Lua de Mel - Riviera Maya 09 a 16 de setembro 2013 | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Lua de Mel - Riviera Maya 09 a 16 de setembro 2013

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 29/07/2013 - 11:58
Retrato de MagyNunes
MagyNunes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 11:48

Lua de Mel - Riviera Maya 09 a 16 de setembro 2013

Olá... Gostaria de partilhar algumas ideias com que já esteve na Riviera Maya, mais propriamente no Hotel Bahya Principe Coba..

Segunda, 29/07/2013 - 16:37
Retrato de Frau Oliveira
Frau Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 29.09.2011 - 13:48

Olá noivinha,

Eu estive em Maio no Bahia Principe Akumal, k faz parte do resort que conta tb com o Cobá e o Tulum. Nós gostamos muito do hotel, são os 3 mt bonitos e podes passear sempre entre os 3.
Podes jantar em qualquer restaurante, podes ir às 3 piscinas, enfim, tens liberdade total.
Os quartos do Akumal (nos ficamos numa suite junior) têm uma arquitectura k faz lembrar os Mayas mas acho k deviam dar um ar mais moderno... Bem, mas isto é no Akumal :)
A praia, para mim, era mt boa. Tem animação todo o dia, a água é quentinha, tem bares, espreguiçadeiras (ainda k possam não dar pra toda a gente) e o cobá tem um trem com ligação á praia, pk dos 3 é o k fica mais longe desta...
Podem se deslocar nos trens do hotel k passam a vida de um lado pro outro, vão a todo lado dentro do resort.
A comida achei excelente!! Muito boa mesmo, tenho muitas saudades daquela comidinha :)
E há montes de excursões k podem fazer, o que é óptimo ;)
De qualquer das maneiras acho k é um destino muito bonito, com muita cultura, muita riqueza histórica mas uma semana não chega!!! Numa semana não consegues fazer todas as excursões que queres (pk há mesmo muitas hipóteses) nem consegues aproveitar o hotel como deve de ser... Acho k daqui a uns anos vamos acabar por voltar mais uma semana pra vermos outras coisas k não conseguimos ver :/
Aproveitem ao máximo, é só o k eu aconselho :D

Segunda, 29/07/2013 - 16:52
Retrato de MagyNunes
MagyNunes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 11:48

ok.. Bigada pelas dicas =)

Terça, 30/07/2013 - 11:16
Retrato de MagyNunes
MagyNunes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 11:48

Olá Frau..
Podias ajudar-nos a esclarecer algumas dúvidas.. o que aconselhas a levarmos euros ou dólares.. Em relação aos cartões de multibanco, como funciona??
Vi também que aconselham a levarmos tranformadores para conseguirmos carregar o tlm ou a máquina fotográfica.. é necessário??
Como funciona a escolha e o pagamento das excursões??
E também, voces escolheram o quarto onde ficaram??
Bjinho ;)

Quarta, 31/07/2013 - 22:25
Retrato de Frau Oliveira
Frau Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 29.09.2011 - 13:48

Olá olá!! :)

Então é assim: podes levar euros e dólares, porque por ex., nas lojas do resort eles tb fazem o câmbio ao euro, apesar de k, só podes pagar com notas e o troco é-te dado em dinheiro local (pesos mexicanos). Fora do hotel aceitam mais dólares mas se tiveres euros, de certeza k tb aceitam, eles querem é dinheiro estrangeiro a entrar!!...
No dia em k vierem embora vão ter de pagar uma taxa de saída do país k tem de ser em dinheiro e pode ser em euros, dólares ou pesos. PEnso que são 50€ ou 70€ por cada um...Se quiserem levem esse valor já com vocês e assim já n precisam de se preocupar com esse assunto.
Tudo o k consumires no hotel k n esteja incluído no vosso regime (por ex. uma massagem no spa ou um jantar num restaurante à la carte) têm de pagar no momento do check-out. Isso pagam com dinheiro ou com cartão de crédito. Há também caixas multibanco em cada hotel e mais uma na Hacienda Doña Isabel (um espaço dentro do hotel com lojas e bares). Nós tivemos algumas dores de cabeça com estes multibancos pk só 1 é k nos dava dinheiro, nas outras dava sempre erro... Por isso, quanto menos precisarem do cartão pra levantamentos, melhor. Pelos vistos, tinha falhado a luz num dia à noite e desde então as máquinas estavam a falhar mas foi um susto do caraças pk queríamos levantar dinheiro pra comprar umas coisitas e pra vir embora e não estávamos a conseguir... Mas dp lá deu :D
Os cartões normais não sei se funcionam porque nem todos os tipos de cartão são aceites..... Por ex., os maestros não davam!

