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O DVD DO NOSSO CASMENTO
#1
Segunda, 26/10/2009 - 17:38
O DVD DO NOSSO CASMENTO
BEM MENINAS ESTOU DE RASTOS
RECEBEMOS ONTÉM O DVD O NOSSO CASAMENTO DO DEPOIS DE 5 MESES DE TERMOS CASADOS.
DIGO VOS JÁ QUE FIQUI BETRISTE O DVD ESTÁ SUPER SIMPLES STÉ PARECE QUE NEM FOI FEITO POR UM PROFISSIONAL
NÃO TEM EFEITOS ESPECIAS NENHUM
O PIOR É QUE O HOMEN DIZ QUE NÃO PODE FAZER NADA POIS JÁ ESTA GRAVADO E A FOTO IMPRIMIDA NO DVD,
BOLAS JÁ VI DVD SUPER FIXES E O MEU ESTÁ UMA M......
O QUE DEVO FAZER???????
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olá,
no nosso fotografo, ele deu-nos um dvd com capa, impresso e tudo
disse para vermos com toda a atenção, se havia erros, se gostavamos da musicas, ou seja se tava tudo ok para ele depois poder gravar a quantidade necessaria
e foi assim mesmo.....tava tudo optimo, apenas um erro d escrita e depois de dar-lhe a conhecer isso, foi ele começar a gravar os dvd's
qd fizermos o contrato com ele, perguntei sobre o filme, se tinha efeitos, coisas desse genero, alias, ele ate nos mostrou videos romanticos, comicos e um k misturava os dois estilos! depois d escolhermos....ele fez a devida montagem e colocou os devidos efeitos q achava melhor, ja q cada casamento é um casamento.
se no teu, fizeste as perguntas todas e foi assim acordado....penso que nao só podes como deves reclamar!
se ainda nao pagaste na totalidade o serviço....melhor ainda!!
nao ha nada pra ninguem até estar tudo em condiçoes!
se ta imprimida no dvd, azar o dele, que te desse antes uma amostra para tu veres se estava tudo bem, ker dizer, se ele se engana-se a escrever o vosso nome, como é k era?
tem calma e .............insiste!
vou-te ser muito sincera,primeiro eu reclamava de imediato e fazia barulho e acho que se ele se pusesse com muitas coisas pedia livro de reclamações...ele não tem vontade porque ele se quiser pode muito bem fazer um novo porque ele tem o original!!!!depois qualquer fotografo antes de fazer o trabalho final chama-nos para confirmar se queremos assim o trabalho!!!e quem paga exige querida por isso faz barulho...
Se mesmo assim não adiantar de nada,ele não te deu o original,por norma qualquer um dá,tu pegas e vais a outro fotografo e ele faz um filme novo!!!
O meu cantinho,espreitem :) ;
http://onossocasamento.pt/forum/mimos-para-momento...
___________________________________
Estes são alguns dos muitos trabalhos realizados para um dia maravilhoso,visitem...
http://paraumdiades
Olá
Poder pode so se gravou este DVD final em cima do outro e não tinha nenhuma copia do original.
Tenta falar com ele e ve a melhor solução, tem é calma senão podes estragar tudo ;)
Olá,
Tem calma tudo se resolve, não vale apena entrares em stress por isso. Tenta resolver tudo a bem, delicadamente ameaça com difamação, pois todo e qualquer bom fornecedor tem medo de perder clientelas ;)
Vais ver tudo se resolve
Boa noite,
É realmente impressionante as coisas que vamos lendo e ouvindo. Como é que alguém diz que não pode refazer um filme de casamento porque... está gravado?!?!?
Pergunte-lhe onde tem o original, o filme em bruto, a partir do qual se cria, posteriormente, o dvd que é entregue aos noivos.
Se ele não vos entregou esse original, então ele tem que tê-lo.
bjs e boa sorte
Tânia
Make a Wish
há dias que não se esquecem...
Muito sinceramente, não posso concordar com isso.
Não sabemos detalhes sobre o que correu mal no DVD em causa. Pode apenas tratar-se de uma questão de gosto.
Não sabemos o que ficou estabelecido em contrato, não sabemos se ele cumpriu o que ficou escrito ou se simplesmente a lizelcarine não gostou porque contava com um resultado diferente, mas que não tinha ficado escrito.
A ser assim, essa difamação a que aconselhas poderia ser seriamente punida em tribunal. Sabias disso? :|
A facilidade com que às vezes se resolvem 'problemas' neste fórum assustar-me-ia, fosse eu fornecedora... :|
lizelcarine: quanto ao que podes fazer... Custa-me a crer que o senhor não tenha ficado com o DVD original, não editado, daquilo que gravou do dia... Mas não sei o método de trabalho dele, obviamente. :|
Lê com atenção o que ficou combinado no contrato que fizeste com ele, e vê se realmente lhe podes exigir mais do que o que ele fez.
