"DJ play-list". Já alguém teve esta ideia? | O Nosso Casamento

Música e Animação

"DJ play-list". Já alguém teve esta ideia?

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 27/12/2010 - 15:36
Retrato de Enchanted
Enchanted
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 06.11.2010 - 12:05

"DJ play-list". Já alguém teve esta ideia?

Eu devo ser a noiva que mais poupa no casamento. Já consegui um local super barato, só tenho 30 convidados, um vestido mesmo barato, é tudo barato.

Agora ando a pensar na música. O meu casamento é um simples jantar, pequeno. O restaurante tem colunas, então pensei... DJ PLAYLIST.

Coloco o cd, carrego em tocar a lista toda e lá esta, música adequada, escolhida por nós, sempre seguida. Levo 2 cds em caso de emergência ou erro.

Que acham? Muito arriscado? Já alguém tentou?
Atenção, esta ideia é porque não queremos "baile" é apenas música de fundo, durante a refeição e para depois estarmos um pouco a conversa.

Segunda, 27/12/2010 - 16:01
Retrato de AnitaB
AnitaB
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 27.12.2010 - 10:58

Viva os casamentos low cost!

O meu também vai ser assim. No que toca a música contratei um músico que costuma ir ao restaurante em que vamos fazer a recepção e que toca musica brasileira suave (MPB) estilo Maria Bethânia e Caetano Veloso e acompanha só com violão (ficou em 100€, se não estou em erro).

O CD não me parece nada má ideia, mas testa que as colunas estão a funcionar como deve de ser, para não teres surpresas.

Boa sorte!

Segunda, 27/12/2010 - 16:04
Retrato de Enchanted
Enchanted
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 06.11.2010 - 12:05

Agora é que reparei que estou no sitio errado, não sei mudar o tópico para o local certo.

Eu também já pensei em ter o cd e um músico assim só para ter uma pequena animação no fim do jantar. Não conheço ninguém.

Segunda, 27/12/2010 - 16:14
Retrato de AnitaB
AnitaB
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 27.12.2010 - 10:58

Põe um post aqui a pedir músicos e diz o estilo que queres que logo logo aparece alguém :)

Segunda, 27/12/2010 - 17:39
Retrato de Lunata
Lunata
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 25.10.2010 - 12:52

Olá noivinha poupadinha, já tinha lido outros tópicos teus pq eu tb sou uma noivinha super poupadinha.Vou casar no civil, tenho 47 convidados, vou fazer a festa num restaurante, mas vai ser por volta das 15h, eu sou a menina que vai comprar o vestido na net( e tu onde vais comprar o teu?). Vou mandar fazer os meus convites pq são poucos convidados e fica bem barato uns 20 euros. A animação se não arranjar nada barato vai ser como tu cd e toca a dançar(eu quero baile para prolongar o meu casamento) e se o restaurante tiver televisão levo a mnh playstion e toca a cantar os SINGSTAR. As fotos (como n vou para uma quinta) vivo perto de Sintra, vou para o jardim do duche.

E aos poucos vou acrescentado e tirando ideias para o meu casamento.

Jinhos,

Segunda, 27/12/2010 - 18:31
Retrato de daniela dias
daniela dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2009 - 21:39

olá!!! a minha colega casou num hotel e levou o pc com colunas e cd`s com músicas escolhidas por eles e colocou como música ambiente...foi muito acolhedor e como ela não teve baile (foi apenas jantar e convivio) foi o ideal...

bons preparativos

daniela

Quinta, 30/12/2010 - 18:42
Retrato de FÁTIMA FONSECA
FÁTIMA FONSECA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 02.09.2009 - 22:50

Olá Enchanted retirei o meu comentário para não criar nenhum tipo de polémica pois não gosto, e desde já as minhas desculpas. Muitas felicidades se precisar de algo contacte-nos estamos a disposição. Não foi com o proposito de a ofender mas de alertar. Os serviços de cada um podem ser flexiveis conforme o sua nessecidade, e como tal nós podemos sempre ir ao seu encontro, com um preço dentro do que nessecita mas há coisas que nós os profissionais sabemos fazer e muito bem. Esta é a questão.

Segunda, 27/12/2010 - 21:14
Retrato de daniela dias
daniela dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2009 - 21:39

...

