Dois continentes...uma história, a mesma língua! | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Dois continentes...uma história, a mesma língua!

22 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 03/12/2012 - 11:30
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Dois continentes...uma história, a mesma língua!

Resolvi abrir este cantinho para contar a minha história e, à medida que vão sendo desvendados pormenores do meu casamento, também colocar e actualizar aqui e, quem sabe, inspirar e ajudar outras noivas, como aconteceu comigo.

Aconselho quem quiser ler, a fazê-lo por fases, lol, a história, para ser compreendida em toda a sua dimensão é longaaaa.

A nossa história começou lá atrás, em 2007, quando Portugal e Espanha ainda eram “minas de ouro” para o sector da construção e atraíam imigrantes de vários países.
Nessa altura, um grupo de rapazes brasileiros chegou à minha pequena vila, onde tenho casa e passo todos os fds, e por lá ficaram fixados (ao fim de semana porque durante a semana iam para a vizinha Espanha fazer o que os outros não queriam, o trabalho pesado).
Tinha eu 25 anos e frequentava um barzinho de amigos meus onde dançava ou pelo menos passava a minha madrugada todos os sábados, com um grupo de amigas e amigos.
Creio que será escusado referir que onde houver brasileiros, a animação e boa disposição é garantida, certo? Extrovertida como sou, acabamos por rapidamente nos conhecer e iniciar uma amizade. Acontece que, no meio do grupo, havia um rapaz muito calado, muito quieto, sempre agarrado ao telemóvel, que quase não olhava, não falava com ninguém e nem dançava também. Ora, eu gosto de desafios, Lol! E foi justamente para essa criatura que eu comecei a falar mais e a tentar tirar do sossego! De início não tinha qualquer intenção de nada, era mesmo só porque me cativa o lado misterioso das pessoas mais quietas e gosto de descobrir mais sobre elas. Quando dei por mim, já passava horas e horas a conversar com ele, mas mantendo a noção de que ele estava de passagem e queria mesmo (mais do que os outros) voltar ao Brasil o quanto antes pois era agarradíssimo à família e, por esta altura, eu já sabia o quanto sofria com a distância.
Será muito irónico dizer-vos que é o único do grupo que está até hoje em Portugal? LOL
Infelizmente, e apesar de amar o meu país, o preconceito e a inveja andam lado a lado de forma demasiado violenta e intensa. E muitas vezes, quando se trata de estrangeiros, mesmo quem tem família lá fora se esquece disso e pode fazer horrores aos outros.
Assim, à medida que a nossa amizade crescia e o convívio se intensificava, começavam as más línguas e começavam as minhas dores de cabeça e as de todos eles.
Para as pessoas fúteis, que vivem só de aparências, eles não passavam de ignorantes das obras que ninguém sabe de onde vem, quem são, etc, a conviver com uma “doutora, filha de uma senhora professora muito respeitada e conceituada” (na altura eu já era licenciada, já trabalhava desde os 22 anos e a minha mãe, que foi professora durante 32 anos, era intocável). Ou seja, na cabeça deles eu estava a deitar por terra todos os valores e a manchar a honra de uma família, SÓ POR CAUSA DAS COMPANHIAS, mais nada que se apontasse, note-se!.
Os mais novos, começaram a tentar provocar desacatos por inveja, muitos não conseguiam nem aproximar-se do meu círculo de amigas e eles, despretensiosamente, conseguiram-no graças a uma forma de estar que me é tão cara. Os mais velhos, viam na maledicência a tábua de salvação para quebrar a monotonia dos seus dias!
Graças a Deus, cresci numa família que independentemente de posses, é bem formada e formou-me bem como ser humano. A minha mãe tem curso superior e o meu pai cedo parou os estudos para tomar conta da loja da família. Nada que o tornasse menos inteligente pois dava cartas quando o assunto era cultura geral ou cálculo.
Tiveram uma história de amor inspiradora poius cresceram juntos, começaram a "namorar" aos 11 anos de idade, casaram com 29 e a morte dele separou-os aos 58 anos. Pelo meio, antes de casarem, o meu pai esteve emigrado no Brasil por 9 anos e com isso eu sabia bem as histórias do que passa um emigrante. Em minha casa temos por eles um respeito imenso. Assim sendo, quando em casa comecei a falar destes meninos e das dificuldades que atravessavam, nunca ouvi uma palavra menos agradável e a minha mãe volta e meia mandava um bolo, um agrado, qualquer coisa que os reconfortasse tão longe dos pais. Ela dizia sempre que lamentava o que sofriam longe da família e disse que se fosse um de nós, eu ou o meu irmão, longe de casa, gostaria que tivéssemos alguém que nos fizesse o mesmo.

