[FEEDBACK] Lua de Mel de 15 dias no México, Riu Palace Riviera e Catalonia Royal Tulun | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

[FEEDBACK] Lua de Mel de 15 dias no México, Riu Palace Riviera e Catalonia Royal Tulun

30 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 13/07/2011 - 00:38
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

[FEEDBACK] Lua de Mel de 15 dias no México, Riu Palace Riviera e Catalonia Royal Tulun

Olá a todos, :B

Deixo aqui o meu feedback relativamente à nossa estadia no México e uma critica detalhada a estes dois hotéis para tentar ajudar os noivos deste fórum. Começo por dizer que temos 32 e 37 anos, e com esta idade já tivemos em vários hotéis (não no México) de 3, 4 e 5*. Frequentamos também sempre que podemos restaurantes de autor e tentamos ser exigentes com as nossas escolhas.

Começo por dizer que a Riviera é um destino fabuloso, apesar da chuva que nos acompanhou quase numa base diária, o calor foi muito, dia e noite, e o sol raiou muitas muitas vezes.

Ficámos os primeiros 7 dias no Riu Palace Riviera Maia, e depois seguimos para o Catalonia que acabámos por gostar um pouco mais por ser um hotel mais romântico, do nosso ponto de vista melhor gerido, e onde se presta um pouco mais de atenção aos detalhes.

O Riu Palace é um hotel imponente, com certeza dos melhores em Playacar sem dúvida alguma, não estará ao nível de um Royal Hideaway ou de um Secrets, mas também os preços são completamente diferentes.

Como pontos positivos começo por destacar a localização óptima do centro da playa del carmen, 20 minutos a pé ou 5 minutos e 70 pesos de táxi. Isto é bom para conhecer o Coco Bongo :), e para dar uns passeios pois é seguro e há muitas lojas para visitar. A praia também é logo ali, não é necessário caminhar muito desde o Hotel até à água. Falando na praia, ela é muito boa em frente ao Hotel, tem algumas pedrinhas soltas maiores (menores que 1 ovo) mesmo à entrada da água mas de resto a areia é muito fina e suave.

As instalações são muito boas, estilo palaciano, muito imponente e cheio de cristais... Os quartos, esses deixam muito a desejar... as Junior Suites são tudo menos 5 estrelas (diria 4* no máximo) e do meu ponto de vista a decoração dos quartos e materiais necessitam de um bom upgrade. As colchas nota-se que são muito antigas e usadas, e os quartos (pelo menos o que eu fiquei) cheiravam ligeiramente a mofo. (Como sugestão, levem velas de cheiro). A nossa sanita entupiu 2 vezes... também é algo que não se espera numa lua de mel e num hotel de 5*.

A zona outdoor das piscinas e fontes que levam à praia é lindíssima, e enquanto noutros hotéis que visitámos da cadeia Riu as piscinas pareciam tanques, no Palace a piscina é enorme e lindíssima, parece de facto que estamos num palácio! Sabe muito bem um passeio à noite até à zona da piscina, entrada da praia.

Vê-se muitos pássaros mas nada de iguanas, ou insectos nos quartos. Mosquitos também são muito poucos.

A nível de limpeza nada a dizer, tudo a brilhar, as coisas são limpas várias vezes ao dia, em todo o complexo é dada muita importância à higiene.

A variedade de comida é algo fantástico neste hotel, é impossível alguém se fartar da comida pois há muita variedade de coisas para experimentar e saborear.
Há também penso que 5 ou 6 restaurantes temáticos para "desenjoar" dos standard, por isso em termos de variedade de comida o restaurante leva mesmo 5*.

Quanto à qualidade da comida, no geral as coisas têm uma boa qualidade à excepção de uma ou outra coisa. Por exemplo o fiambre assim como o queijo não são muito bons, e as fatias são cortadas sempre com muita grossura o que não nos agradou mesmo nada. Já a fruta é sempre excelente assim como os sumos de fruta, doces, cereais, etc.

Quanto a vinhos, são do Chile e agradáveis, mas são sempre servidos a uma temperatura má que os torna imbebíveis. Vinho branco e espumantes serviram-mos sempre a temperaturas de cerca de 15 graus. Os tintos, é para esquecer pois levamos com os 25 de temperatura ambiente o que os torna também desagradáveis e enjoativos. Isto acontecia também nos restaurantes temáticos.

