Inês e Pablin na Época Medieval | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Inês e Pablin na Época Medieval

37 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 25/06/2014 - 16:14
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Inês e Pablin na Época Medieval

02/07/2014

Olá Noivinhas e casadinhas!

Hoje venho falar-vos um bocadinho de como temos passado estes primeiros dias de casados.

Infelizmente ainda não conseguimos ter um bocadinho de paz e sossego! No fds passado foi a despedida de solteiro de cada um dos elementos do casal que foram os padrinhos do Lúcio. No próximo fds é o casamento deles. E nós, que tanto precisavamos de ter um bocadinho para nós, depois de todas as peripécias das últimas semanas, não conseguimos!

Estou muito ansiosa que passe este fim-de-semana para finalmente podermos começar o resto da nossa vida!

E o que é o resto da nossa vida?

Já olhámos para as nossas continhas e já decidimos o que queremos fazer com os nossos tostões:

- Mudar o chão da sala. É tijoleira e vai passar a ser soalho.
- Comprar um aparador para a sala, para meter o nosso serviço de jantar e outras peças bonitas que recebemos de prendinha de casamento, da vista alegre e da atlantis.
- Queremos colocar uma porta a separar o rés-do-chão do primeiro andar, essencialmente por questões térmicas.
- Se sobrar algum dinheiro eu gostava mto de trocar todas as portas da casa... mas isso é dispendioso e provavelmente não vai poder ser desta leva.

Anyways, no fim-de-semana de 12 e 13 provavelmente vamos fazer umas varrelas na casa para depois podermos pôr estas ideias em prática, bem como contratar uma empregada.

Entretanto, o Lúcio faz anos a 25 de Julho. Costumo sempre preparar-lhe uma grande surpresa, como um fim-de-semana fora... Mas este ano sinto-te mto esgotada e sem ideias. Alguém tem sugestões?

Ele não liga a spas... gosta de viagens para conhecer. Já fizemos várias... só já quase me falta Trás-os-Montes... o que acham?

Ainda temos de marcar a nossa TTD. O Lúcio quer muito ir fazer a TTD aqui:

https://www.google.pt/search?q=aldeia+medieval+mar...

é Medieval e já lá estivemos é muito lindo, porque tem um ar meio Dark. Mas é longe pa burro... e é andarmos um dia inteiro de carro (são 3 horas para cada lado), para fazermos 1 ou 2 horas de sessão...

Ainda vou ver se encontro algo parecido que seja mais perto... :P

Aguardo as vossas sugestões!

___________________________________________________
26/06/2014

Olá meninas.

Ontem disse ao meu Marido (que fixe tratá-lo finalmente assim) o que tinha aqui escrito e ele ficou surpreendido. Diz que sim, houve coisas que não foram perfeitas, mas que acha que eu estou só a ver o lado mau e não a ver as coisas boas que aconteceram.

Por isso, em nome da justiça eu venho falar das coisas boas e aproveitar já para agradecer aos fornecedores que foram tornando as coisas possíveis.

Os nosso convites – Desenhados pela Libellule (que encontrei aqui no fórum). Foi tudo tratado por e-mail e funcionou lindamente. Ficaram lindos e toda a gente disse que foram os mais originais que receberam, até porque eram personalizados. Foi pena é dar um trabalho enorme e não os termos conseguido entregar todos!

A minha tiara comprada online. Linda, essencial ao meu look. Personalizada, chegou em pouquíssimo tempo e tal como eu a imaginava. Um enorme obrigada à Thyme2Dream (http://www.artfire.com/ext/shop/studio/Thyme2dream)

O meu manto comprado online. Depois de um ano a trocar e-mails com a fornecedora, finalmente ela acordou em fazer o que eu lhe pedia desde início. Ficou lindo e fez absolutamente toda a diferença. A Dawn (http://dawnsmedievaldresses.co.uk/) ajudou sem dúvida a tornar o meu casamento Medieval!

Os meus sapatinhos. Não foram tão confortáveis como eu esperava. Mas foram lindos e adequados ao piso! Melissas compradas na prof em saldo, por apenas 30 euros! :D

A lingerie do dia, comprada na véspera da última prova do vestido na Intimissimi. Não foi barata mas o atendimento foi excelente e de facto nem me lembrei que estava a usar roupa interior.

A lingerie da noite de núpcias. Comprada na Crazyinlove (http://www.crazyinlove.pt/) Tem imensa variedade e chegou de um dia para o outro. De excelente qualidade e assenta que nem uma luva, além de que foi bastante mais em conta que em lojas de roupa sexy. Recomendo!!!

O meu penteado. Ficou absolutamente espetacular. Melhor do que eu imaginava. Um enorme obrigado ao Gil dos cabeleireiros Jorge Lima, que me conhecem praticamente desde que nasci! :)

A minha manicure. Escolhi um salão brasileiro aqui por baixo do escritório. A Jael é uma rapariga super simpática e muito eficiente. 5 estrelas! :D Vou continuar a lá ir com toda a certeza.

