Fotógrafo João Soeiro | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Fotógrafo João Soeiro

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 19/03/2014 - 11:39
Retrato de costa.nadiafilipa
costa.nadiafilipa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.08.2012 - 23:04

Fotógrafo João Soeiro

Bom dia, Noivos! como estão os preparativos? Casei o ano passado e sei por experiência própria que as melhores opiniões são as dos noivos que usufruiram dos serviços, por esse motivo venho dar a minha sobre o fotógrafo João Soeiro, de Almada, mas que faz casamentos de norte a sul.
Pois bem, quando marcámos reunião para ver o seu trabalho foi muito prestável e profissional... mas só aí! As fotos do n'gage e de namoro não foram más, embora não tenha criado empatia nenhuma connosco, mas o pior foi o dia de casamento! tirou fotos maioritariamente cortadas, desde o vestido de noiva a caras de convidados! absurdo! Mais, fotografou a igreja e os convidados na chegada ao copo d'água, mas depois não fotografou o ambiente! não há uma única foto dos noivos a entregarem os brindes aos convidados, a dança dos noivos, do almoço, das brincadeiras, nada! muito mau e para cúmulo, ainda ficou muito ofendido quando confrontado com a sua incompetência e falta de profissionalismo! Humildade zero, ainda por cima!
Mais vos digo, casei a 21/07/2013 e ainda não tenho em minha posse o álbum rídiculo, não é? Pois bem, só para certificar que nem sempre o caro é bom.. pois este foi muito caro e pior era difícil! NÃO RECOMENDO DE TODO!

Beijnhos e boa sorte!

Sexta, 04/04/2014 - 12:29
Retrato de João Soeiro
João Soeiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:14

Bom dia,

Com um percurso de trabalho com cerca de 20 anos na área da fotografia social, pela 1ª vez sou confrontado com uma reclamação.
O trabalho que esta reclamação visa, foi entregue no dia 30 de Março 2014 ( 8 dias após este post ). Questionada a Nádia ( Noiva ) e o Mauro ( Noivo ), ambos confirmaram que o trabalho estava “fantástico”.
O projecto da reportagem do Casamento da Nádia e do Mauro, passava por uma sessão N´gage, o dia do Casamento e uma sessão Trash the Dress.
Para a edição de um trabalho que compreende 3 assuntos diferentes, é necessário possuirmos a totalidade das imagens para efectuar uma triagem das que irão figurar no álbum.
A sessão Trash the Dress, por indisponibilidade da Nádia e do Mauro só foi realizada no dia 18 de Outubro, o que comprometeu significativamente o prazo de entrega do trabalho final.
A maqueta para análise do trabalho foi entregue em Novembro de 2013, onde só em Fevereiro de 2014 foram transmitidas as alterações e consequente aprovação para impressão final.
Todos os nossos clientes são informados dos prazos de entrega do trabalho. Se o processo correr dentro dos prazos da realização das sessões extra ao dia do Casamento, serão cumpridos, o que não foi o caso.
Relativamente ao valores que praticamos, os mesmos são os que achamos adequados ao trabalho que nos propomos a realizar, que garantem e quantificam a arte fotográfica.
Estou disponível para expor o meu trabalho à apreciação, afim de comprovar a qualidade dos nossos serviços.
Para finalizar, lamento que após a receção do àlbum final não tenha sido reconhecido o nosso empenho no trabalho, assim como a qualidade do trabalho entregue.