A nível de cultura de hóspedes, vê-se de tudo, mas mais americanos, e todas as idades desde crianças, adolescentes e adultos.

Os funcionários são todos muito simpáticos, e o serviço é rápido, mas nem todos têm o profissionalismo/formação que se espera de um Hotel de 5*. Ainda mais nos restaurantes temáticos, onde se esperaria um serviço mais cuidado, mas o mesmo não acontece e as coisas são feitas um pouco a "despachar".

Quanto ao café expresso, é mau em todo o lado (para o que os portugueses estão habituados) à excepção do Sports Bar que está aberto 24h por dia (felizmente). Alguma coisa também são 5 minutos a andar até ao Starbucks onde se pode beber um bom expresso.

A animação é boa, todos os dias há actividades diferentes diurnas e nocturnas. O bar da piscina por vezes é um pouco agitado, com o vólei, as crianças a brincar, a música e alguns hóspedes mais efusivos ou alcoolizados (que não são muitos para um All Inclusive, só vimos 2 no Palace em toda a estadia).

Os cocktail são na generalidade bons, mas grande maioria deles são demasiado doces para o nosso gosto.

Dos 3 restaurantes temáticos que fomos só o Crystal mereceu o esforço, o japonês e mexicano são mauzitos e o serviço é descuidado, não explicam bem os pratos, servem "a despachar", não houve sequer música ambiente. No japonês por exemplo a sopa miso era óptima, mas depois o salmão no sushi era fumado, o ambiente muito frio, barulhento, sem música ambiente, saímos de lá bastante desiludidos.

Já o Crystal foi uma verdadeira surpresa pela positiva. Excelente refeição, serviço, decoração, música ambiente, tudo maravilhoso.
Não experimentámos o Brasileiro nem o Grill.

Estes restaurantes temáticos é necessária marcação às 11 da manhã e só se podem marcar para o próprio dia ou para o dia seguinte o que por vezes é chato arranjar vaga, ou termos que esperar numa fila.

O facto de ser lua de mel valeu-nos uma garrafa de espumante colocada dentro do frigorífico e um prato de morangos também no frigorífico, que só descobrimos 1 dia depois. Copos de espumante penso que se esqueceram de colocar pois não os vimos. Penso que o mínimo seria 1 tabuleiro em cima da cama com o prato de morangos e 1 frapé com gelo com a dita garrafa, os copos e uma mensagem. Embora não tenhamos o hábito de beber espumante com morangos, nota muito negativa neste ponto.

À saída do hotel só nos perguntaram se estava td bem, mas não houve qualquer formulário de feedback para respondermos, e nós também não fizemos questão de deixar qualquer nota.

Saímos do Riu bastante satisfeitos no geral, e fomos em direcção ao Catalonia que falaremos mais à frente.

Quinta, 14/07/2011 - 11:57
Retrato de js_jo
js_jo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.01.2011 - 15:33

Muito bom o report. Detalhado, com muito informação bastante útil :)

Venha o report do Catalonia ;)

Quinta, 14/07/2011 - 14:00
Retrato de FCrisFernandes
FCrisFernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 21.06.2011 - 13:08

Nota 5* pa voçês,
adorei a informação detalhada e acho que realmente todos os detalhes aqui falados, sao realmente importantes para kem pensa ir de luna de miel para o méxico.

Eu estive em 2005 no Xpu-Ha palace, e posso dizer que é fantástico, os funcionarios super simpaticos, a limpeza é impecavel, os restaurentes sao optimos, a praia é espetacular, as diversas actividades que podem ser feitas no hotel sao optimas, tb adorei o mexico, e aqui no Xpu posso dizer que nao houve nada mas mesmo nada que nao gosta-se ou que tive-se falhado a meu ver.

Beijokas e felicidades :*

Quarta, 20/07/2011 - 16:18
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

A viagem para o CRT foi cerca de 20 minutos do Riu numa carrinha, a agência proporcionou o transfer.