Depois de mais de meio ano de convívio, na passagem de ano 2007/2008, o inevitável aconteceu e o primeiro beijo marcou essa inevitabilidade…
Desde esse dia, nunca mais nos largamos!
Mas não pensem que daí para a frente foram “rosas”… eram mais os espinhos e o pesadelo só tinha começado! O possível regresso dele ao Brasil era uma constante na minha cabeça e na dele e eu não queria arriscar tudo para depois sofrer um desgosto marcante que era uma separação tão definitiva quanto um oceano e muitos milhares de kms de distância para sempre.
O tempo foi passando e as maledicências continuando e eu sempre a ignorar, mais até do que ele. Até que tive uma pessoa muito próxima que por ciúmes do tempo que eu já não passava com ela, como acontece quando se inicia uma relação e passamos a ter que dividir o tempo, começou a falar de nós cobras e lagartos. Bom, começou a falar dele, da suposta "classe social" e tudo o resto. Mas uma pessoa que fala mal de alguém que está comigo, não me respeita e se não me respeita, não tem espaço na minha vida. Durou o tempo de descobrir e me certificar que era verdade, antes de confrontar e poder ser injusta. Com um longo discurso e uma valente ensaboadela de lição de moral, rompi com essa relação até aos dias de hoje e passei a viver em paz, no meu espaço.

Os anos foram passando, a situação profissional dele cada vez mais instável, o SEF a complicar-nos a vida a cada passo (sim porque para um imigrante ter direitos, tem que ter Autorização de Residência (AR), só consegue essa Autorização se tiver Contrato de Trabalho e mais uma série de documentos. Mas para ter Contrato de Trabalho, o IDICT exige que esteja legal e tenha Autorização, senão multa a entidade patronal!) Giro, não é?!
Pagam impostos, pagam SS mas não têm direito a nada enquanto não estiverem legalizados o que, no caso dele, foram 3 anos até legalizar e ter uma AR válida por 1 mísero ano, renovável por iguais períodos.
Pois… desde o preconceito, às más-línguas, às opiniões que nos davam ou davam à minha família sem pedirmos, passamos por muito, sofremos muito com tudo, principalmente ele que a certa altura se questionava sobre tudo e sobre todas as humilhações a que o tentavam sujeitar.
Mas olhem…o que não nos mata, torna-nos mais fortes!
Se para a minha família nuclear - a única que realmente me importa - no início eu fiz a escolha perfeita? Talvez não… uma por outra vez nos primeiros tempos alertavam-me para isso. Não pela profissão dele ou pelos estudos ou “pedigree” que tinha, como os outros “anjinhos” preocupados comigo(lol), mas pelo perigo de um dia resolver voltar para a família e eu sofrer com isso. Era justo, muito justo quando eu mesma me perguntava como ia ser…

Mas os anos foram passando, o círculo de amigos dele aumentou, houve muita gente que se retractou e percebeu o pré-julgamento errado que fez e hoje não dispensa a companhia dele para tudo. Regressar ao Brasil, sem ser em visita, já não era opção na cabeça dele. Em 2010 foi visitar a família depois de 3 ANOS e, mesmo com bilhete de Ida e Volta, os meus fantasmas reapareceram.
Só percebi que não tinha razões tão fortes para isso quando me despedi dele no aeroporto, com o coração estilhaçado mas sem chorar, e cheguei ao Parque de Estacionamento (aí já desfeita em lágrimas) e recebo uma chamada de voz embargada a dizer isto “Já estou com saudades, não quero ir…” e a meio da noite seguinte, já no Brasil, recebo uma mensagem a demonstrar todo o amor que eu temia que desaparecesse ao colocar lá os pés.

Sabem que mais? A vida tem-me ensinado muitas lições... Boas e más. Mas a principal é que cabe-nos a nós lutar pelo que queremos.
O trabalho começou a desaparecer e a situação complicou-se muito mais. O nosso casamento já estava no horizonte, a cerimónia civil seria no Brasil para que a família dele pudesse assistir e a religiosa seria cá, mais tarde. Mas com ele a pagar para viver numa casa e eu a viver em outra, sem perspectivas de emprego do lado dele, questionámo-nos se o aspecto tradição se deveria colocar acima do aspecto prático. E decidimos que não!
Resolvemos então casar pelo Civil, coisa que fizemos a 29.06.2012.
Entretanto, mandamos vir do Brasil as habilitações escolares dele, legalizadas pelo Consulado, para fazer as equivalências e poder completar cá o 12º ano no regime noturno e, com o meu apoio e incentivo, foi fazer um curso diurno financiado de vários meses para se tornar Técnico de Instalações Eléctricas, certificado pela DGGE.

