FOTOGRAFIA E OS OPORTUNISTAS | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

FOTOGRAFIA E OS OPORTUNISTAS

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 14/09/2010 - 00:47
Retrato de Miguel Franco international Photographer
Miguel Franco i...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás
Desde: 13.09.2010 - 00:08

FOTOGRAFIA E OS OPORTUNISTAS

Resposta a alguém no minimo falso/mentiroso que se fez passar por uma noiva " JOANA KIKAS "

Caras Noivas e amigos,
ontem ao navegar no site o nosso casamento pela minha primeira vez, não pude deixar de reparar em infelizes comentários da "Joana Kikas" em 2007 sobre assuntos de fotografos onde fala no meu nome.
Não tenho nem nunca tive publicidade ,contrato ou qualquer outro tipo de relacionamento profissional com a revista NB, NOIVAS E BODAS, simplesmente conheço pessoalmente e tenho uma grande estima pela Tuxa e pelo Osvaldo.(comprem as revistas e vejam se existe alguma com publicidade minha)
Ninguém me trata por Sr Franco,

Que não tenha dinheiro para adquirir os meus serviços, é um problema dela, um vestido de noiva nos ciganos custa 100 euros e na Rosa clará pode custar até mais de 5000 euros,claro que há mais baratos,mas são diferentes.

Cada qual compra o que pode ou pretende pagar,

No caso as afirmações dessa senhora (Joana Kikas) nem verdade são,

Quanto á ida a Veneza com a Marta, com o João e com a minha esposa foi uma oferta nossa pessoal, já nos conheciamos á muitos anos de outras feiras. A Marta pagou a reportagem como qualquer outro cliente,(é a minha profissão) pagou o preço em vigor na altura, a minha oferta foi isso mesmo, uma oferta, com o meu dinheiro sou livre de fazer o que quiser !
Quanto a todos os noivos que já foram a veneza, a barcelona ou a outros sitios posso perdir que s increvam no site e contem como é fantastico, normalmente está incluido um hotel de 3 ou 4 estrelas no entanto em veneza têm ficado no Hilton.
Quanto ao oportunista,só pode estar a falar dela própia, sim, parece que se incomoda com a forma como gasto o meu dinheiro.mas não seja por isso, já fiz diversos casamentos pro-bono de pessoas simples,simpaticas, não de modelos ou vips onde teria algo em troca (imagem,publicidade etc)
Nem todos podem gastar dinheiro num fotografo,seja ele qual for e o preço que cobre,
Aproveito para dizer que em Portugal existem pouco mais de 400 fotógrafos de Casamento, o resto são pessoas que ganham a vida como podem algumas a tirar fotografias, sem competencias para o fazer, mas tu não deves saber ver a diferença,
Estarias coberta de razao se afirmasses que o meu trabalho ou as minhas fotos não prestam! Aí sim terias toda a razão, o que vejo é que caso fosses uma noiva (sei que não és) não tinhas dinheiro para pagar o meu trabalho e então estás chateada, sei que tu és um dos "fotografos que tanto falas"
talvez por isso é que anulaste um contrato com algum fotografo que te ofereceu o céu e depois talvez outro te tenha oferecido o mundo.
A verdade é que preferia que nos afirmasses que troquei porque não gostei do, trabalho apresentado, ou de outra coisa qualquer(válida) mas não é possivel pois não)
depois de teres tido tempo para pensar, reflectir e só depois assinar, e mesmo assim só depois é que cancelas-te, desculpa, mas não entendo, o fotografo, ou se gosta do trabalho,da pessoa e do preço ou não!
só posso entender que estás a "afirmar" que se pode e deve cancelar.
Minha Amiga na Inglaterra se cancelarem o casamento ao fotografo pagam-me 5000 euros.Se não houver casamento ou a data for alterada, posso aceitar a troca de data ou pagam 5000 euros.
EU Não aceito todos os casamentos, basta ver que não estão interessadas nas minhas obras de arte, para tirar "fotografias"como as que tu queres podes contratar qualquer colega meu, que te fará (ou não) Fotografias.
Eu sou muito exigente. O meu Conceito de qualidade é muito elevado,já o teu vejo que não.