O CRT fica na zona de XPU-HA, mais ou menos a meio do caminho entre a Playa del Carmen e Tulum. Esta zona é isolada de tudo, por isso caminhadas à pé para algum tipo de lojas é impossível (excepto para a loja do hotel), e para ir para qualquer lado é preciso ir de taxi ou de colectivo. O colectivo é facílimo de apanhar pois para mesmo à porta do CRT, e sendo mais barato e divertido :) acabámos por não utilizar nunca o taxi.

Penso que caminhando uns minutos a pé do CRT também é possível visitar alguns cenotes que ficam na zona, embora pessoalmente não o tenhamos feito, o melhor talvez seja perguntarem ao Miguel Castela no tópico "Moro no México".

É importante referir que o CRT é o único do grupo Catalonia na Riviera Maya categorizado como 5*. Também é importante referir que este hotel é só para adultos, pelo que não se vêm crianças.

No CRT vimos hóspedes de várias culturas mas a grande maioria são italianos, não fosse o hotel gerido por um italiano ;). Todos os empregados do CRT falam Inglês ou Italiano, perguntámos e todos eles têm formação recorrente nestas línguas. Várias vezes nos confundiram com italianos, o que até deu para brincar pois a Isa fala Italiano e deu para enganar alguns. :) Notem que em termos linguísticos, a maioria dos empregados eram mexicanos e em geral falavam inglês ou italiano muito fluentemente, o que nos surpreendeu positivamente.

Mal chegámos ao CRT foi-nos imediatamente servido na recepção um sumo de manga em copos de espumante como que a dar as boas vindas. Vieram também toalhas pequeninas e húmidas para limparmos o suor do corpo e mãos, que foi bastante útil para nos refrescarmos.

Neste hotel optámos pelos quartos Standard em vez de Junior Suites. Ficou mais barato e os quartos duplos são excelentes e melhores que os do Riu Palace por vários motivos: estão todos renovados, os colchões são mais confortáveis, a roupa da cama é nova, a decoração é mais moderna. Ao invés de uma banheira, existe um poliban lindíssimo e enorme todo em pedra mármore. Existe também uma balança na casa de banho que dá jeito para pesar as malas à saída (peso em lb é necessário converter para Kg). Pontos menos positivos comparando com o Riu, só a TV que era um pequeno CRT enquando no Riu tínhamos um LCD um pouco maior, e o cofre, que não era digital como o do Riu, i.e., tínhamos que andar com uma chave para todo o lado. Em cima da mesa de cabeceira, espantem-se, havia um menu de almofadas com 4 ou 5 tipos de almofadas diferentes que podíamos pedir para termos o sono mais descansado. :)

Para quem vá para este hotel, compensa fazer um upgrade de Standard para Junior Suite no próprio hotel pois não só é mais barato, mas porque ganham uma série de coisas como um jantar romântico na praia à luz de velas, uma massagem salvo erro de 30m, como mais uma série de coisas que infelizmente não me lembro agora...

Saímos do quarto para conhecer o hotel, e passámos no SPA. Caríssimos, o SPA deste hotel é lindo, apetece ficar lá o dia todo... é um sítio super relaxante, com música lounge ambiente e instalações, jacuzzi, chuveiros, tudo de luxo e a cheirar a novo... é possível fazer um teste de massagens gratuito de 5 minutos na praia, penso que todos os dias, de forma a perceber que tipo de massagem nos é mais adequada.

Ao regresso ao quarto tínhamos na porta do lado de fora uma faixa de um canto ao outro da porta a dizer recém casados em 3 línguas diferentes, faixa que se manteve durante toda a estadia. Dentro do quarto estavam também dois sumos de laranja assim como 1 prato com 1 morango c/ chocolate e 5 bolinhos distintos que por acaso estavam deliciosos. Talheres e guardanapos de pano a acompanhar.

Do quarto à piscina temos que caminhar por um caminho de pedra rodeados por selva, onde se vêem esquilos, iguanas, caranguejos, peixes, alguns mamíferos cujo nome desconheço, e alguns mosquitos pois claro :) Ao longo do caminho é possível escutar música zen pois existem algumas colunas escondidas pelo percurso. Mesmo antes da piscina principal existe uma pequena piscina rodeada de camas com sombras para relaxar enquanto se ouve música.

