Fotografo Marco Luz alguem conhece? | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Fotografo Marco Luz alguem conhece?

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 28/08/2008 - 10:48
Retrato de Kira
Kira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 19.08.2007 - 22:38

Fotografo Marco Luz alguem conhece?

Olá a todos...Gostaria de saber se alguem conhece o trabalho deste fotografo, tem preços mto acessiveis, e os trabalhos parecem bons... Alguem conhece? Obrigada

Segunda, 19/01/2009 - 10:06
Retrato de Joana Lúcio
Joana Lúcio
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 19.01.2009 - 09:37

Eu contratei esse fotógrafo para o meu casamento, no dia 20/Setembro/2008. Como fotógrafo, é excelente, as fotografias ficaram óptimas e toda a gente adorou. Como profissional da fotografia, na minha opinião, deixa muito a desejar, e passo a explicar porquê:
. Uma semana antes do casamento, conforme o combinado enviei-lhe por mail as indicações para chegar à quinta onde se realizou o casamento, uma vez que, segundo percebi, o fotógrafo reside na zona de Lx e o casamento realizou-se na zona do Porto. Foram exactamente as mesmas indicações que enviei a todos os outros convidados, e toda a gente, seguindo-as, conseguiu chegar à quinta a tempo e horas e sem qualquer tipo de problema. Pois o dia do meu casamento começou com o referido senhor a ligar-me uma série de vezes, não conseguindo encontrar o local, porque não se deu trabalho de imprimir ou anotar as indicações que lhe tinha enviado. Certamente esperava que houvesse uma saída da auto-estrada com a indicação da quinta...
. No final da festa, depois de lhe termos pago a acordada metade do valor final do serviço, ficou combinado que o contactaríamos quando regressássemos de lua-de-mel, para iniciar a selecção de fotos para o álbum. Assim fizemos, tendo utilizado o endereço de e-mail. Ao fim de cerca de três semanas de espera, e de alguma insistência da nossa parte (responder em tempo útil aos e-mails também não é, claramente, o forte), a galeria online ficou finalmente disponível. Ainda no dia do casamento, vários convidados, entre eles os meus sogros e os avós do meu marido, encomendaram fotografias, sob compromisso do senhor que as mesma seriam enviadas no prazo de três semanas. Deste compromisso só tomámos conhecimento bastante tempo depois, quando, apenas ao fim de três meses de espera, os convidados começaram finalmente a receber as fotografias. Aparentemente, e por motivos que desconhecemos, a encomenda realizada pelos meus sogros e pelos avós do meu marido, "sumiu-se": o senhor afirma não ter registo dessa encomenda, disse-nos que fizessemos uma nova, sem pagar mais, mas só ficámos a sabê-lo há uma semana!
. Quanto ao meu álbum, o combinado era que o senhor faria uma primeira selecção das fotografias, cuja listagem nos enviaria, para que opinássemos, de forma a fazer a selecção final das fotos a incluir no álbum. Fomos enviando diversos e-mails, procurando saber em que estado se encontrava essa selecção, sem qualquer resposta, e só cerca do dia 10/12 de Novembro (perante a iminência de termos de nos ausentar do país e querendo deixar toda a situação resolvida antes, como nos parecia de direito), recebemos informação de que a selecção já tinha sido feita, e "que confiássemos"; de qualquer forma, e segundo o senhor, o álbum (clássico) estava feito de maneira que seria fácil trocarmos as fotos que quisessemos. Ora, eu acho isso tudo lindamente, mas também acho que tenho direito a receber aquilo por que paguei, que é um álbum com uma selecção de fotos sobre a qual tive direito a decidir! Resultado: fotos dos noivos óptimas; fotos de família acabamos com esta espantosa selecção: uma dos noivos com os meus sogros e os avós matermos do meu marido; uma dos noivos com os meus sogros e os avós paternos do meu marido; uma dos noivos com os meus sogros; uma dos noivos com os avós maternos do meu marido; uma dos noivos com os avós paternos do meu marido (não, não é erro, nem repetição, é mesmo assim); uma dos noivos com a minha avó; uma dos noivos com os meus pais e irmã; uma dos noivos com os meus pais e irmã e a família do padrinho da minha irmã; uma dos noivos com a madrinha do meu marido e o marido dela; uma dos noivos com a madrinha do meu marido e o padrinho de batismo do meu marido. Que vos parece?
. Finalmente, e porque não me quero alongar muito mais, os meus pais fizeram a encomenda das fotografias a 19 de Novembro (pagamento imediato por transferência bancária), através da galeria online, sob o compromisso, assumido por email pelo senhor, de que as fotografias seriam enviadas no prazo de duas semanas. Estamos a 19 de Janeiro, e continuamos à espera. Depois de inúmeras tentativas de contactar o senhor via telefone e via email, enviei-lhe uma sms informando que se não nos contactasse rapidamente, seriamos obrigados a recorrer às autoridades competentes, no sentido de reaver o dinheiro pago. Qual não é o meu espanto quando finalmente recebo uma resposta, via sms, dizendo "Joana, estou a trabalhar!". É que eu tinha a distinta sensação que o que os meus pais lhe tinham pago para fazer também era trabalho, mas deve ser algum passatempo, uma vez que claramente se anda a divertir às nossas custas!. E continuo à espera do recibo relativo ao pagamento do serviço!
Tirem as vossas próprias conclusões.