* | O Nosso Casamento

Fórum geral

*

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 10/07/2011 - 11:35
Retrato de catia280
catia280
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.03.2010 - 19:52

*

*

Domingo, 10/07/2011 - 12:00
Retrato de Lília Ereira
Lília Ereira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 08.07.2011 - 08:00

Olá

Olha a minha madrinha de casamento não vai ser a madrinha de baptismo. Não falo com ela há anos .A minha madrinha de casamento será a mulher do meu padrinho de baptismo, aliás serão eles os meus dois padrinhos.

Escolhia porque a adoro e por bastantes vezes foi ela que me acompanhou em diversas etapas. Eu não convidei ninguém só por achar que ficava bem. Convidei as pessoas que fazem parte da minha vida.

Beijinhos

Domingo, 10/07/2011 - 15:10
Retrato de Terexua
Terexua
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 28.09.2010 - 16:24

A minha escolha foi mais complicada!!
Não tenho laços familiares com nenhuma parte da minha família, basta dizer que ninguém da minha família estará presente no dia de casamento para fazeres ideia do que falo.
Mas a vida é mesmo assim, família nós não escolhemos mas os amigos sim e têm sido eles que me têm valido em certas alturas!!
Os meus padrinhos vão ser o meu melhor amigo e a mulher dele ( o Hugo e a Marta). Adoro os dois e tem me ajudado muito quando precisei deles!! A minha madrinha de baptismo que é também a minha prima do lado do meu pai, "cortou-se" à última da hora a vir ao casamento!!
Escolhe os teus padrinhos conforme te dita o coração!!
Haverá momentos que pensará que foi uma má escolha, haverá outros momentos que pensarás que se calhar não foste justa, mas chegará finalmente o momento em que saberás que fizeste a escolha acertada e que ninguém melhor para ocupar essa lugar tão importante senão aquelas duas únicas pessoas que, mal ou bem, sempre estiveram lá para ti! :)

Domingo, 10/07/2011 - 15:43
Retrato de prata
prata
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 26.05.2009 - 20:40

Olá

Na minhão opinião, os padrinhos do TEU casamento são as pessoas que escolhes para te acompanhar nesta caminhada. No meu caso, foram os padrinhos de baptismo, porque sempre me acompanharam e estiveram presentes; no entanto, se não tivesse qualquer ligação com eles, seriam outras pessoas. Os padrinhos dr baptismo, são as pessoas que os teus pais escolhem; os de casamento são as pessoas que tu escolhes: se forem os de baptismo tanto melhor, é sinal que são pessoas importantes e que a escolha dos teus pais fez todo o sentido; se não forem os de baptismo, "tanto melhor também", porque fizeste a tua escolha, consciente do que sentias e do que realmente é importante para ti.

Beijinhos.

Domingo, 10/07/2011 - 17:49
Retrato de a sonhar com a chegada desse passo
a sonhar com a ...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 23.07.2009 - 14:08

Como em tudo no casamento, acho que deves tomar a decisão por ti, e não por parecer mal ou bem, por aquele ficar chateado ou não!!! E não se trata de alguém merecer o "cargo", que no fundo é meramente simbólico!

Olha, no meu caso. Os meus avós vão oferecer-me uma casa. Vicvo com eles (no mesmo terreno, em casas distintas) desde que nasci, sempre estiveram comigo em TODOS OS MOMENTOS. Por isso, por sugestão imediata do próprio noivo, vão ser eles os padrinhos! Até porque sei que eles gostavam de o ser (já foram de tantos casais, que faria sentido ser também da neta). Mas ao mesmo tempo, eu e o noivo gostávamos de ter um casal de padrinhos na nossa faixa etária.

Assim, escolhemos outras duas pessoas importantes: o meu irmão (o noivo é filho único) e uma SUPER AMIGA!!!! E pronto, está resolvido!!!