a familia... | O Nosso Casamento

Fórum geral

a familia...

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 05/08/2009 - 20:20
Retrato de Filipa crispim
Filipa crispim
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás
Desde: 08.11.2008 - 09:46

a familia...

meninas há já algum tempo que nao escrevo nenhum topico nem comento nada aki no forum, tenho andado um pco afastada mas hj tb vim aki só para desabafar um pouco...

...tenho um primo meu k à 2 semanas deu a noticia que se ia separar, caio que nem uma bomba até porque para todos (avós, tios, etc) era o "menino exemplo" pois tem um emprengo mt bom, uma vida muito a cima da media, viajam mt, estudou, formou-se, doutorou-se,etc... esta é a segunda vez que ele se separa(tem 30 anos)...

fui a casa da mha avo hoje (nunca fomos grandes amigas nem gostamos muito uma da outra) e calhou falarmos no meu primo...entao nao é que esta bela frase apareceu tanto do meu avô como da minha avó: "nao sei para que te vais casar se a seguir vais-te separar" bem aquilo calhou-me tao mal. ainda tou em choque e nem sei como reagir. fiquei tao triste...eu sei k eles nao me adoram e nao ficaram nada felizes com o casamento mas ao ponto de me dizerem isto, que mal lhes fiz eu?!já que nao se manifestam para o bem tambem façam-me o favor de nao se manifestar para o mal!

conclusao: eu pa eles nao presto pa nada nem tenho direito a nada (muito menos a casar) todos os outros sao perfeitos

Quarta, 05/08/2009 - 20:27
Retrato de A Little Girl
A Little Girl
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 09.02.2009 - 14:53

Pois, realmente isso não é muito bom de ouvir...mas foi mesmo com intenção de te atingir? Podem tar "chocados" com o caso do teu primo e saiu...
Bjinhos

Quarta, 05/08/2009 - 20:29
Retrato de Catarina Reis
Catarina Reis
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 16.07.2009 - 01:14

Não fiques triste, nem desanimada.
Foi um comentário muito infeliz dos teus avós realmente mas não deixes que isso te deite abaixo.
Pensa no teu dia feliz e força!
Beijinhos.

Quarta, 05/08/2009 - 21:46
Retrato de Juanitaumc
Juanitaumc
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 04.11.2007 - 00:22

Custa muito ouvir e ver que as pessoas sao tao egoistas que se recusam a partilhar um pouco a nossa felicidade.

É doloroso de assistir ao discuurso daqueles que nao acreditam nem apoiam as escolhas que fizemos para nós mesmas.

A Filipa nao é nenhuma tola ou neta de 2a e lembre-se que quem pensa assim nao merece a sua tristeza.

Vai casar para si, porque quer e vai ser feliz!

A sua avó já se casou e já teve a oportunidade, se por ventura a vida a amargurou nao se sinta culpada por isso.

Nao deixe essas influencias/ pessoas / comentários arruinarem a sua felicidade, assim que sentem que a afectam nao param!

Eu uma vez respondi a um comentário muito maldoso ao meu casamento da seguinte forma:

- De facto uma pena... (colega de trabalho, cheia de inveja pq o pseudo namorado nao queria casar com ela)
eu possessa respondi : Uma pena, ve lá! Mau era que em vez de ser eu a casar e a ser feliz, fosses tu...Porque se a tua vida te corresse bem nao tinhas tempo para comentar a dos outros...

e a outro comentário respondi:

- Pois se concordas ou nao , nao estou minimamente interessada no porque, é a minha vida sou eu que a tenho que viver, e serao meus os passos que terei de suportar... E nao me lembro de ter pedido a ninguém para me carregar!

Foi logo assunto encerrado! Nunca mais....

Forca FILIPA e NAO LIGUE A ESSES INFELIZES! >:D< :X >:D< :X >:D< :X

JU

Quinta, 06/08/2009 - 00:41
Retrato de CrisIsa
CrisIsa
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 16.11.2008 - 17:57

Linda realmente ha pessoas que nao medem o que dizem..... no caso dos teus avos pode ser da idade...no entanto, ha tantas pessoas q fazem o msm da nossa idade!!!!
Temos q ter paciencia!!!!

