ESTOU TRISTE COM O PADRINHO DE CASAMENTO | O Nosso Casamento

Fórum geral

ESTOU TRISTE COM O PADRINHO DE CASAMENTO

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 08/10/2008 - 14:41
Retrato de Adelaide2
Adelaide2
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.09.2008 - 14:26

ESTOU TRISTE COM O PADRINHO DE CASAMENTO

ola a todas
pois nunca pensei que me podia acontecer uma coisa dessas mas aconteceu sei que nao estavamos a falar a serio mas maguou me muito
pois no outro dia o meu primo e a mulher que ja estava a pensar convidar como padrinhos disseram me " nao te cases sem nos" pois vivem na franca e eu respondilhes nao te priocupes porque tu vais ser meu padrinho de casamento e ele respondeu nao nao escolhe outra pessoua que nao gosto dessas coisas eu e padres detesto
fiquei mesmo mesmo maguada o que é que faziam se os padrinhos que queria convidar lhe dissese isso?
pois agora nao sei o que fazer convidalo como padrinho e ignorar o que ele disse ou escolher outros ajudem me estou baralhada

Quarta, 08/10/2008 - 14:43
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Ele provavelmente estava a brincar. Não leves as coisas tão a sério :)
Mas se ele não quiser mesmo é a opinião dele e tens de aceitar...

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Quarta, 08/10/2008 - 14:47
Retrato de anymafesta
anymafesta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:54

Provavelmente ele estava a brincar, então s t disse "n t cases sem nós", é pk o teu casamento é importante para ele, logo n há-de ser o padre k irá ser um empecilho.
Diz-lhe o quanto era importante que ele fosse teu padrinho e etenho a certeza k ele será capaz de t dizer que não.

:*
Joana

[email protected]
[email protected]

Quarta, 08/10/2008 - 14:49
Retrato de Clara1981
Clara1981
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 14:36

Não leves as coisas tão a sério! Nada como falares com ele com mais calma... tenho certeza que disse isso para brincar contigo, porque tb pensou que estarias, provavelmente, a brincar com ele!

Bjinhos grandes!

Clara *06/12/2008*
AS MINHAS ESCOLHAS - http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-0
NOIVAS DE DEZEMBRO - http://onossocasamento.pt/forum/actualizado-030620...

Quarta, 08/10/2008 - 14:59
Retrato de isabel fujão
isabel fujão
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 14.03.2008 - 07:57

quando pensei casar, falei com a minha madrinha de baptismo!

na hora ela disse-me que era um pouco complicado vir, pois era muito longe.

Os meus pais moram no alentejo, assim como toda a familia e eu casei em portimão, onde vivo há quatro anos. sei que para muitas faz sentido casar na terra da noiva, mas para mim fez mais sentido casar onde tenho a minha casa...

ok! então, pedi- lhe que me desse a resposta logo que fosse possivel para me poder organizar. avisei o meu pai que seria provável que a madrinha fosse outra - a minha madrinha de baptismo é irmã do meu pai.

passado um mês, eis que, no dia que vou entregar os convites à familia da parte do meu pai, ela me diz que não vem pois é muito longe - 200km e eu arranjava alojamento gratuito para todos - e que é melhor eu não contar com a ajuda dela, pois não sabia se era possivel ajudar-me com alguma coisa.

eu fiquei mal, mas vi o meu pai a sofrer o que me doeu ainda mais!

imagino como te sentes...

o pior para mim é que , da familia do meu pai, só veio uma tia e respectivas filhas, quando eles são 4 tios e 10 primos. podem achar que sou exagerada, mas nunca vou esquecer aquilo que me fizeram. desses primos que não vieram, tenho que ter em conta uma prima que estava à espera, a qualquer momento, de ter o bébé. não fazia sentido vir. Ah! e nem sequer houve a dignidade de me telefonar a desejar felicidades!

Desculpa o desabafo! :(

agora o que interessa!não te preocupes!eles ao menos querem vir!faz uma coisa!porquê não falas com eles novamente e explicas que ficas tristes se eles não forem teus padrinhos! vais ver que eles mudam de ideias! se eles não se sentirem confortáveis, escolhe um casal de amigos ou alguém que tenhas mais próximo.

não fiques triste!o importante é que, mesmo que eles não queiram ser teus padrinhos, fazem questão de estar presentes no teu dia!

isso é o mais importante!

beijinhos!

rute&bruno
23/08/2008

Quarta, 08/10/2008 - 14:58
Retrato de Adelaide2
Adelaide2
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.09.2008 - 14:26

eu sei la se estava a brincar as vezes tbem penso isso e outas sera que nao
e se ele me torna dizer isso quando eu lhe fizer o pedido difinitivo vou ficar de rastos e a pessou mais indicada para ser meu padrinho sempre me levou para todo lado quando era pequena dava me tudo é como se fosse meu irmao e disse misso fiquei triste eu se ele me pedisse isso ficava logo orgulhosa nao sei tenho medo

Quarta, 08/10/2008 - 15:06
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

eu mais um pouco nem tinha madrinha casamento, a de batismo(tia) nem se dignou a responder se vinha ou nao, disse logo que madrinha nao...
convidei uma amiga, disse logo que nao...
foi a minha cunhada ...e foi uma optima madrinha... so me arrependi de ter convidado as 1ªs, paciencia...

ha muitas pessoas que nao gostam de ser padrinhos, têm uma despesa maior, e por vezxes nao podem mesmo se-lo...

