Lua de Mel Tenerife - setembro 2013 | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Lua de Mel Tenerife - setembro 2013

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 11/04/2014 - 17:06
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Lua de Mel Tenerife - setembro 2013

SOBRE A ILHA
A vista da janela do avião era de uma paisagem de muita rocha, terra árida e bananeiras, quase que nos sentimos um pouco na Madeira! Na chegada ao aeroporto fomos brindados com muitas hospedeiras com mapas e informações da ilha (não valeu a pena ter comprado um guia sobre a ilha, mal olhei para ele). Rapidamente estávamos no hotel (já vos falo sobre ele mais à frente) com banho tomado e prontos para jantar e descansar.

Na manha seguinte seguimos para a típica reunião com a Soltour para decidir o plano de festas dos próximos dias:

- Terça-feira, dia de volta à ilha
Tenerife é uma ilha com realidades diferentes a cada curva do caminho. O terreno é acidentado e cheio de altos e baixos, o que para os meus ouvidos foi um azar terrível!
Neste passeio tivemos oportunidade de conhecer vários locais importantes da ilha tais como a capital Santa Cruz de Tenerife (com umas piscinas naturais maravilhosas), a árvore mais velha da ilha (que nunca mais me lembrei do nome), a zona mais religiosa e demos um maravilhoso passeio de camelo com direito a ficar com carta de condução e tudo!

- Quarta-feira, dia de Loro Parque
Eu estava louca para ir ao Loro Parque! Era mesmo OBRIGAÇÃO! É uma mistura de Zoomarine com ZOO de Lisboa, mas muito melhor. Eu queria mesmo era ver o show das orcas, fiquei 1h na fila para garantir o melhor lugar e não me arrependo nada o parque é grande, aconselho a não irem através da Soltour porque o tempo passado no parque é muito pouco face ao horário do mesmo e para mim os dias nestes sitíos sabem sempre a pouco!! (o parque ficava quase na ponta oposto onde estávamos alojados).

- Quinta-feira, dia de visita ao Teide
Este foi o dia que mais me custou ... não pelo passeio que é lindo, mas pelos meus ouvidos. Como já disse a ilha é cheia de altos e baixos e o Teide é o ponto mais alto ... os meus ouvidos sentiram-se bem!
Tivemos oportunidade de parar em vários pontos da subida para apreciar a paisagem e explorar um pouco o terreno. O guia deu-nos inumeras explicações sobre as formações rochosas e as atividades vulcânicas da ilha ao longo dos anos.
Não subimos mesmo ao cimo do Teide porque é preciso uma autorização especial das Canárias e só se tem acesso através de teleférico (que estão sempre cheios de turistas!). Mas acho que nem que me pagassem eu ia lá a cima. A quem quiser ir, levem roupa mais quente porque o pico tem sempre neve pelo que nos explicaram.
Curiosidade: na altura do Natal vi uma foto semelhantes ás minhas na internet ... mas a paisagem coberta de neve, maravilhoso!

- Sexta-feira, dia de passeio de barco
O passeio foi oferta de casamento de um casal amigo nosso. Se não tivéssemos esta prenda era provável que não o fizéssemos e íamos estar a perder belos momentos. Vimos golfinhos a nadar junto ao barco e pequenas baleias perto do barco. A meio do passeio parámos para poder ir a banhos com uma água tão limpinha que mesmo com 10 metros de profundidade se conseguia ver o fundo. Mete respeito! O almoço servido a bordo não tem nada de especial - uma sandes de pão de forma, sumo e fruta! Para as crianças tinham nuggets.

- Sábado, dia de Siam Parque
O Sim Parque é um parque aquático que fica mesmo na zona onde ficámos alojados (Praia das Americas). O transporte para o parque foi grátis, fomos num autocarro mesmo do parque que passa pela porta dos hotéis da zona. Os bilhetes também foram 10€ mais baratos porque comprámos no Loro Parque (são do mesmo dono).
O meu marido adorou o parque ... e eu, apesar de pouco aventurei, confesso que também gostei. Tem diversões de meter respeito e uma piscina de ondas maravilhosa. Correr aquilo tudo num dia é cansativo porque o parque é grande e em certas alturas até nós sentimos "perdidos" lá dentro.

