o tempo é mt incerto...ng consegue confirmar...se bem me lembro o 5 de junho do ano passado estava frio e de chuva nem quero pensar que este ano pode estar igual lolol

Quarta, 10/02/2010 - 23:20
Retrato de anabela encarnação
anabela encarnação
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 11:30

Olá!
Vou casar em junho e vamos para as maldivas, fomos marcar a viagem para o Merru, JBV, mas depois de alguns comentarios aqui no fórum, fiquei indecisa, pois a diferença de preços entre a JWV e JBV é ainda considerável. Vocês tiveram 2 dias nas JBV porquê, se não é indiscrição? Gostaram? Como são as condições do quarto? e a casa-de-banho? E é muito dentro da ilha?

Desculpe mas são muitas as duvidas!

Obrigado

Quinta, 11/02/2010 - 10:04
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Nós tinhamos reservado 6 noites em WV e 6 noites em JWV. A nossa agência disse-nos que o hotel na combinação de quartos obrigava a fazer 6 noites em cada um..

Quando lá chegamos fomos informados que não tinham WV para nos dar então proposeram 2 noites em JBW e as restantes nas JWV e deram-nos ainda a titulo de recompensa e diferença dos valores por nós pagos um vale de 150 dolares para gastar no Asian Wok, 150 dolares a abater nas despesas no check out e 2 massagens de 15 minutos no SPA. O resort tem 2 SPA, um em cima de agua (onde nos fomos) e o outro em terra (os mesmos pacotes massagens aqui sao mais baratos).

Aconselho vivamente a fazerem a massagem a 2.. Parecem caros os pacotes, mas num qualquer SPA em Lisboa pagas mais pelo mesmo e não estas deitada a ver os peixes no chão de vidro e com um marzão brutal em frente..

Nós ficamos já não sei se foi na JBV 657 ou a 637, mas ficava na zona norte no corredor que ligava o bar da piscina ao Maalan e depois indicaram-nos que a JWV seria a 701..

Em relação a JBV nós gostamos muito, o quarto é grandinho, tem uma zona de estar com um sofa e uma mesinha, uma secretaria, depois a cama é tipo dossel com uma cortinhas (rede) que dava para fechar, depois atras da cama era o genero de um closet e uma bancada com um espelho e onde tinha a porta para a wc.. a wc era ao ar livre, sendo a sanita e lavatorio debaixo de telha, tinha um genero de muro e depois do muro havia 2 espreguiçadeiras.. num genero de 1º andar tinhas o jacuzzi e ao lado um genero de chapeu de folhas de coqueiro ou palha com um colchão de casal.. Por nós nem queriamos sair..

Nesses 2 dias analisamos a JWV 701 que era virada ao por do sol e era logo a 1ª.. não gostei muito por ser a 1ª (tem na mesma privacidade) mas raramente o ceu estava limpo para ver o por do sol e viradas para aquele lado apanham muita corrente, logo sair directamente do quarto para a agua era logo levada pela corrente para debaixo das JWV.. pedimos para mudar e deram-nos a 715

Quando entramos na JWV... UUUUUUUUUUUUAAAAUUUUUUUUUUUU.. NADA A VER!!!
Um luxo totalmente diferente.. Vale muito a pena os €€€ "investidos" .. vale a pena o esforço monetario envolvido! O quarto tem uma varanda com 2 espreguiçadeiras, 2 cadeirões e uma mesa onde tu só ouves o mar e onde a privacidade é quase total (quase devido ao pessoal qua anda no snorkeling, mas nada de mais), a vista dai é brutal, a varanda tem uma luz que a noite acendes que da directamente para o mar e é incrivel a noite ver os peixinhos e tubarões enormes a virem a luz.. O jacuzzi fica de lado e tem uma porta que abre e fecha para as escadas que vão para o mar.. MELHOR IMPOSSIVEL!!

Visitei as JWV 300' e sinceramente não gostei, apesar de serem mais novas não gostei desde o passadiço ate a disposição do quarto.. o wc e a zona do jacuzzi eram maiores mas mesmo assim perfiro de longe as 700', quanto a mim vale a pena esperar 1 ou 2 noites para termos as 700'..

Visita o site, as fotos dos quartos são exactamente iguais..

Espero ter ajudado!