Uma fotografia não é uma obra de arte,mas já uma obra de arte pode ser uma fotografia
As minhas fotografias são obras de arte que mostram Amor, desejo, paixão, paz, ternura e amizade
Isto são as minhas fotografias.
Quanto aos oportunistas, se te referias a mim, teria todo o prazer em pedir que tenhas a coragem, te apresentes, identifiques e proves.
Aproveito para te dizer que sou o unico fotografo em Portugal com 3 Premios "Gold Award" da SWPP de Londres em FineArt e Wedding, e das 16 fotos enviadas para avaliação até hoje tive 1 não pontuada e as outras 15 nos 1º,2º e 3º lugar.
Sou Membro da AFP, Sou membro da SWPP,(http://www.swpp.co.uk/image_competition_may_09/win... ) , concorri para a direcção da ANIF(não fomos a lista vencedora),sou membro da DIMA, e da FEP, á qual estou a terminar a minha apresentação para QEP em Casamentos e FineArt.
Fui o unico fotografo portugues a participar nos 30 seminários da SWPP em Londres em Janeiro de 2010, sou um dos raros fotografos Portugueses a frequentar workshops com Yervant Zananian , Doug Gordon, (3)etc
Invisto em formaçao mais de 10 000 euros ano, e não é que necessite, simplesmente quero ser cada vez mais perfeito, há quem diga que sou dos melhores, talvez sim, por isso continuo a aprender e a ensinar.
O meu Avô,José Franco (desde 1937) e o meu Pai,Carlos Franco (desde 1960) foram EXCELENTES Fotografos, dos quais eu tenho muito orgulho, foram os meus primeiros professores, os dois foram pioneiros no seu tempo, têm diplomas de cursos efectuados nas mais importantes casas da fotografia na altura(kodak em rochester,Agfa Gevaert,Leica Leitz,Fujicolor no japao etc etc,tudo isto no tempo que tu ainda não eras nascida,minha menina, eu aprendi a fazer fotografias em caixas de madeira,com produtos que se compram nas drogarias, por isso dobra a lingua quando falares de fotografos. Não sabes o que dizes!
Também me orgulho de ser fotografo de casamentos, garanto-te, sou excelente naquilo que faço, um dos melhores, não me faz diferença o que tu penses, incomoda-me sim o que os outros possam pensar,
O meu trabalho fala por mim, tenho mais de 1000 casamentos efectuados, mais de 25 anos de fotografo de casamento a tempo inteiro, casamentos da Realeza em Espana, Casamentos em Palacios Presidenciais de Paises que provavelmente nunca ouviste falar, casamentos em locais paradisiacos, casamentos com convidados que decidem o destino do Mundo,casamentos na minha terra, casamentos dos meus amigos, e os casamentos de todas as pessoas que me queiram como fotografo do seu dia mais especial,seja no Algarve ou no Porto ou na India.
Têm duvidas,venham a um dos meus estudios em torres vedras onde podem verificar pessoalmente.
Nunca mudei a minha palavra, recordo um casamento perto de Lisboa de um famoso jogador do Sport Lisboa e Benfica que pretendiam que fosse o fotografo do casamento, eu na altura já tinha um casamento marcado em Madrid para o dia seguinte,sabado, O ultimo voo lisboa madrid era ás 22.50 de sexta feira,
A parte final tinha que ser efectuada pelos meus assistentes, como não queriam, eu não pude aceitar aquele casamento, tive muita pena, claro que sim, mas a palavra é só uma e já estava dada.
Eu tinha uma Noiva e um Noivo que me contrataram um ano antes, nem me passaria pela cabeça anular ou enviar os assistentes.
Noutra ocasião cheguei num Voo ás 9.30 da manha,vindo de Londres de fazer um casamento no dia anterior,com 4 horas de sono, mas com o conhecimento e consentimento dos noivos quando marcaram (os 2º) e com os meus assistentes a assegurar a reportagem,senão não aceitaria essa reportagem.
Sabes ao contrario de muitos, EU FAÇO O QUE GOSTO e a minha satisfação é a alegria dos noivos e dos pais quando recebem o fruto da minha paixão, as memórias que vão acompanhar a família para toda a vida. A fotografia é um dos pilares da nossa fraca memória.
O dinheiro para mim é a consequencia do trabalho que desenvolvo.

