falta de consideração | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

falta de consideração

73 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 18/11/2008 - 15:05
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

falta de consideração

eu estou casada a nove anos, o irmao de meu marido chamou meu marido para ser padrinho de casamento sendo que a madrinha nao seria eu e sim a prima deles, achei isso muito errado afinal ele é casado como é que ele vai entra na igreja e ficar la na frente no altar de braços dados com outra mulher? e pra completar meu marido disse que nao podia ser padrinho e o irmao dele disse que nao tinha ninguem pra ser padrinho, ai eu pergunto se nao tem ninguem a não ser o meu marido por a mdrinha não pode ser a esposa nesse caso eu. achei uma tremenda falta de consideração já que eu nao sou nem uma estranha como já disse estou casada com ele a nove anos

Terça, 18/11/2008 - 15:16
Retrato de Raquel vagueira
Raquel vagueira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 11.06.2008 - 18:12

olha os meuspadrinhos nao vao levar as mulheres com eles pro altar

nao vejo pbm nenhu nisso

sempre foi assim na minha familia

Vitor e Raquel

4ever

Terça, 18/11/2008 - 15:16
Retrato de sorvetão
sorvetão
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 dia atrás
Desde: 07.07.2008 - 14:51

tudo bem vc esta chateada..é muito complicado mesmo,,,mas imajina só por mais que vc ja esteja casada com ele a 9 anos ele não tenha tanta aproximidade com tem com sua prima,comigo aconteceu o mesmo e tive que entender...porque eu tambem não convidaria meu cunhado para ser meu padrinho por mais que quisesse que minha irmã fosse minha madrinha..e ter que escolher uma pessoa só porque é casada..acho que não querida não deves ficar magoada...não sei qual a relação entre a vossa familia..mas pensa que você é mais que isso..e vc é cunhada e seu marido irmão acho que você deveria incentivar ele a ser padrinho..pensa que vc é mais que isso...e como se diz o ditado é dar um tapa com luva de veludo srsrsrsrsr..seja mais você...
e fique bem
beijocas

Terça, 18/11/2008 - 15:17
Retrato de sílvia sunshine
sílvia sunshine
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 17.08.2008 - 23:34

Eu acho que não devias levar a mal, porque, por exemplo, uma amiga minha que vai casar, escolheu-me a mim e a outra amiga para madrinhas... Ou seja, ambas namoramos, mas para ela fomos nós que a acompanhamos sempre, e não tinha lógica para ela ter outras pessoas como "madrinhas" a não ser nós.
Será que não há aí uma pontinha de ciúme? Não leves a mal, por favor!
Acho que a intenção do irmão do teu marido, não é por-te de parte, mas sim, ter dois padrinhos que o acompanharam desde sempre.
Não sei se me fiz entender!
Beijinhos!
www.sunshine.blogs.sapo.pt

Terça, 18/11/2008 - 15:21
Retrato de susanamarlon
susanamarlon
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 16:04

Denisen acho q nao deves ficar assim tao chateada. Concordo com o q as meninas ja disseram, mas tambem conta q tipo de relaçao tens com o teu cunhado. Ele deve poder escolher quem ele quiser para ser madrinha, acho é q se nao te sentes a vontade com a situaçao deves entao falar com o teu marido e esclarecer isso entre voçes os dois. nada de stresses nem de ciumes!

beijinhos

susana e marlon o nosso dia de sonho***** 19/07/2008 http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-felicidade...

Terça, 18/11/2008 - 15:40
Retrato de Cris 15 agosto
Cris 15 agosto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 10:26

Bem noivinhas, desculpem discordar convosco, mas é a minha opinião....!!!
Considero k a Denisem tem toda a raxao, eu tb nao admitia k o meu marido fosse de braço dado pro altar com outra mulher e tenho certexa k nem ele a mim.... ker dixer, os padrinhos ficam na mesa do noivos e aki a denisen fica onde???

Eu escolhi a minha tia pra madrinha e ela é casada , apesar de ter mais confiança com ela do k com o marido, ele vai ser o padrinho. O meu amor tb fix assim.. e axo mais: os padrinhos pra mim devem ser o exemplo de casal k nós axamos, pois keremos um testemunho bom.... por isso no meu casamento os Padrinhos sao casados, sao um exemplo de casal k axamos!!!

Desculpem a kem nao concorda comigo...

Denisem: conversa com o teu marido...

Terça, 18/11/2008 - 15:46
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Ola!!
Nao deves levar a mal,pois nao tem nada a ver uma coisa com outra!!
Eu tive 2 padrinhos e duas madrinhas,e todos apesar de comprometidos e outros casados,aceitaram e os companheiros(as) nao levaram a mal!!
So tive foi o cuidado de fazer a mesa dos noivos apenas com os pais para na altura do almoço nao separar os casais!!!Pois isso é que acho que seria desagradavel!!
Nao tem a ver com o facto de nao seres uma estranha mas secalhar ele tem uma pessoa muito mais proxima dele que gostava que fosse a madrinha!!

