Fotografia e Vídeo
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
Desistir Fotografo
#1
Sexta, 27/02/2015 - 11:53
Desistir Fotografo
Bom dia a todos,
Este é o meu primeiro tópico. Espero estar a fazer-lo da forma correcta!!
A minha duvida é a seguinte:
Vou casar em meados de Setembro de 2015, e assinei contrato com o fotografo no final de Janeiro.
Faltam aproximadamente 6 meses e meio para a data do casamento e gostava de saber a possibilidade de desistir do fotografo (dado o tempo que ainda falta para o casamento, parece-me razoável).
No contrato diz que em caso de desistência fico obrigado a pagar 80% (quer eu, quer o fotografo caso alguma coisa corra mal).
Não será esta clausula abusiva?
Existe alguma forma de contornar este obstáculo, visto não me sentir seguro com o fotografo contratado?
Desde já agradeço a disponibilidade,
Obrigado
Filipe
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Fórum geral

Fórum geral

Espaços Quintas e Catering

Fórum geral

Fórum geral
Utilizadores online




















Boa Tarde,
A desistencia, deve ser sempre, muito bem pensada.
Só lhe digo uma coisa, o Código Civil, sobrepõe-se sempre a toda e qualquer outra lei ou contrato (excepção â Constituição Portuguesa). Consulte um Advogado que seja especialista na parte comercial da lei, só ele poderá avaliar a legalidade do contrato assinado.
Uma coisa desde já lhe digo, todo o contrato pode ser rescindido, se vai ter penalizações???? Sim, a partida terá sempre, a menos que, e lá está, contenha clausulas que não estejam de acordo com o código civil, ai, são consideradas abusivas, e dará direito a rescisão.....
6 meses? Acho pouco tempo para rescindir.... se meter tribunal, vai demorar muito mais que isso.
Boa tarde Filipe!
Sou fotografo de casamentos faz 13 anos.
EM 2003 tive um casal que cancelou o casamento, sendo que no meu contrato, na desistência obriga a pagar o dobro do mesmo, não criamos qualquer tipo de obstáculos e sinceramente não acredito o que o seu fotografo o crie.
Felicidades.
Boa noite.
Se nao se sente totalmente seguro com o fotograco aconselho a cancelar o contrato.. Tivesse eu feito isso quando senti insegurança pela parte do meu... Casei em Novembro e ainda hoje choro pelo mau serviço que ele prestou...
O contrato se não esta valido não finanças não tem qualquer validade! Foi o que me informaram depois do casamento quando contei toda a minha historia!
Não, não é uma clausula abusiva. é uma pratica corrente em qualquer tipo de prestação de serviços e totalmente legal. E você ainda por cima sabia, e assinou o contrato. Este tipo de coisa faz-se também no turismo, tanto nas unidades hoteleiras como nas companhias aéreas (o pagamento de um quarto ou bilhete de avião não reembolsavel não lhe é devolvido seja com 6 meses de antecedência seja com 1 dia de antecedência).
Você gostaria que o seu fotografo cancelasse o seu contrato e não lhe desse qualquer indemnização? Não, pois não? O contrario também é valido. Ou acha que o contrato é so' para obrigar a empresa a prestar o serviço mas você fica com a liberdade total de fazer o que lhe apetece....?
Cabe ao fotografo decidir se cobra ou não o valor acordado, em qualquer dos casos, ele tem o direito de o pedir.