Ele não quer casar! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ele não quer casar!

66 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 11/02/2010 - 20:51
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Ele não quer casar!

Olá a todas,
Sempre visitei aqui o vosso cantinho mas nunca tive coragem para me registar, até agora!
A razão é por andar triste porque o meu namorado de hà 5 anos não quer casar, nem juntar.
Já tivemos várias discussões sobre esse assunto e acaba sempre no mesmo.
De todas as vezes que falamos em casamento ele "esquiva-se".
Já temos casa, compramos o ano passado, temos as coisas básicas para poder morar lá, mas nem isso ele quer.
Diz-me sempre que ainda não está preparado, note-se que já passamos dos 30, eu com 32, ele com 35 a caminho dos 36 daqui a dois meses.
Já lhe disse que se ele não quiser "fazer vida" comigo que o melhor é mesmo vender o apartamento, porque não vou ficar assim para sempre.
Aragumenta sempre com o dinheiro, que é muito caro casar, eu digo-lhe que por ele dispenso bem a festa, podemos muito bem ir viver juntos, ele diz que não, porque vai deixar os pais tristes ao tomar essa decisão. Ele acaba por dizer que a verdade é que não se sente preparado, eu claro digo-lhe que se ele não se sente preparado depois de 5 anos de namoro e com 35 anos, nunca mais se vai sentir preparado.
Ele é realmente o homem da minha vida, amo-o muito, mas a esta altura da vida deparo-me com esta barreira, já não sei o que faça, tenho "vergonha" de falar disto a alguém, como por exemplo à minha mãe, que me anda sempre a perguntar quando é que nos decidimos, porque quer ver a filha casada e quer-me ver feliz, porque eu sei que ela pressente a minha tristeza com a vida! Com a minha melhor amiga, tenho mesmo vergonha de dizer que o meu namorado não quer casar comigo!
Temos ambos empregos estáveis, ganhamos muito bem, temos um dinheirinho, não entendo porque é que estou a passar por isto.
Já lhe perguntei se ele queria ter filhos, ele respondeu-me que nunca tinha pensado nisso sequer. Este tipo de afirmações doi, vindo da pessoa que amamos.
Já pensei em deixá-lo, porque quero seguir com a minha vida para a frente, com ele, ou sozinha, não ficar neste "impasse" para sempre.
E acreditem no que vos digo, quando visito este fórum até me vem as lágrimas aos olhos quando leio as descrições do vosso dia de casamento e, vejo as noivinhas tão felizes, dá-me logo vontade de chorar, porque sei que nunca vou ter essa experiência na minha vida.
Não sei que faça.
Desculpem o testamento, mas precisava mesmo de desabafar.
Obrigada

Quinta, 11/02/2010 - 20:58
Retrato de joana trindade
joana trindade
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 04.10.2009 - 19:36

não sei o que te dizer....estas numa situaçao muito complicada e dolorosa de resolver :S so posso te desejar que faças o que axares melhor para ti e que sejas muito feliz, com ele ou com outra pessoa que te faça bem e saiba o que quer da vida :D

muiiiiiitttttaaaasssssss felicidades e força linda!!! beijocas

Quinta, 11/02/2010 - 21:08
Retrato de neloca
neloca
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 16:29

Bem... A tua situação é realmente um pouco complicada :? ... Eu até posso entender que alguém não queira casar, por não achar necessário, por não dar valor a umas assinaturas, etc... E aí, temos de respeitar e, se amamos mesmo a pessoa em questão, viver ao lado dela sem casar. Agora o caso do teu namorado é bem diferente... Ele nem viver contigo quer! Essa atitude, pelo menos a mim, já me custa entender... Se namoram há 5 anos e já têm 30 e poucos anos (eu também já passei dos 30 ;) ), já têm casa e tudo... Não sei que te diga... O melhor, na minha opinião é teres uma conversa séria com ele e tentares perceber o real motivo pelo qual não quer dar mais um passo no vosso relacionamento. E em conjunto resolverem o problema.
Não sei se ajudei, mas só conhecendo a pessoa é que se pode entender essa situação. O que eu tenho a certeza é que o diálogo é o principal para se resolver qualquer problema que surja num relacionamento.

Muita força e não desistas de ser feliz, mesmo se para isso tiveres de parar para pensar e ver se vale a pena continuar com esse relacionamento...

Beijinhos!! :* :*

A CUSCAR é que a gente SE ENTENDE :D !!!
Por isso mesmo é que o meu cantinho aguarda as vossas visitas ;) !
http://onossocasamento.pt/forum/que-menina-neloca-...

Quinta, 11/02/2010 - 21:20
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Olá Joana
Esta situação é realmente muito infeliz, mas sinceramente, e como devem compreender eu já nem sei o que fazer da minha vida.
Sou jovem, eu sei, mas a esta altura da minha vida, depois de uma relação de 5 anos, deixar tudo para trás, recomeçar de novo? Eu penso muitas vezes nisso, mas custa muito! Mas depois penso que também não quero ficar assim para sempre. É complicado, nem eu sei o que me dizer a mim própria.
Obrigada pelas tuas palavras de conforto, ao menos falo(teclo!) com alguém, já é um avanço.
Obrigada.
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:24
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Neloca!
Faço das tuas as minhas palavras, eu também já lhe disse que respeito essa parte do papel, e não ír à igreja, e vestido, é essas coisas todas, mas ele não querer viver comigo porque sabe que vai desiludir os pais, é triste.
Eu acho que ele está numa situação demasiado confortável, em casa dos pais tem tudo à mão, ele não tem de fazer nada, e sabe que ao casar isso vai mudar, vai ter uma vida diferente, não quer dizer que seja pior, é isso que eu lhe faço entender, mas ele diz que tem medo, mas medo temos todos.
Eu nunca poderei desistir de ser feliz, é para isso que estamos cá, na vida! E esse é o meu objectivo, agora se é com ele ou não, isso não sei. Veremos.
Obrigada por tudo, por me "ouvires", sabe muito bem, é reconfortante.
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:26
Retrato de joana trindade
joana trindade
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 04.10.2009 - 19:36

nao digo para o deixares....mas....ele nao querer casar ainda é aceitavel (nem todas as pessoas teem esse objectivo), mas o nao querer fazer vida contigo?!....nao sei o que faria na tua situaçao, mas talvez o ''confrotasse''...mas tb n sei se iria dar resultado pois um dia ainda iria ouvir kk koisa do genero ''tu pressionaste''!! ai n sei mesmo o k te diga :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Quinta, 11/02/2010 - 21:31
Retrato de Isa_Mar
Isa_Mar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.08.2009 - 17:47

Acho curiosa a posição do teu namorado. Digo curiosa para não dizer algo pior. Pelo que contas não há razão aparente para ele não querer casar (já que ambos têm empregos estáveis e até ganham bem, e tu até dispensas a festa, que é para onde vai a grande parte do dinheiro), muito menos para não viverem juntos. Das duas uma: ou o teu noivo está tão agarrado aos pais que nunca se vai separar deles (experimenta perguntar-lhes se se os levassem convosco ele mudava de opinião), ou está a usar isso para se ir esquivando. Para ser muito sincera contigo não me parece que ele goste assim tanto de ti. Quem ama quer estar perto. Não és velha mas também não vais a caminhar para a adolescência. O meu conselho é que penses bem no assunto e que fales com ele, mais uma vez, com muita calma... se chegares à conclusão que está tudo na mesma (as mesmas desculpas, portanto), penso que o devias encostar à parede. Se de facto queres ter filhos e ter uma família deves pensar se ele é a pessoa indicada para isso. Não adies muito mais a decisão, porque depois, de facto, pode ser tarde. Beijinhos e olha... o que não faltam de certeza são homens que gostariam de ter uma pessoa como tu para amar!

