EXPERIMENTAR VESTIDOS MAS NAO COMPRAR | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

EXPERIMENTAR VESTIDOS MAS NAO COMPRAR

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 23/01/2009 - 16:39
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

EXPERIMENTAR VESTIDOS MAS NAO COMPRAR

alguma de voces ja foi experimentar vestidos a uma loja mesmo sabendo que nao iria comprar nenhum???

é k estou a pensar mandar fazer o meu mas queria ir experimentar modelos para ver como me ficam :D

Its too bad?

Saudações Nupciais

Sexta, 23/01/2009 - 16:42
Retrato de vanessaprpsousa
vanessaprpsousa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.10.2008 - 16:49

eu fui a varias lojas ate me decidir pelo meu. experimenta, mas nao digas que queres mandar fazer o teu, isso sim parece mal. eu vi e experimentei muitos vestidos e dps dizia que voltava a contactar, até porque andei À procura quem era mais barato e consegui.

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-21...

Sexta, 23/01/2009 - 16:47
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

pois...seria muito má onda eu experimentar "olhe minha sra é so para tirar o modelo e experimentar pk vou mandar fazer" =))

ainda me espancavam X(

SAUDAÇÕES NUPCIAIS
Isa B.

Um nova Vida...

Sexta, 23/01/2009 - 16:53
Retrato de Sarinhaa
Sarinhaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.10.2008 - 19:20

noiva alucinada

vai cm calma pk as mulheres ainda te dao uma tareia........lol

Sara & Paulo
*08-08-2009*

Sexta, 23/01/2009 - 16:56
Retrato de luines
luines
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 24.07.2008 - 20:28

Não vejo mal nenhum em ir experimentar vestidos e não comprar...
AS lojas são para isso mesmo: experimentar e depois se gostar, comprar!! eh eh
Elas também já estão habituadas, são poucas as pessoas que compram logo "à primeira".
beijinhos

*11.07.2009*

Sexta, 23/01/2009 - 17:06
Retrato de Carfil
Carfil
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.09.2008 - 22:53

fiz isso em várias lojas, experimentei, mas ainda não tinha intenções de comprar, as pessoas das lojas faziam questão que eu experimentasse, mesmo dizendo que eu andava só a ver modelos e que ainda não tinha intenções de comprar o vestido.

Sexta, 23/01/2009 - 18:20
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Bom, o dono/empregada de uma loja poderá achar que sim, mas é algo a que eles estão sujeitos a partir do momento em que abrem portas ao público...

Tens é que ter cuidado para não dares a entender que não tens intenção de comprar. Mostra-te sempre interessada, e tal... É que tão depressa como algumas empregadas acendem os olhos quando vêem uma potencial cliente a entrar loja adentro, também se tornam na antipatia em pessoa se percebem que não vais lá gastar dinheiro nenhum e só lhes estás a fazer perder tempo.

Eu já estive atrás de um balcão e sei bem que temos que encarar ambos os tipos de cliente com o mesmo sorriso, mas aparentemente nem toda a gente tem o mesmo sentido comercial...

Segunda, 26/01/2009 - 11:23
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Realmente é como a CORpseBride diz quem abre a loja ao publico está sujeita a atender pessoas com outros objectivos que não a compra, fica na consciência de cada uma dizer se é uma atitude correcta.

Quando alguém manda fazer o vestido a uma costureira já sabe que fica mais barato porque a costureira não tem "estrutura: pessoal, equipamento...." nem tem na maior parte das vezes KNOW-HOW para aconselhar a noiva qual o modelo melhor. O que as noivas estão aqui a falar é ficarem com o melhor dos dois mundos, i.é, o aconselhamento e depois o preço. Será a atitude correcta?

As lojas estão abertas para venderem, muitas das vezes ao atenderem meninas que não estão minimamente interessadas em comprar perdem de atender outras que estariam interessadas, isso não vos pesa na consciência?

Não estou a falar daquelas que depois vão a outras lojas e depois se decidem por outros modelos, estou sim a falar nas que vão com o intuito da cópia, como está a ser mencionado neste tópico.

Sabem que há vendedoras que só recebem o ordenado base e depois uma percentagem sobre as vendas?

Se por exemplo num ano entrarem 400 noivas numa loja e se 10% delas forem com o objectivo da cópia, isso representa cerca de 40x2h= 80 horas de atendimento, se ainda voltarem 3 vezes(como acontece cá, às vezes até mais) para verem pormenores do vestido isso será 80x3=240h, ou seja mês e meio por ano(em 11 meses de trabalho, uma vez que um é de férias) uma vendedora está a trabalhar para as costureiras.

