Dúvidas ou simplesmente estúpida!!! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Dúvidas ou simplesmente estúpida!!!

151 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 16/07/2009 - 00:37
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Dúvidas ou simplesmente estúpida!!!

Venho contar-vos a minha história pq me sinto completamente perdida, confusa e sem saber o q fazer.
Namoro á 8 anos e meio e moro junta á 1 e meio. Vou casar para o ano.
Começei a namorar mas gostava de outro rapaz, mas como tinha já passado muito com ele decidi apostar numa nova relação. Passado um ano a pessoa com quem eu tinha andado antes do meu namorado deu sinais de vida e eu feita estúpida caí q nem um patinho e traí o meu namorado. Acabámos na altura mas ele perdou-me. Namoramos desde então com alguns altos e baixos mas que agora até temos andado bem. No ano passado o meu namorado falou-me em nos juntarmos, no principio disse que ele me tava a pressionar e que eu n queria mas acabei por ceder, talvez por querer mas tb pq tava farta da vida na casa dos meus pais, com discussão a toda a hora e momento e com a vida presa que levava pois a minha mãe nc me deixava sair pra lado nenhum e eu tenho 26 anos.
Entretanto juntámo-nos e eu fiquei sem trabalho. Encontrei trabalho este ano que eu adoro, mas surgiu-me um problema e grave, muito grave.
O rapaz com quem eu trabalho começou a dar-se mt bem comigo, uma coisa começa daqui e dali e o resultado foi que na semana passada passou-se algo entre nós. Ele namora á dois anos e meio e é mais novo que eu 6 anos. Eu namoro á 8 anos e meio e vou casar pro ano.
A situação mais complicada é q pensei q ia ser uma coisa dali, daquele momento mas não foi. Tamos juntos o dia todo e q d não tamos falamos por msn. ele pergunta-me se tenho ciumes dele, hj saiu ás 3h e perguntou-me se não lhe dava um beijo de despedida, passado 1h já tavamos a falar no msn. Hj chegou ao trabalho e disse-me que sonhou comigo e o problema é q eu tb já tenho sonhado com ele e não paro de pensar nele e pelo q me apercebo acho que´ele é igual. Acham q ele me tá a dar tanga???
Disse-lhe que tinha medo de me envolver demasiado pq tinha uma relação de á mts anos e ele diz-me pra n pensar nisso, hj perguntou-me se eu era feliz, pq n acabava. Á 15 dias falou-me q andava com problemas com a namorada...
O que é q voçês acham? O que vou fazer eu á minha vida? Tou de casamento marcado!Acham que ele me tá a dar tanga? Acham que nos poderemos tar a apaixonar de verdade ou será uma paixãozita de verão? Quando iremos nós conseguir parar, imaginem que trabalhámos os próximos 20 anos juntos como é q vai ser?
E os nossos respectivos namorados a serem enganados assim...
Eu não poderia acabar a relação agora, ele perdou-me uma traição, os meus pais e os dele, a familia... ia ficar sem amigos nenhuns...
E apostar numa relação q até poderia nem dar certo? E que eu nem tenho a certeza se ele a quer mesmo, ainda por cima é 6 anos mais novo que eu.
?????????????????????????????????????????'
Desculpem o testamento mas precisava mesmo de AJUDA, ando perdida de todo.
Não me julguem mal por favor, já me sinto mal o suficiente.
Obrigado a todas as que me puderem ajudar!

Quinta, 16/07/2009 - 00:50
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Acho que deves ponderar mt bem o k pretendes do futuro, se como dizes neste momento até estavas bem com o teu companheiro, então é pk as coisas não estavam assim tão mal...
É normal k depois de tantos anos de namoro já nao sintas a mesma paixão, e ao conheceres alguém com sentes uma empatia, quimica e atracção (ainda por cima reciproca, te sintas a vassilar, mas em primeiro lugar, acho k o teu namorado, k teve a capacidade de te perdoar no passado uma traição e voltou a confiar em ti, não merece k lhe faças isso de novo! Se vês k não és feliz, acho k deves ser sincera, terminar o relacionamento k tens e depois já és livre para apostares noutra relação, mas acho k ele não merece k o traias de novo! Aliás... ninguém merece, se fosse ao contrario, de certeza k não gostavas!
Cabe-te a ti decidires se o k o teu namorado te dá, é suficiente para casares e seres feliz com ele, se achares k sim, acho k deves seguir em frente, mas sem traições, pois não podes estar a vassilar cada vez k te sentires atraída por algém...
Se pelo contrário achas k não és feliz agora, então provavelmente nunca o vais ser... mas não te precipites a achar k essa pessoa k acabas-te de conhecer é o teu principe encantado, ele pode estar a ser sincero, mas tb pode apenas estar a tentar dar-te a volta!
São coisas k ninguém pode decidir por ti!

Beijinhos e felicidades

Quinta, 16/07/2009 - 00:58
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Eu sei que ele não merece e por isso me sinto culpada e tb não acho q o outro seja o principe encantado, não é isso, mas sinto-me bem com ele.
Agora a relação com o meu namorado se calhar poderá ter caido na rotina, ela anda bem, mas namorar os 2 a bem dizer não existe, é sair do trabalho, jantar e sair com os amigos ou ficar em casa a ver um filme em que eu adormeço sempre a meio e nada, percebes, não sei, gosto de tar com ele, faz-me sentir bem, é carinhoso, faz-me rir, é divertido mas ás vezes penso se o amo de verdade ou se o que eu sinto será apenas amizade, será possivel? Estarei eu a enganar-me a mim própria ou estarei iludida, não sei?

Quinta, 16/07/2009 - 00:59
Retrato de sunny
sunny
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 06.05.2008 - 08:50

Bem minha querida de estupido este tópico n tem nada.Olha eu ja namoro a 14 anos e moro com o meu namorado a 6 anos e é claro q ninguém é cego mas dai a dar o tipo de confiança q tu estás a dar é totalmente diferente.
Sinceramente acho q tu n estás preparada para casar como tb n estavas preparada para morar junta com o teu namorado.Nunca mas nunca devemos ir morar com o nosso namorado pq simplesmente estamos "fartos" de morar com os pais.
Querida mas acima de tudo acho q o q sentes pelo o teu namorado n é o suficiente para morares com ele nem para casares.Caso contrário nunca o ias trair como tb nunca deixavas esta nova situação chegar a este ponto.
Acho q tb n te podes iludir com palavras e gestos bonitos de qualquer um.
Mas tb tens de saber o q realmente sentes pelo teu namorado e mas acima de tudo seres honesta contigo própria e com o teu namorado pq n sei como é a vossa relação mas ele n merece isto.Imagina se fosse ao contrário.Aliás ele já te desculpou uma vez coisa q eu nunca faria.
Fui o mais honesta possivel.
http://onossocasamento.pt/forum/gostava-ter-vossa-...

Quinta, 16/07/2009 - 01:00
Retrato de SofiaPereira
SofiaPereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 19.02.2009 - 00:23

Antes de mais eu nao sou ninguem para dizer o que deves ou nao fazer....

Axo que deves perder um tempo para falar com o teu colega de trab... falar sobre o que vos está a acontecer, se acham que tem futuro ou se será uma coisa passageira que quando assumirem a vossa relação ira perder o interesse, ou se pelo contrario voces vao ser felizes juntos...
Mas nao vas com toda a alegria em falar com ele, porque com força de vontade, mesmo trabalhando juntos, voçes podem-se desligar um do outro e tu seguires a tua vida como sempre quises-te até o conhecer... vai custar sim...

É optimo quando chegamos a casa e temos alguem a nossa espera, para nos encher de mimos e amor... alguem com quem partilhamos a nossa vida e as nossas emoçoes... alguem que nos conheçe e que nós conhecemos muito bem... é optimo...
Mas um novo conhecimento, uma nova emoçao, uma nova aventura, tambem nos sabe bem... mas normalmente acaba por passar essa emoçao toda... E voltamos para casa para o nosso conforto para os braços de alguem que está a nossa espera...