Quinta, 11/02/2010 - 12:58
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Nós já poderámos ir as maldivas.. mas acho que o facto de haver tubarões, mantas e ...sei lá mais o quê me aflije :B :SS :?
L) Não tinham medo de entrar na agua?!? :/ /:)

Quinta, 11/02/2010 - 14:12
Retrato de NadiaVieira
NadiaVieira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 29.04.2009 - 17:51

nop, elas nao fazem mal...mas ido para esses paraisos tropicais encontras sempre bichinhos desses. bjinhos

Quinta, 11/02/2010 - 14:16
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

No 1º dia em que chegamos vi os tubarões pensei no mesmo.. e mete um bocado de respeito, mas não há qualquer problema!!

Os tubarões são tubarões de coral e não fazem mal nenhum, durante o dia ves tubarões, mas pequeninos e os grandes só os ves à noite! À noite existe recomendação de não entrar na agua porque é quando os animais de maior porte vêm para se alimentar!

Em relação as raias, são pacificas, desde que não te metas com elas, elas não querem saber de ti. Havia lá 1 realmente grande que só a viamos tipo 1 vez por dia, essa não sei se já era Manta. Mas passava por nos lá na vidinha dela e nós na nossa..

As mantas só as vi em mar alto quando fiz o Love Boat, enormes.. Ainda pensei 2 vezes antes de me atirar do barco, mas mal nos sentiam elas mergulhavam e nunca mais as viamos..

Lá notei que o animal de eleição deles é a Manta, são completamente loucos pelas Mantas. No Love Boat o guia que andava connosco dentro de agua era completamente fanatico, estava sempre a ir atras delas e nos atras dele.. digamos que houve alturas que já estava estafadissima e o barco longe, já rezava pela vida.. mas era so fazer sinal e o barco em menos de nada já estava o pé de nós.

Quinta, 11/02/2010 - 14:26
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Eu sei disso, mas acho que tenho medo :/ :SS loll =))

Quinta, 11/02/2010 - 15:09
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Não sejas tonta...

se puderes vai e aproveita ao máximo o que o Indico tem para vos dar! Garanto te que não te arrepender ;) ;) ;)

(obvio que só se aplica a quem gosta de mar e praia ;) )

Quinta, 11/02/2010 - 15:19
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Estes destinos paradisiacos fascinam-me mas sou uma parva com os animais :B Bali também é um dos meus destinos de eleição, mas acho que lá existem muitos lagartos e coisas do genero ~X( :/ loool =)) logo se vera >:D< @)

Sexta, 12/02/2010 - 07:27
Retrato de Xana Rego
Xana Rego
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 04.03.2007 - 19:15

Adorei a tua descrição... nós queriamos ir à polinésia francesa, mas o preço assustou-nos ;) As Maldivas sempre é mais baratinho...
As tuas fotos fazem me sonhar...

Sábado, 13/02/2010 - 16:26
Retrato de zafp
zafp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.09.2008 - 20:24

Olá Nádia
Eu tambem penso muito no tempo,e lembro-me perfeitamente que no ano passado no dia 5 tava uma porcaria.
Enfim não há-de ser nada.

Sábado, 13/02/2010 - 16:28
Retrato de zafp
zafp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.09.2008 - 20:24

Olá Anabela
Posso te perguntar quanto é que pagaste pela tua viagem?

Sábado, 13/02/2010 - 16:57
Retrato de anabela encarnação
anabela encarnação
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 11:30

Olá!

Nós tinhamos marcado para a JBV, mas o que queriamos mesmo era as JWV, mas a diferença era realmente muita. Mas depois de ver algumas imagens da JBV, achamos melhor dar mais um dinheirinho...e marcamos finalmemte para a JWV, os dois fica em 4640 euros.

Sábado, 13/02/2010 - 17:20
Retrato de anabela encarnação
anabela encarnação
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 11:30

Olá!
Nós já tinhamos marcado para as JBV, mas depois de ver algumas fotos, comentários, ficamos muito indecisos se queriamos ir para aquele paraiso e não aproveitar para ficar nos quartos mais diferentes e neste caso mais caros. Então foi ai que abrimos os cordões à bolsa e mudamos para a JWV. Ficou em 4640 euros na agencia abreu!

Segunda, 15/02/2010 - 13:43
Retrato de chariot
chariot
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 30.06.2009 - 21:35

Se não for indiscrição, vais em que regime? PC ou TI.

Segunda, 15/02/2010 - 18:30
Retrato de anabela encarnação
anabela encarnação
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 11:30

vamos TI

Segunda, 15/02/2010 - 22:36
Retrato de chariot
chariot
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 30.06.2009 - 21:35

Também estamos a pensar ir em TI. A nossa agência disponibiliza o TI Plus (com bebidas do mini-bar).