Sim, levem transformadores para a electricidade, nós tivemos k comprar lá um pk nos esquecemos desse pormenor :O Custou-nos 3€, acho eu, na loja do hotel.

No hotel há várias ofertas de excursões mas se viajas pela soltour, no dia a seguir à vossa chegada, logo de manhã, vocês vão ter uma reunião com um guia deste operador pra vos explicar algumas coisas sobre o hotel e pra falar das excursões. Ele vai mostrar algumas, explicar o k s vai ver, o k s vai fazer e no fim vai distribuir um papel com as excursões k podem fazer, a duração e o preço de cada uma (em euros e dólares).
Nessa mesma altura podem logo marcar as k quiserem e têm de as pagar tb, em dinheiro!!! Mas podem pagar uma em euros e outra em dólares, nisso n há problema. Há quem diga que se reservares as excursões com o hotel k fica mais barato, mas isso não te sei dizer. Pk algumas da soltour já têm guia e alimentação incluídos e não sei se as do hotel tb incluem essas coisas.....
Mas é uma questão de vocês analisarem assim k chegarem: logo no hall da recepção têm um espaço dedicado às excursões, espreitem, vejam os preços e tal e dp comparem com as ofertas da soltour.. :)
Se não viajam com a soltour não te sei dizer como funciona :) Mas certamente que haverá alguém que vos esclareça...

Não, a única coisa k nós escolhemos foi a tipologia do quarto, mais nada, nem sequer pedimos... Como ficamos no Akumal já sabíamos k íamos tar + perto da praia, por isso, não nos preocupamos com isso... E tivemos sorte pk távamos a 2 passos da praia :)
Mas se quiserem ficar num quarto específico ou numa área específica, mandem um mail ao hotel, dão uma graxazinha e pode ser que tenham sorte :)
Nós fizemos isso quando fomos às Maldivas e não tivemos sorte... Eles disseram que iam tentar mas k estava tudo sujeito à disponibilidade daquele dia e ficamos noutro lado da ilha, mas foi bom à mesma, até acho k ficamos melhor alojados!!! ;)

Pronto, se tiverem mais alguma duvida é só perguntar :)

Beijinhos*****

Quinta, 01/08/2013 - 12:05
Retrato de MagyNunes
MagyNunes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 11:48

Olá.. Ok..
Fiquei mais esclarecida..
Nós viajamos pela Promartur, que é uma filial da Soltur.. ;)
Vocês escolheram o pacote lua de mel??
Como funciona a questão do jantar romântico?
A srª da agência disse-nos que tinhamos que falar dp lá ana recepção e marcar.. =)
E como funciona a questão do almoço nas excursões, ela falou-nos que podiamos pedir na véspera almoço pic-nic pra levarmos.. como fizeram?? Bjinho e bigada =)

Sábado, 03/08/2013 - 22:37
Retrato de Frau Oliveira
Frau Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 29.09.2011 - 13:48

Olá :)