Quinta, 06/08/2009 - 00:58
Retrato de Bellinhah
Bellinhah
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 00:38

Deve ter sido dificil para ti ouvires aquilo, mas não vale apena ficares triste e a pensar nisso. Era bem pior se o ouvisses da boca de quem não tivesses á espera, mas aqueles que gostam verdadeiramente de ti jamais o fariam não é assim?? Esse comentário infeliz só tem que ser ignorado. Não deixes que ninguém estraga a tua felicidade!!

Beijinhos e anima te!! :)

Anabela & Paulo
**05/07/08**

Quinta, 06/08/2009 - 01:28
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 6 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

Só porque coloquei agora mesmo a hipótese de conseguir uma tuna que me faça a animação na igreja (eu sei que há algumas com repertório de casamentos), a minha mãe vira-se pra mim e diz: "querem um casamento diferente de toda a gente, se for preciso o resultado é igual aos outros".

Não ligues. Eu já aprendi que não devemos ouvir metade do que certas pessoas dizem da boca pra fora. Muitas não pensam no que dizem. Depois é que vêem a borrada que fazem. Vai conhecendo as pessoas e vai aprendendo a lidar com elas da maneira que são, distinguindo o que dizem de forma sentida e o que dizem sem pensar. O resto, ignora.

Quinta, 06/08/2009 - 10:58
Retrato de Filipa crispim
Filipa crispim
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás
Desde: 08.11.2008 - 09:46

sim foi mesmo para me atingir. dpois ontem a noite tava em casa já deitada e pux-me a pensar no caso...lembrei-me k a mha avo tambem é contra eu andar na faculdade e eu ter comprado casa.
ou seja: ela é contra tudo o k poxa fazer bem a mim e ao meu futuro.

a mha avó foi a propria a dizer a uma vizinha dela à mha frente e da mha prima (eu tinha 15 anos ela 7)k os netos pa ela eram tudo mas k "estas aki" nao eram nada...imagina, crianças a ouvir akilo e mt mais a deitarmos a baixo, a dizer k nao gostava de nós so dos nossos primos rapazes...foi um xoke, ali ficamos kietas, agarradas uma à outra a vizinha a dizer "nao diga isso, olhe as meninas ai ao pe de si, isso nao pode ser verdade..."...

por isso imagina, axo k tudo o k dali vem é pa me ofender e deitar simplesmente a baixo. eu trabalho e estudo, houve praticamente 2 anos que pouco fiz na faculdade pk o meu pai tava doente e faleceu e, alem de psicologicamente nao estar nada bem, eu ficava em casa pa cuidar dele mais a minha mae, só saia mesmo pa trabalhar...a mha avo kerida nesse periodo disse tudo e mais alguma coisa, a culpada do meu pai tar doente era eu!(culpava-me ela)...enfim

axo k podes perceber a magoa k tenho e akilo de ontem so me fex ter mais desdem de tal pessoa...da parte do meu avo nao tava a espera k dissexe (apesar de axar k podia pensar) mas disse!

Quinta, 06/08/2009 - 11:05
Retrato de Filipa crispim
Filipa crispim
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás
Desde: 08.11.2008 - 09:46

pois meninas realmente eu vou passar à frente (e por cima) de tais comentarios. já me restabeleci!
mas vou guardar-lhes uma suprexa para o dia do casamento...um discurso k incluirá no final um topicozinho só reservado para as pessoas k tao contra (avos e uma atrasada duma tia minha)...sem sitar nomes axo k lhes darei assim o "golpe final".

obrigado

bjinhos

Quinta, 06/08/2009 - 11:33
Retrato de Filipa_Fernando
Filipa_Fernando
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 15.06.2009 - 16:41

Acima de td pensa na tua felicidade.. há pessoas assim egoístas por td o lado, e mts vezes as da família são as piores.. Sei bem disso..