Se eu tivesse dado ouvidos às más línguas e ele cedesse à pressão? Não estaríamos a viver os melhores momentos das nossas vidas e a preparar o nosso casamento com tanto empenho, amor e dedicação.

Escolhemos o dia 29.06.2013 porque faz um ano sobre o dia em que oficializamos a nossa relação pelo civil.
Sei que teremos no casamento inevitavelmente pessoas que até ao último momento duvidaram e duvidam de tudo. Porque, inevitavelmente também, foi a maioria, movida por um preconceito idiota. Mas também temos pessoas que assim pensavam e mudaram ao ver a força de tudo o que fizemos e tudo o que conseguimos.
Há uma música da Shania Twain que define bem a nossa história “You’re Still the One”.

E agora, o coração começa a bater mais forte e os preparativos em toda a velocidade!

Beijinhos e obrigada a quem tiver a coragem de ler esta história toda. :)
------------------------------------------------

E actualizo os meus preparativos para o grande dia aqui no meu cantinho.
Colocarei fotos também, mas não todas por agora...peço que me compreendam porque tenho bastantes pessoas a quem desvendaria a surpresa antes do tempo. À medida que os pormenores se tornarem públicos, eu vou colocando as fotos também. E mais não seja, logo depois do casamento, coloco tudo à disposição das noivinhas ainda em fase de preparativos. As outras, se quiserem podem contactar-me por MP e disponibilizo de forma privada o que acharem que vale a pena.

Então tenho:
- IGREJA
- QUINTA
- FOTÓGRAFO
- ANIMAÇÃO
- CONVITES
- LUA DE MEL

NOIVA
- Vestido de Noiva (1ª prova marcada para Abril);
- Saiote (emprestado pela minha cunhada);
- Lingerie completa;
- Liga da Noiva;
- Acessórios de cabelo e Biju (idealizados por mim);
- Exfoliação corporal agendada;
- Penteado, Maquilhagem e Manicura tratados;

Para a CERIMÓNIA tenho:
- CPM agendado para Maio;
- Coro contratado;
- Menina das Alianças escolhida;
- Almofada para as alianças;
- Alianças oferecidas;
- Missais prontos, aguardo escolha das músicas com o coro para colocar lá e imprimir;
- Decoração;
- Em fase de escolha do bouquet;

Para a QUINTA tenho:
- Croqui para chegar ao espaço;
- Ementa decidida;
- Decoração idealizada;
- Menus oferecidos;
- Suportes para marcadores de mesa;
- Marcadores de Mesa prontos;
- Placard de mesas definido (só inserir os nomes);
- Livro de Honra;
- Lembranças encomendadas;
- Cestos de lembranças (emprestados);
- Animação contratada e definida;
- Bolo de Noiva - oferta da Quinta;
- Noite de Núpcias - oferta da Quinta;
- Fogo de artifício - oferta da Quinta;
- Plano de Mesas fornecido pela Quinta para melhor distribuir os convidados confirmados.

Há outras coisas, pormenores simples, que tb já tenho mas, como não quero desvendar tudo, ficam os gerais! Prometo ir dando notícias e em breve divulgar aqui fotos dos convites!
---------------------------------------------------

24-11-2012 - VESTIDO de NOIVA
Escolhido e foi amor à primeira vista. Loja Pronovias - Porto.
..............................................

28-11-2012 - CORO
Contratado. Agora é só escolher as músicas! :)
..............................................

12-01-2013 - LINGERIE
Comprada na Dama de Copas e completa!Menos um assunto, eheh.
..............................................

30-01-2013 - CONVITES
Foram feitos pela GlamourEventos e começou a saga de os entregar agora (os do Brasil já seguiram por avião). Vamos ver até quando vai durar!!!
..............................................

05-02-2013 - ACESSÓRIOS VESTIDO
Acessórios para o Vestido de Noiva comprados na Pronovias!
..............................................

09-02-2013 - FATO DO NOIVO
Fato do Noivo e todos os acessórios escolhidos e encomendados. Prova em Abril.
...............................................

11-02-2013 - BABYSITTING/ANIMAÇÃO INFANTIL
Ficará a cargo das meninas da Entresorriisos. Muito satisfeita desde já com a escolha! :)
..............................................