WWW.marta-cruz.com

Os meus trabalhos:
http://onossocasamento.pt/forum/maquilhagem-noivas

O meu dia de princesa:
http://onossocasamento.pt/forum/marta-cruz-actuali...

http://www.youtube.com/watch?v=1byKsk9w6-4
http://www.youtube.com/watc

Terça, 18/11/2008 - 15:56
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Cris

Nao é necessario entrarem de braço dado!!!!
E os meus padrinhos e madrinhas tambem têm um relacionamento exemplar,so nao é uns com os outros!!!!
E agora um aparte!!!
Se uma das minhas madrinhas por acaso nao tivesse a sorte de ter tido um relacionamento exemplar,se tivesse tido azar no casamento,nao seria por isso que deixaria de ser a minha opçao!!!Hoje em dia nao podemos ser assim tao inflexiveis!!!Antes sozinha e feliz do que manter um casamento por aparencia!!Nao sabemos o dia de amanha e o destino por vezes prega-nos partidas e nao é por isso que nos tornamos piores pessoas!!!Pensa nisto!!
beijinhos e felicidades

WWW.marta-cruz.com

Os meus trabalhos:
http://onossocasamento.pt/forum/maquilhagem-noivas

O meu dia de princesa:
http://onossocasamento.pt/forum/marta-cruz-actuali...

http://www.youtube.com/watch?v=1byKsk9w6-4
http://www.youtube.com/watc

Terça, 18/11/2008 - 16:07
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Pessoalmente acho indelicado separar casais durante o copo de água, independentemente de serem padrinhos ou não. Terei atenção a isso no meu casamento porque os meus padrinhos (que são também de baptismo) não são casados e têm família (quando foram meus padrinhos de baptismo eram solteiros) assim como os do noivo. Penso apenas sentar os pais na nossa mesa.
Quanto à Igreja, confesso que também não gosto muito, mas no meu caso não vejo como dar a volta visto que não vou "desconvidar" um para convidar outra pessoa.

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Terça, 18/11/2008 - 16:21
Retrato de susanamarlon
susanamarlon
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 16:04

O meu primo qd se casou convidou para padrinhos de casamento os padrinhos de baptismo. Ou seja, o meu pai e a minha avó, a sogra da minha mae. Aconteceu exactamente q nao foi a minha mae q esteve sentada na fila da frente ou no altar com o meu pai mas sim a minha avo e ela nunca fez um drama disso. No copo de agua o meu pai ocupou o lugar dele de padrinho e a minha avo a de madrinha e eu e a minha mae ficamos numa mesa proxima da mesa principal e com mta gente conhecida e alegre. é so durante um periodo de tempo, q nem sequer é o q dura mais mas sim a festa e as pessoas podem sempre estar com quem quiserem.
Sinceramente nao vejo mal nenhum.

Terça, 18/11/2008 - 16:23
Retrato de Paty Viseu
Paty Viseu
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 16:39

Ora aqui está um assunto que pode provocar muitos danos num casal... Por um lado percebo o teu cunhado...e por outro não.

Uma das grandes discursões dos meus pais quando eu era miúda foi precisamente por uma situação parecida. Uma prima do meu pai casou e convidou o meu pai para padrinho e para madrinha a minha avó. A minha mãe sentiu-se regeita e ficou muito magoada, nem sequer foi ao casamento e passou o dia em casa a chorar. Sei que a partir daí a a minhã mãe nunca mais pode ver a família do meu pai à frente...
Na altura de escolher os meus padrinhos pensei escolher um primo meu que para mim é quase um irmão, acho que a mulher dele é uma querida e até me dou muito bem com ela mas não consigo sentir aquela proximidade que me faça desejar te-la como madrinha e eu queria que ambos os padrinhos fossem pessoas muito proximas que me tivessem acompanhado ao longo da vida. Acabei por não o convidar porque sei que convida-lo a ele e á mulher não ia causar mau estar entre eles.

Terça, 18/11/2008 - 17:19
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Bem, entendo que estejas magoada, pois eu própria também ficaria, assumo isso.
mas...na realidade, também entendo a outra parte, pois se ele gosta imenso da prima, acho que seria errado convidar-te só porque és casada com o teu marido, e não porque realmente te quer como madrinha.
O meu namorado convidou a irmã para madrinha e de "arrasto" veio o convite ao marido para ser também o padrinho...
Eu própria lhe dei como opinião, convidar outra pessoa como padrinho que não o cunhado, já que foi convidado só por ser o marido da irmã, e não porque é o seu melhor amigo...
Eles têm uma boa relação, mas de forma a querê-lo como padrinho...não sei se me estou a fazer entender...

Agora, porque é que o teu marido não pergunta como vão ficar as mesas dispostas no dia do casamento?E assim ficas logo a saber qual a ideia dele, se é separar-vos ou deixar-vos juntos à mesa.
Se virem que ele nem se lembrou dessa questão, o teu marido que dê a dica...pois realmente não faz sentido nenhum ficares numa mesa separada do teu marido.

Fica cada um dos padrinhos acompanhado do seu devido cônjuge na mesa dos noivos e com os pais dos noivos também.
Porque não fazem isso?