Segunda, 27/12/2010 - 21:20
Retrato de Maria Radiante
Maria Radiante
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 4 meses atrás
Desde: 08.08.2009 - 13:07

noivinha, acho que fazes muito bem, eu tive um profissional que me disse "descansa, vou fazer exactamente como vocês sonharam!!! não querem música pimba, eu não toco!!!" e o que foi que tocou do principio ao fim, o quê? música pimba!!! é verdade que mutia gente gostou e se divertiu, mas não foi nada do que eu pedi, e claro que isso não fez com que o meu casamento fosse pior ou melhor porque os momentos verdadeiramente importantes foram exactamente como planeámos, mas eu tinha uma playlist com mais de 60 temas para que corresse como eu queria e porque sei que sou demasiado controladora achei que devia deixar isso nas mãos de um dj - que eu achava que sabia o que eu queria - e abdiquei do meu controlo, mal. mesmo assim, entreguei-lhe um cd com 4 músicas apenas, para passar intercaladas durante a refeição e das 4 ele pôs 3 a tocar e quando chegavam a meio ele mudava de música. e sim, nós como noivos tivemos de dançar o tempo todo a música que não queríamos e a certa altura eu sorria e dizia entredentes ao marido "eu vou matá-lo!". por isso noivinha, leva sim, poupas e só ouves o que tu quiseres. se quiseres posso enviar-te o ficheiro com os nomes das músicas que tinha preparadas.

em relação ao comentário da fornecedora, acho que ninguém aqui quer menosprezar o trabalho de ninguém, eu fiz tudo para o meu casamento bem melhor do que qualquer fornecedor porque fiz à minha maneira e como eu queria e se tenho jeito e posso poupar dinheiro porque é que hei-de dar a outros para fazer? aliás certamente não come no restaurante todos os dias logo, se come em casa estaria a menosprezar o trabalho dos empregados dos restaurantes e isso não me parece coerente, até porque em nenhum dos posts vi alguém menosprezar o trabalho dos profissionais. aliás, para quase todos os serviços que precisei de contratar fui bem servida, mas para os que não precisei, não fui gastar dinheiro só para dizer que mandei alguém fazer...

e cara fornecedora, se lesse as regras do fórum, saberia que é ofensivo escrever em maiúsculas.

noivinha muita sorte e avisa se precisares de ajuda.

Segunda, 27/12/2010 - 22:44
Retrato de Medusa84
Medusa84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 23:38

Eu também sou da opinião que deves ir em frente com os CDs - é uma boa forma d conseguires poupar uns euritos! E pelo menos sabes que terás apenas música que vocês gostam, sem teres imprevistos como aconteceu com a Bárbara. Claro que, felizmente, há muitos bons profissionais que conseguem dar um ambiente de sonho a um casamento - mas tudo tem os seus custos...
E obviamente com essa tua escolha não estás a desrespeitar o trabalho de ninguém! Estás apenas a pensar na tua carteira, o q n é crime nenhum!
Beijocas e muita força

Terça, 28/12/2010 - 11:45
Retrato de daniela dias
daniela dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2009 - 21:39

eu nem ia comentar mas resolvi deixar aqui o meu comentário...isto é um espaço de contactos profissionais mas tb de partilha!!!!... eu tive a possibilidade de pagar muitos euros só pelo dj mas nem todas as noivas tem essa possibilidade! todos tem direito a ter o seu casamento de sonho e em função do orçamento que querem/podem gastar!

O meu dj foi o Rui Lopes que é simplesmente fantástico!!!!!!!!!! Recomendo os seus serviços de olhos fechados!!!! Vale cada euro que se paga!!!!! Mas nem todas podem ter um dj!!!

Cada um faz como quer e pode...

daniela

Terça, 28/12/2010 - 12:00
Retrato de Enchanted
Enchanted
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 06.11.2010 - 12:05

Eu não estou a desprezar ninguém acho óptimo todos os trabalhos, o meu irmão foi o primeiro a arranjar um dj muita conhecido, que me fazia um desconto mas não acho apropriado, num restaurante com 30 pessoas, onde é só família estar um dj ou uma banda. Além disso não tenho dinheiro. Fazer o que? Roubar?
Se por acaso arranjar alguém para ir cantar, acho óptimo e felizmente tenho muitos amigos e já se ofereceram para cantar e até acho giro a cantar bem ou mal, estar lá um amigo para fazer a surpresa e dar essa "prenda". Faz- se karaoke ou sing star. (adorei a ideia da ps2)

O DJ play list é o melhor amigo de quem não pode pagar, toca sozinho, as músicas que eu quero e não falha, se falhar existe o 2 cd com outro DJ play list. Vou perder tempo mas tenho música por 1 euros (preço do cd).