Quinta, 11/02/2010 - 21:34
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Pois, exactamente Joana, eu também lhe digo que não o quero pressionar porque um dia mais tarde eu sei que ele me poderá deitar à cara, ou não! É a tal coisa, se ele já vai com ideia pré-definida de que não quer casar, mas se casar a coisa não vai dar certo porque ele vai contrariado, e isso eu não quero, nem pensar, prefiro ficar sozinha.
É complicado, pode ser que ele mude de ideias, sei lá, um milagre era bom a esta altura do campeonato.
A coisa boa é que no meio de isto tudo eu não me deixo abater, e o meu sentido de humor está sempre lá em cima, tem de ser senão desanimo para a vida e isso não pode acontecer.
Mas obrigada, sinto-me melhor a "abrir as cartas" percebes?

Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:36
Retrato de tati2010
tati2010
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 21.06.2009 - 20:40

Olivia
O único conselho que te posso dar é para falar seriamente com o teu namorado. Tenta perceber o porquê desses medos, quais são os sentimentos dele por ti.
Não podem viver a vida toda em casas separadas. Não mates os teus sonhos por ele, porque mais cedo ou mais tarde vais-te ressentir. Não quer dizer que não possas "adaptar" os teus sonhos para que os 2 estejam felizes, mas nenhuma relação dura se for sempre a mesma pessoa a ceder.
Desejo-te as maiores felicidades.
Tati

Quinta, 11/02/2010 - 21:42
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Olá Isa Mar!
Tocaste no cerne da questão: os pais!
Eu digo-lhe que ele está demasiado agarrado à vida que tem, ou seja, boa vida, não tem de se esforçar para nada, tem-me a mim quando quer e pronto, que lhe falta?
Mas explico-lhe que a mim me falta muita coisa, por exemplo uma família, e que quero andar com a vida para a frente, mas ele não quer! Ele diz que eu sou precipitada!!!! Precipitada? Com 32 anos? e ele com 35?, pelo Amor de Deus, é o que eu lhe digo.
Ele se me quisesse deixar ele já tinha deixado, porque já lhe dei essa opção também. Em relação a gostar de mim, concordo contigo, acho que cheguei a essa conclusão também, não queria interiorizar, mas é essa a verdade: Ele não gosta de mim o suficiente para casar!
Agora, a decisão tem de ser tomada, mas também não lhe quero fazer um ultimato, percebes? Do género, ou casas comigo, ou eu deixo-te.
Sei lá, se calhar estou à espero do meu ponto de roptura, e acho que ele está pertinho, pertinho!
Obrigada pelas tuas palavras de apoio, nem imaginam o bem que me estão a fazer, em "falar" comigo. Obrigada mais uma vez
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:45
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Olá Tati,
Acho que vou tentar mais uma vez conversar com calma, porque nós entendemo-nos muito bem, desde sempre, claro que com alguns "respingos" pelo meio, como qualquer casal, mas sempre fomos um casal que se dá muito bem, mas quando começa esta questão de eu querer casar está "o caldo entornado". Mas vou seguir os vossos conselhos e vou ter mais uma conversa com e ver no que dá.
Vamos ver é se eu não me arrependo de dizer algo, arrependo-me sempre de dizer alguma coisa, ou fica sempre algo por dizer.
Obrigada
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:46
Retrato de heidit
heidit
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 01.02.2010 - 20:25

Se eu estivesse no teu lugar tomaria a decisão de ir morar para a casa sozinha...e via a reacção dele...de certeza que quebra...experimenta.

Quinta, 11/02/2010 - 21:47
Retrato de Marcia Canha
Marcia Canha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 30.10.2009 - 13:51

Ola Olivia!
Eu estou mais ou menos como tu com a diferença de que estou vivendo com ele, eu tambem quando falo de casamento ele responde sempre (entao nao estas bem como estas, e preciso casar...) nos tambem estamos na casa dos trinta e poucos, eu tenho uma filha do meu primeiro namoro nao e filha dele mas para mim e como se fosse neste ponto eu ja estou um pouco melhor que tu pois ja tenho uma filha e ja vivo junta.
Eu tambem quando me resgistrei neste forum nao sabia bem o que encontar e fico tambem com a lagrima no olho quando vejo fotos e as confissoes desse dia que espero que chegue tanto para mim como para ti,nao entres em paranoias (como eu digo) o nosso dia vai chegar tens que ter um pouco mais de calma, pois eu tambem SONHO...

Quinta, 11/02/2010 - 21:52
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Também já pensei em fazer isso, mas nós compramos a casa para vivermos os dois, de certa forma não quero forçar "a barra" como diz o brasileiro, mas vou pensar mais seriamente nisso, veremos depois de ter a conversa com ele. No fim da conversa, se der para o torto, remato com essa.
Obrigada
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:55
Retrato de Angela Filipa
Angela Filipa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 10.02.2010 - 01:37

Olá Olivia!

Essa posição do teu namorado é realmente muito estranha. Acho que deves tomar uma posição o mais rapido possível, porque depois pode ser tarde e arrependeres-te para sempre.

Tudo bem que nos devemos compreender um ao outro, mas porque não pode ele ceder um pouco? Afinal é a felicidade da namorada dele que está em jogo e se ele realmente quer estar contigo acaba por ceder.

Tens que pensar em primeiro lugar na tua felicidade e o que é certo é que neste momento estás infeliz com essa decisão.

Tens mesmo que tomar uma atitude.

Espero que tudo te corra bem.

Beilinhos

Quinta, 11/02/2010 - 21:56
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Oi
realmente, estamos cá numa situação, que valha-nos Deus.
Bem ,tu ainda estás melhor do que eu, ao menos tens uma filhota sempre ao teu lado, já é o maior consolo de todos. Mas é chato sentirmo-nos assim, não é? Fico tão triste, por mim por ti, mas a vida é assim tras-nos destes dissabores de vez em quando, nós só temos é que adoçar mais um bocadinho.
Acredito que vás conseguir o que tanto desejas, vais ver que sim.
Eu vou andando para o meu sonho, ou não. Como se costuma dizer: A vida tem vários atalhos. Pode ser que eu apanhe um que seja ainda melhor, quem sabe!
Obrigada
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 21:56
Retrato de Isa_Mar
Isa_Mar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.08.2009 - 17:47

Não tens nada a agradecer! Ele tem o que quer, como quer e quando quer... nem colocará sequer a hipótese de terminar contigo, afinal ele não precisa... tu é que tens de ver se isso é o melhor para ti. Partindo do princípio que dois anos será o suficiente para uma pessoa perceber se é ou não ao pé daquela pessoa que estamos bem, se é com ela que queremos passar o resto da vida, então ele deve ter um metabolismo emocional muito lento, vê lá se não encontras nenhuma doença chamada "hipometabolismo emocional", era capaz de explicar muita coisa. Quando falava em colocá-lo contra a parede falava mesmo em dar-lhe um empurrão (hipotético, não literal) e afastar-me. Acredita que se ele de facto gostar de ti vai cair nele e pensar no que há-de fazer para te trazer de volta. Se isso não acontecer é porque não gosta de ti tanto como t gostas dele, e estar numa relação onde um dos lados só dá e o outro só recebe, para mim, é um bocadinho insustentável. Se isso acabar por acontecer vai ser para teu bem, uma pessoa assim não merece o teu sofrimento (e parece ser isso o que mais tens sentido ultimamente), nem tu mereces sofrer por causa de caprichos de um menino-homem mimado. Desculpa se fui muito dura nas palavras, mas pela descrição é o que me parece que ele é. Beijinhos querida, não queimes mais células cardíacas por alguém que não as queima por ti!

