duvidas | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

duvidas

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 01/12/2011 - 19:21
Retrato de cristina mariano
cristina mariano
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 31.08.2009 - 18:26

duvidas

meninas estou com duvidas na organizaçao do casamento. em primeiro lugar não sei como sentar os convidados pois existe muitas inamizades entre convidados, a nossa mesa tou a pensar sermos mesmo so nos para não haver chatices.em segundo lugar, não queria tar a sair de minha casa pois não gosto que mexam nas minhas coisas e não ia tar descansada (ia tar a sair das fotos para dar copos ou algo assim) o k acham de fazer algo diferente tipo uma mini sessao fotografica com os meus convidados no castelo ou na praia? outra coisa foi o meu tio ter falado em levarme para a quinta de mota, o que axam?eu ate acho engraçado e fora do comum. e o vestido?pensei em levar o da minha mae, mas nao sei que fazer tou com medo de experimentar pois acho que tudo me ficará mal

------------------------------------------------

vou tentar explicarme melhor pois axo k não me expliquei muito bem. o facto de pensar em levar o vestido da minha mae era uma forma de a homenagear e sentila mais perto pois ela ja faleceu. no entanto tenho andado com medo de experimentar vestidos pois não sou a tipica figura esbelta, sou baixa e com peito grande. o não querer sair da minha casa não se trata apenas da minha casa pois vejamos assim: o meu pai juntou-se e a casa que era da minha mae agora não me diz nada, no entanto ao sair da da minha avó, o meu pai não vai la estar pois não fala com o meu tio e se sair da do meu pai o meu tio e a minha avó não vão la estar, por isso é que queria encontrar um local que fosse neutro. e depois ainda existem outras inamizades por exemplo a minha madrasta e o padrasto do meu marido ja andaram mesmo á porrada (com policia e tudo), agora como é que vou sentálos? tentei fazer a mesa dos noivos ate o noivo dizer que chegava e que ficavamos so nos na mesa, é que eu não ia tar a por a minha madrasta na mesa pois não nos damos e iria por os meus avós que me têm ajudado em tudo, o meu marido não se importa de por a mae e o padrasto pois este tá sempre do nosso lado, no entanto os avós dele reclamaram logo que se os meus iam para a mesa eles tambem, e a mae dele disse logo que não saia de lá ~X( decidimos então ter uma mesa para 3 pessoas eu o noivo e a nossa filha.
ando um bocado nervosa pois queria que tudo corresse bem e que não ouvesse zangas nem boquinhas neste dia :S

Quinta, 01/12/2011 - 20:53
Retrato de elispinto
elispinto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2010 - 10:55

ena tanta dúvida! Quanto à mota ja te respondi noutro tópico... As mesas, bem é o que dá mais trabalho, porque a nao fala com b, e C não pode ver o D...enfim, vais ter de ter paciencia e conhecer bem as pessoas e os atritos entre elas para resolveres as mesas. Só assim, não ajuda possível! Se não queres sair de tua casa sai da casa dos teus pais. Olha eu saí da minha mas não dei lanche. Já acho fora de moda. Acho que hoje em dia quem quiser vai a casa da noiva dar um beijinho e segue para a igreja. Na minha opinião o dia passa a correr e ter lá os convidados mais cedo, a causar mais preocupação, só para comer dois rissóis?, não obrigado. Já paguei as entradas na quinta para alguma coisa foi. Por isso escolhi as 14h 30m como hora do casamento. Assim comiam descansados em casa. Quanto à sessão? acho que deverias fazer uma mas só os noivos. Não há um jardim no local que casas? Depende muito da hora que marcas na chegada do local do copo de água, se é longe... É algo que causa confusão. Pois se nao houver local para estacionar e afim...é o ver se avias, e demoras 3horas a fazer uma coisa que leva quase meia hora!
Quanto ao vestido...bem, só experimentado. Provavelmente irás querer fazer alterações, terás de pedir À tua mae, terás de ver se o tecido está em bom estado...etc!!!

Quando pensamos em casar surge-nos um pack de ideias malucas que queremos concretizar...mas com o tempo começamos a ver o que se pode fazer ou não. Com calma e com pensamento terra à terra!

bjs

Sexta, 02/12/2011 - 10:16
Retrato de elispinto
elispinto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2010 - 10:55