Eu já poupei em tudo. Os vestidos da net, como sou muito magra precisava de arranjo, ia ficar em prai 400 euros, então fui fazer "negocio" com uma senhora muito querida de uma loja que entendeu o meu problema e arranjou me um vestido da colecção de 2010, a 500 euros, já com todos os arranjos.

O restaurante é bonito, leva as minhas 30 pessoas, a 40 euros por pessoa, com tudo de um menu de casamento, até bolo, fica simples, uma refeição e ainda me deu o espaço para a cerimonia religiosa.

Convites: adoro fotografia e trabalho bem no pc, fiz eu. papel de pergaminho, 5 euros na staples e toca a imprimir. os convidados acharam muito original.

Eu vou fazer tudo assim, lamento a quem ofendo, mas se me safar assim, vou aproveitar e poupo muitos euros que vão dar uma vida muito mais confortável a mim e ao futuro marido.

Terça, 28/12/2010 - 13:02
Retrato de daniela dias
daniela dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2009 - 21:39

concordo contigo! cada um faz como quer e pode! bons preparativos e caso precises de alguma ideia/sugestão eu estou por cá! eu adorei o meu casamento, mas tb adoro casamentos intimistas... há espaço para todos e para tudo...

bjocas

daniela

Quinta, 30/12/2010 - 16:18
Retrato de FÁTIMA FONSECA
FÁTIMA FONSECA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 02.09.2009 - 22:50

Querida noiva são os meus votos que o seu dia seja fantastico e não respondi para ofender ninguem mas para defender o trabalho de todos, inclusive dos meus colegas. Mencionaram o nome do Dj e grande musico Rui Lopes amigo do meu marido Helder Fonseca, escolha fantástica corre tudo bem. Os Low cost são bons mas podem sair muito mal e nesse sentido nós temos o dever de acompanhar o casamento do principio ao fim em todos os sentidos, como tal eu não acredito que um momento especial em que se pode colocar uma musica apropriada, uma playlist o consiga fazer. Em relação ao comentário da nossa amiga, ela não ficou satisfeita provavelmente não escolheu um dj que tivesse feito pelo menos duas reuniões para se conhecerem e saberem o seu gosto, se o fizeram nesse caso ele não respeitou. Mas mesmo assim eu durante todo o casamento estou em constante contacto com os noivos para avaliar o seu grau de satisfação. Passo a explicar nós somos um grupo meu marido é musico eu trato de todos os problemas e até assuntos que não me dizem respeito, mas se eu estivesse sozinha como já estive, enquanto uma musica está a tocar podemos falar com os noivos e devemos de falar para saber o seu grau de satisfação e se está td bem. Pelo que entendi não houve comunicação e se não estava satisfeita deveria de conversar com ele, pois se está a pagar deve e tem direito de reclamar. Outro assunto é em relação as musicas, comigo os noivos escolhem o reportório. Em relação aos outros comentários, sem qualquer razão para comentar. O que eu quis dizer é que se todos pensarem assim correm um risco muito grande de se arrependerem, não agora mas daqui a alguns anos. Todos nós pensamos em casar uma só vez. Mais uma vez votos de um casamento muito feliz e muitas felicidades são os votos de Fatieventos.

Segunda, 03/01/2011 - 18:15
Retrato de Luisdemar
Luisdemar
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 18.12.2009 - 11:09

Enchanted escreveu:
Eu devo ser a noiva que mais poupa no casamento. Já consegui um local super barato, só tenho 30 convidados, um vestido mesmo barato, é tudo barato.

Agora ando a pensar na música. O meu casamento é um simples jantar, pequeno. O restaurante tem colunas, então pensei... DJ PLAYLIST.

Coloco o cd, carrego em tocar a lista toda e lá esta, música adequada, escolhida por nós, sempre seguida. Levo 2 cds em caso de emergência ou erro.

Que acham? Muito arriscado? Já alguém tentou?
Atenção, esta ideia é porque não queremos "baile" é apenas música de fundo, durante a refeição e para depois estarmos um pouco a conversa.

Estou impressionado :-) esta mesmo decidida a poupar!!!!!
Mas faz muito bem, viver acima das possibilidades / reais necessidades não nos leva muito longe!

