***O Dia do Meu Casamento*** !!! - fotos oficiais | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

***O Dia do Meu Casamento*** !!! - fotos oficiais

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 09/08/2011 - 12:50
Retrato de petitefleur
petitefleur
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 14:29

***O Dia do Meu Casamento*** !!! - fotos oficiais

Finalmente arranjei um bocadinho para vir cá contar como foi o meu primeiro dia maravilhoso 8>
Após uma semana completamente caótica, com muitas noites muito mal dormidas, muito stress, enfim o típico considerando que não tivemos férias para organizar as coisas, chegou a 6ª feira, véspera do meu casamento. Neste dia pretendia ter um serão calmo e deitar-me cedinho, para descansar, etc. Mas esqueçam, foi o oposto, lol! O serão foi a preparar as últimas coisinhas, como os cones do arroz e a limpar a casa. A minha irmã que vinha dormir comigo para eu não ficar sozinha só chegou a minha casa já passava da meia-noite com um ar super descontraído, já eu estava numa pilha por nunca mais me deitar. Com tanta ansiedade não é difícil adivinhar a minha noite mal dormida… No Sábado acordei por volta das 6h40, e às 7h, quando a cabeleireira chegou eu ainda estava no banho :S . Mesmo assim, mantive-me muito calma. Primeiro maquilhagem, depois o cabelo e mal tive tempo de comer. (Meninas, muita atenção! Não se esqueçam de comer, mesmo que não vos apeteça, ponham qualquer coisa na boca). Mal esta sessão acabou chegaram os fotógrafos, eram 8h30. Foto para aqui, foto para ali, fui-me vestindo e arranjando o resto. Ainda não deviam ser 10h quando a minha mãe, mana mais nova e padrasto chegaram lá a casa. Como estava tudo em tempo e calmo tirámos mais algumas fotos. Entretanto, era hora de ir. O motorista já tinha chegado há um tempo e portanto por volta das 10h45 fomos para o convento. Aqui vieram os nervos e a fraqueza de não ter comido, que se juntaram ao facto de viajar no banco de trás, o que fez com que ficasse muito mal disposta. Por outro lado, aconteceu uma coisa bastante chata, que ainda me vai levar a Mafra para apresentar uma queixa. O convento marcou um batizado às 10h30, estando o meu casamento reservado (e PAGO!!) das 11h às 13h. O que aconteceu é que o batizado só começou perto das 11h e prolongou-se, fazendo com que todos os nossos convidados, o padre e eu (que fiquei parada numa berma da estrada para que ninguém me visse) à espera quase uma hora para começar a cerimónia. Acho simplesmente inadmissível!
A minha má disposição piorou consideravelmente o que fez com que eu tivesse que “exigir” mudar para o banco da frente. A minha mãe e o motorista só diziam que não era do protocolo, até que eu tive que dizer que a noiva chegar à Igreja toda vomitada ainda era menos protocolar. Quando cheguei, algumas pessoas vieram cumprimentar-me, mas eu só queria ir para o convento e casar que já estava muito atrasada, portanto pedi licença e agarrei no vestido e comecei a subir a escadaria. Só parei lá em cima para dar o braço ao meu pai e entrar com calma, ao som da Ave Maria de Schubert cantado por uma amiga minha. A entrada na nave foi, digamos, diferente do que tinha imaginado. Os pais da menina das alianças tinham-na ensinado a andar, mas um passo de cada vez e muito lento, ou seja, tive que parar imensas vezes para não a pisar e tive que estar sempre a olhar para baixo para controlar a distância. Quando cheguei ao pé do noivo senti finalmente alívio! Ele estava bastante pior que eu a nível de nervos, lol, e emocionado! O resto da cerimónia correu normalmente, e os convidados dizem que foi muito bonita e nada cansativa como alguns casamentos com missa. O noivo aqui também fez uma engraçada. Quando era para colocar as alianças o padre perguntou se precisávamos da “cábula” que era o livro com o texto. Ele disse que não e eu disse que sim, por precaução. Quando o noivo me foi pôr-me a aliança disse: “…recebe este anel…” Mas ele só percebeu que tinha dito mal, quando me ouviu a mim dizer bem. Aí fez uma careta mesmo gira e tivemos que nos rir  Bem, depois assinaturas, beijinhos, muitos!, algumas pessoas mais próximas muito emocionadas, mas eu aguentei-me sem lágrimas, ou quase sem.. O meu pai ainda se agarrou a mim e depois ao noivo a chorar e aí foi pior. Depois o arroz, que nem foi muito mau (eu tinha posto pouco, eheh), e a saída para a quinta. Outra coisa cómica, apesar de terem croquis, 90% dos convidados foi para o lado errado atrás de um carro qualquer. Ou seja, os noivos foram para a quinta sem cortejo e o cortejo sem noivos, LOL! Tivemos que parar na berma (outra vez) e telefonar às pessoas a dizer que estavam enganadas!
Chegados à quinta passou-se tudo a correr. Tirámos fotos durante os apetitivos, num estilo informal (foi difícil, porque as pessoas estão muito formatadas ao “normal”). Depois fomos para o salão para almoçar, mas para a entrada na sala decidimos fazer algo mais dinâmico. Para isso pedimos para colocar a nossa música do casamento (waka waka) e entrámos a dançar. Foi muito giro porque as pessoas também aderiram, e depois recebemos elogios pela originalidade =D> A comida estava muito boa embora eu não tenha conseguido comer muito, não que não quisesse, mas o meu vestido apertava-me na zona no tronco quando me sentava e portanto tive que manter um equilíbrio difícil entre ar e alimento :)) Bem, a seguir continuou o rodopio. Entregar as lembranças, um slide show de fotos nossas, o discurso lindo da minha irmã mais nova, que comoveu toda a gente, a abertura do baile… Para esta fase também tínhamos preparado algo especial. Coreografámos um flash mop (como aconteceu por exemplo no aeroporto de Lisboa), com amigas minhas que também dançam e toda a gente adorou!! Ouvimos comentários muito giros, nomeadamente sobre as capacidades ocultas do noivo no que toca à dança, lol!! Depois “fugimos” para outra sessão de fotos, seguido do buffet com outro slide show, desta vez feito pelo fotógrafo sobre a nossa sessão de solteiros. A entrega do bouquet e finalmente a abertura do bolo. Fomos para os jardins da quinta e distribuímos pelos convidados aqueles foguetes pequenos que se costumam colocar nos bolos de aniversário. À contagem todos acenderam os foguetes e posso dizer-vos que o efeito foi espectacular :O 8> A seguir os convidados começaram a sair, mas antes ainda abrimos o crazy bot, que foi uma invenção do nosso fotógrafo. Basicamente foi colocar uma máquina fotográfica especial e muitos acessórios divertidos (levámos chapéus, máscaras, plumas, bigodes, etc) para as pessoas tirarem as suas próprias fotos divertidas. Ainda não vi as fotos, mas pelas cenas que vi, algumas devem estar mesmo geniais. Depois fomos ficando sós e por volta das 00h30 fomos embora!
Posso dizer-vos que foi um dia em cheio, um dia mágico e maravilhoso, apesar das coisinhas que possam ter corrido menos bem. Adorei ser noiva, adorei casar, adorei o meu dia!! E para além disso, diverti-me imenso! É pena passar tão depressa..
Houve ainda algumas coisinhas que eu acho que também marcaram a diferença e foram bastante elogiadas pelos convidados. Posso destacar, o nosso missal, o jornal que fizemos, o álbum de honra que o fotógrafo preparou e a wedding tree, também ideia do fotógrafo.
Apesar do texto já ir muiiito longo, gostava de agradecer a alguns fornecedores que fizeram a diferença no meu dia:
- o fotógrafo, sem dúvida!! Foi simplesmente fantástico, toda a gente adorou. Prima pela originalidade, qualidade e claro, grande simpatia.
- a quinta, não só pelo espaço e comida maravilhosa, mas também por todo o profissionalismo e simpatia (Obrigada Patrícia)
- à florista AngelFlor em Montelavar, incansável, amiga e fantástica (obrigada por tudo Lúcia).

