duvida | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

duvida

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 21/02/2012 - 10:02
Retrato de monção
monção
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 09.09.2011 - 16:02

duvida

será que alguem me pode dizer se existe alguma regra para por o nome dos noivos no texto dos convites de casamento?
Primeiro poem-se o nome da noiva e depois o do noivo ou é indiferente?

Terça, 21/02/2012 - 10:47
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Olá

Penso que primeiro é o nome da noiva e depois o do noivo. Foi sempre assim que vi nos convites que recebi.

Os meus como são personalizados com o nome de cada convidados não tive essa preocupação. Mas penso estar correcta primeiro a noiva depois o noivo :D

Beijinhos

Terça, 21/02/2012 - 10:53
Retrato de monção
monção
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 09.09.2011 - 16:02

obrigada sonni! mas sabes se isso tem algum significado? ´´e que já tenho alguns convites feitos e tem o nome do noivo em primeiro e so agora reparei!

Terça, 21/02/2012 - 11:06
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Pelo que sei é só pelo motivo de ser etiqueta ter o nome da noiva primeiro.
E isso só será notado pelos mais velhos que estão habituados a esse termo formal de etiqueta.

Eu se fosse a ti não me preocupava :D afinal os tempos são diferentes e hoje em dia não é só a noiva que tem destaque o noivo também tem e ambos assumem um papel de igual importância no dia do casamento.

Beijinhos

Terça, 21/02/2012 - 11:07
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

O nome da Noiva vem sempre em primeiro lugar e depois sim o do noivo.

Vê esta explicação retirada da net ;)

Exemplo:

Convite feito pelos pais (imagem 1)------------------------------------

Neste caso costuma-se colocar o nome dos pais no alto do convite. No lado esquerdo vai o nome dos pais da noiva e do lado direito o nome dos pais do noivo.

Quando os noivos tiverem pai ou mãe falecidos ao lado do seu nome coloca-se entre parenteses a expressão (em memória) ou (sempre presente).

Ao centro, coloca-se os nomes dos noivos em destaque. Seguindo a ordem acima primeiro vem o nome da noiva (à esquerda) e depois o nome do noivo (à direita).

Convite feito pelos noivos (imagem 2) -----------------------------------
Caso os noivos sejam mais velhos ou responsáveis por todos os custos do casamento, o convite pode seguir o seguinte formato:

Anexos da mensagem: 
  • convite001.jpg
  • convite002.jpg