Já voltei do Paraíso na Terra :-D Arriba Arriba México | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Já voltei do Paraíso na Terra :-D Arriba Arriba México

35 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/06/2010 - 23:23
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Já voltei do Paraíso na Terra :-D Arriba Arriba México

Olá a todos!

Já voltei do Paraíso na Terra e foi simplesmente fantástico, aqui fica o meu testemunho dos dias espectaculares que lá passei (5 Junho a 12 Junho):

Partimos então de Madrid para a nossa aventura mexicana no dia 5 de Junho para o aeroporto de Cancun e depois para o nosso hotel, o Riu Yucatan, levámos cerca de 1 hora de caminho do aeroporto até lá.

O hotel é bom ao contrário de muitas opiniões que tinha lido, muitos espaços verdes, piscinas enormes embora na minha opinião com a temperatura da água um bocadinho elevada demais, os quartos não são verdadeiros 5* como cá em Portugal, mas são espaçosos e têm uma boa varanda, além da decoração não ser a mais moderna e ter poliban em vez de banheira eu até gostei, também tudo depende da importância que cada um dá às coisas... a comida era boa mas em comparação com outros 5* em que já estive tem um pouco menos de variedade mas para quem gostar de comida mexicana tem muita coisa :)

Quanto às excursões, reservámos pela Odissey Tours através da internet antes de irmos para lá de férias e é muito mais barato do que as do operador :? e é tudo de confiança, vêm-nos buscar ao lobby do hotel no dia e à hora marcados para a excursão e depois pagamos a totalidade do valor da excursão ao motorista que nos vem buscar.

No dia seguinte à nossa chegada fomos a Akumal nadar com as tartarugas gigantes >:D< , aqui fomos por nossa conta, éramos 6 pessoas e chamámos um taxi que desse para todos e pagámos 90 dólares e o motorista levou-nos, esperou lá 2 horas por nós e levou-nos de volta ao hotel e dividimos esse valor por todos, também há quem vá de colectivo que é bem mais barato e depois vá aquele bocadito a pé até chegar mesmo à praia (os colectivos só param nas estradas principais), foi magnífico nadar com as "Tortugas Gigantes" elas são lindas e já estão muito habituadas à presença das pessoas e andam mesmo ao pé de nós e às vezes fazem circulos à nossa volta, é mesmo espectacular e acho que é daquelas coisas que ninguém deve perder a oportunidade de quando lá for desfrutar da maravilha que é nadar com as tartarugas, lindoooooooooo

No 2º dia fomos a Xcaret e eu adorei, tem muita coisa para ver, tem os rios subterrânios que eu achei espectacular nadar lá e o espectáculo nocturno que todos falam vale realmente a pena ver, para este passeio também fomos por nossa conta e chamámos um taxi, para voltar estão lá dezenas de táxis à espera das pessoas que saem do parque.

No 3º dia fomos a Chichen Itza, esta já reservada pela Odissey, fomos também ao cenote Ik Kil, que é espantoso e imperdível e depois ainda passámos por Valladolid.

No 4º dia fomos à mais espectacular das excursões, também feita através da Odissey, fomos de Jeep (nós é que conduzimos, atenção quem quiser conduzir tem que levar a carta de condução no dia da excursão) por uma estrada de terra batida e levámos cerca de 1:40h de caminho por essa estrada até chegarmos a Punta Allen, uma aldeia de pescadores, depois fomos de lancha e a duração é de 3 horas, ver golfinhos, tartarugas gigantes, estrelas do mar, tudo no seu habitat natural, uma parte da reserva tinha uma espécie de árvores cheinhas de pássaros, bem lindo, a sério aquilo é um sonho, eu vim deslumbrada 8>

No 5º dia ficámos a desfrutar da praia do hotel que é de um azul turquesa fascinante e à noite fomos à discoteca Coco Bongo em Playa del Carmen e é espectacular, eu gostei muito e acho que vale a pena conhecer.

Nos últimos dias ficámos pela praia do hotel e a descansar que depois destes dias tão magnificamente preenchidos também quisemos descansar um pouco :))

Adorei tudo e quem estiver prestes a ir de viagem para lá, só tenho a dizer, aproveitem ao máximo porque este destino de férias tem muito para conhecer...