Mas olha que compreendo o que estás a sentir.
Deves estar a sentir-te rejeitada e de alguma forma deves estar a pensar que não gostam de ti ou que têm algo contra ti.
Cai mal...acredito, mas talvez não seja essa a intenção.
Imagina que são primos que se dão super bem desde pequenos, que se adoram e que fazem gosto de vir a ter esse tipo de relação.

Não leves a mal.
Diz ao teu marido para falar da questão dos lugares à mesa, de como irão ficar sentadas as pessoas.

Quanto a entrar na Igreja, ninguém precisa ficar de braço dado....se ficarem, é porque entendem que devem estar assim durante a cerimónia...

Beijinhos e calma...

Terça, 18/11/2008 - 17:31
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

o que faço com o meu constragimento em ver meu marido entrar com outra mulher, confeço que sempre tive ciumes,mas isto é uma coisa que todos sabem mais um motivo para que ele chamase outra pessoa para ser par de sua prima e nao meu marido não acham?

Terça, 18/11/2008 - 17:32
Retrato de Ribatuja
Ribatuja
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 18:35

Este é um assunto um pouco delicado e penso que varia muito de pessoa para pessoa!

No meu caso, irei casar para o ano, vou convidar a minha tia que é a minha madrinha de baptismo, mas o meu padrinho perdi a ligação. Na altura o meu padrinho foi o marido da minha tia mas depois divorciaram-se.. e perdi a ligação a ele... hoje a minha tia é casada com outra pessoa que eu não vou convidar para padrinho apesar de gostar muito dele.

Irei convidar a minha tia e mais 2 ou 3 amigas.. será assim só mulheres do meu lado.

O meu namorado vai convidar os padrinhos de baptismo (que são irmaos) e mais a irmã dele e mais o tio.. Então no caso dele como faria convidava o padrinho e a mulher em deterimento da madrinho e marido ou vice-versa.. nem o marido da madrinha tem de levar a mal, nem a mulher do padrinho tem de levar a mal.. a irma tinha de levar o namorado? e o tio tinha de levar a mulher? é que não tem mesmo nada a ver!!!

Conclusão uma verdadeira mistura, pois ao todo serão 7 ou 8 padrinhos onde todos tem pares e concordo plenamente que na altura de sentar à mesa não se vai separar os casais, para por na mesa dos noivos vai ser impossivel, seriamos perto de 20.. pois já existem filhos pequenos e grandes e não se ira separar a familia portanto a mesa dos noivos tera de ser reestruturada de maneira diferente tipo os noivo com os pais e irmãos.. ainda é a pensar, mas sera por ai..

Acho que a escolha dos padrinhos não tem de ser a do Baptismo porque a vida muda e podemos perder a afinidade e na altura foi uma escolha dos nossos pais e nao nossa.. agora tem de ser pessoas que nos digam alguma coisa muito pessoal enquanto pessoa e enquanto a nossa Historia do casal.. os padrinhos não têm de entrar na igreja de braço dado.. eu vou ter 4 mulheres e não irão entrar na igreja de braço dado como é obvio..

Acho que ninguem tem de levar a mal.. porque é uma questão pessoal e nunca iria pedir a uma pessoa para ser minha madrinha/padrinho só para fazer o jeito e não magoar, pois acho que niguem tem de ficar magoado.. e afinal é um momento de alegria e não para os padrinhos andarem a mostrar-se...

É a minha opinião

Quarta, 19/11/2008 - 11:45
Retrato de smsmcar
smsmcar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 19.08.2008 - 10:59

Espero que não leves a mal mas eu não acho que o teu cunhado tenha de te convidar para madrinha só porque convidou o teu marido para padrinho.
O meu namorado, por exemplo, convidou um amigo para padrinho e apesar de se dar bem com a mulher dele acho que não a devia convidar para madrinha. Achou melhor convidar uma amiga. Ninguém ficou ofendido e quando for a altura de organizar as mesas logo se arranja uma forma de ficarem juntos.
Eu acho que quando casas deves convidar para padrinhos as pessoas que queres que lá estejam, ou porque são os tios que mais gostas, ou porque são os amigos que sempre te acompanharam. Não acho que tenhas obrigatoriamente de convidar o casal.
Nunca deixaria que o meu marido deixa-se de ser padrinho de alguém, principalmente de um irmão, só porque não me convidaram a mim também.
Posso estar a ser um pouco bruta mas os casamentos desfazem-se já um irmão é para a vida toda.
O ano passado convidaram o meu namorado para padrinho de baptismo e não me convidaram a mim, convidaram uma outra amiga. Confesso que não fiquei nada chateada, porque quando tiver filhos também quero ter liberdade de escolha e não ficar limitada pelos casais.
Desculpa o testamento e mais uma vez espero que não leves a mal.

Quarta, 19/11/2008 - 16:18
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Denisen, não estarás a fazer uma tempestade num copo de água?

Assim só te consomes e não consegues estar bem....

