Dicas a pensar | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Dicas a pensar

1 entrada / 0 novo
#1 Quarta, 11/08/2010 - 09:59
Retrato de GDG - Velas Ecológicas Decorativas
GDG - Velas Eco...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 22:30

Dicas a pensar

Olá Noivinhas e Noivinhos,:)

Imaginamos que a função do fornecedor, para além de fornecer materiais para o vosso casamento, está subentendida também em dar dicas que possam ajudar, mesmo que tais dicas sejam aproveitadas, mas realizadas por outros fornecedores.

Pois bem, diante das diversas leituras que acompanhamos, queremos dar algumas dicas sobre temas e decorações que pensamos serem muito importantes:

* Não gastem energias atrás de perguntas sobre temas para os vossos casamentos, pois todos nós sabemos que a escolha do tema é algo muito subjectivo e que no final acabamos sempre relacionando com a vida a dois;

* Quando forem pensar e reflectir sobre o tema, procurem fazer como um feedback da vida a dois, sempre tentando achar um tema que realmente seja relativo aos dois, porque muitas vezes quem acaba escolhendo é sempre a noiva e o noivo apenas concorda;

*Atualmente, a ideia de tema e decoração, para diversas cerimônias, não apenas de casamento, está voltada para a reflexão, mas não apenas para a reflexão dos dois que irão se casar (no caso do casamento), mas para uma reflexão maior do todo, com uma visão mais globalizada e holística do mundo e que possa levar uma mensagem para os convidados.

Na verdade o que acaba sempre acontecendo, em diversos casamentos, é que percebemos ao ver sempre aquela ideia fútil de enfeites, gastos, compras, roupas etc, coisas necessárias é bem verdade, porque ninguém faz nada sem gastar.

Entretanto, já que vamos ter de gastar, comprar etc porque não aproveitar esse momento que reunimos pessoas a quem amamos de verdade e passar em uma bela mensagem de vida, de amor, de preservação, de cuidado com o homem e para a natureza. Para além disso, a ideia de casamento é a ideia de união, de consagração, de somar para dividir e é uma ideia de continuidade por meio dos filhos. Logo, nada mais justo que pensarmos em algo para oferecer às pessoas, mas oferecer algo de verdade que faça sentido e que sensibilize as pessoas com mensagens de vida. Afinal, nossa real função nessa vida é viver em comunhão de uma forma que podemos aprender e ensinar. E o ato do casamento é mais um palco armado, onde os artistas têm a obrigação de passar uma bela mensagem de ensinamento, conhecimento e aprendizagem.

*Por fim, queremos dizer que essa mensagem nasceu diante das diversas leituras feitas e cabe a nós, como fornecedores, dizer que muito mais que dividir ideias para a montagem da festa, precisamos ter consciência do todo que nos rodeia e que uma boa idéia é a reflexão.

beijocas a todos e boas festas :)

http://gdg-velasecologicas.blogspot.com/