Quinta, 11/02/2010 - 21:58
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Ola querida

nao pude deixar de te dar aqui umas palavras ...

percebo perfeitamente a tua ansiedade ...
e é mmo triste a situação dado tudo o que vocês têm e não conseguirens avançar ...
realmente n é muito normal...

não sei se para perceberes melhor, se podes ter uma conversa com teus "sogros" ...

mas lembra uma coisa, não é por casares que irás ser mais feliz ...

não é por teres um dia lindo de casamento que a tua vida irá ser mais feliz! ....
é verdade que é uma experiencia inesquecivel ... uma sensação maravilhosa ... mas... nãos ignifica nada que seja sinonimo de felicidade futura...

se não houver igual sentimento ...
se não houver respeito ...

companheirismo ...
compreensão ...
acima de tudo TOTAL PARTILHA...

acredita que não pode haver felicidade ...
pode até haver convivencia harmoniosa ... mas facilmente as coisas descambam se só um dá e... se apercebe que não recebe...

por isso
é bom que consigas perceber o ponto chave de toda esta situação.
se ele aceitar casar ou viver junto so pk tu queres, um dia isso virá ao de cima ...

é triste ... mas é a pura verdade ...

tenta distanciar-te um pouco deste assunto ... a paz é a calma são as melhores conselheiras ...

OLHA PARA TI...

da-te carinho e amor A TI ...

VALORIZA-TE ...

SENTE-TE MULHER ... independente ...
sente a tua essência

depois ...
volta-te para a questão com outros olhos ...
encara de frente e sem rodeios ...

fala com ele... com sogros e perceberas o que se passa...

mas nunca te desvalorizes ... o problema não é teu, é dele ... e só tu saberás se queres vivenciar isso para sempre ...

se ele precisa de um susto para acordar para a vida, pois fa-lo

poe anuncio da venda da casa por exemplo ...

ou va de ferias com umas amigas ...deixa-o com poucas noticias tuas a ver se te procura ...

não sei, de certo que o conheces melhor e saberás o que fazer ...

nada do que possamos aqui dizer te resolve a situação, somente te serve para dar-mos nossas opiniões de como NOS reagiriamos ...

espero que possamos ajudar

um beijo

mta força

Carla

Quinta, 11/02/2010 - 22:00
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Pois, eu tenho noção de que tenho de tomar uma decisãso, mas é tão difícil.
Decididamente, vou seguir o conselho da maior parte e vou ter mais uma conversa (calma!) com ele, e veremos no que dá, mas de hoje não passa. Agora começa a "cair a ficha", por ainda não ter conversado com ninguém acerca disto, comoeço-me a aperceber de que realmente tenho mesmo de tomar uma decisão.
É que sempre pensei: "Bem, vamos comprar uma casa em conjunto, logo, será para casar!" - Pois enganei-me redondamente.
Amanhã cá virei dar notícias, se ainda estiverem disposta a me "ouvir", claro.
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 22:06
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Não te preocupes com as "palavras duras", não as aplicaste, tens toda a razão no que dizes, tenho consciência da pessoa que tenho ao meu lado, e aliás já lhe disse que ele era um menino, unicamente porcausa da idade e do tamanho.
Obigada por me compreenderes
Amanhã venho cá mais uma vez "encostar a cabeçinha" no vosso ombro.
Bjs

Quinta, 11/02/2010 - 22:07
Retrato de asrm
asrm
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 01.02.2010 - 22:40

olíviaa linda,
sei que é uma situação bastante complicada, e muito dificil de ultrapassar... existem smp mtas coisas mtas recordações mto tempo k ja passaram juntos k nao é facil deixares para tras...

mas pensa k acima de tudo tens de gostar de ti, e tens de kerer tar bem e feliz e ele assim, por mais k o ames, nao te ta a fazer feliz e isso so te ta a fazer mal...

O velho ditado: mais vale so k mal acompanhado as vezes faz todo o sentido...
é mto bonito namorar, tar noiva... e depois ser casada, mas isso tudo com um homem ao nosso lado k keira tanto como nos...

fala com ele, se ele te ama realmente vai compreender a tua angustia, e vai optar por ti... por mais amigos k seja agarrado aos pais dele, diz-lhe k nem ele deixa de ser filho nem eles deixam de ser pais... simplesmente (tal como os pais dele tb o fizeram) vai tb construir uma familia...

nao deistas, luta, mas pensa em ti tb... se feliz :* :* :* :*
boa sorte

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://onossocasamento.pt/forum/sofia-sergio-16-10...
afilhada =P~ da cebe
madrinha orgulhosa da MUXINES ;)

Quinta, 11/02/2010 - 22:11
Retrato de EmFlor
EmFlor
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 10.12.2008 - 22:40

No teu lugar, tendo o básico para casar...eu dava-lhe uma última chance. Mas não ficava quietinha...

Se têm casa para morar, vai para lá tu viver...sózinha e quando ele se sentir preparado, vai para lá ter contigo.

Vais ver que vai acontecer gradualmente e quando ele acordar,já está junto...

Dá um empurrãozinho...

Quinta, 11/02/2010 - 22:14
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

Para qualquer mulher é difícil prescindir do seu dia de casamento, mas eu estou preparada para abdicar dele em prol da minha felicidade, desde que esteja ao lado dele, a viver com ele, ter filhos, etc, por mim está tudo bem, vou-me desforrando vendo as noivinhas aqui do fórum e ficar feliz por elas.
Relativamente a valorizar-me, tenho-me em boa conta (forma de expressão, não convencida), sei o que sou, e ele sabe disso, porque sei que sou bonitinha, tenho boa presença, por assim dizer, e digo-vos uma das coisas que a minha mãe sempre me ensinou foi a valorizar-me, e sempre me valorizei, sempre me amei, porque se não nos amarmos quem nos amará?(já parece aquele spot do leite :))) ), por isso em relação a isso, sempre lhe deixei claro, a ele, que a culpa, se um dia nos separarmos, não seria minha , mas sim dele por não me valorizar.
Sei que sou uma pessoa culta, bem "apessoada", e irrita-me a parte de ele não valorizar isso, eu valorizo a parte dele caramba!
Carla, obrigada pela tua força, tenho a cabeça a mil.
Vou agora sair e vamos conversar!
Beijos para todas e um muito obrigada! Obrigada mesmo, nem imaginam como me fizeram sentir bem.

Bjs

Olívia

Quinta, 11/02/2010 - 22:29
Retrato de luna13
luna13
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 18.10.2009 - 19:49

Lamento muito a situação em que estás. Não é fácil, após tanto tempo juntos, não saberes ainda qual é o futuro da tua relação.

No entanto, para teu bem e pela tua felicidade, tens mesmo de sentar-te com o teu namorado e perguntar-lhe quais são os planos dele para o futuro, onde se vê daqui a 5 ou 10 anos.
Porque se vocês não partilharem o mesmo plano de futuro, então, por muitos anos que já tenham namorado e por muito felizes que tenham sido, a vossa relação chegou a um impasse.

Sei que não é fácil (e sei-o porque uma grande amiga minha teve de acabar este ano uma relação de 9 anos pelo mesmo motivo - tinham casa, poupanças, eram felizes quando estavam juntos... mas ele não queria ir viver com ela e deixar a "vida de solteiro" e ela quer ter filhos, construir um futuro), sei que te vai custar muito, mas o que não podes é estar infeliz e desistir de tudo o que desejas para o teu futuro se o teu namorado nem sequer pára para pensar nisso.

Pensa bem no que tu queres, ganha coragem e obriga-o a falar contigo sobre o vosso futuro. Só depois de saberes o que ele quer é que poderás ver se tu qambém queres o mesmo ou se têm de seguir caminhos separados.