A piscina principal deste hotel é muito boa. Se a quiser comparar com a do Riu que também é boa, diria que a do CRT é mais sossegada, mais limpa, e não tendo um bar dentro da piscina não cheira a álcool. Também se vê menos gente a beber cocktails dentro de água, assim como não vi nenhuma pessoa embriagada na estadia como vi no Riu. Existe um bar de piscina, mas é preciso sair da piscina para entrar nele. Mesmo ao lado desse bar há um pequeno restaurante onde se podem comer pizzas feitas em forno de lenha até às 18h. As pizzas são excelentes, mas há que as apanhar assim que saírem do forno ;) Em frente existe o restaurante de buffet de almoço, e à entrada da praia existe também um pequeno barzito que só faz sumos de fruta natural sem álcool, uma delicia.

Da piscina à praia é um saltinho, e existem 3 jacuzzis lindos a separar o hotel da praia, assim como lava pés e chuveiros.

O que dizer da praia, cadeiras suficientes para toda a gente à semelhança com o Riu Palace, embora o areal seja menor pelo que não é preciso caminhar tanto desde o hotel até ao mar.

A praia do Riu Palace é óptima, mas esta é ligeiramente superior. A areia é ligeiramente mais fina, não tem as pedrinhas/conchas que nos aleijavam os pés à entrada na água, e não se vêm motas de água, barcos a motor a passar, é mais deserta e calma o que nos fez sentir mais numa praia isolada.
É possível caminhar para ambos os lados onde se vê muito pouca gente. Vêm-se também bastantes estacas com fitas amarelas a proteger ovos de tartaruga, pois esta é uma praia onde muitas tartarugas vêm pôr os seus ovos.

Como ponto muito negativo da praia é ver que existem algumas propriedades e hotéis antigos totalmente abandonados que causam alguma impressão e estragam o efeito de praia paradisíaca, sem estes escombros que estão para ambos os lados do hotel e ao longo da praia, esta seria perfeita. Há também há alguns pontos onde é possível fazer snorkeling com o equipamento do hotel, ou como no vosso caso, levem o voss.

Continuação na parte II em breve...

Quarta, 20/07/2011 - 18:57
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Cá estou eu para a parte II

O pequeno almoço no CRT é bastante bom. A variedade de coisas não é tão grande como no Riu Palace, mas do nosso ponto de vista a qualidade é um pouco melhor, e o queijo e fiambre tem um sabor "europeu". Não se vê tantos funcionários no pequeno almoço como no Palace, mas do nosso ponto de vista e para a ocupação que o hotel tinha, não houve problemas. O pão é óptimo em ambos os resorts.

Falando nos restaurantes temáticos, no CRT não há necessidade de efectuar marcações. Basta escolher o restaurante e aparecer.

(O CRT tem 4 restaurantes temáticos para além do "buffet".
O buffet é na mesma sala que o pequeno almoço, junto à recepção.)

Italiano, Grill (mesmo local que almoços), Tapas, e Mexicano são as escolhas que tínhamos tds os dias, à excepção dos dias de folga dos restaurantes que tb acontecem 1 vez por semana a dias diferentes claro.

Relativamente à comida, toda ela no geral é excelente e muito bem apresentada independentemente do restaurante escolhido, e as ementas são bastante variadas. O serviço é muito cuidado e profissional, nada a dizer. A música ambiente é irrepreensível, dando um carácter específico a cada restaurante. Enquanto no Riu Palace, apenas um dos temáticos nos satisfez a nível de comida e serviço (Crystal, experimentámos outros 2), no CRT saímos muito satisfeitos de todos eles. A nível de decoração, não há uma decoração específica pelo facto de ser temático, mas as salas formam restaurantes em que nos sentimos bem.

Existe também uma carta de vinhos (not included) que apresentam sempre ao inicio de cada refeição. O vinho da casa é muito bom (chileno tb), quer o branco quer o tinto, daí não termos pago por vinho superior. Relativamente a temperaturas, o branco sempre óptimo, mas o tinto nem por isso pois está à temperatura ambiente... Há no entanto frigoríficos de vinho para todos os vinhos adquiridos fora do pacote, que são vinhos seleccionados e a preços bons, entre os 10 e os 50 dollars se não me engano.