Pensa nisso com cuidado, e so tu podes decidir...

Espero nao ter baralhado mais...

Boa sorte

Beijinhos

Quinta, 16/07/2009 - 01:04
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

A tua actual relação não vai ter futuro,pois não és feliz,estás a enganar-te e mais grave ao teu namorado!Já te perdoou uma vez(quantas queriam ter essa oportunidade...)

Deves resolver a tua situação,mesmo que a paixão que "vives" com o teu colega não dê em nada.

Por vezes na vida temos que optar por "carne ou peixe",entendes?

Força! ;)

Quinta, 16/07/2009 - 01:07
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Sunny obrigado por seres honesta é mesmo isso que eu quero e não vou ficar chateada por isso.
Sofia tb já pensei nisso e já lhe falei assim por alto q n queria q voltasse a acontecer nd entre nós pq ia acabar por sofrer pq n ia dar em nada e ele dá-me a entender q n é bem assim, mas q vou eu fazer, despedir-me? Se continuo lá como vou aguentar trabalhar lá com ele? Eu sei que o meu namorado não merece isto, nem a namorada dele sequer, mas já pensei como diz a Sunny se eu gostasse mesmo do meu namorado seria capaz de o trair? Então por o trair agora com uma pessoa q conheço á 6 meses o q quer dizer?
Qd trai da outra vez foi um ex namorado que eu andei durante 3 anos e de quem gostei mt, havia uma história...agora n á história nenhuma, surgiu ali no trabalho e já trabalhei com outros rapazes e nc surgiu, pq agora?

Quinta, 16/07/2009 - 01:12
Retrato de sunny
sunny
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 06.05.2008 - 08:50

O q quer dizer linda!?Na minha opinião quer dizer q n podes gostar o suficiente do teu namorado ao ponto de pensares em o traires outra vez.
Acho q lá no fundo tu já sabes disso mas n tens coragem de o admitir.
http://onossocasamento.pt/forum/gostava-ter-vossa-...

Quinta, 16/07/2009 - 01:14
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 12 meses atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

mila1982 escreveu:
Venho contar-vos a minha história pq me sinto completamente perdida, confusa e sem saber o q fazer.
Namoro á 8 anos e meio e moro junta á 1 e meio. Vou casar para o ano.
Começei a namorar mas gostava de outro rapaz, mas como tinha já passado muito com ele decidi apostar numa nova relação. Passado um ano a pessoa com quem eu tinha andado antes do meu namorado deu sinais de vida e eu feita estúpida caí q nem um patinho e traí o meu namorado. Acabámos na altura mas ele perdou-me. Namoramos desde então com alguns altos e baixos mas que agora até temos andado bem. No ano passado o meu namorado falou-me em nos juntarmos, no principio disse que ele me tava a pressionar e que eu n queria mas acabei por ceder, talvez por querer mas tb pq tava farta da vida na casa dos meus pais, com discussão a toda a hora e momento e com a vida presa que levava pois a minha mãe nc me deixava sair pra lado nenhum e eu tenho 26 anos.
Entretanto juntámo-nos e eu fiquei sem trabalho. Encontrei trabalho este ano que eu adoro, mas surgiu-me um problema e grave, muito grave.
O rapaz com quem eu trabalho começou a dar-se mt bem comigo, uma coisa começa daqui e dali e o resultado foi que na semana passada passou-se algo entre nós. Ele namora á dois anos e meio e é mais novo que eu 6 anos. Eu namoro á 8 anos e meio e vou casar pro ano.
A situação mais complicada é q pensei q ia ser uma coisa dali, daquele momento mas não foi. Tamos juntos o dia todo e q d não tamos falamos por msn. ele pergunta-me se tenho ciumes dele, hj saiu ás 3h e perguntou-me se não lhe dava um beijo de despedida, passado 1h já tavamos a falar no msn. Hj chegou ao trabalho e disse-me que sonhou comigo e o problema é q eu tb já tenho sonhado com ele e não paro de pensar nele e pelo q me apercebo acho que´ele é igual. Acham q ele me tá a dar tanga???
Disse-lhe que tinha medo de me envolver demasiado pq tinha uma relação de á mts anos e ele diz-me pra n pensar nisso, hj perguntou-me se eu era feliz, pq n acabava. Á 15 dias falou-me q andava com problemas com a namorada...
O que é q voçês acham? O que vou fazer eu á minha vida? Tou de casamento marcado!Acham que ele me tá a dar tanga? Acham que nos poderemos tar a apaixonar de verdade ou será uma paixãozita de verão? Quando iremos nós conseguir parar, imaginem que trabalhámos os próximos 20 anos juntos como é q vai ser?
E os nossos respectivos namorados a serem enganados assim...
Eu não poderia acabar a relação agora, ele perdou-me uma traição, os meus pais e os dele, a familia... ia ficar sem amigos nenhuns...
E apostar numa relação q até poderia nem dar certo? E que eu nem tenho a certeza se ele a quer mesmo, ainda por cima é 6 anos mais novo que eu.
?????????????????????????????????????????'
Desculpem o testamento mas precisava mesmo de AJUDA, ando perdida de todo.
Não me julguem mal por favor, já me sinto mal o suficiente.
Obrigado a todas as que me puderem ajudar!

Pelo que acabo de ler não és nada estúpida. Pelo contrário...és bem esperta!
Vais traçando o rumo da tua vida consoante te vai sendo mais conveniente sem grande respeito por terceiros...

Não estavas bem com o 1º namorado e trocas por este.
Não estava bem na casa dos teus pais e apanhaste a "boleia" do namorado.
Aparece-te o ex e fazes o que te apetece.
Aparece-te outro que até tem namorada e lá fazes o que te apetece.
Este surpreendeu-te, parecia que estavas á espera de nova boleia para mudar de vida! Talvez ele te esteja a fazer a ti o que tu já fizeste.

E o respeito e sentimentos por esta gente toda que te vai aparecendo pelo caminho?
E a tua dignidade e respeito por ti mesma?

Acredito que as pessoas estão sempre a tempo de mudarem. Aproveita o abanão que este te está dar para repensares a tua maneira de viver.

Quinta, 16/07/2009 - 01:14
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Obrigado patricia.
Mas penso tb como vou ficar eu, se calhar foi por isso q nunca acabei antes qd deveria ter acabado.
Os amigos são dele, a familia, o casamento q tá marcado e q toda a gente já sabe. como é q as pessoas vão olhar pra mim? vou voltar pra minha mãe? como iria reagir ela? E na minha familia toda a gente gosta dele, e coragem pra lhe dizer isso a ele, eu morria antes. e ele já me disse que nunca me deixaria em paz se eu o deixasse....

Quinta, 16/07/2009 - 01:15
Retrato de SofiaPereira
SofiaPereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 19.02.2009 - 00:23

Pensa naquilo que iras ganhar com um ou com outro? nao me refiro a coisas materiais, atençao.
Pensa com quem achas que seras feliz...
Com quem te imaginas a viver o resto da vida...

Quanto ao trabalhares com ele e nao aguentares, para isso tens de ter força de vontade e definir bem a tua escolha... e assumir a tua posiçao. quando lhe dizes que nao queres mais, nao queres e ele so tem de te respeitar...

EU sou a favor de lutares pela relaçao que ja tens... tens de fazer um esforço para que essa relaçao continue e que saia desse buraco...
Tens de dar tudo para serem felizes... nem que para isso tenhas de deixar de falar com o colega de tarb...

