15 respostas [Última]
ritaglitter
Retrato de ritaglitter
Offline
Desde: 24.07.2017
Dúvidas...
Segunda, 24/07/2017 - 13:30

Olá noivinhas

Eu sei que principalmente aqui devíamos ser positivas mas nenhuma de vocês experienciou dúvidas antes? Não estou a dizer apenas algo leve estou a perguntar mesmo se pensaram em nao levar para a frente o casamento.

As maiores preocupações que vejo por aqui sao com o dinheiro e nao nego que isso seja importante mas nao será tambem importante preocupar-se com o futuro do casamento? Tenho imenso medo de me divorciar um ano ou menos depois de casar e ser alvo de chacota por todos.

Namoro há 4 anos, noiva há um e gosto do meu namorado mas claro que as coisas já nao sao como eram e pergunto-me se devo aceitar isso. Caiu tudo numa rotina onde ja pouco entre nós parece excitante. É normal parecermos mais amigos normais que apaixonados loucos? E às vezes ele olha mal para mim, nunca me bateu nem nada do género mas às vezes olha para mim como se fosse fazê-lo.

Queria saber se voces passam por situaçoes similares onde algum pormenor dele vos possa alertar para potenciais problemas futuros... como saber que ele é o homem da minha vida? Não devo esperar até encontrar alguém melhor? Acham que me ia arrepender? A minha mente é muito confusa, quero o que não posso ter e quando o tenho já não quero. Quero ser livre, entendem? Não quero prender-me a alguém e perceber que sou outra pessoa.

Obrigada


KaylaM
Retrato de KaylaM
Offline
Desde: 16.07.2017
Bem, eu namoro à 6anos e não
Sexta, 28/07/2017 - 06:06

Bem, eu namoro à 6anos e não tenho dúvidas nenhumas no casamento. Temos os nossos momentos mas confio nele a 100%, temos um filho com um ano e nem a mim nem a ele levanta a mão ou sequer olha com algum tipo de vontade. Temos as nossas discussões, não concordamos com muitas coisas um no outro mas acima de tudo respeitamos o espaço de cada um..
Na minha opinião se tens dúvidas não avances. É normal o namoro cair em rotina eu desde que fui mae notei isso entre nós porque um filho exige muita atenção, mas antes de termos o bebe, normalmente tentávamos fazer sempre coisas diferentes quando tinhamos folgas juntos.

ritaglitter
Retrato de ritaglitter
Offline
Desde: 24.07.2017
Obrigada pela resposta. Li
Sexta, 28/07/2017 - 20:41

Obrigada pela resposta. Li que em portugal ha 70 divorcios por cada 100 casamentos e eu nao quero mesmo fazer parte de uma dessas ursas que se enganam.

Mas como se "desen-noiva"? E faz sentido deixar de ficar noiva mas namorar na mesma? E namorar para quê? Estou muito confusa...

guidacdsantos
Retrato de guidacdsantos
Offline
Desde: 22.04.2011
Olá Rita. Como é obvio cada
Terça, 08/08/2017 - 12:44

Olá Rita.
Como é obvio cada caso é um caso. Mas na minha opinião que namorei 8 anos e estou casada há 5, se ele fosse o homem da sua vida não teria nem as dúvidas que tem nem esse receio de perder a liberdade. Quando é o tal sabe-se e pronto e não dúvidas.
Mas se gosta dele para namorar, não gosta para casar? Então estão juntos por hábito? Tem que tentar responder a essas questões e fazer o que lhe parecer certo independentemente do que outros possam pensar.
Espero que consiga descomplicar essa situação e tomar o rumo certo!!
Beijinhos

S_N
Retrato de S_N
Offline
Desde: 02.01.2012
Olá Rita, Na minha opinião se
Quarta, 09/08/2017 - 11:50

Olá Rita,

Na minha opinião se tens dúvidas não avances.

Eu namorei 7 anos com o meu ex e também estava como tu, cheia de duvidas e incertezas. Já tinhamos comprado casa em conjunto e ele já me tinha pedido em casamento. Mas como as minhas duvidas eram cada vez mais, e por isso vi que não fazia sentia continuar. Mas cada caso é um caso.

Espero que consigas encontrar o caminho certo!
Beijinhos e boa sorte!!!

♥ 25-08-2012 | S&N | Our big day ♥

http://onossocasamento.pt/forum/25-08-2012-sn-our-...