Essa atitude não te leva a lado nenhum...leva as coisas de forma mais calma...fala com o teu marido para que as coisas se possam resolver da melhor forma, e para que o teu marido não só não deixe de ser o padrinho do seu próprio irmão e para que voc~es fiquem os dois sentados na mesma mesa.

Calma...

Quarta, 19/11/2008 - 21:12
Retrato de t_rib
t_rib
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 20:49

Compreendo o que sentes, mas pensa comigo... A vida é tão curta, pode sempre acontecer, de um momento para o outro qualquer coisa imprevista que te afaste do teu amor, não será que estas a desperdiçar tempo de qualidade com ele num assunto que secalhar não tem assim tanta importância? Relativiza, se o teu marido sempre esteve ao teu lado (ainda para mais sao casados) mostra ao mundo que confias nele, que o vosso amor é mais forte e aceita esta situação do casamento... Vais ver que a tua atitude de aceitares isto da melhor forma o vai deixar muito feliz e orgulhoso da sua mulher... Sê feliz!!
Beijinhos

Quinta, 20/11/2008 - 10:43
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

muitas pessoas dizem isso mas é mais forte do que eu nao me sentiria confortavel, ele sendo padrinho, nao irei ao casamento prefiro ficar em casa pode ate parecer bobagem mais nao posso mudar a minha natureza e conhecendo meu marido como eu conheço tenho certeza que ele tambem nao ia gostar que eu fosse mdrinha com outro homem

Quinta, 20/11/2008 - 12:40
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Nenhum dos padrinhos do meu casamento é casado um com o outro!
Isso é irrelevante!
Cada um escolhe quem quiser.
Obviamente na quinta nao vou separar casais! Na mesa dos noivos ficam só os pais.
É uma coisa muito natural e não deves levar a mal.

__________________________

14.Fev.2009
__________________________

Pelos animais, sempre!

www.esteriliza-me.org

Quinta, 20/11/2008 - 16:43
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Denisen... o teu marido também não gostaria que fosses acompanhado com outro homem??
Ó denisen...o teu marido vai com uma mulher, sim, uma mulher, mas que acima de tudo tens de perceber que não é uma mulher qualquer...é prima...é família do teu marido...
Se vocês se separarem, deixarás de ter ligação ao teu marido...a prima, a tal " outra mulher" irá contnuar a dar-se com ele, pois são família...
A menos que não estejas a contar a história toda e que o teu marido ou a prima se façam um ao outro...
O teu marido tem dado motivos para desconfiares dele e da prima?
Só se for isso, mas...
Já percebi que o teu problema não é que o teu marido entre de braço dado com a prima, nem que possas ficar sentada noutra mesa, pois mesmo que nada disso aconteça, o que tu não aceitas é não ter sido convidada para madrinha.
Sentes-te magoada e rejeitada, e não aceitas isso.

Quinta, 20/11/2008 - 16:52
Retrato de Ns
Ns
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 08.02.2008 - 16:52

Uma vez fui madrinha e o meu pai padrinho.
O meu pai é casado e eu tenho namorado, na cerimonia Da igreija Fiquei junto do meu pai, durante o jantar eu e o meu pai fomos para a mesa dos noivos e os nossos respectivos tb.
pq que não sugerem a mm solução ao teu cunhado.

NS

Quinta, 20/11/2008 - 17:25
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

Desculpa a pergunta mas, há alguma situação subjacente a esse sentimento???

Eu, que sou MUITO ciumenta, só me sentiria mal, se o meu marido fosse com alguém que eu não gostasse por determinados motivos. E... mesmo assim... se não confiar no meu marido, o que estou a fazer com ele?

Desculpa mas, se não houver uma situação concreta para estares desconfortável, acho que te queres "impôr" na decisão dos noivos. Eles convidam quem querem e, nem por isso, deixam de ter respeito por ti.

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Quinta, 20/11/2008 - 23:48
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

bom gente meu marido nao tem nada com a prima dele nao mais é uma mulher como outra qualquer se fosse irmã dele eu nada diria mais prima sim nao me sinto confortavel por mais que digam que casamento acaba e prima nao eu nao posso deixar de pensar que eu sou mulher que ele escolheu pra viver e ele o homem que eu escolher nao podemos por causa de imposição de parente magoa um ao outro e aproposito nao faço a minima questao de ser madrinha de niguem só nao acho que o meu marido tenha que entra com outra mulher, alem dele tem outros irmaos soteiros e muitos primos que poderiam ser padrinhos. respeito a opniao de todos que bom seria se eu nao me sentise desconfortavel mas isso nao é posivel e acho que nesse casso a opniao da esposa deve ser sempre levada em conta.

