... | O Nosso Casamento

Fórum geral

...

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 26/03/2011 - 11:21
Retrato de lovely mom
lovely mom
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 01.08.2010 - 13:41

...

.....

Sábado, 26/03/2011 - 11:37
Retrato de LiliCanininha
LiliCanininha
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 11.10.2010 - 00:33

Olá, compreendo o que queres dizer! Já todos nós ouvimos certamente "piadas" desse género, ou então "ah e tal, se soubesse o que sei hoje nunca me tinha casado"... mas nós temos que saber ser superiores a isso! É certo que mtas pessoas que dizem esse género de coisas, ou ja passaram por más experiencias, ou conhecem alguem que passou! Mas nós temos que acreditar que a nossa relação é a nossa relação, e não temos que pautar todas pelo mesmo! Temos que acreditar que a nossa vai ser não perfeita, mas pelo menos melhor que muitas... temos nos que lutar por isso e acreditar que assim vai ser, senão realmente mais vale n casar!
Se por acaso um dia chegarmos a pensar da mesma forma, é mto mau sinal, mas vale sempre a experiência, e só passando pelas coisas podemos dar valor!
Não é por o teu companheiro ser "perfeito" que será o homem ideal... isso n existe, ele está já ao longo de 11 anos moldado a ti, tal como tu a ele... tal como eu ao meu... somos perfeitos como casal, mas isso é só nosso e temos que ser nós a saber disso e não ligar a essas coisinhas que não passam de coisinhas que não devemos dar o minimo valor!
Beijinho grande

Sábado, 26/03/2011 - 11:54
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Percebo perfeitamente o que sentes e não penses que és a única a passar por isso...
As pessoas (algumas) sentem necessidade de se meterem nas vidas alheias, fazer comentários menos apropriados e dar conselhos nunca antes pedidos!!
Até parece que todos os casamentos são iguais!!.... nem sequer as pessoas são iguais!...
Tu já viveste 11 anos de felicidade e viverás muitos mais, casada ou não!.. mas se o vosso desejo é casar então nada vos fará mais felizes!
Por mais complicado que seja, esquece esses comentários e ignora quando te disserem mais uma vez que não vale a pena casar... sim, porque essas pessoas não irão parar de o dizer... ninguém sabe bem porquê!!...
Baci

Sábado, 26/03/2011 - 12:16
Retrato de Pipa13
Pipa13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.12.2010 - 11:31

LOOL
Eu ouvia isso montes de vezes...respondia sempre "se sabias disso e casaste és mm burro(a) , se eras só ingenuo(a) ainda vais a tempo divorcia-te."....deixaram de comentar logo nas primeiras semanas de noivado.Ficava mm chateada ;P e tenho mau feitio. =))
O pessoal fala fala mas acabam por se casar todos e quem ainda não casou quer um companheiro para a vida ( casar ou viver em uniao de facto p mim é igual). Ninguem quer ficar sozinho..esta nos genes da especie humana...
por isso ignora..

Sábado, 26/03/2011 - 12:37
Retrato de carla72
carla72
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 9 meses atrás
Desde: 01.05.2010 - 19:39

Olá querida não ligues, as pessoas por não serem felizes faz-lhes conusão quem é....Se eu fosse a pensar assim nunca me casaria de novo, tive um casamento de 10 anos de esquecer com abusos de varias formas e feitios, e tive esperança de encontrar alguém diferente e consegui...já fez 5 anos que estamos juntos e vamos casar a dia 21 de Agosto e mesmo agora ouço de vez em quando as mesmas coisas, mas apenas sorrio com condescendência e respondo que o facto das pessoas serem amargas e frustradas não interfere com o que sinto... :X

Sábado, 26/03/2011 - 12:42
Retrato de elispinto
elispinto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2010 - 10:55

Normalmente esse tipo de comentários parte de pessoas sem formação. Uma coisa era, como tive nas vésperas do meu casamento, levar a tanga: Ui vais ver, eles são desarrumados, parecem crianças doentes...
Mas na brincadeira pois já sabiam que nós morávamos juntos e por isso nunca levei a mal e entrei sempre na brincadeira... até porque no dia desejaram-me a maiores felicidades e todas elas dizem que o amor e a vida a dois é o melhor que pode haver.
Há pessoas, e acredito piamente, que ao te massacrarem fazem.no pois simplesmente não estão contentes com o seu próprio casamento, são pessoas frustradas e que pesam que como são uns desgraçados os outros também o deverão ser.

O melhor que tens a fazer é não ligares.

Quanto à situação que descreveste da discussão isso resulta da fraqueza de muitas mulheres, da dependência que possuem do marido, discutem, apanham, são maltratadas psicologicamente mas como não têm para onde ir, têm filhos, têm vergonha de serem mal casadas, aceitam este tipo de comportamento.

Eu não consigo perceber alguém que se sujeita a este tipo de comportamento. Em 4 anos de vida em comum, nunca tivemos nada que não fosse resolvido calmamente, em diálogo.

Mas são vidas e feitios.