Assim é diferente. Olha eu pessoalmente não levaria o vestido da minha mãe. Também no tempo dela casavam com 45 kilos e eu casei com 58 portanto teria de mexer, e muito, no vestido dela, e não o iria fazer. Porque não vais ao cemitério nesse dia e lhe entregas o bouquet em vez de entregar à nossa senhora? Era uma forma de homenagear. O marido da minha prima no dia do casamento fez isso. Lavou-se em lágrimas mas depois fez a festa e deitou os foguetes. E depois se levares o vestido irás ter medo de o rasgar, manchar etc...
Quando há assim divergencias é melhor mesmo ficarem só os dois. Olha, diz-me uma coisa, tu convidaste pessoas para o teu casamento que nao se dão contigo? Falaste da tua madrasta, que nao se dá contigo...pois olha que eu não convidava. Mas ta feito por isso convém colocares os padrastos do teu marido uma em cada ponta do salão. E que nem se cruzem quando um tiver de ir à casa de banho!
Que tens um bico de obra tens!
Olha sai de tua casa e nao fazes lanche. Pede a uma amiga de confiança para estar em tua casa mais cedo. Deixas uma bandeja com copos e umas garrafas de sumo ou assim. Se for preciso alguma coisa está logo disponível e nem precisam de ir aos armarios. Deixas logo tudo organizadinho!

beijinhos

Sexta, 02/12/2011 - 11:28
Retrato de cristina mariano
cristina mariano
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 31.08.2009 - 18:26

o problema com a minha madrasta é que o meu pai so vai se ela for. tenho um bico de obra lixado sim, espero k tenham juizo e se comportem o noivo diz que o primeiro a fazer merda é posto na rua logo

Sexta, 02/12/2011 - 13:28
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Olá Cristina, Tenho seguido a tua saga aqui no site. Eu tenho um problema parecido... do lado da minha mãe tenho várias tias que já se pegaram no passado, também com direito a policia, tribunal, etc. O que eu decidi foi: não convidar nenhuma. Vou convidar os meus primos, que acredito que se comportem decentemente! Mas olha querida, o melhor é mesmo evitar que essas pessoas se cruzem umas com as outra. Claro que não será fácil, porque estarão todas no mesmo espaço, mas pelo menos evita que estejam sentadas muito perto umas das outras para não haver olhares, "bocas" e coisas afins... e no dia, nem penses nisso! O importante é vocês estarem felizes!

Sexta, 02/12/2011 - 13:49
Retrato de elispinto
elispinto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2010 - 10:55

olha eu deixei de falar com o meu pai às custas destas atitudes infantis. Qaundo se divorciaram o meu pai só queria estar connosco se a donzela estivesse presente. Eu não a posso ver pintada nem de ouro. A partir do dia em que ele preferiu a menina em vez dos filhos...bem, fiz-lhe a campa e acabou-se. Não lhe ponho a vista em cima há mais de 6 anos. Não o convidei para o meu casamento.
Num casamento de uma prima minha houve tios meus que se pegaram à porrada, e olha que eram irmaos que se davam muito bem. No dia com a ajuda da pinga foi o caraças. Nem eu os convidei, e tenho uma prima que casa para o ano que tb nao os convidou. Mais vale jogar pelo seguro. Se embufaram ou nao isso é lá com eles, agora não tava para andar preocupada com A ou B por poder beber um copinho a mais!

bjs

Sábado, 03/12/2011 - 19:14
Retrato de Pipa13
Pipa13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.12.2010 - 11:31

olá
realmente..que confusão...mas nestas alturas há k se ser um bocado egoista...afinal é o teu dia e nada o pode estragar..
os meus pais estão divorciados e o meu pai casou e a minha mãe não...não se adoram mas tb n se detestam...mm assim p evitar chatices
1ºvou sair de minha casa (morei sozinha 2 anos e agora moro com o meu noivo ha um ano) nunca morei nas actuais casas dos meus pais...n quero sessão de fotos antes do casamento...por isso tb n tenho esse problema..
2º vou fazer tipo cocktail..vou ter os empregados a servirem , mas c os convidados a irem à mesa onde esta a comida c o prato a ir buscar a comidinha...depois vão circular...a quinta tem montes de mesas, sofás, cadeiras, puffs espalhados...cada um senta-se com quem quiser...
acho k foi a maneira mais facil de nem sequer ter k pensar quem se dá bem com quem...quero k tda a gente conviva
em relação ao vestido da tua mãe...eu se calhar usava..depende do tamanho claro...mas se te servir ou fores mais magra, da-lhe o teu toque e vai ser muito especial..
bjinho espero ter ajudado

Segunda, 05/12/2011 - 10:23
Retrato de cristina mariano
cristina mariano
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 31.08.2009 - 18:26

muito obrigado pipa, eu quero que toda a gente tenha um bom dia mas sei que vai ser dificil. eu tenho mais ou menos o corpo que a minha mae tinha quando casou por isso axo k o vestido me vá servir, mas tenho de ir a casa da minha irmã para o experimentar. axo k ando mais enervada com estas pequenas coisas do k com o caamento em si