Em termos de ambiente destacaria o Grill e o Tapas bar, por serem ao ar livre. O Tapas bar então é um ambiente fantástico, parece que estamos no meio da floresta, com óptima escolha musical (lounge), luz de velas, lindíssimo. (cuidado com os mosquitos :)) O Gril é ao pé da praia e tem um atum óptimo (a comer mal ou médio passado) como nunca comi em Portugal, e toda a carne tem uma qualidade indescritível... recomendo muito!

Um ponto negativo dos restaurantes do CRT é talvez a iluminação ser muito ténue, o que por um lado proporciona um ambiente romântico, por outro por vezes parece que temos luz insuficiente. Outra coisa é o ar condicionado estar demasiado frio na maioria das vezes, e tivemos mesmo que pedir para aumentar ligeiramente a temperatura por duas vezes.

É importante realçar que a cada refeição temática nos entregavam questionários de qualidade para preencher no final do mesmo, a classificar serviço, comida, apresentação da comida, etc.

(em edição)

Sexta, 12/08/2011 - 15:29
Retrato de mizinha1983
mizinha1983
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 27.07.2011 - 11:00

Isto sim, é um feedback pormenorizado.
No dia 10 de Setembro irei para o México e concretamente para o Catalonia Royal Tulum.
Com todo este relato então é que mais aumenta o "bichinho" das férias, que parece que nunca mais chegam :-(

Marisa

Quinta, 18/08/2011 - 14:26
Retrato de martafcg
martafcg
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2011 - 14:21

Olá!!! Podes me dizer quanto pagaram pelos 15 dias?Ando na fase da pesquisa e prospecção de mercado.

Obrigada! Marta

Sexta, 19/08/2011 - 11:11
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Cerca de 3700€ duas pessoas.

Desculpem mas tenho andado sem tempo para acabar o report...

Vale a pena levar equipamento de snorkeling próprio para o Catalonia, é que fica muito próximo de Akumal (5 minutos de colectivo - 20 pesos/pax) onde se pode nadar numa praia com tartarugas sem pagar nada ;) A 20 minutos a pé de Akumal há um parque pago (+/- 15 USD por pessoa) também excelente para snorkeling, chamado lagoa de Yal-ku. Gostámos tanto de nadar com as tartarugas que fomos a Akumal 2 ou 3 vezes. Akumal também tem 2 lojas de artesanato muito boas e diferentes do que se vê nas lojas mais comerciais. Uma das lojas só tem artigos únicos de artistas mexicanos, os preços são puxadote mas são obras de arte únicas e bonitas, vê-se bem a diferença para o restante artesanato que ao fim de uns dias é todo igual.

Sexta, 19/08/2011 - 14:52
Retrato de mizinha1983
mizinha1983
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 27.07.2011 - 11:00

"Nadar numa praia com tartarugas", isso é interessante. Relativamente ao equipamento de snorkeling,existem já em vários fóruns que vêm aconselhando a levar o mesmo.
Mas a minha dúvida é aonde comprar?? Será melhor aqui em Portugal e se sim, em que lojas,ou no México?

Terça, 23/08/2011 - 10:03
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Isso é um pouco off topic mas aconselho comprar no decathlon uns kits. O importante é escolher bem o tamanho dos óculos de forma a que encaixados na cara se segurem apenas com o vácuo.

Também dá para alugar lá.

Segunda, 22/08/2011 - 12:18
Retrato de RitaGuerra
RitaGuerra
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 10:06

Olá querida,

muito obrigada pelo report dos 2 hoteís em que ficaram no vossa lua de mel. Só pelo facto de ler que gostaste mais do Catalonia, já me deixou mais feliz, pois reservamos a nossa lua de mel para o Resort Catalonia Playa Maroma Privileged. Quando vimos as fotos não tivemos dúvidas, os espaços interiores e exteriores e a decoração dos quartos agradou-nos imenso. Não vamos é com pacote de lua de mel, mas com tudo incluído sim.

Beijocas grandes

Quarta, 24/08/2011 - 18:05
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Rita, por vezes as fotos enganam, espero que não seja o vosso caso :)

Quanto a esse Catalonia, não conheço por isso não falo. Haverão Catalonia bons e outros menos bons ou mesmo maus, não sei.