Beijinhos grandes e obrigada pela valentia de terem lido isto até ao fim :D :*

Seguem-se umas fotos amadoras do nosso dia e depois venho por algumas das nossas coisinhas, porque nunca cheguei a fazer o meu cantinho!

  • vieira2.jpg
  • dsc02180.jpg
  • dsc02197.jpg
  • 3946.jpg
  • 4385.jpg
  • 4726.jpg
  • dsc02245.jpg
  • 4147.jpg
  • 3849.jpg
  • 4401.jpg
  • 4316.jpg
  • 4413.jpg
  • 4402.jpg
  • 4896.jpg
  • 3977.jpg
  • 4646.jpg
  • 4992.jpg
  • dsc_0366.jpg
Terça, 09/08/2011 - 13:06
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Apesar de todos os "pequenos " contratempos, plas fotos amadoras e pla descriçao, ve-se felicidade :)

E isso é o que vos desejo agora para a vida de casados :)

Beijinhos

Terça, 09/08/2011 - 13:11
Retrato de amadalena
amadalena
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 5 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 22:34

Olá querida... Bem, isso do que fizeram no convento foi muito mau. Eu nem sei como ficaria! É muito chato, faz-nos perder a cabeça, ficar mais nervosas. Há quem nao pense!
Bom, resta-me dizer que estavas linda e que nota-se o quanto feliz estás e entusiasmada ao contar o teu dia lindo...