Força e um beijo

Quinta, 11/02/2010 - 22:37
Retrato de LilyFS Events
LilyFS Events
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 07.08.2009 - 13:37

Tenho muita pena que estejas a passar por esta situação! Espero que consigas ultrapassa-la o quanto antes!
Quanto ao teu namorado pelo que contas com a idade que tem já deveria ser um pouco mais responsavel e apresentar alguma maturidade! Não se compreende quando um homem com 36 ainda nem sequer pensou em casar ou ter filhos... eu não aceitaria e muito menos seria homem pra mim, ainda por cima tem a lata de fugir ao assunto! Para a próxima pergunta-lhe se compraram casa para ele ir viver para lá com os pais ou contigo! Pergunta-lhe se vai viver com os pais o resto da vida! Eu não pagaria uma casa pra ela estar as moscas! Eu não aceitaria isto, mas é só a minha opinião!
Desculpa as minhas palavras mas é o que sinto, pois pra este tipo de atitudes são infantis e de uma completa imaturidade nestas idades! Isto revolta-me num homem! Ele tem de entender que já está na hora de crescer um pouco!

Beijos e mais uma vez desculpa

Espero que encontres a felicidade o quanto antes

Quinta, 11/02/2010 - 22:45
Retrato de DMRS
DMRS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 24.08.2009 - 12:14

estas numa situaçao complicada mas ao fim de 5 anos de namoro a mim nao me choca ele nao querer casar mas sim o facto de nao querer juntar.
casar nao é para todos e ter filhos tb nao assim como juntar nao esta nos planos de toda a gente, por isso é que existe o namoro para as pessoas conhecerem o parceiro e ver se "encaixam" na maneira de ser um do outro.

pelo que descreves do teu namorado ele deu-te a entender que queria (pelo menos juntar-se contigo) visto que compraram casa juntos.
agora ele pode estar reticente ou ter medos e receios da mudança que terá na sua vida mas isso nao lhe da o direito de empatar a tua vida.

primeiro tens que ver o que é realmente importante para ti: o casamento, o viver junta, o ter filhos com o teu companheiro? se sim ...tens que ver o que ele quer da vida e se nao quiser o mesmo nao o podes mudar. ninguem pode obrigar ninguem a ter um determinado pensamento acerca de como viver a sua vida.

sim perder 5 anos mas e se perderem mais 5 ou 10 ate perceberes que nao estas feliz?

acho que antes de mais precisam de ter uma daquelas conversas de casal onde se "discutem" os planos e o que desejam na vida...só depois disso poderás defenir prioridades e ver o qeu realmente é importante para ti. assim como ele irá ter que pensar/decidir o que quer fazer com a vida dele.

desejo-te muito boa sorte e que consigas resolver isso da melhor forma**

Quinta, 11/02/2010 - 22:48
Retrato de sky20863
sky20863
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 17 h atrás
Desde: 30.11.2008 - 17:35

Estas realmente numa situação bastante delicada. Que nenhuma de nós gostaria ou deveria estar. eu tal como a maioria das meninas acho que devias ter uma conversa franca e sincera com ele e fazer-lhe entender que tens planos para a vida e que não podes ser tu sempre a ceder.
E realmente não podes sempre ser tu a ceder senão mais cedo ou mais tarde vais-lhe deitar tudo a cara e o sentimento que tens por ele vai mudar e como se costuma dizer a barreira entre o amor e o odio é muito tenua.
Desculpa a minha franqueza mas acho que nas relações temos que ceder os dois senão nada resulta.

Espero que tudo se resolva da melhor forma e que não sofras mais, pois acredito que n seja facil.

Muita Força

Sky

Quinta, 11/02/2010 - 23:02
Retrato de neloca
neloca
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 16:29

Não tens de agradecer, fico muito contente por poder ajudar-te, nem que seja só com algumas palavras :) !!
Também gosto de te ouvir ("ler") dizer ("escrever") que gostas de ti, que te sentes bem contigo mesma, que sabes que tens valor, pois muitas meninas na tua situação sentir-se-iam mal, iriam-se pôr em causa. Continuo a achar que deves falar com ele. Se realmente ele continuar com a mesma conversa, penso que te deves afastar dele, seguir a tua vida. Se ele gostar efectivamente de ti, vai perceber que agiu mal e reconsiderar a sua posição. Onde já se viu um namorado com quase 36 anos que prefere morar com os pais do que com a namorada de há 5 anos, com casa pronta e tudo!!

Força, fico a torcer para que tudo corra pelo melhor para ti depois da vossa conversa.

Beijinhos!! :* :*

A CUSCAR é que a gente SE ENTENDE :D !!!
Por isso mesmo é que o meu cantinho aguarda as vossas visitas ;) !
http://onossocasamento.pt/forum/que-menina-neloca-...

Quinta, 11/02/2010 - 23:41
Retrato de CatiaIsabel
CatiaIsabel
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 15.08.2009 - 18:24

Diz-lhe simplesmente uma coisa: Um dia os pais dele vão morrer e ele vai ficar sozinho porque nem a ti vai ter! A ver se ele não muda de ideias!!!!!!! ~X(
Conheço um caso bem parecido em que a rapariga teve mesmo de terminar tudo pq senão nunca seria mãe, nunca seria nada! Os anos não param principalmente para uma mulher! É triste mas há homens muito egoístas!
A única coisa que te posso dizer é valoriza-te!!
Boa sorte! bjs

Wedding Day ::25-07-10::

Visitem o meu cantinho:

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-28

Sexta, 12/02/2010 - 00:34
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

Li atentamente tudo o que escreveste e tudo o que todas as noivinhas escreveram, pouco mais há a dizer.
A não ser valoriza-te e analisa bem o que te faz feliz!
Pagar uma casa mensalmente e não usufruir da mesma...eu não me conformava com isso, acho que faria o mesmo que muitas noivas sugeriram, ir para lá morar sozinha..
O problema é que ele com 35 anos já não tem idade para andar debaixo das saias da mãe, só porque tem a papa toda feita e não tem que fazer nenhum..

Pensa bem no que queres para ti e o que é importante!
Mais vale perderes 5 anos agora do que daqui a 5 anos veres que perdeste 10 anos nessa relação.

Nenhuma de nós de pode dizer o que fazer, só tu sabes o que te vai fazer feliz e o que para ti é certo!!
Estamos aqui todas a apoiar :)
Pensa em ti, no teu futuro, na tua felicidade..ainda que pareça egoismo, a NOSSA felicidade está em primeiro (pelo menos deveria estar).

Fala sinceramente e tenta calmamente com ele e tenta ver se vale mesmo a pena investires nessa relação..
Bjs*

Sexta, 12/02/2010 - 01:18
Retrato de sonisousa
sonisousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 16.09.2009 - 08:58

Olá minha linda,quero desta forma dar-te os parabéns pela coragem do desabafo, pois há muita gente que passa por estas e outras situações e nem sempre é fácil falar de nós. Quanto ao teu problema/realidade que vives, só te quero salientar uma coisa, ele está na posição favorável e tu és o porto de abrigo, se por um lado tem os pais que vão facilitando a vida em casa, no amor estás tu, para cuidar, dar carinho, respeitar, ou seja tu estás segura, ele no pensar dele pensa assim, para que casar ela está sempre aqui...
Bem sei que não é fácil e mais fácil ainda é falar do que fazer, depois existe o tempo que já namoram e por outro lado o projecto "casa" que os dois tem, mas eu para ser sincera acho que ele não gosta o suficiente, porque analisa o teu sentimento e comportamento, achas que o teu amor/sentimento é igual ao dele? Pensa em ti, 1º tu e depois os outros. As vezes as decisões não são faceis, mas com o tempo vão se revelar o melhor para nós! Pensa nisto. Um beijinho muito grande, e se precisares de falar estou aqui.

