FOTÓGRAFO | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

FOTÓGRAFO

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 14/07/2011 - 11:20
Retrato de SoniaDavide
SoniaDavide
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás

FOTÓGRAFO

Ola meninas! Bom dia!
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Não sou noivinha mas tenho curiosidade em relação aos preços que os fotógrafos possam praticar. Um pack com video reportagem do casamento, album digital, fotos para os convidados e todas as fotos do casamento que preço podem rondar? Oiço falar numa discrepância tão grande... Fico confusa :)
Beijinhos

Quinta, 14/07/2011 - 11:38
Retrato de Patty19
Patty19
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás

Já me pediram desde 600 e a 2000.. Mas para mim escolher um fotografo só porque é barato não me parece grande negocio.

bjinhos

Quinta, 14/07/2011 - 11:46
Retrato de AnaCP
AnaCP
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás

Pois cada um faz o seu preço e cada qual escolhe o que pode.

Eu paguei bem pelo meu fotógrafo: 2 fotógrafos e um cameraman, video reportagem(DVD reportagem completa e DVD com videoclip e mais umas coisinhas) 2 álbuns multiformatos(um apenas com fotos de nós os 2 e outro com as restantes fotos incluindo toda a gente e todos os pormenores)todas as provas vieram também em álbum igual. Nós escolhemos os álbuns, têm uma vasta possibilidade de escolha e são magníficos. Tivemos ainda um álbum com respectivo DVD's para os pais, no mesmo tipo de álbum que nós, e o álbum dos pais eram grandes e com imensas fotos.

Tivemos ainda oferta de uma tela com foto, ou melhor uma "telona".

Por tudo isto pagamos 1750€? Caro? Acho que sim. Se me arrependo? Nem um pouco, a qualidade paga-se. Adoramos o trabalho deles. Eles foram fantásticos, simplesmente 5**. Se os voltaremos a contratar? Com toda a certeza, sempre que precisar-mos será a eles que iremos recorrer.
Quem são eles? Estúdios Afonso Costa, na Pontinha, Lisboa.

Quinta, 14/07/2011 - 11:47
Retrato de AnaCP
AnaCP
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás

Repetido

Quinta, 14/07/2011 - 11:51
Retrato de L_C
L_C
Visto pela última vez: 3 anos 2 meses atrás

eu escolhi o jonathan lima, faz preços impecaveis e o trabalho parece-me bastante bom.. tens o site dele o preço dos packs para teres uma ideia

http://www.jonathanlima.co.cc

beijinhos

Segunda, 18/07/2011 - 23:09
Retrato de Lunnabijoux
Lunnabijoux
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás

Eu escolhi a equipa Lugares e Momentos. Ficou dentro do meu orçamento. Pedi-mos as fotos em DVD sem álbum e se com vídeo ou não ainda estamos a decidir. Adorámos o trabalho que vimos deles. :)

Quinta, 14/07/2011 - 11:58
Retrato de IFAG
IFAG
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás

Deixa-me colar a este tópico, pois estou precisamente nesta fase!!!!

Olha, como foi dito atrás, há de tudo... Tenho um orçamento de 750€ que inclui praticamente um serviço completo (fotos, video, albuns digitais grande e 2 minis para os pais e ainda uma tela) e tenho outro orçamento, em que só o serviço de vídeo são 1700€ e as fotos 1400€!!!!
A diferença???? Toda!!! A nível de qualidade do serviço, o tipo de fotos e de imagens captadas...
Se eu vou optar por este serviço em que só o vídeo é um preço exorbitante, ou se opto pelo serviço em que o pack completo é praticamente dado???? Não me parece... Há que encontrar um meio termo - fotos e vídeo dos quais goste, mas a um preço comportável...

Por isso, é importante reunires com os fotógrafos, eles mostram os trabalhos feitos, e como estás pessoalmente com eles, sempre podes negociar os preços.

Boa sorte!