Terça, 06/07/2010 - 09:56
Retrato de Xanna
Xanna
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2008 - 15:13

Denisen:

Sexta, 21/11/2008 - 13:05
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

xanna essa historia que vc contou, veja a grande diferença foi mae e filho tambem acho que nao precisa ser um casal mais tem que ter cuidado sim, no seu casso vc deve conversar com sua amiga e o marido dela se eles nao se emportarem tudo bem, mais se isso incomodar de aguma forma, nao é porque vc estar casando que as pessoas tem que engulir um caroço desse tamanho, já que deve existir outros amigos e amigas

Sexta, 21/11/2008 - 15:43
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Denise...és muito ciumenta...e olha que eu também sou...
Mas não sei para que é que pedes opiniões, se já tens a cabeça feita...
...estás muito insegura.
Pensa: o teu marido NÃO TEM que entrar de braço dado com outra mulher(ainda que seja prima)...
Cada um entra sozinho na Igreja e coloca-se no lugar dos padrinhos.
Mais tarde, sentam-se todos juntos na mesa dos noivos(tu inclusivé).
Qual é o mal??
Estás a stressar com um dia que deveria ser motivo de festa.
Mas não, por ciúmes que não têm a menor razão de ser, estás a colocar a hipótese de nem ir ao casamento caso o teu marido aceite o convite para ser padrinho do seu próprio irmão.
Não se faz...
O marido é teu, a família é do teu marido, mas lembra-te: desde que te casaste e enquanto fores casada com ele, a família dele também passou a ser tua.
Caso o teu marido aceite ser padrinho, pensa bem nas tuas atitudes, para mais tarde não te arrependeres...
Imagina mais tarde, as consequências de não teres ido ao casamento do teu cunhado só por não quereres que a prima deles também fosse madrinha...
Só te fica mal a ti.
E aí passas a ser super mal falada pela família dele...e fica toda a gente a saber o motivo...se não inventarem mais qualquer coisa...
E estás a deixar que te apontem o dedo, à mínima oportunidade.
Pensa bem nisso.
Fala com o teu marido...e leva as coisas de forma mais leve...

Sexta, 21/11/2008 - 18:30
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

chokko quando pedimos opnião nao significa que vamos segui-la todo mundo estar dizendo que os padrinhos nao precisam entrar de braços dados na igreja mas os casamentos que eu já fui emcrusive o meu, os padrinhosentram entram de braços dados e ficam la no altar de braços dados e este casamento nao vai ser diferente e na hora que os novos sair da igreja 1º saem os padrinhos de braços dados, conhecendo a prima em questao ela nao vai se emportar que eu nao goste por achar que é bestera e ele com vergonha da familia vai permitir se eu nao mostrar aonde o calo me doi é capais até de eu ficar bem distante até mesmo na festa, meu marido é uma pessoa que faz tudo que a familia diz se eu nao me impor fico apagada nessa relação, eu sou da seguite opnião quando agente casa a antiga familia vira parente.e anova familia é que importa ou seja mulher e filhos. desculpe se sou muito radical mais nao posso sorrir pra algo que nao gosto só porque as pessoas dizem que é certo, que é normal......

Sexta, 21/11/2008 - 18:56
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Sinceramente não percebo onde está a falta de consideração. Aliás o teu marido só vai de braço dado se quiser mesmo que o vá é por breves momentos e o que siginifica isso. Tu só andas de braço dado com o teu marido?
Esses ciúmes são um pouco doentios e se começas a ter estas atitudes corres o risco de destruir a tua relação!
Se calhar é melhor mesmo ficares em casa pois assim só vais estragar o dia do casamento ao teu cunhado!
O teu cunhado é livre de convidar quem quiser e não significa que não goste de ti. Falta de consideração será a do teu marido se recusar um convite tão importante como este só porque tu não queres que ele vá de braço dado com a prima!!! Lígia

Sexta, 21/11/2008 - 19:08
Retrato de noiva_princesa
noiva_princesa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 dias atrás
Desde: 12.04.2008 - 11:07

Acho que já so vou reforçar a opinião da maioria: não tem mal nenhum, e alias, e cada vez mais comum!

E concordo em tudo com o k a chokko te disse, devias ser mais segura de ti propria! Será k isso não é uma gota no copo de água? Parece-me que tens outros stresses com a familia dele, e k isto é so a ponta do fio... Mas, claro é so a minha opinião!

Alem disso, os padrinhos não vao de braço dado po altar! Apenas fikam um ao lado do outro!:)

Pelo menos, aos casamentos k fui, incluindo o meu (ate pk so tinha madrinhas!)

Bjos

"O" nosso dia (2 de Agosto)!!! Vejam e comentem:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-foi-verdad...

Sexta, 21/11/2008 - 20:41
Retrato de Nature
Nature
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 07.12.2007 - 17:47

Eu até podia compreender esses ciumes se em vez de ser uma prima fosse uma outra mulher qualquer.. Mas assim? Prima é prima.. Sao familia, nao tem mal nenhum a meu ver.

Em breve, a irma do meu namorado vai casar. Sei que o padrinho dela vai ser o meu namorado. Mas nao tou mesmo à espera de ser madrinha só porque ele é o padrinho. Compreendo perfeitamente que ela tem pessoas muito mais chegadas do que eu.. Nao sei quem será a madrinha, mas se for uma das primas dela/e qual é o mal de entrarem de braço dado? Se for outra mulher qualquer, ainda tenho q pensar no caso.. LOOL

Ja te puseste no lugar do teu marido? Como é q achas que ele se sente? Gostavas que ele te "proibisse" de ser madrinha so porque nao era o padrinho?