Sónia & Filipe
04/09/2010
Madrinha do coração:Isa85
Afilhadas lindas:Fátima Ramos & Marina_mm
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-49

Sexta, 12/02/2010 - 01:38
Retrato de arteeelegancia
arteeelegancia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 00:09

Tudo bem? Já pensaste que ele pode mesmo ter medo de casar ou de se juntar? Pode ser algo que tenha uma causa maior, algum trauma passado...não sei. Tens de tentar descobrir a causa.

Beijinho e tudo de bom,

Sara

http://arteeelegancia.no.comunidades.net
Arroz colorido perfumado, lembranças, marcadores, placards, e muito mais. :)

Sexta, 12/02/2010 - 03:58
Retrato de Duo CasaNova
Duo CasaNova
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2008 - 04:37

Olá Olivia,
e a todas as que estão a ler.

Olivia,vou ser muito honesto,ok?

Hoje,dia 11 faço 31 anos,
e como vês sou o único homem a responder...

O teu namorado?

Não presta para nada,
e a culpa é 50% da maezinha
e 50% tua!

Eu não entendo algumas mulheres,
muito honestamente!

Os homens nascem de mulheres,
são educados por mulheres,
casam com mulheres,
e as mulheres ainda deixam que eles as tratem mal??

Acordem,por favor!

No caso em questão :
algum dia esse parvo vai deixar a barra da mãe
e o comodismo da vida que tem??
Nunca!
Tem a vida que quer,
o comodismo que quer,
o sexo que quer,quando quer,
vai casar para quê???
35anos??
Ainda não percebeste??
Se ele te tem de borla porque é que vai comprar??

Por favor ama-te!

Mas ama-te a sério!

Sê mulher!

Os teus objectivos são TEUS
não venhas aqui viver os sonhos dos outos,ok?
Mas se realmente queres casar e ter filhos arranja um companheiro competente!
Porque há que ver que há homens que são maridos perfeitos,
mas pais muito fracos!
Ser marido é uma coisa,
ser pai é outra!
Portanto arranja um homem competente,
e que seja equilibrado entre marido e pai.
E sê directa!
Vai aos sitios certos,
relacionados com crianças,por exemplo,
e nos homens que te despertarem interesse vai fazendo as perguntas certas,de forma bem humorada :
-bem tenho que ir que sou mãe de filhos,
e dás uma gargalhada e vês a cara dele!
Na cara dele vais ver a resposta!
Palavras são ditas pela cabeça,
que pensa,
mas a cara vai dizer tudo!

Não desistas de ti mesma,
e percebe que tu provaste por a + b que queres algo diferente da tua vida!
E,tal como já te disseram aqui,
se queres começar alguma coisa,
vai viver a tua vida,
tens uma casa á tua espera!

Não desistas,
não te deixes levar por conversa,
não desperdiçes os melhores anos da tua vida jovem,
e não invistas em quem não te merece!

Não é ele que é obrigado a alguma coisa
tu é que não és obrigada a viver uma vida que não escolheste!

Para casar não é preciso dinheiro,
e para ter uma familia muito menos,
o que é preciso é coisas que não têm preço :
coragem
determinação
auto-estima
vocação para casar
vocação para ser pai/mãe
capacidade de vencer obstaculos
amor
Podes ter os os meios materiais que tu quiseres,
mas sem isto é o mesmo que nada!

Força,
vai viver para a TUA casa,
habitua-te a ter a TUA vida,
ás responsabilidades do dia a dia,
mas não vás amanhã,vai já hoje!
Ganha gosto em ti e na tua vida,
arranja-te,
penteia-te como deve ser,
uma roupa com bom gosto,
nada de te ofereceres a quem não compra,
e livra-te do mono,
que isso está mais que visto!

E até podes já começar a planear o futuro,
a idealizar a casa como a queres,
quarto de bébe e tudo!
Porque ou mudas a tua vida e a vida responde-te conforme tu mudares ou então vais continuar a ser a boneca desse parvo,
que se limita a usar-te,
porque sabe perfeitamente que nunca vai fazer o que lhe pedes!

Desculpa ser tão sincero,
não te quero magoar,
mas as coisas são aquilo que são,
e se ele quisesse alguma coisa já tinha feito,
á muito tempo atrás!
Se não fez é porque obviamente não quer!

Queres outra vida?
Muda tu,
que Deus manda-te o que precisares!

Portanto pára de conversa,
e passa á acção!

Vai comprar o jantar,
vai jantar á TUA casa,
e Sabado de manhã acordas na TUA CASA,
NA TUA CAMA,
e começas a organizar a TUA VIDA!

E só faz parte da tua vida quem merecer!
Isto não se trata de excluir as pessoas da nossa vida,
é antes saber o que queremos e só está connosco quem merece!

Desculpem o testamento e a honestidade,
não é defeito é feitio,
tenho 31anos,fui pai em Janeiro,
e já vi umas coisitas,
logo isto para mim é muito claro...
por favor não me levem a mal!

Sexta, 12/02/2010 - 09:23
Retrato de MiriamLF
MiriamLF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2009 - 09:41

Querida Olívia, entendo-te tão bem! Passei exactamente pelo mesmo. Com a diferença que já estávamos a viver juntos, mas sem casa comprada, pois sempre lhe disse que não faria isso enquanto não tivesse a certeza que iriamos casar. Na altura andei muito mal e senti-me um pouco incompreendida por algumas meninas daqui que me diziam " isso não é o mais importante". De facto não é, mas é a nossa felicidade, os nossos sonhos que estão em jogo e continuo a ter a mesma opinião que tinha: não devemos abdicar de algo que é tão importante para nós por alguén que não sente o mesmo ou não quer o mesmo. Assim sendo, em Setembro mostrei-lhe que estava a desistir de nós. Inclusivé comecei a procurar casa, deixei de me dedicar a ele, como sempre fazia e ele sentiu. Umas semanas depois falou: vamos ver quintas? Pensei que seria como das outras vezes que fomos ver quintas, só para ele passear, sem o mesmo objectivo que eu. Mas a verdade é que sentiu que me estava a perder a avançou. Tivemos uma conversa em que lhe perguntei porque agora já queria, ele disse que reconheceu que estava a ser egoista e que, se até já viviamos juntos e queriamos ficar juntos, não via motivos para adiar. Casamos em Outubro e o que é certo é que nunca pensei que ficasse tão entusiasmado com esta ideia...Nos preparativos então nem se fala, anda a delirar completamente :) Hoje reconhece que estava errado e está mesmo feliz com a ideia do casamento, fala nisso a toda a gente, quer escolher e decidir tudo, enfim. lol Mas acredita que se ele não avançasse, eu não teria porque ficar com uma pessoa que não queria o mesmo que eu e acabaria. Estive a milímetros disso e continuo a achar que não temos que abdicar de nós. Pensa bem querida. Muita força!

Beijinhos

Sexta, 12/02/2010 - 09:27
Retrato de MiriamLF
MiriamLF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2009 - 09:41

Ah, se quiseres ver o comentário que tinha enviado para aqui, super parecido ao teu, aqui está:

http://onossocasamento.pt/forum/ele-nao-quer-casar

Até o título é o mesmo...Qualquer coisa diz!

Beijinos enormes

Sexta, 12/02/2010 - 10:12
Retrato de Cherry29
Cherry29
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 30.11.2009 - 14:38

Olá Olivia,

Sou sincera não li todos os comentários... mas tive uma ideia... (um bocadinho cruel, mas ele tb merece!!!) que tal a terapia do choque, prega-lhe um susto, mas um susto valente...
Sei que não se brincam com estas coisas, mas só para testar caso fosse verdade, já saberias qual a reação...