  • O Lobby do hotel
  • Praia do Riu Yucatan
  • Xcaret
  • Xcaret
  • Chichen Itza
  • Sian Ka'an Reserva da Biosfera
  • Sian Ka'an
  • A discoteca Coco Bongo
Quinta, 17/06/2010 - 23:33
Retrato de lilianaepedro
lilianaepedro
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 dias atrás
Desde: 24.06.2009 - 13:17

Parabéns aos recentes casadinhos!! ehehehe!
Eu e o meu noivo também vamos para Cancun.Vamos para o Hotel Riu Palace Riviera Maya. Passaste por ele?
Como efectuaste as reservas pelo tal Oddisey Tours?Não te importas de me mencionar os passos a seguir? Dá para reservar para o parque Xaret.
Que mais aconselhas fazer. Nós vamos 7 dias na primeira semana de Julho.
Conselhos em relação à moeda? Pagaste tudo com dollars?
Desculpa tanta pergunta, mas de facto são tantas dúvidas!

obrigada

Liliana

Quinta, 17/06/2010 - 23:35
Retrato de lilianaepedro
lilianaepedro
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 dias atrás
Desde: 24.06.2009 - 13:17

Estou agora mesmo a visualizar os preços relativamente às excursões. Vale a pena.
Pagaste alguma coisa pela net, é que mencionaste no teu post que pagaste tudo lá...

Sexta, 18/06/2010 - 00:10
Retrato de anacbr
anacbr
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 10.05.2010 - 01:39

Alo,
Fiquei apaixonadissima pelo méxico, é quelquer coisa de fenomenal. Estive no Riu Palace Riviera Maya e optamos por fazer nos as nossas excursões, ou seja, alugamos carro para 3 dias e fomos a Cancun, Chichen Itza, Tulum, Xel-Ha...Depois noutro dia alugamos um taxi e fomos para Xcaret...a unica excursao que pagamos foi a de Sian Kan essa de ir de jeep em terra batida e nos a conduzir que compramos lá.
A nivel de moeda não caias no erro de levar dolares. Leva euros para a primeira impressao e levanta dinheiro no multibanco, ou seja, usa sempre a moeda deles o peso mexicano que ficas a ganhar.
O hotel é fabuloso e realmente as aguas das piscinas são bastante quentes :) no riu palace é banheira e com hidromassagem, nos que não sabiamos por bem aquilo a funcionar quando conseguimos começou a levantar a espuma toda e foi o maximo....mesmo à filme, a espuma a sair da banheira, espuma ate ao cabelo foi um fartote de rir...
Qualquer duvida estas a vontade..

Sexta, 18/06/2010 - 09:40
Retrato de ilha94
ilha94
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 10:10

Olà linda,

Que sonhoooooooooooooooooooooo !!! 8> 8> 8>

Jinhos

Sexta, 18/06/2010 - 09:42
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Adorei ler a tua descrição, em principio vou dia 26 de Julho para o RIU Playacar, passaste por esse hotel?? Que acháste?

Ai estou encantada :D

Quero que seja uma lua de mel perfeita :D

Sexta, 18/06/2010 - 09:51
Retrato de Vegas
Vegas
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 17.12.2008 - 11:59

Que fantástica Lua-de-mel Vanda!!!

Pela sua descrição já decidi que as minhas próximas férias serão lá.

Se não for indiscrição pode dizer-me quanto pagaram os dois no total (para eu ir fazendo contas...)? Mesmo por mensagem, se preferir. :)

Vou tentar fazer tudo o que aqui menciona que fez.
Qual o site da Odissey que usou para marcar as excursões?
Correu tudo bem, ou teve de haver grande troca de emails?

Obrigada e muitas felicidades para vocês!
beijinho
Elisabete

Espreita o meu site: www.vegascosmetica.com
Nova Promoção Pague 1 e Leve 2: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-noivos-bron...

Sexta, 18/06/2010 - 10:15
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Olá Liliana!

Nós já casámos à 3 anos atrás mas agora estivemos no México precisamente na semana que fazíamos 3 anos de casados :) por isso obrigada pelos parabéns.

Em relação ao Riu Palace Riviera Maya passei por ele e tem muito bom aspecto com uma entrada bastante imponente ;;) deve ser um espectáculo por isso vai descansada.