Quinta, 16/07/2009 - 01:22
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Quer dizer k não amas o suficiente, nem te sentes suficientemente preenchida pela relação k tens com o teu namorado, se te sentisses, não terias necessidade de dar azos a k entrem terceiras pessoas...
Por vezes chega a uma altura na vida em k não podemos ser comodistas, devemos tomar uma decisão, mas atenção k acho k não devemos tomar essa decisão de animo leve, nem nos precipitarmos, para mais tarde nos virmos a arrepender...

Espero k te encontres a ti propria!

Quinta, 16/07/2009 - 01:21
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

enganas-te em alguns pontos. acredito que possa ser a pior pessoa á face da terra neste momento e com o teu cometário só me fazes mesmo sentir assim, mas n troquei o meu 1º namorado por este, ele é q andou comigo e eu descobri q ele tinha outra á tt tempo como eu e me andava a enrolar ao tempo;
--apanhar a boleia pra sair de casa--- talvez seja verdade.
--apetecer o ex-- cai na estupidez de pensar que seria ali q ele voltasse pra mim;
--apetece-me outro q até tem namorada-- sim ok mas eu tb tenho namorado e nc dei em cima dele, foi ele q começou mas td bem eu tb sou fraca e n resisti
---a parte do "este surpreendeu-te" é q eu n percebi, surpreendeu-me em q aspecto?
Mas obrigado pelo comentário, por isso criei este post para poder abrir os olhos com todo o tipo de comentários

Quinta, 16/07/2009 - 01:25
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Eu tb acho q seria melhor lutar pela relação q já tenho, até pq n sei se a outra iria resultar, mas e se caso e tenho filhos e daqui a uns anos dou por mim a ser infeliz?
A divorciar? E a pensar que o poderia ter evitado?
Se fosse acabar agora o que iria dizer á minha mãe? Á minha familia?
Meu Deus nem quero pensar

Quinta, 16/07/2009 - 01:29
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 12 meses atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

mila1982 escreveu:
enganas-te em alguns pontos. acredito que possa ser a pior pessoa á face da terra neste momento e com o teu cometário só me fazes mesmo sentir assim, mas n troquei o meu 1º namorado por este, ele é q andou comigo e eu descobri q ele tinha outra á tt tempo como eu e me andava a enrolar ao tempo;
--apanhar a boleia pra sair de casa--- talvez seja verdade.
--apetecer o ex-- cai na estupidez de pensar que seria ali q ele voltasse pra mim;
--apetece-me outro q até tem namorada-- sim ok mas eu tb tenho namorado e nc dei em cima dele, foi ele q começou mas td bem eu tb sou fraca e n resisti
---a parte do "este surpreendeu-te" é q eu n percebi, surpreendeu-me em q aspecto?
Mas obrigado pelo comentário, por isso criei este post para poder abrir os olhos com todo o tipo de comentários

Não quero mesmo ofender - te. Mas fico admirada com a leveza com que vais descrevendo a tua vida e opções...
Tens tido comportamentos muito injustos e de grande falta de respeito para com os sentimentos dos outros. Comportamentos egoístas.
Pareces querer o teu bem estar imediato e nada mais importar.

Respeita-te a ti mesma para seres respeitada!
Acho que a qualquer momento da nossa vida podemos cair em nós. Mais vale tarde que nunca!

O que me parece é que estavas a contar que este rapaz deixasse a namorada para ficar contigo. E não o fez.

Quinta, 16/07/2009 - 01:32
Retrato de SofiaPereira
SofiaPereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 19.02.2009 - 00:23

Nao podes pensar que te vais divorciar... se nao assim, tambem nao saias de casa porque podes ser atropelada...

Investe na relaçao que tens e tentar ser feliz... se um dia tiveres de te separar assim sera... Tu nao sabes o dia de amanha... podes ser eternamente feliz...
Como podes deixar agora o teu namorado e ate casares como o teu colega e daki a alguns anos tares arrependida...
O teu namorado ja conheces, já sabes se és ou nao feliz com ele...esforça t para seres feliz e aproveitar a oportunidade que a vida te deu...

Tiveste uma pequena aventura, paciencia... tens de a esquecer... tens de ser feliz, tal como as outras pessoas...

Ninguem e perfeito, tenho a certeza que uma grande parte das pessoas ja teve um deslize...
Agora ta na hora de o esqueceres, para teu bem...

Quinta, 16/07/2009 - 01:32
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Eu n tou a contar q ele deixe a namorada pra ficzr comigo pq sinceramente eu n deixava se calhar o meu pra ficar com, talvez por falta de coragem, mas n deixava,mas acho q percebes-te mal, pq o que eu queria dizer é q ele me dá a entender q vai deixar a namorada mas faz-me perguntas tipo pra ver se eu lhe dou a entender q tb vou deixar o meu percebes? è o contrário, ou seja, ele dá me a entender q a deixa...

Quinta, 16/07/2009 - 01:34
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Nunca devemos nem manter, nem terminar uma relação com ninguém por causa da nossa familia!
O futuro é teu, não é a tua mãe k vai ter k viver a tua vida, se achas k não vais ser feliz, tens k ser forte e levar essa decisão avante, mesmo k a tua familia de inicio não aceite bem, acaba por lhes passar! Afinal se te amam e kerem a tua felicidade, devem deixar-te fazer as tuas escolhas!

Se é apenas aí k reside a tua duvida, nem seker exites...

Ter medo do divorcio, acho k toda a gente tem... ninguém está livre disso, nem k vivesses uma vida de sonho com o teu namorado o estarias! Acredita k sei do k falo... as coisas mudam de um dia para o outro e k o hoje é, amanhã deixa de ser...

Quinta, 16/07/2009 - 01:37
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Neste momento nada importa o que os outros pensam de ti(se acabares a relação com o teu namorado),pior pensarão quando souberem que andas a trai-lo!
No inicio falam,criticam blá blá blá,depois passa.Não será uma fase fácil,mas tenho a certeza que te sentirás livre para amar.
Falta-te o factor coragem...não te podes acomodar ás situações por puro egoismo,sendo assim sofres e fazes sofrer!

Já tentaste ver o "filme" ao contrário?

Quinta, 16/07/2009 - 01:38
Retrato de mila1982
mila1982
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2009 - 15:42

Pois eu sei, nem quero imaginar. Mas como vou lhe dizer a ele que passados quase 9 anos acabou.
Como vou dizer as pessoas q afinal já n vou casar.

Quinta, 16/07/2009 - 01:39
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 12 meses atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

mila1982 escreveu:
Eu n tou a contar q ele deixe a namorada pra ficzr comigo pq sinceramente eu n deixava se calhar o meu pra ficar com, talvez por falta de coragem, mas n deixava,mas acho q percebes-te mal, pq o que eu queria dizer é q ele me dá a entender q vai deixar a namorada mas faz-me perguntas tipo pra ver se eu lhe dou a entender q tb vou deixar o meu percebes? è o contrário, ou seja, ele dá me a entender q a deixa...

Não quero estar sempre a insistir no mesmo. Mas tens tomado decisões a pensar no teu bem estar imediato. No que te apetece no momento.
Pensa em ti, em estares bem contigo mesma e por ti.
Se não souberes gostar de ti...não vão ser 3ºs que te trazem a felicidade.

Primeiro aprende a ser feliz por ti e a respeitares-te. Só depois estás pronta a partilhar essa felicidade com outro.

Enfim , pondera sobre o assunto.

Quinta, 16/07/2009 - 01:41
Retrato de SofiaPereira
SofiaPereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 19.02.2009 - 00:23

Se realmente é isso que queres, tens de dizer da mesma forma como dissest que ias casar...
tens de ter coragem para tomar uma decisao...

Tens de saber o que queres...

E o que os outros pensaram nao interessa, é mesmo como ja disseram, vao falar, vao criticar, e vao esquecer....

Mas tens de decidir o quanto antes, para nao acontecer o pior.