Terça, 16/02/2010 - 15:48
Retrato de Jason_Bourne
Jason_Bourne
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 14:50

anabela encarnação escreveu:
Olá!
Nós já tinhamos marcado para as JBV, mas depois de ver algumas fotos, comentários, ficamos muito indecisos se queriamos ir para aquele paraiso e não aproveitar para ficar nos quartos mais diferentes e neste caso mais caros. Então foi ai que abrimos os cordões à bolsa e mudamos para a JWV. Ficou em 4640 euros na agencia abreu!

A partida, nós também vamos marcar a viagem na agência Abreu.

Vais viajar quando?

Terça, 16/02/2010 - 19:04
Retrato de anabela encarnação
anabela encarnação
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2009 - 11:30

7 junho!
e vocês?

Terça, 16/02/2010 - 20:49
Retrato de chariot
chariot
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 30.06.2009 - 21:35

Quote:
Olá!
Nós já tinhamos marcado para as JBV, mas depois de ver algumas fotos, comentários, ficamos muito indecisos se queriamos ir para aquele paraiso e não aproveitar para ficar nos quartos mais diferentes e neste caso mais caros. Então foi ai que abrimos os cordões à bolsa e mudamos para a JWV. Ficou em 4640 euros na agencia abreu!

A nós, a Abreu disse para esperar pela saída dos programas em Abril. Estou a ver que o atendimento varia de Abreu para Abreu. A Star foi outra das que se mostrou pouco interessada, remetendo para Abril a compra da viagem.
Em principio iremos comprar pela Lis Viagens, com TI+, mais ou menos pelo mesmo valor.

Quarta, 17/02/2010 - 11:36
Retrato de Jason_Bourne
Jason_Bourne
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 14:50

chariot escreveu:
Quote:
Olá!
Nós já tinhamos marcado para as JBV, mas depois de ver algumas fotos, comentários, ficamos muito indecisos se queriamos ir para aquele paraiso e não aproveitar para ficar nos quartos mais diferentes e neste caso mais caros. Então foi ai que abrimos os cordões à bolsa e mudamos para a JWV. Ficou em 4640 euros na agencia abreu!

A nós, a Abreu disse para esperar pela saída dos programas em Abril. Estou a ver que o atendimento varia de Abreu para Abreu. A Star foi outra das que se mostrou pouco interessada, remetendo para Abril a compra da viagem.
Em principio iremos comprar pela Lis Viagens, com TI+, mais ou menos pelo mesmo valor.

Pois... Já pedi orçamentos à agência Abreu, à agência Best Travel e à Star e todas me disseram o mesmo: preços só lá para Abril.

Terça, 23/02/2010 - 12:15
Retrato de Jason_Bourne
Jason_Bourne
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 14:50

Ribatuja,

quais são as JWV que tu recomendas? Sabes os números das mesmas?

Obrigado.

Quarta, 24/02/2010 - 11:22
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Eu quando reservei, motivada pelo que tinha lido num post espectacular que há sobre o hotel, pedi para ser para as JWV da Zona Norte viradas para o Por-do-Sol.
A Zona Norte é a zona só para Adultos e as JWV são as com númeração 700'.

Quando lá cheguei mudei de ideias.. as 700' viradas para o por do sol, ficam viradas para o lado do Restaurante e Bar e estão muito mais expostas ao vento (a zona norte é a mais ventosa da ilha) e as correntes, nos dias que lá tive não houve 1 dia com o céu limpo para que desse para apreciar o por do sol!
Resolvemos pedirmos para mudar..

Pedi para mudar para as JWV viradas ao nascer do sol, ficam viradas para a lagoa onde fica as WV e as Honeymoon e depois as JWV 300'.. e achei que foi a melhor opção!

Entre as JWV 300' e as 700'.. apesar das 300' serem mais novas achei as 700' bem melhores!!

Espero ter ajudado!
Beijinhos

Quarta, 24/02/2010 - 23:29
Retrato de staticx
staticx
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 19:40

anabela encarnação escreveu:
Olá!
Nós já tinhamos marcado para as JBV, mas depois de ver algumas fotos, comentários, ficamos muito indecisos se queriamos ir para aquele paraiso e não aproveitar para ficar nos quartos mais diferentes e neste caso mais caros. Então foi ai que abrimos os cordões à bolsa e mudamos para a JWV. Ficou em 4640 euros na agencia abreu!

Boa noite se não for indiscrição esse valor é para quantos dias?

obrigado...

Estamos muito indecisos entre fazer Ny+Riveira Maya ou então Maldivas...sei que não tem nada a ver mas pronto...