Há casos ainda, que tivemos que parar com trabalhos urgentes para atender-mos "noivas para cópias" e depois fomos obrigadas a fazer horas extraordinárias com consequentes custos/prejuizos para a empresa e para a vida familiar.

Gostariam que vos fizessem isso nos vossos empregos?
Não acham que é altamente frustrante para quem está deste lado? E é um sinal de total desrespeito pelo trabalho dos outros? Imaginam o quanto custa vestir uma noiva (é um esforço enorme para a coluna/braços da vendedora) e há "noivinhas" que não se inibem de vestir 15 a 20 vestidos para fazerem cópias.

Todas as vendedoras reconhecem uma noiva quando esta quer fazer uma cópia pois há perguntas e atitudes que são demasiado óbvias, não adiantando "mostrar-se muito interessada".

Portanto quando forem fazer "cópias" não tenham a pretensão que estão a enganar a vendedora, é o seu profissionalismo que a impede de fazer algum comentário mais negativo à noiva que quer fazer cópia!

Cada um deve fazer aquilo que a sua consciência lhe mandar mas se queremos que respeitem o nosso trabalho devemos começar por respeitar o trabalho dos outros.

Boas escolhas

Teresa
www.matrimonius.com

Segunda, 26/01/2009 - 15:08
Retrato de Estrellinha
Estrellinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 15.09.2008 - 11:27

Eu concordo em parte com a Teresa Cunha, até porque já trabalhei em comércio na parte roupa clássica masculina.
Se tivessem idéia do que é frustrante, estar a mostrar artigos a um cliente, com outros na loja, desfazermos o nosso profissionalismo para eles e no fim não levarem nada. Não têm idéia mesmo! É uma frustração gigantesca de atender este tipo de pessoas que não têm respeito nenhum pelo trabalho dos comerciantes.
Já me aconteceu ter um conjunto completo, com o fato cheio de marcações para ir para a alfaiataria e no fim dizerem-me com um ar de gozo que só andavam a ver e que não iam levar nada.
O facto de ter sido vendedora mudou bastante a minha postura como cliente e compradora. Só vou às lojas quando tenho a certeza daquilo que quero, evito desarrumar muito a loja e se vejo peças no chão apanho-as e pelo menos coloco-as em cima de um balcão.
Não me digam que as pessoas que trabalham em lojas, são pagas para isso pois existem muitas cadéias em que os funcionários são obrigados a ficar na loja depois do fecho a deixar a loja impecável para o dia a seguir e horas extras nem vê-las.
Eu cheguei a fazer directas à conta dos inventários, mudanças de loja, mudanças de colecção e inclusive ficar mais tarde para assuntos administrativos e receber o dinheiro devido? Está quieto como diz o outro...

Noiva_alucinada, eu acho que devias ser sincera! Eu também estava com problemas de não ficar com o meu vestido para 2010, visto o mesmo ser de 2008,fui sincera com as senhoras da loja e em vez de me mandarem dar uma volta, ajudaram-me a ficar com aquele vestido garantido!
E vou compensá-las no final, pois merecem e muito! Têm sido simpáticas, disponíveis e sinceras!
Mas isto é só uma opinião, cada um têm a liberdade de fazer o que bem entender.

Le&Bu
"Passados 20 anos, descobrimos que fomos feitos um para o outro!"
http://onossocasamento.pt/forum/nossa-historia
http://onossocasamento.pt/forum/minha-caixinha-sonhos

Segunda, 26/01/2009 - 15:57
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

nao vou ir experimentar ...vou confiar nas maos da modista...afinal de contas todos os vestidos que ela tem feito têm ficado divinais.

Tb sei o k é atender publico pk entre os meus 16-20 anos trabalhei em part time para ajudar os meus pais no pagamento das minhas propinas e havia alhuns clientes que me tiravam do serio X(

SAUDAÇÕES NUPCIAIS
Isa B.

Um nova Vida...

Segunda, 26/01/2009 - 18:15
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Teresa Cunha escreveu:
Todas as vendedoras reconhecem uma noiva quando esta quer fazer uma cópia pois há perguntas e atitudes que são demasiado óbvias, não adiantando "mostrar-se muito interessada".
Bom, espero que não tenha compreendido essa minha frase como um pleno incentivo à ida às lojas com o intuito exclusivo da cópia...
A razão pela qual eu disse isso prende-se com o modo como fui atendida em algumas lojas de noivas (nenhuma em Braga ;) ), na altura em que ainda não fazia ideia do tipo de vestido que eu queria e andava meio à toa a olhar para todos ao mesmo tempo. E olhe que nem sou daquelas esquisitas que interpreta um olhar diferente como sendo de antipatia...
Nunca fui com intenção de fazer cópia, mas não sei se as empregadas assim o perceberam... O certo é que a ideia que me ficou gravada foi que se eu quiser ser bem atendida, tenho que dar a ideia de que já sei bem o que quero.

