. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 13/08/2012 - 12:19
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

.

Segunda, 13/08/2012 - 14:15
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Olá Nicas.
De verdade, o nosso dia está aí, e para mim faltam 33 dias (borboletas, gafanhotos, abelhas, só insectos na barriga! - E Faringite na garagnta =)) )

Tinha de te responder assim que falaste da tua avó e de todos os medos, receios, pensamentos que te invadem... Alegra-te por ainda a teres em tua companhia, por muito mal/ausente/diferente que esteja; mesmo que não seja "a tua avó" que sempre conheceste, dá graças por estar cá e por a poderes abraçar e beijar todos os dias. Pensa positivo todos os dias em que ela acorda e abre os olhos e te vê, mesmo que não esboce o sorriso, ela sabe o que fazes por ela, e pelos olhos ela te agradece. Que mais dias como esses venham para vós e é isso que tens de ver. A sua companhia não é eterna, por muito agoístas que sejamos a desejar, está para vir aquilo que sabes que está para vir, mas pensa em tudo o que passaram e que se tudo correr bem, mesmo não estando presenta, ela vai poder ver-te vestida de noiva, vai sentir a tua alegria e vai sentir-se alegre por ti (mesmo que tu não o vejas, o sentimento está lá!).

Digo-te, mesmo lendo todos os maus momentos que tens contado que tens passado com ela... O que eu não dava por ter a minha aqui comigo, neste momento, nesta fase... Mas não vou poder ter o seu olhar, abraço, beijo, no momento mais importante da minha vida, aquele porque tanto sonhamos juntas. Mas acredita que sei que a terei comigo, junta comigo o dia todo do dia. Portanto não vejas o negativo desta fase, mas o positivo de sua companhia. Aproveita todos os dias, horas, minutos, segundos com ela. Por muito mau que esteja a situação, aproveita, pois são únicos na vida!!! Tal como a minha, elas não estarão presentes fisicamente, mas estarão presentes no dia sim, cada uma à sua maneira ;)

E nunca incompleta!!! Nunca digas isso... Pois estarás mais completa que nunca, vais ver :)

Desculpa lá o desabafo, mas, como imaginas (por razões diferentes, claro e ainda bem para ti), não é uma fase fácil quando não temos connosco quem nos foi/é tudo ;)

Beijoquinhas e acredita sempre no melhor, vê positivo e não te deixes abater. Elas não nos querem isso*****

Segunda, 13/05/2013 - 12:10
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Segunda, 13/08/2012 - 15:04
Retrato de amadalena
amadalena
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 22:34

Olá minha querida... As lágrimas vem-me aos olhos ao ler sobre o estado da tua avó. Imagino perfeitamente o que estás a sentir. Mas nem quero imaginar tal coisa com a minha avó ou com os meus pais. Mas tem força querida. Deus é grande.
Quanto ao teu dia - nosso dia - pois também vou casar no dia 29 de setembro, eu revejo-me nas tuas palavras. Ainda parece que foi ontem que comecei os preparativos e já lá vão 2 anos. O tempo voa, e daqui a nada estamos casadas... E também sinto uma certa ansiedade. Mas na verdade parece que ainda nao me mentalizei desta realidade, porque desta vez os protagonistas somos nós (noiva e noivo)...
Beijinhos

***Amo-te tanto***
O nosso lindo dia: 01-09-2012

Segunda, 13/08/2012 - 17:09
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

Olá minha linda...

Não podes desistir... nunca podes desistir.. de ti e da tua felicidade...

Fazes tudo o que podes e está ao teu alcance pela tua avo... é nisso que tens de te focar...tens de usufruir ao maximo esta fase da tua vida (todas as fases das nossas vidas tem altos e baixos.. umas mais baixos é verdade, mas tens de valorizar as coisas boas que tens hoje: a tua avo, um noivo que te apoia em tudo e que merece ser feliz contigo...)
Quanto ao dia D.. é um dia maravilhoso.. eu amei o meu.. de facto passa a correr.. e acordas no dia seguinte e pensas: foi apenas um sonho... depois olhas para o teu dedo e: upss afinal é real.. tenho aliança e tudo...

nos dias antes é verdade que existe alguma pressão porque há sempre uns pequenos pendentes.. e parece que tudo a nossa volta anda maluco.. (sinceramante acho k não é so a noiva k anda ansiosa nesta smn mas td a familia:))mas td se faz, e no geral tudo corre muito bem:)
Se foste tu e o teu noivo k escolheram as vossas "coisinhas" entao o casamento é feito a vossa imagem.. logo voces vão amar as vossas escolhas e amar o dia:)e as pessoas k gostam de vocês vao adorar o dia:)...

qualquer coisa "apita":)
beijo grande... e aproveita, vais ter saudades desta fase... por isso vive-a se receio....