Eu ia passar-me de certeza e com toda a razao..

Experimenta por-te no lugar dele e pensa bem. Às vezes nao nos pomos no lugar dos outros e sai sempre asneira..

Sexta, 21/11/2008 - 22:04
Retrato de nicky
nicky
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 03.10.2008 - 21:47

A Ligia tem muita razao... axo k n devias ir ao casamento.so vais estragar o dia do teu cunhado e tas de certa forma a proibires o teu marido de fazer parte de uma coisa mt especial.ciumes é bom na medida certa, mas isto nao faz sentido nenhum...
n será por seres assim, que o teu cunhado nao te convidou para seres madrinha? desculpa querida estar a ser tao forte, mas o k tas a fazer é uam falta de respeito, n pelo teu cunhado, nao pela tua familia, mas pelo teu marido. No fundo tas a proibi-lo de ser padrinho... desculpa mas estas coisas, estas atitudes repugnam-me.a isto chama-se nao saber viver em comunhão com os outros...
beijocas

Sábado, 22/11/2008 - 11:12
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

pimenta no olho do solto é sempre um refresco, nature disse que se fosse uma mulher qualquer? mais prima é uma mulher qualquer sim, nao é uma irmã e já me coloquei no lugar dele sim e sei que ele se encomodaria do mesmo jeito, gente um convite destes é muito delicado eu acho que o parceiro que convive com a pessoa tem que sim ser ouvido saber se nao se encomoda por que é chato neste casamento os padrinhso iram entrar e sair da igreja de braços dados sim, nao quero estragar casamento de niguem só nao quero que estrague o meu bem estar. se eu pensar que foi por causa do meu cilme que ele nao me convidou assim estaria muito chatiada por que convidou a prima para ficar ao lado do meu marido
mais eu nao estou pensando isto nao, aproposito as coisas já estao resolvidas como eu disse existe outras pessoas para ser padrinhos e o meu marido faz questao de que eu va é isso que importa e nao opniao de cuiado neum nao vou estragar casamento de ninguem é só nao megerem com migo, obrigada pela opnião de tosdo foi muito bom ler os seus depoimentos apesar de nao concordar com a maioria bjs.

Sexta, 28/11/2008 - 12:02
Retrato de petit gateaux
petit gateaux
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2008 - 13:56

Pois eu tb acho q não é falta de consideração.
Nunca tinha ouvido dizer q era obrigatório os padrinhos serem casados.
Eu tive 2 madrinhas e o meu marido 1 padrinho e 1 madrinha, q não eram 1 casal.
Todos eles eram casados e ninguém ficou separado. Na minha mesa,para além dos nossos pais, sentei os padrinhos/madrinhas, com as respectivas esposas/maridos.
Acho q não deves fazer 1 tempestade num copo de água.

Sexta, 28/11/2008 - 12:45
Retrato de cristiana Oliveira
cristiana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 12.06.2008 - 13:27

aqui vai a minha opiniao que vale o que vale... eu acho que estás a exagerar... é a prima dele, bolas!!!! se és ciumenta assim com a prima imagina com outra mulher qualquer!!!!
E tambem acho que o estás a colocar numa posição desagradavel porque ao dizeres que não queres que ele entre com a prima ou que entao não aceite ser padrinho do irmao é muito mau!!!! eu não ia aceitar que o meu namorado questionasse o facto de ser madrinha ou não da minha irmã, porque a familia é sempre a familia!!!!

Tambem não estás a agir bem em não ir ao casamento do irmao dele.. pensa.. ias gostar se ele nao fosse acompanhar-te a um casamento de alguma da tua familia??? porque se pensares bem ele só nao vai ficar contigo durante a igreja, mais nada...

Os padrinhos do meu casamento tb sao casados e tb vao nao levam os respectivos companheios para o altar, mas durante o almoço ficam junto dos seus companheiros porque eu vou ter uma mesa só para os noivos!!!

Eu acho que sinceramente estás a exagerar muito e se eu fosse o teu cunhado ou o teu marido ficava muito triste contigo, senão mesmo chateada

Beijinhos

Cristiana e Tiago
30 Maio 2009

Segunda, 01/12/2008 - 23:26
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

denisen escreveu:
pimenta no olho do solto é sempre um refresco, nature disse que se fosse uma mulher qualquer? mais prima é uma mulher qualquer sim, nao é uma irmã e já me coloquei no lugar dele sim e sei que ele se encomodaria do mesmo jeito, gente um convite destes é muito delicado eu acho que o parceiro que convive com a pessoa tem que sim ser ouvido saber se nao se encomoda por que é chato neste casamento os padrinhso iram entrar e sair da igreja de braços dados sim, nao quero estragar casamento de niguem só nao quero que estrague o meu bem estar. se eu pensar que foi por causa do meu cilme que ele nao me convidou assim estaria muito chatiada por que convidou a prima para ficar ao lado do meu marido
mais eu nao estou pensando isto nao, aproposito as coisas já estao resolvidas como eu disse existe outras pessoas para ser padrinhos e o meu marido faz questao de que eu va é isso que importa e nao opniao de cuiado neum nao vou estragar casamento de ninguem é só nao megerem com migo, obrigada pela opnião de tosdo foi muito bom ler os seus depoimentos apesar de nao concordar com a maioria bjs.