Quinta, 16/07/2009 - 01:46
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Não concordo,não serás feliz,nem farás feliz!
E não vais parar de o trair...será um "ciclo vicioso" :(
Já tiveste tempo para "investir" nela(relação),o teu namorado deu-te oportunidade(parabéns pela capacidade que teve)e que fizeste tu?
Voltaste a trai-lo na primeira oportunidade :S

O que dizes á tua mãe e familia...deixei de o amar!

Força,mostra que és digna...sê honesta contigo própria,para puderes ser com os outros ;)

Quinta, 16/07/2009 - 01:55
Retrato de Silvocas
Silvocas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 14:46

...É ficares sem amigos, porque são "dele" e não teus. A família poder apontar-te o dedo e apelidar-te de nomes menos bons, voltar para a casa da mamã (que seca, pensas tu!)
Está claro quais são as tuas prioridades!!!
Não há amor, muito menos respeito.

O que tu realmente questionas aqui é, se esse rapazinho com quem traíste o teu companheiro, poderá ou não gostar de ti!!!!

Bem, para isso talvez seja melhor um consultório sentimental.

Adivinha-se um final nada feliz...e por sinal, MUITO "PODRE"!!!

Quinta, 16/07/2009 - 02:38
Retrato de joanacosta
joanacosta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 15.07.2008 - 21:50

Querida, não vim cá para te criticar, vim apenas dizer-te que penses bem antes de tomares qualquer decisão, pois pode ser definitiva.
Imagina a tua vida com um e com o outro no futuro e sem um e sem o outro e vê qual sentirias mais falta.
Esquece familia e amigos, pois não podes decidir nada com base no que eles vão pensar, e decidas o que decidires ( e apesar de achares que não) eles vão apoiar-te, pois só querem o melhor para ti.
Espero que resolvas o problema da melhor forma.
Beijinhos e boa sorte!!!

Quinta, 16/07/2009 - 03:03
Retrato de maria1981
maria1981
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 01.07.2009 - 01:24

olá quanto ás tuas questões só tu puderás decidir, por mtas opiniões que te deem a decisão será apenas tua.
Sentes-te mal acredito mas talvez não o suficiente para que continues a ter uma relação extra conjugal debaixo do nariz do teu actual companheiro, não é justo para com ele, e acredita que sei bem dakilo que falo. O que eu reparei em tudo akilo que disses-te é que tu estás perdida sem saber o que fazer e em quanto isso os dias vão passando e tu a viveres com o teu companheiro que nem lhe passa pela cabeça que está a ser traido.
Como achas que ele vai reagir? Estás a piorar a situação a viver duas relações que pode ainda vir a acabar em tragédia pensa nakilo que te digo, acredito piamente que o teu companheiro te ame pois não é qualquer um que perdoa uma traição, falo por mim pois eu ñ consegui perdoar tentei mas não consegui.
E tb á a situação que quem trai uma vez pode vir a trair duas ou tres este ditado é bem velhinho. E tu voltas-te a fazer o mesmo a alguem que já te perdoou uma vez. A tua relaçõa a meu ver no fundo nunca esteve bem o que aconteceu foi que tu para saires de casa aproveitas-te a ideia e foste morar com o teu companheiro, fugir aos problemas não é a solução, acredita pois eu passei por isso e sabes no k deu em divorçio e não sofrendo eu o sufuciente, passado dois anos ainda estando em processo de divorcio tive que passar pelo sofrimnto da morte dele como se já ñ tivesse sofrido o suficiente. Mas passando á frente neste momento sou mto feliz tenho alguem do meu lado que me respeita e que eu amo acima de tudo e vou casar agora em setembro.Decide a tua vida acho que já deixas-te passar demasiado tempo e a meu ver só estás a piorar a situação.

Quinta, 16/07/2009 - 04:35
Retrato de momtobe
momtobe
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 sem atrás
Desde: 10.06.2009 - 23:45

mila1982 escreveu:
Eu tb acho q seria melhor lutar pela relação q já tenho, até pq n sei se a outra iria resultar, mas e se caso e tenho filhos e daqui a uns anos dou por mim a ser infeliz?
A divorciar? E a pensar que o poderia ter evitado?
Se fosse acabar agora o que iria dizer á minha mãe? Á minha familia?
Meu Deus nem quero pensar

“Diz a verdade, mesmo que ela esteja contra ti”. (Alcorão)

"Preocupa-te mais com o teu carácter do que com a tua reputação. Carácter é aquilo que tu és, reputação é apenas o que os outros pensam que tu és."( John Wooden )

Um abraço. >:D< >:D< >:D<

Quinta, 16/07/2009 - 08:20
Retrato de DACP
DACP
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 23.06.2008 - 14:18

momtobe escreveu:

“Diz a verdade, mesmo que ela esteja contra ti”. (Alcorão)

"Preocupa-te mais com o teu carácter do que com a tua reputação. Carácter é aquilo que tu és, reputação é apenas o que os outros pensam que tu és."( John Wooden )

Um abraço. >:D< >:D< >:D<

=D>

Quinta, 16/07/2009 - 08:29
Retrato de Marta e Nuno
Marta e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 16.10.2008 - 13:08

Pensa primeiro numa coisa...

Independentemente de ele te estar a dar tanga ou não, achas justo casares com alguém só por casar?? Com alguém que já foi traído por ti 2vezes??

Mila, tu traíste-o ainda agora, que estás noiva... Achas justo para o teu noivo?? Mesmo que cases achas que vai durar nesse estado??

Pensa nisso... Não cases por casar, porque é uma cerimónia de sonho etc... Casa por amor, mas digo-te, QUANDO SE AMA, POR MT TENTAÇÂO QUE HAJA, NÃO SE TRAI!

Desculpa a frontalidade e faz uma coisa, pensa bem no que estás a fazer ao teu noivo... Não interessa se o outro dá tanga e ficas sozinha, não sejas egoísta só a pensar se depois ficas sozinha, pensa na pessoa que está ao teu lado e que te ama ao ponto de queres casar ctg e tu o que andas a fazer???? Põe as mãos na consciencia...

Felicidades e boa sorte!

Quinta, 16/07/2009 - 08:50
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

Ola, antes de mais peço-te para te pores na posiçao do teu noivo..
ele ja foi traido.. perduou-te.. coisa que nem todos o faziam..
quer casar contigo... e tu mesmo depois de estares noiva dele trais-o com um que conheces à 6 meses?

ok.. ninguem é perfeito.. mas o teu noivo nao merece o que lhe andas a fazer..
que uma relaçao tem altos e baixos.. nao é novidade para ninguem.. eu tambem os tenho, mas nao é por isso que me vou agarrar ao 1. homem que me aparece à frente.. e alem disso.. se fosse sempre tudo perfeito chegava à altura que n tinha piada:)

desculpa estar a falar assim.. mas poe-te na situaçao do teu noivo!! gostavas que ele te fizesse isso? NAO.. ninguem gosta
portanto.. faz um grande favor a ti e ao teu noivo.. poe a mao na consciencia.. quem ama de verdade nao trai.. nao mente.. nao consegue viver uma mentira..
antes de pensares nos familiares, pensa em ti e no teu noivo..
sim.. talves te vao apontar o dedo.. mas tudo passa.. agora estares a viver numa mentira é que nao.. tudo menos isso..
o teu noivo ja sofreu muito com a tua traiçao.. teve capacidade de a perdoar, e mesmo assim tu voltas a trair o voto de confiança dele.. se nao o amas, deixa-o seguir em frente, e encontrar alguem que o ame de verdade.. em quem ele possa confiar..
deixa de ser egoista e pensar so em ti.. tem respeito pelo homem que vive a teu lado, nem que seja pelos 8 anos que namoraram

eu tambem ja estou junta à 2 anos.. sei o que é viver a "vida de casada" sou bem mais novinha que tu (21).. tambem entramos na rotina.. por mais que nao queiras entras sempre.. mas amo o meu namorado.. sei que por nada deste mundo o ia trair..
o que tu sentes nao é amor, mas sim amizade...

desculpa se fui bruta.. mas eu sou assim... ou sim, ou sopas.. ou amas segues em frente SEM TRAIçOES e fazes-o feliz.. ou entao deixas-o seguir a sua vidinha.. ele mais tarde ou mais cedo encontrara alguem que o ame de verdade
pensa bem

boa sorte

Quinta, 16/07/2009 - 09:15
Retrato de ella
ella
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 01:54

Cara Mila:

Errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Nao sabemos muito a cerca da tua relação, em 8 anos muita agua corre.