O fato do noivo comprado online (http://www.ebay.com/usr/musicdress). Veio lindo, rápido e de qualidade excepcional!

A coroa do noivo comprada online (http://www.wulflund.com/). Ele adorou mas não a usou… Valeu o momento e a recordação.

As minhas coroazinhas para as meninas. Veio tudo do aliexpress de duas fornecedoras diferentes. As duas rápidas no envio e super simpáticas no atendimento. Viva as lojas chinesas online! <:P

Por falar em lojas chinesas… também fui comprando lá outros itens, como o tecido para fazer os chapéus dos miúdos. Não tirei fotos… 8| Mas ficaram mto giros. Espero que o fotógrafo tenha apanhado alguns miúdos com eles na cabeça!

Os músicos: o meu irmão é músico na Casa da Música e estuda na ESMAI, de maneira que arranjou um conjunto de músicos fenomenais que tocaram e cantaram as músicas que eu tinha escolhido. Foram absolutamente divinais. Um enorme obrigada ao meu irmão e a eles.

À Milicia Medieval. O Paulo está super à vontade com aquilo que faz e puseram toda a gente a rir. Além de que tenho a certeza que para a maior parte das crianças foi o casamento mais divertido a que foram. Os apontamentos cómicos proporcionados pelo bobo Topázio foram do melhor.

Agradeço do fundo do coração ao Paulo da Milícia em particular, por ter feito a ponte com a Sociedade de Turismo, para que conseguíssemos realizar o casamento no Castelo.

Agradecimentos ainda para Anabela da Sociedade de Turismo pelo seu esforço e empenho e à Dra. Joana por ter colaborado connosco e por se ter envolvido ao ponto de os acender uma velinha a ver se a chuva parava!

Uma palavra também para a conservadora Anabela que vestiu o Manto para alinhar nos trajes e nos chamou D. Lúcio e D. Inês e nos fez uma dedicatória mto bonita.

Quero também agradecer à Mariana da Sangria de Mirtilo, que numa semana triste para ela não falhou connosco e serviu a sua sangria deliciosa. Se eu soubesse o sucesso que iria ter, teria encomendado o dobro, pois acabou ainda a festa ia a meio!

As nossas alianças são lindas e foram feitas através de um amigo do meu sogro. Duvido que ele alguma vez veja isto, mas um enorme bem-haja ao Sr. Gonçalves.

Agradeço também à loja Oblivion que vestiu a minha mãe, a minha sogra, o meu pai e tanto quanto percebi a Aida! :P

O meu vestido… é lindo. Continuo apaixonada por ele, embora tenha aquele problemazinho que vou ter de resolver numa próxima ida à Pronovias. A Vanessa é a melhor assessora de todos os tempos. Um grande beijinho para ela e para a sua Isabela.

Aos meus fotógrafos e videógrafos. As fotos que tanto gostam são da NSC que presta vários serviços às noivas, incluindo fotos (https://www.facebook.com/pages/NSC/397337220358434...). Acreditem que não é possível ter um fotógrafo mais profissional e eficiente, ao mesmo tempo que mantém uma postura descontraída que nos faz sentir à vontade e criar uma empatia que tem de existir com alguém que partilha os momentos mais íntimos do vosso dia especial.

Last but not the least, quero agradecer às noivinhas que me apoiaram e me aturaram e me ajudaram quando o meu mundo desabou. Podia pôr-me aqui com nomes mas ia esquecer-me de alguma, por isso preciso que saibam que jamais esquecerei a vossa ajuda e estou aqui para o que vocês precisarem também.

Pronto… houve coisas muito bonitas no dia. O facto de quase todos os convidados terem trajado, mostra que gostam de nós e se empenharam na coisa!

Creio que com o passar dos dias irei reter cada vez mais as coisas lindas e esquecer-me das coisas menos boas.

Um beijinho!
__________________________________________________
25/06/2014

Olá Noivinhas!

Passados alguns dias venho cá falar do nosso dia C!

Deixem-me já começar por dizer que não foi o dia mais feliz da minha vida. Houve coisas que falharam, coisas que não correram como imaginávamos e fomos tendo noção disso ao longo do dia, o que acabou por me entristecer um bocadinho.

Mas comecemos pelo início.

Acordei às 08, com o meu amorzinho, pois ambos ainda tínhamos coisas para tratar.

Saí de casa e fui tratar de algumas dessas coisas, o que me fez sentir bastante sozinha. Ainda por cima chovia. Não me sentia nada stressada, mas comecei a ficar triste, por perceber que o dia não ia correr como queríamos.

Cheguei ao cabeleireiro às 10:30 e ele informou-me que a minha mãe só ia chegar por volta do meio dia. Fiquei ainda mais triste. Continuava a sentir-me sozinha e comecei a sentir-me desconsiderada, pois os videografos estariam em casa dos meus pais pelas 13:00 e eu sabia que a minha mãe a chegar ao cabeleiro às 12:00 não estar em casa a tempo… o que se veio a verificar.