A todas vós (as minhas noivas) que defenderam o meu bom nome e o meu profissionalismo, desta jovem (fotografo)um pouco desenquadrada e oportunista o meu muito obrigado

Todos os meus clientes sabem que eu sou muito flexivel nos preços, tenho um coração de manteiga e algumas de vós sabem pedir, além disso quase todos os meus noivos ( de que disponho de emails actualizados)
recebem umas prendas sem pedirem,sem saberem que vão receber etc etc
A maior parte dos noivos vêm recomendados de outros casamentos, haverá melhor publicidade?

Aproveito a deixar um conselho ás noivas que preparam o seu casamento:
Vejam todos os fotógrafos da vossa terra, examinem com atenção a qualidade das fotografias apresentadas, vejam as marcas dos livros / álbuns que entregam, vejam se são sócios de alguma associação de Fotógrafos (ANIF OU AFP) se não tiverem um estúdio, verifiquem a documentação do fotografo, copia do bi e nif.

Peçam um contrato escrito e vejam com atençao se inclui tudo o que foi conversado.(oferecido,pedido ou negociado)
Vejam se tem livro de reclamações!
é o primeiro passo se algo não corre como o previsto.

São vocês quem mais perde ! (as recordações da vida)por isso:

1º- Façam um favor a todos os verdadeiros profissionais da fotografia e não se deixem enganar !
2º- falem com quem vai ser o fotografo do casamento (ele ou outro),
3º- vejam se gostam do aspecto dele, da simpatia,vejam a forma como se apresenta,se os trabalhos sao dele,onde é que foram tirados,como fez,
4º- perguntem se é sócio de alguma associação de fotógrafos (se não forem colectados não podem ser sócios)
5º- tentem saber qual foi o ultimo workshop que assistiu, quem era o orador na net é fácil de verificar (isto mostra o que ele investe na formação)
6º-assinem um contrato com o fotografo e..........LEIAM
7º-no meu caso eu entrego as fotos sem marca de agua em tamanho de 10x15 cm(tamanho reduzido) mas quando contratam podem pedir os originais e fica registado no contrato.
8º-Talvez alguns dos fotógrafos não façam, no nosso caso nós damos um prazo de 7 dias após a assinatura do contrato para desistir (tempo de reflexão).
9º-Seguro de Responsabilidade civil ou clausula de indemnização.
10º-Respeitem o profissional que escolheram, quanto melhor o tratarem melhor vão ser as vossas imagens
11º-Não vejam o album que vos traz,vejam todos,percam 1 dia ou uma manha com aquele que parece ser a vossa escolha,afinal são as vossas memórias futuras.

Voces têm que sentir-se seguras, caso contrário, NÃO MARQUEM
Não desconfiem, Certifiquem-se!
O tempo passa mas um bom retrato ajuda a recordar a vida
Miguel Franco

(cópia da mensagem )
Terça, 21/08/2007 - 20:43
#22
joanakikas

Offline
Desde: 29.05.2007
Mensagens: 42

Falamos de barriga cheia !!!
Ola Marta sou a Joana, vou casar e não levo fotografo, pelas rezões que ja inumerei. Já o tinha comtratado mas anulei o contrato.

Tambem tinha falado com o Miguel Franco, e nessa conversa vim a saber que não pagas-te um centimo pelas tua reportagem, para além disso ainda foste a Italia patrocinada por esse Sr.

Ele tentou vender-me essa ideia mas por um preço estupido, também me ofereceu a capa da revista N.B. mas reparei que este Sr. náo passa de um oportunista como muitos que ai há !!!

ODEIO OS FOTOGRAFOS !!! RAÇA ESTUPIDA !!! ( ALGUNS )

Cuidado com essas ofertas todas, esse Sr. anda a prometer a capa da revista a muita gente.

Sabes que a capa já era tua, ele contou-me da amizade que tens com a REVISTA mas ele disse-me que as fotos dos SRS da revista estavam uma desgraça.

Efim fofoquices do Sr. Franco.

Beijinhos a todas e fujam dos oportunistas

Terça, 14/09/2010 - 09:51
Retrato de Filipe Manuel Pedrosa Santos
Filipe Manuel P...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 19.04.2007 - 14:25

"O tempo passa mas um bom retrato ajuda a recordar a vida
Miguel Franco"
Esta frase diz tudo,conheço o seu trabalho á algum tempo e admiro-o muito,parabens!Quanto ao resto da polémica...cada um tem aquilo que paga...

Parabens e continuação de bom trabalho!
P.s..Talvez nos vejamos em Janeiro de 2011 nos seminarios do S.W.P.P.

Filipe Santos

Sexta, 24/09/2010 - 14:35
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

Ainda que o comentário seja antigo (2007) consigo compreender perfeitamente o sentimento.

Se não se tem dinheiro para pagar com o que sonhamos arranjamos por menos, claro que a qualidade também pode mudar.

Eu concordo com todos os pontos que enumerou e eu estou certa da minha escolha como fotografo! :D
Por sinal não conheço o seu trabalho mas não dúvido que seja muito bom mesmo!!! :)

Há claramente muitos pseudo-fotografos em Portugal e aproveitam-se dos noivos mais "inocentes" que acreditam na cantiga do bandido e nos valores mais baixos que a concorrência.

"Quando a esmola é grande o pobre desconfia"
E eu sigo isso no que toca a tudo que envolva assuntos sobre o meu casamento. Como qualquer outra noiva quero que seja tudo perfeito, e o perfeito paga-se!! :)

Temos que ter confiança e certezas no que escolhemos :)

E essa noiva o que teve foi dor de cotovelo, porque dizer um comentário daqueles a outra noiva é "jogar baixo", vê-se logo o tipo de pessoa que é..enfim
Bjs*

Sexta, 24/09/2010 - 15:14
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Bem respondido Miguel!!!;)))
Na altura essa polemica por aqui andou a irritar-me,e muitos topicos foram apagados.Essa Joana Kikas que eu fui informada quem era,era na verdade um fotografo...
Criou topicos e durante algum tempo tambem me "atacou" a mim,e ao Miguel!!!Ainda bem que a maior parte dos topicos desapareceram,na altura cheguei a enviar um mail ao Miguel a avisar do que se passava...
Beijinhos para o Miguel e Ana e uma continuaçao do excelente trabalho que eu nao paro de recomendar!!!;)))

Sexta, 15/10/2010 - 22:35
Retrato de nunoferreira
nunoferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 12.08.2009 - 04:35

Fotógrafos a passarem-se por noivas para dizer mal dos colegas? É pena que situações como a que descreveu ainda aconteçam, e muitas das quais não são denunciadas.

Concordo com todos os conselhos que deu excepto num: que se peça e trabalhe apenas com fotógrafos que tenham certificação profissional ou que sejam sócios de associações fotográficas. Ambos sabemos que esse facto nada vale.