21-02-2013 - LUA DE MEL
Destino escolhido e mais um tópico fechado! Vamos para Punta Cana no dia 07/07 através da Agência Lis Viagens :)
...............................................

28-02-2013 - ACESSÓRIOS BIJOU
Acessórios de noiva prontos!
...............................................

09-03-2013 - SAPATOS DE NOIVA
Sapatinhos comprados. E com isto, a minha parte de vestuário fica fechadíssima!
...............................................

09-03-2013 - ALIANÇAS
Modelo oficialmente escolhido e decidido. Quando estiverem prontas vamos lá verificar os tamanhos!
...............................................

12-03-2013 - MÚSICAS PARA A CERIMÓNIA
Músicas escolhidas e Missal pronto a imprimir!
...............................................

19-03-2013 - ACESSÓRIOS MENINA DAS ALIANÇAS
E chegaram os acessórios para a minha Menina das Alianças! Almofada das Alianças, fita para o vestido, acessório para o cabelo, tudo a harmonizar com o bouquet!
...............................................

21-03-2013 - CERTIDÃO DE BATISMO NOIVO
Finalmente chegou o último documento que precisávamos. Sem este o noivo não casava,lol!
................................................

31-03-2013 - FOTOS 1,2,3 e 4 DOS CONVITES
As primeiras fotos que aqui partilho são dos convites que foram feitos (e muito bem feitos!) pela Glamour Eventos.
Por razões de privacidade, apaguei os dados pessoais contidos, mas creio que conseguem ter uma boa imagem do resultado final.
Para entenderem o significado que têm para nós: A areia e a palmeira gravada À MÃO no vidro representam a ligação às raízes brasileiras do noivo. Essa palmeira chama-se TUCUMÃ e dá nome à cidade de onde ele veio. Todo o interior, particularmente a passagem bíblica, não foi por acaso e aqui sim, foi criado por mim. Estão a ser um sucesso!!! :D
................................................

02-05-2013 - KIT DECORAÇÃO CARROS DOS NOIVOS
Mais um assunto tratado, encomendei estes kits via Ebay. Virão do UK e ficaram baratinhos. E, a avaliar por encomendas anteriores, ainda esta semana os devo receber. Depois, é só entregar aos padrinhos para colocarem no Dia C. Menos uma preocupação! :)
..............................................

03-05-2013 - ACESSÓRIO BOUQUET DE NOIVA
Chegou um acessório muito especial para o meu bouquet. Depois do casamento, vou postar aqui fotos do resultado final e compreenderão o que digo.
..............................................

06-05-2013 - EXCURSÕES LUA DE MEL
Decididas e uma até já está pré-reservada com o Capitão Gringo. Assim só temos que confirmar à chegada.
..............................................

03-06-2013 - LEMBRANÇAS CASAMENTO
Já as tenho em casa! E são liiiindas :D Só faltam as da pequenada, mas essas tem que ser bem mais próximo do dia, eheh
...............................................

13-06-2013 - ALIANÇAS
Já fomos experimentar as nossas alianças, para verificar os tamanhos antes de serem gravadas. Tão LINDAS! Por mim já ficava com ela no dedo, ehehehe
..............................................

14-06-2013 - MISSAIS
Hora de colocar os Missais, cuidadosamente elaborados, a reproduzir. Tudo encaminhado.
..............................................

15-06-2013 - FATO DO NOIVO
E foi a última prova. Prova esta que correu tão bem que o noivo já trouxe o fato e o "kit completo". Para ele já está tudo!
..............................................

15-06-2013 - MINHA DESPEDIDA DE SOLTEIRA
E já aconteceu! Depois de as meninas se concentrarem em minha casa para uns aperitivos de bolos, natas e biscoitos, regados com CAIPIRINHAS e de me dedicarem uma música com letra adaptada por elas, de me fazerem vestir toda de branco e envergar um véu verde limão e se vestirem todas de verde ou amarelo (com uma flor do contraste oposto), lá fomos para o Bjekas, em Matosinhos, e a noite foi mesmo aquilo que eu procurava. Música, rodízio, animação (e que animação!!!).Saímos de lá no fecho, às 4h, e valeu bem a pena! ADOREI!