Cheguei a casa dos meus pais pelas 13:15 e já lá estavam os videografos, sentados no sofá, ao lado do meu pai que estava descontraidamente a ler o jornal, com o banho por tomar.

Eu esperava que a manhã do meu casamento fosse um pouco uma azáfama, agitação, alegria, risinhos… e não foi nada disso. Estava sozinha e parecia que o dia não tinha nada de especial.

Entretive os videografos a fazer horas para a minha mãe chegar… Quando finalmente chegou já lá estavam os fotógrafos e lá me ajudou a vestir. O vestido estava largo e faltavam umas molas. Na última prova pedir que mo apertassem e marcaram-no. Tiraram as molas provavelmente para o apertar. Mas vinha largo como na prova e as molas nicles. A minha mãe teve de dar uns pontos. Adorei o atendimento na Pronovias, mas vão levar com uma reclamação.

Começaram a chegar alguns convidados lá a casa e para meu enorme espanto e felicidade, vinham todos trajados.

Vídeos, fotos.

O meu pai entretanto não descansou enquanto não pôs toda a gente da porta pra fora, ainda nem eram 16h.

Chovia cada vez mais no caminho e eu ia triste… como a noite. Chegámos a Santa Maria da Feira cedíssimo e tive de ir fazer horas com a minha mãe para o café, para não chegar lá cima antes dos convidados entrarem. O dia continuava a parecer não ser especial. Não estava ansiosa e sentia que estava a faltar alegria e agitação à minha volta.

Entretanto, como continuava a chover a potes, tiveram de tirar tudo o que estava disposto cá fora e passar lá para dentro do castelo. Isso Arruinou a recepção aos convidados, que incluía música, luta de espadas e chamar as famílias uma por uma para entrarem no castelo. E eu cada vez mais triste e só com vontade de cancelar tudo e fugir com o meu amor.

Finalmente o meu irmão disse-me que o Lúcio já estava a entrar e q eu já podia ir.

Fui e disseram-me que me iam fazer entrar por um sítio que ninguém esperava… só que esse sítio era mesmo ao lado de onde o noivo esperava por mim. Ou seja, dei três passos e já estava ao lado dele. Não fiz o corredor, a sorrir para as pessoas e a ouvir a música que tinha escolhido… mais uma coisa que correu bem.

Cheguei ao Lúcio e abracei-me a ele com toda a força e só me apetecia chorar, num misto de tristeza e emoção.

Lá comecei a espreitar para trás e vi toda a gente trajada. Só praí uma meia dúzia de pessoas é que não estava com os trajes medievais. Estava um cenário lindíssimo.

Casámos. A ave que ia trazer as alianças não quis descer… mas lá veio, passados praí 5 minutos do tratador a estar a chamar. Os músicos cantaram e tocaram lindamente.

Fizemos um ritual medieval com os nossos votos em que os padrinhos fizeram uma espécie de ofertório.

No final do casamento lá abriu um tímido sol e lá começaram a pôr as coisas cá fora… mas como foi à pressa, já não puseram tudo como deveria ser. Faltaram bancos e faltaram mesas. As pessoas sentaram-se numas camas que tinham espalhado junto à muralha, mas acabaram por ficar longe umas das outras, longe da comida e longe de nós…

Depois serviram comida dentro e fora do castelo, sem avisar ninguém. Acho que pouquíssimas pessoas se aperceberam que havia coisas lá dentro e comeram só o Porco cá fora, que ainda por cima acho que foi servido morno em vez de quentinho.

Eu e o noivo não comemos nada, pois sempre que nos íamos dirigir para algum lado eramos intersectados por convidados, ou pela organização a dizer que iam fazer isto ou aquilo, ou pelos fotógrafos a dizer que tínhamos de ir praqui ou prali. Eu tinha jurado que não ia deixar que alguém mandasse em mim no dia de casamento, mas de alguma forma não consegui evitar. Não bebemos nem comemos quase nada.

A animação foi muito boa e divertida, principalmente o rapto da noiva, em que o meu pai alinhou… e eu estava convencida que ele não ia alinhar.

Entretanto abrimos o bolo e foi mais uma desilusão. Eu confiei que tinham preparado qualquer coisa espetacular, porque a organizadora disse-me que ia fazer o que tinha feito no dela, com o harpista e que era mto romântico e que era um momento XPTO e não sei quê… não foi nada… o harpista lá a tocar umas coisas mto melancólicas… e um fogo de artifício manhoso, que eu nem sequer queria… queria os cuspidores de fogo e não aquilo. Mas deixei, erradamente, ao critério da organizadora, porque depois de todos os nossos dramas, não tive disponibilidade nem motivação para me empenhar tanto nos preparativos e ser minuciosa com os detalhes.