Talvez esse tipo de atitudes se deva à tal comissão. As comissões têm sempre esse lado perverso, mas vai-se fazer o quê? :(

Mas também sei bem que há antipatias e inconveniências de ambos os lados de um balcão.

Segunda, 26/01/2009 - 19:00
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Tem razão em dizer que em algumas lojas há essa postura mas não é só nas lojas de noivas é em todo o lado.

Há 2 semanas atrás entrou aqui uma noiva desesperada pois não encontrava o que queria. Pacientemente tentei perceber o que ela procurava pois só dizia que tinha corrido tudo e as soluções que lhe mostravam eram tenebrosas. Percebi o que ela queria depois de muitas perguntas às quais ela pacientemente respondeu. Ela falava-me de um vestido com amarrotados e eu mostrava-lhe um vestido com "acabamento" tipo amarrotado e ela dizia-me que não era isso que queria. Afinal o que ela queria era com apanhados :):):)
Quando nos fizemos entender o noivo só se ria e agradecia-me por a noiva já estar a sorrir. Moral da história a noiva veio encomendar a semana passada.

É uma situação normal e que até poderia ter corrido mal mas os 2 lados esforçaram-se para se compreenderem e não havia outra intenção que não fosse encontrar o vestido ideal. No meu comentário não me refiro a essas noivas. Refiro-me sim aquelas que já sabem em que costureira vão fazer o vestido mas que vão na mesma à loja para verem como é o modelo. E não satisfeitas por irem uma vez vão duas ou três para verem todos os detalhes com a desculpa de mostrarem à madrinha, à tia, à cunhada..... só falta ao gato.

Já tive cá uma angaridora de noivas de uma "estilista de renome" aqui de Braga que teve a lata de vir com a noiva ver o modelo que ela gostava para dar as dicas à estilista, o azar é que à saida encontrou uma pessoa que a conhecia e que me avisou quem ela era e o que fazia(Embora não tenha adiantado de nada pois já tinhamos perdido cerca de 2 horas com elas, (não contando com a 1ª vez em que a noiva veio sozinha)

CorpseBride acredito que não tenha tido essa intenção quando comentou este tópico mas é um facto que há muitas noivas que não respeitam o trabalho dos outros, fazem as cópias e ainda se gabam de o ter feito.

A comissão que a vendedora leva é uma faca de 2 gumes mas se a cliente for bem intencionada não há qualquer problema pois a vendedora vai esforçar-se ao máximo para encontrar soluções.

Pessoas preconceituosas existem dos 2 lados. Também hà aquelas clientes que entram numa loja e que já vão de pé atrás. Já tive clientes que comentaram comigo mais tarde, que só porque a amiga insistiu é que entraram na nossa loja, pois como temoss alguns cuidados na montra e temos muita variedade, as pessoas dão a conotação que temos só coisas caras, quando vêm os preços e a qualidade do atendimento ficam surpreendidas.

Boas escolhas

Teresa
www.matrimonius.com

Terça, 27/01/2009 - 10:14
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Olá,

Eu nestes casos acho que ás vezes é preferivel ser sincera com a vendedora. No sabado passado fui com uma amiga minha ver vestidos de noiva para ela, pois casa em Outubro deste ano. Ela experimentou alguns, a senhora da loja foi super atenciosa e simpática connosco. Foi a propria senhora que se virou para mim e me perguntou: então a menina não quer experimentar nada?
eu olhei para ela e comecei-me a rir, e depois pedi então, se não fosse incomodo para me trazer um vestido que há muito tempo queria experimentar (o 911 da Benjamin Roberts). Ela trouxe-me o vestido, ajudou-me a vesti-lo e eu senti-me mesmo princesa dentro dele, nunca pensei conseguir meter-me dentro de um vestido do género e ainda gostar de me ver com ele.
Em todos os momentos disse à senhora que ainda não andava à procura pois não tinhamos data marcada, mas ainda assim ela demonstrou sempre boa vontade.
Por isso acho que às vezes é preferível dizer a verdade.

beijinhos

o meu anel de noivado :)
http://onossocasamento.pt/forum/meu-anel#comment-4...

o meu blog :)
http://filipacard.blogs.iol.pt/