CatRaposo31
Retrato de CatRaposo31
Offline
Desde: 16.01.2015
Olá Rita, Cada situação é uma
Quarta, 09/08/2017 - 14:02

Olá Rita,
Cada situação é uma situação e cada pessoa é como é... mas se tens esse tipo de dúvidas acho que das duas uma: ou esperas mais uns tempos até casar ou acabas com tudo...
Eu falo por mim, nunca tive qualquer dúvida que o meu marido é a pessoa com quem quero estar e nunca quis casar até o conhecer. Ele fez com que eu me quisesse casar!
Acho que são duvidas um pouco "graves" para avançares com o que quer que seja...

O que interessa é seres feliz!

Anacatarinasilva
Retrato de Anacatarinasilva
Offline
Já tenho o livro!
Desde: 24.03.2012
Olaa, bem é assim se estas
Quarta, 09/08/2017 - 17:20

Olaa, bem é assim se estas com essas dúvidas todas acho melhor não avançares! Quando amamos mesmo e queremos muito ficar com essa pessoa nao temos essas dúvidas! A rotina nos mesmos temos de quebrar, com fim de semanas diferentes, longe do normal, conversando e tentando perceber o que se passa! Mas pensa bem Piscar o olho

Ana Silva

mnemosyne
Retrato de mnemosyne
Offline
Desde: 24.08.2012
Se tens receio de violência
Quarta, 09/08/2017 - 18:19

Se tens receio de violência doméstica agora, por algum motivo será, as dúvidas que tens, devem surgir de algo, devemos estar atentas ao nosso sexto sentido.
Qd se ama de verdade não há dúvidas...

Segue o teu coração.
Boa sorte

laiscaro
Retrato de laiscaro
Offline
Desde: 05.11.2012
Eu também tive um namoro
Quinta, 10/08/2017 - 00:02

Eu também tive um namoro muito longo antes de me casar e acredito que a relação pode sofrer um desgaste ao longo dos anos, algo que considero normal e muitas vezes um indicador de mudanças tanto de prioridade quanto de objetivos.
Acho que talvez isso esteja acontecendo com você, talvez seja o momento adequado para ficar sozinha por um tempo, essa reflexão longe do seu parceiro provavelmente vai sanar suas dúvidas e fortalecer ou finalizar algo que já não existe mais.
Converse com seu namorado, reflita com ele sobre seus temores e não tenha medo de seguir seu coração.
Não há dúvidas que esta passando por um momento delicado e que deve ser bem avaliado.
Boa sorte! Abraços

beli22
Retrato de beli22
Offline
Desde: 18.01.2014
Olá noivinha. È normal isso
Quinta, 10/08/2017 - 10:46

Olá noivinha.

È normal isso acontecer. A paixão vai desaparecendo e fica o amor e sobretudo a amizade e a cumplicidade, que também têm o seu encanto.

Para além disso o casamento não é uma prisão, podem sim casar e passar para um novo nível na vossa relação. E, se algo correr mal (ex. maltratar e não é só fisicamente), não permita que ele o faça. O amor não é isso! DE todo!

Saiam e voltem a namorar, façam coisas diferentes, para manter a chama acesa!

Desejo-lhe muitos dias felizes (e a rotina também sabe bem de vez em quando) Piscar o olho

Cristiana Andreia
Retrato de Cristiana Andreia
Offline
Desde: 22.10.2014
Ola... namorei 9 anos e estou
Quinta, 10/08/2017 - 10:53

Ola... namorei 9 anos e estou casada a 2 anos e ja temos um menino com 7 meses e somos muito felizes nunca tivemos duvidas que nos amamos. se realmente pensas assim o melhor e nao casar... na nossa relação tentamos não cair na rotina..