Segunda, 13/08/2012 - 19:19
Retrato de A-RT
A-RT
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 31.01.2012 - 22:00

Eu sei qual é a sensação que vives relativamente a tua avó, essa incerteza, essa falta de controlo de prever o que vai acontecer amanha, depois de amanha e assim sucessivamente...
Todos os dias,no meu trabalho, enfrento a dura realidade de ver pessoas doentes (trabalho na area da oncologia) e temo diariamente pela saude de todos os que me são queridos(os meus avós mais em especial porque me criaram e pela idade que tem), e é um sofrimento enorme pensar que eles poderam não estar presentes nesse dia tao especial para mim. A minha avó está bem apesar de ter partido recentemente uma costela numa queda, mas o meu avó sofre de DPOC e vive preso em casa pois depende de oxigenio. tem longos periodos de internamento hospitalar e no ultimo internamento (Abril) falei a parte com o medico que o acompanhava que me alertou para a possibilidade de não chegar ao meu casamento. os pulmoes já não existem praticamente e o coração esta sempre em grande esforço e ta muito fraquinho. essa noticia deixou-me de rastos, vivo em diario sobressalto, tou sempre a ligar-lhes quando não os posso ver, e fui incapaz de dizer ao resto da familia. partilhei apenas com o meu namorado, que foi e é quem me segurou e segura. graças a deus tem sido um valente e tem-se aguentado, voltou ao hospital a semana passada tem mais uma infecção, mas ja esta medicado e o medico das urgencias foi tao atencioso que terei de leva-lo no proximo domingo para que o medico veja como ele está.
Para voces terem uma ideia ele deu-me a minha prenda de casamento quase logo que anunciei que ia casar pois tinha receio de falecer sem o fazer, claro que chorei baba e ranho e la tive de aceitar a muito custo. Agora acabei de marcar a minha primeira prova do vestido e apesar de todos me dizerem para não o fazer vou levar os meus avos a me verem vestida de noiva, sentir-me-ei bem, algo me diz que o devo fazer. e acho que eles vão ficar muito contentes. afinal sou a neta mais velha, a afilhada e a primeira neta que casam. Que acham voces?

beijos

Segunda, 13/08/2012 - 23:46
Retrato de c.p2012
c.p2012
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 15.07.2011 - 21:16

Pois é meninas o tempo passa a correr :) eu hoje estive a rever a minha agenda e tenho algumas tarefas por fazer :( que derraparam, ih ih o meu casamento parecem as obras publicas lol mas pronto agora tenho de ligar o turbo, pois decidi que até 6f tenho de ter tudo tudo pronto.

Na proxima semana queremos aproveitar para namorar e relaxar, só faltam 13 dias :) ai ai nem parece real.

Sobre as avós compreendo muito bem os vossos sentimentos ;) eu só já tenho uma Avó e é das pessoas mais importantes da minha vida, ela já tem 85 anos mas de saude está optima, felizmente.
Mas o meu Pai é que me preocupa, ele tem uam doença cronica e a quanlidade de vida dele tem vindo a diminuir muito, de dia para dia. A saude do meu pai foi o que me levou a decidir casar, não posso esperar mais tempo e correr o risco de nao o ter comigo.

Bjs e bons preparativos para todas :)

Terça, 14/08/2012 - 09:54
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

A-RT escreveu:
.... Agora acabei de marcar a minha primeira prova do vestido e apesar de todos me dizerem para não o fazer vou levar os meus avos a me verem vestida de noiva, sentir-me-ei bem, algo me diz que o devo fazer. e acho que eles vão ficar muito contentes. afinal sou a neta mais velha, a afilhada e a primeira neta que casam. Que acham voces?

beijos

Olá minha linda,

Eu acho um gesto muito bonito... se conseguires os levar acho k fazes bem:)

bjocas

Terça, 14/08/2012 - 09:55
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

A-RT escreveu:
.... Agora acabei de marcar a minha primeira prova do vestido e apesar de todos me dizerem para não o fazer vou levar os meus avos a me verem vestida de noiva, sentir-me-ei bem, algo me diz que o devo fazer. e acho que eles vão ficar muito contentes. afinal sou a neta mais velha, a afilhada e a primeira neta que casam. Que acham voces?

beijos

Olá minha linda,

Eu acho um gesto muito bonito... se conseguires os levar acho k fazes bem:)

bjocas

Terça, 14/08/2012 - 10:56
Retrato de Vanda T
Vanda T
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.06.2012 - 12:39

Olá!