Estou convencida que foi isso que falhou. Eu não fui exigente. Depois de ter ficado sem quinta e de me terem aparecido estes salvadores, deixei tudo com eles. Não quis saber de muito mais, pensei que eles tomariam conta de tudo, que me iriam surpreender e que o dia ia ser espetacular, sem que eu tivesse que me preocupar mais.

Começou a ficar frio, as pessoas começaram a ir embora. Ainda ponderámos ligar as colunas e pôr música… mas as pessoas estavam a debandar e eu estava demasiado cansada.

Não havia café. Tive de insistir para servirem o caldo verde e as espetadas, porque já quase não havia pessoas.

Fomos para o hotel, os dois, sóbrios, pois tinhamos bebido ao longo de todo o dia uns 3 ou 4 copos. O Lúcio muito feliz, eu assim assim. Mas pronto, tinha passado.

Deixo-vos 4 fotos que o fotógrafo nos enviou.

As fotos estão lindas e as pessoas têm-nos dado os parabéns pela originalidade. Mas, a verdade é que se tivéssemos organizado neste local, com um ano de antecedência, teríamos sido mais exigentes e teríamos tido energia para prestar atenção aos detalhes e as coisas teriam corrido melhor.

A chuva da tarde e o frio da noite foram também dois factores que muito contribuíram para que a festa perdesse brilho e as pessoas fossem embora mais cedo…

E pronto, foi isto.

Desculpem o testamento que imagino que poucas pessoas tenham tido coragem de ler até ao fim! :P

Como este tópico está estupidamente extenso... venho cá numa próxima agradecer aos fornecedores.

  • edg_2503_as_smart_object-1.jpg
  • toz_2166_as_smart_object-1.jpg
  • toz_2154_as_smart_object-1.jpg
  • edg_2569_as_smart_object-1.jpg
Quarta, 25/06/2014 - 16:29
Retrato de Sinal e Lola87
Sinal e Lola87
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 5 meses atrás
Desde: 09.09.2013 - 10:25

Minha princesa, acredito que algumas coisas tenham mexido contigo mas acredito também que tenha sido um casamento lindo. Pelas fotos só te posso dizer que estavas deslumbrante.
O trabalho do fotografo está fantástico. As fotos parecem saídas da série Game of Thrones :)

Sábado pensei tanto em ti e só pedia para que não chovesse. O Bruno até me dizia "Chove cá mas pode ser que lá não chova" E eu: "Espero que tenhas razão".
Pois pensava em tudo por que passaste quando perdeste a quinta e só desejava que o dia fosse fantástico.

Espero que sejam sempre muito felizes, princesa.
Beijinhos

P.S.: Quando tiveres mais fotos, quero ver ;)

Quarta, 25/06/2014 - 16:56
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Oh querida...

Primeiro vi as fotos.. ADOREI... INCRIVEIS.... gostei mesmo muito.

Mas fiquei triste com o teu testamento... Queria tanto que o teu dia fosso maravilhoso... Mas entendo-te quando dizes que não sentias a motivação a tua volta, pk apesar de ainda faltarem 2 meses para omeu casamento sinto isso a muito tempo em relação a minha família e aos meus amigos... e de facto é muito triste esse sentimento.

Provavelmente é como dizes, vocês estavam tão cansados devido as mudanças de ultima da hora que nem pensaram nos detalhes.

Mas conta-me lá, como ficou o Lucio quando fui a surpresa que tinhas para ele? E a noite de nupcias, onde foi passada afinal?

Beijinhos ****

Quarta, 25/06/2014 - 17:04
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Lolita,

Obrigada pelas tuas palavras minha querida! Vamos ser felizes sim. Nós somos felizes. Mas claro, queríamos que este dia fosse cheio de sorrisos e memórias felizes. Paciência.

Hoje penso que se voltasse uns 15 dias atrás teria sido uma leoa em cima dos pormenores... mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Casámos e foi um casamento medieval! :)

Garotxinha princesa vizinha! :)

Pode ser que no teu dia as pessoas estejam mais animadas! :)

Eu pensei que ia ter os meus pais meios nervosos e assarapantados... mas não, tudo calmo como se fosse um sábado qualquer. O meu pai até foi fazer o treininho de natação nessa manhã como se nada fosse! :P

Olha, em relação às núpcias, tenho de te agradecer. Aceitei a tua última sugestão e ficámos no Axis. Tem uma excelente relação preço/qualidade e o staff é impecável.

Na primeira noite chegámos ao hotel e conversámos e descansámos. Depois na tarde de domingo fomos aproveitar a hidromassagem, sauna e banho turco e depois fomos jantar fora ao nosso sítio preferido e ver a selecção. Regressámos ao hotel e fizemos a nossa verdadeira noite de núpcias! Descansámos muito e namorámos muito.

Como eu disse no meu cantinho, o melhor de termos casado é que agora podemos voltar a ser nós, concentrados em nós! :)

Quarta, 25/06/2014 - 17:10
Retrato de ALopes&#039;Rebelo
ALopes'Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 22:45

Olá noivinha !