@) :?
__________________________

14.Fev.2009
__________________________

Pelos animais, sempre!

www.esteriliza-me.org

Terça, 02/12/2008 - 00:18
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Pelo teu desabafo ou imposição só demonstra a falta de auto-estima que tens!!!
Não vejo que seja falta de consideração o teu cunhado não te convidar para madrinha,acho sim que estás arranjar uma desculpa para encobrir a ciúmeira que trazes dentro de ti.
A confusão está na tua cabeça...

Fica bem

Terça, 02/12/2008 - 00:19
Retrato de sílvia sunshine
sílvia sunshine
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 17.08.2008 - 23:34

Pq razão eles terão de entrar de braço dado? Quando fui madrinha com o meu namorado, não entramos de braço dado! Nem me lembro de ter visto isso noutros casamentos!
www.sunshine.blogs.sapo.pt

Terça, 02/12/2008 - 18:26
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

gente é porque vcs nao conhece a familia dele, mesmo que eu dissese que nao era pra entrar de braços dados iram entrar por achar que é bobagem, mas é claro que eu nao iria fazer isto prefiro resolver em casa com meu marido, continuo com a mesma opniao é preciso saber se a espousa ou o marido nao se encomoda que a sua mulher ou o seu marido seja padrinho com outra pessoa, no começo eu nao me aberrrecir com meu cunhado eu só nao concordei, mais depois que ele disse que estava chamando meu marido por que nao tinha ninguem pra chamar nao entendi porque ele tinha chamar outra pessoa pra entrar com meu marido já que nos damos muito bem, incluseve quando ele preciva de algum lugar pra ir por que estava deprimido em casa, era pra minha casa que ele ia e sempre o resebia porque sabia que ele estava precisando sei que as pessoas estao achando que eu fiquei chatiada porque nao fui chamanda pra ser madrinha mas nao é verdade só nao concordo que meu marido entre com outra mulher que nao seja eu.

Terça, 02/12/2008 - 18:36
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Independentemente de conhecer a família dele ou não, acho que estás a extrapolar a situação. Já aqui to disseram várias vezes ao longo deste tópico e mesmo assim manténs a tua visão da coisa. Ok, é contigo, e também não pretendo forçar-te a mudar de ideias.
Mas caramba, entrar de braço dado tira algum pedaço a alguém? :|

Se tira, então o problema está em algo mais no fundo da vossa relação enquanto casal, e não na família dele, no convite que lhe fizeram ou no que seja... Talvez não fosse mau reflectires nisso. :|

Quarta, 03/12/2008 - 13:18
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

já refletir e sei a onde pisso

Terça, 09/12/2008 - 12:07
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Tira-me só esta dúvida... és portuguesa. É que é preciso ler e reler os teus comentários para perceber o que queres dizer!
De qualquer forma penso que continuas determinar em manter a birra, por isso nada do que dissermos adianta!

Quinta, 04/12/2008 - 20:09
Retrato de Texuga
Texuga
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 19:42

.

Quinta, 04/12/2008 - 20:08
Retrato de Texuga
Texuga
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 19:42

Penso que estas a fazer uma tempestade num copo de agua!!!!
Das duas uma, ou estas mesmo danada pelo teu cunhado nao te ter escolhido para madrinha e tas a fazer birra para que ele mude de ideias, ou entao essa historia da prima nao ta muito bem contada, pois pelo que dizes o teu marido devia cortar relações com todas as mulheres da familida dele, era uma segurança!!!!

Desculpa dizer isto assim, mas penso que ja te forma dadas muitas
opinioes e tu nem consegues ponderar e por a mao na consciencia para mudares um bocado. Gostavas que o teu marido te fizesse o mesmo?? Muitas vezes temos que nos por na posição do outro e pensar se por muito que nos custe estamos a tomar a atitude correcta!!!!

Tenta ser um bocadinho flexivel....... Porque se calhar com esse tipo se situações o teu casamento tambem nao anda bem e acabas por o por em risco!!!!!

Pensa um bocadinho antes de tomares a decisao final!!!

Ao fim ao cabo e so umas horas, e secalhar devem ja de tar a contar que tu tenhas essa atitude, surpreende essa gente toda com um sorriso nesse dia e finge que nada te afecta!!!!!

Nao te estou a julgar nem nada que se pareca!!

:*

Não deixem de espreitar - O meu dia de Felicidade Dia 31 de Maio 2008
http://onossocasamento.pt/forum/31-maio-meu-dia-fe...

:* Afilhada de treinos da Kiko_mama :*
:* Afilhada de treinos da Tiniwini :*
:* Madrinha de treinos da Gi80 :*

Quinta, 04/12/2008 - 20:10
Retrato de noiva_princesa
noiva_princesa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 dias atrás
Desde: 12.04.2008 - 11:07

Denisen,

Se já resolveste a situação, ainda bem! Mas ainda assim, e ainda que não concordes, acho que deves pensar na opinião da maioria... Por uma razao: se continuas com esse tipo de comportamento, parece-me a mim que a tua relação não vai longe... Lembra-te que a concorrência é muita.