Acho que fazes muito bem em aproveitar enquanto ainda podes. Infelizmente já não tenho nenhum dos meus avós comigo (a que me restava faleceu há 6 anos) e também já não tenho o meu pai (faleceu em maio do ano passado). A saúde dele também já estava muito debilitada mas ia aguentando-se. Infelizmente o ano passado foi de urgência para o hospital e não aguentou. Ao fim de duas semanas faleceu. Nem tive tempo para nada mas foi nessa altura que eu percebi o quanto ele me fazia falta e também o quanto amo o meu noivo e que quero estar sempre junto dele. Foi nessa altura que decidimos casar embora só tenhamos começado a tratar de tudo em Janeiro.
Sei que fisicamente não vou ter o meu pai junto de mim mas sei que ele vai estar a olhar por mim e no dia do casamento a primeira coisa que eu e o noivo vamos fazer é ir deixar-lhe uma florzinha pois é uma forma de o sentirmos mais próximo de nós.
Por isso o que posso dizer a todas é para aproveitarem enquanto ainda têm junto de vocês as pessoas que amam, independente de se encontrarem de boa saúde ou não. Aproveitem esse tempo ao máximo.

Segunda, 13/05/2013 - 12:11
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Terça, 14/08/2012 - 11:22
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

A-RT... se Deus quiser o teu avô vai chegar ao teu casamento! :( Força...
Acho boa ideia levares teus avós à prova do teu vestido :)

Terça, 14/08/2012 - 11:26
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

LCunha...
Espero que meu dia seja tão maravilhoso como teu, mas que não passe muito depressa porque quero aproveitar ao máximo... porque se Deus quiser casamento há só um ;)

Terça, 14/08/2012 - 14:48
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

nicas coimbra escreveu:
LCunha...
Espero que meu dia seja tão maravilhoso como teu, mas que não passe muito depressa porque quero aproveitar ao máximo... porque se Deus quiser casamento há só um ;)

Não sou a unica noiva que acha k o dia passa a voar... alias os melhores momentos das vida passam sempre a voar...

Vais ter sem duvida um dia maravilhoso... Casar com o homem que amamos é um momento maravilhoso..e como amigos e familiares a presenciar, td se torna ainda melhor.... é um dia de sonho:)

bjocas grandes e força:)

Terça, 14/08/2012 - 15:10
Retrato de Vanda T
Vanda T
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.06.2012 - 12:39

Sim, de facto não é muito fácil mas temos que ser fortes, por nós e por eles.
Também não tens uma situação fácil. Embora nunca tenhas conhecido a tua mãe acredito que sentes um pouco a falta dela, mais que não seja pelas histórias que ouves de quem a conheceu. E compreendo a tua irmã. Para ela deve ser um misto de sensações, perde a mãe e ganha uma irmã. Pelo que contas vocês parecem ser muito unidas e isso é muito bom.
Em relação à tua avó apenas posso dizer para aproveitares bem todos esses momentos que passas com ela e embora nos custe muito vê-los 'partir' acho que não devemos ser egoístas, afinal eles estão a sofrer e nós sofremos com eles.
Quando foi com o meu pai eu sentia que não queria que ele partisse e custou imenso mas também custou muito na última vez que fui ao Hospital ver o quanto ele sofria e que já não aguentava mais, depois de tantas operações e tantas recaídas ele já estava cansado de tanto lutar pela vida. Ele esteve 7 anos acamado e isso é muito tempo. Em 2004 os médicos não lhe davam 1 ano de vida e ele ainda conseguiu aguentar bastante.
Sei que ele agora está bem porque já não sofre e sei que está a olhar por nós.

Domingo, 26/08/2012 - 23:00
Retrato de A-RT
A-RT
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 31.01.2012 - 22:00

Estou muito triste...

O meu querido avó foi de urgencia ao hospital esta manha e está internado...:( quadro nada favorável...insuficiencia pulmonar e insuficiencia cardiaca... não consigo parar de chorar...já tinha combinado tudo com ele, esta quarta feira era a minha primeira prova e eu tanto queria te-lo nesse momento ao meu lado!!! Sinto-me perdida... oh meu Deus ajuda-o... ajuda-me a mim tb...

Segunda, 13/05/2013 - 12:11
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.