Para este tópico não posso deixar de sugerir uma Jukebox! Não sei dará para alugar uma, mas que era giro era ;-)

Segunda, 03/01/2011 - 19:23
Retrato de Enchanted
Enchanted
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 06.11.2010 - 12:05

Estou completamente decidida a casar por pouco dinheiro, eu vou casar este ano, com o valor que estipulamos.

E sabe que estou a começar a ficar surpreendida? Porque é possível. Tem existido uma enorme boa vontade no fórum, disponibilizando contactos e os fornecedores ajustando os serviços ao que procuro. Muito obrigada!

Com ajuda de amigos, ideias alternativas, muita paciência e boa vontade, é possível.

No final eu depois conto como é que consegui.
Com isto não estou a desvalorizar trabalhos, como já disse muitas vezes, eu se pudesse pagava todos os serviços.

Sábado, 08/01/2011 - 01:16
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Li atentamente este tópico e todos os posts que lhe sucederam e juro que nem estava para comentar.
A liberdade de expressão está consignada na Constituição e cada um é livre de fazer e pensar como quiser.
Mas também tem de estar preparado para, eventualmente, sofrer as consequências de actos impensados, ou mal informados.
A sua ideia base é aceitavel, mas apenas se levar de casa os CD's originais e o dono do restaurante tiver uma licença da SPA (sociedade portuguesa de autores) e outra da PASSMUSICA (para os direitos conexos), já para não falar de outras licenças necessárias, caso pretendam dar um passinho de dança.
Se está a pensar em gravar em casa um CD com as musicas que gosta, que eventualmente arranjou na internet (provavelmente no youtube) e pôr a tocar no equipamento do restaurante, convém saber que está a cometer um crime, previsto e punido pela Lei e que no caso de ter o azar (ou a coincidencia) de passar por lá uma inspecção da SPA, da ASAE, da PASSMUSICA ou até da própria PSP ou GNR (se fizerem muito barulho), além das coimas (muito elevadas), do risco de ficarem com o cadastro manchado (é um crime punido com pena de prisão) e de o restaurante ficar sem o equipamento (que é imediatamente apreendido), ficam com a festa estragada, pela módica quantia de 1 euro (o custo do CD).
Para que nada disto lhe aconteça, converse bem com o dono do restaurante e confirme que ele paga as licenças e use apenas CD's originais.
Se quiser ajuda na elaboração da playlist, contacte-nos.
Somos PROFISSIONAIS a tempo inteiro e no nosso website dispomos de uma base de dados de música, precisamente para elaboração de playlists, que teremos muito gosto em que lhe permitir o uso, como se fosse nossa cliente.
Cumprimentos e muitas felicidades para o seu grande dia.
JCF

Sábado, 08/01/2011 - 12:12
Retrato de Enchanted
Enchanted
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 06.11.2010 - 12:05

Eu sei todas as licenças que são necessárias, mas isso não é problema meu, é do restaurante. Se levar um técnico de som, e ele passar músicas, aparece a policia e o local não tem as licenças isso não é problema meu. Os noivos não tem de saber se o local tem tudo em ordem, não sou da policia, não vou andar atrás do dono por isso, além disso a maioria das pessoas nem tem conhecimentos sobre isso. Até posso casar no local mais chique que existe e ter o azar de o local não ter tudo em ordem. Então aconselha os noivos antes de escolherem o local fazerem uma vistoria aos papeis? Se esta tudo em ordem? Como sabe muito bem isso nao acontece. Não há noivo nenhum que ande a verificar licenças. Eu vou fazer tudo da melhor forma, salvaguardando todas as situações, até porque estou bem informada, mas não posso saber se o local esta legal, ou se tem as licenças. Nenhum noivo sabe isso. Obrigada pelas informações, pode ser que com elas ajude alguns noivos.

Sábado, 15/01/2011 - 02:08
Retrato de jpmusica
jpmusica
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 9 meses atrás
Desde: 16.12.2007 - 20:32

Não aconselho essa playlist que está a pensar fazer, porque: Como sabe o público está sempre a ter alterações ou seja tanto está a desejar ouvir House como de repente muda de gosto e ker ouvir Anos 80, já viu se isso acontece no seu casamento o problema ke lhe criam.
Aprovei-te o seu dia ao máximo.

Nada melhor que ter um profissional a prestar esse serviço voçe não se preocupa com nada.

cumprimentos

DJJP

www.jpmusica.com