Bem,realmente depois de ter lido a descrição do teu dia, até eu fiquei triste com algumas coisas que te aconteceram, e ter chovido foi das piores coisas !!

Mas tens de pensar pelo lado positivo, estas casada, com o homem que amas e isso é o mais importante !

Apesar de tudo, digo-te que tens umas fotos lindissimas ! O teu fotografo fez um trabalho 5*!

Parabéns e Muitas felicidades linda :)

Quarta, 25/06/2014 - 17:10
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Que bom que pude ajudar em alguma coisa :D

Oh o que importa é a felicidade ao longo do casamento... E daqui por 5 ou 10 anos fazes outra festa e tá a andar... :D Mas vais ficar com fotos lindas... ;) Assim que tiveres mais, quero muito ve-las... ;)

E o teu braço como está?

Quarta, 25/06/2014 - 17:13
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Inês, o teu vestido é fantástico, pareces mesmo saida da série "Game of Trones", tens uns olhos muito bonitos :)
Pensei imenso em ti nsse dia, e estava em Ovar, perto da Feira, por isso tinha noção de como estava o tempo. Chegaste a levar os ovos a Sta Clara na semana antes ou véspera?
Fico triste ao ler o teu testemunho sobre a solidão do próprio dia, não merecias sentir isso, mas sim sentir-te como uma rainha rodeada de felicidade.
Não te cheguei a perguntar como ficou a situação com a quinta, devolveram-te o sinal?
Certamente que senao tivesses tantos percalços como a situação da quinta teria corrido tudo bem.
Um grande beijinho*

Quarta, 25/06/2014 - 17:19
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Obrigada ALopesRebelo! :)

O meu fotógrafo é de facto espetacular. É chato comó caraças... mas o trabalho final compensa, sem dúvida.

Garotxinha, eu também já pensei nisso. Noutra altura faço outra festa e pronto! :P

Eu estou ansiosíssima para ter mais fotos, mas acho que vamos ter que esperar. Ele disse que em 8 a 15 dias me mandava o resto das fotos... mas não sei não! :P

O meu braço está benzinho. Continuo com algumas dores. Agora que passou o casório vou ganhar coragem para ir à faca! :|

Quarta, 25/06/2014 - 17:37
Retrato de Mily
Mily
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 16:04

Inês,

Revi-me um pouquinho em ti, no dia anterior ao meu casamento choveu a potes e no dia do casamento também, lembro-me que fiquei tão deprimida...

Os aperitivos que eram para ser servidos no jardim, foram servidos no salão, era para ter uma entrada fabulosa na quinta, mas por causa da chuva não foi possível e o bolo também foi cortado no salão e não tivemos fogo de artificio, porque o jardim estava alagado...

Mas, tirando isso também se fez um sol fabuloso depois do almoço e lá aproveitamos para tirar fotos lindas!

Parabéns também ao vosso fotografo, as fotos ficaram lindas :D

Quarta, 25/06/2014 - 18:22
Retrato de susana_j_mota
susana_j_mota
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 31.12.2013 - 09:35

Olá Inês! Lamento que não tenhas tido o dia que sonhaste, mas foi só um dia! O casamento não é a festa mas sim o compromisso da vida, e vocês vão ser muito felizes!

As fotos estão lindíssimas, estavas muito bem mesmo :) Beijinhos e vai dando novidades!

Quarta, 25/06/2014 - 18:49
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Olá!

Não consegui mesmo deixar de comentar...
Tal como as outras noivinhas dizem, parecem realmente saídos de um jogo de estratégia medieval. Sei que a chuva estragou o dia, principalmente no vosso caso que por o que percebi seria um casamento ao ar livre, mas as nuvens nas fotografias dão um encanto... Uma sensação de magia incrível :O Se houvesse sol, não ficaram as fotos tão intensas :P
Se houvesse prémio para o casamento mais incrível do ano, o vosso ganharia sem dúvida!! Estão fantásticos e parece que saíram de um filme :D

Quanto ao resto, não penses nisso... O dia passou mas o principal ficou igual: o vosso amor :)

Muitas felicidades... E quando puderes mostra mais fotos, estão tão fantásticas que dão gosto ver :)

Quarta, 25/06/2014 - 21:42
Retrato de Eva Lopes
Eva Lopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 17.11.2013 - 17:10

Parabéns pelo casamento! Não te esqueças que a percepção que temos é sempre mais dramática, porque sabemos de tudo e como queremos, mas se calhar ou de certeza que não foi essa a ideia dos teus convidados, devem ter ficado encantados, como eu fiquei com as 4 fotos que publicaste.
Como diz o ditado "casamento molhado, boda abençoada" :) Se calhar deu um encanto especial e pelo menos na recordação que fica, as fotografias, o cenário fica incrível para o filme, nem é preciso efeitos especiais :)
Acredito que o bom de casar seja de voltar a ser o que eramos, porque é quase viver para isso! :)
As maiores felicidades :)
beijinhos

Quarta, 25/06/2014 - 22:59
Retrato de Pipoca87
Pipoca87
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 10.03.2013 - 15:06

