Fotografos em Gaia/Porto | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Fotografos em Gaia/Porto

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 03/03/2020 - 13:58
Retrato de Cristina G.
Cristina G.
Offline
Visto pela última vez: 4 meses 2 sem atrás
Desde: 30.03.2011 - 18:12

Fotografos em Gaia/Porto

Olá a todas(os)!
Preciso da Vossa ajuda. Para o ano o meu sobrinho vai casar. Entretanto já tinham escolhido o fotógrafo, mas o mesmo agora disse não poder fazer o casamento, porque tem um casamento longe do Porto no dia anterior.
Queria por favor recomendações de bons fotógrafos pois não conhecemos ninguém.
O que se pretendia era um fotógrafo que saiba pôr os noivos e convidados à vontade e descontraídos, já basta o nervoso do dia 😅. E que "não obrigue" as pessoas a fazer poses, que saiba capturar o momento natural de cada um, se é que me faço entender.
Agradeço imenso toda a ajuda que nos possam prestar.
Beijinhos
Cristina

Domingo, 08/03/2020 - 13:06
Retrato de Joaquim Fial Fotografia
Joaquim Fial Fo...
Offline
Visto pela última vez: 4 meses 1 semana atrás
Desde: 15.03.2012 - 15:46

Joaquim Fial Fotografia

Segunda, 09/03/2020 - 13:45
Retrato de HAPPILY Wedding Photo
HAPPILY Wedding...
Offline
Visto pela última vez: 4 meses 1 semana atrás
Desde: 09.03.2020 - 13:28

Boa tarde Cristina!

Esse é mesmo o tipo de trabalho que a equipa da HAPPILY faz.
O nosso estilo de fotografia é a mais natural possível, e que capte os momentos que transmitem a verdadeira felicidade.

Pode Pf enviar-nos um e-mail para [email protected] e teremos todo o gosto em apresentar-lhe uma proposta.

Muito obrigada!

Bárbara e Joana
HAPPILY Wedding Photo

@happily_weddingphoto
[email protected]

Quarta, 01/04/2020 - 01:23
Retrato de Ricardo Fino
Ricardo Fino
Offline
Visto pela última vez: 3 meses 2 sem atrás
Desde: 01.04.2020 - 01:21

ATENÇÃO:

Foram-nos recomendados por uma familiar nossa muito próxima os serviços da fotógrafa conhecida como Isadora Lum e como tal, após uma reunião inicial onde para além de nos conhecermos mutuamente, dar a conhecer as nossas expectativas e estabelecermos valores e o tipo de serviço(s), decidimos avançar, apesar do esforço financeiro significativo (1000€ - preço de amigo segundo a própria), confiantes num serviço profissional. Não podíamos estar mais errados.
Inicialmente, uma vez que a minha esposa estava grávida surgiu a possibilidade de fazer uma sessão pré-casamento, incluída no orçamento inicial, (que entretanto  a fotografa decidiu cobrar à parte), contudo ficou sem efeito por nossa indisponibilidade de tempo mas antempadamente comunicado à mesma. Assim sendo o que ficou definido foi a cobertura não só do nosso dia de casamento, como do batizado da nossa filha que seria numa cerimónia conjunta, com a posterior entrega de todas as fotos, algumas delas com pós-produção, ao critério da fotógrafa. O dia do casamento (23 de Agosto de 2019) passou sem sobressaltos de maior, e no dia seguinte após contacto telefónico ficou combinado que seriam enviadas as fotografias nessa semana. Aqui começam os problemas.
A semana passou e as fotografias não foram entregues. Vários tentativas de contacto foram feitas nas semanas seguintes, a maioria delas sem qualquer resposta e quando havia algum feedback, lamentava-se do excesso de trabalho, de imprevistos de saúde, protelando a entrega sucessiva e indefenidamente, apenas após muita insistência em percerbermos o ponto de situação.
Sensivelmente 2 meses após o casamento e o batizado, e depois de a própria fotógrafa ir falhando consecutivamente os prazos que ela própria establecia, disse-nos que apesar de não haver um documento escrito onde formalizasse um prazo de entrega definitivo uma vez que éramos "amigos", poderia demorar até 6 meses a entregar o trabalho... De relembrar que por esta altura, metade do serviço já estava pago, como nos foi exigido pela própria. 
6 meses após o casamento, contactamos novamente a fotógrafa, que pediu novamente desculpa por não entregar o trabalho, uma vez que lhe teriam acontecido "outros imprevistos",e comprometeu-se a enviar "brevemente" as fotografias.
15 dias depois disto (3 de Março de 2020), foi-nos enviado um link para proceder ao download das fotografias. Ansiosos por finalmente ver as imagens desse dia, constatamos para nossa surpresa que vários momentos importantes do dia não estavam documentados, nomeadamente a abertura da sala com a entrada dos noivos, abertura do bolo de batizado, abertura de bolo dos noivos, abertura da pista de dança, todos os momentos festivos que ocorreram durante e após o copo d´agua.
Esta situação foi imediatamente reportada à fotógrafa, que pediu pela enésima vez "desculpa" e que teria sido um lapso e que enviaria as restantes no dia seguinte. Tal envio nunca aconteceu até ao dia de hoje, sendo que não responde a nenhuma tentativa de comunicação nossa desde então. Passaram-se mais de 7 meses e vamos a caminho do 8º mês desde que foi celebrado o nosso casamento e o batizado da nossa filha, e ainda não conseguimos visualizar aquilo que foi esse dia. 
Para terminar, gostaria só de deixar uma opinião pessoal enquanto profissional de imagem que sou (da qual a minha esposa partilha) do trabalho que esta senhora nos apresentou. Do ponto de vista técnico há muitas falhas em aspectos essenciais, como imagens desenquadradas, desfocadas, com cores irrealistas e muitas delas fruto de disparos contínuos sem critério ou intencionalidade. O que isto significa é que uma parte significativa daquilo que recebemos ou é lixo, ou são imagens repetidas. Um serviço absolutamente amador, não só na captura da imagem como no tratamento que fez a algumas fotos, sem qualquer sentido estético e claramente maus exemplos daquilo que uma fotografia deve ser. Do ponto de vista criativo, (sendo que aqui a opinião de cada um vale o que vale), esperava muito mais, sendo que a palavra que me ocorre para definir o que vi até agora é "banal". Não há um uso criativo da luz, do enquadramento, do cenário, do ângulo de captação... Resumindo, o resultado final que me foi dado a ver até agora é tudo menos "profissional", como aliás tem sido a melhor forma de definir o comportamente desta fotógrafa até agora: "sem profissionalismo".
Neste momento está-nos a ser boicotado de forma repugnante o acesso às nossas imagens desse dia sem qualquer explicação, que inclusivamente gostaríamos de partilhar com familiares de idade já muito avançada que por motivos de saúde não puderam estar presentes na cerimónia. Queremos acreditar que este assunto será resolvido em breve,  na certeza porém de que todos os meios necessários serão envidados para assegurar que isso aconteça.
Escusado será dizer: não recomendamos esta "fotógrafa".

Terça, 16/06/2020 - 06:18
Retrato de Belbel
Belbel
Offline
Visto pela última vez: 1 mês 4 h atrás
Desde: 27.01.2020 - 01:22

Obrigada Ricardo pela informacao detalhada.
Gostaria de ouvir opinioes de outras pessoas que ja contrataram o fotografo e videografo.
Vamos aguardar pacientemente

Contéudos Relacionados

Ola a todas. Vivo na suiça com o meu futuro marido e vamos casar pelo registo civil, gostaria de saber que fica mais...
Ola a todas, :H Vou me casar em agosto 2011 em Portugal (Vila Nova de Gaia) por civil numa quinta. Mas o meu...
Ola a todas/os!! Gostaria de saber se há por aqui noivinhas portuguesas a viver na Suiça! Talvez pudessemos trocar...
Olá... preciso de ajuda... Normalmente casando pela Igreja em Portugal (06.08.11), já tratei do processo civil no...
Faço reportagens fotográficas por toda a Suiça Casamentos, baptizados... Falo portugues,ingles, frances e alemao...