O Royal Tulum é excelente porque estive lá e gostei.

Recomendo-o acima de tudo para:

- Casais não muito jovens pois vão sentir falta de mais agitação à noite. (nós temos 32 e 37 anos)
- Casais que queiram relaxar, e que se consigam entreter bem um ao outro.
- Casais que queiram passar a lua de mel verdadeiramente a 2, e não com outros casais ou amigos.

O ambiente é mais de relax, SPA, praia, natureza... não é certamente um hotel para toda a gente.

Se são mais jovens e procuram diversão, é melhor ficarem num hotel em Playacar.

O Riu Palace Riviera é um ponto intermédio entre a diversão e o relax, por isso também é uma excelente escolha, e estando mais perto de playa del carmem dá para sair todos os dias à noite.

Quinta, 25/08/2011 - 09:36
Retrato de Eternamente
Eternamente
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.01.2011 - 18:53

Obrigada pela descrição fantastica.

Dá mesmo vontade de sair já e ir de férias.

parabens.

Sexta, 02/09/2011 - 17:38
Retrato de mizinha1983
mizinha1983
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 27.07.2011 - 11:00

Olá capitãomorsa,

Seré que me podia informar se realmente nos restaurantes temáticos é necessário levar roupa um pouco mais formal??

Marisa

Terça, 13/09/2011 - 11:28
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Olá Marisa,

No Catalonia Royal Tulum não há grandes formalismos. Mas há regras mínimas, por exemplo, não se pode ir almoçar/pequeno almoço de tronco nú ou com os calções molhados.

Já no Riu Palace há um pouco mais de formalismos, mas depende do restaurante. Vi por exemplo homens a terem que regressar ao quarto para trocar calções por calças num dos restaurantes. É um bocado ridículo.... vi entrarem mulheres completamente mal vestidas, de chinelos, ou a mostrarem mais pele que roupa, no entanto o pobre coitado que foi com uns calções da moda e uns ténis de marca "foi barrado"... Mas o Riu Palace tem muitos americanos, e já se sabe que à noite qq americano que se veja parece que vai para uma noite de gala.

Quinta, 13/10/2011 - 23:38
Retrato de pat_3
pat_3
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 25.10.2009 - 13:27

olá capitaomorsa!

Muito obrigada pelo teu relato sobre estes hotéis!
Devo dizer que depois de o ler acabei de decidir qual o hotel para onde irei!

Diz-me uma coisa: estiveste nos dois tipos de quarto no CRT?
qual a diferença entre eles? compensa a diferença de preço?
Não sei se é possível mostrares-me alguma foto dos dois, mesmo não sendo tuas.

Obrigada,

Sexta, 14/10/2011 - 15:10
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Tive só num tipo, no básico duplo e é bastante bom. A suite penso que é igual mas ligeiramente maior. O upgrade valerá mais pelas "ofertas" mas só no local. Talvez o melhor seja reservar daqui o mais barato, e lá fazer o upgrade se fizer sentido pois sairá mais barato, terá ofertas, e podem pedir para ver a suite e decidir. Obviamente haverá a questão da disponibilidade, mas é ligar para o hotel daqui de Portugal e perguntar a ocupação média na altura em que vão. Eu antes de decidir pelo CRT liguei para lá e fiz algumas questões. Há também uma honeymoon suite, esse quarto já será bastante diferente mas não o vi..

Mais logo coloco umas fotografias do quarto, não são muitas, mas tenho algumas.

Sábado, 15/10/2011 - 01:30
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Conforme prometido vou colocar o link para as minhas fotos do CRT, inclusivé da praia e da piscina:

https://picasaweb.google.com/capitaomorsa/CRTMexic...

Estas fotos são do quarto standard.

Para fotos dos outros quartos e outrs do hotel o melhor é ir ao site do hotel: http://www.hoteles-catalonia.com/en/our_hotels/car...

Boa lua de mel e não se esqueçam de comprar repelente cá ou lá, o CRT tem mais mosquitos que o Riu Palace :)

Domingo, 16/10/2011 - 11:04
Retrato de pat_3
pat_3
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 25.10.2009 - 13:27

Muito obrigada pela ajuda!