Realmente há sempre coisas que não correm tão bem. Mas tavam lindos e o importante é que sejam felizes!! :D

Quinta, 26/06/2014 - 00:22
Retrato de susana_miguel
susana_miguel
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 03.09.2012 - 17:58

Olá Inês
A chuva de facto atrapalha quando se tem um casamento ao ar livre, acaba por não correr como queremos mas não deixa de ser um dia especial, o dia da celebração do vosso amor :) tens de pensar nas coisas boas que aconteceram e desvalorizar o menos bom :)
Estavas linda, as fotos estão fantásticas :D
Muitas felicidades
Beijinhos

Quinta, 26/06/2014 - 01:10
Retrato de Snowbride
Snowbride
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2013 - 21:27

Olá Inês

Antes de mais fiquei triste com o teu testemunho!
Efetivamente o tema a sério do teu casamento poderia correr esse risco, sobretudo organizado no local com tão pouco tempo de antecedência. Compreendo a tua frustração, mas tb te digo que não há foto nenhuma que bata as tuas! Que máximo!
Vamos lá a nimar, que apesar de tudo, casamento como o teu não irá haver e certamente ficou registado pela originalidade na memoria dos teus convidados!
Força!!! :)

Beijinhos

Quinta, 26/06/2014 - 10:09
Retrato de K C
K C
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 08.08.2012 - 09:28

Olá minha querida. No teu dia de casamento não parei de pensar em ti. O tempo estava tão feio, que eu só pensava "Só espero que em santa maria da feira, o tempo esteja melhor, e que a Inês esteja feliz."
Mas fiquei um bocadinho triste com a tua descrição. Acredito que algumas coisas não sejam do nosso agrado, e há sempre alguma coisa que corre mal no casamento.
As fotos estão lindas, maravilhosas, adorei. Estás tão linda! Espero que a partir de agora sejas muitoooo feliz e que dure para sempre.

Um beijinho Grande fofinha. *.*

Quinta, 26/06/2014 - 11:54
Retrato de SIB
SIB
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 10.05.2011 - 17:27

Olá Inês
Sou noiva de 2010 e nunca mais consegui arredar pé deste Fórum, agora ando mais no de mãe para mãe, pois já cá tenho uma pipoca de 26 meses.
Adoro vestidos de noiva, noivas, casamentos e afins... :)Ando por aqui sempre a espreitar as fotos e já algum tempo que me deparei com as tuas coisinhas que adorei e de vez em quando cá venho espreitar.
No dia do teu casamento lembrei-me muito de ti e esta semana vim cá todos os dias para ver se já tinhas fotos, deixa-me dizer que fiquei de boca aberta, estão lindas... E acho que até o tempo está de acordo com o tema...
Faz-me lembrar uma cena do filme "Duelo Imortal", lindo, mesmo lindo.
Bjs e que sejam muito felizes...

Quinta, 26/06/2014 - 11:55
Retrato de Tátá88
Tátá88
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2013 - 10:05

Inês :) não fiques tristinha :)

o casamento é sempre um motivo de alegria, tu reparas-te nos pormenores porque estavas a contar com eles, os convidados não repararam em metade :)

As fotos estão lindíssimas..
compreendo o que dizes pois eu também espero aquela azáfama no dia... mas de certeza que foi um dia memorável.

muitas felicidades, beijinhos

Quinta, 26/06/2014 - 12:51
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Oh minhas queridas!

Vocês são uns doces. Obrigada pelos vossos comentários!

Já actualizei o cantinho! ;)

Beijoca

Quinta, 26/06/2014 - 13:54
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

:D :D

Ao menos começaste a ver as coisas boas... Fico feliz... :)

E fotos das alianças não? Não chegaste a mostra-las depois de feitas...

E um pouco de sangria para a malta experimentar não? Epah.. que rica vizinha me saiste...

De certo que apesar da chuva os convidados adoraram o vosso dia e vão falar para sempre dele... ;)

E a senhora da conservatória ter vestido um manto, foi mesmo fixe e simpatica com vocês... :)

E BIBA os NOIVOSSSS :D

que agora são rei e rainha... Pelo menos um aos olhos do outro... ;)

Quinta, 26/06/2014 - 14:17
Retrato de Sinal e Lola87
Sinal e Lola87
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 5 meses atrás
Desde: 09.09.2013 - 10:25

Vês linda, os pontos positivos começam a aparecer. Tens de ultrapassar os menos bons e focar só no que de bom te aconteceu.
Fico muito feliz pelos convidados entrarem no tema, demonstraram mesmo que vocês são importantes para eles.
Hummm essa sangria!!! Não me importava nada de experimentar ;)

Aguardo mais fotos.
Beijinhos :)

Quinta, 26/06/2014 - 19:19
Retrato de candy color
candy color
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 24.05.2013 - 12:09

Acompanhei-te sem nunca te dizer nada, mas vendo estas fotos acredita que adoreiii o resultado e estou curiosa para ver mais!