O importante acima de tudo é saberes o que queres!

Se terminares a tua relação não tem que ser pelo colega, mas por saberes que nao es capaz de ser feliz com o teu noivo.

Se ficares com o teu noivo tambem não deve ser porque o colega nao te aceitou, mas por saberes que o amas.

Se te casares e se fores morar com alguem não deve ser por medo de ficar sozinha, ou por querer sair da casa dos pais. Isso não sao motivos para ficar com alguem.

Em 8 anos muita coisa muda, a rotina da vida, agora imagina daki a mais 8? Um casamento é para vida inteira e se nao encontrares alguem com quem consigas acreditar nisso é melhor nao casar.

Duvidas todos nós temos.

Não es nada a pior pessoa do mundo!

Neste momento tens a possibilidade de decidir se queres ou nao cometer um ou mais erros.

Acredita que as pessoas te vao respeitar mais pela coragem que tiveres em terminar o que esta mal do que ao verem-te uma pessoa casada infeliz.

beijinho

P.s: Qto a esse rapaz, acredita que nao quer nada serio contigo, esta apenas a testar-te! confia em mim...

Quinta, 16/07/2009 - 09:14
Retrato de Sónia Afonso
Sónia Afonso
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 06.01.2009 - 12:50

amartins escreveu:

Não quero estar sempre a insistir no mesmo. Mas tens tomado decisões a pensar no teu bem estar imediato. No que te apetece no momento.
Pensa em ti, em estares bem contigo mesma e por ti.
Se não souberes gostar de ti...não vão ser 3ºs que te trazem a felicidade.

Primeiro aprende a ser feliz por ti e a respeitares-te. Só depois estás pronta a partilhar essa felicidade com outro.

Enfim , pondera sobre o assunto.

Eu sou completamente da opinião dela, acho que das piores coisas que há á fase da terra é quem mata, viola, quem trai...
Eu não perdoava, tiveste sorte, mas pode acabar mal... pensa muito bem e não caias em tentação novamente.
Sorte!

Quinta, 16/07/2009 - 09:42
Retrato de beatuxa
beatuxa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 06.04.2008 - 21:46

Olá

Estas numa situação complicada o que te posso dizer é para ponderares muito bem a decisão não te esqueças que ele pode andar com problemas com a namorada derivados a ter "algo contigo" é que quer queiramos quer não isso influencia o comportamento das pessoas, sinceramente aquilo que acho que devias fazer era ter uma conversa muito séria com ele ver realmente o que ele sente por ti, ele pode so querer uma aventura e mais nada por isso ve bem já conheces o teu namorado ele perdou te uma traição coisa que demonstrou que gosta imenso de ti, e mais se passou algo entre ti e o teu amigo é porque algo não esta bem dentro do teu coração por isso pensa bem no que queres e por favor não te precipites. Muito sinceramente e por aquilo que sei da vida se fosse a ti afastava do teu amigo e dedicava me a 100% a relação que já tens com o teu namorado que tal coisas novas é disso que precisas foi por isso que começaste a dar "bem" com o teu amigo ;)
E pensa noutra coisa se o teu amigo se afastasse como te irias sentir?? Já agora se quiseres adciona me no msn:[email protected]

Quinta, 16/07/2009 - 10:05
Retrato de miss25
miss25
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2009 - 11:13

ola... bem chegou o meu momento de dar a minha opiniao! vou tentar ajudar-te como as meninas tem feito até agora!
sinceramente a tua historia nao é nada facil!
mas algo k é muito evidente: nao amas o teu namorado para casar com ele! eu acredito k amas teu namorado, mas nao o suficiente! Mila tu tens medo da tua familia, tens medo de ficares sozinha no mundo (eu compreendo acredita) tens medo de ser julgado pelos os outros, tens medo de nao encontrares mais nenhum rapaz, tens medo de enfrentar a VERDADE.
mas vamos ser sinceras, tu nao tens futuro com teu namorado, um dia mais cedo ou mais tarde, vais sentir mesmo k nao és feliz! eu odeio divorcios, entao fazia tudo para o evitar. mas tu ja pensas "se divorciares", e infelizmente (Desculpa dizer isso) mas é o k vai acontecer! sabes querida, eu digo sempre algo vale mais parar o dia antes do casamento, do k o dia depois do casamento! um grande amigo meu namorou uns 6 anos com uma rapariga k era horrivel (ele merecia outra coisa) mas ele teve medo de acabar por causa da familia, e eu disse lhe k era melhor acabar antes de casar, mas ele disse k nao tinha coragem! teve casado um ano e meio e agora tao divorciados! acho isso triste! pk ele nao escutou a verdade!
pàra dois minutos e pensa k nao podes continuar assim, nao é justo para teu namorado, pk se calhar vais-lhe "estregar" a vida! fala com tua mae, diz lhe k nao és feliz, k ja nao o amas como antes, e k é melhor acabar agora do k se divorciar! perguntas à tua mae: queres k eu um dia divorcie?
sabes minha mae diz sempre: casar quando se ama mesmo ja nao é nada facil, entao casr sem amar de verdade isso nao vale mesmo a pena!
desculpa pelo sermao, e espero k entendas, so tentei te ajudar!
coragem, muita coragem! sê feliz, pensa na tua felicidade, mas pensa tb na felicidade do teu namorado!
beijo!
PS: ja agora o outro tem 6 anos a menos k tu, eu acho k ele ainda quer é gozar a vida, e anda a namoriscar, nao te entregues a ele a pensar k vai ser bom, pk ele ainda nao deve querer assumir algo pra VIDA INTEIRA...

Quinta, 16/07/2009 - 10:11
Retrato de phiona
phiona
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 21.04.2008 - 20:26

olá,

há cerca de um ano passei pelo mesmo que tu estás a passar.
comecei por trair o meu namorado de há 5 anos, depois larguei-o para ficar com o novo... e vivi o verdadeiro pesadelo: com familia, amigos, colegas, as pessoas à minha volta ficaram "desiludidas" e ele.... não valia metade do que prometia!

hoje estou bem, mas lembro-me todos os dias do meu passado, do "como seria se nao tivesse feito esta asneira"... mas na altura julguei ser a minha melhor decisao. apos 5 anos de rotina, vida sempre igual, nada de decisoes pro futuro... precisava de mudar e foi o que fiz! e arrependi-me muito.

o "novo" atirava-me vezes sem conta à cara que eu sou capaz de trair (embora ele tb o tenha feito)... atacava-me por ter estado com ele... nao confiava em mim. inevitavelmt nao correu bem, durou 3 meses e foi um inferno. e entretanto perdi uma pessoa que me amava e respeitava de verdade, so não tinha poder de acção, acomodou.se e estava td bem assim pra ele...

por isso, apenas te digo, baseada no que se passou cmg, pensa bem, não te iludas. lembra-te do que tens de bom na tua vida hoje, dos teus pais, da tua casa, do casamento que já marcaste.
pra estes tipos que namoram, nós somos um prémio. é tipo um teste a eles proprios em como ainda conseguem seduzir.... vais acabar a ser mais uma, a ouvir coisas que te magoam porque a relação surgiu de um erro.

se for possivel (eu sei o que custa) deixa de lhe falar. corta a confiança. exige respeito. lembra-o que nao passa de um erro e que siga a vidinha dele, longe de ti. marca ferias e afasta-te...

só com distancia me livrei do meu pesadelo. e mta dor ao assumir que errei...

coragem linda, pensa nas coisas boas que tens e segura-as.

bjo grande

Quinta, 16/07/2009 - 10:12
Retrato de beatuxa
beatuxa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 06.04.2008 - 21:46

phiona concordo plenamente com aquilo que escreveste, as vezes so damos valor as coisas neste caso as pessoas quando as perdemos.
Como já te disse em cima LUTA pela tua relação esse teu amigo de certeza que so quer uma aventura nada mais.