Não me leves a mal, mas o forum não serve apenas para desabafar. para mim serve tb para aprender, nem k seja com os nossos erros.

Pensa nisso...

***

Quinta, 04/12/2008 - 21:52
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

... este tópico não vos faz lembrar nenhum outro??? Aquele em que uma "noiva" dizia que estava arrependida do vestido que escolhera e, por mais que a tentássemos ajudar, ela não saía dali????

A determinada altura, e como a Denisen não participa em mais nenhum tópico, pareceu-me idêntico!

beijocas a todas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

<:P <:P Especial de Natal em http://prendasdenatal.wordpress.com <:P <:P

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)

Sexta, 05/12/2008 - 11:35
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Catarina Neves escreveu:
... este tópico não vos faz lembrar nenhum outro??? Aquele em que uma "noiva" dizia que estava arrependida do vestido que escolhera e, por mais que a tentássemos ajudar, ela não saía dali????

A determinada altura, e como a Denisen não participa em mais nenhum tópico, pareceu-me idêntico!


Olha, se calhar são gémeas... :?

Sexta, 05/12/2008 - 13:03
Retrato de denisen
denisen
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 14:54

realmente nada do que eu disser vai fazer vcs entender, a verdade é uma só tudo na minha vida eu converso com meu marido e quando me veio a noticia de que ele iria ser padrinho eu nao concordei e perguntei se ele iria gostar se fosse alcontrario ele disse que nao ia se sentir bem, entao concordamos que nao iria aceitar. depois que o irmao dele disse que achava que nao tinha nada haver
ele mudou de ideia. Agora, tenho certeza de que essas pessoas que criticam vivem o que os outros falam nao tem vida propria, porque opniao é uma coisa, querer que faça o que mandam é outra totalmente diferente, eu vivo a minha vida com meu marido e os meus filhos nao dito regras pra ninguem e nem vivo o que as pessoas dizem, só porque todas dizem a mesma coisa, se pisam no meu calo eu grito. eu nao vou pra casamento ficar de cara feia irei como se nada tivese acontesido sim, mas que eu achei uma falta de consideração eu achei e nao posso mudar só porque algumas de vcs insistem em me taxa de cilmenta, portuguesa, fazendo tempestade em copo d'agua etc.....

Sexta, 05/12/2008 - 13:45
Retrato de Texuga
Texuga
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 19:42

Compreendo que estejas revoltada ou chateada, mas ja devias saber que quando uma pessoa desabafa ou coloca questoes tem de estar a espera das boas e menos boas opinioes!!!

Desculpa dizer isto, mas e a minha opiniao.

Não deixem de espreitar - O meu dia de Felicidade Dia 31 de Maio 2008
http://onossocasamento.pt/forum/31-maio-meu-dia-fe...

:* Afilhada de treinos da Kiko_mama :*
:* Afilhada de treinos da Tiniwini :*
:* Madrinha de treinos da Gi80 :*

Sexta, 05/12/2008 - 14:34
Retrato de Cris 15 agosto
Cris 15 agosto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 10:26

Olha a melhor forma de resolveres esta situação é falares com o teu marido e akilo k concordares os dois, é akilo k ides faxer!!!
Nao te xateies mais aki com este assunto, visto nao concordarem contigo... !!!!

Como te disse em cima, concordo plenamente contigo e tambem nao o admitia, assim como sei k o meu futuro marido nem aceitava, mas sao opiniões k temos de respeitar... se tu nao keres e nao gostas k ele vá e ele tb nao axe mt piada, nao vai!!!! conversai com o noivo e faxei-o ver as coisas da forma k vós axais correcta.

Felicidades e nao stresses mais !!!!!!!

Sexta, 05/12/2008 - 17:42
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

... se não precisavas de opiniões, não tinhas colocado o tópico.

Eu já aqui disse e repito... sou muito ciumenta (MESMO MUITO) mas sou inteligente suficiente para perceber se há maldade ou não no que fazem e no que me envolvem.

Só percebo a tua atitude se o teu marido já te tiver dado provas que não merece a tua confiança!

Também te digo uma coisa... se eu fosse a noiva... era eu quem não queria que fosses ao meu casamento. Parece-me uma criancice!

um abraço e boas escolhas pela vida fora!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

<:P <:P Especial de Natal em http://prendasdenatal.wordpress.com <:P <:P

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)

Sexta, 05/12/2008 - 19:13
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

denisen escreveu:
... e nao posso mudar só porque algumas de vcs insistem em me taxa de cilmenta, portuguesa, fazendo tempestade em copo d'agua etc.....
Não percebi porque incluiste o 'portuguesa' no meio daquilo que achas que foram coisas más ditas acerca de ti... :|

Mas de qualquer forma, desejo-te uma boa vida, e com bastante gelo para aliviar as cabeçadas na parede que ainda hás-de dar. :S