Por acaso sei que se pode ir a tribunal, e tb sei que a nossa justiça é uma treta e que os casos são arquivados por faltas de provas etcx etc etc
Contudo todos temos direito á nossa opinião, que eu saiba todos nós temos direito á palavra e quando disse difamação é no sentido de fazer por exemplo o que já se fez aqui a muitos fornecedores...
Tipo cuidado com a quinta X, Y , Z bla bla bla
Acho que este forúm é de livre expressão e para nos ajudarmos umas ás outras.
mas claro k tens direito à tua opin~ião tal e qual como eu tenho a minha
8 de Maio de 2010 - O sonho vai-se realizar
"Opinião
s. f.
1. Modo de ver pessoal.
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro.
4. Modo como o geral das gentes vêem!veem certas coisas ou dizem julgar delas. (Também se diz opinião pública.)
5. Voto, parecer.
6. Credo político; crença. (Usado também no plural)
7. Infrm. Presunção, amor-próprio." in http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=opinião
E
"Difamação
s. f.
1. Acto!Ato ou efeito de difamar.
2. Imputação que implica descrédito.
3. Perda da boa fama.
Difamar
v. tr.
1. Fazer criar má fama a.
2. Desacreditar (publicamente).
3. Perder a boa fama." in http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=difamação
Ora... pergunto eu agora, em que é que uma difamação ajuda alguém???
enfimm.... mais uma vez se avaliam as pessoas, baseadas numa versão da história.
P.S. Lizelcarine, não quero de maneira nenhuma dizer que não tens razão. Desconheço o contrato que firmaste e, por isso, é impossível opinar.
Tenta resolver tudo da melhor forma. Quanto mais não seja, pede o original e tenta contratar alguém para fazer uma montagem que gostes ;)
beijoca
E uma das minhas maneiras de ajudar é alertar para as possíveis consequências dos nossos actos na Internet... Há muita gente que acha que o que se diz aqui não pode ter os mesmos efeitos que tem o que dizemos 'lá fora'...
Supõe que, em frente a um fornecedor, e pões a denegri-lo perante terceiros... Ele pode mover uma acção contra ti. Aqui é a mesma coisa.
Tudo isto independentemente de o cliente ter ou não razão - isso é coisa que ainda não sabemos, neste caso, pois conhecemos poucos detalhes e somente a versão da queixosa.
http://onossocasamento.pt/forum/pequena-chamada-at...
Su
Ia sugerir o mesmo tópico...
Cara lizelcarine,
Gostaria que me dissesse desde quando é a qualidade de um vídeo de casamento se avalia pelos efeitos que o mesmo inclui. Desde quando é que o profissionalismo de alguém que trabalha em vídeo é definido por fazer ou não efeitos? Posso dizer-lhe que os melhores vídeos de casamento são aqueles que menos efeitos têm. Normalmente, os efeitos servem exactamente para nos distrair...
Por vezes o trabalho de câmara é tão mau que uns bons efeitos ajudam a distrair e a olhar menos para o que está mal! É para isso que normalmente servem... Não digo que um ou outro efeito (inserido na altura certa) não fiquem bem, mas volto a dizer: não é isso que distingue um bom vídeo de um mau vídeo. Digo isto com conhecimento de causa, pois eu e o meu namorado trabalhamos na área e sabemos do que falamos.
O trabalho em causa pode até não estar realmente nada de especial, mas por favor não julgue a pessoa por ausência de efeitos!
Cumprimentos,
Joana Borgas
Bom dia, apesar de fornecedor não podia de deixar de colocar aqui uma resposta.
Esse senhor antes de ter tudo pronto deveria apresentar o trabalho aos clientes e verificar se era aquele o resultado que eles pretendiam e não assumir que toda a gente gosta do trabalho como eu (ele) o faço.
Acho que é norma em quase e digo quase porque esta situação mostra o contrario, que os fornecedores apresentam primeiro provas do serviço antes da entrega do trabalho final.
Acho que podem, devem e tem a obrigação de pedir a correcção do vosso filme, se o senhor disser que não guarda copias da filmagem do dia, é mau profissional porque como em tudo deveremos manter arquivos dos nossos trabalhos, e se este for o caso avancem com uma reclamação escrita com carta registada assim ele não pode dizer que não tinha conhecimento desta situação, e depois caso continue igual avançar para tribunal, porque estes "profissionais" é que obrigam as pessoas a terem muito cuidado nos serviços que contratam.
com os melhores cumprimentos
José Barbosa
Lamento ouvir o teu comentário ao trabalho do DVD, mas infelizmente eu também vejo verdadeiras atrocidades nessa área.