Beijinhos

***Amo-te tanto***
O nosso lindo dia: 01-09-2012

Terça, 09/08/2011 - 13:18
Retrato de abêcê
abêcê
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 05.06.2009 - 11:58

Muitos parabéns!

Adorei as fotos, e pela descrição deve ter sido um dia mesmo fantástico :)

beijinhos e muitas felicidades

Terça, 09/08/2011 - 13:47
Retrato de DiiVa
DiiVa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 13.08.2010 - 16:05

Parabéns CASADINHA :)

Pelo que contaste e retirando a parte do enjoo e da cena triste do convento o teu dia pareceu-me espectacular...Pois é acaba depressa infelizmente...Acho que devíamos começar a fazer como a comunidade cigana e ter casamento de uma semana!!!Assim tínhamos uns 7 lindos vestidos lolol em vez do nosso único...

Beijinhos

Terça, 09/08/2011 - 14:13
Retrato de SandraTava
SandraTava
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 17:25

Adorei ler a descriçºao do teu dia e gostei muito do teu vestido, estavas muito bonita :) beijinhos e felicidades

Terça, 09/08/2011 - 22:33
Retrato de Catarina M
Catarina M
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 01.11.2010 - 23:21

Olá! Ainda bem que o teu dia foi especial e memorável. Não sentes que fizeste escolhas super acertadas (Quinta e fotógrafo)??? Eu fiquei super feliz com eles! Não escolhi o crazybooth nem o wedding tree. Nem fiquei a saber em que consistia este último. O que é?
Já recebi as minhas fotos para escolher para o album e estão mesmo fantásticas.
Adorei o teu vestido!

Em relação à espera para entrar no Convento, não deixes isto ficar assim. Não se faz!!! Esta situação deixou-te alterada para a tua cerimónia, para além de te encortar o tempo na Quinta...uma hora faz toda a diferença naquele espaço maravilhoso!

Muitas felicidades!

Terça, 09/08/2011 - 23:16
Retrato de petitefleur
petitefleur
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 14:29

Olá a todas e obrigada pelos comentários. Tirando esses contratempos foi mesmo um dia muito feliz, aliás a felicidade mantêm-se 8> :D :X
Tenho mesmo que ir ao convento resolver esse assunto. Quero apresentar uma queixa, mas também devia pedir parte do dinheiro de volta, uma vez que reservei e paguei 2h (11h às 13h), ou seja, 200€ (100€/h), mas só quase às 12h é que entrei no convento para casar!!
Em relação às escolhas que fiz, não tenho a menor duvida, foram mesmo as mais acertadas!! Foram realmente espectaculares!!
Acabei de ir buscar as provas das fotos "oficiais", mas ainda não as vi. Estou a morrer de curiosidade!

Beijocas e obrigada :*
PS: Acho que a ideia do casamento cigano é algo que deve ser atentamente analisado... =))

Terça, 09/08/2011 - 23:21
Retrato de smb
smb
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 07.02.2008 - 17:01

:O ou eu ando muito distraida ou a minha amiga deixou aki um post e nem disse nada as amigas :O :O não vem aqui uma pessoa e não sabia de nada :O :O

Brincadeirinha à parte, estive a ler todo o teu descritivo e fiquei muito feliz que tivesse corrido tudo tão bem (à excepção do baptizado e do facto de teres ficado mal disposta) e feliz que tivesses adorado tudo e adorado casar!!!!

Tu estavas muito linda :) mas muito linda mesmo!!!! e as fotos que deixaste mostram a vossa felicidade!!!!

Agora só posso desejar do fundo do coração que sejas muito muito muito feliz nesta nova etapa da tua vida :) e claro nada de faltar ao cafézinho que havemos de marcar todas :)

Beijinohs

Quarta, 10/08/2011 - 09:14
Retrato de Little Ant
Little Ant
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 2 meses atrás
Desde: 07.02.2010 - 23:59

Adorei a tua descrição!!!

Parabéns!

Fico muito contente que tenha corrido bem, pena esse contratempo do convento, realmente foi muito chato! :(

Como deves calcular, quem começa a ficar ansiosa agora sou eu!

Muitas felicidades e tudo a correr bem!

Beijinhos!

:)

Quarta, 10/08/2011 - 11:41
Retrato de AMSoares
AMSoares
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 15.10.2010 - 00:11

Falas tão bem do fotografo que ten~s de me dizer quem foi.

Caso em Dezembro, por isso ainda n me deu para procurar fotografos, e como sou muito exigente...
Gostei da descrição que fazes e das ideias dele.
Dizes-me quem foi?