Nada melhor do que quem esteve em dois hoteis diferentes e na mesma altura para nos poder dizer as diferenças entre eles.

As fotos estão excelentes!

Bom report! muito completo

Obrigada,

Patrícia

Quinta, 12/01/2012 - 13:20
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Alguém que tenha estado nestes resorts recentemente e tenha confirmado a experiência? :)

Terça, 24/01/2012 - 19:37
Retrato de Eurico C
Eurico C
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 21.01.2012 - 22:02

Vou para lá no dia 16 de Abril de Lua de Mel, vou lá estar 15 dias, ao ler este post fiquei com a sensação que acertamos eu e a minha futura esposa, 36 e 34 anos, em cheio.

Quarta, 25/01/2012 - 20:42
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 sem atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

Ola capitaomorsa,

Obrigado pelo teu relato... Eu vou para o Catalonia Royal em Setembro depois venho espero eu comprovar o teu feedback espetacular...

Gostaria de saber se sabes se o hotel tem caixas ATM para levantar pesos?

Obrigado

Sexta, 27/01/2012 - 08:32
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Se bem me lembro tem mesmo à porta, mas o melhor é confirmar com uma chamadita para lá pois não me recordo se dá dolars ou pesos.

No hotel não aceitam dollars em dinheiro, apenas pesos ou pagamentos com cartão.

Terça, 31/01/2012 - 00:30
Retrato de anitaduarte
anitaduarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 15.06.2011 - 16:18

Olá boa noite,

Capitaomorsa, muito obrigada pelo teu excelente testemunho.

Este já era o nosso hotel de eleição para a nossa lua de mel em Junho, e após ler o teu feedback ainda me motivou mais a agarrá-lo não tarda ;)
Vimos alguns comentários noutros sites, todos eles positivos :)

Neste momento já temos alguns orçamentos, mas ainda um pouco acima do que é suposto - rondam 2600 os dois.. só uma semana! Alguém me aconselha a esperar mais um tempo? Que acham dos preços?

Obrigada,
Ana Duarte

Sexta, 03/02/2012 - 21:34
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

Bom, relativamente ao preço não posso comentar pois deve variar um pouco com a época.
O que posso dizer e recomendar é, se possível fiquem 15 dias em vez de 7. Ficam o dobro do tempo mas não pagam o dobro. Acreditem, ir apenas 7 dias para um sitio com tanta coisa para ver, e ainda por cima, em lua de mel, é cansativo. 15 dias dá para visitar, descansar, fazer uns breaks, disfrutar também do hotel, e acima de tudo namorar. Bem sei que não é barato, mas se puderem aproveitem pois vão dar muito mais valor e aproveitar muito mais. Boas luas de mel

Sábado, 04/02/2012 - 01:43
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 sem atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

Aconselhas a levar alguns euros e dollars ou nao e necessario?

Sábado, 25/02/2012 - 11:59
Retrato de carpoli
carpoli
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.03.2011 - 21:26

Obrigado pelo FeedBack destes hoteis.

Segunda, 27/02/2012 - 22:47
Retrato de capitaomorsa
capitaomorsa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 29.03.2011 - 12:30

De nada, Carpoli, estou sempre à disposição. ;-)

Rain988 nós levantámos dinheiro lá, a maior parte das coisas são compradas em pesos ( os câmbios deles - das lojas locais - para euros não vale a pena).
Att. ao saírem do México tem que se pagar uma taxa que convém ser em euros.

Terça, 28/02/2012 - 15:16
Retrato de carpoli
carpoli
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.03.2011 - 21:26

Olá
Sobre os câmbios e a taxa já sabiamos.
Eu bem que tento mudar a opinião do meu namorido para irmos para o México, mas ele continua com vontade de ir para a Républica Dominicana.
Beijinhos

Terça, 28/02/2012 - 20:06
Retrato de Eurico C
Eurico C
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 21.01.2012 - 22:02

Carpoli, tens que mudar a ideia do teu namorido, estive na republica e aquilo é mesmo só praia que o Mexico também tem, mas os sítios a visitar nem se compara, a Ilha Saona não substitui nem de perto nem de longe, os parques temáticos da Riviera Maya, fui uma vez à Republica e não vou voltar disso tenho a certeza, já para o México a história é outra.