Quarta, 08/10/2008 - 15:07
Retrato de marisa amorim
marisa amorim
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 22.07.2008 - 11:15

OLÁ NOIVINHA...

Pois é desse mal tb eu sofro, fui convidar a minha madrinha de baptismo para ser minha madrinha de casamento e a resposta dela foi "Ai filhinha vou ao teu casamento com todo o gosto mas madrinha de casamento eu nao vou ser, nao gosto de estar no altar e de mesas presidenciais"...naquela hora deu me uma vontade enorme de chorar...mas paciencia nao podemos fazer nada...

:) beijinho...

Marisa e Carlos 8 de Agosto de 2009**

Quarta, 08/10/2008 - 15:11
Retrato de Adelaide2
Adelaide2
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.09.2008 - 14:26

eu antes queria que ele fosse e nao pagasse nada nao lhe estou a pedir para pagar algo so para ser meu padrinho
pedi ao meu primo para ser padrinho e a mulher dele pk é a familia mais procima a minha madrinha de baptismo so a vejo de ano a ano e o meu padrinho ja faleceu
obrigada por essas respostas todas e pelo apoio

Quarta, 08/10/2008 - 15:28
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Penso que o meu caso foi o pior de todos os que aqui foram relatados. O meu padrinho de baptismo foi sempre alguém mesmo muito chegado, quase tanto como os meus pais, já que em criança praticamente vivia com ele. Desde sempre sabia que seria ele o meu padrinho de casamento. Além disso ele sempre dizia que de todas as sobrinhas, era por mim que ele tinha um carinho mais especial.
Quando marcámos a quinta, fiquei tão entusiasmada que não resisti a convidá-lo de imediato. Como ele vive no Norte e eu em Lisboa, liguei-lhe e falei com ele por telefone.
Por motivos que desconheço e que certamente nunca vou entender, não só me disse de imediato que não mas como o fez de forma arrogante e com o intuito de magoar e até de humilhar. Já a chorar (porque os nervos foram tantos que não consegui evitar), perguntei-lhe o porquê, se a razão era o dinheiro e a resposta dele foi "entre outras coisas". Naquele momento e porque não queria mostrar-me afectada (apesar de estar a chorar e ter a certeza que ele notou) disse-lhe que estava convidado à mesmo ao que ele me respondeu "Isso logo se vê" com um riso sarcástico.
Felizmente eu e o meu noivo temos excelentes empregos e uma situação financeiro mesmo muito boa, o que significa que ele nem precisava de oferecer nada pois não era mesmo por essa razão que o queria para padrinho.
Não consegui e ainda não consigo entender o porquê daquela atitude para comigo de uma pessoa que eu achava que me amasse quase tanto como os meus pais. Foi até hoje a maior e única desilusão da minha vida. Felizmente sou uma pessoa muito amada e nunca tive desilusões (tenho muita sorte), mas esta atitude fez-me pensar que se esta pessoa teve esta atitude para comigo... qualquer pessoa também poderá ter.
Durante algum tempo isto consumiu-me muito, dava constantemente comigo a pensar nisso, especialmente porque nunca fiz nada, mas mesmo que tivesse feito, que lhe tivesse dado uma resposta torta (coisa que faço com os meus pais às vezes), não me parece que o amor que se tem a uma pessoa se desvaneça assim por isso.

Enfim, agora já superei isso. Não esqueci, nunca esquecerei e nunca o perdoarei. Mas prefiro pensar nas pessoas que realmente partilharam a minha felicidade quando eu precisei que o fizessem, como a minha madrinha que até deu pulos de alegria e orgulho.

Desculpem o testamento, mas como vêm, se as pessoas rejeitam por causa do dinheiro isso é algo fácil de entender, até porque certamente nem pensam em como nos podem estar a magoar. Mas quando o fazem para nos magoarem deliberadamente, isso é outra história.