Estou a ser um bocadinho mázinha, mas pela maneira como te sentes, e como ele te faz sentir, kdo te diz, k nem ctgo ker ir viver junto!!! está a pedi-las... Não falas em casamento, nem ir viver junto por uns tempos, vai pensar que desististe...

E depois, que tal um susto do tipo: "Amor, tenho uma coisa para te dizer, mas estou com receio... acho que estou grávida!!! E agora? Se estiver mesmo como é que vai ser??!!" e assim já vias qual a reação... E mais tarde dizias, k foi só falso alarme;

Eu não sei como é o temperamento dele, mas se é pacifico, ainda podias tentar outro método... sei lá, sais com umas amigas (noite só de mulheres!!) e dp dizes-lhe que nos últimos tempos tens conhecido pessoas bem interessantes, uns homens cheios de charme, simplesmente encantadores, o sonho de qualquer mulher, ou que tens recebido umas sms k te deixam na Lua... hihi, tb para testar a reação.

Porque eu acho k o mal dele é k acha que te tem na mão... que o amas até ao fim do mundo... e k por isso nunca o vais deixar, ou ter coragem para por fim ao namoro!!!

Antes de mais tens k te amar a ti própria, só assim conseguirás amar alguém em pleno, e se já k abdicas do sonho da festa de casamento... ele tb deveria demonstrar o amor que sente por ti e abdicar tb de alguma coisa...

beijo boa sorte

Sexta, 12/02/2010 - 10:40
Retrato de Cadete e Camilo
Cadete e Camilo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 15:20

Graças a Deus tenho um homem que tem os mesmos objectivos que eu!!E casar é um deles!!Mas infelizmente tenho o exemplo em casa de que há sonhos e relações que se podem desmoronar por não haver consonância neles!!

A minha irmã esteve numa relação de 10 anos!!Passos para casar poucos foram feitos, filhos falava-se por alto e um fantasma na relação deles: a mãe e a avó do menino (ex-namorado da minha irmã)!!O menino da mamã e da vóvó SÓ tinha 35 anos (que é isso)!!Responsabilidades que tinha: unicamente trabalhar para ganhar o dele QUE DE RESTO DAVA A MÃE E A AVÓ!!Não sei se me estou a fazer entender??

Eu juntei-me com o meu namorado e passado pouco tempo eles também se juntaram mas por vontade da minha irmã porque casa eles também já tinham há muito onde viver!!Resultado: estiveram juntos 3/4 meses!!Ele é um bon vivant!!Gosto de viver a vida, não ter que se preocupar com nada e estar junto com alguém aquilo era um tormento!!E porque?Porque já não fazia a mesma vidinha que na casa da mamã dele!!A minha irmã pedia a colaboração dele e ele cagava nela, desculpa a expressão, e só via as coisas que ele bem entendia!!E claro, sempre a mãe de volta dele!!Deu buraco!!

A minha irmã é mais feliz hoje?Sim, ao menos tirou um peso de cima!!Livrou-se de alguém que não lhe dava nem metade do que ela dava a ele!!

Outro exemplo!!Falo bem com o meu ex-namorado!!E ele sempre me disse que não queria ser pai!!Seguiu a vida dele com outra miúda e ela convence-o a fazer um filho!!Lê bem, convence-o, não foi feito de vontade!!E a lógica de vida dele é: eu ganho o dinheiro para casa, TU TRATAS DO "TEU" FILHO!!Amor e carinho de pai, pelo que entendi, pouco existe!!Claro, uma pessoa que nunca suportou crianças depois custa a encarrilhar com elas!!

Desculpa o testamento mas quero que depreendas daqui uma coisa!!Situações à força e que não feitas de vontade dão mal resultado!!Quandos os objectivos de vida são muito diferentes um do outro mais vale cada um seguir a sua vida!!Pois acontece o que está a acontecer contigo: estás a ceder à vontade, aos caprichos dele, à vida que ele quer ter!!

E a história de que os pais vão ficar chateados com ele por sair de casa????Que é isso???Qualquer pai fica feliz de ver um filho encaminhar a vida com outra pessoa!!Eu ficava era triste de ter um filho a andar atrás das minhas saias uma vida inteira!!Isso sim, é preocupante!!

Desculpa as palavras, se fui dura mas merecemos ser felizes do modo que queremos ser felizes, com alguém que queira partilhar da mesma forma connosco e não a ter que ceder perante as vontades de terceiros!!

Maria

Sexta, 12/02/2010 - 11:14
Retrato de CatiaMk
CatiaMk
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.10.2008 - 11:05

Bem... eu acho que tens tudo para não esperar nada de um homem... és gira, segura de ti, madura, ganhas bem... onde está a duvida??? eu tenho 24 anos, não ganho bem :-) mas sou muito independente.. quer quer, nao quer, olha paciência nao falta quem queira..

as mulheres podem ter o que quiserem com muito mais facilidade que os homens... nós damos "as cartas"... claro que tudo tem o seu peso e medida...

Eu namoro a 5 anos e 3 meses... casar? não é um sonho, alias a unica coisa que me fascina é o vestido :-)... Ser mãe??? Bem isso tenho de mudar muito pois não me sinto preparada para tal, nem me imagino como tal...

Resumindo não tenho medo de ficar sozinha no futuro, até porque não sei o que a vida me reserva... Tenho uma familia que me adora, e sei que se sair de casa é só para ter trabalho, obrigações, complicações, despesas e essas coisas todas...

Já pensei de outra maneira, deixava-me influenciar pelas amigas k foram casando e tendo filhos, mas hoje não faço planos, deixo acontecer...

Mas pondo-me no teu lugar,e da maneira k sou tinhosa, pensava logo "só pode ter outra, ou então vai tendo outras"... Não sou desconfiada, mas desconfio de certas atitudes... talvez o "sexto sentido" que dizem que as mulheres têm :-)

Eu tenho uma relação super saudavel com o meu namorado, e nunca senti por ng o que sinto por ele... mas se um dia mais tarde sentir que aquilo que ele quer não é o que me vai fazer feliz, não tenho problema nenhum em terminar..

é para isso que existem os relacionamentos... Para cultivar a felicidade... se um ñ está feliz o outro tem de se aperceber disso logo ao primeiro sinal de tristeza, isso é o amor... depois resta-lhes completarem-se um ao outro...
Qd essa quimica deixar de existir... muita coisa mudou...

Enfim, somos todos diferentes não devemos julgar ninguém, e muito menos dizer, eu nunca faria isto ou aquilo.. a vida dá muitas voltas.. ás vezes para pior outras para melhor.. Nada é certo nesta vida, por isso há que aproveitar o presente da melhor maneira possivel...

E é assim... Quando um não quer... Dois não andam...

Beijinhos e um abraço para o único homem que respondeu até agora... gostei do seu testemunho....

Sexta, 12/02/2010 - 12:34
Retrato de olíviaa
olíviaa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 11.02.2010 - 20:19

A situação vai-se resolver, não o encostei à parede, não gosto de o fazer, respeito inteiramente quem o faça.
Adorei ter opiniões mais carinhosas, outras mais radicais.

E uma opinião masculina, era o que fazia falta. Adorei, e viva o poder feminino.

Ele sabe o que tem, porque sem querer ser pretenciosa, homens não me faltam, bons ou não, também não sei, mas a oferta enchem-me as mãos, e ele sabe disso, mas ainda assim não me dá o valor necessário.
Sabe prefeitamente de que o posso deixar a qualquer momento, dei-lhe uma só e única oportunidade para pensar na vida!
Ou me quer por inteiro ou então vai cada um para seu lado.

As vossas palavras de hoje encheram-me de orgulho relativamente à solidariedade humana, ainda existem pessoas boas, dadas e compreensivas. Coisa rara de encontrar hoje em dia!