Quinta, 16/07/2009 - 10:13
Retrato de murenita
murenita
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 24.05.2008 - 16:01

como qualquer pessoa, nao poderia deixar de comentar o teu "problemita"....

axo sinceramente que te estas a deixar levar uma paixaozita de verao.. nao ker dizer k nao possa ser algo serio um dia,mas pensa k tb pode ser so por estarem todos os dias juntos, falarem, etc... pensa que talves quando comexaxtes o teu namoro, tb tivestes fases dessas.. n te deixex levar por um sentimento de "amizade", pois talves um dia te possas arrepender e mto !

nao è para todas, ter um namorado que ao saber que foi traido, Perdoa e volta a confiar!! eu falo por mim, e talves por mtas aki no forum, k o meu namorado nunca iria fazer algo assim! pensa que ele ja devia ter sofrido mto, ao saber que o traistes, n devia te sido nada facil para ele... e agora se o fazes de novo, axo k nao estas a ser justa com ele, pelo menos se sincera pk ele nao merece!

nao penses no k os outros vao dizer, a familia, amigos,etc.. pensa simplesmente nakilo que queres de verdade.. se keres continuar com a tua relacao de 8 anos, e fazer de tudo para serem felizes e sairem da rotina, ou se te keres envolver com uma pessoa k so conheces por fora a 6 meses!! pk acredita que akilo k ele demostra agora, talves nao seja tambem daki a 8 anos igual!!!

quanto ao casamento, axo k deverias esperar mais um bocadinho. axo k se tens ideias destas na cabeca, nao deverias dar um passo destes pelo menos praja! o casmento deve ser pk tu amas a pessoa etc.. e nao para mostrar a familia e amigos k vais casar!!

PS. Nao penses que es a pior pessoa do mundo, pois toda gente pode cometer erros, simplesmente nao te deixes levar agora.. pois 1 vez ainda se tolera, agora a 2 ja comexa a ser burrisse:) hehe

espero ter ajudado, e desculpa ter sido direta! para qualquer coisa.... estarei aqui...

Beijinhos

Soraia & Miguel
8 de Agosto de 2010

Quinta, 16/07/2009 - 11:38
Retrato de sc26
sc26
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 12.05.2009 - 16:11

Mila desculpa, mas acho que estas a ser egoista...
é a segunda vez que trais o teu namorado e pensas o que vai ser que a familia vai pensar de ti??
tas insegura nesta relação, não terá sido esta traição uma desculpa para acabares??
compreendo que te sentes mal, como podias não te sentir?
precisas de por a tua cabeça em ordem, mas acho que sozinha, sem noivo, nem paixão de verão... tira um tempo para ti, sozinha...

acho que não devias contar ao teu noivo mais uma traição, é sofrimento a mais para quem te ja te perdoou uma vez....

desculpa falar assim, mas ja vivi uma situação parecida bem de perto e não consigo ficar indiferente.

Quinta, 16/07/2009 - 11:41
Retrato de taniav
taniav
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2009 - 21:53

Na minha opiniao, tu,para te deixares levar dessa maneira é porque andas carente e o que eu acho é que a relação com o teu noivo nao tem futuro nenhum, por isso resolve a tua vida o quanto antes, antes que seja tarde demais!!! Eu amo o meu noivo e nao me imagino deixar-me levar por ninguem, a nao ser que a nossa relaçao estivesse mal (mt mal mesmo) e eu talvez estivesse carente e mesmo assim, duvido!!! Ainda por cima, o outro tendo namorada.. faz me confusao!!! Desculpa é a minha opiniao!!!!!

Bjs

Quinta, 16/07/2009 - 11:44
Retrato de AID
AID
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.08.2008 - 10:51

Phiona à quanto tempo? Nunca mais te tinha visto por aqui!
Fico triste por saber que afinal a tua história não deu certo, mas não sei se a tua relação com o teu ex-namorado teria uma vez que tu não estavas bem, querias mais e ele não queria tanto como tu. Pelo menos foi o que percebi da história na altura.

Mila eu a ti afastava-me um pouquinho dos dois e analisava o que realmente queria para mim. Sinceramente não me parece que ames o teu namorado! Pois ninguém de casamento marcado se deixa embarcar com esta leviandade numa aventura (acho que não passa disso mesmo).
Agora das duas, três, ou não amas realmente o teu namorado ou estás com um medo termendo do compromisso que vais assumir!
Em todo o caso acho que deves esperar, reflectir bem em toda a tua vida e no que queres realmente para o teu futuro para não sofreres tu e sobretudo não fazeres quem te ama de verdade sofrer!

Quinta, 16/07/2009 - 12:24
Retrato de phiona
phiona
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 21.04.2008 - 20:26

:) olá. passo por aqui todos os dias, mas com mais moderação... :)

pois é, não deu certo porque foi só uma ilusão. é vdd que eu queria e precisava de mais, a relaçao estava desgastada, rotina, poucos amigos, etc... o amor tinha acabado! e eu errei! e pra não fazer pior, deixei-o... segui a minha "aventura" a novidade, tudo eram rosas... por pouco tempo. senti-me usada. conquistada e "posta de lado". já não havia tempo pra mim, mentiras e mais mentiras, desculpas e mais desculpas... uma farsa :)
uma tentação que a vida me pos no caminho e que eu segui. se me arrependo? sim. pelo erro de ter traido o meu namorado. mas ao mesmo tempo aprendi uma grande lição...

espero que a Mila consiga usar melhor a cabeça do que eu... e que tome a decisão mais correcta, que se respeite a ela e ao actual namorado, e à namorada do outro rapaz.

não a julgo. vivi o mesmo, sei o que chorei e o que custa tudo isto...

jinho grandi

Quinta, 16/07/2009 - 12:30
Retrato de susanamarlon
susanamarlon
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 16:04

