. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 28/06/2012 - 14:35
Retrato de Noiva
Noiva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 13:17

.

.

Quinta, 28/06/2012 - 14:47
Retrato de NATÉRCIA E RAFAEL
NATÉRCIA E RAFAEL
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.12.2011 - 16:37

ola. penso que tens que falar cm padre da freguesia onde queres casar. e depois pedir os papeis da autorizaçao(axo eu) ao padre da tua freguesia
espero ter ajudado

Quinta, 28/06/2012 - 14:48
Retrato de ananoiva84
ananoiva84
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2012 - 09:26

Boas!

Primeiro tens q marcar a data na igreja q queres. Depois dão-te a papelada de lá para preencher e entregar mais perto do casamento. Depois tens q ir à paroquia onde foste baptizada e dizer q marcaste noutra paróquia. Normalmente marca-se hora com o padre da tua terra ou a assistente dele trata do processo. Só preenches um inquérito para enviar à aprovação da diocese e aguardas que te contactem da paróquia da tua terra.

O mais importante é marcar a data na igreja de Braga. Depois, qd faltar 6 meses para o casório vais ao registo civil abrir o processo de casamento e dizer a data, hora e local da cerimónia religiosa, escolher o regime em q queres casar (comunhão de bens/ separação, etc), pagas acho q 120€ e eles dão-te um papel. Esse mesmo papel entregas na paróquia da tua terra para encaminharem o processo e poderes casar fora.

Quinta, 28/06/2012 - 15:46
Retrato de Belitah21
Belitah21
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 23.03.2012 - 11:36

:D olá linda, olha vais a igreja da tua residencia e fals do assunto vistos que foste crismada ai ja devem estar os papeis na igreja onde vives :D
Fazes assim vais á igreja onde queres casar e marcas o dia e dizes ao padre quenão es dali que moras em tal sitio e onde foste crismada e o batismo foi noutra igreja... e ele date a solução... perdes umas horitas...

Olha o meu marido pertence a um concelho e eu a outro e nos decidimos casar a meio das duas familia na qual a igreja pertence a outro concelho eu fui a igreja onde queria casar e marquei o dia e perguntei entao e como é com os papeis, e o padre disse para ir falar com o padre mais proximo de mim... e assim foi... conclusão das ideias o meu filho é batizado tmb no mesmo dia o padre do meu concelho trata de uns papeis e o padre da terra do meu marido trata do batismo e vai nos casar na igreja onde queremos... Basta falares que eles ajudam-te, o meu primo e do norte e quando casou o padre daqui mandou vir o processo de batismo ca para baixo e nao foi preciso dele ir depreposito a braga buscar nem faria sentido ;) boa sorte

Quinta, 28/06/2012 - 19:50
Retrato de Arasmi
Arasmi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 02.08.2011 - 22:42

Olá,

Eu casei este mês...falei com o padre do sitio onde casei so para o avisar (não preenchi nada e ele tb n me deu papel nenhum)..mas o processo fazes todo na paroquia da tua residencia!!! eles é que depois enviam o processo para onde queres casar e não tens de te preocupar com mais nada!

PS- na paroquia da minha residencia viram onde eu fui baptizada atraves da cedula..não tive que meter essa paroquia ao barulho para nada!

Sexta, 29/06/2012 - 10:18
Retrato de ananoiva84
ananoiva84
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2012 - 09:26

O inquérito é preenchido na paróquia da área de residência...onde tem questões desde tem filhos? Pretende prescindir do direito de divorcio civil? etc

Na paróquia onde vou casar entregaram-me folhas para preencher com dados pessoais e dos padrinhos...

O primeiro passo será sempre marcar a data na igreja onde se quer casar..depois abrir processo de casamento no registo civil e depois marcar hora no padre da zona de residência para tratar do processo de transferência e preencher o dito inquérito q deve ser igual para todas as dioceses...

Sábado, 30/06/2012 - 10:09
Retrato de Noiva
Noiva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 13:17

Mt obrigada a todas pela ajuda bjinhox