Sou uma mulher com M grande, adoro-me, mimo-me, gosto do meu interior e exterior, não me deixo ir abaixo pelas atitudes dele, apenas fico triste por deitar uma relação fora de alguns anos, uma história bonita que temos/tivemos.

Eu sei que ele não me quer perder, mas agora será a nossa prova "dos 9", relativamente à nossa relação.

A mãe dele é a primeira a perguntar quando é que nós casamos, mas não deixa de paparicar o filhinho!

Obrigada a todos os que me apoiaram, a minha decisão irá ser tomada brevemente através da minha saturação, porque tuda na vida tem limites, e os meus limites estão a ser alcansados.

Dia dos namorados (coincidência, ou não!), vamos ter a conversa decisiva.

Wish me luck.

Beijos

Sexta, 12/02/2010 - 13:38
Retrato de MiriamLF
MiriamLF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2009 - 09:41

É assim mesmo que tens que pensar Olívia, não te menosprezes! Nota-se que és uma mulher muito inteligente e se tens pretendentes, de certeza que és muito bonita. Eu sei que os amamos imenso e são os nosso mais que tudo, mas tudo tem um limite, sinceramente também não acho justo termos que abdicar de coisas tão importantes para nós...Claro que há sempre que ceder, mas quando são situações destas, de decisões importantes , de sonhos, enfim, é complicado. Jamais poderemos deixar de nos mimarmos e gostarmos de nós, como dizes. Tem uma conversa sincera e frontal com ele. Mostra-lhe como sofres com as atitudes dele. Se ele te amar verdadeiramente e quiser ficar contigo, ele vai reconsiderar, acredita. Se não reconsiderar, talvez seja tempo de tu reconsiderares a relação...

Beijinhos, força! Vai tudo correr bem!

Sexta, 12/02/2010 - 13:51
Retrato de neloca
neloca
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 16:29

É assim mesmo =D> =D>

Good luck ;)

Beijinhos!! :* :*

A CUSCAR é que a gente SE ENTENDE :D !!!
Por isso mesmo é que o meu cantinho aguarda as vossas visitas ;) !
http://onossocasamento.pt/forum/que-menina-neloca-...

Sexta, 12/02/2010 - 16:55
Retrato de Duo CasaNova
Duo CasaNova
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2008 - 04:37

Estou a escrever com uma mão,
tenho a minha Laurinha na outra... :)

É só para acrescentar o seguinte :
vocês podem ser fantasticas na cama,
lindas,
bem empregadas,
ter todas as condições,
mas não vão agarrar homem nenhum que não queira ser agarrado!
Desenganem-se!
Vocês até os podem levar ao altar,
e para dentro de casa,
mas isso é um acidente á espera de acontecer!
Porque estão a mentir a vocês mesmas!
E o resultado?
Anos investidos numa relação,
investimentos e chatices economicas,
e filhos nos braços sem pai presente!

Um homem ou quer ou não quer!

Se ele se deixar iludir por questões secundárias isso será temporário!

E quem paga a conta são vocês e os filhos resultantes dessas relações mal estruturadas...

Saibam o que querem,
mas saibam mesmo!

E depois é uma questão de lógica :
se são do Benfica e vão aos jogos do Porto estão a investir o vosso tempo na equipa errada,
porque são do Benfica,percebem??
Logo,se querem casar e ter filhos,por exemplo,
e andam a perder tempo com quem não quer
a culpa no fundo não é deles,É VOSSA,
que não percebem ou não querem perceber!
Porque eles querem lá saber!
Eles levam a vidinha deles,
fazem vida de solteiro,
e está sempre ali uma parva de perna aberta para eles,
quando eles querem,da maneira que eles querem,
de borla!
E quando digo de borla digo sem responsabilidade absolutamente nenhuma!
Se não forem vocês será outra,
mais bonita menos bonita,isso pouco importa,
desde que os satisfaça!

Portanto :
não se limitem a ser objectos,
saibam o que querem,
valorizem-se!
E leiam a biografia do Tony Carreira! :)
Para perceberem como é quando um homem quer realmente uma mulher!
Eu fui praticamente igual e ele :
estava a tocar e vejo um cartaz de outro duo,
e digo para a sra da casa : esta miuda é gira! ;)
Diz-me logo ela : liga-lhe!
Liguei!
Atende-me um homem!
Desligo logo,obvio!
Passada uma semana volto a tocar no mesmo sitio e aparece lá o tal homem do cartaz,era pai dela!
Pergunto-lhe,depois de me apresentar :A tua filha tem namorado?
Diz-me ele:Tem,mas nada sério...
Respondo : se tem não quero!
Diz-me ele : nada sério,se queres fala com ela..
Falei,no próprio dia!
No domingo a seguir encontramo-nos,
depois na 2feira,e disse-lhe:se queres alguma coisa séria é comigo,e se é comigo deixa já o outro!
Ela ponderou e deixou no mesmo dia,2feira!
Na 5feira fiquei em casa dos meus sogros!
Fomos vivendo durante 2meses lá em casa deles,
isto foi em Outubro,
e em Janeiro aluguei casa,
ela ainda estava,
e fomos viver juntos,sem ninguém!
Fomos começando a montar a nossa vida,
a preparar as coisas para a Laurinha,
e estamos juntos até hoje!
Porque eu sabia o que queria e ela também!

Portanto não se deixem enganar,
mulher nenhuma converte homem nenhum se ele não quiser,
não se deixem usar,
sejam vocês mesmas,
e lutem por aquilo que querem!
Tudo é bom!
Desde que seja aquilo que vocês querem!
Viver vidas de fachada esqueçam,tempo mal investido!

Tudo a correr bem,
bom fim de semana!

Sexta, 12/02/2010 - 22:29
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

Tenho a dizer que a opinião do único homem até agora neste tópico é de bataer palmas!
Isto faz-me lembrar o filme e livre "He's just not that into you".
Acho que é um filme/livro que todas as mulheres deviam ver..
Porque por muito que nos custe é a realidade.
O link do trailer:

Sexta, 12/02/2010 - 22:35
Retrato de MiriamLF
MiriamLF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2009 - 09:41

Sem dúvida Cristina. Foi esse filme que me deu a volta à cabeça, sabias? Já algum tempo andava a remoer naquilo, mas não sabia se estava certa ou errada. Quando desabafei com uma amiga, ela aconselhou-me a ver o filme e no final tive a certeza que tinha que lutar por mim e pelos meus sonhos antes de mais, independentemente de ele estar ou não comigo!

Bjs

Sexta, 12/02/2010 - 23:41
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Olivia

grande determinação ;)

vai com calma ...

concordo com a espectacular opinião masculina que aqui vi

que ele n diga que quer casar so porque o encostas-t à parede ...
isso mais cedo ou mais tarde vai revelar-se no tal "acidente" que este nosso amigo tão bem referiu.

um beijo

fico a torcer

depois vem contar-nos
:P

Sábado, 13/02/2010 - 00:41
Retrato de sonisousa
sonisousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 16.09.2009 - 08:58

A opinião masculina é sem dúvida a clareza das coisas, as mais culpadas somos nós que nos deixamos enganar, ou muitas vezes esperamos para ouvir deles aqui que gostamos, e não o que na realidade sentem. Pensa em ti! Parabéns à frontalidade nas palavras Duo Casa Nova.

Sónia & Filipe
04/09/2010
Madrinha do coração:Isa85
Afilhadas lindas:Fátima Ramos & Marina_mm
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-49

Sábado, 13/02/2010 - 13:57
Retrato de CatiaIsabel
CatiaIsabel
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 15.08.2009 - 18:24

Parabéns a este homem que teve a dignidade de mostrar com toda a honestidade o que vai na cabeça de todos os homens! Eles quando querem mesmo não largam, não esperam tanto tempo!
Por vezes deixam as coisas evoluírem porque lhes é confortável!