Na perspectiva de alguns meus "colegas", o vídeo parece ser o parente pobre da fotografia. Repugna-me esta maneira de pensar, a minha formação nesta área foi no curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Lusófona e adoro cinema. Os nossos vídeos aproximam-se ao conceito de filme cinematográfico com uma mistura de reportagem televisiva com entrevistas Voxpop, mas um trabalho deste nível não poderá ser efectuado por um amador.
Eu reclamava o dinheiro do vídeo ou uma reedição mais trabalhada.
Cumprimentos,
João Viçoso
Boa noite Lizel:
Antes de mais, gostaria de intervir neste tópico, como fornecedor e principalmente como utilizador e acérrimo defensor dos direitos e deveres de todos. Para mais tratando-se de um tópico directamente relacionado com a minha área, não poderia deixar de expressar a minha opinião.
Claro está que as opiniões valem o que valem.
Já foi dito aqui por outros participantes que gostos não se discutem.
É verdade e por certo a Lizel e todos os outros participantes também concordam. Bem, por todos sermos diferentes, muitas vezes, e parafraseando um velho ditado que diz que "é muito difícil agradar a gregos e a troianos", deixo algumas questões que como profissional de fotografia sempre se levantam sobre os trabalhos que ouvimos falar.
As perguntas que deixo no ar referem-se até muito antes do próprio dia da cerimónia.
Digam-me lá, voçês viram algum trabalho desse colega?
Avaliaram alguns trabalhos feitos por ele?
Faço esta pergunta pois muitas vezes e infelizmente acontece com alguma frequência, os noivos e, compreensívelmente (não digo o contrário) face as dificuldades da vida, do dia-a-dia, optam por equilibrar a balança para o lado mais "leve" no capitulo financeiro.
Não quer dizer que o barato sai caro. Nada disso.
Quer dizer que por vezes a qualidade paga-se. (atenção que isto é uma generalização do mundo em que me insiro - a fotografia - e não um comentário directo sobre o tópico em questão).
Quem sou eu para dizer se o trabalho de quem quer que seja, é bom ou mau.
Bem.
Se voçês viram os trabalhos previamente e se decidiram pela escolha desse colega e, quando receberam o trabalho final, esse não se assemelhava em nada ao que tinham visto, aí o meu conselho é - RECLAMEM.
Peguem no vosso contracto e exijam os vossos direitos.
É para isso que servem os contractos.
Não vou pôr em causa a forma e o método de trabalhar de cada um, mas quero acreditar que o colega terá ainda o original para lhe poder ajudar a transformar o que ele por certo, acreditou ser o filme 100% e que para voçês não é.
Tudo é possivel de se fazer, com uma boa conversa.
Caso o colega se mostre indisponível para realizar as transformações que voçês queiram feitas, aí aconselho 3 passos a seguir:
1º peçam o original em bruto e entreguem a outro colega para realizar a montagem ao vosso gosto;
2º enviem uma carta registada a indicar que a montagem será realizada pela empresa X e que os custos serão imputados ao colega que voçês contrataram;
3º entreguem a factura dos custos no final. Se não for aceite, aí, intercedam junto da justiça.
Pode ser lenta, mas está lá. Quero acreditar que sim.
Mais uma vez aconselho a que façam as coisas com calma, conversando e só avançem para outras formas de actuação quando tiverem a certeza que não existe mais forma de resolução.
Mais uma vez peço a compreensão de todos, para esta minha opinião, que não mais do que uma opinião de quem está por fora, como todos que aqui estamos.
Não conhecemos todos os factores e todas as condicionantes nem todos os parâmetros em que o trabalho foi feito e, penso eu que não nos cabe a nós, outsiders, fazermos juízos de valor a ninguém, apenas por comentários ou opiniões que se formem num forum tão abrangente como este.
É pena.
São situações como esta que a Lizel nos descreve, que muitas vezes transformam um grupo de profissionais que fazem da fotografia, uma paixão, e que muitas vezes são rotulados, da pior forma imaginável, por fruto de trabalhos menos bons (mais uma opinião e não um juizo de valor - repito - gostos não se discutem) realizados por colegas que se calhar, penso eu, dedicam mais tempo focalizados em outros parametros do dito "negócio" e que descoram o que é mais essencial: o serviço aos noivos.
Mais uma vez repito. As opiniões valem o que valem e não passam disso: OPINIÕES.
Esta minha intervenção aqui neste tópico não tem como agentes principais os respectivos intervenientes (noivos e fotógrafo).
Uma das coisas que respeito mais são os colegas de profissão.
Serviram, estas minhas palavras, para apenas constatar algumas problemáticas que a vida de fotografo acarreta.
Estou certo que todos compreenderão o ponto de vista de alguém que está de fora...
Um abraço a todos
TONIDUARTE®