Bjs e continua com essa felicidade toda.

um aparte: no meu grupo de jovens tinhamos uma coisa chamada encontro inicial que era o momento em que entravamos para a "familia" durava 3 dias, e no fim toda a gente nos preparava para o 4º dia, e perguntavam como tinha sido e explicavam-nos depois que correspondia ao resto da vida...

Eu tenho pensado muito nisso e tenho sempre vontade de dizer, em relação ao casamento, E O DIA SEGUINTE!!!
Faz com que o dia seguinte seja cheio de alegrias, felicidade e melhor que o 1º. (espero que tenhas percebido, é que eu fico emocionada e depois n explico nada de jeito).

PS-O TEU VESTIDO É LINDO

Quarta, 10/08/2011 - 11:46
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Acho que a ideia do casamento cigano nem é mal pensada realmente ;)

Felicidades e da minha parte nao tens nada que agradecer :)

Beijinhos

Quarta, 24/08/2011 - 13:21
Retrato de petitefleur
petitefleur
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 14:29

Tenho novidades para contar :)
Para começar, já fomos a Mafra reclamar e eles deram metade do dinheiro que gastamos a reservar! Foi bom, mas acima de tudo acho que valeu a pena para que eles saibam que não podem fazer tudo como bem lhes apetece, porque isso pode estar a estragar a vida aos outros!
AMSoares, continuo a ter todas as razões de orgulho do meu fotografo. Ontem fomos fazer a sessão TTD e correu lindamente. Fomos para a Sé e depois para o Castelo. Foi super engraçado porque toda a gente se metia connosco. Até houve um padre polaco que nos veio abençoar :)) Entretanto também já estão online as fotos do crazybooth (deixei o link em baixo, para o caso de quererem dar um olhinho). Estão muito engraçadas!!
O nome do fotógrafo é João Marques. No link do crazybooth tens o contacto, mas deixo o link para o blog dele (ele tb tem página).
http://www.joaomarques.com.pt/blog/

Beijocas grandes a todas!

http://crazybooth.com.pt/album/Filipa+Pedro/index....

Quinta, 25/08/2011 - 23:09
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

fico contente que essa situaçao do convento se tenha resolvido assim, de forma razoavel. muito embora nao apague a atitude do dia.. mas enfim, nao pensemos nisso :)

beijinho

Sexta, 26/08/2011 - 17:59
Retrato de petitefleur
petitefleur
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 14:29

A pedido de algumas meninas deixo aqui duas fotos do wedding tree. Nesta fase ainda não estava acabado. Todos os convidados foram colocando a sua dedada na arvore durante o casamento. Agora tenho-a ca em casa toda cheia :)

Beijocas

PS: Alguém sabe como se edita o primeiro post??

Anexos da mensagem: 
  • 4638.jpg
  • 4637.jpg
Sexta, 26/08/2011 - 23:33
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

um "detalhe" lindissimo :)

acho que se fores ao teu primeiro post, na parte de baixo aparece a opçao de editar.. em letras verdes, tal como quando queremos citar ou responder a alguem..

beijinho

Domingo, 11/09/2011 - 05:32
Retrato de sadi
sadi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 01.03.2009 - 03:41

Antes de mais parabens pelo teu dia lindo, apesar das controversias viveste o teu dia cheio de felicidade.
Eu caso em 2913 e também escolhi a Quinta do Lumarinho que é simplesmente linda, nem sei como descreve-la.
Ainda bem que gostaste do fotografo, descansaste-me imenso, e em relação ao musico, também é bom? Como qualquer noiva quero muita animação e que as pessoas saiam todas das cadeiras para dançar, e queria aproveitar o pacote promocional da Quinta.

È vedade o teu vestido é simplesmente lindo!!!

Desejo-te uma vida muito feliz e com muito amor

Obrigado bjs

Domingo, 11/09/2011 - 05:33
Retrato de sadi
sadi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 01.03.2009 - 03:41

Caso em 2013 e não em 2913.

looooooooooolllllllllllllll

Quarta, 14/09/2011 - 14:07
Retrato de petitefleur
petitefleur
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 14:29

o musico da quinta é muito versátil e tem bom gosto. Eu tinha-lhe pedido para ser extremamente discreto durante a refeição de forma a que a musica fosse agradável, mas que ninguém desse por ela :) E assim foi, com muita classe! Depois no "baile" ele colocou musica comercial e disco e segundo dizem as pessoas estavam animadas a dançar. Eu sinceramente não vi muito dessa parte porque aproveitei para dar uma escapadela para ir tirar fotos, mas os comentários foram bons :)
Espero ter ajudado! Qualquer coisa, pergunta :)

Bjs