Joana Moura Coelho
Retrato de Joana Moura Coelho
Offline
Desde: 11.06.2013
Olá Rita. Primeiro ponto,
Quinta, 10/08/2017 - 11:05

Olá Rita. Primeiro ponto, essas dúvidas podem surgir pelo facto de estares em entrar em pânico. Se namoras há tanto tempo e só agora é que te pões a pensar nas expressões dele? As respostas à tuas dúvidas estão dentro de ti. É normal termos algum receio porque é um passo muito importante nas nossas vidas. Mas dentro de nós acreditamos que vai dar certo ou não o faríamos. E se não der, então qual é o problema de te divorciares?? Com o tempo aquela paixão perde-se e ganham-se outros sentimentos. O casamento e toda a preparação é um momento stressante mas ao mesmo tempo de união. Tens de pensar se de facto é isso que tu queres para ti. Como te disse as dúvidas existem sempre mas são superadas pelo afeto, união e vontade de...senão não sentes isso então porque arriscar? A pessoa certa nós sentimos quem é, no entanto as coisas mudam e todos nós estamos sujeitos a deixar de gostar ou a outras coisas. Mas isso não pode falar mais alto nesta fase...que é o que está a acontecer ctg. Pensa bem se estás de facto a entrar em pânico e é isso que te "cega" e bloqueia, ou se os teus sentimentos e vontades estão de facto aquém desse comprometimento Sorriso

telmafpss26
Retrato de telmafpss26
Offline
Desde: 13.02.2014
Olá Se é esse o teu
Sexta, 11/08/2017 - 11:57

Olá Sorriso
Se é esse o teu pensamento não te cases ...
nada é perfeito nem um namoro bem uma amizade bem um casamento ... mas tens que casar a pensar que é para a vida... se tens dúvidas é porque não tem que ser Piscar o olho
um beijinho e sê feliz a vida é demasiado curta para viveres presa a algo que tens dúvidas Sorriso

DianaFilipe
Retrato de DianaFilipe
Offline
Desde: 12.10.2014
Olá O casamento é um grande
Domingo, 13/08/2017 - 23:33

Olá Sorriso

O casamento é um grande passo e é normal ter dúvidas. No entanto, as tuas dúvidas parecem ser mais sérias e profundas do que o normal.
Cair na rotina é uma coisa que acontece a muitos casais. Cabe a cada um tentar manter a chama acesa, fazer date nights, experimentar coisas novas... fazer coisas em conjunto que permitam que continuem a sentir-se apaixonados e de bem um com o outro!
Tens de perceber se é mesmo a rotina que se instalou entre vós e se ainda é possível recuperar a chama ou se eventualmente a chama de desvaneceu completamente e estão juntos por hábito(?).
Quanto à questão de ele te olhar como se te fosse bater, cuidado! O nosso 6º sentido raramente nos engana. Isso é uma coisa grave que não podes ignorar.
Quanto ao ser outra pessoa e só te aperceberes depois, acho que já te apercebeste que se se calhar já não és a mesma pessoa que eras qd começaste a namorar. É normal. Toda a gente evolui. Resta saber se ele acompanhou a tua mudança ou se ficou para trás...
A decisão tem de ser tua, tens de refletir muito bem sobre estas questões, como outras noivas já referiram, e perceber bem o que queres.
Eu penso que, quando expuseste esta situação aqui no fórum, no teu íntimo, já sabias o que deverias fazer e o que querias "ouvir". Segue o teu instinto e o teu coração! Piscar o olho
é o melhor conselho que posso dar!
beijinho grande e muita sorte!

missyy
Retrato de missyy
Offline
Desde: 27.08.2012
Olá Rita. Tenho um primo meu
Terça, 15/08/2017 - 09:58

Olá Rita.
Tenho um primo meu que quis se casar só para não perder a namorada porque tinha um filho dela e o filho como é tudo para ele, ele ia se casar sem querer.
Com o tempo foi se afastando da ideia de se casar, aliás a namorada andava toda entusiasmada com o casamento e ele não. custou acabar com a historia de casamento mas neste momento estão bem mas sem se casar. Sorriso por isso se já sentes esses comportamentos, que não existe a mesma cumplicidade o melhor mesmo é esperar, pode ser que não estejam na melhor fase mas que ultrapassem juntos e futuramente casar Sorriso tenham uma conversa seria percebam o que se passa e tentem juntos passar por esta situação.
Espero que tudo corra bem e que consigas ser ainda muito feliz Sorriso bjinho

TSMDS
Retrato de TSMDS
Offline
Desde: 27.05.2013
Olá Rita, aconselho-te a ler:
Sexta, 18/08/2017 - 14:06

Olá Rita,

aconselho-te a ler: http://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/2017...

e já agora:
http://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/

Tem-me ajudado/ orientado muito Sorriso

Acredito que fará o mesmo contigo Piscar o olho

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.