Caminhamos a passos largos para o Dia C e as coisinhas começam a compor-se definitivamente :)

  • FOTO 2 - Exterior Convite
  • FOTO 1 - Convites (cedida pela Glamour Eventos)
  • FOTO 3 - Interior do Convite
  • FOTO 4 - Exterior + Interior Convite
Segunda, 03/12/2012 - 12:04
Retrato de Cat-st
Cat-st
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 31.07.2012 - 14:23

Bem estou sem comentários. Só tenho a dizer que adorei a vossa história e nao interessa o pedigree ou o que as outras pessoas falam pelas costas. O que interessa é o vosso amor e o respeito que sentem um pelo outro.

Devo dizer que também ouvi boquinhas do género "convém olhar mais no horizonte, para boas famílias, pessoas que tenham o teu nivel de educacao, etc...". Ora bem o meu noivo tem o mesmo QI do que eu, estudámos eng quimica os dois e só o pai dele é que é bate-chapas. A mae é licenciada e sempre trabalhou toda a sua vida. Quando me disseram isto nem queria acreditar.

Se quiseres posso contar-t a historia toda porque tem deveras o seu que de piada hehehehe

Forca ai e que sejam felizes :D

Beijinhos***

Segunda, 03/12/2012 - 12:36
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

:) minha amiga :) ate que enfim que te rendeste e criaste o teu cantinho! Ja me tinhas falado da vossa historia, mas agora ao ler, desta foma tao intensa ainda vos dou mais valor!
Que vivas recheada de amor que o teu querido marido tem para te dar.
Nao devemos nunca desistir dos nossos sonhos, do que acreditamos.

um beijinho mttt grande :)

Segunda, 03/12/2012 - 12:53
Retrato de Kate90
Kate90
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 2 sem atrás
Desde: 20.10.2010 - 17:39

Priminha linda :)

As maiores Felicidades é akilo que te desejo..nao sabia que jà te tinhas casado pelo civil parabens de certeza k foi muito giro :)
a vossa historia teve muitas coisas màs mas mesmo assim vocés nao desistiram e isso é o que conta :) merecem estar juntos e viver felizes para sempre :)
a nossa historia tambem nao foi fàcil e sempre ficamos juntos...7 anos bem nao hà duvida um tempo muito longo que ainda se vai tornar ainda mais longo com os anos de casados :)

Sejam felizes :)

Bjinhus e se precisares de algo é so dizer :)

Segunda, 03/12/2012 - 13:57
Retrato de glamour
glamour
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2009 - 14:34

Olá Afilhada,

A madrinha não foi a 1ª a comentar, mas li tudinho e de facto o que não nos mata torna-nos mais fortes, e o que tenho conhecido de ti és realmente uma mulher decidida. Que o amor vença sempre todos os obstaculos e cale a lingua ordinária de muitas "más" pessoas.

Muitos beijinhos da madrinha, vou continuar a acompanhar sempre o teu cantinho.

Bjs
Marta

Segunda, 03/12/2012 - 14:17
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Olá novamente a todas,

Cat-st, terei todo o gosto em conhecer a tua história. Volta e meia dou por mim a ler algumas porque é bom conhecer outras perspectivas histórias de superação.

Diana.silva, obrigada pelo carinho de sempre. Tens acompanhado estes altos e baixos mais recentes e agora ficaste a conhecer a maior parte desta novela e se calhar a entender melhor algumas nuances... :)

Kate90, a minha prima mais internacional (lol), pois é, a minha história tem muito que se lhe diga, mas o que eu tenho de teimosa para o mal, também tenho para o bem. Desistir pelos outros não consta no meu dicionário ;D Beijinhos e quando vieres a Portugal se precisares de alguma coisa, avisa!

Glamour, madrinha, muito obrigada pelas palavras! Eu sei que tu és paciente com as minhas ideias mirabolantes, mas agora estás a conhecer um bocadinho mais da história que leva a tanto empenho em pequenos pormenores! ;)

Beijinhos a todas e um grande obrigada pelo carinho! :D

Segunda, 03/12/2012 - 15:41
Retrato de Noiva
Noiva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 13:17

Olá.

Há pessoas assim mas ainda bem que venceram tudo, o amor vence sempre quando é verdadeiro :D

Fico feliz por terem conseguido manter o vosso amor intacto.

É uma história linda além de uma lição de vida para pessoas que te afrontaram.

Que sejam muito felizes e tudo de bom.