Quinta, 14/07/2011 - 12:03
Retrato de nunoclick
nunoclick
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

O valor de cada fotografo e cada casa é muito facultativo, pode encontrar trabalhos muito bons e a baixo preço como pode encontrar trabalhos ainda melhores muito mais caros, parte da diferença está no que cada contrato inclui, como já aqui foi dito, as vezes os valores altos apenas são justificados pelo produto que cada pack engloba.

Depois há o componente do investimento, há fotógrafos que investem mais para estarem na vanguarda e outros que investem menos e isso muitas vezes reflecte-se no preço mas a maioria das vezes reflecte-se no produto final.

Espero ter sido útil...

Quinta, 14/07/2011 - 12:55
Retrato de Carlita77
Carlita77
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás

Ola

Eu recomendo vivamento o casal de fotografos:

http://piteiraphotography.com/

Vão ser os meus fotografos! e têm trabalhos espectaculares

São o Luis e a Kerry

Bjs
Carla

Quinta, 14/07/2011 - 12:58
Retrato de Ruy França
Ruy França
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás

Boa tarde Sra Sónia...

estamos disponiveis para lhe apresentar uma proposta que julgo ser do seu interesse, e que pelo que descreve, acredito que vá ao encontro das suas pretenções...

O nosso contacto para solicitar uma proposta:

[email protected]

Estamos disponiveis para lhe mostrar pessoalmente o nosso trabalho.

Cumprimentos

Ruy França

Quinta, 14/07/2011 - 13:33
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás

bem, estou como as restantes noivas.. ha orçamentos pa todos os gostos e feitios.. o mais baixo que recebi, de todos (independentemente das condiçoes que oferecem) foi de 200€ e o mais alto, andava perto dos 5000€..

tamem concordo com as restantes noivas, nestes termos: por vezes mais vale darmos mais um bocadinho e termos um trabalho com outra qualidade.. nao quer dizer que os orçamentos mais baixinhos nao a tenham mas é logico que tem de haver alguma diferença neste aspecto..

beijinhos

Quinta, 14/07/2011 - 14:29
Retrato de repfigueiroa
repfigueiroa
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás

Boa tarde Sonia e David

Posso enviar por mail os valores dos nossos trabalhos.
Site www.fotofigueiroa.com

Temos estudio no centro do Porto

Quinta, 14/07/2011 - 19:19
Retrato de njmattos
njmattos
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

SoniaDavide escreveu:
Ola meninas! Bom dia!
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Não sou noivinha mas tenho curiosidade em relação aos preços que os fotógrafos possam praticar. Um pack com video reportagem do casamento, album digital, fotos para os convidados e todas as fotos do casamento que preço podem rondar? Oiço falar numa discrepância tão grande... Fico confusa :)
Beijinhos

Sei que não vou responder muito, a ética profissional assim o exige, mas só digo uma coisa, a qualidade paga-se.

Felizmente neste fórum as noivas começam a separar o trigo do joio, dar valor a quem realmente o tem, a recompensa virá através da persistência da regularidade. A qualidade final dos vários trabalhos que os fotógrafos apresentam vem ao de cima.

Caberá aos noivos tomarem essa decisão, pessoalmente é muito mais reconfortante para a njmattos que os noivos nos contratem pela qualidade do nosso trabalho do que propriamente pela questão do preço. É compreensível que os noivos pensem no orçamento, mas pagarão muito caro para o futuro se tiverem "azar" com o fotógrafo.

Chegam-nos diariamente vários pedidos de TTD pela simples razão das fotografias do casamento não terem ido ao que era esperado para um dos dias mais importantes da vida deles. Mais uma vez teremos todo o gosto em tentar concertar aquilo que já não tem remédio. A razão é simples, "pagámos 500 eur por video + fotografias", "fomos ao que era mais barato", "fomos ao fotografo da "praça" só porque tinha loja aberta e dava essa confiança". As razões são sempre variadas, mas andam sempre à volta destes factores acima mencionados.