Quinta, 25/02/2010 - 18:45
Retrato de Jason_Bourne
Jason_Bourne
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 14:50

Ribatuja escreveu:
Eu quando reservei, motivada pelo que tinha lido num post espectacular que há sobre o hotel, pedi para ser para as JWV da Zona Norte viradas para o Por-do-Sol.
A Zona Norte é a zona só para Adultos e as JWV são as com númeração 700'.

Quando lá cheguei mudei de ideias.. as 700' viradas para o por do sol, ficam viradas para o lado do Restaurante e Bar e estão muito mais expostas ao vento (a zona norte é a mais ventosa da ilha) e as correntes, nos dias que lá tive não houve 1 dia com o céu limpo para que desse para apreciar o por do sol!
Resolvemos pedirmos para mudar..

Pedi para mudar para as JWV viradas ao nascer do sol, ficam viradas para a lagoa onde fica as WV e as Honeymoon e depois as JWV 300'.. e achei que foi a melhor opção!

Entre as JWV 300' e as 700'.. apesar das 300' serem mais novas achei as 700' bem melhores!!

Espero ter ajudado!
Beijinhos

Então, quais são os números dessas tais villas viradas para a lagoa e para o nasver do sol? São melhores do que as 300?

Fiquei um pouco confuso com a tua resposta! Afinal, quais são as melhores JWV?!

Quinta, 25/02/2010 - 19:57
Retrato de marimarim
marimarim
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 21:55

Olá!
Vai fazer 1 ano q estive nas maldivas 8>
Estivemos no hotel Meeru e no Veligandu, fomos um total de 15 dias...
Quanto ao Meeru ficamos 2 noites nas WV e dps mudámos para as JWV 300 espectaculares, mto modernas, com zona de jacuzzi resguardada, ficam viradas para o nascer do sol, mto calmo, sem ventos, uma maravilha!!! Aconselho porém as primeiras, pq as mais para o fim já têm pedras e corais!
Para mim são bem melhores q as 700, pq essa zona é mto mais ventosa...
qq coisa q precises diz!

Sexta, 26/02/2010 - 09:57
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Olá..

Ora bem.. tens 2 JWV.. as 700' e as 300'..

As 700' ficam na parte norte da ilha que é a zona só para adultos. depois dentro das 700 tens as viradas ao por do sol (lado esquerdo) e tens as viradas ao nascer do sol (lado direito). Já não me lembro bem da numeração se era par de um lado e impares de outro.. o melhor é sempre falares em por do sol e nascer do sol..

Depois tens as 300'.. que já ficam fora da zona norte.

EU visitei as 300' de um casal que conhecemos lá e continuo a preferir as 700.
As 300' realmente são mais novas, o wc é maior, a zona do jacuzzi é maior, mas não gostei da disposição e na varanda podias espreitar para a varanda da JWV ao lado.
O casal que conhecemos viram uma "cena de filme adultos" ;) pois os do lado esquecaram-se de puxar a cortina..
isso nas 700' não acontece! Podes estar na cama com a cortina para tras porque mesmo quem anda na agua não consegue ver! O passadiço tambem é mais largo e mais alto e mete mais impressão a ir para o quarto!

Mas lá está são gostos! eu vi as 2 e se fosse hoje voltava para as 700' viradas ao nascer do sol!

Beijinhos

Sábado, 27/02/2010 - 13:11
Retrato de marimarim
marimarim
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 21:55

Não acontece??? Pode alguém andar a passear pela água e vê-te na mesma, para mim isso n é motivo... Continuo a achar as outras mto melhor situadas, a zona das 700 é mto ventosa.
Mas isto é a minha opinião...

Sábado, 27/02/2010 - 17:22
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Olá Marimrim..

realmente são opiniões e quanto a isso não há volta a dar..
eu visitei as 300 e comprovei que se estiveres na varanda, basta estares apoiada no balção da mesma e ves o interior do quarto ao lado, isso nas 700' não acontece.. O ver de dentro da agua tanto as 300 como as 700 têm o mesmo problema, mas com a claridade de frente quem esta dentro de agua não consegue ver a cama.. ve as portas e mais não ve.. para conseguir ver tem de dar mta bandeira e ai só se realmente for mirone..

Realmente a zona das 700' é muito mais ventosa, por isso eu pedi para mudar de lado e ficar nas viradas para a lagoa, já fica totalmente diferente.

Agora a disposição dos quartos.. acho as 700' muito mais harmoniosa e muito mais simpaticas.. mas lá está são opiniões..

Mas atenção são os 2 excelentes.. isto são só pormenores dentro de tanta coisa boa!!