Pois, aqui encontra-se tudo, até opiniões de quem já passou pelas coisas :D
Bem, se é uma filial da Soltour, se calhar vais poder fazer as excursões deste operador...
Não, nós fomos como viajantes normais pk fomos de férias :) A nossa lua-de-mel já foi em Outubro.
E, em destinos como este, temos de levar um comprovativo de casamento, por isso, nunca poderia comprar a viagem como lua-de-mel (penso que ainda seja assim, não sei se estou a falar bem ou não!)
Talvez por termos sido turistas "normais" não sei de k jantar romântico estás a falar... Nós tivemos direito a 4 jantares em restaurantes a la carte porque tínhamos o Tudo Incluído Plus.
Mas se falares na recepção ou com o Relações Públicas de certeza que terás esse jantar romântico :)
É também com o relações publicas que marcas os jantares a que tiverem direito... Esse balcão fica mesmo ao lado da recepção, encontras facilmente ;)

O almoço nas excursões, por norma, está incluído!
Nós fomos ao parque Xcaret (mt bom mesmo!!) e tivemos direito a almoçar num dos restaurantes buffet do parque (comida e bebida incluídos) e fizemos outra excursão onde visitamos Ek Balam (uma civilização Maya em k podes subir uma das pirâmides), fomos a um cenote e a Chichen Itzá, que é onde está a pirâmide mais conhecida desta civilização. Nesta excursão tb tivemos direito a almoço, num restaurante junto do cenote...
Essa questão do almoço pic-nic é nova pra mim!!! A não ser que seja pra excursões do hotel ou de outros operadores... As excursões da Soltour incluem todas almoço e não sei se permitem que haja alterações. Mas é uma questão que só no local é k vão poder resolver, porque eu não sei se vão fazer excursões pela soltour ou não... Se fizerem já sabem +/- como é, se não, perguntam na vossa recepção ou ao correspondente da Promartur.
Claro k não é proibido levar qq coisita pra comer e beber pk antes ou após o almoço não têm mais nada incluído... A partir do momento k vocês saem do almoço, deixam de ter direito a comida e bebida!
Mas vão descontraídos :)
O importante é k escolheram um belo destino pra passear e relaxar ;)
O resto logo resolvem. Por enquanto ficam já com umas luzes do k podem encontrar e quando lá chegarem é k vão poder resolver todos os assuntos k já vão pensados :)

A nossa agência tb nos tinha dado informações de umas quantas excursões e acabamos por fazer outras :)
Por isso, é bom irmos já com umas luzes e sabermos o k queremos ver e fazer mas só quando chegamos é que podemos acertar tudo :)

Beijinhos************

Quinta, 08/08/2013 - 22:34
Retrato de MagyNunes
MagyNunes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 11:48

Ok.. Bigada pela ajuda..
Bjinho :)
Se me surgir alguma questão, volto a perguntar ;)

Segunda, 26/08/2013 - 18:07
Retrato de domingues80
domingues80
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.12.2011 - 17:46

Olá!Nós ficamos no Bahia Príncipe Tullum e não há palavras para descrever: divinal! Um mundo à parte...
Vi algures que perguntam que moeda levar, há locais que aceitam euros e pagamento com cartão de crédito..pessoalmente dólares não aconselho muito porque se não têm troco ficas sem ele. Nós trocamos euros por pesos mexicanos no hotel.
De resto, é o paraíso!

Terça, 27/08/2013 - 13:52
Retrato de Vera.F
Vera.F
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 20.03.2011 - 14:33

Nós vamos para o Coba :)

Estou tão ansiosa que chegue o dia do casamento 8> E logo no outro a seguir vamos para o Mexico. O tempo parece que não passa :(

A mim aconselharam levar USD, porque eles nos EUR arredondam e gasta-se mais. Eu vou levar ambos :p

Bjs

Sexta, 20/09/2013 - 16:17
Retrato de Samabri
Samabri
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2012 - 11:58

Ola meninas!!

Como foi o vosso dia?
Gostaria de saber se apanharam as tempestades :S
Eu voo para o mexico dia 07 e estou com muito receio!!