Sexta, 27/06/2014 - 00:04
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Ah afinal sempre houve coisas boas.
Não podia concordar mais contigo em como as lojas online chinocas são do melhor XD
Quando receberes as tuas fotos todas é que vais recordar com mais carinho cada detalhe, pois é um dia unico na vida e todo o simbolismo é tao mais importante do que o que possa ter corrido menos bem.

Sábado, 28/06/2014 - 01:34
Retrato de Susana520
Susana520
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás
Desde: 22.10.2012 - 19:16

Inês parabéns pelo teu casamento, que foi um sonho. Jamais pensei que nos podíamos casar num castelo, mas afinal é permitido. Eu não tenho palavras, estavas mesmo uma Rainha, tudo em ti te ficava bem. Tudo de Bom :)

Domingo, 29/06/2014 - 23:54
Retrato de susana_miguel
susana_miguel
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 03.09.2012 - 17:58

Existem sempre coisas boas :)
O mais importante e bonito aconteceu que foi a celebração do vosso amor :D

Terça, 01/07/2014 - 19:52
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 3 sem atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Fico triste por teres ficado tão desanimada, especialmente por ter sido um dia tão divertido... Mas a falta de entusiasmo por parte da família realmente põe logo uma pessoa de mau humor. Tenho a te dizer que o André disse que foi dos casamentos em que mais se divertiu a que foi convidado! Reparámos que algumas coisas faltaram mas só porque tu tinhas falado sobre isso, senão não tínhamos notado! Estavas linda, o Lúcio muito elegante, e foi mesmo fixe ver aquela adesão toda às fatiotas medievais! Muito giro mesmo :) Pelo que vi, toda a gente estava a se divertir e a gostar da comida, por isso não tens nada com que te preocupar! Mal posso esperar pelo álbum e o vídeo 8> De certeza que vão estar o máximo! E adorei as alianças!!! :D

Ps: Se soubesse que ias estar sozinha, tinha ido ter contigo para animar a manhã! Trenga :)

Terça, 01/07/2014 - 22:15
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Rainha Inês :)

Finalmente consegui vir aqui comentar o teu post pós casamento.
Sinceramente não achava que o vosso dia tinha tido um impacto tão negativo em ti :( Acredito que tenha sido complicado gerir a parte da família e também o tempo não estava relamente agradável e claro que foi pena a cerimónia não ter sido ao ar livre, mas parece que depois de se terem casado, o São Pedro vos abençoou com bom tempo no copo d'água :) Tiveram imensas coisas divertidas e diferentes que tenho a certeza que os convidados apreciaram. Tens que ver o que teve positivo, acredito que o amor que vos une e a felicidade por se casarem superou isso tudo :D
Relativamente às fotos, posso-te dizer que estão fantásticas! Estavas tão linda!! Como os teus olhos sobressaíam!! Muito bons os vossos fotógrafos, o tempo não podia estar mais adequado ao vosso tema, parece mesmo um filme tipicamente de reis ;)
Desejo-vos toda a felicidade do mundo e muito obrigada por nos deixarem fazer parte desse dia tão importante para vocês :)

Beijinhos!!

Quarta, 02/07/2014 - 11:32
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá minhas princesas!

Muito obrigada pela vossa força!

Não tem sido fácil ultrapassar tudo, principalmente porque a minha mãe quase todos os dias se põe a falar de tudo o que correu mal no casamento. Acabamos a discutir e eu lá volto a ficar em baixo.

Mas adiante. Actualizei o cantinho com novidades e a pedir opiniões! :)

Beijocas

Quarta, 02/07/2014 - 12:36
Retrato de Tátá88
Tátá88
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2013 - 10:05

olá querida...

Quanto à tua mãe, tenta não ligar, não o devia dizer, podes mesmo dizer-lhe para não falar disso porque te magoa.

Quanto à tua vidinha de casada realmente nem conseguem descansar... As obras são sempre boas, vais sempre por a tua casinha aos vossos gostos.

Boa sorte :)

beijinho

Quarta, 02/07/2014 - 12:37
Retrato de Tátá88
Tátá88
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2013 - 10:05

olá querida...

Quanto à tua mãe, tenta não ligar, não o devia dizer, podes mesmo dizer-lhe para não falar disso porque te magoa.

Quanto à tua vidinha de casada realmente nem conseguem descansar... As obras são sempre boas, vais sempre por a tua casinha aos vossos gostos.

Boa sorte :)

beijinho

Quarta, 02/07/2014 - 12:41
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Olá Vizinha... :D

Ohh eu te entendo.. :( Minha mãe também tá sempre reclamando que arranjei uma cadela.. Acho que o papel delas mesmo.. reclamar... reclamar.. e reclamar mais um pouquinho... Uma pessoa diz que entra a 100 e sai a 200.. Mas na realidade magoa cá dentro... :/

Devias organizar um fds para vocês, pois se precisam de descansar nada melhor que organizar uma viagem... :)

E porqu não o TTD em plena feira medieval em sta maria da feira? :D

Quarta, 02/07/2014 - 13:39
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 3 sem atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Querida!!