Ms a tua ideia do discurso vai fazê-los pensar, mas tem cuidado com as palavras, basta uma frase simples e suave para as pessoas em causa saberem que é dirigida a elas e ficarem com um "peso na conciência"...

Desejo-te as maiores felicidades, nunca te deixes ir abaixo..

Beijinhos

Quinta, 06/08/2009 - 14:17
Retrato de Sayuri
Sayuri
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 25.06.2008 - 18:09

Desculpa dizer-te isto assim de forma tão crua mas, se isso se tivesse passado comigo, independentemente de ser minha avó, ou tia, ou prima ou o que fosse, não a convidava.
Nesse dia nós queremos junto de nós as pessoas que nos são queridas e que desejam a nossa felicidade. E não me parece que esse seja o caso da tua avó.

Porém, como está convidada aconselho-te a ignorares ao máximo tudo o que de mesquinho ela tenha para te dizer, de forma a não ficares com o teu dia estragado. Lembra-te que é um dia lindo e do qual só queres boas recordações.

Antiguidade é um posto, sim senhor, mas isso não é justificação para se dizer o que quer que seja, ou que venha à cabeça só porque é uma pessoa de idade. As pessoas para serem respeitadas, têm que se dar ao respeito e, acima de tudo, respeitar os outros.
Ao longo da vida tenho vindo a ver, cada vez mais, que a mesquinhez e a má língua não têm idade.

Bjinhos e tudo de bom para ti e para o teu futuro marido. :*

Quinta, 06/08/2009 - 14:46
Retrato de susanamarlon
susanamarlon
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 16:04

Bem o comentário dos teus avós foi muito infeliz, mas acho que se já sabes o que a casa gasta nem dês importância, embora eu sei que custa.
Mas pessoas assim nem merecem a nossa consideração mesmo sendo avós, tios, primos o que seja.
Sinceramente só penso que no dia do teu casamento não devias fazer nenhum discurso q colocasse os teus avós e tia lá no meio, uma espécie de boca nas entrelinhas. Acho q o melhor ataque a essas bocas é a vossa felicidade. O facto de sorrires, brincares, dançares, te mostrares disponivel já fará com que essas pessoas roçem os dentes.
O nosso melhor ataque nesse aspecto é mostrar que essas pessoas que disseram mal se enganaram e que nós somos felizes.

Vou-te dar o meu exemplo: é um bocadinho diferente mas trata-se de agoirar as coisas.
O meu marido é brasileiro e só veio para Portugal com 19 anos e como é natural, deixou uma namorada no Brasil. E essa ex dele soube que nós iamos casar e resolveu mandar emails, fazer conversas no msn. Ao fim de uns dias virou-se para o meu marido, na altura namorado, e disse que ela tinha ido a uma vidente e que esta lhe tinha dito que o nosso casameto só ia durar 6 meses. Qd ele me contou isto fiquei pelos cabelos. Quem é essa gaja para se pôr a fazer essas cenas?!!! Ir procurar uma vidente para lhe fazer perguntas da minha vida???!!!! Para depois ir contar ao meu marido??!!!!
Obviamente que fiquei chateada com isso, mas não liguei nenhuma. Estamos casados há 1 ano e somos muito felizes e é esta felicidade, a minha, a tua a de muita gente que causa inveja nos outros e que os leva a serem maus conosco.

Boa sorte e esquece lá isso!

Quinta, 06/08/2009 - 14:44
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Uma coisa que eu aprendi – com muito custo acredita – com o meu noivo e que neste momento faz parte das minhas regras de vivência é o seguinte:

Independentemente das atitudes menos boas que os outros possam ter connosco, nós devemos sempre agir correctamente e nunca, mas nunca ter o mesmo tipo de comportamento que essas pessoas. Isso não nos deixa tranquilos e em paz connosco próprios, como te garanto que é a “estalada” mais dura que essas pessoas poderão receber de ti.
Claro que quando as atitudes superam tudo o que é aceitável, nesse caso só nos resta esquecermos e cortarmos da nossa vida essas pessoas. Mas nunca devemos agir mal. Isso pode fazer-te sentir mais ou menos bem no momento do acto, mas acredita que depois nunca ficarás bem com isso.