Ao vosso dispor
João Soeiro
www.joaosoeiro.com
https://www.facebook.com/JoaoSoeiroPhotographer

Sexta, 04/04/2014 - 21:21
Retrato de Moranguita82
Moranguita82
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 29.07.2009 - 18:07

Cara Nádia,

Tenho a dizer que estranho bastante o seu comentário.
Casei a 8 de setembro de 2012, e escolhemos o João como fotografo, não consulámos nenhum outro e não pedimos mais nenhum orçamento para o que queríamos.
Conhecíamos o trabalho do João de casamentos de amigos que nos mostraram os seus trabalhos e desde o momento zero ( a entrada na loja) até a entrega do nosso trabalho a única palavra que posso utilizar para descrever o trabalho do João é espetacular. Tivemos várias reuniões com ele, deu-nos ótimas ideias e no nosso dia foi maravilhoso, posteriormente o nosso trash the dress foi fantástico.
Acrescento que o não tenho nem uma foto nas minhas provas ou nos meus DVDs que não esteja brutal, o nosso vídeo de casamento está muito bom mesmo, e quanto ao nosso álbum...só posso dizer que toda a gente que o vê fica maravilhada com o trabalho.
Também lhe posso dizer que o tempo que aguardou, é standard para qualquer fotografo, não sabe que depressa e bem não há quem?
Sinceramente admiro bastante o trabalho do João, não tenho duvidas do seu talento e recomendo a todas as noivinhas que tenham a possibilidade,passar pela loja com certeza não vão arrepender-se.
Quanto a mim, só posso acrescentar que não tenho duvidas que será o João a fotografar a minha sessão de gravidez =)

Terça, 08/04/2014 - 12:09
Retrato de costa.nadiafilipa
costa.nadiafilipa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.08.2012 - 23:04

Bom dia,

Em primeiro lugar, permitam-me esclarecer que o intuito do meu comentário foi para o fim que visa este mesmo site: dar opinião sobre os serviços que nos são prestados. Foi exatamente isso que eu fiz, tal como se consultarem a minha opinião sobre outros fornecedores que contratei, felizmente essa foi manifestamente positiva.
São opiniões e para todos os serviços as há positivas e negativas, pelo que fico contente que no seu caso, cara "Moranguita82", tenha corrido bem, pois é isso que se pretende num dia tão especial como o casamento, daí ter comentado a minha experiência pessoal e não me referir ao trabalho do fotógrafo na sua generalidade.
Refiro também que, tendo em conta que é para isso que serve o site, não entendi o "tirar satisfações" telefónicas por parte de João Soeiro após esta minha mesma opinião, já que a aqui exposta foi a que lhe foi transmitida pessoal e telefonicamente, e não "fantástico", ao contrário do que o mesmo diz, pois se fosse esse o caso não havia razão para eu o desmentir aqui. Assim, consultei também a autoria do site,que passo a citar parte do mail que recebi: "Olá Nádia, boa tarde,

Desde já lamentamos a situação que refere, e independentemente de tudo o resto, esperamos que tudo se resolva da melhor forma.

No que diz respeito ao tópico que indica, não consideramos que esteja a desrespeitar as normas de utilização d'O Nosso Casamento...".

Mais, acho estranho ser a primeira reclamação, pois quando pesquiso no google aparecem outras opiniões (positivas e outras menos positivas) acerca deste mesmo fornecedor, pelo que não percebo, muito menos admito a atitude tomada pelo mesmo comigo telefonicamente. (Mas aí, falha minha, uma vez que não as li atempadamente).
No que respeita à morosidade do trabalho, mais informo que viemos de lua-de-mel a 2 de Agosto e nos dispusemos durante todo o verão a fazer o trash the dress, contudo o João informou-nos que estaria em trabalho noutros casamentos (compreensível), sendo que também não nos foi informado senão depois de contratado que o mesmo não faz (pelo menos na altura não fazia) nem n'gage nem trash the dress aos fins-de-semana (confesso que não sei se é prática comum em todos os fotógrafos, mas se for, penso que os noivos deveriam ser avisados antes da contratação, a fim de decidirem se pretendem ou não adicionar esses serviços ao pacote, eventualmente por dificuldade horária, pois a nível laboral pode ser bastante difícil conciliar).

Como epílogo, vou dar por encerrado o tema da minha parte, pois a opinião foi exposta, tal como as seguintes, claro está.
Espero que tantos noivos quanto possíveis tenham com efeito uma opinião contrária, será bom sinal. :)

Boa sorte para todos!