Mila para além de concordar com amartins em tudo o que ela disse queria apenas acrescentar mais umas coisinhas que já disseram por aqui, mas com as quais concordo e acho importante realçar.
Primeiro que tudo acho sinceramente que o teu colega de trabalho só te anda a enrolar e nada mais. Ele tem menos 6 anos que tu, ou seja 20, se dizes que tens 26. Não será excitante pela aventura e conquista um rapaz de 20 anos meter-se com alguém mais velho que ele e mostrar que é capaz de seduzir mulheres mais maduras?
Aos 20 anos é raro ver rapazes a casarem, a terem relacionamentos sérios do tipo e viveram felizes para sempre. Nessa idade por norma, querem divertir-se, gozar a vida, estar com os amigos, curtir, namorar, enfim tudo o que é natural da idade, maturidade e mentalidade. Portanto, acho que estás é a dar trela a mais um rapaz que provavelmente se conseguir alguma coisa contigo é mesmo só para se gabar.
Por outro lado, acho que não amas o teu namorado o suficiente para pensares em casar com ele. Primeiro porque facilmente te deixas-te levar por alguém, com quem falas pelo msn até depois da hora de trabalho. Podemos ser amigos, ter amigos, mas se vivemos juntos, casamos o que for, provavelmente quando chegamos após o dia de trabalho, gostamos de estar com quem amamos e dar atenção e partilhar o nosso dia, conversar, etc. Pelos visto isso nao acontece muito entre voçês até porque adormeces a ver um filme com o ele! Devias considerar se realmente o que sentes por ele é verdeiro, intenso e duradouro. Porque ainda nem casas-te e já estás a equacionar situações que levem à ruptura. Assim não durará muito de certeza. Não podes ter dúvidas do que queres.
Talvez neste momento estejas a precisar de um tempo sozinha, só para ti, para te encontrares como pessoa e como mulher.
Não deves terminar nada sem teres 100% certeza que é isso que queres fazer e que nao te vais arrepender. Tens de ter consciencia que no momento em que tomares essa decisao provavelmente será irreversivel, porque irá apanhar o teu namorado de surpresa. Talvez ele nao te perdooe desta vez.
Muitas pesssoas perdoam mas não esquecem.
Não dês tanta confiança ao teu colega de trabalho e afasta-te. Se permaneceres nessa situação nunca saberás o que se passa.
Ao fim de 8 anos de relacionamento já não existe a paixão dos primeiros tempos, mas é suposto se conquistarem outras que compensam largamente.
Dá um tempo a ti própria, reflecte bem!

Quinta, 16/07/2009 - 12:37
Retrato de tasakitasali
tasakitasali
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 04.05.2009 - 23:38

Bem eu não quero parecer mazinha mas vou ser muito sincera. Acho que para duas pessoas estarem felizes numa relação independentemente de estarem casadas ou não não pode haver esse tipo de dúvidas... não é justo o papel em que estás a colocar o teu namorado. Muito sinceramente acho que devias falar com o teu noivo e talvez cancelar o casamento. Já o traíste uma vez e acho que isso é a pior coisa que se pode fazer a alguém... quando vemos que nos estamos a envolver com outra pessoa devemos, antes que isso aconteça, tomar uma decisão e se é isso que queremos por término à relação que temos actualmente. Isto porque a pessoa que está connosco já vai, em principio, ficar magoada quando a deixamos. não existe necessidade de magoá-la duplamente traindo-a...
Se está com esse tipo de dúvidas agora o teu casamento não vai durar muito... pode até durar no papel mas... não é isso que conta. Não te estou a atacar, por favor tenta compreender que se calhar foste viver com o teu namorado pelos motivos errados e ainda não estás preparada para uma relação séria. pelo menos não com ele.
beijinhos e tomes a decisão que tomares, pelo menos, mostra respeito pelo teu noivo.

Quinta, 16/07/2009 - 12:47
Retrato de Filipa crispim
Filipa crispim
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 semana atrás
Desde: 08.11.2008 - 09:46

axo k tudo já foi dito por outras meninas, umas mais bruscamente, outras menos mas o conteudo está todo lá!!!

nao venho aki dizer-te o k deves fazer apenas tentar fazer-t reflectir um pouco...entao é assim:

1º- ontem ouvi na radio uma psicologa a falar sobre relaçoes e traixoes...axei akilo interessante por ixo ouvi até ao fim...mtas pessoas consideram k trair é ter caricias ou relaçoes sexuais c terceiros...a kestao k a psicologa punha e k axo k tem toda a logica é: entao e qdo "flirtamos" em chats, msn, hi5, etc, qdo mostramos estar disponiveis (mesmo tendo uma relaçao), qdo contamos tudo de nos e da nossa relaçao, dando a entender k tamos menos bem ou infelizes c a pessoa k kem tamos e abrimos espaço pa deixar outra pessoa entrar se kizer...isso tb nao será trair???
trair em pensamento, pensar exclusivamente numa pessoa c carinho ou "tesao" (como dizem os brasileiros para referir desejo...)...o k é ixo afinal??? se tivesses alguem ao teu lado na cama (o teu namorado por exemplo) e soubexes k ele nca tinha tido nada c ninguem mas k nakele momento tava a pensar como seria estar agarrado a outra mulher (expecificamente) como ficavas???como te sentias??? traida por certo!!! enojada talvex!!!

2- nao sei se já viste um mail mto estupido k ja me veio parar a caixa do correio uma data de vezes, dakeles k toda a gente manda a toda a gente, sobre marido e amante...nao te sei contar a historia por completo mas o resumo final era: os amantes sao maravilhosos e os maridos servem po k der e vier e pa pagar as contas apesar dos sentirmos uns "estorvos" nas nossas vidas...mas se mandares embora o marido e puseres em casa o amante...passará a ser ele o marido...

Quinta, 16/07/2009 - 13:06
Retrato de Ariela
Ariela
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 25.03.2008 - 09:53

Mila,

a verdade é que, quando se ama verdadeiramente não se dá espaço para que esse tipo de situações aconteçam.

Namorei 5 anos com um rapaz e quando ele quis mais eu senti que não estava preparada.Passado pouco tempo terminamos. Acho que se nota isso de ti, que se nota que não amas verdadeiramente quem está ao teu lado e isso neste momento é o assunto que tens que resolver dentro de ti.

Acho que não deves pensar que vais trocar um namoro de 8 anos, mas sim que o que tu sentes pelo teu noivo não é amor. Pode ser acomodação, amizade mas amor não deverá ser.

Acho que não deves pensar que vais deixar o teu namorado de 8 anos por uma pessoa que acabaste de conhecer, mas sim que tens que resolver um assunto entre ti e o teu namorado, entre o que sentes por ele verdadeiramente. Estás de casamento marcado mas não estás certa do que sentes, na minha opinião não deves casar com ele. Não pela outra pessoa mas por ti própria e pelo teu actual namorado.

Se te casares com ele como vais lidar com a situação de gostares de outras pessoas ? Vais passar por situações incómodas só porque agora que podes colocar um ponto final não o vais fazer? Por respeito a quem ? Aos convidados ? a ti?

Desculpa se sou um bocado crua e seguramente digo-te isto não para moralizar mas porque acho que quando isso acontece é porque não há segurança de sentimentos.

Infelizmente já passei por várias situações que me permitem ver a vida desta forma. Estou com o meu noivo já passa dos 2 anos e nunca me passou pela cabeça estar com outra pessoa. E vou casar com ele segura disso. Não digo que um dia os pensamentos não possam mudar mas casar com esse pensamento é que julgo ser um grande erro.

Beijinhos e cabeça fria

Quinta, 16/07/2009 - 13:22
Retrato de Pedagadocha
Pedagadocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 05.06.2009 - 16:09

Ola,

Passei por aqui, e apos ler todos os comentarios (que na minha opinao alguns sao fortes mas bem verdadeiros) resolvi deixar a minha opiniao tambem.

Se namoras com o teu companheiro ha 8 anos, voces conhecem-se bem para saber quando algo nao esta bem! Achas que ele nao desconfia de nada? Achas que nunca ficou com a pulga atras da orelha? Eu acho que sim, acho (posso estar errada) que pode desconfiar mas nao dizer so para nao ter outra desilusao, ou entao ate pode estar a espera que aconteca para te poder "envergonhar", nunca se sabe....

Depois, como ja disseram aqui, tu tens que gostar primeiro de ti e te respeitares-te a ti propria antes de poderes dar algum sentimento a alguem. O problema esta em ti, talvez problemas na tua adolescencia, te levou a teres estas reaccoes? Quem sabe, olha para o teu passado, achas que aconteceu algo, que te levasse a trair?

Outra coisa e, os homens (nao todos) gostam de brincar com as mulheres, so para verem quem conseguem fisgar... infelizmente existem, tu, eu e o resto sabem que isto e verdade...
Tens que ver uma coisa, ele tem namorada, promete que a deixa, mas ainda nao a deixou, isso sao so "promecas"... ele nao ira fazer, ele so quer ter uma "ocupacao" quando nao esta com a namorada, e depois do trabalho, achas que ele vai com quem???

