Hoteis em Havana e Varadero | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Hoteis em Havana e Varadero

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 16/02/2011 - 18:35
Retrato de pocas
pocas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 29.08.2008 - 22:22

Hoteis em Havana e Varadero

Olá gostava de ter algumas opinioes sobre que hoteis escolher para fazer o combinado Havana-Varadero.Desde ja mto obrigado.
POCAS

Domingo, 20/02/2011 - 12:13
Retrato de Salexandre
Salexandre
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 28.11.2010 - 10:43

olá, eu apenas estive em varadero e estive no Hotel paradidus princesa del mar... é absolutamente brutal, desde a animação, aos quartos, comida, praia, etc etc etc

Não sei se existem combinados com este hotel, mas pelo menos já tens uma referência.

beijinhos

Segunda, 21/02/2011 - 20:15
Retrato de pocas
pocas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 29.08.2008 - 22:22

mto obrigada pela tua opiniao.já agora qto pagaste,sei que esse hotel é bastante carote.
bj
POCAS

Terça, 22/02/2011 - 09:31
Retrato de Salexandre
Salexandre
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 28.11.2010 - 10:43

Sim é dos mais carotes, se não me engano pagamos cerca de 1600 euros por pessoa.

Gostei muito de Cuba, mas estive um dia em Havana e sinceramente não achei grande piada, os monumentos são engraçados, mas não me sentia segura, andava toda a gente a pedir e a agarrar, a tentar vender alcool e charutos da candonga (e se fores apanhada no aeroporto tens uma carga de trabalhos)... não gosto muito dessas coisas. Mas depois fiz a excursão de catamarã ao caio blanco e amei... e a praia de varadero é brutal... por isso se fores para Cuba concerteza que vais gostar.

Quando estava no autocarro que nos levava do hotel para o aeroporto havia muita gente dos outros hoteis que não tinham gostado nem dos quartos, nem da comida nem da animação, por isso tem atenção ao que vais escolher, não escolhas nenhum hotel a baixo das 5* porque naqueles países os critérios são deferentes. (um de 4* corresponde a um de 3* ou 2*)
Quando houver um hotel que gostes vai ver ao tripadvisor porque lá tens opiniões sinceras de pessoas que lá estiveram, mas muitas vezes as opiniões divergem porque cada caso é um caso, mas tens de ver pela maioria.
Mais um conselho... NÃO vás para o Arenas Douradas... é horrivel e muito longe da praia.

Espero ter ajudado. qualquer duvida não hesites em perguntar.

Beijinhos

Sábado, 26/02/2011 - 15:47
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Olá,

o meu 1º ano de casada foi em Junho do ano passado e optei por comemorá-lo em Cuba, precisamente num combinado de Havana+ Varadero.

Adorei Havana!!!!! Ruas muito sujas, arquitectura lindíssima, com prédios a ruir, ainda que continuem habitados...
Adorei os carros típicos, e os coco taxis!!Câmaras de vigilância em todas as ruas!!
em Havana, em cada esquina há Cubanos a interpelar tudo quanto tem ar de Turista para poder pedir canetas, roupa ou gel de banho e sabonetes.No início é engraçado, mas passado um tempo, irrita, pois "melgam" mesmo.

No entanto, já Varadero não tem nada de especial...tens os mercados para comprares recordações e a praia, com uma água maravilhosa e azul, claro, mas só.
Estive 2 dias em Havana no Hotel Habana Libre e os restantes 5 dias no Meliá Varadero; Ambos 5 estrelas, mas em quartos standard.
Havia boa comida em ambos os Hotéis, no entanto, a limpeza dos quartos e aspecto dos mesmos deixavam algo a desejar.E repito, estive em Hotéis Grupo Meliá, 5 estrelas.
Certo é que eu viajei já com a noção de que um Hotel de 5 estrelas em Cuba equivale a um bom Hotel de 3 em Portugal...

Mas lá está, também tenho de dar a "mão a palmatória": a minha agencia de viagens alertou os Hotéis que era o nosso 1ro aniversario de casamento e ao chegarmos a cada um dos quartos tínhamos vinho a espera e um cabaz de fruta.Também a camareira o sabia e sempre que nos deixava o quarto decorado com as toalhas em cima da cama, deixava-nos mensagens alusivas ao nosso aniversario.
Bem sei que tudo isto era feito a procura de gorjeta, mas ainda assim, gostei da atenção.
Em Havana, ficámos no 24andar, no último andar afecto a hóspedes e tínhamos uma vista brutal sobre Havana.
O último andar do Habana Libre (25º) é uma "disco" do próprio Hotel que tem uma cúpula que se abre e onde se vê o céu estrelado à noite...maravilhoso!Muitas pessoas que não eram daquele Hotel ouviam falar disso e iam lá de propósito! Muito bom!

Lá está, só os quartos é que me deixaram um pouco reticente, pois em Varadero haviam pinturas no quarto (remendos) com tintas diferentes das que já lá estavam e viam-se as pinceladas com outras cores, muito mal feitas, ou então haviam zonas que estavam mesmo a descascar.

Tanto em Havana como em Varadero as toalhas eram muito más (muito usadas).

Bem sei que não passamos muito tempo no quarto, mas estava a espera de algo com um ar mais "cuidado", tendo em conta o grupo de Hotéis onde estive hospedada.

Talvez faça esta distinçao, pois a minha lua de mel foi nas Maldivas, num Hotel de 4 estrelas(Meeru), e era tudo tão , mas tão limpo, impecável e imaculado que não consegui deixar de efectuar algumas "grandes" comparações.

Lá está, Cuba é para ir e conhecer enquanto ainda está sob o embargo dos Estados Unidos (pois essa é que é a sua graça), mas não aconselho como lua de mel, a menos que vás para Hotéis de Super Luxo e não apenas para um Hotel de umas meras 5* em quarto standard como eu fui.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, dispõe.

Sexta, 25/02/2011 - 21:41
Retrato de pocas
pocas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 29.08.2008 - 22:22

Mto obrigada pela tua opiniao.é que se ouvem tantas opinioes diferetes que uma pessoa nem sabe para que lado se virar.certo é que nao quero uma estadia muito cara,e por isso mesmo fico com algum receio em escolher os hoteis.mas gostei da tua opiniao acho que foi uma estadia bastante razoavel.
BJ
POCAS