As excursões reservei através do email que está no site deles e o 1º passo a dar é enviares um email a solicitar os preços em euros, eles não costumam levar muito tempo a responder e depois mandas outro email a dizer as excursões que queres fazer e em que dia e a que hotel queres que te vão buscar, eles vão enviar-te a resposta a dizer a que horas te vão buscar ao lobby do hotel e depois imprimes o email deles que diz os preços que te fizeram e no dia em que fores fazer a excursão mostras o email e pagas ao Sr. que te for buscar ao hotel, não tens que pagar nada adiantado pela net ;) e também podes fazer Xcaret com eles mas eu não achei necessário, visto que é só por causa do transporte porque dentro do parque não precisas de ninguém para veres as coisas, eu achei mais barato pagar a um táxi mas isso já é uma opinião pessoal. Mas eu reservei pela agência Odissey mas também existem outras agências locais que fazem estas excursões e uma delas ainda mais barato que a Odissey que é a Alestal e depois tens a Rosa Tours, eu fiz pela Odissey porque já tinha lido experiências de outras pessoas que fizeram por lá e eu joguei pelo seguro mas pelo que sei as 3 agências funcionam bem e dentro do mesmo estilo.

Aconselho a fazer todas as que eu fiz e se tiveres tempo de ir a Tulum ou Xel Ha também dizem que é bonito, eu também fui uma semana e para fazer as coisas todas que fiz andei sempre com a agenda muito preenchida :) e já sa sabe que quando é assim descansa-se menos mas isso cada um é que sabe o tipo de férias que deseja fazer...

Deves pagar a maior parte das coisas em Pesos Mexicanos para não perderes muito dinheiro, mas as excursões e a taxa de saída do país podes pagar em euros ou em dólares se quiseres porque o câmbio é correcto e as excursões no caso de fazeres com a Odissey Tours também já tens o preço em euros que eles te vão dar quando enviares o email por isso, aí não tens problemas.

Beijinho

Sexta, 18/06/2010 - 12:24
Retrato de Vanda Reis
Vanda Reis
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 31.12.2008 - 18:07

Ola vanda parabéns,mais uma mexicana convertida.Fotos lindas.Sem dúvida que depois do Rui Paiva ter feito o post dele,que a quantidade de noivas que foram ao méxico triplicou,pois antes disso havia muito pouco informação.Penso que tb lá passaste :) parabéns

Sexta, 18/06/2010 - 12:39
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Olá Vanda!

Sim claro que passei o post dele é fantástico, eu por acaso já tinha uma noção de como era o México porque um amigo meu já lá tinha ido aí à uns 5 ou 6 anos atrás e disse que tinha sido espectacular e explicou-me certas coisas :)

Assim que puder venho colocar mais umas fotos hehehe :D

Beijinho

Sexta, 18/06/2010 - 13:10
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

E viste o Riu Playacar, que te pareceu?? Viajaste por que companhia aerea?

Comida, Animação, tudo bom??

Como funcionam os restaurantes a la carte?

Beijoca

Sexta, 18/06/2010 - 14:57
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Olá, boa tarde!

Por acaso não passei pelo Riu Playacar :( não vou poder ajudar-te nessa questão mas acho que é parecido com o Riu Yucatan onde fiquei e a animação é boa, melhor à noite que de dia, todas as noites tem espectáculos e são fixes, a comida também é boa mas em comparação com outros hotéis que tenho estado, acho que podia ter um bocadinho mais de variedade, mas eu gostei do hotel e os restaurantes a la carte tínhamos que marcar no sítio onde íamos tomar o pequeno almoço entre as 07:00 e as 10:30h.

Beijocas

Sexta, 18/06/2010 - 15:02
Retrato de A.J...
A.J...
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 18.06.2009 - 10:55

Olá

Uma pergunta, as excursões que fizeste pela Odissey Tours são em carrinhas ou em camionetas de turismo?

Obrigado

Sexta, 18/06/2010 - 15:24
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

São nas carrinhas de 12 lugares que eles chamam vans, só na excursão a Sian Ka'an é que se quiseres ir de Jeep tens que mencionar a eles que queres ir no Jeep se não vais de van e eu não fui mas deve ser muito maçador ir aquele caminho todo cheio de buracos numa carrinha, faz-se melhor de Jeep embora também seja mais cara a excursão se for feita de Jeep mas para mim vale a pena pagar...