Boa Sorte e Felicidades

Sábado, 19/01/2013 - 19:06
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

Minha amiga :)

5 meses e 10 dias... tá quase, o tempo voa!!!!
é um prazer enorme estar a acompanhar-te em todos os detalhes :)

beijinhos e obrigada pela amizade

Segunda, 21/01/2013 - 15:25
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

diana.silva escreveu:
Minha amiga :)

5 meses e 10 dias... tá quase, o tempo voa!!!!
é um prazer enorme estar a acompanhar-te em todos os detalhes :)

beijinhos e obrigada pela amizade

Agora já são só 5 meses e 8 dias! Quando estiver com o teu contador "3 meses e 20 dias" vou andar em pânico e eufórica...heheheheh.

Obrigada eu pela amizade e paciência de sempre minha AMIGA!

Bjinhos :)

Quarta, 23/01/2013 - 22:33
Retrato de katpinto
katpinto
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 20.01.2013 - 15:02

Adorei a tua história, é a prova que o amor supera tudo. Felicidades aos 2

Terça, 19/02/2013 - 21:31
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

faz exatamente 1 m~es que vim aqui meter-me contigo a dizer que faltava 5 meses e 10 dias..... hoje faltam 4 meses e 10 dias :) voa o tempo nao voa??? Tens tudo organizado e tem sido fantastico percorrer este caminho contigo :)

Posso dizer que à conta desta história do casamento, vou ficar com um marido maravilhoso e uma amiga fantástica... TU :)

Beijinhos querida e obrigada por me aturares eheheheheheeh

Quinta, 21/02/2013 - 17:35
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

:)

maravilhaaaaaaaaaaaaaa :)

tira 500 mil fotos :)

Quarta, 27/02/2013 - 12:55
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Adorei a tua história, e percebo-te lindamente.

Eu também era a Doutora e o meu noivo o 'zé ninguém'. Foi e é muito complicado lidar com isso.

Mas o amor é uma coisa maravilhosa e como tu disseste 'o que não nos mata torna-nos mais fortes'.

Desejo-te todas as felicidades do mundo.

Bons preparativos.

Quinta, 28/02/2013 - 10:11
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Obrigada pelo carinhos meninas!

:*

Cada vez mais perto... :)

Segunda, 01/04/2013 - 10:09
Retrato de glamour
glamour
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2009 - 14:34

Olá minha linda afilhada,

É um gosto estar a preparar as tuas coisinhas.

Beijocas

Segunda, 01/04/2013 - 10:25
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

os convites estão lindossssssssssss :)

estava a ver que nao ias partilhar as tuas coisinhas que estão cheias de glamour ;)

beijinho amiguinha :)

Terça, 07/05/2013 - 16:50
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

uiiiiiiiiiiiiii o Capitão Gringo hehehehehehehehehehe :)

Vai ser fantastico :)

bjsssssssss

Sexta, 31/05/2013 - 10:28
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

Amiga,

Estás em contagem decrescente :)! o tempo voa ;) nao tarde estás a desfrutar de tudo o que tens preparado para o teu grande dia :)

beijinho grandeeeeeeeee

Sábado, 29/06/2013 - 10:32
Retrato de glamour
glamour
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2009 - 14:34

E chegou o grande dia....
Para esta querida noiva, que de cliente se tornou afilhada aqui no forum, de afilhada se tornou amiga...acompanhei cada passo dos preparativos, as preocupações, angustias, admirações, e sorrisos de felicidade a cada coisinha que ia escolhendo chegou o grande dia de concretizar o seu sonho e compartilhar com todos os amigos e familiares essa felicidade. Para ti minha querida desejo que seja um dia magnifico e que tudo corra maravilhosamente bem. Está um dia lindo para ajudar a que tudo seja perfeito.

Muitas felicidades .....

beijinhos da madrinha
Marta

Segunda, 01/06/2015 - 12:59
Retrato de Nubia e Joao
Nubia e Joao
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2015 - 12:54

Boa tarde, depois de ler a tua historia vejo que temos algo em comum. E neste momento estou a espera dos papeis do brasil para a minha noiva sendo ela brasileira. Gostava de saber qual foi a conservatória que vocês se casaram visto que o AR dela tb esta caducada.
Obrigado

Quarta, 23/09/2015 - 17:22
Retrato de Tabiana Muniz
Tabiana Muniz
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2015 - 17:10

olá, estou a passar pela mesma situação, será que podes tirar-me algumas duvidas?
o meu e-mail é [email protected]
aguardo resposta atenciosamente,

Quarta, 23/09/2015 - 17:22
Retrato de Tabiana Muniz
Tabiana Muniz
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2015 - 17:10

olá, estou a passar pela mesma situação, será que podes tirar-me algumas duvidas?
o meu e-mail é [email protected]
aguardo resposta atenciosamente,