Dicas que tudo corra B E M | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Dicas que tudo corra B E M

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 04/06/2012 - 11:01
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

Dicas que tudo corra B E M

Hoje o que vos vamos falar está relacionado com dicas que achamos ser muito importantes para que o dia do vosso casamento corra ainda melhor.

Normalmente um bom planeamento é meio caminho andado para que tudo corra bem em todos os sentidos. Sendo fotógrafos vamos tratar da componente da fotografia no casamento.

A experiência diz-nos que existem 3 ou 4 regras de ouro que não podemos deixar de prescindir como sendo a nossa forma de trabalhar.

1 – Conhecer e marcar uma mini reunião com o padre no caso de termos igreja. Isto porque não queremos interferir no trabalho do Padre mas também não queremos que o mesmo interfira no nosso.
2 - Conhecer muito bem a quinta e os seus responsáveis
3 – Conhecer muito bem o chefe de sala, sim aquele que teima sempre em querer aparecer nas fotos aquando do corte do bolo, esses emplastros dão-nos cabo dos enquadramentos
4 – conhecer muito bem os noivos e as suas preferências. Sendo o ponto 4 não deixa de ser o mais importante ou tão importante quanto os restantes.

Começamos normalmente 3 ou 4H antes da cerimónia para fazer a preparação da noiva. Pronto, do noivo também fazemos mas normalmente não ocupamos mais de 30-45 minutos. A noiva brilha em todos os sentidos e fica tão bem nas nossas lentes , quanto ao noivo, também brilha mas tem sempre uma “luz” diferente ehehehehe

Já tivemos várias histórias com os Srs padres, criar alguma empatia com o mesmo é muito importante para que consigamos ser discretos mas fazer o nosso trabalho com liberdade suficiente para registar momentos únicos com uma carga de sentimento muito forte. No caso de ser civil, na maioria das vezes é ao ar livre facilita muito a nossa mobilidade daí não termos falado na cerimónia civil.
Conhecer o local do copo de água é fundamental para projectar com a devida antecedência todas as eventualidades. Pomos sempre em marcha um plano A aquele que serve na maior parte das vezes, mas um plano B é fundamental. Imaginem se chove?!
A grande vantagem de conhecer o chefe de sala é a de antecipar muitas questões relacionadas com o horário. Existe sempre um braço de ferro entre estes dois elementos porque um puxa para um lado e ou outro para o seu… tentar encontrar um meio termo é o ideal, conhecendo o mesmo com antecedência é importante para criar alguma empatia com o mesmo.

Hoje em dia já temos o/as Wedding PLaners que nos facilita em parte o nosso trabalho. Digo em parte porque por vezes nem ele(a)s próprio(a)s conseguem saber qual a sua real posição no casamento. Esse conceito que já existe há muitos anos Estados Unidos serve para nos facilitar o trabalho. Sem dúvida.

Os noivos têm que ter um conhecimento do nosso estilo e forma de trabalhar com a antecedência necessária para saberem se estamos dentro daquilo que eles próprios idealizam para o seu casamento. O nosso estilo aponta para um acompanhamento dos noivos mas os convidados fazendo parte directa do casamento (Senão não estariam presentes) também têm um especial foco da nossa parte. Aqui gostamos de adoptar o estilo que mais nos identificamos – Foto-reportagem. Quando os noivos querem fotos com a família, normalmente dizem-nos sempre na nossa reunião que há algumas fotos que querem tirar com as pessoas mais idosas, e que essas fotos não podem faltar nós…. Sentamos os noivos num sofá, previamente combinado com o chefe de sala ou com o responsável do espaço e aí garantimos que tiramos fotos muito descontraídas e muito subtilmente conseguimos contornar a tradicional foto de pé que tanto evitamos tirar.
Uma vez uma das madrinhas da noiva chega ao pé de um de nós pergunta, o Sr não tira fotos com a noiva deitada na cama? Com a mão no queixo? Pois, não tiro mas disse isso com uma educação muito grande…. Claro que nessas alturas somos maus fotógrafos 

Por fim sempre que nos dão oportunidades tentamos puxar as noivas para fora de casa, preparar-se num Hotel com espaço suficiente para trabalhar e tentar encontrar um equilíbrio muito grande com as fotografias é FUNDAMENTAL para termos um trabalho muito mais completo. Normalmente pedimos para que não esteja muita gente, que a cabeleireia e makeup sejam também feitas no hotel e claro, sempre que chegamos ao mesmo falamos na recepção na possibilidade para tirarmos fotos nos locais sociais/públicos felizmente nunca tivemos uma nega e já fizemos isso no Farol Design Hotel, no Pestana Palace, no Vilavita Italia, Penha Longa, etc...

Segunda, 04/06/2012 - 11:44
Retrato de bianca1987
bianca1987
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 11.07.2008 - 13:30

sei que ja me enviaram os vossos preços mas sera que podiam enviar novamente?

cumprimentos,

Tânia Santos

Segunda, 04/06/2012 - 12:06
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

bianca1987 escreveu:
sei que ja me enviaram os vossos preços mas sera que podiam enviar novamente?

cumprimentos,

Tânia Santos

Olá Tânia,

Enviado. Nota, a quinta onde vai casar é espectacular, é meio caminho andado para mais de metade das nossas dicas estarem CHECKED :)))

Obrigado

Nuno Matos

Segunda, 04/06/2012 - 13:16
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

Alguns exemplos de fotografias tiradas em Hotéis no dia do casamento.

Anexos da mensagem: 
  • _mg_0003.jpg
  • _mg_0048.jpg
  • _mg_0066.jpg
  • _mg_0249.jpg
  • _mg_1295.jpg
  • _mg_1327.jpg
  • _mg_1341.jpg
  • _mg_1369.jpg
  • _mg_1387.jpg
  • _mg_4207.jpg
  • _mg_4236.jpg
  • _mg_4241.jpg
  • _mg_4244.jpg
  • 07.jpg
  • 08.jpg
  • 14.jpg
  • 076.jpg
  • _mg_4793.jpg
  • _mg_4804.jpg
  • _mg_4822.jpg
  • _mg_4842.jpg
Segunda, 04/06/2012 - 15:02
Retrato de Kate90
Kate90
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 4 sem atrás
Desde: 20.10.2010 - 17:39

Adoro os vossos trabalho...cada foto que tiram....adooro o estilo... tudo mesmo...e por isso fico cada vez mais contente por um TTD com vocés em NY na nossa cidade de sonho :)

Obrigado por darem esta oportunidade... 8>

Segunda, 04/06/2012 - 17:52
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

Kate90 escreveu:
Adoro os vossos trabalho...cada foto que tiram....adooro o estilo... tudo mesmo...e por isso fico cada vez mais contente por um TTD com vocés em NY na nossa cidade de sonho :)

Obrigado por darem esta oportunidade... 8>

Olá Kate,

Sei que existe uma forte expectativa para NY, nós próprios estamos com um misto de clima sem-esterismo só de pensar em fazer um por do sol na brooklyn bridge, no central Park, enfim vão ser 4 dias de pura loucura onde os estabilizadores das lentes vão estar sempre a funcionar.

E uma longa exposição em plena Times Square...

Ok, Vamos deixar de sonhar e concentrar nos casamentos de 2012, esta sexta temos 2 e temos um sábado igualmente preenchido.

Obrigado pelos elogios. É de facto um catalisador para continuarmos a desempenhar as nossas funções com o pensamento de melhorar a cada trabalho.