Cumprimentos

Sexta, 18/06/2010 - 15:53
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

E recuerdos? Qual o melhor sitio para comprar??

Foste a Discoteca Coco Bongo?

Sexta, 18/06/2010 - 16:27
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

MAs marcamos as excursões nos operadores? Ou alugamos taxi? Os taxi's são de 5 pessoas?

No tripadvisor tenho lido comentarios negativos do playacar, que faço? mudo pro yucatan?

Sexta, 18/06/2010 - 16:36
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

O melhor sítio para comprar recuerdos é na Playa del Carmen porque tem muita variedade de coisas e há para todos os preços, mas em Chichen Itza consegues coisas muito em conta se regateares os preços, não tem tanta coisa como em Playa del Carmen mas dentro do que há lá consegue-se comprar coisas a bom preço :)

E fui à Coco Bongo e é um espectáculo, eu adorei :D

Sexta, 18/06/2010 - 16:41
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Boa tarde!

Eu andei sempre numa roda viva enquanto lá estive e sinceramente não reparei no Playacar, vi os Palaces quando ía de carro e o Tequila e o Lupita vi porque íamos lá buscar uns amigos nossos antes de irmos para as excursões e deitei um olhinho...

Sexta, 18/06/2010 - 16:44
Retrato de Tania 1
Tania 1
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 25.02.2010 - 18:30

Nós somos um casal e fomos nesta mangifica aventura de conhecer o México, com a Vandaandre, pois é somos amigos!!! Só tenho uma coisa a acrescentar: "MAGNÍFICO" em baixo deixo algumas fotos maravilhoas deste país lindo que é o MÉXICO!!!!!
Espero que gostem!!!!

Tânia

Anexos da mensagem: 
  • img775.jpg
  • img781.jpg
  • img_2442.jpg
  • img_2451.jpg
  • img_2689.jpg
  • img_2735.jpg
  • p6070041.jpg
Sexta, 18/06/2010 - 16:47
Retrato de A.J...
A.J...
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 18.06.2009 - 10:55

Desculpa só mais uma pergunta, o Site é este ? www.odysseytoursmex.com é que no motor de busca aparece mais.

Obrigado

Cumprimentos

Sexta, 18/06/2010 - 17:14
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Obrigada pelas tuas dicas, mais umas coisitas:

Como foste e vieste de Coco Bongo? Taxi? Quanto é a entrada?

E quanto pagaste pela excursão do 4.º dia? Não vejo no site :S

Almeida Viagens: dá para ir de Vans até a praia de akumal?

Sexta, 18/06/2010 - 17:28
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Então mas Van não é tipo autocarro?? ALuga-se? Eu pensava que se apanhava nas paragens...

Sexta, 18/06/2010 - 17:31
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Sim é esse o site :)

Sexta, 18/06/2010 - 17:44
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Sim fui e vim à Coco Bongo de táxi, são 50 pesos ou 5 dólares por viagem até Playa del Carmen para quem fica ali perto do hotel onde fiquei, para os outros mais longe já não sei.

A entrada é assim, pediram-me 45 dólares à porta da discoteca mas antes de comprar aí, ainda fui dar uma voltinha pelas ruas e econtrei uma banca da Coco Bongo com uns rapazes com a placa da discoteca ao peito e regateei o preço e ele fez um desconto de 2 dólares em cada um e ficou em 43 dólares :)

Pela excursão a Sian Ka'an feita de Jeep (é mais caro que de van) paguei 82 euros e neste valor já está feito um desconto que ele me fez porque conseguimos arranjar um grupo de 12 pessoas para ir e ele fez um descontozito...

Sexta, 18/06/2010 - 19:20
Retrato de Rui Paiva
Rui Paiva
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 19:58

OLá a todas....então essa viagem? Ainda bem que gostaram, superou as vossas espectativas? Fotos estão lindas, fazem me lembrar muita coisa e muitos sitios onde estive.
Parabens.