Wedding Day ::25-07-10::

Visitem o meu cantinho:

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-28

Segunda, 21/06/2010 - 11:27
Retrato de Lau1
Lau1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.06.2010 - 02:49

Bom dia a todos...Tenho passado por aqui, mas só hoje é que me inscrevi. Preciso muito dos vossos conselhos, tou desesperada. Tenho uma relação de 6 anos e meio, eu tenho 25 e ele 26. Ontem tivemos uma conversa porque a nossa relação não estava normal, não tinhamos tempo para nós. Ele vive sozinho num apartamento alugado, mas sou eu normalmente que sou a dona de casa, trato da roupa, do comer, da limpeza.... O que é certo é que eu tenho um feitio muito dificil, e quando não me agradam as coisas sou um pouco agressiva(verbalmente) e arrogante (sem nada de maltratar), mais o tom de voz, o que ele não suporta.Faço um esforço para mudar mas, não consigo.Eu tenho sonhos e perspectivas para futuro, quero casar, ter filhos, comprar casa, tudo o que uma mulher deseja.Ele, na conversa que tivemos disse que não queria casar, que não valia a pena falar no assunto, se cassasse só lá para os 35 ou 40, como é normal na familia dele.Pediu-me para mudar o meu feitio e ir viver com ele, mas a minha familia é mais conservadora e primeiro cassasse e depois vivemos juntos.É um sonho meu casar pela igreja. Amamo-nos um ao outro, mas o que é certo é que eu ponderei acabar a relação para lutar pelos meus sonhos e ele prefere isso do que casar.Não sei o que fazer, estou de rastos, precisava muito das vossas opiniões, nunca pensei que pudesse passar por isto.Ele não se preocupa com nada, é muito pacifico, não tem objectivos de vida e eu tenho, ele só gosta de tar em casa, não se esforça por fazermos algo em conjunto.Entretanto decidi ficar sem nos vermos e falarmos durante 3 dias para ver se penso o que fazer, porque ele diz que já pensou tudo e que é como ele diz. Ajudem-me please, não o quero perder.
Beijinhos para todas...

Segunda, 21/06/2010 - 12:41
Retrato de CrisPaulo
CrisPaulo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 21.08.2009 - 13:38

Acabei de deparar me com este tópico e ao ler o teu testemunho identifiquei me em muita coisa contigo. Passo a explicar, eu vou casar em 2011 mas o ano de 2009 ficou marcado por uma fase menos boa na n/ relação. Nós somos de cidades diferentes (eu de Guimaraes e ele de Amarante) e em Março de 2009 sai de casa dos meus pais e fui viver sozinha pª um apartamento alugado por nós os 2. Até á data, ele só estava cmigo ao fim de semana e com a minha ida p’ra n/ casa ele lançou p’ro ar k passaria a vir cá + 1 dia, a meio da semana. Passaram se meses e eu lá em casa sozinha todas as santas noites, sentia k estava só neste mundo, acredita :''( Os dias foram-se passando e eu deitava-lhe a cara o k tinha dito e ele dizia sempre "pra semana venho cá durante a semana" :^o Passaram se 8 meses e ele ctinuava a vir cá apenas ao fim de semana pk não estava preparado para sair de casa dos pais, pª deixava de ver os amigos,pª deixar de ir ao café (irritada perguntei lhe se cá em Guimaraes não há cafes), imensas desculpas que me fizeram por um ponto final na relação [( Já namorávamos a 5 anos, tínhamos 1 apartamento cuja renda era paga a meias e eu não estava disposta a continuar com tantas incertezas de parte dele, ora estava bem por estar cá ora não se sentia capaz de vir para cá viver comigo duma vez por todas. Então decidi que era preferível sofrer de uma só vez acabando com o namoro e cada um segui-a a sua vidinha. Da noite p’ro dia disse lhe k enquanto ele não soubesse o k keria da vida que não me voltasse a procurar! Estivemos separados 1 semana (eu só lhe respondia às sms), custou me muito ainda por cima pk não contei a ninguém o k se estava a passar. Chorei, chorei, chorei,... mas nunca dei o braço a torcer pk estava convicta k se ele me procura-se era sinal de k tinha decidido ficar comigo. Tivemos uma semana de cão onde eu insisti-a k ele me devia dar a chaves de casa, que deveria vir buscar o k era dele pois já não estavamos juntos, fui mesmo ruim com ele! =)) Passou se a semana e ele ctinuava com as promessas de k iria mudar, k não cseguia imaginar a vida dele sem mim, k vinha pª cá de vez porque eu estava acima dos amigos e de tudo o k tinha na terra dele... e, no domingo seguinte perguntou me "Posso ir ai a casa ter contigo?" e apareceu passado pouco tempo dizendo k vinha de vez pk decidira viver comigo. Fiquei muito feliz com a sua decisão e dei graças a Deus por não ter perdido o homem k adoro :X Passado pouco tempo ele já dizia à boca cheia que adora viver aki, k não sente falta de estar em casa dos pais, insisti-a com ele diversas vezes pª ir à terra mas ele nada e começou em seguida a falar de casamento como sendo o próximo passo a dar >:D< Hoje estamos juntos e a preparar o n/ dia de sonho =D> Como vez, no meu caso valeu a pena afastarmo-nos pª ele sentir k me estava perder de vez.
Espero k o teu namorado sinta o que está a perder ao ver a mulher dele escolher outro caminho porque ele não quis fazer parte da vida dela. Acredito k ele vai abrir os olhos a tempo. Desculpa o testamento, muitas bjocas e boa sorte :*

Segunda, 21/06/2010 - 14:03
Retrato de Lau1
Lau1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.06.2010 - 02:49

Olá CrisPaulo... Obrigada pela tua opinião,é sempre bom partilhar e desabafar os nossos problemas e ouvir opiniões de pessoas que passam pela mesma situação que nós. O que é certo é que ele estava mesmo decidido, a atitude dele para comigo é completamente diferente, e dói-me imenso.Não é capaz de dar um passo em frente pelo nosso amor!Pode ser que se ele perceber que me está a perder que tome uma atitude, o pior é se ele não age e acabamos mesmo a relação..Não me imagino sem ele, dói demais, mas também não sei se estou disposta a abdicar dos meus sonhos para ter uma vida que não quero... não sei se me faço entender!
Desejo-te as maiores felecidades do mundo e um dia digno de uma princesa... Bjocas ;)

Segunda, 21/06/2010 - 14:50
Retrato de CrisPaulo
CrisPaulo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 21.08.2009 - 13:38

Lau não desistas dos teus objectivos... Eu sei k dói muito imaginares o teu futuro sem ele, mas sê forte e mostra-lhe k mereces + do k o k te está a dar! O medo k tens de ficar sem ele para sempre eu também tive, não conseguia imaginar passar o resto dos dias sem ele, deixei de sair á rua pk tudo me fazia lembrar nós os 2, passei muitas horas na cama a lamentar toda a situação que tinha causado, sim pk apesar de td eu culpava me por estar sem ele :< Com isto quero apenas dizer te k embora gostes muito dele, pode ser k com esse afastamento o teu namorado pense duma vez por todas no futuro a 2. O k ele te está a fazer não se faz! Não penses k te incentivo a terminares com ele, isso nunca. Apenas te aconselho a dar lhe com os pés e a mostrar lhe k esse não é o caminho k keres pª a vossa relação. Verás k ele vai sentir falta duma mulher ao lado dele k o ajuda na lida da casa, que o acompanha p todo o lado,... Acredito profundamente que daqui a poucos dias ele virá atrás, isto pk ele tem k gostar de ti senão namoravam a tantos anos.
Força e cabeça erguida, espero optimas novidades em breve :SS