SOBRE O HOTEL
Ficámos alojados no hotel H10 Las Palmeras em regime de meia pensão (coisa que acho que dificilmente vou repetir, o preço das bebidas é um abuso e tivemos de nos "conter" um bocadinho. Mas os preços em relação aos bares do hotel ou aos bares de rua é +/- a mesma coisa).
O quarto era muito bom, só tenho pena de ter ficado num piso baixo porque o barulho das festas à noite não deixava descansar cedo. Festas essas que eram todas as noites de arromba! Gostávamos particularmente do animador da noite de bingo, o homem fala tantas línguas e tão depressa que é o rir! Apenas ficámos mais incomodados porque as portas têm uma folga mesmo em baixo, víamos a luz toda do corredor do hotel, de noite costumávamos colocar uma toalha a "isolar" a porta.
O pequeno almoço e o jantar eram sempre bem fornecidos de tudo o que é comida, não temos razão de queixa.
Tem umas série de comodidades para os hóspedes onde destaco o ginásio (não muito grande) e as duas piscinas exteriores com muitas cadeiras.
A zona onde o hotel se enquadra é muito boa e turística, cheio de lojas, bares e restaurantes (quase parece o calçadão que temos em algumas zonas do Algarve tipo a Quarteira). Perdendo uns minutos a pé, para a direita temos piscinas naturais e vários bares e para a esquerda temos uma praia de areia preta (a praia em frente ao hotel tem rocha, não dá para andar lá apesar de nas fotos não parecer!) junto ao hotel Sol Tenerife, zonas comerciais e os bares e discotecas mais badalados da zona.

Para quem pensa visitar Tenerife
Quem procura praia não é de todo o destino de excelência mas nós queríamos era passeio e aventura, em 6 dias apenas fizemos uma tarde de praia porque enchemos a agenda de passeios. Frequentámos a praia de areia em frente ao hotel Sol Tenerife e era muito boa, calma, a água com uma boa temperatura e a areia não vinha colada pelo corpo todo como me chegaram a dizer.
Ficámos na Praia das Américas, o destino mais turístico e novo da ilha. No entanto, aconselho também a capital, Santa Cruz de Tenerife, que tem as piscinas naturais e um ambiente muito acolhedor.
Em cada passeio que fizemos vínhamos com uma foto na mão (impossível não as comprar, eu não resisto mesmo!) e trouxemos uma série de recuerdos para a família, amigos e para a nossa casa.
Na excursão pela ilha a Soltour levou-nos a uma loja de electrónicos com parceria com eles ... é de uma pessoa se perder! Samsung, Apple, Nikon, Cannon e outras marcas a preços super baixos ... o meu marido ia tendo uma coisa má!
Deixo-vos aqui algumas dicas de hotéis que ficam perto de praias de areia e que são um sonho (não olhei a preços) para poderem usufruir ao máximo da ilha (tínhamos uma perto do hotel mas só a descobrimos nos últimos dias). Uma coisa que me disseram, e com toda a razão, é que os hotéis são muito bons e competitivos para compensar a fraca oferta de praias. Pelos hotéis que aqui deixo podem ver isso mesmo.
- HotelCleopatra Palace
- SolTenerife
- Iberostar Troviscas

  • Visita ao vulcão Teide
  • Siam Park
  • Siam Park
  • H10 Las Palmeras (entrada)
  • H10 Las Palmeras (piscinas)
  • Detalhe da ilha
  • Loro Parque
  • Passeio pelo Teide
  • Passeio de barco
Quinta, 10/07/2014 - 12:30
Retrato de Andreia Costa14
Andreia Costa14
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 13.05.2013 - 20:02

Olá Jubp.
Caso-me dia 20 de Setembro e estamos a ver a lua de mel e tb surgiu Tenerife.

Posso saber, se não for indiscrição, quanto pagas-te?
Obrigado.
Jinhos