Posso dar-te o exemplo de uma pessoa de quem eu gostava muito que simplesmente me desiludiu de uma forma incompreensível. Primeiro optei por desprezar, fazer-me de orgulhosa e nem sequer falar com essa pessoa. Isso andava a consumir-me, quando me deitava só pensava nisso e não conseguia de forma alguma esquecer e ficar em paz comigo.
O meu noivo fez-me ver que essa não era a forma correcta de agir. Liguei para a pessoa – podendo isso ser interpretado como ter baixo a cabeça -, falei sempre calmamente e com muita educação e fechei o assunto. Felizmente ao fim de tanto tempo, posso dizer que consegui fechar a página. Estou tranquila, e apesar de ter cortado alguém da minha vida que era tão importante para mim, estou completamente tranquila e segura de que agi correctamente e que ninguém – nem eu mesma – poderá algum dia apontar-me o dedo.

O Conselho que te dou é que não faças nenhum discurso contra essas pessoas que estavam contra o teu casamento. O melhor que podes fazer (e pior para elas) é tratá-las com cordialidade e muita educação e mostrares a tua felicidade com o teu futuro marido. Não há nada pior para essas pessoas que verem a tua felicidade e o teu sucesso. E dessa forma só vais mostrar, e acredita que é isso que vão sentir, como tu és superior a elas.

Boa sorte e muitas felicidades.

Beijokas,

Su

Quinta, 06/08/2009 - 19:33
Retrato de A Little Girl
A Little Girl
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 09.02.2009 - 14:53

Filipa crispim escreveu:
sim foi mesmo para me atingir. dpois ontem a noite tava em casa já deitada e pux-me a pensar no caso...lembrei-me k a mha avo tambem é contra eu andar na faculdade e eu ter comprado casa.
ou seja: ela é contra tudo o k poxa fazer bem a mim e ao meu futuro.

a mha avó foi a propria a dizer a uma vizinha dela à mha frente e da mha prima (eu tinha 15 anos ela 7)k os netos pa ela eram tudo mas k "estas aki" nao eram nada...imagina, crianças a ouvir akilo e mt mais a deitarmos a baixo, a dizer k nao gostava de nós so dos nossos primos rapazes...foi um xoke, ali ficamos kietas, agarradas uma à outra a vizinha a dizer "nao diga isso, olhe as meninas ai ao pe de si, isso nao pode ser verdade..."...

por isso imagina, axo k tudo o k dali vem é pa me ofender e deitar simplesmente a baixo. eu trabalho e estudo, houve praticamente 2 anos que pouco fiz na faculdade pk o meu pai tava doente e faleceu e, alem de psicologicamente nao estar nada bem, eu ficava em casa pa cuidar dele mais a minha mae, só saia mesmo pa trabalhar...a mha avo kerida nesse periodo disse tudo e mais alguma coisa, a culpada do meu pai tar doente era eu!(culpava-me ela)...enfim

axo k podes perceber a magoa k tenho e akilo de ontem so me fex ter mais desdem de tal pessoa...da parte do meu avo nao tava a espera k dissexe (apesar de axar k podia pensar) mas disse!

Oh minha querida, realmente não deve ser fácil, mas se é assim o melhor é ignorares...
Quem te conhece verdadeiramente, reconhece o teu valor e só tens que pensar que independentemente de tudo e de todos mereces ter uma vida feliz.
Ás vezes é da própria familia que se obtém os maiores desgostos, mas tens que conseguir ser indiferente...
E não dês importância a esse tipo de coisas, é o melhor...
Bjinhos

Contéudos Relacionados

Olá A 1ª dança (abertura do baile) é por tradição a valsa, mas eu estou a tentar personalizar esses pequenos...
Olá a todos! Eu e o meu noivo precisamos de um coreografo ou aulas de dança na margem sul para a nossa abertura de...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
Olá noivinhas!!! Mais uma vez venho em busca da vossa ajuda...sei que ainda falta algum tempo para o grande dia :)...