O que melhor temos a fazer é tentarmos e lutarmos para que a nossa vida seja sempre transparente para o outro, só assim é que a felicidade e o respeito é mútuo!

bxinhos

Sábado, 26/03/2011 - 13:20
Retrato de luazzinha
luazzinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 19.03.2009 - 17:13

Olá

Eu vou fazer 6 anos de casada agora no dia 3 de abril e posso te dizer que nunca fiz desses comentarios... alias pelo contrario... recomendo vivamente o casamento, pois sou sem duvida uma mulher feliz :D
Acho sim que as pessoas devem pensar bem antes de casar, apenas por ser algo que é a para toda a vida...
Mas a vida de casada é muito boa :) sabe tão bem termos ao nosso lado o nosso melhor amigo... o nosso companheiro... ter alguem que nos abraça á noite... ter alguem que nos apoia e sobretudo nos AMA!
Por isso apesar de ja terem passado 6 anos continuo a recomendar vivamente casar :P

Sábado, 26/03/2011 - 14:45
Retrato de xiubia
xiubia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 04.05.2010 - 21:02

Concordo absolutamente contigo!!! Não acrescentaria nem mais um ponto!
Se decidiste assim, acho que o fazes muito bem, porque revejo-me exactamente nas tuas palavras!
bjnho e muitas felicidades :)

Sábado, 26/03/2011 - 14:55
Retrato de Patrícia_H
Patrícia_H
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 12.10.2010 - 00:03

No dia que anunciei ao meu irmao, les-te bem, ao meu irmao!!
Saltam os dois (mulher e ele) "oh moços nós queremo-nos divorciar e voces querem-se casar!?". Fiquei pensando que estavam mal, mas não, diziam eles que era mais lucroso estar divorciado, mas mesmo vivendo juntos!!!

Oh god! E depois continuaram a dizer que eu já tinha casada e não correu bem, etc etc! Oh pahh... mas não é tudo igual, se visse que iria correr mal nunca me iria casar de novo, não?

Mas tambem estou farta desse tipo de comentários por parte das pessoas, acredita.
O nosso intimo só nós sabemos e se vamos casar é porque sabemos o quanto estamos bem!

Bjinhos!

Sábado, 26/03/2011 - 15:40
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

No que te referes a esse tipo de piadas oiço continuamente no trabalho...e maioria vem de homens e mulheres casados..hahahaha

No que toca a discussões com terceiros a ouvir ou discussões aos altos berros não faço isso com o meu noivo.
Vivemos juntos à 2 anos e meio, e namoramos à 7 e meio e claro que temos desentendimentos em frente a amigos e assim mas no entanto não nos faltamos ao respeito porque ambos acreditamos e sabemos que as coisas resolvem-se a falar. :)

Mas sim, eu detesto que comparem a vida de casais de cada um, com as nossas.
É por falta de respeito mútuo que muitos casamentos duram pouco tempo.
Bjs

Sábado, 26/03/2011 - 23:46
Retrato de lovely mom
lovely mom
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 01.08.2010 - 13:41

Não sou melhor que ninguém e o meu casamento pode acabar, como qualquer outro. Não tenho a chave do sucesso nem o passe de magia para dar certo. Sei que não vou casar só porque chegou a hora, sei que tenho a certeza do que vou fazer, sei que ele me faz sentir borboletas na barriga, até hoje. Sei que não há ninguém, mas mesmo ninguém, ao lado de quem me apeteça mais adormecer e acordar, todos os dias da minha vida. E sei que ele sente o mesmo por mim. E sei que isso é mais que meio caminho andado para sermos felizes.
Embora à minha volta, quase ninguém acredite no casamento...e estão sempre a dizer-me que inevitavelmente um dia acabará. Não acredito porque vejo nos olhos dele e no meu coração, além das borboletas no meu estômago:)
Ele é o meu melhor amigo, a minha metade, o meu eu, o meu preferido no mundo todo. O que me faz estar em ânsia até ouvir a chave na porta. O que me apoia nos bons e maus momentos.
Talvez o meu amor não seja maior que muitos outros amores. Mas é o meu e espero que continuemos a ser felizes, pois tenho muito orgulho naquilo que somos.

Domingo, 27/03/2011 - 00:46
Retrato de Marisa Teixeira
Marisa Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 26.03.2009 - 13:57

Tal como tu, também vivo junta há 3 anos e só agora é que nos vamos casar...
Tal como tu, claro que também ouvimos esse genero de bocas foleiras...
Mas a verdade é que toda a gente reclama, mas toda a gente se casa!
Acho que é um erro pensar que nos vamos dar melhor ou pior porque nos casamos, penso que a diferença de termos um papel assinado ou não, por vezes está no facto de pensarmos que lá por estarmos casados temos o outro como dado adquirido e acho que é por aí que as coisas poderão correr mal. (Isto a avaliar pelo que as pessoas casadas me dizem...)
Por isso minha amiga deixai-os falar pois por vezes ignora-los é o melhor..:0)
Felicidades.