Pensa que no trabalho alguem pode saber, e estarem a gozar de ti!! Sabes isso ta a acontecer no meu trabalho, ela nao sabe que nos sabemos que ela anda com o colega, que por acaso e casado, mas so a maneira como falam deles, ui nem queiras saber...

Por isso linda, es nova, tens um namorado que e capaz de tudo por ti (ate perdoar uma traicao), o que acho que deves fazer e falar com ele, explicar que nao andas feliz, que entraram na routina, talvez ele compreenda e tentem fazer coisas diferentes. Nao desistas de uma relacao seria e que pode ter futuro, so por causa de uns arrofos de verao, que de certo vao acabar em tristeza e desilusao.

Forca e tenta ter coragem para enfrentares a vida!!! :)

Quinta, 16/07/2009 - 13:36
Retrato de kariatide
kariatide
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 08.08.2008 - 16:49

Olá
Não li todos os comentários anteriores, por isso talvez repita o que algumas pessoas disseram mas cá vai a minha opinião.
Resumidamente, concordo com a amartins, andas a tomar as decisões um pouco levianamente, sem pensar muito a fundo no impacto que podem ter na vida de outras pessoas.

pessoalmente, acho que a tua actual relação não tem futuro. Traiste-o no inicio, quando supostamente anossa paixão está ao rubro, e voltaste a trai-lo ao final de tantos anos. Das duas uma, ou esse homem com quem estás não é ideal para ti ou ter uma relação séria não é ideal para ti. E isto não é necessariamente mau, há muitas pessoas, homens e mulheres, que preferem ter uma vida mais livre, saltando de relação em relação e se é isso que as faz feliz, sem magoarem ninguem, acho muito bem.

quanto à relação com o teu colega de trabalho, tem cuidado. envolvimentos com colegas de trabalho, sobretudo quando são coisas passageiras e fisicas, podem dar muito mau resultado

provavlemnte não era bem isto que querias ouvir, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Quinta, 16/07/2009 - 13:36
Retrato de PatCS
PatCS
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 20.04.2009 - 15:52

Nós acima de tudo não devemos fazer juizos de valor acerca de outros, porque tarde ou cedo, podemos incorrer nos mesmos erros.

O que n me impede de te dizer que na minha opinião, q vale aquilo q vale, estás a cometer um erro e estas prestes a estragar o teu futuro e o do teu namorado.

Se tu qd o traiste com o teu ex namorado foi na esperança que o teu ex voltasse é porque de facto tu não olhas p o teu actual namorado como a pessoas com qm pretendes passar o resto da vida e se assim é n devias nem sequer pensar em casar, vais comprometer a tua felicidade e a dele

Isso não é nada justo nem para ti mesma e muito menos para ele que vai induzido em erro.

Na vida temos duas obrigações a meu ver:
Ser feliz e não causar infelicidade aos outros

Tu se continuas assim vais ser infeliz e vais fazer a outra pessoa infeliz.

Quanto aos amigos à familia etc etc, não é vida deles q está em jogo é a tua pensa nisso

Quanto a ficares sozinha, às vezes é bons estarmos sós para colocarmos as nossas ideias em ordem e percebermos o que pretendemos da vida

Quanto ao teu colega de trabalho, se ele te disse q eras a mulher da vida dele, que deixava tudo por ti, tu deixavas o teu actual namorado? Se a resposta for sim, no fundo tu andas à procura de um substituto, andas à procura de tomar uma decisão mas uma decisaõ segura

Isso pode gerar-te muitos amargos de boca

Não acho q sejas má pessoa, apenas não estás a gir da melhor forma, mas quem é q pode dizer que foi sempre correcto com as outras pessoas, seja a nivel pessoal ou a nivel profissional, n me parece que existam santos ou santas por aqui

Só tens que ser um bocadinho mais corajosa, apenas isso e tomares as redias da tua vida

Boa sorte e desculpa o testamento :)

Quinta, 16/07/2009 - 13:41
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

De que signo és?

Bem, pelo que li no teu topico e pelo que ja perbebi, nao es pessoa de te apaixonar para toda a vida... "fartas-te" da pessoa com quem estás assim que conheças outra que te pareça mais interessante que o outro.

Também noto que o teu actual namorado te ama muito, ao ponto de ter perdoado uma 1ª traição pois outro nao o faria mais nao fosse por orgulho ferido.

Erraste logo a começar pela pessoa que escolheste para te envolver... um colega de trabalho... isso é péssimo. Nesses casos ou dá certo ou entao o clima no trabalho descamba e dá bronca na certa.

Tanto tu como ele estão a ter um comportamento que nao é socialmente aceitável...estao a cometer adultério e a magoar as pessoas que vos amam.

Tu é que tens de tomar uma decisao! E é ja! Ou acabar com um ou com outro!

O futuro da tua relação com um ou com outro nenhuma das noivas aqui do forum ou de lado algum te poderá dizer...Ninguem sabe o que o futuro nos reserva. No entanto, o teu problema parece me fácil...Questiona-te: "Amas o teu noivo? Ele atrai-te? Ele merece-te" se a resposta for sim nao te metas em aventuras e luta por manter a tua relação de 8 anos. Se a resposta for NAO entao levanta a cabeça, deixa de cobardice e assume a tua nova relação".

Boa sorte

Quinta, 16/07/2009 - 14:12
Retrato de MartaTiago
MartaTiago
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 25.02.2009 - 15:17

Desculpa, mas concordo quando te disseram que estás a levar isto com demasiada leveza.

E dizes tu que não podes acabar com o teu noivo porque vais ficar sem amigos e com toda a gente contra ti?
Acho que devias ter pensado nisso antes.

Não o traiste 1 vez, traiste 2 vezes. Eu sou a favor que uma traição não tem perdão, então duas, muito menos!

E se toda a gente ficar contra ti, tão no seu direito porque tu não tiveste o minimo de respeito por ninguém. Nem por ti mesma.

Desculpa a sinceridade, mas acho que o teu noivo/namorado merece que sejas sincera e que acabes com ele para que ele possa viver uma vida ao lado de alguém que o ame a sério e o saiba respeitar como ele e todos os homens e mulheres merecem.

Quanto ao teu colega de trabalho, se ele ainda nao deixou a namorada,é porque está bem com a vida que tem. Uma no trabalho, outra em casa.

Felicidades e parabéns pela coragem de exibires assim a tua vida.

Quinta, 16/07/2009 - 14:31
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

...a este tipo de assuntos sou da opiniao que devemos dar o nosso parecer sim mas sempre da forma mais imparcial possível.

Amartins mostraste bem o teu descontentamento pelo comportamento da Mila e estás no teu pleno direito mas nao sejas tão dura nas tuas palavras :SS

Estas situações de traições, divorcios, imcompatibilidades nao sao fáceis de gerir e só quem as vive sabe o que sofre. :<

Hoje somos as pessoas mais coerentes do mundo e da nossa boca sempre sai um "EU SERIA INCAPAZ" mas daqui por 10 anos nao sabemos quem seremos... a vida dá tantas voltas...

Já traí... e foi dessa triste forma que me envolvi com o meu actual noivo que tanto amo e quero :D
De facto, o meu acto de traiçao resultou num casamento no dia 1 de agosto mas a verdade é que até hoje lamento ter traido pk poderia ter rompido com o meu ex de uma maneira mais correcta. mas aconteceu...eu achava me incapaz de...mas fiz...portanto quem sou eu hoje para condenar.

Mas aconselho... esta na hora de deixar a cobardia de lado (Mila), assentar os pés na Terra e tomar decisoes.

beijinhos :D