O dia mais glamoroso da vida de uma mulher! | O Nosso Casamento

Fórum geral

O dia mais glamoroso da vida de uma mulher!

1 entrada / 0 novo
#1 Sábado, 12/11/2011 - 12:09
Retrato de Silvana Faustino
Silvana Faustino
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 17.07.2011 - 15:18

O dia mais glamoroso da vida de uma mulher!

O dia mais glamoroso da vida de uma mulher!

Tudo começa na nossa infância, sonhamos com o dia mais feliz da nossa vida.Brincamos com uma princesa de cabelos longos, e o vestido mais bonito, é sempre o branco.
O Príncipe aparece no nosso imaginário, como sendo um homem elegante e cavalheiro, sempre pronto para salvar a dama em apuros. Mais tarde enamoramo-nos por alguém, com quem queremos passar o resto das nossas vidas. O percurso até ao dia do pedido é maravilhoso, a conquista, o namoro, as surpresas, os presentes, o carinho e a atenção, revelam-nos que será ele o nosso tão desejado príncipe.
Somos como que arrebatadas, pelo seu charme e presença, e depois do pedido, ficamos atordoadas, e pensamos: "Será isto verdade?".
Começamos todos os preparativos com muita antecedência, para que o dia seja fantástico e que nada falhe. Pensamos em todos os promenores, tentando não esquecer o mais pequeno alfinete. Eis que o dia chega, não dormimos nada na noite anterior, a ansiedade vem de mansinho nos dias anteriores, instalando-se com toda a sua ferosidade, deixando o nervoso miúdinho apoderar-se.
A manhã começa com todas as atenções viradas para a noiva, a mãe ou a madrinha já lá estão, para ajudarem nos preparativos, e na chegada dos convidados. A noiva vai sendo preparada, primeiro pela cabeleireira e em seguida pela maquilhadora. Com a confiança a imperar, veste a lingerie e o seu vestido de princesa deslumbrante, aplica o seu véu, dando a devida importância aos seus acessórios e ao seu prefume. Reflectindo a sua silhueta femenina e delicada no seu espelho encantado, regressa por um momento ao seu tempo de infância, e revê-se na boneca com a qual tanto brincara. O sonho finalmente é tornado realidade, e como que por magia o tempo passou e deixamos de ser meninas, para sermos aquela princesa do nosso imaginário, que será feliz para sempre com o seu príncipe encantado. Felicidades para todas as noivas, e que o futuro vos traga tudo o que desejam. Acreditar é o primeiro passo.