Muitos noivos ficam com pena por sermos de longe, isso também não é desculpa porque até aí nós fazemos deslocações com todo o prazer para todo o país, chegando inclusive a ter propostas para trabalhar além fronteiras deixando-nos bastante orgulhosos.

Tudo isto para dizer que sabemos que não somos dos mais baratos é certo, existem colegas que conseguem fazer o milagre da multiplicação, mas também sabemos que não somos dos mais caros, consideramo-nos como estando no médio alto. Uma coisa é garantida a qualidade final de um trabalho de excelência a preços que são condizentes com esse mesmo selo.

Termino como comecei - a qualidade paga-se :)

Nuno Matos
www.njmattos.com

Sábado, 16/07/2011 - 19:41
Retrato de Miguel Rosenstok
Miguel Rosenstok
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás

Os 3 b's (Bom Bonito Barato) em fotografia simplesmente não combinam.

Tal como o colega N Matos também nós recebemos anualmente um numero considerável de pedidos de orçamento para sessões Trash The Dress pelo mesmo motivo.

Também há os que vem ter connosco com DVD's de fotos de uma qualidade questionável para que nós façamos milagres...fazemos o melhor que podemos mas a maioria das vezes é simplesmente impossível...

Só aceitamos fazer este tipo de correcções porque nos parte o coração ver a tristeza espelhada na cara dessas noivas.

Vou dar-vos uma outra perspectiva baseada no valor chamado "médio" de €1.700,00 para que pensem no assunto, vejamos:

Um hipotético package de um hipotético fotógrafo inclui uma sessão extra, dois albuns digitais, dois fotógrafos, um camera de video e respectiva edição do video.

Pelas minhas estimativas, o que não deve variar muito da maioria dos outros colegas que trabalhem com um mínimo de qualidade e dedicação, uma hora a fotografar em campo significam mais 3 horas de pós produção. Suponhamos que o casamento teve 16 horas + 4 horas da sessão extra, significam nada mais que 80 horas de trabalho efectivo, ou seja, 10 dias de trabalho de 8 horas cada.

Aos €1700 temos de retirar 23% Iva e 20% de IRS, o que significa €653 de impostos...dos €1700 afinal já so restam €1.047,00. e isto sem contarmos com segurança social...

Vamos supor que todos temos uma margem de 40% de lucro.
Deste valor, ficamos então com €418,00 depois de pagos todos os custos (pessoal e materiais sem ir mais a fundo).

Ora, sabemos que no nosso país os casamentos concentram-se na sua maioria em apenas 6 meses do ano e que, regra geral, realizam-se ao sábado. o que nos fica apenas a possibilidade de ter por ano 22 casamentos por ano.

Supondo que se conseguem os 22 serviços no ano significa que o fotógrafo vai ganhar nesse ano 22x€418=€9.196,00. Se fizermos uma equivalência a um trabalhador por conta de outrem e dividirmos esse valor por 14 ficamos com um salário mensal de €656,00.

Hummmm!!!!! para quem a sua ferramenta de trabalho básica com um mínimo de qualidade pode facilmente custar 2 ou 3 vezes mais que o valor que ganha num ano, não me parece que 1.700,00 seja assim tão caro.

Agora ponham-se no lugar do nosso fotógrafo hipotético...se ganhassem cerca de €500,00 por mês acham que tem muita motivação para darem o vosso melhor?

Por mais que tente não consigo perceber como é possível os preços que referem de €200,00!!!...

Tenham em mente que se é só isso que querem pagar, desculpem a minha crueza, mas estão mesmo a pedi-las!

Cumprimentos,
Miguel

Segunda, 18/07/2011 - 15:45
Retrato de Beija-me
Beija-me
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás

Concordo plenamente com o que os dois últimos colegas disseram. Nada mais a acrescentar.
Reforço a ideia: a qualidade paga-se.