Sexta, 18/06/2010 - 19:46
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Aqui vão mais umas quantas fotos pessoal, espero que apreciem :D

Anexos da mensagem: 
  • pict0033.jpg
  • pict0003.jpg
  • img_2333.jpg
  • img_2327.jpg
  • img779.jpg
  • pict0075.jpg
  • p6090111.jpg
  • p6090082.jpg
Sábado, 19/06/2010 - 13:41
Retrato de Andreia Mónica
Andreia Mónica
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 16.05.2008 - 17:40

Tania 1 escreveu:
Nós somos um casal e fomos nesta mangifica aventura de conhecer o México, com a Vandaandre, pois é somos amigos!!! Só tenho uma coisa a acrescentar: "MAGNÍFICO" em baixo deixo algumas fotos maravilhoas deste país lindo que é o MÉXICO!!!!!
Espero que gostem!!!!

Tânia


Olá Tânia! Fui ao México no mês de Março e fiquei apaixonada, penso mesmo voltar porque ainda ha muito que ficou por ver! Gostaria que em dissesses que cenote é esse que aparece nas fotos...achei-o lindoooooooo!!! Beijocas obrigada

Domingo, 20/06/2010 - 12:00
Retrato de Tania 1
Tania 1
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 25.02.2010 - 18:30

Este cenote maravilhoso que aparece na foto é o Ik Kil, fica perto de Chichen Itza, normalmente quando se fazem as excursões a Chichen Itza inclui a magnífica visita a este cenote, que como podes ver na foto não há palavras para descrever a beleza...

Beijinhos
Tânia

Segunda, 21/06/2010 - 09:54
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Ai vou eu :D 14 noites :D

Terça, 22/06/2010 - 16:37
Retrato de CrisP76
CrisP76
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 31.12.2009 - 11:24

Olá a todas,

Eu tenho uma dúvida quanto à discoteca Coco Bongo... já me disseram que é em Cancun, mas também já disseram aqui que é na Playa del carmen...
Fica onde ?
É muito longe dos horeis Riu ?

Eu vou para o Riu palace em Riviera...

Obrigada

Terça, 22/06/2010 - 18:33
Retrato de Rui Paiva
Rui Paiva
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 19:58

Olá, até á pouco tempo só existia a original em Cancun....desde final de 2008 abriram na PLaya de Carmen, na "riviera maya". Fica na muito perto dos hoteis Riu.....
Estive em Setembro de 2008 lá....e só abriu em Dezembro ...não fui a Cancun....o meu irmão foi ao de playa del carmen ano passou e diz que é a NAO PERDER.... =D>

Terça, 22/06/2010 - 22:47
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Olá!

Existem 2 discotecas Coco Bongo como o Rui Paiva já tinha esclarecido, uma em Cancun e outra em Playa del Carmen, eu fui à de Playa del Carmen e achei o máximo, fica perto dos hotéis Riu, aí a uns 5 minutos de táxi e cobram 5 dólares ou 50 pesos em cada viagem do hotel até lá e vice-versa.

Cumprimentos

Quarta, 23/06/2010 - 11:03
Retrato de CrisP76
CrisP76
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 31.12.2009 - 11:24

Obrigada pelas respostas...

Já tinha pensado ir a Cancun de proposito para ir à Coco Bongo assim já posso ficar a curtir a praia e depois ir à da Playa del Carmen :-)

Obrigada pelos esclarecimentos ;)

Quarta, 23/06/2010 - 15:26
Retrato de vandaandre
vandaandre
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 15.02.2010 - 19:26

Olá, Elisabete!

Fico feliz por ter achado a descrição das nossas férias interessante e desejar fazer lá as suas próximas férias :-) vale realmente a pena ir visitar aquele paraíso...

No total para os 2 a partir de Madrid pagámos aproximadamente 1600,00 €.

O site da agência Odyssey é o odysseytoursmex.com e o email para o qual enviei o pedido de preços para eles foi [email protected], onde posteriormente à resposta deles com os preços reservei as excursões.

Correu tudo bem, trocámos alguns emails mas não muitos :-)

Beijinho

Quinta, 24/06/2010 - 14:05
Retrato de CrisP76
CrisP76
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 31.12.2009 - 11:24

Olá...

pois... dá para ver que existem diferenças... temos de ver depois consoante o tempo disponível... também gostava de conhecer Cancun... por outro lado gostava de usufruir do hotel também... vamos em principio a duas excursões, como tal já são menos dois dias...

Enfim... 7 dias é pouco para fazer tanta coisa :-(

Obrigada :-)