Beijos,

Su

Quarta, 08/10/2008 - 17:01
Retrato de Someone
Someone
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 12:09

Ao que vejo aqui e, infelizmente, eu não sou a única a sofrer com a resposta do padrinho!
Quando decidi casar, optei por convidar os meus padrinhos de baptismo (padrinho irmão do meu pai e madrinha irmã da minha mãe) para serem padrinhos de casamento. Não fiz esta opção por nada em especial mas pq achei que ficariam contentes (gosto mt e dou-me mt bem com os 2). Quando convidei a minha madrinha, ficou tão feliz e orgulhosa que até ficou com lágrimas nos olhos! :) Disse-me que era a maior honra que lhe podia dar! Há cerca de 2 meses fui propositadamente, com o meu noivo, a casa do meu padrinho para o convidar... Resposta ao convite "Aiii... tás a falar a sério? Não acho graça nenhuma a essas coisas! Não tinhas ninguém mais novo para convidar?" Fiquei para morrer, quis acreditar que ele estava a brincar, mas qd a minha tia e a minha prima entraram em casa, fizeram exactamente o mm comentário!! Ainda lhe disse "Eu fazia mt gosto, mas nao quero que seja um inconveniente para ti!". Quando ele saiu (eu fiquei com a minha prima) respondeu-me "Olha, podes contar cmg!". Mas eu senti que não era sentido.
Fiquei tão triste... :( Eu não quero uma pessoa cmg no altar que, na realidade, não quer estar lá! :( Quando contei ao meu pai, senti q ele ficou mt triste c a atitude do irmão!! E disse-me: "Desconvida-o"!
Sei que é complicado (vou voltar atrás no convite????) mas tb nao me agrada esta situação... E pensar que o meu irmão ia adorar ser meu padrinho... :(
Ah... e tb nao tem nada a ver com dinheiro, pq n convidei nenhum deles a pensar nisso. Muito pelo contrário (nao quero prendas maiores só por serem padrinhos!)
Ups... peço desculpa... parece que me alonguei!
Beijinhos,

O nosso dia...
06.06.2009

O post: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-060609-falt...

Quarta, 08/10/2008 - 17:23
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Dos convidados (por mim falo) até que esperamos pelas prendinhas, no caso de muitos casais porque o dinheiro até faz falta e no caso de outros por uma questão de consideração.
Mas os padrinhos, convidamos porque realmente são importantes para nós, porque queremos que eles partilhem da nossa felicidade, porque pensamos "Quero ver a cara dele(a) quando o(a) convidar... vai ficar tão orgulhoso(a)..." e depois quando isso não se verifica é uma tremenda desilusão para nós...

enfim...

Su

Quarta, 08/10/2008 - 17:50
Retrato de Someone
Someone
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 12:09

É mm isso Su!
Olha, p.e., em relação ao vestido, vão ser os meus pais a oferecer e nem deixam que seja doutra forma! Eu convidei estas pessoas para padrinhos pela ocnsideração e por mais nada! Pq, sejam eles ou outras pessoas os meus padrinhos, eu vou ter o que sonhei para o casamento! Ou seja... não estou à espera de prendas! Até pq se pensasse no meu irmão pra padrinho, nao me "safava" com uma prenda boa (ele tem 16 anitos)! Já me ia chegar o padrinho que é uma boa prenda! Lol! Ai estes trocadilhos!!!
O meu maior problema agora é abordar novamente a questão com o meu padrinho (nao voltei a estar com ele)... Não sei o que faça... Mas sei que já não o quero a ele para esta "função"... Sniff.... Ser noiva é duro! :P

O nosso dia...
06.06.2009

O post: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-060609-falt...

Quarta, 08/10/2008 - 18:09
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Acho que uma forma elegante (e a meu ver totalmente apropriada dada a reacção dele inicial) de o "desconvidares" é dizeres, de uma forma muito calma e descontraída, que tendo em conta a reacção dele, já que notaste que poderia eventualmente ser um inconveniente para ele, e o facto de teres o teu irmão que demonstrou tanta vontade de ser ele o padrinho que pensaste melhor e que optaste então pela segunda alternativa.
Dizes que tinhas feito muito gosto que fosse ele, mas que tendo em conta a vontade do teu irmão, achaste melhor repensar.

E pronto, ele não tem nem pode sentir-se ofendido (e na minha opinião depois da atitude dele azar)... antes pelo contrário, tu é que devias ficar.

Boa sorte,

Su

Quarta, 08/10/2008 - 19:33
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Concordo com a Su, não tens de te sentires mal por o "desconvidares", ele é que demonstrou falta de interesse.

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Quinta, 09/10/2008 - 07:59
Retrato de Adelaide2
Adelaide2
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.09.2008 - 14:26

nos queremos os padrinhos por eles e nao por o dinheiro deles mas acho que isso nao preceberam

Quinta, 09/10/2008 - 09:02
Retrato de Someone
Someone
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 12:09

Abaixo os padrinhos mal humorados e que não percebem as nossas reais intenções!!! >:) B-)

Lol

Beijos,

O nosso dia...
06.06.2009

O post: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-060609-falt...