Ai, a tua mãe... Só mesmo falando com ela é que podes acabar com essas discussões mas, se isso não resolver o problema, penso que as únicas soluções são mesmo ou tentar ignorar ou explodir com ela e lhe dar o tratamento de silêncio até ela se deixar de coisas. Eu costumo optar pela segunda opção porque é o que resulta com a minha família :P Pois é, a Pronovias vai te apertar o vestido para o TTD? E já sabes quando será? Eu gosto do sítio mas podiam também optar por um forte ao pé do mar :) Ficava diferente e medieval ao mesmo tempo!

Obras é sempre bom! Espero que dê para fazerem tudo o que querem com as prendas mas é sempre mais fácil agora juntar dinheiro para o que restar sem o casamento pela frente!

Quanto a o que fazeres para o aniversário do Lúcio, compreendo perfeitamente que estejas exausta com a tua mãe, o trabalho e o casamento dos vossos padrinhos para pensares nisso. Hum... Ia sugerir o festival de Óbidos (chocolate ajuda sempre a curar as feridas da alma) mas Trás-os-Montes também me parece bem! Não conheço mas também não conheço grande coisa além do Porto, logo não vás por mim xD

Beijinhos :)

Quarta, 02/07/2014 - 13:44
Retrato de susana_miguel
susana_miguel
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 03.09.2012 - 17:58

Olá
Ás vezes as pessoas fazem comentários que pensam ser inocentes, mas que nos magoam.. o melhor é tentar não ligar e falar no que correu bem :D

Quanto à sessão TTD, porque não optam por um castelo mais próximo? De facto são bastantes horas de viagem, têm de sair cedo e depois não sei se queres ir ao cabeleireiro e maquilhagem ou não, mas se fores tens ainda de acordar mais cedo!
Nós fizemos a nossa no gerês com o principal foco nas paisagens e gostamos do resultado. Saimos perto das 12h daqui e chegamos perto das 22h, fizemos sessão em 5 sitios diferentes e também filmagem aérea. Estou ansiosa para ver o resultado do video :)

Quarta, 02/07/2014 - 19:17
Retrato de sonia82
sonia82
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 24.09.2013 - 23:45

Antes de mais dou-te os parabéns pelo casamento e desejo-te toda a felicidade do mundo.
As fotos estão lindas mas dps quero ver mais. :)Ias lindaaaaa
Apesar do que escreveste tenho a certeza que foi um casamento fantastico. Deve ter sido um casamento único.
Bjinhoss e felicidades.

Quinta, 03/07/2014 - 12:27
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Que grande chatice isso com a tua mãe!! Mas tenta-te abstrair disso, acredito que seja complicado, pois a minha mãe tem alturas em que é muito difícil e já me magoou várias vezes, se calhar sem se aperceber ou querer e pode ser esse o caso com a tua mãe. Vais ver que daqui a um tempo isso passou e tu e o Lúcio vão poder aproveitar em grande a vida de casadinhos :)
Espero consigam fazer tudo o que querem na vossa casinha!! É sempre entusiasmante este tipo de mudanças!
Pois, ideias para prenda ao Lúcio! Tendo em conta como vocês querem mesmo um tempo só para os dois, acho que não há nada como uma escapadela romântica! Trás-os-montes deve ser lindo e se não exploraram, acho que é uma óptima ideia! Sem essa hipótese, porque não vão a Barcelona ou Madrid que é mais perto?! O que queremos é fugir à rotina do dia-a-dia e penso que também são óptimas opções para relaxar e namorar bastante ;)
Para a sessão TTD, realmente isso é muito longe e vão perder mais tempo na viagem do que noutra coisa qualquer, sem falar em arranjar o cabelo e também maquilhar-se! Tendo em conta que querem manter o estilo medieval, sugiro o Castelo de Guimarães! Afinal é o berço da nação, queres melhor local que este :D!? E fica a meia hora do Porto!
Espero ter ajudado ;)

Beijinhos!!

Quinta, 03/07/2014 - 12:42
Retrato de Tátá88
Tátá88
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 07.02.2013 - 10:05

olá Inês :)

Fiquei a pensar numa sugestão para ofereces ao teu marido :)

Eu fui passar um fds a uma casa no meio do nada. foi fantástico, tem jacuzzi na sala, lareira, piscina (não usei porque era inverno) tem uma vista...
é mesmo para recuperar energias, não sei se tem vagas mas é uma questão de procurares.
deixo-te aqui o link, e aconselho mesmo.

http://www.soajonature.com/index.php/casa-favo-de-mel

Quarta, 29/04/2015 - 10:52
Retrato de SIB
SIB
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 10.05.2011 - 17:27

Olá Inês, já quase passou um ano! Como o tempo passa...
Gostava tanto de ver as tuas fotos...
Bjs